quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Semana 14 - Meus sites preferidos na internet

1 - we♥it
O we♥it é um site para favoritar imagens. Eu adoro ele e uso infinitamente mais que o tumblr (o meu é abandonado e feio de dar dó, coitado). Acho mais fácil de achar as coisas que eu salvei nele e gosto especialmente dos meus sets My Wonderland e Fairytale.

2 - Twitter
Um dos sites que sempre ficam abertos no meu navegador. Dificilmente estarei na internet sem usar ele. Na maioria das vezes só uso pra reclamar e desabafar, por isso é compreensível que as pessoas não me achem legal por lá, mas também posto atualizações do blog e aviso quando respondo os comentários, então não é completamente inútil.

3 - Green Wedding Shoes
Eu não entro nesse site todo dia porque são 100% de chances de eu ficar horas e horas nele, mas fica na minha barra de favoritos. Ele é, como o nome sugere, um site de casamentos. Tem tutoriais, destinos para luas-de-mel e uma infinidade de parceitos, mas minha parte favorita são os Real Weddings, em especial a sessão Handmade Wedding porque dá pra ter muitas ideias legais :3

4 - My Little Brony
Site obrigatório para toda brony que se preze. Eternamente grata à Mari por ter me apresentado ♥

5 - Hello Lace
O wardrobe é a melhor parte, é claro, não dá pra contar quantas vezes eu recorri a ele pra me tirar dúvidas de detalhes de roupas, nomes, preços, medidas. Deve ser a bíblia virtual de toda lolita xD (não acho a sessão de subestilos tão boa, no entanto).

E agora finalmente estou em dia com o Desafio de 52 semanas, ufa! :3

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Coleção Confeitaria Realce

Estava eu linda e bela como quem não quer nada dando uma voltinha numa perfumaria olhando os esmaltes. Só olhando mesmo porque ando me segurando pra não comprar nenhum porque acho que já tenho esmaltes demais (você pode ver minha coleção aqui. O post está desatualizado, gostariam de ver a coleção atual? Peça nos comentários :3)

Enfim, lá estava eu olhando tudo e não pegando nada quando me surge esse kit!


Tinha como não comprar? Não tinha! Três cores pastéis e um glitter com nomes de doces :3


Glacê real, Cupcake, Fondant e Pasta Americana♥



Meus favoritos são o Cupcake e Pasta Americana, e os de vocês? Alguém já viu esse kit por aí? Compraram/pretendem comprar? :3

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Semana 13 - Fico sem graça quando...

Ok, um pouquinho atrasada de novo, esse é o meme da semana passada ^^'

1 - Falam do meu corpo
Estou acostumada a receber alguns elogios mais específicos de amigas íntimas e do namorado, e nesses casos não me incomodam, pelo contrário. Também sempre falam do meu cabelo e das minhas sardas, o que eu aprecio, mas já aconteceu de gente que eu nunca vi na vida vir falar comigo na rua e elogiar minhas pernas ou meus seios... foi bem embaraçoso e eu queria muito sumir na hora (se tivesse sido um homem e eu estivesse sozinha eu provavelmente teria ficado apavorada e não sem graça) :/

2 - Me elogiam em público para outras pessoas
De novo, estou acostumada com alguns elogios e sou muito grata por eles, mas quando alguém fala de mim para outras pessoas (muitas pessoas... e comigo presente) eu fico muito encabulada e desconfortável... sei que as pessoas não fazem com o intuito de me envergonhar, mas ainda assim...

3 - Pego o bonde andando em uma conversa
É raro porque eu não sou muito de falar quando não conheço bem as pessoas, mas já aconteceu de eu achar que estavam falando de alguma coisa e tentar participar e ser um assunto completamente nada a ver xD


Não consegui achar 5 coisas que me deixem sem graça mesmo. Quando tentam puxar assunto achando que tem intimidade eu fico mais "wait, what?", se eu caio ou derrubo alguma coisa eu fico apenas assustada e com medo de ter rasgado/machucado algo. Então é, são essas as coisas que me deixam sem graça.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Wishlist de Natal

Eu não costumo fazer wishlists de Natal porque, bem, não costumo ganhar presentes no Natal e não boto fé que esse ano seja diferente. Mesmo assim estou nessa vibe em que quero tudo e não posso nada e fiquei reunindo as coisas que eu mais quero e sofrendo.

♥ Kit livro + 1ª temporada Game of Thrones Blu-ray ou DVD

♥ Livro Sobre histórias de fadas, do mestre Tolkien

♥ Arquinho com rosas e spikes

♥ Batedeira planetária (ai gente, fala se essas da Kitchenaid não são um sonho? i.i)

♥ Melissa Skyscraper III nude

Colar brigadeiro gourmet da Pokkuru

♥ Canecas!

♥ Lime Crime Carrousel Gloss Cherry on top, Candy Apple e Present

Vocês costumam trocar presentes entre família e amigos? Tem alguma coisa que estão esperando ganhar nesse Natal?

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Decoração natalina de casa

Fiquei com vontade de fazer esse post depois de ter visto o da Helô Dela Rosa (aliás, o blog dela está cheio das coisas legais pro Natal, dêem uma olhada *-*) e aqui estão fotos da decoração natalina de casa.

Mesmo não sendo cristã a minha família inteira é, e eu acho o Natal a época mais bonita do ano! Adoro ver o centro todo iluminado, o comércio aberto a noite, a decoração das lojas e das casas. A melhor parte, é claro, é a comida e passar um tempo com a família toda reunida. Eu já tive uma fase adolescente babaquinha que não curtia a "falsidade" do Natal, como as pessoas só se esforçavam pra ser boas nessa época do ano e tal. Sinceramente, hoje eu acho que antes ser legal uma vez no ano do que não ser nunca :)

Bem, vamos as fotos!

Guirlanda da entrada

Anjo em cima da porta de entrada

Nossa árvore cheia de kibes, coxinhas e bolinhas de queijo (por favor, olhem os formatos dos enfeites xD)

Presépio

Papai Noel da mesa de centro

Minha parte favorita *-* Adoro esse esquilo! ♥

Mini árvore da sala de TV

Enfeite de parede da copa

Potinho de doces e decoração do balcão da copa

Por último, mas não menos importante, a Hello Kitty na porta do meu quarto :3 Ganhei esse enfeite de uma penpal há uns anos atrás.

O que você acharam? ^^ A casa de vocês está decorada para o Natal? Qual é a parte das festas que você mais gosta?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Baviphat FT Island Collagen Sheet Mask

A Baviphat lançou máscaras faciais em parceira com a boyband coreana FT Island. Foram lançadas quatro versões, cada uma com uma função. A que eu tenho é a rosa, de colágeno. As outras são para controlar a oleosidade (vermelha), clareadora (verde) e hidratante (laranja).

Para quem não está familiarizado, essas máscaras vem em embalagens individuais para uma aplicação. São máscaras feitas com um material similar àquele dos lenços umedecidos e lenços demaquilantes, já encharcadas com o produto. Eu tirei foto usando, mas o bom senso não me permite colocá-la na internet, então peguei uma imagem que mostra como são essas máscaras abertas.

Foto: May Day and Lifestyle

Quem não quer sair por aí usando uma dessas, hem? Gatíssima, beijos.

Foi minha primeira vez usando uma máscara dessas e, tirando o susto ao olhar no espelho, foi bastante satisfatório! O líquido que vem na máscara é bem espesso, quase um gel, não escorre nada. A máscara adere bem a pele e é confortável de usar (achei que eu ia ficar sentindo ela "pesando" ou me sufocando, mas felizmente estava enganada).

O tempo recomendado para deixar a máscara agir é de 15 a 20 minutos, depois enxaguar bem com água fria ou morna e secar com uma toalha macia só apertando, sem esfregar. Também é indicado que a pele seja limpa e tonificada antes do procedimento para absorver melhor o produto.

A máscara foi fácil de remover, sem deixar resíduos na pele. A sensação que ela deixa é muito gostosa, de pele realmente limpa e hidratada. Também pude perceber mais firmeza (que é a função do colágeno, afinal), a pele muito macia e uniforme. Amei demais e pretendo adquirir outras máscaras desse tipo para complementar a rotina de cuidados com a pele (para serem usadas uma vez a cada uma ou duas semanas).

Essa eu recebi de brinde numa compra do eBay. Essas máscaras não estão mais sendo fabricadas porque parece que o contrato com o FT Island já terminou, mas ainda dá pra encontrar em alguns lugares, inclusive no eBay. Só encontrei sendo vendidos o kit com as quatro versões, por US$9,99.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Semana 12 - Coisas pra se fazer no frio

Meme correspondente à semana passada. Até sexta postarei a semana 13 e estarei novamente em dia com o Desafio. Gostei bastante de responder esse porque, como alguns devem saber, sou uma pessoa que ama o frio!


1 - Bebidas quentes
Eu gosto de chá faça frio ou faça calor, mas algumas bebidas eu considero mais adequadas apenas ao clima frio, como chocolate quente bem cremoso *-* Nada como uma caneca bem grande e um bom livro pra passar a tarde.


2 - Sopas... e curry!
Adoro caldos e sopas cremosas! Perdi a conta de quantas vezes cheguei em casa da faculdade em noites frias e fui direto fazer sopa (daquelas de saquinho pra tomar na caneca mesmo). Fica ainda melhor e mais cremoso se dissolver em leite ao invés de água (para os veganos, recomendo fazer com leite de aveia :D).
Também adoro curry, karê é uma das minhas comidas favoritas e é absolutamente perfeito no frio! Se for um curry udon então, vish ♥

3 - Assistir séries e filmes debaixo das cobertas (em boa companhia)
A melhor coisa no frio é passar uns dias preguiçosos, na minha opinião. Se você tiver bons filmes ou alguma série legal pra assistir maratonas são super bem vindas! E boa companhia no caso pode tanto ser o namorado quanto o seu gato hehehe >:3


4 - Usar roupas elegantes
Muita gente diz que as pessoas se vestem melhor no frio, mas não é necessariamente verdade: as pessoas apenas se vestem mais! xD Eu particularmente prefiro meia estação, onde é possível usar vestidos e cardigans leves, mas gosto muito de casacos mais pesados também (só acho difícil achar algum do meu agrado mesmo hehehe). Gosto muito das texturas que a moda de inverno costuma ter e das sobreposições possíveis.
Também acho o frio uma época muito mais confortável para usar lolita! xD

5 - Dormir!
Ok que é meio estranho dormir pra aproveitar qualquer tempo que seja, mas convenhamos que dormir quentinha e cheia de cobertores é muito melhor e mais confortável do que dormir no verão, quando você fica suando e grudando e demora pra pegar no sono, né? A única dificuldade no frio é sair da cama de manhã... ;_; Mas isso pode ser facilmente contornado se tiver alguns dos itens acima esperando por você! ♥


E vocês, o que gostam de fazer no frio?

sábado, 15 de dezembro de 2012

Ideias de presentes fáceis e baratos para lolitas

O Natal está chegando, só falta pouco mais de uma semana, e a maioria de nós está tentando rapidamente riscar os nomes das nossas listas. Mas se o que você tem é um monte de lolitas na sua lista de compras? Talvez muitas de suas amigas sejam lolitas e você simplesmente não pode comprar burando para cada uma delas, você tem um meeting para ir durante as festas e você gostaria de dar alguma lembrancinha para todos que vão, ou você está fazendo uma troca de presentes e deu um branco sobre o que dar. A parte mais difícil em dar um presente para uma lolita é combinar com seu estilo particular, especialmente se é uma troca de presentes às cegas e você não sabe qual é o estilo pessoal deal. Tente não se preocupar muito com isso porque enquanto lolita tem uma variedade grande de estilos, há algumas coisas que são bastante universais, e a menos que alguém use apenas um único estilo específico de lolita, essas coisas com certeza agradarão praticamente a todos que usem babados.

Gloss labial com sabor de cupcake ou doces
Procure por algo em um tom transparente de rosa, talvez com um pouco de brilho, então ele poderá combinar com o estilo de maquiagem de praticamente qualquer pessoa. Mesmo a lolita que não se excede em termos de maquiagem com certeza apreciará um pouco de doçura e brilho de vez em quado. Gloss com sabores doces podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar e a maioria custa menos de R$10.

Camafeus
Um belo camafeu neutro branco ou creme com um fundo preto pode combinar com praticamente todo estilo, até mesmo sweet lolita em um esquema de cores preto ou que tenha só um pouco de preto na estampa. Também é uma peça muito fácil de se usar, apenas prenda em qualquer lugar, funciona como uma adição fofa para a caixinha de jóias de qualquer lolita. Camafeus são muito populares na moda mainstram agora e podem ser encontrados em praticamente qualquer loja de roupas da moda por cerca de R$15.

Meias na altura dos joelhos ou acima dos joelhos
Você consegue pensar em alguém que fique mais empolgada ao abrir um presente e serem meias do que uma lolita? Mantenha o estilo das meias relativamente neutro, seja um par inteiro preto, ou um par inteiro branco. Elas nem ao menos precisam ter renda ou serem estampadas para uma lolita ficar grata por elas. Todo mundo que usa babados pode geralmente usar um par extra de meias lisas no seu guarda-roupa. Meias na altura dos oelhos são fáceis de achar em praticamente todo lugar e são tipicamente menos de R$25. (N.T.: Ok, aqui no Brasil nem é TÃO fácil de achar x_x)

Um aroma doce ou floral
Escolha um body spray com aroma doce ou floral e ele será o toque final perfeito para praticamente qualquer outfit. A época de festas é a hora perfeita para encontrar aromas que cheiram a baunilha ou biscoitos recém-assados. Aromas fofos podem ser encontrados em qualquer lugar, especialmente nessa época do ano em que kits de banho são sempre uma boa escolha, você pode encontrar um aroma fofo por cerca de R$20. (N.T.: Um pequeno adendo: nem todo mundo gosta de perfumes doces. Eu, por exemplo, gosto apenas se for beeem levemente adocicado e se a pessoa tem noção e sabe dosar. Nada pior do que gente que toma banho de perfume doce, empesteia o ambiente e dá dor de cabeça em todo mundo. Perfume é pra ser sentido de perto, não pra te transformar num Bom Ar ambulante ¬¬')

Decoração bonita
Uma moldura elegante, uma caixinha de jóias fofa, ou algum outro berloque que possa ficar na penteadeira de uma lolita é sempre uma boa escolha. Decoração fofa pode ser encontrar em qualquer loja que vende artigos para casa, e o preço varia de R$10 para cima.

Acessórios com motivos de coroas
Coroas são um símbolo muito popular na moda lolita, elas tem aparecido em estampas de vestidos e acessórios por anos. Também é um símbolo que é fácil de achar em lojas mainstream. Procure por um colar fofo, anel, ou mesmo um chaveiro que possa ser preso a uma bolsa. De novo, procure por uma loja que venda roupas e acessórios da moda, ou mesmo acessórios infantis, e você com certeza achará alguma coisa por volta de R$20.

Bloomers
Para a presenteadora habilidosa! Se você sabe o caminho até a máquina de costura, considere fazer um par de bloomers para todas as lolitas que você conhece. Cheque a sessão de tutoriais para alguns links para diferentes moldes e tutoriais de bloomers. Materiais para um par de bloomers custarão entre R$15 e R$25 e leva apenas algumas horas para fazer.

Qualquer um desses (exceto os bloomers) podem ser facilmente encontrados em quase qualquer loja mainstream por preços razoáveis e são todos relativamente neutros. Então eles são perfeitos para qualquer presente lolita de última hora que você precise escolher desde que você consiga ir até um shopping ou mesmo um hipermercado, você está bastante garantida para encontrar alguma coisa dessa lista.

Enquanto a maioria de nós não ganha peças raras da Angelic Pretty ou as últimas prints da Moitié como presentes, muitas de nós costuma ganhar presentes lolitáveis das pessoas que nos são queridas e parentes que sabem que amamos o estilo.

Créditos
Original:
Cheap and easy gift ideas for lolitas - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Semana 11 - Meus brinquedos preferidos na infância eram

Na verdade esse post seria da semana passada, mas como foram provavelmente as semanas mais corridas da minha vida não deu pra postar antes x_x Amanhã ou depois de amanhã devo postar o referente a essa semana e depois estará tudo certo.


1 - Panelinhas
Eu gostava muito de brinquedos de cozinha e acho que de alguma forma isso me influenciou a gostar de cozinhar. Minha mãe lavava minhas panelinhas e colocava comida de verdade e chá gelado nas jarrinhas, o que com certeza deixava tudo mais divertido. Também tinha uma maquininha de raspadinha que eu adorava!
Sendo bem sincera eu não suporto essa coisa de "brinquedos de menina" serem a maioria ou voltados pra cuidados com a casa e bebês ou maquiagem, penteados e tal, acho muito limitado '-' Mas eu acho legal terem alguns brinquedos que "preparam" as crianças, acho bom aprender a se virar, mas acho errado que essas coisas sejam separadas por gênero (e é meio estranho achar que vassourinha e tábua de passar roupa sejam considerados divertidos, vai).


2 - Barbie
Eu demorei pra ganhar uma Barbie... Não lembro direito quando foi, mas foi depois de todas as minhas amiguinhas. Por sinal, a minha primeira Barbie é essa da imagem, a Maxi Hair, que fiquei sabendo que foi a Barbie mais vendida no mundo todo, mais de 10 milhões.
Nunca cheguei a fazer coleção, acho que se eu tiver 5 Barbies originais é muito e também nunca tive a casa, o carro nem nada assim. Minha mãe fazia roupinhas pra elas e eu me orgulhava de, mesmo não tendo muitas bonecas nem brinquedos relacionados, ter um guarda-roupa variado pra elas.


3 - Power Rangers que viravam a cabeça
Ok, não eram meus, eram do meu irmão, mas eu achava eles o máximo. Ele também tinha os Zords, nós assistíamos todos os episódios juntos :~ (e é lógico que eu brigava pra ser a Ranger rosa, apesar da Trini ser mais bonita - mas rosa era minha cor favorita);


4 - Teclado
Esse da foto é o mais parecido com o último que eu tive, mas quem nunca teve um desses? xD Sempre quis aprender a tocar teclado, mas fiquei só nisso e não saber tocar instrumento nenhum é uma das minhas maiores frustrações...


5 - Lousa mágica
Por último, mas não menos importante! Eu adorava escrever e desenhar, vivia fazendo historinhas, tinha vários cadernos, lápis e canetinhas, mas acho que isso não é brinquedo, né. A lousinha mágica era meio frustrante porque os desenhos nunca ficavam tão bons como o esperado, mas ainda assim eu gostava muito dela. Acho que vai ser cada vez mais difícil ver crianças que gostem tanto dessas lousinhas porque parecem extremamente ultrapassadas perto dos iPads que elas ganham dos pais, né? :T


Hahahaha nossa gente, tô tão chata hoje x_x Não reparem, tá? Tô exausta, mas feliz por estar retomando o blog ^^v

sábado, 1 de dezembro de 2012

Feliz Loliday!

Hoje é o Dia Internacional Lolita, que pra quem não sabe acontece duas vezes ao ano, no primeiro sábado de junho e no primeiro sábado de dezembro ^^ O objetivo do dia é divulgar a moda lolita e ter uma desculpa pra usar lolita!

Vocês fizeram algo pra comemorar o dia de hoje? Eu passei o dia fazendo faxina em casa e desenhando os croquis do meu TCC (que são lolita, mas tá valendo). Faz tempo que eu não comemoro o Loliday de fato (esse deve ser o meu décimo desde que comecei a usar lolita), mas nunca me esqueço. Nesse dia em especial eu me lembro de como conhecer o estilo foi importante, como ele me fez conhecer tantas pessoas maravilhosas e como me faz mais feliz :3

Um Feliz Loliday para vocês! ♥