quarta-feira, 25 de julho de 2012

Le Café

Faz teeempo que eu tô pra fazer esse post, super atrasada x_x Maaas como eu sempre digo: antes tarde do que mais tarde. Aqui estão minhas últimas aquisições do Le Café





Colar xícara de chá
Segundo o Charles é uma cumbuquinha de feijão (?) D: Mas é uma xícara lindinha com bule. Gosto muuuito desse colar, já usei algumas vezes, mas ainda não com lolita >: Tem até um videozinho pra mostrar ele aqui ^^




Anel xícara de chá - ouro velho
Acho uma graça os detalhes no pires e a colherzinha :3 Tem ele prata também, mas ultimamente eu dou preferência a dourado e ouro velho, acho mais princesa ^w^



Meia-calça de rosas off-white, que eu estava usando aqui :3



Meia-calça de rosas preta
Ainda não usei, mas pretendo usar nesse final de semana num outfit pro meeting lolita. Quero tentar algo sweet-classic '-'


E são essas as últimas aquisições da loja da Rika, como sempre com ótimo atendimento ♥

domingo, 22 de julho de 2012

Resultado - Reino de Morango + Pokkuru


Como prometido e sem enrolações, vim trazer o resultado do sorteio :D



E a vencedora foi a Kurai :D



Kurai, por favor mande seu endereço para thiemeichigo@yahoo.com.br dentro de até 2 dias :)

Meus parabéns a Kurai e obrigada a todos que participaram!

sábado, 21 de julho de 2012

3 anos de Reino de Morango!


Hoje o blog completa 3 anos! 3 anos de artigos e traduções, 3 anos de lifestyle e reviews, 3 anos de açúcar, morango e tudo o que há de bom ♥

Ao longo desses 3 anos de blog espero ter ajudado bastante gente, principalmente iniciantes na moda lolita, como era meu objetivo inicial, e acabei também aprendendo muita coisa conforme ia escrevendo e traduzindo artigos para vocês. Claro que pretendo continuar sempre aprendendo e ajudando cada vez mais :3

Sou muito grata a todos que acompanharem o blog, especialmente aqueles que deixam comentários carinhosos e construtivos. Sem essa interação, fazer um blog não teria a mínima graça! Graças ao Reino de Morango também conheci pessoas maravilhosas que hoje considero verdadeiras amigas. Posso dizer com certeza que o blog só me trouxe coisas boas.

Também completamos 700 seguidores! Muito obrigada ♥ Por favor, continuem acompanhando e apoiando o blog :)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hello Kitty Party #6 e #7


Voltando com os posts da Hello Kitty Party, finalmente consegui os volumes 6 e 7 ^^v

O volume 6 vem com um pratinho de sobremesa :3



O tema do livro de receitas é sanduíches. Fiquei impressionada com algumas combinações, realmente muito legal :)





O volume 7 vem com um pote pequeno (desculpa, não quis tirar da caixinha, estou guardando todos os itens na caixa, não usei nenhum :X)



O tema o livro de receitas é chocolate *O* Tem bolo, coberturas, suflê... ♥





A edição 8 será sobre cozinha mediterrânea e o brinde será uma leiteira :)

domingo, 15 de julho de 2012

Sorteio: Reino de Morango + Pokkuru ♥



Aqui está nosso primeiro sorteio em parceria com a Pokkuru contendo:
Brincos de cereja
Anel cupcake de morango rosa vintage

Regras
O primeiro passo é seguir o blog publicamente. Depois, você pode participar de duas maneiras:

♥ Curtir a página no facebook e compartilhar o post sobre o sorteio.
Deixe um comentário aqui no blog com o link do seu perfil no facebook.

♥ Me seguir no twitter (@ichigohime) e twittar a seguinte frase:
Quero ganhar o sorteio que a @ichigohime está fazendo em parceria com a @pokkuru!http://tinyurl.com/755rbax
Deixe um comentário nesse post com o link do tweet (do tweet, não do seu twitter). Não é necessário twittar mais de uma vez.

Chance extra!
Se fizer um post divulgando o sorteio no seu blog. Não esqueça de comentar deixando o link para o post.

SORTEIO ENCERRADO.

sábado, 14 de julho de 2012

Parceria: Pokkuru!

Como eu havia dito no post anterior agora o blog tem parceria com a loja Pokkuru :)

Para quem ficou curiosa, eis o conteúdo do meu pacotinho ♥


Tudo rosa e vermelho, vários morangos ♥



Anel cupcake de morango rosa vintage


Anel chantilly com morango - Ichigo love


Presilha chantilly com morango


Brincos cereja escura


Colar amor chanel - 5 - pied-de-poule vermelho

Tudo lindo e amor, né? :3

Os itens que eu vou sortear são os brincos de cereja e o anel de cupcake de morango ♥ (o post do sorteio já está pronto, mas vou colocar no ar só à meia-noite pra deixar mais organizado )

Com a parceria, além do sorteio, todas as leitoras do blog tem direito a 5% de desconto nas compras. Basta usar o código ICHIGOTRU05 :)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tanabata Matsuri

Sábado eu estava em São Paulo e fui ao Tanabata Matsuri. Já estive na Liberdade várias vezes durante o Festival, mas apenas de passagem, nunca fui de fato para o Tanabata.

Aliás, deixem-me fazer um resuminho da viagem a São Paulo ^^ (só resumo mesmo porque eu sou uma monga e só tenho fotos do sábado)

Cheguei quarta de manhã e à noite assisti a final da Libertadores no Parque Anhembi. Sim, sou corinthiana roxa, maloqueira e sofredora, graçasadeus! xD Depois do jogo encontrei com o Charles e fomos pra casa dele.

Quinta-feira saí com a Bia e a Jupkmn, fomos fazer compras na 25 de março, depois Starbucks e Subway, e depois voltei pro metrô pra encontrar a Kat. Fomos jantar na casa da vó dela, depois passamos na casa dela e encontramos a Vika no Ibirapuera (mas já estava tudo fechando --' meh)

Sexta-feira eu ficaria em casa pra costurar, mas acabei indo pro hospital com a mãe e o irmão do Charles visitar o sobrinho que tinha nascido no dia anterior :3 Nisso se foi a tarde toda, e eu cheguei toda podre e só queria dormir. Quando o Charles chegou do trabalho me acordou e ficamos assistindo Game of Thrones até umas 5h.



Sábado foi o dia do Tanabata :D Chegamos na Liberdade por volta das 16h e encontramos Ki no metrô. Pra quem não sabe, a Ki é a dona da Pokkuru

A primeira coisa a se fazer foi escrever nos tanzakus. Esse amarelo é meu e do Charles (porque somos materialistas) :3




Depois eles compraram temakis (dá pra ver nas fotos :3)



Não tirei foto sozinha pra mostrar o outfit, mas estou contando que dê pra ver direito nessas fotos ^^"

Boina: Le Café
Camisole: Marisa
Cardigan: Marisa
Saia: handmade
Meia-calça: Le Café
Sapatos: Di Santini
Bolsa: Sechuna (não combinou com o outfit, mas não consegui outra a tempo i.i)
Colar: Marisa
Anel de coroa: Le Café
Anel de rosa: Cerejas Cintilantes


Depois descemos pra Rua da Glória e finalmente conheci o Kohii Cafe! Já tinha ouvido falar muito bem de lá ♥ Já passei na frente inúmeras vezes, mas nunca tinha entrado até então.




Eles tem um ambiente super bonitinho e agradável, todo modernoso :3



Tem mangás e revistas japonesas para ler ^^


Aqui a nossa mesinha, com cappuccinos gelados e o latte grande médio da Ki.

Saímos não era nem 19h e já tava a maior escuridão. Dias frios que escurecem de repente .-.




Ah! Antes que eu me esqueça: a Ki me entregou essa caixinha recheada de delícias ♥ Aí tem, dentre outras coisas, alguns itens para sortear no blog :DD Sim sim, agora temos uma parceria com a Pokkuru e falarei mais sobre isso e o sorteio no próximo post! Aguardem *-*



Depois da Liberdade passamos no supermercado e de lá pra casa da Kat pra festa do waffle uófou, que no final acabou sendo festa das panquecófous :3



Ichigo cozinhando pra Kat ♥

Fiz um creme de leite condensado e limão e umas maçãs carameladas muito amor :3 Queria mais fotos de lá e também queria sorvete de creme, mas ainda não me passaram >:

Domingo só saí com o Charles à noite pra ir na casa da Kat de novo pra fazer panquecas (salgadas dessa vez) e ficamos até altas horas comendo, conversando e ouvindo H.I.M, tudo lindo.

Segunda-feira tinha que comprar minha passagem de volta mimimi i.i Passei na Liberdade pra entregar umas coisas pra Alice e no karaokê pra dar um abraço de aniversário na Mari. Fiquei muito feliz de ter passado lá mesmo que por pouco tempo porque vi um monte de gente linda e querida e ganhei muitos abraços >:

Peguei o ônibus na mesma noite e cheguei em casa terça bem cedinho. Como de costume ainda estou aqui me remoendo querendo voltar logo, mas pelo menos dessa vez não vou ter que esperar muito ~/o/

E basicamente foi essa minha quase-semana em São Paulo.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Livros do mês - Junho



Não deu pra fazer o post no final de semana praticamente só dormir >: Desculpem as fotos não estarem muito boas, parece que fez um reflexo do inferno lençol vermelho '-'

A lista do mês é bem curta, e acabou que eu nem gostei tanto de uns livros aí :~

♥ Maria Antonieta - Antonia Fraser
♥ Amoras, cerejas, morangos e... sapatos vermelhos - Vera Fornaciari
♥ As melhores histórias da mitologia celta - A. S. Franchini
♥ Querido e devotado Dexter - Jeff Lindsay



Demorei muuito pra ler esse livro, em parte porque estava em época de provas e entrega de trabalhos, em parte porque o começo dele (que fala da infância de Maria Antonieta) é bem chatinho e não me animou a acelerar na leitura.
As melhores partes começam quando a popularidade da rainha começa a cair. A partir da partida de Versalhes é que as coisas ficam realmente interessantes, e os últimos dias da Torre para a prisão são de cortar o coração.
Da maneira como a autora descreve, Maria Antonieta foi claramente uma heroína injustiçada, vítima das conseqüências e de uma época para a qual não estava preparada. Apesar disso não é como se ela fosse perfeita (a própria autora mostra vários erros cometidos por ela no epílogo), mas para mim é perceptível que seu maior problema foi querer agradar a todos.



Comprei esse livro só pelo nome! xD Não sei como foi que eu descobri a existência deles, devia estar procurando coisas de morangos por aí.
É um livro de crônicas e poesias, falando de fases da vida da mulher e de Minas Gerais (a autora se formou lá). Algumas crônicas são de grande sensibilidade, muito amorzinho mesmo. A única que eu não gostei foi "Protesto feminino", que acabou sendo a história mais comprida do livro --' Sei lá, pode ter gente que gosta, mas a feminista em mim quis vomitar com algumas passagens (sabe aquele tipo de piadinha onde a moral da história é que mulher é louca e complicada, precisa de dicionários babacas pra ser entendida, que muita mulher repassa achando engraçado, mas que na verdade estão ajudando a perpetuar um estereótipo babaca, fútil e superficial? Então. Desculpa, mas eu não acho graça nessas coisas, não).
Não é bem o tipo de livro que eu costumo gostar ou que a leitura me prende, foi um erro comprar porque tinha um título com o qual me identifiquei, uma pena.



Esse livro traz uma coletânea de histórias da Irlanda e do País de Gales. Fui advertida pelo meu irmão (o livro é dele) que embora o livro seja muito interessante, também é muito mal escrito. Realmente, a escrita deixa a desejar, e se eu não tivesse sido avisada teria ficado bastante decepcionada. Comentários dizendo que o Conan da história não tem nada a ver com aquele interpretado pelo Arnold Schwarzenegger ou dizendo que um personagem é o "Baco celta" e o outro é o "Hércules celta" são totalmente dispensáveis. Se não fosse o teor de algumas histórias eu poderia achar que o livro foi escrito pra crianças, porque realmente a narrativa não é das melhores. Desconsiderando-se isso é uma leitura interessante, sim, mas me tirou a vontade de ler os livros de outras mitologias da coleção (procurarei outras fontes).



O segundo livro da série tem uma história que não aparece no seriado. O serial killer que está sendo procurado é um médico que na verdade não mata, apenas mutila suas vítimas o máximo possível. De novo, é meio complicado falar sobre os livros de Dexter sem dar spoilers, mas vou dar um porque achei muito bom: nesse livro o Dexter começa a perceber que o Cody (filho da Rita) também parece ter um "passageiro das trevas". Aqui a Debra já é sargento e o Doakes tem um fim diferente do seriado.


Por enquanto é isso. Espero que os livros desse mês me façam mais feliz. No momento estou no comecinho de 1984.