quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feliz Beltane!

Enquanto praticamente todo mundo que eu conheço está "comemorando" o Halloween eu, que sei das coisas (vish), sei que no Hemisfério Sul o "Halloween" (Samhain) é só em 1º de maio e é o antigo Ano Novo celta. Hoje aqui é celebrado um outro sabbats, o Beltane (também conhecido como Rudemas ou Walpurgisnacht) celebra a união do Deus e da Deusa.

Beltane é um Festival do Fogo. A palavra "Beltane" origina-se do deus celta Bel, que significa "o brilhante" e a palavra gaélica "teine", que significa fogo. Juntas elas formam o "Fogo Brilhante" ou "Fogo Divino" e tradicionalmente são acesas fogueiras ao ar livre em honra ao Sol e para encorajar o apoio de Bel e a luz do sol para nutrir a futura colheita e proteger a comunidade.

Outra das tradições de Beltana é o Maypole. O mastro é a imagem fálica que representa o Deus, e a coroa de flores no topo representa a Deusa fértil. Suas muitas fitas coloridas e a dança circular simbolizam a espiral da vida e a união do Deus e da Deusa, a união entre Terra e Céu.

A alegria e o divertimento costumam estender-se até as primeiras horas da manhã, e, ao amanhecer do dia 1º, o orvalho da manhã é coletado das flores e da grama para ser usado em poções místicas de boa sorte.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane. Na época dos antigos druidas, os bolos de Beltane eram divididos em porções iguais, retirados em lotes e consumidos como parte do rito do Sabbat. Antes da cerimômia, uma porção do bolo era escurecida com carvão, e o infeliz que a retirava era chamado de "bruxo de Beltane", e tornava-se a vítima sacrificial a ser atirada na fogueira ardente.

Nas Terras Altas da Escócia, os bolos de Beltane são usados para adivinhação, sendo atirados pedaços deles na fogueira como oferenda aos espíritos e deidades protetores.

Os três parágrafos acima foram retirados do Círculo Sagrado.

Fontes:
Celtica Witch
Círculo Sagrado
Gato Místico

Alguém fez alguma coisa para comemorar a data de hoje? Eu imaginei que não teria tempo de preparar nada no dia, então fiz bolo de aveia no final de semana ^^" Espero que a intenção seja válida...

Feliz Beltane a todos e um Feliz Samhain aos que estiverem no Hemisfério Norte :)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Semana 6 - Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super herói seriam

1 - Ler/controlar mentes
Se eu pudesse apenas ler já estaria de bom tamanho porque poderia agir de determinada maneira para manipular a pessoa a fazer o que eu quero sem que ela percebesse.

2 - Invisibilidade
Imagina quantos shows e filmes eu poderia assistir de graça? 8D

3 - Regeneração
Considerando que se estenda a todos os órgãos do corpo deve curar não só ferimentos como doenças em geral e isso seria incrível *O*

4 - Voar
Deve ser tão prático se locomover assim, e deve ser uma sensação maravilhosa ver o mundo de cima também (nunca andei nem de avião, não tenho como saber).

5 - Falar com os animais
Não sei se isso serve como superpoder de herói ou se tá mais pra princesa da Disney, o fato é que seria muito mágico poder conversar com todas as criaturas :~

Tirando o 3 e o 5, gostaria que todos fossem daqueles que você pode "ligar e desligar", porque né... imagina ficar invisível permanentemente e as pessoas não pararem de esbarrar em você, ou não conseguir mais desligar a anti-gravidade, ouvir as pessoas pensando coisas que você definitivamente não quer saber.

domingo, 28 de outubro de 2012

B-day Wishlist 2012 ♥

Eu ia colocar uma imagem fofinha como nos anos anteriores, mas foi mais forte que eu...

Já virou tradição fazer minhas wishlists de aniversário aqui no blog (podem ver a de 2011 e a de 2010, se tiverem curiosidade), então eis aqui a wishlist de 2012 :D

1 - Box O Senhor dos Anéis versão extendida com 12 DVDs
2 - Box da primeira temporada de Game of Thrones (DVD ou Blu-ray)
3 - Trilogia O Senhor dos Anéis (não tenho os livros... quero os três volumes, não a edição completa i.i)
4 - Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon (preto com caveira)
5 - Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon III (preta com selo vermelho)
6 - Melissa Incense (glitter vermelho)
7 - Melissa Skyscraper (nude com pérolas)
8 - RHS com rosa (rosa claro)
9 - PS Vita
10 - PS3
11 - Queen's Coach JSK II, Alice and the Pirates (rosa x off white)
12 - Chained Berry Memoir Print Maria JSK, BABY, THE STARS SHINE BRIGHT (vermelho ou rosa)
13 - Bolsa Loris (preta)
14 - Engineer boots pretas de cano longo
15 - Coturnos estilo Dr. Martens (vinho, vermelho, preto, florais *-*)
16 - Óculos escuros de coração com armação vermelha ou rosa
17 - Essa bolsa da Vivienne Westwood
18 - Colar, bracelete, brincos da Vivienne Westwood
19 - Meias-calças 5/8 e 7/8
20 - Esse sapato de coroa em vermelho
21 - Fleurs de Cerisier, L'Occitane
22 - Dinossauro de pelúcia (preferencialmente estegossauro)
23 - Conjunto de chá
24 - NANA original em japonês (volume 4 e do 9 em diante)
25 - Revistas de moda japonesas (Gothic & Lolita Bible, Alice Deco a la mode, KERA!, Cutie)
26 - Canecas
27 - Circle lens (verde escuro ou violeta)
28 - Jigglypuff de pelúcia (médio a grande :3)
29 - Amado (Ursinhos Carinhosos) de pelúcia
30 - Pôneis! Miniaturas, pelúcias ou qualquer merchandise de MLP FiM (G4 only u_u)
31 - Tablet Wacom Bamboo

32 - Utensílios domésticos em geral, preferencialmente fofinhos *-*
33 - Maquiagem/cosméticos asiáticos
34 - Tea parties da Secret Shop, vermelho ou rosa.
35 - Tecidos com estampas bonitas (florais, morangos, contos de fada)
36 - Coisas de morango da Fancy Goods (coisas de morango em geral, mas Fancy Goods ♥)

37 - Chá
38 - Livros (não tem como errar se forem de receitas, moda, fantasia ou botânica :3)
39 - Boudoir Eau de parfum
40 - Cartas e cartões
41 - Moleskine ou similar
42 - Esmaltes da Hello Kitty
43 - Doces japoneses
44 - Acessórios de coroas ou morangos

45 - Camisetas (baby look) nerds (WoW, GoT, HP, LotR...)
46 - Uma peruca rosa gigante pra fazer cosplay de Princess Bubblegum (Princesa Jujuba)
47 - Artbook de Angel Sanctuary
48 - Unicórnio fofinho
49 - Letter sets fofos (Nyan Nyan Nyanko, Kutsushita Nyanko, Mamegoma, morangos).
50 - Que a festa do meu aniversário seja épica *O*

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Compras BODYLINE

Aproveitei a sales de outubro na BL (e a maravilha de envio por airmail por 10 USD que continua) para comprar alguns itens que eu queria faz tempo :3

Primeiramente peço desculpas porque algumas fotos não ficaram muito boas, mas tirei elas num dia nublado e com pressa. Aliás, peço desculpas pela ausência também. Está bastante difícil manter a frequência das postagens, mas farei o meu melhor i.i


Preciso começar pelo sapato, afinal de contas quem me conhece ou acompanha o blog há um pouco mais de tempo sabe que eu falo que preciso de um sapato rosa há eras. Na realidade eu até comprei um sapato rosa anos atrás, mas ficou grande em mim (meu outro sapato lolita era 23 ou 23,5, pedi o mesmo e fail :~ Aí eu descobri que tenho que pedir um número menor na BL - no meu caso é 22,5). Bem, finalmente o bendito está aqui.

Esse é um dos sapatos mais bonitos da BL, na minha opinião, e eu ia comprar ele há uns meses atrás, mas por causa de alguns problemas tive de adiar. No final das contas acabou sendo uma coisa boa porque ele entrou na sales da BODYLINE e paguei apenas a metade do preço, 27 USD (o que, com o frete, ficou menos de R$80) :D




Frente, costas e lados

A cor escolhida foi o "dpik" (deep pink, rosa escuro). O rosa bebê tradicional é mais fácil de coordenar porque são lançadas mais coisas nesse tom, mas escolhi esse porque quero combinar com um tecido específico. Além do mais eu acho esse rosa mais bonito que os clarinhos u_u

Quanto ao conforto, por enquanto eu só experimentei, então não posso falar muito a esse respeito, mas pelo menos sei com certeza que 22,5 é o meu número na BL.

Gosto muito de todos os laços no sapato e dos detalhes de coração, tanto no salto como os recortes pequenininhos em volta. Por conta desses detalhes é um sapato extremamente sweet, mas acho que de outra forma eu não teria gostado tanto dele (mas e os meus planos de ir pro lado negro da força, hem? :~)




Detalhes do amor! ♥

Algumas coisas que eu não gostei nos sapatos:
- Os laços das tiras são colados, não removíveis. Mesmo que não desse pra tirar eu gostaria muito que eles pudessem se mover nas tiras, porque quando você não usa no fecho mais apertado os laços ficam mais pra cima e eu acho estranho.
- MALDITAS FIVELAS DE CORAÇÃO. São lindas, mas haja saco pra ficar abrindo e fechando, hem? Felizmente a de baixo pode ficar fechada, mas não consigo enfiar meu pé sem abrir a de cima.


Posição dos laços e fiozinho solto

No geral fiquei feliz com os sapatos (ainda mais por menos de R$80 :B) e quero comprar mais um ou dois da BL também. Ia pedir um quase sem salto junto, mas achei melhor esperar para ter certeza que o tamanho seria o certo (da outra vez comprei dois e tive que vender ambos -_-')


Outro item que eu estava de olho, mas só comprei agora. Aproveitei que o preço sapato baixou pra pedir outro item de mesmo valor. Fiquei em dúvida entre essa e a Chocoberry (também em rosa), mas acabei escolhendo ela pela print ser mais diferente, com morangos grandões.

A primeira coisa que eu reparei é que a qualidade é inferior à minha outra saia da BODYLINE. Essa não tem a camada de filó e forro embutidos (que dá um pouco de volume mesmo sem anágua) e o tecido da outra saia é mais macio. Enquanto a outra só tem um pedaço de elástico nas costas essa tem metade da volta com elástico. Claro que assim a saia serve em mais pessoas, portanto acaba vendendo mais, mas eu não acho bonito >: Felizmente não é algo que fica tão aparente.

Também me desagradou que o babado na barra é de um tom de rosa diferente da print (não dá pra ver bem na foto, mas a saia é um rosa iogurte e o babado é quase rosa neon). O acabamento do babado é overloque, não barrinha (que eu prefiro) e estranhei que não é exatamente na beirada do tecido.


Print, diferença de cores e detalhe do babado

(Desculpem os amassados da saia, ainda não passei ela, tirei as fotos assim que tirei do pacote.)

Apesar de tudo a única coisa que realmente me incomodou foi a diferença nos tons de rosa da saia para os babados. A costura é boa, o material é bom e o caimento é bem bonito com anágua ^^ Espero usá-la em breve!


Esse espelho Anna Sui "inspired" eu resolvi comprar porque estava 1 USD e é um mimo. Nem tenho lugar no meu quarto pra por ele, mas é tão lindo, né? ;_; Infelizmente quebrou durante o transporte (só veio UM pedacinho ralé de plástico bolha em cima, óbvio que ia quebrar ¬¬'), talvez eu mande trocar o espelho ou tire tudo pra usar como porta-retrato. Ou talvez eu cole os pedaços partidos e deixe assim mesmo. Acho poético.


Por último, mas não menos importante, essa fivela de cinto divosa. Totalmente Slytherin-pride ♥ E sim, pretendo usar em um outfit lolita.

E é isso, gente :3

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Semana 5 - Fazem parte da minha wishlist

1 - Box O Senhor dos Anéis versão extendida com 12 DVDs
Apenas preciso. Olha só pra isso! ;^;


2 - Tablet
Acho que seria interessante para me ajudar com trabalhos e especialmente pra desenhar (o que seria uma mão na roda agora no TCC). No entanto não tenho grande conhecimento sobre marcas e o que procurar em um, então tenho que pesquisar mais a respeito (aceito dicas e indicações :D)


3 - Coisas para casa
É no mínimo engraçado pensar que enquanto suas amigas estão aloka por dream dresses eu tô pensando em comprar batedeira, guarda-roupa, jogo de toalha... mas a vida é isso aí. Prioridades.
A maior dificuldade é se focar menos nas coisas de cozinha (porque pra mim é o mais importante!) e entrar num consenso com o Charles sobre o que é essencial, não-tão-básico e supérfluo.


4 - Lolitarias
Ok, não é só porque eu tenho usado pouco que deixei de querer, apenas estou gastando quase nada com isso (apesar de que chegou um pacotinho da BL ontem ^^)


5 - Tecidos
Estou ficando deprimida só de pensar no tanto que eu vou gastar pra fazer as roupas do desfile do TCC. Olhando pelo lado bom tenho que pensar que pelo menos só vou gastar com material e que depois as roupas vão ficar pra mim, mas ainda assim se caísse do céu eu não iria reclamar...


E é isso /o/ Meu aniversário tá chegando, dik.

domingo, 21 de outubro de 2012

Tutoriais de penteados

A Garota Charmosa me pediu aqui para fazer um post sobre penteados e já que ultimamente tenho assistido vários, resolvi selecionar alguns dos meus favoritos e compartilhar com vocês :D

A Mih me indicou o canal da dakotakoti no mesmo post, porque eu tinha comentado no mesmo post que queria aprender alguns penteados fresquinhos (aliás, a maioria dos vídeos que estou colocando aqui foi pensando nisso). Selecionei os meus favoritos e aqui estão eles :)






A Bebexo é minha favorita, descobri o canal dela procurando por algum penteado lateral rápido pra ir num evento (se interessar, foi esse que eu fiz :D) e me encantei, ela é muito amorzinho i.i Ela tem vários tutoriais de penteados e maquiagem no canal do YouTube, não deixem de ver!







E eu não poderia terminar esse post sem alguns vídeos da Mari :3 Acho que ela é mais conhecidas pelas resenhas e tutoriais de maquiagem no canal dela, mas os penteados são muito amor também (apesar que meus preferidos mesmo são os favoritos do mês i.i)






Agora algumas indicações de posts /o/ A Nereida fez um tutorial simples, mas muito lindo de uma trança com rosa e a Kat também postou alguns tutoriais aqui.

Espero que tenham gostado :) Qual desses é o seu favorito? Tem algum tutorial que gostaria de indicar? Me conta ;3

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dicas de compras para lolitas iniciantes

Já postei aqui no blog alguns posts relacionados a compras como por exemplo um mini-guia para compras internacionais, como engordar seu guarda-roupa e até algumas pequenas dicas para economizar, mas esse post específico é dedicado especialmente para as novatas que ainda não começaram a montar seu guarda-roupa lolita ou que estão adquirindo as primeiras peças.



Primeiramente devo deduzir que você já andou pesquisando algum tempo e a única coisa que falta para você ser lolita é montar um outfit. Se você ainda não manja muito da teoria recomendo muitíssimo que leia um pouco mais antes de sair comprando, ou você corre o risco de acabar com uma coisa tenebrosa como essa D: E ninguém que conheça e goste de lolita quer se vestir assim, ok? >: Esse artigo tem todas as coisas básicas a serem evitadas, e tem mais 10 dicas para seu primeiro outfit, então se você está começando agora recomendo fortemente a leitura.


Cuidado com improvisos
Muita gente resolve começar com coisas que já tem no armário ou que acha em lojas comuns e isso dificilmente dá certo. É bem verdade que atualmente é possível encontrar diversos artigos usáveis em lolita em lojas normais, principalmente acessórios (bendita seja a tendência romântica!) e até alguns sapatos, mas ainda assim alguns itens como anáguas e bloomers (talvez até saias que tenham a silhueta adequada - e que comportem uma anágua) você não vai achar em uma Marisa ou Renner da vida. Nada te impede de sair garimpando por aí, mas seja criteriosa nas suas escolhas. A Rika fez um excelente artigo sobre itens apropriados ou não para o estilo que pode ajudar muito na sua busca.


Limitar-se a um estilo?
Você não precisa se prender a um só estilo, mas se você tiver um preferido pode facilitar um pouco para montar o guarda-roupa. Por exemplo: se seus subestilos favoritos são sweet e gothic você pode encontrar um pouco mais de dificuldade para encontrar itens característicos que possam ser usados em ambos os estilos. Sweet e classic ou gothic e classic são mais fáceis de combinarem entre si.

Na dúvida, opte por itens neutros. Um sapato boneca com salto médio e sem muitos detalhes é mais fácil de combinar com tudo do que uma plataforma travecosa ou um sapato cheio de laços, assim como uma bolsa simples com laço é mais versátil do que uma de caixão ou de pirulito.

Atenção às cores também! Preto e branco são os melhores para começar a comprar sapatos e bolsas, dependendo da paleta de cores que te agrada. Se você pretende fazer vários outfits em tons pastéis é melhor ter um sapato branco que combine com tudo do que ter que comprar um sapato de cada cor para combinar com cada outfit específico. Claro que nada te impede de comprar um sapato na sua cor favorita, mas estamos falando dos básiscos, e com o tempo você vai adquirindo peças mais diferenciadas.


Lista de compras
Esses são os itens que considero essenciais. Você vai usá-los muito, ainda mais no começo, então compre primeiro coisas que você possa combinar em vários outfits com facilidade.

Anágua - Cupcake ou A-line? Volume máximo ou moderado? Escolha o que mais se adequar ao estilo desejado.

Bloomer - Pode ser substituído por um shortinho confortável. Aqui o objetivo é tampar o que não deve ser visto com o movimento da saia.

Camisa branca de manga curta - De novo, de acordo com o estilo que melhor se adapte a você, ou o mais neutra possível (sem perder as características lolita, evidentemente). Outras cores e modelos deverão ser adquiridos com o tempo.

Um par de sapatos branco ou preto - Modelo neutro ou que se adapte melhor ao seu estilo favorito. Escolha a cor de acordo com a paleta de sua preferência (preto para cores sóbrias, branco para os pastéis).

Bolsa de cor neutra - Recomendo tamanho médio. Bolsas muito grandes em geral não ficam bem em lolita e pequenas demais são charmosas, mas não cabem tudo o que você pode precisar na maioria das vezes.

Meia-calça lisa opaca fio 40 ou superior preta ou branca - Coloquei a meia-calça por ser a mais versátil e fácil de encontrar, mas meias 3/4, 5/8, 7/8 e até mesmo meias curtas também são desejáveis.

É claro que esses não são os únicos itens que compõe um guarda-roupa lolita (acessórios, saias, vestidos, cardigans, boleros, casacos também fazem parte), mas na minha opinião esses são os ideais para começar.


Onde comprar
Se eu ganhasse R$1 pra cada vez que vejo alguém perguntando sobre lojas lolita eu estaria nadando de brand em alguma fonte nos jardins de Versailles. Existe uma coisa chamada pesquisa que parece que a maioria das pessoas insiste em ignorar (afinal é mais fácil perguntar uma coisa que já foi perguntada 500 vezes antes e esperar que te dêem na mão, né? :3) Ok, como eu sou linda e fabulosa vou deixar isso aqui: lista de lojas nacionais e lista de lojas internacionais feita pela Rika ♥ Por favor não perguntem mais isso, obrigada :D


Como comprar
Se você for comprar em alguma loja nacional geralmente o pagamento é feito por depósito ou transferência bancária, e creio que algumas lojas aceitem Pagseguro e Paypal também, verifique com o vendedor sobre os métodos de pagamento e envio. Para comprar em lojas internacionais cheque esse artigo que já citei no início do post :3


Saiba o valor das coisas
Esse é um dos maiores problemas! Muita gente não sabe onde comprar e acaba improvisando ou pior: pagando preços abusivos em itens relativamente baratos. O mais comum é que isso aconteça com sapatos. Muitas lojas revendem sapatos do Taobao e da BodyLine a preços absurdos! Só pra citar um exemplo, já vi um sapato que paguei menos de R$80 ser vendido a R$230. GENTE. GENTE! NÃO FAÇAM ISSO O_O Procurem sempre saber a procedência dos produtos, vejam quanto ele vale no site e quanto o revendedor está cobrando. Sempre útil ter um conversor de moedas aberto e se informar sobre os tipos de envio e o valor cobrado para cada um. Se o preço for mais de 50% a mais do que o produto já com frete, NÃO COMPRE. No geral posso dizer que se alguém cobra mais de R$150 num sapato lolita (que não seja de brand, obviamente) está tirando vantagem, então cuidado.


Dividir para conquistar
Como a maioria das lolitas do mundo depende dos correios para receber suas compras o frete muitas vezes é um empecilho. Mesmo para encomendas no Brasil o frete fica quase (ou maior que) o valor do produto, o que não compensa. Nesses casos o melhor é chamar uma ou duas amigas para comprarem com você e dividirem o frete (o ideal é que seja dividido proporcionalmente ao valor das compras e/ou peso do que cada uma está pedindo). É bom tomar cuidado também para não fazerem um pedido muito grande ou muito pesado (sapatos e bolsas costumam ser os itens que mais pesam, não é bom pedir muitos desses itens juntos) porque querendo ou não quanto maior é um pacote maior é a atenção que ele atrai e, embora a alfândega tenha critérios no mínimo misteriosos, é sempre bom fazer o possível para evitar ter suas lindas lolitarias taxadas.


Então é isso, meus pequenos dinossaurinhos :3 Espero que esse post tenha sido útil e que ajude vocês a entrarem de vez nesse mundo de rendas e babados. Recomendo também esses dois posts interessantes sobre a construção de um guarda-roupa lolita e a escolha do primeiro item

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meme escrito a mão

Fui indicada para esse meme pela Nereida


As perguntas desse meme são:
1. Qual é o seu nome?
2. URL do seu blog.
3. Escreva: "A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso".
4. Citação favorita.
5. Música favorita (no momento).
6. Cantor/Banda favorita no momento.
7. Diga o que quiser.
8. Indique 3 ou 5 blogs.

Indico para Sayaka, Sakura e Alice.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Semana 4 - Minhas citações preferidas

Essa semana devo compartilhar minhas 5 citações favoritas de músicas, filmes, livros, etc. :3

1 - "Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver." Alvo Dumbledore, em Harry Potter e a Pedra Filosofal

2 - "I'll take you where the magic is
I'll give you everything I only can offer
You can have my broken midnight moon
If you give me your broken heart
And I will give you something real and golden
We can make this life the finest art"

In the Dark - Sonata Arctica (ouça veja letra e tradução completas aqui).

"Vou te levar onde a mágica está
Vou te dar tudo o que tenho e posso oferecer
Você pode ter minha lua partida da meia-noite
Se você me der seu coração partido
E eu vou te dar algo real e dourado
Nós podemos fazer dessa vida a mais fina arte"


3 - "In order to be irreplaceable one must always be different." Coco Chanel
"Para se insubstituível deve-se sempre ser diferente."

4 - "For beautiful eyes, look for the good in others; for beautiful lips, speak only words of kindness; and for poise, walk with the knowledge that you are never alone." Audrey Hepburn
"Para belos olhos, procure apenas o bem nos outros; para belos lábios, diga apenas palavras gentis; e para o equilíbrio, ande com a consciência de que você nunca está sozinha."

5 - "Imperfection is beauty, madness is genius and it's better to be absolutely ridiculous than absolutely boring." Marilyn Monroe
"Imperfeição é beleza, loucura é genialidade, e é melhor ser absolutamente ridícula do que absolutamente maçante."

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meme: Se eu não usasse lolita eu usaria...

Recebi esse meme da Little Barbie e achei super fofinho porque foi ela que criou :)

Regras
♣ Responder corretamente
♥ Colocar as regrinhas
♠ Só fazer se foi convocado
♦ Indicar no minimo mais três blogs(lolita) para fazer
♣ Colocar creditos ao Reino de Sorvete
♥ Avisar aos blogs que você indicou

Se eu não usasse lolita eu usaria otome-kei


Muitas vezes é confundido com casual lolita, mas diferente de lolita permite o uso de shorts, silhuetas mais variadas, saias de comprimentos diversos, sapatos que geralmente não ficariam bem em lolita, dispensa uso de anágua, etc. Não vou entrar tanto em detalhes porque pretendo fazer um post bem completo sobre o estilo, mas por enquanto vocês podem ver esse post, que tem bastante informação útil :3

Acho que de lolita pra otome-kei não é uma mudança tão radical, mas eu gosto muito muito muito, e até acho que combina comigo bem mais do que lolita em si (inclusive pretendo adotar o estilo pro dia-a-dia, e deixar lolita só pra ocasiões especiais - nada difícil, já que tenho usado tão pouco). E muita coisa se aproveita de um estilo pro outro, é uma vantagem :3


Meus indicados são:
Alameda das Cerejeiras
Doce Madrepérola
The Overthere Peaches

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Semana 3 - Coisas para se fazer no calor

Gente, eu ODEIO o Verão e odeio calor, mas estou determinada a tirar o melhor de cada estação e aprender a pelo menos conviver melhor com o que não me agrada (já que a outra opção é ficar de mau humor e amaldiçoando o sol :X)

1 - Tomar sorvete
Melhor coisa, não só no calor 8D Pra quem não sabe, sorvete é meu doce favorito de todos todos no mundo ♥
Preciso citar o Samanco com recheio de matcha, ok? Puro amor, mas só tive a oportunidade de comer uma vez, nunca mais achei i.i

2 - Comer frutas geladinhas
Melancia, melão e abacaxi são minhas frutas favoritas no verão, mas qualquer uma geladinha é mais que bem vinda! Sucos naturais feitos na hora também são um must have.

3 - Tomar sopas frias
Amo muito gaspacho (e guacamole) em dias quentes, mas ando doida para experimentar outras sopas frias, inclusive uma de pepinos com iogurte que vi em algum dos livrinhos da Hello Kitty Party. Quando eu fizer coloco a receita aqui ;)

4 - Usar vestidos fresquinhos
Vestidos são as peças mais práticas do guarda-roupa e se for um rodado, fresquinho e com estampa de morangos é nesse mesmo que eu vou hehehe ♥

5 - Prender o cabelo
Não sei vocês, mas eu não aguento meu cabelo (que é super comprido) pegando no pescoço em dias quentes, por isso sempre estou com ele preso. Preciso de motivação pra aprender alguns penteados bonitinhos para, além de evitar o calor, aproveitar melhor essa minha crowning glory ;^;

sábado, 6 de outubro de 2012

O lado feio de lolita

Há pouco tempo atrás publiquei esse post sobre como proceder se você for postada em um site de ódio. Como havia observado no final dele, gostaria de escrever meu próprio artigo a respeito. Fiquei muito feliz que algumas pessoas manisfestaram interesse, então aqui está ele :)

Quero já deixar vocês avisados que será um post longo (eu evito alimentar os trolls, por isso é raro eu ficar comentando, mas já que é pra falar...). Também se preparem para alguns pôneis no post 8D EDIT: Se as gifs não estiverem funcionando aí, abram em outra aba >:

Imagino que para muitas pessoas deve ser chocante saber que lolitas, essas criaturas com sapatos de boneca, laços e babados, tenham sites destinados ao ódio. Críticas ácidas, rumores e boatos, body-shaming e slut-shaming, passando por racismo, homofobia e coisas desse nível são frequentes nesse tipo de sites e, gostando ou não, eles existem. Sempre que um some outro aparece, então não creio que vão desaparecer tão cedo.


A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que acho normal as pessoas criticarem umas às outras. Que atire a primeira pedra quem nunca comentou com uma amiga algo sobre a aparência de outra pessoa, seja ela lolita ou não, mesmo que sem intenção de ofender. Algo do tipo "Acho que aquela saia não ficou muito boa" ou "O que é aquilo no cabelo dela?" podem ser comentários inocentes, mas você provavelmente tem um ou dois bons motivos para cochichar com uma amiga ao invés de gritar pra pessoa ouvir, certo? Você provavelmente não quer ferir os sentimentos da pessoa a troco de nada, nem que pensem que você é grosseira. Admiro sinceramente as pessoas que conseguem guardar para si suas opiniões negativas, pelo menos quando elas não tem nada a acrescentar, mas comentar todos comentam, e eu sinceramente não acho isso feio nem bonito, apenas normal. Há quem ache que comentar pelas costas e ser simpática na cara da pessoa é falsidade, mas eu chamo de educação (obviamente depende do teor dos comentários... se você fala que a pessoa é uma ita horrorosa e que você a odeia e depois chega toda amiguinha falando como ela é linda é falsidade mesmo).

Mas tem esses sites de ódio. Eles querem que as pessoas saibam o que falam delas. Eles querem que a pessoa fique incomodada, seja para que ela tome alguma atitude a respeito seja para magoá-la gratuitamente. Se é para a pessoa mudar alguma coisa acho que na maioria das vezes poderiam oferecer sugestões e críticas construtivas sem ter que recorrer ao anonimato, então receio que na maioria das vezes seja apenas pelo prazer de ser cruel mesmo.

Mas e aí, o que fazer? Chegar chutando todo mundo? Se defender abertamente? Reclamar onde você puder? Na minha opinião, nenhuma dessas coisas. Eu sei que é difícil, mas desde cedo eu ouço falar que a melhor maneira de responder às provocações é simplesmente não responder. Sei que nem sempre é o caso, mas nesse posso dizer que é.


"Por que alguém perderia tempo falando mal dos outros?" alguns podem perguntar. Alguns responderiam que é pura inveja, outros que é falta de louça pra lavar. Inveja pode se aplicar em alguns casos, sim, mas acho que assumir que sempre se trata disso é meio quinta série. Pode ser sim que a pessoa inveje a fama de algumas lolitas, a admiração que os outros tem por ela ou até os amigos que tem. Na maioria das vezes as pessoas estão convictas de que a pessoa não merece toda a atenção que recebe. Ok, pode ser inveja, mas pode ser que a pessoa genuinamente não goste de você. E por quê alguém não gostaria? Ora, as pessoas tem seus próprios motivos, não cabe a mim adivinhar. Pode ser que você não tenha sido muito educada com ela alguma vez, pode ser que ela simplesmente não goste dos seus outfits ou uma implicância boba qualquer. De minha parte, acho que as pessoas não são obrigadas a gostar de ninguém e tem todo o direito de desgostar uma das outras. Porém isso não deveria dar a elas o direito de sair atacando gratuitamente, inventando coisas a respeito de alguém ou qualquer coisa assim.

Pode ser que a pessoa não tenha nada melhor pra fazer mesmo, tenha uma vida de tédio e tenha tido a infeliz ideia de passar o tempo falando mal de pessoas que ela sequer conhece. Pode ser que a pessoa não tenha uma auto-estima lá das mais altas e se sinta um pouco menos miserável rebaixando os outros. Eu poderia ficar aqui especulando por vários parágrafos sobre o por quê de as pessoas fazerem o que fazem, mas uma coisa eu posso dizer com certeza: tenho pena delas. Não digo isso pra dar uma de superior, eu realmente sinto. Uma pessoa que se dedica mais às coisas que odeia do que às que ama não pode ser uma pessoa feliz. Elas provavelmente não tem uma família bem estruturada, amigos sinceros ou alguém que sempre esteja lá pra elas, é bem triste se você for pensar a respeito. (Mas meninas, não se sintam obrigadas a vestir a carapuça e argumentar sobre o quanto vocês são felizes e as pessoas merecem tudo o que vocês falam delas, tá? Não precisam se dar ao trabalho.)


Se eu frequento esses sites? Não posso dizer que não olhe de vez em quando. Me avisam quando falam de mim e eu geralmente quero saber o que está acontecendo, mas sempre que falam de alguém que eu gosto sinto muita vontade de comentar e só passo raiva, realmente não vale a pena. Confesso que era ativa na Treta Lolita do orkut, comentava sempre. Não, isso não é legal, mas não posso fazer um post desses de cima de um pedestal como se eu fosse ungida e abençoada, né? Desculpa quem não sabia e por ventura se decepcionou comigo ao saber disso, mas pelo menos é passado e eu dava a cara a tapa, não ficava me escondendo atrás de anonimato e nunca me dei ao trabalho de fazer uma única treta. Não me venham com a besteira de que sendo anônimo o que vale é o argumento e não quem fala, tá? xD Se até vocês sabem que não dariam crédito se soubessem quem são o que os faz pensar que a opinião de um anônimo tem mais peso?

Claro que já recebi ataques, tive algumas threads, e algumas tretas mais antigamente, mas eu não sou dessas pessoas que ficam mal com isso, saem xingando ou reclamando no facebook. Não fico feliz também né, tem que ser meio doente pra realmente curtir esse tipo de atenção, mas não é o fim do mundo. Fico bem mais incomodada quando falam mal de quem eu gosto do que de mim (e quando inventam histórias. Sério, acho que eu tenho defeitos o bastante pra vocês comentarem sem ter que inventar, não? Então.)


Mas então, eu já falei ali em cima que o melhor jeito de responder às provocações é não responder, mas às vezes a gente não se aguenta, né? Algumas pessoas ficam até mais bravas quando mexem com alguém que gostam e admiram (como é o meu caso) e vestem a armadura de white knight. Sinceramente? Se você acha que vale a pena discutir com essas pessoas, DO IT. Eu me sinto muito bem fazendo isso pelas pessoas que eu gosto, mesmo que às vezes pareça não dar em nada e as pessoas insistam em agir como retardadas. Algumas pessoas não ligam para o que falam delas e não precisam ser defendidas, mas é bom ver que alguém se deu ao trabalho de tomar seu partido ou desmentiu alguma fofoca dita sobre você (já fizeram isso por mim e acredito saber quem foi em uma das vezes. Muito obrigada :3)

Você tem o direito de se defender também, mas na minha opinião saber que as coisas que dizem não é verdade é o bastante. Se inventarem boatos e alguém acreditar tem duas pessoas erradas: a que inventa e a que acredita. Se você não deu motivos pra falarem não tem por quê se preocupar. E se alguém é tapado o bastante pra acreditar, idem. Confesso que ficaria chateada se alguma pessoa que considero amiga se afastasse de mim por acreditar em alguma fofoca, mas não ficaria arrasada porque sei que se a pessoa chegou a acreditar ela não era realmente minha amiga. E não preciso nem comentar sobre "amigos" que se fazem de amigos pela frente e te esculacham pelas costas, né? Não merecem nem sua raiva.

Se você realmente se sente tão mal com esse tipo de coisa, meu conselho é um só: NÃO PROCURE. O que os olhos não vêem o coração não sente. Se você tem alguma amiga sem noção que curte te falar que alguém tá falando mal de você (às vezes ela simplesmente quer que você não fique na ignorância, pode nem ser pra te deixar pra baixo), explique como você se sente a respeito e diga que gostaria de se manter o mais longe possível desse tipo de coisa. Se ela for sua amiga, deve resolver.

Por fim, acho que a melhor coisa que você pode fazer para "dar o troco" é continuar fazendo você mesma feliz, sem se importar com o que vão falar. Não desista do que você gosta porque algum desocupado se incomoda com isso. Não pense em abandonar um estilo com tanta coisa e gente legal por causa de um grupinho (afinal, acho que é algo que a gente começou por nós mesmas, não pra agradar gente aleatória, né?), você é melhor do que isso.



Vocês já passaram por algo do tipo ou tem alguma amiga querida que tenha passado? Fiquem a vontade para dividirem suas histórias nos comentários ♥

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gapacho

Gaspacho ou gazpacho é uma sopa fria super fácil de fazer e deliciosa no calor. A receita original leva alho e cebola, mas eu não suporto alho e não gosto de cebola crua, então não incluí aqui.

Ingredientes
500g de tomates picados, sem pele e sem sementes
2 colheres (sopa) de azeite
1 unidade de pepino em pedaços pequenos
1 unidade de pimentão vermelho em pedaços pequenos
quanto baste de sal
quanto baste de vinagre branco
quanto baste de gelo

Modo de fazer
Bata no liquidificador os tomates com azeite. Acrescente sal e vinagre, bata mais um pouco. Acrescente o pepino, pedaços de pimentão, azeite e bata mais um pouco para misturar. Acrescente as pedras de gelo e bata rapidamente, de modo que não dissolvam totalmente.
Sirva gelada com croutons por cima (no meu caso apenas salpiquei um pouco de salsinha). Também gosto de acrescentar um pouco de Tabasco :3 Fica uma delícia acompanhado com torradas.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia 29 – Uma foto de uma lolita que você amaria conhecer pessoalmente

Bem, eu sou uma pessoa incrivelmente sortuda que já conhece pessoalmente a maioria das lolitas que gostaria de conhecer (embora não sei se dá pra considerar como "conhecer" apenas ter encontrado algumas vezes ou apenas se eu tive uma conversa de fato '-'). De qualquer maneira sempre tem mais alguém que a gente quer conhecer, né? No meu caso, tem duas pessoas em especial.


Carolina Martins, Rolrol, Youran, Valentine ou seja lá como vocês conhecem ela xD
Pra mim ela sempre vai ser uma das melhores lolitas do Brasil e acho que não dá pra exprimir a felicidade que eu senti quando ela disse que me considerava sua amiga :~
Escolhi essa foto dela porque tem rosa, vermelho, morangos e RHS, tudo o que eu gosto ♥



A Laura (mais conhecida como Sakura) é uma pessoa muito querida! ♥ Mesmo não nos falando tanto consigo sentir ela muito próxima, e sinto muito carinho por ela (e também honrada por sentir que ela confia em mim dividindo coisas sobre a vida dela).
Ela está sempre com um sorriso lindo nas fotos e acho isso tão mágico! :3


E vocês, quem gostariam de conhecer pessoalmente? ^^

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia 28 – Uma foto da locação lolita perfeita

Não só uma, mas várias fotos para vocês terem idéia de como o lugar é lindo i.i Eu nunca fui na Condimento, mas vi tantas fotos de meetings lá que me sinto na obrigação de conhecer na próxima vez que for pra São Paulo! ♥



Todas as fotos foram retiradas da página do facebook da Condimento.