sábado, 26 de maio de 2012

O que você vai fazer no Loliday?


Eu não posso acreditar que já é quase Loliday de novo (eu imagino que é o que acontece quando você tem um feriado duas vezes por ano ao invés de uma!). Loliday, ou Dia Internacional Lolita, é uma data comemorada no primeiro sábado de junho e dezembro (NT: no caso, os lolidays desse ano são 2 de junho e 1º de dezembro), para todas as coisas lolita! Quer você seja gothic, classic, sweet, punk, fairy, hime, country, ou sailor, esse é o dia em que tudo é sobre lolita! O loliday sempre me pega de surpresa, mas este ano estarei preparada! Aqui estão algumas idéias se você quer celebrar e não tem um baile de gala perto de você!

Primeiro: se arrume completamente. Toda rosa, strass, laço, pérola e usinho no seu arsenal. Use seu vestido mais suntuoso, os sapatos com mais cara de bolo, e coloque sua maior e mais cacheada peruca (ou faça um penteado no seu próprio cabelo como uma enorme massa de maria-chiquinhas). Seu gloss mais grudento, seu blush mais brilhante, e uma camada saudável de glitter para finalizar o look até que você se sinta como um parfait de creme de morango ambulante. Todo mundo gosta de parfaits, certo?

Se você é a única lolita em em todo o vasto mundo (ou assim parece)

♥ Vá ao seu café favorito com uma Gothic & Lolita Bible, um iPod cheio de suas músicas lolita favoritas (Tchaikovsky? Kanon Wakeshima?) e peça a sobremesa mais decadente no cardápio.
♥ Ajuste seu timer e tire uma tonelada de fotos. Passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos, ou use o Puricute para... bem, passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos.
♥ Vista um participante relutante, como sua melhor amiga, cachorro, namorado ou hamster.
♥ Faça uma wishlist absolutamente enorme de cada item que você gostaria de poder comprar. Resolva possuir pelo menos um até o próximo Loliday.
♥ Consiga algum creme falso de silicone ou feltro e faça para si mesma um chapéu de bolo honorário para o dia. Ele não tem que ser perfeito - é apenas para celebrar o Loliday! Cubra com morangos, biscoitos de massinha, rosas, ou qualquer outra coisa que você goste.
♥ Se você coleciona bonecas ou bichos de pelúcia, os arrume para uma tea party dos velhos tempos e faça uma sessão de fotos.
♥ Escolha um molde lolita da Gothic & Lolita Bible ou outra fonte online e passe seu dia desvendando-o! Para iniciantes, tente bloomers, um laço de cabelo, ou uma tote bag com apliques de feltro; para os mais avançados, considere fazer boinas, bolsinhas ou uma saia simples.
♥ Se você tem tempo, planeje para si mesma um "dia de princesa". No romance Kamikaze Girls, Momoko descreve o dia de uma típica dama do Rococó - acorde vagarosamente, brinque com cachorrinhos de brinquedo, coma um adorável café da manhã... você entendeu! Essa idéia na verdade é de uma lolita japonesa de um fórum de muito tempo atrás, onde a lolita original disse "simplesmente mime seu eu princesa"! Eu não poderia ter dito melhor!
♥ Encontre uma livraria japonesa e sente-se entre as prateleiras por horas, folheando cada Kera e GLB que eles tem em estoque!

Para uma ou mais lolitas
♥ Junte uma amiga e um quarto cheio de fofura nostálgica para uma sessão de fotos super especial qualquer-coisa-serve. Aprenda como com esse guia fofo da PinkSugarIchigo! Algumas idéias de temas: Sanrio, um tema de uma única cor (cof... rosa? ou talvez... cof, preto?), ou apenas forre o lugar com toda bolsa que você possui para uma sensação de "passarela".
♥ Se vocês tem qualquer lugar que tire purikura próximo de vocês, se juntem em frente a tela verde e tirem uma lembrança! Bônus: vejam quantos carimbos adoráveis vocês conseguem usar em 30 segundos.
♥ Reúna algumas travessas das suas guloseimas favoritas da hora do chá e faça uma pequena festa do chá em casa! Embora tea parties grandes em restaurantes chiques sejam maravilhosas, algumas vezes um bule de chá fervendo, um pouco de fofoca lolita e uma pequena sala é tudo o que vocês precisa para celebrar o dia!
♥ Escolha uma nova receita lolita para fazerem juntas! Biscoitos de meninas de gengibre com cobertura em lindas roupas lolitas e cachos são um favorito para um Loliday de inverno.
♥ Faça aulas de etiqueta do chá numa casa de chá local ou hotel elegante - leve um caderninho fofo para anotações e se vista na sua melhor roupa de anfitriã.

Quais são seus planos para o Loliday? Se você pudesse fazer qualquer coisa para o Loliday, o que você faria? Você tem uma celebração secreta de Loliday, como uma festa com camadas de macarons uma viagem de compras ao Japão ou São Francisco?


Créditos:
Original:
What are you doing for ILD? - Parfait Doll
Tradução e adaptação: Ichigo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hello Kitty Party #4 e #5


Já comprei os últimos números lançados por aqui da Hello Kitty Party :3



Na edição 4 veio a tão esperada xícara de chá *-* (As lolita pira!)



O livro de receita tem como tema "Almoço entre amigos".



onomnom curry *w*



No volume 5 o brinde é uma tigelinha!



O tema do livro de receitas é "Comida leve".



Fiquei morrendo de vontade de experimentar esse creme de couve-flor *w* Aaamo couve flor, amo tudo que tenha creme e nesse friozinho então... :3



No próximo volume virá um prato de sobremesas. Já dei uma sondada e o tema do livrinho será Sanduíches.

sábado, 19 de maio de 2012

Karê!


Nada melhor nesse frio do que um bom prato de karê *-* Tem vários jeitos de fazer e você pode tirar a carne ou acrescentar cebola (ew, eu não gosto, então não coloco --')

Ingredientes:
400g de carne bovina (recomendo fraldinha ou patinho) cortada em tirinhas ou cubos
2 cenouras médias cortadas em rodelas
3 batatas médias cortadas em cubos
1 tablete (100g) de curry
Quanto baste de água fervente

Modo de fazer:
Frite a carne em aproximadamente 1 colher de sopa de óleo, até que seque o caldinho. Junte a cenoura, as batatas e o curry. Junte água até cobrir tudo e deixe cozinhar até a batata ficar macia. Sirva acompanhado de gohan.


A marca de curry que eu uso é Golden Curry. Se prestarem um pouco de atenção verão que no canto inferior direito tem uma marcação "3" numa numeração que vai de 1 a HOT: é o nível de "picância" (?). Meu favorito é o 3. É bom prestar atenção nisso porque uma vez minha avó comprou o HOT, da embalagem preta, e quase morremos todos :~

terça-feira, 15 de maio de 2012

Meme de 10 perguntas

Fui indicada pela Malu a responder essa tag, e recebi esse selinho fofo :3


Regras:
♥ Passar o selo a diante
♥ Não passar o selo para quem te passou
♥ Responder as 10 perguntas criadas por quem te enviou
♥ Criar outras 10 perguntas
♥ Falar um pouquinho do blog que lhe passou o selo

Primeiro, sobre o Ah, fofa: é um blog pessoal, com um pouco de tudo o que a Malu gosta, principalmente moda e beleza, bem menininha :) Vale a pena dar uma passada ^^

Agora as perguntas que recebi :D

1. Se você pudesse trazer à vida real um personagem fictício de algum anime, filme, série, livro...enfim... para ser seu amigo e estar sempre com você, quem seria?
Traria a Momoko e a Ichigo de Shimotsuma Monogatari para serem minhas BFF >:

2. Calor ou Frio? Doce ou Salgado? Horda ou Aliança?
Frio, doce, HORDA <33

3. Qual seu dia favorito na semana? E no ano?
Gosto de quarta e quinta porque é quando eu tenho as aulas mais legais (Atelier Experimental e Modelagem Avançada).
No ano... qualquer feriado que caia na quinta ou na terça é mais do que bem vindo para emendar :DD

4. Se pudesse misturar dois animais e criar um híbrido para ser seu animal de estimação, quais seriam os animais e qual seria o nome do bichinho?
Gato e furão *O* Seria um futão ou um garão :D Imagina que bicho lindo! Ele se chamaria Radagast. Qualquer bicho de estimação que eu tiver vai se chamar Radagast. E se eu tiver mais que um todos se chamarão Radagast.



5. Se você encontrasse uma caixinha de música mágica e ao girar a chave tivesse direito a um pedido, qual seria esse pedido?
Dinheiro infinito! \o/ Eu acredito que quem diz que dinheiro não traz felicidade nunca teve falta dele. Eu seria muito feliz tendo dinheiro pra uma casa, viagens, uma biblioteca particular, um carro bonitinho, um closet fantástico, bichos de estimação com o melhor que eu puder oferecer, presentes inesperados para todas as pessoas que me são queridas, um casamento dos sonhos...

6. Seu programa de TV favorito?
Eu quase não tenho assistido TV, mas quando assisto é pra ver Friends, South Park, Law and Order SVU e Queer eye for the straight guy.

7. Você dorme muito? Qual foi o ultimo sonho que você lembra de ter tido?
Durmo uma média de 5, 6h por dia (não, não é suficiente). Não foi o último, mas o que eu lembro com mais clareza é de estar num Wizarding World of Harry Potter novo em Londres, e a cerveja amanteigada custava 9 euros G_G Mas o Charles aparecia usando uma capa da Sonserina e eu quase morria de felicidade.

8. Você tem medo de que?
Essa é uma pergunta realmente muito muito difícil ._. Acho que meu maior medo é nunca conseguir alcançar meus sonhos.

9. Se você pudesse voltar aos 5 anos de idade e comemorar a sua festinha de aniversário novamente, qual seria o tema da sua festa?
Da Moranguinho ou da Barbie, eu acho... era o que eu gostava na época que dava pra usar de tema ^^" Eu ja tive festa de ambos os temas, mas não lembro em quais aniversários.

10. Se você encontrasse um Death Note, você o usaria? Colocaria o nome de quem?
É pouca página pra muito nome (e descrições detalhadas)! Uma parte de mim me diz que é um poder que ninguém deveria ter, mas essa parte é rapidamente silenciada quando eu penso que o mundo só podia ficar melhor se algumas pessoas não existissem. É claro que eu não usaria para matar nenhum desafeto ou meros artistas que eu não gosto (mas suponho que tenha gente babaca o bastante pra achar que Restart merece esse tipo de atenção). Enfim, eu faria questão de sumir com gente que maltrata animais, mascus e políticos corruptos e que empacam a evolução do país querendo proibir o casamento homossexual e o direito da mulher ao aborto ou legalizando sacrifício de animais e absurdos desse tipo.


Minhas perguntas
1 - Qual é sua data comemorativa favorita no ano? Por que?
2 - Qual é sua memória mais antiga?
3 - Quando você era criança, qual profissão queria ter?
4 - Qual é sua cor favorita? Você acha que ela tem alguma relação com a sua personalidade? Por que?
5 - Qual é a sua princesa/heroína Disney favorita?
6 - Qual é a sua flor favorita?
7 - Qual é a sua Casa em Hogwarts?
8 - Qual sua raça favorita: humanos, elfos, anões, hobbits ou ents?
9 - Você tem algum sonho de consumo literário? Qual?
10 - Descreva um dia perfeito.

As indicadas para responder ao meme são:
Lais, do Nightfall's blog
Luly, do Pastel Cubes
Mari, do Rendas de Metal

Como não tem um número obrigatório de pessoas para indicar resolvi indicar só três, aí sobra mais gente para ser indicada depois D: Contudo, quem tiver gostado das perguntas pode se sentir a vontade para responder também :3

domingo, 13 de maio de 2012

Cuidados com a pele

Faz algum tempo que eu vi esse post da Saori e eu queria fazer um post parecido há uns meses já (inconsciente coletivo?).

Provavelmente já falei isso algumas vezes antes, mas eu comecei a me importar mais com a minha aparência depois que comecei a usar lolita, especialmente com maquiagem e esses cuidados que eu tenho tido com a pele também são relativamente recentes. Acredito que o mesmo tenha acontecido com muitas meninas, então espero que esse post seja útil! ^^v

A primeira coisa é que beleza vem de fora pra dentro, ou seja: o primeiro passo para uma pele bonita é alimentação e hábitos saudáveis! Comer bastante frutas, verduras e legumes, beber bastante água e praticar exercícios físicos também devem fazer parte da sua rotina de beleza, tanto quanto (ou mais) que limpar, tonificar e hidratar.

No começo pode ficar um pouquinho caro montar todo o kit de cuidados com a pele de uma vez, mas há produtos de qualidade com preços bem acessíveis ^^ Acho que os únicos itens que não convém muito economizar são os protetores solares (ainda assim, dá para achar marcas boas e baratas com um pouco de pesquisa), mas o restante você pode conseguir gastando bem pouco e, conforme desejar, pode ir testando outros produtos e substituindo conforme sua preferência. Deixo os preços que paguei nos meus produtos como referência :)


Cuidados diários


Para lavar o rosto, use um sabonete próprio para isso. Sabonetes comuns ressecam a pele. Prefira um em gel, líquido ou em creme, que hidratam mais do que os em barra.
O tônico complementa a limpeza, removendo as impurezas que o sabonete não alcança sozinho. Escolha um tônico adequado para o seu tipo de pele. Se tiver problemas com acne, use um adstringente.

Sabonete em gel para o rosto Davene - R$8
Tônico facial hidratante Vult - R$13



Protetores solares devem ser usados todos os dias (é, até em dias nublados, frios ou chuvosos. Nada de "esquecer" só porque não tem um sol torrando lá fora) porque protegem dos raios UVA e UVB que causam, entre outras coisas, câncer de pele e envelhecimento precoce.
Ao comprar um protetor solar deve-se levar em conta se ele é oleoso, se apresenta odor forte e se é resistente a água. Desnecessário dizer que ninguém quer provocar surgimento de espinhas, ficar com o rosto cheirando a Sundown ou ter protetor solar escorrendo no rosto quando faz calor, né?

BB cream Sunkiller FPS 50 - R$39
♥ Waterdrop BB cream Lioele FPS 27 - cerca de R$30 na época
Bloqueador solar Banana Boat FPS 99 - R$22



O hidratante é para ser usado também todos os dias, logo depois do tônico. Alguns já vem com algum fator de proteção solar. Mesmo se você tiver a pele oleosa não convém dispensar o uso do hidratante, especialmente na época do frio, quando a pele tende a ficar mais ressecada; basta escolher um apropriado para o seu tipo de pele.

Hidratante facial Avon FPS 15 - R$12
Creme facial noturno Avon - R$27


Cuidados complementares


(Se você usa maquiagem todo dia é um cuidado diário, mas enfim xD)
Remover a maquiagem é indispensável para deixar a pele respirar. Nada como esquecer de tirar o rímel e acordar um panda :D Eu nunca tive problemas com isso, mas tem gente que basta dormir um dia com maquiagem pra acordar cheia de cravos e espinhas (o que faz sentido, já que bloqueia os poros).
Existem diversos tipos de removedores, os meus favoritos são os em creme. O ideal é ter um para o rosto e um específico para a área dos olhos, que é mais sensível.

Removedor para área dos olhos Avon - R$8
Removedor de maquiagem Avon - R$12



O esfoliante serve para remover as células mortas da pele e deve ser usado uma vez por semana. Se sua pele for muito sensível melhor usar só a cada 15 dias.

Esfoliante facial Avon


E é isso ^^ Meu conhecimento nesses assuntos não é dos mais extensos, mas espero que dividir o pouco que sei ajude algumas pessoas :)

sábado, 12 de maio de 2012

Oil blotting paper Lioele


"Oil blotting paper", para quem não sabe, é um papel removedor de oleosidade. Serve para tirar o aspecto brilhante da pele proveniente da oleosidade, fazendo a maquiagem durar mais (ou, se não estiver usando a maquiagem, ajuda a dar uma aparência mais 'fresca').

Deve ser usado principalmente na área "T" do rosto (testa, nariz e queixo), que concentra a maior parte da oleosidade. Pressiona-se o pedaço do papel sobre a área desejada por alguns segundos sem esfregar, naturalmente, porque aí além de tirar a oleosidade e suor você vai tirar a maquiagem também (Y)

Esse foi o primeiro que comprei, então não tenho muito parâmetro de comparação, mas achei que melhorou bastante o aspecto da pele, assim como a sensação "pesada" que às vezes fica na pele depois de várias horas maquiada, especialmente no calor.



A embalagem foi a coisa que mais me chamou a atenção (como todos os produtos da Lioele!), ela é super fofa e prática com esses dentinhos para cortar o papel e vem com dois refis! ♥ Comprei no eBay por US$10,99 (frete grátis).



Aproveitando, queria pedir pra vocês curtirem a página do blog no facebook :3 Assim que eu descobrir como põe aquele gadget da página aqui do lado eu coloco >:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Hello Kitty Party #3


Já chegou às bancas a terceira edição da Hello Kitty Party :3 Essa edição vem com um prato fundo e a temática do livrinho de receitas é um jantar romântico *-*







A próxima edição é a que eu estava aguardando com mais ansiedade: xícara de chá e pires! Não falaram qual vai ser a temática das receitas, mas eu chutaria tea party *O*~♥

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como fazer amigas lolita (online e offline)


Um tempo atrás em um fórum lolita eu vi um tópico problemático: entre as usuais vendas e os anúncios de meetings, alguém tinha escrito jovialmente, "Lolitas esnobes na vida real! Compartilhem suas histórias!" com um grande rosto sorridente. O que estava havendo aqui? Algumas dúzias de comentários mais tarde, o consenso geral veio à luz – a "lolita IRL esnobe" parecia mais uma lenda urbana do que uma freqüentadora de convenções e meetings locais. Poucas tinham histórias para compartilharem por si só; mais tinham o gênero "o melhor amigo do meu primo conheceu a irmã dessa lolita sueca". Para as raras garotas que tinham uma história, as quais pareciam em maior quantidade como "Eu sorri pra ela e ela foi embora!" havia uma amargura latente: por que aquela garota não pareceu amigável? As lolitas não deveriam ter um parentesco não dito, como membros de espécies? Por que aquela garota não quis ser minha amiga [lamúria crescente, palco certo]?

Então, qual é o problema? Por que lolita é um centro de dramas de amizade até na vida real, esteja você querendo fazer amigos ou se encaixar na panelinha que você entrou? Seríamos nós lolitas párias socialmente desajeitadas, ou algo assim? Por que parecemos ter uma dificuldade em construir amizades?

Em meus anos na comunidade Lolita, ambas online e na vida real, eu afiei meu próprio estilo de "amizade" pessoal. Embora eu admita que eu possa ser bastante tímida e introspectiva, eu consegui achar lolitas o suficiente para conversar – online e offline. Eu aprendi como fazer isso na sempre popular tentativa e erro. Então, se acontecer de você ser da "Island of Misfit Toys", como eu mesma, continue lendo!


Meetings

Meetings e convenções são sua melhor chance de interagir com outras lolitas em pessoa. Em meetings você vai ser jogada dentro de situações sociais diretas, freqüentemente com estranhos. Até veteranas nas comunidades locais delas não conhecem todas em um encontro! Em convenções você vai ver um monte de lolitas flutuando por aí com suas respectivas amigas ou grupos, ou trabalhando no beco dos artistas e stands de vendas. Embora sejam configurações diferentes, ambos podem acabar sendo lugares para conhecer lolitas e construir amizades.

Encontros, especialmente para pessoas tímidas como eu, são como exercícios sociais. Encontrar um bando de estranhos com os quais você tem algo em comum é na verdade uma fórmula muito boa para isso. Isso convirá para você aprender a arte de jogar conversa fora, por exemplo, e não se preocupe se você ainda não conseguir – a prática leva à perfeição. Embora nós já tenhamos ouvido todas as dicas usuais antes, requer prática para que se torne confortável usá-las.

Pergunte às pessoas sobre elas mesmas. Em lolita, perguntar sobre um único acessório ou um simples elogio pode fazer a bola ir rodando. O anel dela é de uma loja de antiguidades na França? Quando ela visitou? Ela tem família lá?

Conversação é também sobre manter um ritmo constante ou deixar a conversa correr. De novo isso é infelizmente algo que você tem de praticar se você ainda não é boa nisso. Um exemplo: na minha família, nós falamos uns com os outros o tempo todo sem retornar o olhar, mas outras pessoas acham isso realmente rude. Quando estiver na dúvida, diga menos, não mais. Vá com calma, e você chegará lá.

O outro macete para encontros é aprender seu "estilo de amizade". Como você se conecta melhor às pessoas? Eu não sou uma pessoa do tipo "a vida da festa" ou a "líder do grupo" – eu me dou melhor em situações de um-a-um. Então faça você mesma algumas aberturas! Quando eu quero conhecer alguém melhor, eu faço um esforço para fazer algo um-a-um. Em um caso, eu acompanhei uma nova amiga para achar uma loja de cupcakes por perto; em outro, eu ajudei uma garota que escorregaria em seu vestido de brand em um meet de patinação no gelo. Se você não conseguir achar um tempo durante o meeting, considere arranjar para se encontrarem outra hora para fazer compras, tomar café, ou algo que ambas gostam de fazer.

Na verdade, há uma parte final para meetings freqüentemente não mencionada: online. Uma vez que você encontra garotas na vida real, é habitual ser amiga delas em um site de rede social como Livejournal, Facebook ou Tumblr (qual for que lhe agrade – o meu tende a ser Facebook.). Então vocês podem conversar e conhecer uma a outra entre os meets. Na próxima vez que vocês se virem, você terá um repertório ou pelo menos alguns assuntos para conversar!


Em convenções

Se você é uma fã de convenções, você vai ter muitas oportunidades de conhecer lolitas. Se você ficar o fim de semana inteiro, você irá provavelmente achar pelo menos um meeting lolita no menu que você possa ir, mesmo que isso seja só chá, almoço, ou swap meets (os quais são bastante informais). Se você não pode ir ou se um meeting não será realizado, você irá na maioria das vezes apenas ver lolitas andando pelo andar como visitantes normais de convenções. O jeito mais fácil de aproximar-se delas é pedir para tirar uma foto! E então apresenta-se. Isso é também onde os cartões de visita lolita entram. Lolitas em convenções não querem ter longas e enroladas conversas – elas saíram para ver o painel da Sailor Moon, ou para encontrar suas amigas para um café, ou agarrar aquele vestido em algum stand... você entendeu. Dando seu cartão de visita é uma maneira fácil de fazer uma conexão. Melhor ainda se elas tiverem um também!

E se você não ouvir mais nada delas outra vez, online ou na vida real? Não se desespere. Não quer dizer que você é uma ita mal-amável, fadada a estar sozinha para sempre. Só quer dizer que a pessoa não é pra você. Há quantidade suficiente de lolitas nesse planeta, e você vai fazer muitas outras amigas se você continuar tentando.


Uma palavra sobre pessoas

Coisas para ter em mente quando estiver fazendo amigas lolita: lolitas são pessoas. Mesmo nós amando pensar nelas como bonecas vivas cor-de-rosa e cheias de glitter, elas não são. Elas têm dias bons e dias ruins. Algumas são doces, algumas são engraçadas, algumas são tímidas, algumas são rudes. Isso é como é. Uma das lições que eu aprendi na vida é dar as pessoas o benefício da dúvida. Talvez alguém a quem você se apresentou alegremente tenha sido rude com você. Eu conheci uma garota no ensino médio que era rude comigo todos os dias por quatro anos. Primeiro eu pensei que ela estivesse tendo um dia ruim; então eu percebi que ela era assim com todo mundo.

Não gaste sua energia montando uma grande lista de merda de pessoas que você menospreza. Se você não gosta delas, não gaste tempo com elas. Se você tem que topar com elas freqüentemente, apenas tente ser civilizada. Não há razão para ser amiguinha se você não gosta de alguém. Por outro lado, há pessoas nesse mundo que simplesmente não irão gostar de você. Embora seja tentador gritar para elas: "Por que você não gosta de mim?!" e então convencê-las do quão brilhante e açucaradamente doce você é, não vai valer a pena, e você não irá mudar a cabeça de ninguém de qualquer forma. O melhor jeito de convencer as pessoas das partes boas da sua personalidade é ser você mesma. Ninguém é perfeito, mas todo mundo tem alguma coisa positiva que possa oferecer.

(Agora, se você está sofrendo bullying, online ou offline, ou se você se encontra em uma situação difícil de uma amizade tóxica, isso é outra história. Eu não vou discutir isso neste post, mas se você está interessada em um artigo sobre amizades tóxicas ou como lidar com bullying, me avise!)

Mantenha uma mente aberta sobre as pessoas que você encontra. Talvez você tenha uma grande categoria "não" para pessoas que parecem gostar demais de anime, ou você fica apavorada com pessoas com piercings, ou alguém no campo x de trabalho ou estudo. Tente ignorar essas coisas. Algumas grandes amigas que eu conheci não são nada como eu, ou como as pessoas que eu tenha conhecido anteriormente. Minha mãe, por exemplo, fica um pouco desconfortável quando vê pessoas com piercings faciais ou tatuagens (nós somos de uma área rural bem conservadora). Mas nada tem sido melhor para ela do que, quando ela faz um comentário sobre as angel/snake bites ou medidores de alguém, ser lembrada de que sua própria filha pode ser injustamente julgada por sua cor de cabelo alternativa. A aparência das pessoas, ou seus hobbies, ou o que mais você não goste nelas, não as desqualificam de ser uma boa pessoa. Como eu disse, eu acredito que todo mundo oferece algo de positivo.


Fazendo sua amizade crescer

Ok, então você conheceu uma garota que você gosta, e que você se entrosou. E então? Bem, você pode simplesmente esperar o próximo meeting, esteja certa de que ela irá, e então vá. Mas meetings são melhores para fazer novos amigos, bem como também amamos ver nossos amigos de eventos anteriores. Além do mais, quem quer ver um amigo só uma ou duas vezes por mês? Se você tiver sorte, sua nova amiga vive perto. A partir daí vocês podem se encontrar para chá ou café, explorar lojas vintage locais, tirar fotos no parque... Qualquer coisa realmente. Troquem números então vocês podem mandar mensagens e ligar. Conversem online à noite. Parabéns, você tem uma amiga lolita na vida real!

Se você conheceu uma garota que você gosta, mas que não mora perto de você, considerem virar penpals ou amigas online. Penpals são especialmente divertidas para lolitas – já que isso envolve as tradicionais cartas, adesivos e provavelmente canetas gel com glitter. Tirem fotos uma para a outra e enviem pequenas bugigangas na correspondência. Vocês também podem ser amigas online, o que significa conversar e ler os blogs ou livejournals uma da outra. Mesmo se tudo o que vocês fizerem for falar, esses amigos são tão valiosos como amigos reais. Eu tenho uma amiga previamente-online-somente a qual está vindo me visitar de Chicago em breve – eu estou tão excitada de vê-la por um final de semana!

Se não é possível você sair para encontrar lolitas de verdade (como se você fosse da Antártida ou algo assim) considere fazer amigos online só por conversar com eles em fóruns ou em sites de redes sociais. Envie mensagens para garotas as quais você achar interessantes, e comece conversas. Você não precisa estar geograficamente localizada para fazer amigos!

A outra coisa para saber sobre construir uma forte amizade com uma lolia... é falar sobre lolita. Lolita é um tópico divertido do qual amamos falar sobre – sapatos, vendas, modelos, a comunidade – mas isso pode apenas levá-la até aí. Depois que você conheceu uma lolita e quer realmente uma amizade de ouro, você tem que ir além disso. Vocês podem descobrir que tem outras coisas em comum, ou um senso de humor compartilhado, ou vocês apenas gostam de passar o tempo juntas, mesmo que isso não envolva baldes de babados. Algumas das minhas amigas Lolita compartilham meu amor por bonecas, ou política, ou filmes da Disney. Minha querida amiga Dalin de La Vida Frills e eu, por exemplo, fomos à uma convenção de My Little Pony em nosso amor compartilhado por brinquedos dos anos 80! Eu estava tão excitada quanto uma colegial com uma paixonite por aquela viagem porque eu sabia que nós seríamos amigas muito mais próximas depois disso ♥


Espero que isso tenha ajudado todas vocês, garotas que sentem falta de amigas lolita! Contem-me sobre algumas de suas melhores histórias sobre fazer amizades. Como você conheceu suas melhores amigas lolita?


Créditos:
Original:
How to Make Lolita Friends (Online and Offline) – Parfait Doll
Tradução: Aikochan, postado no Moda Lolita
Revisão: Ichigo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia 19 – O que tem na sua bolsa de maquiagem?


Essa é minha necessaire da CECIL McBEE, onde eu guardo as maquiagens que eu uso no dia-a-dia :3



Esses são os produtos de uso diário:
Pó compacto bege claro Avon
BB cream Sunkiller (review aqui)
Color Corretivo Tracta (review aqui) - Já era a embalagem --'
Blush malva sereno Avon (review aqui)
Pincel para pó
Pincel para blush
Curvex
Eyeko Magica Mascara
Delineador retrátil Lioele (review aqui)
Delineador retrátil "branco glacial" Natura


Não incluí batom/gloss/lipbalm porque esses mudam todo dia, e sombras eu não uso sempre. Não costumo deixar esses itens na necessaire, só numa outra maletinha maior.

domingo, 6 de maio de 2012

O namorado de uma lolita


Há algum tempo atrás recebi a seguinte sugestão: "eu gostaria que você fizesse um post falando sobre o 'tipo de NAMORADO de uma lolita' como ele deve ser?"

Isso não responde exatamente a pergunta de como é o namorado de uma lolita, mas eu gostaria de registrar algumas coisas que observei :D (Lolitas, por favor comentem dizendo se seus namorados tem uma ou mais dessas características!)

♥ Fisicamente, muitos tem cabelo escuro, pele clara, são altos, magros e tem cabelo comprido (ou pelo menos mais comprido que a maioria dos meninos).
♥ São nerds ou gamers.
♥ Gostam de metal ou, em alguns casos, j-rock.
♥ Fazem ou fizeram parte de algum grupo (otaku, vkeier, metaleiros, nerds em geral) já considerados diferentes, por isso são mais propensos a aceitar (e apreciar) com mais naturalidade que a namorada se vista de maneira excêntrica.

Como eu disse, são só algumas coisas que eu observei, não quer dizer que todos os namorados de todas as lolitas são assim nem nada do tipo.

Agora, o que eu realmente acredito é que o namorado, não só de lolitas, mas de qualquer menina, deve fazer é respeitar a namorada e aceitá-la como ela é.




"O que você faria se seu namorado disesse: 'Não use um vestido desses'?"
"Eu terminaria com um cara desses."

Bem, eu vi esse post (que a Carol traduziu e postou aqui) que basicamente fala sobre o que fazer se você namora alguém que não gosta de lolita (ou se você gosta de uma lolita e não gosta do estilo da sua namorada) e é um post interessante que eu recomendo, mas eu gostaria de dar a minha opinião pessoal sobre o assunto.

Já vi muitos secrets de meninas que sonham com um cara que goste de lolita e que vá se vestir como dandy ou ouji para acompanhá-la e embora eu ache ok querer um namorado que te acompanhe nos seus hobbies, também acho que se você escolhe um namorado apenas pelas suas preferências de moda você não sabe o que é um relacionamento.

Também já vi muitas meninas que consideram que é essencial o namorado gostar de lolita, geralmente não porque ela precisa da aprovação dele, mas porque eles simplesmente não podem discordar nisso. Sinceramente, na minha opinião, não importa se ele gosta ou não de como você se veste, importa que ele respeite isso como uma opção sua. É claro que seria legal se ele gostasse, se ele te elogiasse quando te visse nas suas saias mais 'poof', mas não é pra ser elogiada que você começa a namorar com alguém, certo? Por outro lado, não é por que ele não gosta que tem que te desencorajar e te criticar toda vez que você usa lolita. (Tem umas dicas tanto para as lolitas quanto para seus namorados no post já citado para lidar com essas diferenças.)

Há também pessoas que evitam usar lolita para não "assustar" possíveis namorados. Não é algo que eu faria, mas acho que cada um tem suas prioridades e sabe o quanto o estilo é importante na sua vida. Para algumas é só roupa, para algumas é bem mais que isso, e é claro que é muito mais fácil de deixar de usar algo que você simplesmente acha bonito do que abrir mão de uma coisa que faz com que você se sinta bonita, única e especial como eu tenho certeza que muitas meninas se sentem quando usam lolita.

Acho compreensível que alguns meninos tenham vergonha de sair com a namorada vestida de lolita. Não quer dizer necessariamente que ele tenha vergonha de você, mas mais provavelmente da atenção que naturalmente você atrai quando está vestida de lolita. No entanto não acho compreensível que ele brigue pra você trocar de roupa ou tire sarro de você cada vez que te ver vestida como você gosta. Já ouvi casos assim, o cara falava que a namorada ficava ridícula e simplesmente se recusava a sair em público com ela daquele jeito. Not cool! Assim como você não depende que um cara goste de tudo que você gosta para gostar dele, ele também não deve esperar que você se adapte a todos os gostos dele.

Confesso que pra mim é fácil falar, meu namorado não só gosta de lolita como nós não teríamos nos conhecido se não fosse por lolita! Ele já foi em meetings comigo e até temos planos de um outfit para ele... :3 Mas se por um acaso eu namorasse alguém que não gosta de lolita não acho que seria um problema. Eu não uso lolita diariamente e tem várias outras coisas que eu poderia usar que agradariam a ambos, e eu ainda poderia usar lolita para fazer minhas coisas enquanto ele faz as coisas dele. Eu não faria disso um problema e tentaria conciliar as coisas da melhor forma possível. Contudo, se ele fizesse questão de criar caso... bem, não acho que eu poderia ficar com alguém que é capaz de arrumar briga por uma coisa dessas, né? Além do mais, seria inaceitável para mim se só eu fizesse um esforço para me adaptar e ele continuasse com uma postura irredutível. Uma coisa totalmente normal é não compartilhar dos mesmos gostos sempre, outra totalmente diferente é não só não aceitar como também ridicularizar e querer que a pessoa abandone isso só porque você não aprova.

Por mais que seja legal ter inúmeras afinidades não é só ter coisas em comum que faz com que um relacionamento dê certo. É importante ter diferenças, afinal é isso que faz de vocês indivíduos distintos. Mais importante ainda é saber lidar com essas diferenças de modo que ambos convivam bem com elas. É preciso esforço para que dê certo, de ambos os lados.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Livros do mês (abril)

Era pra eu ter feito esse post antes, mas cheguei de viagem hoje à tarde (estava em São Paulo de novo :3 Mas fiquei tão pouco T^T)


Foram esses os livros que eu li em abril:
♥ O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, J.R.R. Tolkien
♥ Sinal e Ruído, Neil Gaiman e Dave McKean
♥ A Comédia Trágica ou Tragédia Cômica de Mr. Punch, Neil Gaiman e Dave McKean
♥ As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis
♥ Magia Celta, Eddie Van Feu
♥ O Livro de Ouro das Flores, Cecília Beatriz L. da Veiga Soares
♥ Lírios: Guia Prático
♥ Laranja Mecânica, Anthony Burgess
♥ A Princesinha, Frances Hodgson Burnett

E mais alguns para a faculdade:
♥ Inventando Moda: Planejamento de Coleção, Doris Treptow
♥ História da Moda: Uma narrativa, João Braga
♥ Moda e Globalização: Novas Tecnologias, Suzana Avelar

Yay, um total de 12 livros superando muito minha meta mensal *Ichigo feliz consigo mesma* ~/o/



E eu finalmente terminei de ler O Senhor dos Anéis no começo de abril ^^v O que eu mais gostei em O Retorno do Rei foram os apêndices! XD E achei realmente uma pena certos episódios terem ficado de fora do filme... E As Duas Torres continua sendo meu favorito.



Esses dois... não se são classicados como comics ou graphic novels. Os próprios autores e editores pareceram ter dúvidas quanto a classificação, então eu é que não vou me prender a isso.
Sinal e Ruído é a história de um cineasta que planeja um roteiro, descobre que tem pouco tempo de vida, mas resolve continuar mesmo assim. É daquelas coisas que fazem a gente pensar sobre a efemeridade da vida, tem algumas boas sacadas. Sou suspeita pra falar porque pra mim qualquer coisa do Neil Gaiman é digna de admiração.
Mr. Punch é sobre um homem contando lembranças da sua infância sobre esse popular teatro de fantoches e como estranhamente ele estava relacionado com a sua família. Achei algumas partes meio creepy e, como é difícil achar livros que me causem essa impressão, gostei bastante.




Eu não sei por que diabos eu demorei tanto pra ler As Crônicas de Nárnia, só sei que quando vi em promoção no Submarino foi um empurrãozinho que faltava xD Lembro de ter visto pela primeira vez uma edição colorida de capa dura no quarto de uma amiga minha, há pelo menos 8 anos atrás. Eu sequer assisti aos filmes, mas o fato é que As Crônicas de Nárnia se tornou um dos meus livros favoritos. Gosto especialmente do último livro da séria, "A Última Batalha". E o texto "Três maneiras de escrever para crianças" (que eu usei um pedaço nesse post) também é fantástico.



Comecei a ler os livrinhos da Eddie em 2005, se não me engano. Tive a sorte de ter dois amigos que também compravam, então um emprestava pro outro e era muito legal. Acontece que eu moro em uma cidade que nem ao menos tem livraria ou banca de jornal grande, então não dava mais pra comprar. Fiquei feliz de achar alguns exemplares em um sebo, e comprei esse porque em mitologia e magia o povo celta é o que mais me interessa.
Nesse livro a autora fala do panteão celta, alguns lugares mágicos, além dos festivais mais importantes e rituais e orações celtas.



Há uns tempos atrás eu estava com um interesse absurdo, mas saudável, em botânica. O livro Lírios parecia uma aquisição óbvia, afinal são minhas flores favoritas! Esse é um livrinho de bolso ilustrado com grande variedade de espécies, suas características, origem, tipo de solo em que se desenvolvem.
O Livro de Ouro das Flores trata de 100 das flores tidas como as mais belas, sua origem, o por que de seus nomes, propriedades específicas e utilização na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. O mais interessante, no entanto, é que o livro fala de algumas lendas que contam sobre o surgimento de algumas flores, e até citam poesias e músicas que as flores inspiraram. Uma leitura muito interessante e agradável.



Laranja Mecânica fala de uma sociedade distópica onde a violência chegou a níveis absurdos. O protagonista, Alex, é líder de uma gangue adolescente. Depois de ir para a cadeia ele passa por um processo experimental que promete eliminar a maldade das pessoas através de uma lavagem cerebral.
O que me incomodou no começo da leitura foi o vocabulário repleto de gírias. Embora a edição que eu li tenha um glossário era bem incômodo ficar indo pro final do livro pra entender. No entanto, depois de memorizar a maioria das palavras a leitura fluiu melhor e consegui apreciar mais. Fiquei até impressionada comigo mesma por ter chegado a simpatizar com o Alex a certa altura.



É, eu ainda não tinha lido A Princesinha, shame on me. Foi meio estranho ler depois de Laranja Mecânica porque eu meio que já ficava esperando que só coisas ruins acontecessem e ficava muito surpresa quando algo dava certo xD É um livro lindo, e uma lição de vida, uma verdadeira inspiração principalmente para nós que acreditamos que toda menina é uma princesa, não importando quem ela é ou de onde ela vem, e que a verdadeira realeza não está na riqueza, mas na gentileza.



História da Moda é um livro sucinto sobre o vestuário desde a pré-história até o século XXI. Achei bem legal tanto para estudantes quanto para leigos, pois é uma leitura fácil e rápida e fica mais interessante por falar de algumas curiosidades na moda ao invés de ater-se apenas a descrições enfadonhas.
Inventando Moda é um guia prático de como montar uma coleção. Explica de forma realmente simplificada, muito bom para quem tem planos de montar uma marca ou até mesmo para entender o funcionamento de uma empresa.
Moda e Globalização é sobre as mudanças ocorridas na área da moda com a globalização e o advento de novas tecnologias. Gostei desse livro por não ter uma linguagem muito complexa também (sério, tem uns livros de teses de doutorado por aí que pelamor --').


Atualmente estou lendo Deuses Americanos, do Neil Gaiman, e comprei dois livros novos ontem ^^v Ah! Me adicionem no Skoob :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...