quarta-feira, 27 de junho de 2012

Livros do mês - Maio


É quase julho e eu estou trazendo o post dos livros de maio porque porque porqueee eu estava esperando me devolverem Deuses Americanos, mas ainda não devolveram x_x É com muito aperto no coração que venho fazer esse post sem um dos meus livros favoritos...

A lista de maio foi a seguinte:
♥ Deuses Americanos, Neil Gaiman
♥ Lugar Nenhum, Neil Gaiman
♥ Branca de Neve - Os contos clássicos, Alexandre Callari
♥ Roverandom, J. R. R. Tolkien
♥ O concorrente, Richard Bachman (Stephen King)
♥ A revolução dos bichos, George Orwell
♥ Apocalipse Z - O princípio do fim, Manel Loureiro Doval
♥ Dexter - A mão esquerda de Deus, Jeff Lindsay



Deuses Americano (não está na foto porque está emprestado :~) é a história de um cara que está pra sair da cadeia. Quando ele sai recebe uma proposta de emprego misteriosa, que faz com que ele conheça pessoas muito curiosas. É uma explicação muito vaga, mas eu sinceramente gosto é de ler as coisas sem ter muita noção do que se trata porque gosto das surpresas (e descobrir só mais pra frente quem era Wednesday foi muito bom). Recomendo muitíssimo esse livro pra quem gosta de mitologia, é fantástico e entrou pra minha lista de favoritos :3

Lugar Nenhum é sobre um jovem escocês morando em Londres que, por ajudar uma menina ferida, acaba descobrindo a existência de uma outra Londres, a "Londres de baixo", onde há monstros, assassinos, nobres e um mercado flutuante. É um livro bem do jeito que eu gosto: tem fantasia, aventura e é uma leitura leve, daquelas que você completa em poucos dias por ser difícil parar de ler.



Branca de Neve pra quem não sabe é minha princesa favorita (mais por ela ser a mais bonita e ter uma história legal originalmente do que pela personalidade passiva, obviamente). Esse livro traz uma coletânea de diferentes versões do conto, além de falar das adaptações para cinema (com ênfase nos atuais Mirror Mirror e Snow White and the Huntsman), televisão e teatro. Também tem uma história inédita inspirada nos contos antigos.

Roverandom é uma história infantil escrita por Tolkien para seu filho para explicar o sumiço do cãozinho de brinquedo Rover. Na história Rover é um cachorro de verdade transformado em brinquedo por um mago mau-humorado e acaba vivendo diversas aventuras na lua e no fundo do mar.



Apocalipse Z - O início do fim é o primeiro livro da série, fala sobre o início da epidemia que culmina num apocalipse zumbi. A história é narrada em forma de diário pelo protagonista, acompanhado de seu gato persa laranja Lúculo e mais pra frente de outros sobreviventes. É uma narrativa emocionante e em alguns trechos eu conseguia praticamente sentir o cheiro do lugar. É bastante interessante também o fato de terem zumbis de todos os tipos, inclusive crianças. Estou muito ansiosa para ler os outros livros da série.

Dexter - A mão esqueda de Deus também é o primeiro livro de uma série que inspirou o seriado (do qual eu sou fã ♥). A leitura é bem rápida também. Esse livro segue mais ou menos a mesma linha da primeira temporada, do Ice Truck Killer, mas com algumas diferenças muito significativas que não vou citar pra não dar spoiler.



A revolução dos bichos é uma sátira política muito inteligente escrita na época da Segunda Guerra. Fala sobre a tomada de poder dos animais da Granja do Solar, que expulsam o fazendeiro e sua esposa e desenvolvem um sistema próprio onde a princípio parece haver igualdade. É interessante como as referências aparecem no livro, sendo um dos porcos representante de Stalin, e outro de Trotsky, enquanto eventos ocorridos na granja mimetizam os mesmos ocorridos na União Soviética.

O concorrente é outro livro que foi pra minha lista de favoritos. Em uma palavra: foda ♥ Não conseguia parar de ler e consegui terminar em um dia :)
A história se passa no já não tão futurístico ano de 2025, numa sociedade distópica onde o alto índice de desemprego só não é maior que a poluição. Nosso protagonista, Ben Richard, resolve se inscrever para um dos muitos game shows de sucesso (jogos perigosos com prêmios em dinheiro, uma opção desesperada) e é selecionado para o programa de maior sucesso e com maior prêmio da rede. No entanto é também o programa de onde ninguém jamais conseguiu sair vivo. De novo, não quero ficar dando spoilers, mas posso dizer que o Ben é um personagem muito cativante. Ele é inteligente, uma característica perigosa nos dias em que ele vive.



E livros da faculdade:

Artes e Moda: Caminhos da Alta Costura e da Elegância, Leny de Lima
Um livro de modelagem, com moldes prontos e explicações simples. Também possui algumas dicas de elegância e postura, muito legal para quem se interessa por essas coisas :3

A Roupa e a Moda: Uma história concisa, James Laver
Um ótimo guia da moda através dos séculos, desde a antiguidade até a era contemporânea. Explicações bem detalhadas e excelentes ilustrações.

Moda é comunicação: experiências, memórias, vínculos - Carol Garcia e Ana Paula de Miranda
Mais um daqueles livros do papel da moda na sociedade e na comunicação contemporânea.


Foram 11 livros no total. Atualmente estou lendo Querido e devotado Dexter :) Os livros desse mês trago no final de semana.

Me adicione no skoob :)

sábado, 23 de junho de 2012

Mais 20 coisas que toda lolita deveria ter


Em fevereiro fiz uma lista baseado na listra de outro blog sobre as 30 coisas que toda lolita deveria ter. Eu achei que 30 era muita coisa, mas desde que escrevi a lista eu quis expandi-la, só um pouquinho. Então nesse post vou adicionar mais 20 coisas á minha lista, para arredondar para um ótimo 50 coisas que toda lolita deveria ter. Parece que deve ser um tantão de coisa, mas realmente, muito é bem fácil, e como na primeira lista, devem ser coisas que você já tem mas que nunca percebeu antes que fossem partes necessárias para sua vida lolita!

1 - Um arquinho com um corsage sutil ou um laço de lado, algo que você possa pôr facilmente sem arrumar muito o cabelo ou se preocupar.

2 - Uma bolsa fofa que funcione bem para lolita ou não, porque trocar de bolsas constantemente é chato.

3 - Pelo menos um par elegante de meia-calça de renda, o que é ótimo para fazer um Gothic Lolita mais elegante, fazer um Sweet Lolita mais "princesa" ou fazer um Classic Lolita mais extravagante.

4 - Uns pares de meias de cor sólida no joelho ou acima do joelho. É fácil combinar com quase tudo, são mais baratos que de brand e você pode usar até meias estampadas maravilhosas, que são mais fáceis de jogar fora e comprar novas quando sair com elas!

5 - Uma rotina de beleza. Não precisa ser uma rotina tipo lentes-e-cílios-postiços com maquiagem completa, mas é uma boa ideia ter uma espécie de rotina, mesmo que consista em apenas usar seu hidratante preferido e um pouco de rímel com brilho labial.

6 - Uma cor versátil de esmalte que combine com seu estilo, para facilmente pintar as unhas de um modo rápido e fofo.

7 - Um decalque ou adesivo com estampa de renda para as unhas, para quando uma simples camada de base não for o bastante, mas você não tem tempo ou paciência para ir com tudo nas unhas postiças. A Sephora tem decalques de renda da Hello Kitty por um preço razoável, mas você pode usar um decalque de qualquer outra marca também.

8 - Uma amiga lolita! Poder ser online ou na vida real, é bem legal ter alguém com quem compartilhar babados. Se nenhum dos seus amigos curte vestir o estilo, ao menos seria bom ter um amigo que te apoie nos babados e que te deixará tagarelar sobre brands e novos lançamentos te dando apoio, sugestões de coordinates, etc.

9 - Uns pares de bloomers. São ótimos para te aquecer no inverno, ficão fofos aparecendo na bainha e podem evitar olhares estranhos de pessoas! Também são fáceis de fazer!

10 - Uma receita fácil e gostosa, que é garantida de agradar a todos na próxima vez que você for a um meeting estilo picnic. Se a cozinha não é o seu lugar, troque por uma boa padaria ou confeitaria!

11 - Um perfume "lolita". Quer seja um perfume especial em uma embalagem chique do qual o cheiro combina com seu estilo que você guarde para ocasiões Lolita especiais ou um arsenal completo de diferentes fragrâncias para usar em diferentes estilos ou diferentes locais. Eu uso perfumes doces com Sweet Lolita, perfumes fortes e amadeirados para Gothic e florais para Classic.

12 - Uma saia relativamente simples, de cor sólida, com o comprimento perfeito, que funcione com a maioria do seu armário. É um ótimo adicional para um guarda-roupa lolita porque você pode fazer tanto com ela! Além de simplesmente usá-la sozinha, pode usá-la por baixo de outra para adicionar no comprimento de saias curtas, usá-la com um vestido aberto ou saia que deve ter um bustle separado ou você pode usá-la embaixo de uma saia lolita normal para juntar a saia de cima e criar um efeito de bustle.

13 - Um penteado favorito e fácil que fique bem com qualquer estilo que você usa e que você possa fazer em 10 minutos perfeitamente. Algo para fazer em dias com tempo reduzido para ficar pronta rápido mas ainda parecer arrumada.

14 - Um caderno ou bloco com tema fofo de lolita, para ter algo fofo no qual escrever.

15 - Um arquivo cheio de imagens lolita inspiradoras, um caderno de desenho ou diário inspiradores.

16 - Um lugar "secreto" preferido para comprar. Talvez um loja fofa no shopping ou uma loja vintage local, mas saber de um lugar único e fofo para achar acessórios lolita ou até peças para misturar com seu guarda-roupa é algo que toda lolita deveria tentar!

17 - Um limpador de pêlos (off: um rolinho daqueles tipo Scotch Brite, com adesivo que gruda nos pelos e tira)! Especialmente se você tem animais com pelo preto, ou até outros tipos, é uma boa ideia investir uns reais em um limpador adesivo de pêlos.

18 - Uma costureira boa e de confiança. Mesmo sendo uma lolita com habilidades de costura ou um alfaiate local, é sempre bom saber de uma costureira no caso de precisar de uma alteração ou fabricar uma peça.

19 - Conhecimento para fazer um Lj-cut. Muitos negócios lolita já passaram pelo Live Journal, e saber como fazer um Lj-cut pode te salvar do anonimato! (ignore se você não usa livejournal)

20 - Confiança! É tão óbvio que eu esqueci completamente dela na minha última lista!


Eu espero que isso não tenha adicionado uma tonelada de outras coisas na sua lista lolita! Mas, como a primeira lista que fiz, eu penso essa quantidade de coisas que toda Lolita deveria ter é justa, pois são coisas bem básicas que a pessoa sempre tem, e que podem ser usadas em modos criativos nesse estilo!

Você acha que esses 20, mais os 30 originais, são o suficiente para qualquer lolita? O que você acha mais importante na sua vida lolita diária?


Créditos:
Original:
20 more things every lolita should have - F*** Yeah Lolita
Tradução: biaprapresident, postado originalmente no fórum Moda Lolita
Revisão: Ichigo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como diferenciar uma boa renda de uma ruim

Não há dúvidas sobre isso, lolitas amam rendas. Nós iremos cobrir tudo o que pudermos, vestidos, chapéus, meias, unhas postiças. Até mesmo nossos celulares e iPods são provavelmente cobertos de rendas. Mas uma lolita de verdade sabe quem nem todas as rendas são boas, na verdade, algumas rendas podem ser horríveis. A renda certa pode deixar uma peça maravilhosa, enquanto que a renda errada pode arruinar tudo. Este post é destinado as iniciantes, que acham a idéia de renda “boa” e “ruim” intimidante e confusa.

Este post não vai te ensinar a diferenciar tipos de renda, por que se uma renda é de um certo tipo, isso não significa que ela é boa ou ruim. Ao invés disso, vou me focar em dicas para verificar a qualidade da renda, mas se você quer aprender sobre os diferentes tipos de rendas, veja este post da Macaron Hearts (em inglês). Por favor, lembre-se que eu não sou costureira nem sei fazer rendas, e minha opinião de bom ou ruim é da minha experiência em comprar roupas lolita, boas e ruins, pela metade de uma década.


Por que se preocupar com uma boa renda?

A razão mais simples é por que uma renda ruim normalmente é feia, e por que se preocupar em usar algo feio? Especialmente uma coisa feia presa no que poderia ser um lindo vestido. A outra resposta é que lolita segue uma estética um tanto extravagante então, uma renda barata não segue essa estética.


Algumas qualidades diferentes de renda

Aqui estão exemplos de 4 diferentes rendas de varias coisas que tenho.



Vamos começar no topo! A melhor renda da imagem, é suave, grossa e tem vários detalhes delicados. Em geral, é uma renda muito bonita. A renda boa é similar a melhor, mas ela não é tão delicada, é um pouco mais fina e reta e mais brilhosa. A renda ok é grossa, mas não é tão bonita. Não é feia, ela só não tem um monte de detalhes. Outro motivo é que ela aparece bem nas fotos, e aparentam ser mais fracas e as vezes esgarçam. Você pode fugir da renda ok não tendo muitas peças com ela, somente o nescessário para detalhes na bainha e babados. A renda ruim não é macia, nem grossa, muito menos delicada ou bonita. Ela não é flexível e estica estranhamente, é muito fina e irregular e seu design é em blocos.


Como identificar uma renda ruim

Enquanto existem uma grande variedade de estilos de boas rendas, quando se falar de renda ruim todas são muitas parecidas. Tem alguns sinais que você pode perceber. Primeiro, vamos dar uma olhada de exemplos de rendas ruins.




Rendas ruins de várias lojas online

O que as duas tem em comum? A primeira tem uma visível base de rede, boas rendas, mesmo que feita com essa base, normalmente tem o trançado mais apertado que não é obviamente visível. Em adição a rede aberta as duas rendas tem aparência de ser feita em blocos. Tente pensar nos detalhes na renda como a resolução de uma imagem. Uma boa foto não é pixelada nem borrada, ela é límpida e cheia de detalhes. Os detalhes na renda são do mesmo jeito. Se você for comprar renda, uma renda ruim normalmente é barata. Se a sua renda é vendida a R$2 o metro, ela provavelmente não vai ser muito boa. A não ser é claro, que seja numa liquidação. Rendas baratas de R$2 normalmente aparentam ser muito comuns, todas tem as mesmas flores em blocos. Boas rendas normalmente tem mais opções quando se fala de design.


O que torna uma renda boa boa?

Como falado acima, tem muitos tipos de renda boa, mas elas tem alguns traços em comum entre si que as tornam boas.




Renda boa venesiana da Cheeptrims

As duas tem muitas curvas no seu design, não tem praticamente nada em blocos nelas. Enquanto essas tem detalhes semelhantes a rede, eles estão lá por um motivo decorativo, não como a renda barata que parecem quadrados no topo. Essas peças são bem grossas e suaves e ainda são delicadas. Resumindo, rendas boas são boas por serem bonitas, suaves e tem curvas gentis, e são grossas.



Boas rendas de algodão

Um tipo de renda que não segue a regra das “curvas gentis” é a renda de algodão. Geralmente são mais encorpadas que outras rendas, mas isso não significa que elas seja ruins. Ela ainda é suave e delicada, só tem um ar mais de “crochet” a ele como é realmente feito de fios trançados para formar o desenho.


Mas eu não posso pagar por nada a não ser renda barata!

Primeiro de tudo, isso provavelmente não é verdade. Tem muitos lugares onde você pode comprar roupas lolita de boa qualidade, veja esse post sobre a Body Line para iniciantes (em inglês). Mas, seja por qualquer razão, sua única opção é um vestido com uma renda de qualidade duvidosa, aqui vão algumas regras que você pode seguir:

Fuja de rendas com cores que contrastam com a cor do vestido
Uma das razões que fazer com que vestido preto e branco não sejam bem visto é por que quando um vestido é vendido com uma renda barata com um fundo preto, a má qualidade da renda fica muito aparente. O mesmo vai para vermelho com branco ou qualquer outro combo com muito contraste. Uma vez que você comece com cores pasteis e branco o contraste não é tanto, então você não vai notar a baixa qualidade da renda a não ser que você observe muito de perto. Tecidos com estampas também ajudam a esconder a má qualidade da renda. Mas a sua melhor aposta é encontrar um vestido que a cor do tecido combine com a cor da renda, como um vestido preto com renda preta, ou branco com renda branca. Nesse caso, a renda se torna uma textura e não uma decoração barata.

Evite renda na bainha, especialmente rendas largas
Pela mesma razão acima, a renda pendurada na bainha vai ser muito visível, ainda mais se ela for uma renda barata larga, que tende a ser mais fina. Vestidos lolita normalmente tem rendas na bainha, mas um bom vestido quase nunca tem uma renda muito larga, mesmo sendo de boa qualidade. Então, procure por um vestido com uma tira fina de renda, não mais que 0,5 cm de largura.


Lembre-se, a maioria das rendas pode ser trocada
Se você se apaixonar instantaneamente por um vestido com uma renda barata a qual você esta menos apaixonada, você pode tirá-la. Se ela estiver costurada na parte de cima, você pode ir cortando a linha da costura, se ela estiver presa na bainha é só cortar bem rente. Tirar um renda é uma tarefa muito chata e se você estiver disposta a desmontar o seu vestido e remontá-lo você vai ter que fazer algum recorte atento e cuidadoso. Então se você for comprar um vestido que planeja tirar a renda, evite que ele seja completamente coberto de renda, isso tornará sua vida mais fácil.

Mais uma vez, essas dicas são só para quando o vestido tiver uma renda ruim. Não estou dizendo que um vestido lolita não pode ser preto e branco ou ter renda larga na bainha, só que se o vestido tiver renda barata, essas duas coisas irão mostrar a má qualidade da sua renda.


Como tirar o máximo proveito de uma má coleção de renda

Essa seção é para as lolitas que costuram suas próprias peças. Muitas lojas de tecido também vendem renda de qualidade duvidosa, especialmente quando se fala de cores que não são branco. Então, você tem o tecido escolhido, você vem olhado tutoriais de como fazer a saia lolita perfeita (em inglês). Sua saia está quase pronta, mas está faltando uma coisa, a renda! Você vai até a sua loja de tecido a procura de uma renda mas só encontra rendas ruins, “boas” apenas para artesanato de vovó. O que fazer quando a única loja de tecido tem a pior coleção de rendas do mundo? Meu conselho seria seguir as dicas de como evitar contraste com o tecido, ou, ainda melhor, usar renda de ilhós. Quase todas as lojas tem essa renda. Renda de ilhós é um tecido com bordados e ilhós, e é muito barata.



Não é a preferida de todo mundo, por que ela é normalmente vendida só em branco e combina mais com sweet. Mas fica muito melhor que rendas baratas, e ela realmente não é cara. Se você está curiosa pra saber como ela fica num vestido, a loja Anna House usa muito essa renda em suas peças.


Onde comprar boas rendas

Tem algums lugares online para comprar rendas por um bom preço. Cheeptrims vende peças de renda por aproximadamente R$34, mas você vai precisar de um group order, por que eles só aceitam compras de no mínimo R$110 (cotações da época). A loja do Etsy Mary Not Martha também é um bom lugar para comprar boas rendas, em especial preta, que as vezes é difícil de encontrar. Se você está procurando por um tipo específico de renda tente renda venesiana, normalmente é a melhor que você pode encontrar por um preço razoável.


Lembre-se sempre: nenhuma renda é melhor que renda ruim

Um vestido lolita não precisa ser coberto de renda para ser bonito! As vezes, no caso da renda, menos é mais. Especialmente quando se trata de renda barata. Se você está comprando um vestido lolita de um lugar barato que você não faz idéia qual tipo de renda eles vão usar, procure por uma modelo com babado ao invés de rendas.

Espero que essas dicas te ajudem a aprender um pouco mais sobre a diferença entre rendas boas e ruins e como tirar o máximo do que você tem. Mais uma vez, vou sugerir este post da Macaron Hearts sobre diferentes tipos de renda. Especialmente se você costura as suas próprias roupas, é muito bom saber quais rendas vão funcionar melhor pra você.


Créditos:
Original:
How to tell bad lace from good lace
Tradução: Lenha, postada originalmente no fórum Moda Lolita
Revisão: Archie

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coordinates invernais lolita

Inverno vem chegando lentamente e em alguns lugares já esta quase geando nessa época do ano! Não tem porque fazer um post sobre se vestir de forma quente para o inverno, por que seria refazer as dicas do Se aquecendo para o outono. Então, ao invés disso, aqui vão algumas idéias de outfits temáticos de inverno.

Nota: Esse artigo foi originalmente escrito por uma lolita norte-americana, então é claro que coisas como Natal não acontecem no nosso inverno. Ainda assim acho válido porque a paleta de cores é muito bonita para o frio :3



Rainha da Neve
Pra você, nada é melhor que acordar e ver a geada na janela e as árvores oprimidas pela neve. Esse coordinate tem um JSK branco da Metamorphose, com pele falsa, junto com uma blusa branca simples. Uma estola fofa branca para te aquecer e meias brancas com detalhes prateados para combinar com a bolsa sequim e para completar o look, jóias prateadas.



Alegria de Natal
Esta época normalmente é recheada de festas, e você adoraria se vestir festivamente, mas uma jaqueta estampada com bonecos de neve não são exatamente o que você gosta. Tente um luxuoso JSK de veludo num to escuro de vinho (ou até mesmo verde escuro!) com uma blusa creme. Acessórios dourados com pedras que combinem com o vestido. Meias grossas combinando com a blusa e sapatos vermelhos aveludados combinam perfeitamente. Use seus cabelos com cachos clássicos.



Feliz Krampusmas
Talvez essa época do ano não seja do seu gosto. Você não é o Grinch (e provavelmente você vai socar a próxima pessoa que te chamar disso), você só gosta do inverno e seus dias curtos, e prefere Krampus ao invés do Papai Noel. Procure inspiração na era Vitoriana nessa época. Tente um JSK e uma blusa preta com um luxuoso bolero de veludo preto por cima. Tente usar um bom bonnet para aquecer as orelhas. Use botas vitorianas com meias de crochet. Use uma bela bolsa de festa, luvas e jóias prateadas que ecoem as idéias vitorianas do natal, como asas de anjo ou símbolos religiosos. Use um batom vermelho como as frutinhas vermelhas de natal, ou, se preferir pense nisso como a cor do sangue na neve.


Créditos:
Original:
Wintery lolita coordinates - F**k Yeah Lolita
Tradução: Lenha, postado originalmente no fórum Moda Lolita
Revisão: Archie

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Suflê de batata com queijo


Ontem fiz um suflê pela primeira vez e acabou sendo bem mais fácil do que eu pensava que seria :3

Não ficou muito bonito na foto. Quando falam que é pra servir imediatamente é imediatamente mesmo. Quando tirei do forno estava altinho e bonito como deve ser, mas quando voltei... .-.

Ingredientes
400g de batata
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de queijo gorgonzola esfarelado
100g de queijo parmesão ralado grosso
100g de queijo minas ralado grosso
Folhas de manjericão picadas a gosto
Sal e pimenta a gosto
4 claras batidas em neve

Modo de preparo
Descasque e cozinhe as batatas na água com sal, até ficarem bem macias. Escorra e passe no espremedor.
Em uma tigela, misture a batata, o leite, o fermento, os queijos, o manjericão o sal e a pimenta.
Incorpore delicadamente as claras em neve e distribuas em fôrminhas untadas com margarina.
Asse no forno pré-aquecido a 280ºC durante 20 minutos ou até dourar. Sirva quente.


Você pode substituir os queijos. Eu por exemplo usei 250g de meia cura e 50g de parmesão (porque era domingo a noite e não tem nada aberto aqui :B) Mas deve ficar delicioso com o gorgonzola como na receita '-'

Ah! Se você não tiver os potinhos de suflê pode usar uma travessa refratária.

Receita retirada daqui. Quero fazer um doce agora ^^

domingo, 17 de junho de 2012

Guia para novatas


Você gostando ou não, as comunidades e fóruns online sobre Lolita geralmente fazem grande parte da vida de qualquer lolita. Mesmo que você não participe dos diversos fóruns e comunidades, você provavelmente utiliza eles como fontes sobre novidades, dicas e afins.

Lolitas novatas costumam ouvir histórias sobre a Moda Lolita, seja a comunidade do orkut ou o fórum (e mais recentemente o grupo do facebook), e sobre como ela é cheia de elitistas que estão somente esperando por iniciantes para criticarem. Porque elas são malignas, e se alimentam das lágrimas das pobres lolitas iniciantes. Como você pode imaginar, isso normalmente assusta, e afasta, as novatas da comunidade. É claro, quem vai querer conselhos e dicas de garotas tão monstruosas e ruins?

E esse vai ser um tópico longo, dramático, sobre como todas nós devemos nos juntar, felizes, sob a tutela da ML? Não. Esse é um post com um guia "prático" para iniciantes, para todas que são tímidas demais para aparecerem na comunidade ou no fórum, com medo das devoradoras de novatas.

O primeiro passo, e mais importante, é saber que toda essas coisas ruins disseminadas aos quatros ventos sobre a ML não são verdadeiras. Não, não estou dizendo isso somente para que você se sinta melhor, essas coisas realmente não são verdade. Claro, sempre surgem Lolitas devoradoras vez ou outra, mas elas são uma minoria quase inexistente. Pelo menos atualmente.

Se você tem uma pergunta, procure pela resposta antes
O passo mais importante de ser lembrado! Vasculhe os tópicos antigos usando o famoso ctrl + f + a palavra chave do que você procura e tente sanar suas dúvidas. Elas provavelmente já foram respondidas em algum momento do passado. Se você realmente não conseguir achar a resposta para sua dúvida, então pergunte! Mas atenção, não se esqueça do próximo passo.

Não se humilhe
Não comece uma questão com "Por favor não me matem por perguntar!" ou termine com "Mil perdões se isso já foi perguntado antes!". Ninguém vai te morder por fazer uma pergunta, e sinceramente, é um tanto quanto rude supor que irão.

Não inclua uma lista de falhas junto com as suas fotos
Se você vai postar uma foto sua, não inclua uma lista imensa do que você acha que está errado com o outfit. Dizer que você ainda não tem os sapatos certos, por exemplo, não é um problema, mas adicionar uma lista com "Desculpa pelo meu cabelo estar desse jeito, e a minha cara ficou tão idiota, ah e as minhas meias não ficam no lugar certo, e minha anágua morreu, e ainda por cima minha saia parece meio torta, e nossa! Por que eu fiz essa pose?!". As pessoas vão se perguntar porque você se preocupou em postar as fotos, ou vestir o outfit, se em primeiro lugar você mesma parece achar que está tudo completamente errado.

Não exagere na linguagem de internet
É prático? Sim. É simples? Sim. É bonito, e 100% compreensível quando usado de forma exagerada? Não. Coisas simples como "vc", "tb", "pq" e afins são completamente toleráveis, mas escrever axXim, ou qualquer coisa semelhante, vai fazer com que pareça que você nem ao menos se importa com o que está dizendo ou fazendo.

Não use japonês, principalmente se você não fala essa língua
"Konnichiwa, ogenki desu ka (´・ω・`)!!" Nem todo mundo sabe o que isso significa. Como você provavelmente deve saber, usar japonês excessivo em frases é comumente associado a Otakus. Lolitas se esforçam para deixar claro para as pessoas que nós não estamos fazendo cosplay de algum animê, então algumas de nós tentam manter distância da cultura Otaku. Para ser sincera, algumas Lolitas sequer assistem animê, ou escutam música japonesa.

Responda educadamente as críticas construtivas
Se você receber críticas construtivas sobre suas fotos, não fique na defensiva. Ninguém está criticando você como pessoa, são apenas conselhos para que você possa melhorar seu outfit. Um educado "Obrigada! Não vou esquecer disso da próxima vez!" é milhões de vezes melhor do que um "Aham, bom esse é o jeito como eu uso, se você não gosta, não olhe!". Se você ficar demais na defensiva sobre as críticas construtivas que foram educadamente dadas para você, então você vai parecer rude.

Aprenda com seus erros
Aprenda com qualquer erro que cometer, e com qualquer crítica construtiva que receber. Mesmo que no passado você tenha sido uma infame Ita, que adorava discutir com qualquer um que discordasse da sua opinião, se você se esforçar para não ser mais aquela garota, as pessoas vão perceber isso.

Se seu medo é não apenas ser rejeitada como também não ser notada, apenas lembre-se de ser participativa, na medida do possível! Participe das trocas de opiniões, responda perguntas sempre que puder, compartilhe informações, ou até mesmo promova um meeting ou dois, se você puder.

Essa pode parecer uma longa lista, mas é realmente apenas senso comum. Não realmente nenhuma razão para evitar as comunidades online, você estará apenas perdendo uma grande parte do que é ser lolita fazendo isso.


Créditos:
Original:
That big bad scary EGL - F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Mixy, postado originalmente no fórum Moda Lolita
Revisão: Ichigo

sábado, 16 de junho de 2012

O que usar no seu cabelo?

Vamos encarar o fato: no século dezoito uma mulher estilosa sabia usar acessórios. Pode chamar isso de excessivo, mas quem disse que não podemos aprender algo com elas?

Eu juntei algumas imagens de acessórios para o cabelo de damas elegantes do século dezoito. Isso é só para nos divertirmos e termos algumas idéias de diferentes modos que você pode acessorizar o seu próprio penteado, baseando-se em penteados históricos! Existem, com certeza, incontáveis maneiras de usar o seu cabelo, mas se você está procurando usar um pouco do gostinho do século dezoito, esse post é para você! Tem suas próprias idéias de moda? Conte para nós nos comentários!




Chapéus
Podem ser decorados com laços de cetim, plumas ou ainda jóias. Espete um broche em um chapéu para ter um pouco de brilho. Plumas volumosas dão um visual elegante, já plumas finas ficam em pé e chamam atenção!




Pérolas
Ajeite uma corrente de pérolas ao redor do cabelo para um look muito clássico. Para ajeitar as pérolas use grampos que sejam da mesmo cor do seu cabelo. Isso fará com que as pérolas pareçam estar ao redor do seu cabelo por si só. Você pode enrolar eles nos seus cachos ou ainda deixar a ponta caída de um lado. Coloque um pequeno laço no fim da corrente de pérolas para adicionar uma toque feminino.



Plumas
O tamanho importa, como todos sabemos! Coloque algumas plumas no seu cabelo para um, como posso dizer, visual exótico? Eles nao só sugerem um visual suave e feminino, como também adicionam movivemento criando um visual mais dinâmico. Existem em todos os tons então seja criativo! Você pode achar volumosos que ficam caídas como mencionei antes, e as finas que ficam mais altas. Até penas de pavão pode usar! Se você não é ambicioso, tente usar uma pena pequeno em em grupo juntas em uma tirara!



Flores
É claro que aqui contém um classico, a florzinha no cabelo! Ela pode ser usada junto a qualquer coisa ou ainda sozinha. Ela realmente nunca saiu de moda. Você pode colocála com o auxílio de grampos ou tiaras para que ela permaneça no lugar. Adicione um cristal no centro dela para um brilho surpresa.



Tecido
O verão é um bom tempo para franzir um pouco de um bom tecido, engomá-lo e colocar no seu cabelo! Isso pode não soar tão bom quanto fica, se você franzir um pouco de um bom material e parecer cheio, coloque no seu cabelo e decore ele com flores, broches, pérolas entre outros., vai deixar o seu visual elegante. Talvez tenha que praticar colocar isso no seu cabelo. (essa tradução ficou horrível, tem uma certa linguagemd e costura em inglês que não faço a menor idéia do que seja e tive que improvisar muito!)





Laços e renda
Finalizando, a simplicidade de um laço ou um pedaço de renda pode ser tudo que que você precisa para um visual impressionante. Não há nada de complicado! Só escolha seu laço favorito ou um pedaço de renda. Você ainda pode enrolar uma renda fina em um tecido pesado para um resultado luxuado, e ainda simples, natural e elegante. Muito fácil? Enrole um cordão de contas em torno dela! Esse é um dos meus estilos favoritos, porque é fácil e fica bem em todo mundo!



Créditos:
Original:
What to wear in your hair! - Marie Antoinette's Gossip Guide
Tradução: misamane, postado originalmente no fórum Moda Lolita

quinta-feira, 14 de junho de 2012

The teeny-tiny tea set


Esse mini conjuntinho de chá chegou segunda-feira :3 Comprei pelo Submarino.



É ainda menor do que eu esperava! Vem bule, bandeja, duas xícaras, dois pires, jarrinha de leite e açucareiro, além de uma toalhinha de papel e adesivos para decorar as peças (mas eu achei os adesivos feinhos, acho que ficam melhor sem :T)



Também vem um mini livrinho de 30 páginas com a história do chá e alguns rituais tradicionais, como o chá da tarde inglês.



Um kit muito bonitinho pra quem gosta de chá :)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados!


Então... só pra não deixar a data passar em branco :3 Feliz Dia dos Namorados!

Como algumas de vocês devem saber, eu e meu namorado moramos longe e nos vemos mais ou menos uma vez por mês. Sim, é muito pouco. Sim, é difícil. Sim, a saudade é de matar. Por causa da distância nós dificilmente conseguimos passar essas datas juntos, mas cada segundo juntos é especial para mim :~




Esse ano pelo menos eu vi ele no final de semana, mas o presente que eu comprei ainda não chegou e nem consegui terminar tudo a tempo (mas tinha que entregar junto com o do eBay de qualquer maneira, porque combinava...), eu fico frustrada com essas coisas >:

Eu pensei em escrever muitas coisas bonitinhas hoje, mas eu realmente estou ficando deprimida de saudade :/

Espero que todos tenham um ótimo dia, inclusive quem não tem namorado ^^v (se bem que né... terça-feira... meio difícil de aproveitar direito pra quem ainda não está de férias...)



Lobo e raposa porque somos nós, é :3

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sendo uma lolita confiante e amando a si mesma


Amar a si mesma não é algo que você pode simplesmente decidir fazer um dia e pronto, é um monte de pequenas coisas que acontecem ao longo do tempo e um dia você descobrirá de repente que você está 100% bem com você mesma e você não pode nem ao menos imaginar por que você já pensou o contrário. É algo com o qual muitas pessoas, tanto dentro quanto fora de lolita, tem dificuldades. Algumas vezes é a própria natureza de lolita que faz com que as pessoas tenham que lidar com essas questões. Eu quero dizer, você não pode exatamente se misturar numa multidão quando você está usando os babados, é preciso muita auto confiança para ser capaz de usar lolita e se sentir confortável com isso. E quanto mais você se sentir confortável e confiante melhor vai ficar em você.


Aprendendo a amar a si mesma

Essa primeira sessão são apenas os passos de bebê na direção de amar a si mesma e, portanto, ganhar confiança em si mesma. É difícil passar pela vida diária sem pelo menos um pouco de amor por você mesma e muita confiança, é ainda mais difícil passar pela vida em um vestido rosa de babados e um chapéu de bolo na cabeça se você não tem amor próprio e auto confiança.

Não se critique
O primeiro passo é o mais importante, e é sobre parar de criticar a si mesma. Não se permita usar nenhuma palavra rude que você possa sentir sobre si mesma. E eu não quero dizer apenas usar as palavras vocalmente, ou em uma desculpa falsa e indiferente, mas internamente também. Quando quer que você se pegar pensando nessas coisas, se detenha antes que possa terminar o pensamento.

Não se compare aos outros
Não sinta como se você tivesse que fazer de você um clone de uma pessoa "perfeita". Você não tem nem mesmo que ter a aparência de outra pessoa, os amigos de outra pessoa, as roupas de outra pessoa, ou o dinheiro de outra pessoa para ser feliz. Ao invés de focar em viver a vida de outra pessoa, foque em maneiras que você pode melhorar você mesma.

Descubra o que você ama sobre você mesma
Faça uma lista! Escreva e mantenha em algum lugar especial, onde você verá frequentemente, como seu grudada no seu espelho, ou dobrada na sua carteira. Ao longo do dia tome notas das coisas que você faz particularmente bem e adicione-as a sua lista, você logo descobrirá que você tem muitas qualidades boas e razões suficientes para se amar.

Elogie-se
Quando você completar tarefas ou notar que você faz algo particularmente bem, dê-se os parabéns por isso. Mesmo que seja algo simples como manter um quarto em ordem ou terminar alguma tarefa de escola um tanto difícil. Aprenda a notar onde e quanto você tem êxito.

Escreva para si mesma um bilhete de amor
Pode soar bobo, mas escreva um bilhete para você mesma e incluir o que você mais gosta em você. Pode ser em um diário, uma carta selada em um envelope que você mantenha em algum lugar seguro, um e-mail enviado para você mesma em alguns meses (experimente FutureMe.org), ou até mesmo uma montagem de fotos de dias dos quais você tem orgulho e de pessoas que te amam.


Ganhando confiança, especialmente usando lolita

Confiança é uma grande parte de aprender a amar a si mesma, e vice versa. Especialmente quando você está usando um estilo que chama tanto a atenção como lolita. Lolita costuma forçar você a ser o centro das atenções, e se você não tem confiança para lidar com a atenção, isso pode fazer com que usar lolita seja uma experiência bastante desconfortável.

Use lolita pela casa
Se você tem o vestido que vocês sempre quis, mas ainda não se sente confortável para usá-lo em público, então não deixe que ele fique jogado no fundo do seu armário! Use-o na privacidade da sua própria casa, mesmo que você só vá usá-lo no seu próprio quarto por uma hora ou duas. Não deixe os vestidos te intimidarem! São apenas um amontoado de babados e rendas até que você os vista e os faça brilhar.

Trate os outros como você gostaria de ser tratada
Eu não quero dizer apenas ser educada, mas ser amigável também. Sorria para as pessoas, converse, elogie os outros, permita-se rir de piadas. Seja tão amigável com os outros quanto você gostaria que eles fossem com você e logo você achar que sua amabilidade se desgastou nos outros!

Aceite elogios
Não resposta a um elogio com uma desculpa ou uma discussão! Agradeça, sorria de volta, e saiba que você fez algo que alguém gostou tanto que tiraram um momento de seu tempo para lhe falar.

Ignore críticas injustificadas ou olhares feios
Ninguém pediu a opinião deles, então não conta. Então apenas ignore comentários malvados e olhares feios, simples assim. A opinião de estranhos rudes na rua não deveria importar para você já que você não está aqui para agradá-los.


Ficando bem com quem você é

Seja a forma do seu corpo ou sua aparência, você realmente tem que se sentir bem com quem você é para realmente ser feliz com você mesma. Você não tem que ser perfeita (quem é!?), você apenas precisa ficar confortável com você mesma.

Encontre um exemplo a ser seguido
Não confunda isso com se comparar com os outros! Ensine você mesma a notar todos os diferentes tipos de beleza, não apenas o tipo esbelto e areografado. Fique de olho nas pessoas que você sente que são um pouco como você, seja aparência, tipo de corpo ou o que você, e quem realmente funciona. Não tente copiá-los, mas ao invés disso simplesmente pense sobre o que os faz tão fabulosos. Seja você mesma enquanto mantem em mente que há outras pessoas por aí, pessoas que são em alguns aspectos como você, que são fabulosas, então não há absolutamente nada impedindo você de ser tão fabulosa quanto!

Aprenda a se vestir para o seu corpo
Use roupas que sirvam e aprenda o que te favorece. Se você estiver usando roupas que servem bem e fazem você parecer bem você se sentirá muito melhor sobre você mesma. Se você é plus size, dê uma olhada nessas dicas e truques para se vestir favoravelmente. Uma vez que você aprenda o que fica melhor em você, você não pode evitar se sentir ótima. É verdade que às vezes você tem que desistir de certos estilos ou cortes de vestidos, mas vale a pena para aparentar o seu melhor.

Cuide-se bem
Isso inclui coisas simples como manter seu cabelo limpo, sua pele o mais limpa que você puder, e outras coisas que podem ser solucionadas com o bom e velho sabão e água. (N.T.: Eu ri, mas dá um certo nojinho pensar que tem gente que precisa ser lembrada disso x_x) Isso também inclui tentar comer direito e dar uma chance a um pouco de exercício. É claro, você não tem que perder metade do seu peso para ser saudável, mas comer comidas que sejam boas para você, fazendo uma caminhada ocasionalmente, ou não ter medo de correr um pouco por aí e fazer seu coração bater mais forte é garantia de fazer você se sentir melhor. Quanto mais você se cuida, menos letárgica e "blah" de maneira geral você se sente.

Faça com que você se sinta linda
Claro, você não precisa usar maquiagem para fazer você se sentir bonita, mas se você acha que maquiagem pode ajudar, para iluminar seus olhos, igualar o tom da sua pele, ou cobrir algumas manchas, então por que não dar uma chance? Experimente algo bastante simples como rímel, uma sombra neutra, e um pouco de corretivo onde você precisa e isso pode realmente mudar a maneira como você se vê. Além disso, faça disso uma prática para se arrumar um pouco mais do que você faria normalmente. Mesmo se isso signifique apenas trocar camisetas por camisas de abotoar e usar um colar de vez em quando. É claro, "bonito" é subjetivo, não sinta como se você precisasse usar uma camisa rosa e um gloss rosa para se sentir bonita. Se sua idéia de beleza é algo totalmente diferente, então faça isso. Se você diz que se dane o bonito e quer ao invés disso ficar glamurosa, misteriosa, andrógina, ou o que for, faça isso então!

Aproveite o que você tem
Você pode pensar que você só será feliz com coisas que são impossíveis de obter no momento, como roupas de brand, mas ao invés disso foque em aproveitar o que você tem enquanto economiza para o que quer que você esteja querendo. Procure por peças elegantes que você já tem e que você possa usar com algumas alterações. Dê uma olhada nesse post sobre se vestir elegantemente fora se lolita.


Mimando a si mesma

Ah, as recompensas! A razão pela qual qualquer uma de nós faz qualquer coisa, certo XD? (N.T.: Me sinto na necessidade de alertar que ela não estava falando sério...) Não tenha medo de fazer um agrado a si mesma de vez em quando, afinal de contas você merece.

Tenha um "dia de spa"
Eu realmente não gosto do termo "dia de spa", me lembra de stock photos de mulheres de meia idade tendo diversão genérica enquanto usam máscaras faciais. Mas eu não pude pensar em uma palavra melhor XD Dedique um dia a se mimar e se embelezar. Pode ser um dia todo final de semana, um dia todo mês, ou eles podem ser escolhidos espontaneamente. Se você quer ir com tudo, e você tem o dinheiro, visite um salão de beleza e faça manicure, pedicure, as sobrancelha, a coisa toda. Ou saia para ter seu cabelo arrumado por um profissional. Deixe que outra pessoa se preocupe em fazer com que você aparente o seu melhor naquele dia, tudo o que você tem que fazer é se sentar e relaxar. Ou, se sair e fazer essas coisas não é pra você, passe um dia inteiro em casa, coloque seu CD favorito, e faça você mesma! Aprenda a fazer sua própria manicure e procure por algumas receitas de máscaras faciais para experimentar. Considere comprar um perfume especial ou loção para usar nos dias de spa, já que o cheiro é o principal sentido associado a memória você rapidamente começará a associar o cheiro com sentir-se bem.

Recompense a si mesma
Você não tem que prometer um novo vestido da Angelic Pretty toda semana, mas pequenas recompensas para quando você sabe que foi bem em algo realmente vai te motivar e levantar o seu astral. Elas não precisam nem mesmo ser algo que você tenha que comprar, mas pequenas coisas como tirar algumas horas de folga no final da semana para relaxar ou deixar as tarefas de lado por um dia para sair com alguns amigos.

Faça algo que você ama
Qualquer que seja sua paixão ou o que você sempre quis fazer, faça! E faça isso com frequencia. Isso pode ser qualquer coisa desde arranjar tempo à noite para reler seus livro favoritos até se inscrever em aulas para aprender algo novo.

Separe economias para presentes pessoais
Arranje uma caixa ou cofrinho e comece a colocar pequenas quantidades de dinheiro nele ocasionalmente, encha com os trocados do seu bolso no final do dia ou separe algum dinheiro por semana para colocar nele. No final do mês, confira para ver quanto você economizou e gaste com você! Mesmo com R$50 ou R$60 (N.T.: US$30 no original) você pode conseguir um hairbow, wristcuffs ou um colar de brand na EGL sales community com alguma pesquisa.


É claro, amar a si mesma e ser confiante depende inteiramente de você, você pode passar por toda essa lista, mas se você não quiser deixar que você seja confiante e amada nem todas as listas no mundo podem te ajudar. Você tem que querer, esse é o primeiro passo.


Créditos:
Original:
Being a confident lolita and loving yourself - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo


Leia também!
Usando lolita em público
A arte de não dar a mínima
Auto confiança

terça-feira, 5 de junho de 2012

Festa da Cerejeira

Aqui na minha cidade todo ano tem Festa da Cerejeira. A desse ano já é a 26ª edição, começa quinta-feira e vai até domingo (tá meio em cima da hora pra convidar vocês para conhecerem, mas ainda assim... ^^").

É a melhor coisa que tem por aqui. Esse ano os shows estão bem fracos, na minha opinião, mas o que realmente importa pra mim é bon odori, matsuri dance, apresentações de taiko e de teatro (e a comida, claro) e o Gaijin Sentai, que vem todo ano xD E também os amigos que estão morando fora, as visitas (yay road trip *w*) e o namorado que vem na festa pela primeira vez esse ano :3

Não fui no lago ainda pra ver como estão as cerejeiras, mas espero que floresçam bem lindas esse ano. Nos últimos anos a data da festa não tem batido direito com a florada, aí não dá todo aquele efeito lindo >:

Algumas fotos tiradas por mim na Festa da Cerejeira do ano passado :)






Não são amorzinho? :3 Aqui o site mal feito da festa.


Ah! Estou devendo o post dos livros do mês de maio, vou ver se consigo fazer quinta-feira, feriado, porque amanhã é meu último dia de aula e ando meio louca com o tanto de coisas que tenho coisas pra entregar >:

sábado, 2 de junho de 2012

Feliz Loliday!


Só estou passando para desejar um feliz Dia Internacional Lolita para todas as lolitas e admiradores do estilo :)

Fizeram algo de especial hoje? Saíram com amigos, usaram algum coordinate especial? Ficaram sozinhas em casa assistindo Shimotsuma Monogatari, talvez?

Eu passei o dia costurando e bordando, mas nada lolita. Minha comemoração do Loliday será só semana que vem ^^