sábado, 31 de março de 2012

Livros do mês


Aqui estou eu para falar dos livros que li esse mês :D Primeiramente devo dizer que estou muito feliz por ter ultrapassado a minha meta: li não três, mas seis livros (embora um seja pequenininho...). Dez se contar com os que li pra faculdade. Queria ler mais, mas isso só seria possível sem trabalhos, provas, TCC e atividades domésticas... oh well, não tenho do que reclamar ^^v



Começando, faltavam dois livros dos que eu comprei do Tolkien: O Hobbit e Contos Inacabados.
Contos Inacabados é muito interessante, principalmente depois de ler O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Eu não tinha lido nem O Hobbit nem O Senhor dos Anéis (terminando de ler agora...), então muita coisa eu não entendi muito bem, além de ter tomado uns spoilers sobre O Hobbit xD Mas é legal ver outras versões que o Tolkien pensou sobre algumas histórias, além de outras que não são contadas nos livros, como a história de Galadriel e Celeborn e Aldarion e Erendis (chorei horrores lendo essa história, talvez porque de alguma maneira consigo me identificar :/). Também fala mais sobre a origem dos istari (magos) e dos palantiri. Como eu disse, melhor ler depois de ler O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis para melhor compreensão dos mesmos.
O Hobbit é gostoso de ler, li em um dia :) Me recusava a assistir o filme antes de ler o livro e realmente recomendo que todo mundo que pretende assistir leia antes. Não é nenhum sacrifício. (E da última vez que chequei estava baratinho no Submarino...)



Esse livro eu comprei por causa do meu interesse em paganismo, mas confesso que não gostei muito. Como o título sugere, ele trata de magia divina, mas eu me deixei enganar pelos "elementais", achando que teria mais a ver com magia natural, que é a área que eu gosto mais. De qualquer forma é uma leitura válida para quem deseja conhecer outros aspectos da magia. Achei particularmente interessante adotarem 7 ao invés de 4 elementos e a diferenciação entre seres elementais e elementares.



Esse livro pertence ao meu irmão, e eu peguei porque estava esperando minha amiga Flávia levar O Senhor dos Anéis na faculdade pra me emprestar.
O Senhor das Moscas fala de um grupo de meninos presos em uma ilha deserta. Há três personagens principais que você pode identificar como tipos de líderes, mas cada um deles possui apenas uma das características: carisma, inteligência e força. Quem tem um deles não tem os outros dois. Pelo o que falaram, qual deles você prefere ou odeia diz muito sobre você mesmo. O mais interessante no livro é como meninos britânicos civilizados vão sucumbindo a selvageria com o passar do tempo, o que nos leva a pensar se as regras da sociedade não são apenas um meio de oprimir a natureza cruel do ser humano. É um ótimo livro, recomendo.



FINALMENTE. Já falei sobre isso em algum lugar, mas vou repetir: eu tentei ler A Sociedade do Anel pela primeira vez pouco tempo depois de ver o filme, quando eu tinha uns 12 anos. Achei a leitura extremamente cansativa e acabei largando pouco depois da metade, me contentando com os filmes. Acho que na época não era o tipo de livro pra mim mesmo, mas agora é. No momento estou lendo O Retorno do Rei (Livro VI), e não tenho vontade de deixar o livro de lado pra fazer outras coisas.
Eu geralmente prefiro primeiro ler o livro e depois ver os filmes, mas abro uma exceção para O Senhor dos Anéis, já que não tenho como voltar no tempo. Há trechos nos livros que não constam no filme, obviamente, porque se fossem colocar tudo cada filme teria mais de 5 horas.
Gosto mais de As Duas Torres por causa dos ents! <33 É a minha raça favorita na Terra Média...



Esses foram os livros que li pra faculdade esse mês. Reli, na verdade, porque já tinha lido quando comecei o curso, mas estou relendo para colher material para o meu TCC. A maioria fala sobre moda e sociedade. Recomendo muito As Engrenagens da Moda especialmente para quem tem interesse em fazer algum curso ou seguir alguma profissão na área.


Depois de terminar O Retorno do Rei tenho As Crônicas de Nárnia e a coleção do Neil Gaiman (Sinal e Ruído, Mr. Punch, Lugar Nenhum e Deuses Americanos) que chegou ontem <33 Além de alguns livros da prateleira do meu irmão. De qualquer maneira, estou sempre aceitando sugestões para minha lista ^^v

terça-feira, 27 de março de 2012

Deixe passar


É até frequente ouvir falar de garotas que decidem deixar lolita por causa da crueldade. Infelizmente bullying online é tão comum quanto ser julgada pelas pessoas que te vêem na rua, e quando tantas pessoas parecem estar contra você pode ser muito difícil de lembrar do que você gostava em lolita para começar.

Comentários rudes que as pessoas dizem pra você podem ecoar na sua cabeça por toda vez que você se olha no espelho, evitando que você seja o que realmente te faz feliz - ser você mesma. Experiências ruins podem deixar cicatrizes em você e é difícil aprender como lidar com elas. Ignorar os comentários é difícil, mas algumas vezes encará-los de cabeça pode transformá-los numa fixação. É fácil se deixar consumir pelos sentimentos negativos pelas pessoas que te machucaram, ou apenas a moda em geral, mas é triste deixar algo que você gosta por causa de algo assim.

Pode não funcionar para todo mundo, mas aqui está minha solução para seguir em frente deixando a crueldade para trás: perdão. Perdoar as pessoas pode ser realmente difícil, mas eu descobri que é a forma mais efetiva de deixar minhas inseguranças no passado e abandonar os sentimentos machucados. Perdoar as pessoas não significar que você não deve aprender com as suas experiências, você não precisa confiar nas pessoas que te machucaram de novo ou ser um capacho, mas significa que você pode deixar de lado qualquer ressentimento que você possa sentir antes que eles consumam seus pensamentos.

Eu acho que em uma moda em que as pessoas são tão rápidas para criticar os outros, e algumas vezes até tirar prazer disso, é importante ter tantas ferramentas a seu dispor quanto for possível. Perdoar as pessoas, mesmo quando elas não estão arrependidas, pode ser a melhor arma no seu arsenal!

Então se você se encontrar sendo punida por alguém pelos seus outfits, insultada por um estranho ou postada numa comunidade negativa apenas respire fundo, perdoe e siga adiante com a sua vida. E se você é a pessoa que tem sido injusta com alguém então lembre-se de quão longe um pedido de desculpas pode ir. Mesmo que a pessoa que você magoou não possa te perdoar, você pode perdoar a si mesma. E isso é muito mais agradável do que ficar chateada.


Créditos:
Original:
Let it go - Her Curious Elegance
Tradução: Ichigo

terça-feira, 20 de março de 2012

Seja bem-vindo, Outono!

Amo o silêncio das tardes cinzas de outono
o desenho das aves gravados no céu,
amo andar por estes caminhos, entre árvores
a balançar na brisa que vem do mar...
Amo as horas paradas do tempo em
que o mundo parece ter estacionado numa praia,
onde as ondas fazem graça na areia branca.

Amo as tardes com suas aragens frias,
que buscam seu agasalho na alma,
amo o verde esperança das matas,
o azul pacífico das inquietas águas,
a natureza de tantas cores da ilha,
as mil cores imaginadas e vividas,
cores de doçura e de força,
numa prece que é pura natureza.
- Sônia Schmorantz

Pode parecer uma coisa boba para algumas pessoas, mas hoje eu estava estendendo a roupa no varal (Amélia feelings) e reparei como o clima está agradável. Não está frio pra usar casaco, mas também não está calor de fazer suar. Não está gelado na sombra, não está sufocante no sol e não está uma claridade que dói nos meus olhos. É o primeiro dia da minha estação favorita, e eu já me sinto aliviada dos dias de calor insuportável que agora parecem ter sido há muito tempo.

Minha estação do ano favorita chegou ♥ Hoje é Equinócio de Outono, ou Mabon. Para quem está familiarizado com as comemorações pagãs, Mabon é o sabbat do término da colheita, o "Dia de Ação de Graças" do Paganismo, um momento para agradecer e pedir bênçãos principalmente pelas pessoas especiais na nossa vida e as coisas boas que nos trouxeram. Para quem se interessar pelo assunto, aqui estão alguns links a respeito ^^
Por que celebrar o Equinócio de Outono?
Sapo Astral
Bruxaria.Net
Círculo Sagrado
Receitas pagãs (para hoje sugiro as Maçãs Encantadas ou o Pão com Passas)

Muita gente gosta de Outono/Inverno porque falam que as pessoas se vestem melhor no frio. Não é sempre verdade, mas pelo menos as pessoas se vestem mais, o que em alguns casos é um grande favor para os meus olhos. Seja como for, saem as cores vibrantes, entram os tons terrosos, púrpuras, verde-musgo. Me sinto mais tentada do que nunca a comprar tudo o que eu puder em ouro velho. Botas, meias com textura e casacos macios.

Uma pena que na maior parte Brasil não haja mudanças drásticas de acordo com as estações. Eu sempre fico maravilhada olhando fotos de árvores com suas folhagens amarelas, laranjas e vermelhas, e o chão forrado com um tapete de fogo. Eu adoro o som de caminhar em folhas secas.

Sinto vontade de fazer todo tipo de coisas assadas (tomates com azeite e ervas ao forno ♥), tomar leite com caramelo, cravo e canela, fazer mingau de aveia no fim da noite, fazer bolos com nozes e aprender mais receitas com cogumelos. Fazer piqueniques no fim da tarde nas margens do lago, caminhar no bosque. Sinto vontade de viajar, e ver cores diferentes. Passar horas, dias sentada no chão com uma caneca de chá do meu lado e um livro nas mãos.

No outono eu fico melancólica, e sinto uma nostalgia de coisas que eu ainda não vi, mas também sinto como se eu pudesse ser tudo o que eu quero ser. É isso o que essa estação significa pra mim.


O poema do início do post foi retirado desse site, onde há vários poemas e poesias sobre o Outono (tem vários aqui também, em inglês).

Leia também (lolita related)
Se aquecendo para o outono
A Lesson in Lolita 9 - Idéias de moda para o outono
A Lesson in Lolita 10 - Idéias de moda para o outono [2]
A Lesson in Lolita 11 - Outerwear de Outono
Dicas para Lolitas aproveitarem o Outono, pela minha querida Madrepérola :3

domingo, 18 de março de 2012

Jewels! ♥

Como todo mundo que joga Poupée sabe, há dois tipos de itens: ribbons e jewels. Ribbons você consegue fazendo login, fazendo e recebendo comentários, vendendo itens e tirando snapshoots, jewels são pagas.

Eu sei que muita gente pensa "Oh, que absurdo, não vou pagar pra comprar roupa em um jogo!", mas eu não vejo nenhum problema nisso. Quando você vai ao cinema você não está comprando o filme, está só pagando para assistir, acaba sendo algo virtual também. Seja como for, a gente paga por diversão, e qual é o problema de pagar por um jogo que também te diverte? :) (Eu por exemplo jogo World of Warcraft, que também é pago...)

Dependendo da quantia de jewels que você compra você ganha um item diferente. Esses itens mudam a cada mês e vem em duas opções de cores. Esse mês eu ganhei essa bolsa na compra de 3000 jewels:

Fora esses "brindes" que ganhamos as jewels tem várias outras vantagens! Pra começar tem a Celebrity Shop que só tem itens de jewels. Os Piyo catchers de jewels sempre tem itens mais bonitos, além dos itens bônus para quem consegue coletar todos os 10 itens. No Katherine Shop, entre os itens que são lançados na área de ribbons e de jewels em eventos e outras coisas assim, a área de jewels sempre sai ganhando. Além disso tem pisos só pra quem tem jewels, por exemplo:
Floors, para mudar o chão do seu quarto.
Petit Poupée, poupée mascotes.
Duo tone eyeshadow, sombras de duas cores. Muito bonitas! *-*
Effects, que são efeitinhos piscantes que ficam na sua Poupée.
Wigs, perucas para a sua Poupée. Eu gostei bastante dos penteados, mas não gostei de serem de duas cores :/ Se tivesse alguma inteira rosa daquelas de pigtails eu compraria com certeza!
A parceria do Poupée com Little Twin Stars também só tem na área de jewels! :3

Logo que consegui as jewels eu já sabia quais seriam os primeiros itens a serem comprados! Itens de morango da CHIAKI Shop *-* Shocking, huh? 8D




Hina Matsuri Catcher

Outros itens:



Por enquanto só isso, ainda tenho quase 1000 ribbons pra gastar, mas estou guardando pra algum evento futuro ^^

Alguns snapshoots recentes:


Snapshots 1 e 2 tem um único item de jewel, respectivamente o vestido (mais lindo do mundo, diga-se de passagem) e o boater hat com detalhe vermelho. O 3 é provavelmente o meu favorito, Punk Strawberry! Com engineer boots, camiseta e tapa-olho da CHIAKI Shop. O snapshot 4 foi montado com itens do catcher de Hina Matsuri. O 5 tem camisa, jaqueta e botas da área de jewels, além da bolsa que ganhei com as 3000 jewels.

Agora, como comprar jewels? Para quem não tem Paypal nem cartão internacional, a Rika faz shopping service encomendando jewels ^^v

Tabela de preços:
525 jewels = R$ 15
1050 jewels = R$ 25
2100 jewels = R$ 50
3200 jewels = R$ 70
5500 jewels = R$ 115

Instruções sobre o shopping service e contatos da Rika aqui.

Espero que tenham gostado :3 Eu pelo menos estou encantada com meus novos itens <33

sexta-feira, 16 de março de 2012

Meus favoritos

Peguei esse meme no blog da xxlariih. É sobre suas coisas favoritas. Você pode colocar até 3 coisas em cada resposta.

Cor: Vermelho e preto.
Lua: Cheia.
Pássaro: Coruja e pardal.
Fruta: Morango, cereja e melancia.
Livro: Harry Potter, O Hobbit, O Silmarillion.
Sentimento: Alegria, amor, confiança.
Bebida: Chá, guaraná Antarctica, groselha.
Árvore: Cerejeira e ipê roxo.
Som preferido: Chuva, cachoeira e ondas do mar.
Inseto: Borboleta e joaninha.
Perfume: Açaí, da Natura e Pink Princesse.
Cantor(a): Miyavi, Emilie Autumn e Voltaire.
Comida: Karê, couve-flor gratinada e sashimi.
Sonho (meta): Casar, ter uma casa com biblioteca e um negócio próprio.
Flor: Lírio, orquídea e flor de cerejeira.
Horário do dia: Madrugada, nascer do sol e por do sol.
Música: Metal /o/
Filme: Maria Antonieta, Shimotsuma Monogatari e Bastardos Inglórios.
Banda: Kagrra,, Nightwish (com a Tarja) e Avantasia.
Objetos: Livros, canecas e coroas.
Wishlist: No momento o que eu mais quero/preciso: pó translúcido, sapato lolita rosa e livros sobre a Era Vitoriana e o Rococó.
País: Japão, Itália e França.
Cheiro: Chuva caindo no asfalto quente, morangos maduros e cheirinho do meu namorado >:
Estação do ano: Outono, primavera e inverno, nessa ordem. Só não gosto do verão mesmo.
Animal: Gatos, ornitorrincos e pingüins.
Sonho que já teve: os que eu tenho acordada :~

quinta-feira, 15 de março de 2012

A versatilidade das meias-calças rendadas

Um dos meus acessórios favoritos de todos os tempos, algo que eu sempre sinto que não tenho o suficiente no meu guarda-roupa, são meias-calças rendadas. Eu provavelmente tenho mais de uma dúzia delas em algumas variações de cores, eu simplesmente não consigo ter o suficiente! E elas podem ser encontradas bem baratas em lojas comuns. Ser capaz de mudar um outfit completamente e adicionar algo extra por R$20? Sim, por favor! Qualquer desculpa para não encontrar duas meias que combinem? Oh, hell yes.



Mana, provando que algumas vezes meias sobre meias-calças é perfeitamente ok!

Quando eu comecei em lolita uma das minhas maiores inspirações era o Mana, que é bastante famoso por usar meias-calças por baixo de meias na altura das coxas. Naquela época eu estava achando quase impossível encontrar até mesmo meias na altura do joelho em lojas comuns, mas estava encontrando toneladas de meias rendadas, então eu pensei, se o Mana faz isso... eu posso também! (é claro, agora eu sei que esse não é sempre o caso, nem na maioria das vezes!). Então, desde esses dias eu tenho sido aficcionada por meias-calças de renda em lolita, e tenho tentado combiná-las no maior número de outfits possível. Eu acho que elas podem realmente mudar um outfit. Um outfit gothic liso fica infinitamente mais elegante, um kuro relativamente simples fica um pouco mais gothic, elas dão ao sweet um toque de princesa, e acentuam um coordinate classic.



Para mim, esse é o meu gothic lolita ideal - Um vestido preto em estilo vitoriano, saltos, alguns acessórios gothic, e renda. Pessoalmente, eu sou fã de misturar várias peças de renda em um outfit, nesse temos meias-calças, luvas e uma bolsa com uma aplicação de renda. Eles podem ter todos padrões de rendas diferentes, mas, com a exceção das meias-calças, são peças tão pequenas que não parece tumultuado. Por outro lado, eu acho que um outfit onde toda a renda é combinada parece muito combinadinho. Eu definitivamente prefiro o tipo de elegância de muitos tipos diferentes de renda!



Meias 3/4 e 5/8 são geralmente a marca registrada de um outfit sweet lolita, então eu achei que pegar um outfit bastante tradicionalmente sweet e adicionar meias-calças rendadas instantaneamente modifica seu tom. De alguma maneira ele fica mais feminino, mas um pouco mais maduro, e quase hime. Embora eu ache que fique melhor com sweet lolita mais discreto, eu acho que se você usar um par de meias-calças em um tom pastel e usar por cima de uma outra meia-calça opaca de tom pastel você realmente pode fazer um interessante outfit sweet lolita inspirado em fairy kei.



Meias-calças rendadas estão rapidamente se tornando o que se usar em classic, e eu estou perfeitamente bem com isso! Meias-calças rendadas em classic instantaneamente adicionam textura e opulência a um estilo que é frequentemente considerado o mais discreto dos estilos lolita. Creme, marrom-claro, e até mesmo preto podem ser facilmente usados em um coordinate classic. Eu classic eu absolutamente amo quando são combinadas com botas estilo vitoriano, eu acho que elas praticamente definem classic lolita dessa maneira!

Uma das coisas que eu amo sobre meias rendadas é a variedade. Você pode encontrar meias com florzinhas delicadas, você pode encontrar modelos muito ornamentados, eu você pode encontrar listras verticais feitas de renda! Você pode usá-las sozinhas, você pode usar sobre meias opacas, ou você pode usá-las com meias 5/8 por cima. Elas são frescas o bastante para usar no calor, e combinadas com outro par de meias-calças podem ser quentes o bastante para usar no frio. E o melhor de tudo, você nunca vai ficar com uma gaveta cheia de metade de pares de meias-calças rendadas, ou ter que puxá-las constantemente para que não escorreguem.

Quais são seus jeitos favoritos de usar meias rendadas? Ou talvez você odeie a aparência de pernas praticamente nuas em lolita? Eu acho que é compreensível, já que meias rendadas algumas vezes dão um ar de erotismo a um coordinate lolita, o que não é o gosto de todas.


Créditos:
Original:
The versatility of lace tights - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo



Oh! A quem se interessar, a Rika tem algumas meias rendadas de rosas e de teia de aranha disponíveis a pronta entrega no Le Café! :) Corram lá pra dar uma olhada (e comprar! hehehe) ♥

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cultivando morangos


Quando eu era pequena (ou melhor dizendo: quando eu era criança, porque pequena eu ainda sou) lembro de ter muitas frutas no quintal de casa: dois limoeiros, duas árvores de acerola, uma de romã, duas de fruta-do-conde, uma de caju, uma de lichia e uma de mamão. Lembro de ter até melancia certa vez, e tenho fotos minhas com meu pai plantando dois canteirinhos de morangos.
Na casa onde moro atualmente ainda temos um jardim nos fundos, mas não chega nem perto da variedade de plantas que tínhamos antes, sendo o pé de romã a única árvore frutífera. Talvez por falta de habilidade com plantas, mas principalmente por preguiça, eu nunca cheguei a plantar mais morangos, embora seja algo que eu eu gostaria muito de fazer, e agora acho que não tenho mais desculpas.
Foi pelo twitter que descobri o How to grow strawberry. Se você se interessar, basta preencher um rápido formulário com seu nome e e-mail no site e você receberá um livrinho em pdf com instruções sobre como cultivar seus morangos, uma versão resumida do livro que também pode ser comprado pelo site.
De acordo com o minibook o solo deve começar a ser preparado no outono para plantar os morangos na primavera. Sim, é um trabalho que exige tempo e paciência, mas veremos como me saio nessa empreitada ♥

sábado, 3 de março de 2012

Um guia elementar lolita sobre chá


O chá tem sido considerado importante há muito tempo na comunidade lolita, seja como motivo (em vestidos e outras roupas) ou como socialização (encontros em casas de chá) ou simplesmente como parte da "dieta lolita". Embora algumas lolitas tenham declarado ultimamente que estão cansadas e chá e gostariam de começar a ter encontros em cafés e chocolaterias, encontros em casas de chá e suas bebidas subsequentes ainda parecem estar no topo da lista.
Por que chá é uma coisa tão importante, de qualquer maneira? Por que não é o café ou o chocolate quente nossa libação patrona? Bom, primariamente devemos voltar a Inglaterra... (imagine efeitos de flashback ondulantes aqui se quiser)



História do Chá
O chá como conhecemos é originário de vários países, principalmente China, Índia e Ceilão (atual Sri-Lanka), e algumas histórias também sugerem o Japão. Foi introduzido a Inglaterra por volta da metade do século XVI, durante a época do Protetorado de Cromwell (1653 - 1658). Naturalmente sendo um produto importado da China era muito caro, originalmente reservado aos aristocratas e monarcas - a nobreza. Para as classes mais baixas, eles começaram a anunciar como uma bebida medicinal. De qualquer forma, seria necessário a restauração da monarquia (Charles II) para popularizar o chá novamente; sua esposa, a princesa portuguesa Catarina de Bragança trouxe um grande baú de chá como parte de seu dote. Chá naquela época ainda não era como o chá que conhecemos hoje - os nobres bebiam à maneira chinesa, bebendo chá verde em canecas e bules chineses. A "parafernalha" era extremamente cara, e a senhora da casa destrancaria a caixa de chá e o misturaria para seus convidados numa tigela de cristal em um ritual gracioso.
É fascinante como o chá teve um efeito cascata através das classes. Como disse, o chá era tão caro que era mantido trancado a chave. De qualquer forma, os criados preparavam chá com as folhas usadas dos nobres, e então revendiam as folhas usadas duas vezes pela porta dos fundos. Conforme o chá foi se espalhando, ele de fato melhorou a saúde da nação, já que era necessário ferver a água. Por volta do século XVIII já era uma paixão nacional, embora os preços continuassem exorbitantes. Algumas vezes os pobres compravam misturas de chás que na verdade eram misturadas com esterco de ovelhas! (Não se preocupe, o Ato de Adulteração de Comidas e Bebidas e 1872 deu um basta nisso.)

Invenção do chá da tarde
Anna, a sétima duquesa de Bedford, é tida como aquela que começou a tradição do chá da tarde. Ela era afligida por volta das 4 da tarde todos os dias com uma sensação de estar afundando durante as refeições, e um dia pediu por um bule de chá, pão e manteiga, e bolo para ser mandado aos seus aposentos. Uma vez que ela começou o hábito, ela descobriu que não poderia parar, então o tornou popular entre seus amigos também. Por volta de 1880 o chá da tarde tinha se tornado uma ocupação elaborada a ponto de as damas se trocarem com "vestidos de chá" - leves, de chiffon com babados e cintura solta para o consumo de bolos. Aqueles que não tinham nobreza para promover uma elegante festa do chá podiam ir a uma casa de chá.

O que exatamente é "high tea"?
High tea é uma refeição vitoriana principalmente para as classes média e mais baixas. Para aqueles que não tinham tempo para o chá da tarde, 5 ou 6 da tarde era a hora do high tea, nomeado assim por ser feito numa mesa alta, ou na mesa da sala de jantar. Diferentemente do chá da tarde, você não encontrará bolinhos ou finos sanduíches macios. O high tea deve ser uma refeição substancial, substituindo o jantar. Algumas coisas que você provavelmente encontrará em um high tea: torta de ovos com bacon, um corte de presunto, um prato salgado como cozido de camarão, sanduíches robustos, bolos pesados feitos com frutas secas e aveia, bolos de chá quentes, e torradas. É mais popular em lugares como o norte da Inglaterra e Escócia, e tende a se adaptar ao gosto local.



Por que lolitas (provavelmente) gostam de chá
Então, lendo a breve história do chá na Inglaterra, você pode adivinhar por que o chá é tão popular entre as lolitas? Eu vi a palavra "nobreza" flutuando ali várias vezes. Chá, em suas formas mais elegantes, era para os ricos, e então eles fizeram disso uma pequena cerimônia de socialização através dos chás da tarde, ou o que consideramos "tea party". E é claro que as damas se vestiam da melhor forma possível e tinham risadas tilintantes sobre xícaras adoráveis e caras de chá, com conversas leves e comidas leves. Como a moda lolita tira sua inspiração principalmente das jovens donzelas vitorianas de classe alta, chá é um tema óbvio e tea party é uma óbvia escolha de encontro. Quem não gostaria de se sentar ao redor de uma mesa redonda com louças Wedgwood cheias de merengue e conversar com outras jovens damas lindamente vestidas? E portanto o amor de lolitas por chá está explicado.



Conhecendo seu caminho através de um menu de chás
Se você for a um encontro lolita numa casa de chá ou você simplesmente gostaria de saber mais sobre o que está bebendo, este é seu guia. Aqui estão tipos básicos de chá que você pode ver sendo mencionados...
Embora o chá seja apenas uma espécie de planta, ele vem em três variedade: o chinês, o indiano ou Assam, e híbridos dos dois. A folha chinesa é mais enrolada quando seca, ligeiramente menor, e cresce em altas altitudes. O Assam é uma folha maior e mais aberta de altitude mais baixa. Dessas variedades, há quatro tipos: branco, verde, oolong e preto.

Chá branco é o único chá que não é fermentado, ou às vezes muito levemente. A parte da planta de chá usada no chá branco é a ponta das folhas mais jovens (você já viu o comercial da Snapple? "Chá branco é uma folha de chá bebê.") Chás brancos são mais claros na cor, com aroma de flores. Alguns dos chás brancos populares são Silver Needle, Peônia Branca ou Jasmin. É o meu favorito, pessoalmente, eu amo o perfume!

Chá verde é similar o chá branco no que diz respeito as folhas não serem fermentadas. Então, toda a água é deixada evaporar - depois disso, é seco no fogo. Chá verde também tem um gosto "limpo", mas eu alguns casos também tem um gosto vegetal, na minha opinião. Eu não sou fã de chá verde, mas muitos apreciam seu sabor fresco da terra.

Chá Oolong recebe um processamento similar ao chá ver, mas é permitido secar para posterior oxidação. Esse chá tem um sabor muito agradável e é recomendado para aqueles que começaram agora a beber chá. No entanto são mais fortes que o chá verde ou o branco.

Chá preto é o chá completamente fermentado com o sabor mais forte. Esse é o chá tipicamente tomado com chá da tarde ou chá inglês, e o único chá tomado com leite e açucar. Marcas básicas de chá de supermercado são misturas de chá preto. Também é primariamente o chá usado para fazer chá gelado. Alguns chás pretos populares que você deve conhecer são Earl Grey (com flores de bergamota dando seu aroma característico), Irish ou English Breakfast.

Outros "chás" geralmente não são chás de verdade, mas são feitos de ervas distintas. Rooibos ou "chá vermelho", é feito de uma erva sul-africana com um sabor de frutas. Chás herbais, como camomila ou hortelã, são feitos a partir dessas plantas, e portanto são tipicamente descafeinados. Chá indiano (chai), outro chá que você pode encontrar, é um chá preto feito com uma variedade de temperos. O chá também pode ter o sabor de uma grande variedade de flores, ervas, temperos e frutas, o que pode influenciar sua decisão numa casa de chá.



Como fazer um bule de chá perfeito
1. Esvazie sua chaleira! Use água fria nova e fresca. Nunca use água velha - o oxigênio evaporou. Minha mãe se recusa a beber chá feito com água velha. Ela está certa. É nojento. Não faça isso.
2. Coloque sua chaleira para ferver. Se você está fazendo um bule, pegue o bule e encha com água de torneira morna. Isso aquece a porcelana para que a mudança repentina de temperatura não rache o seu bule.
3. Adicionando o chá. Se você está usando chá solto, um infusor é melhor. Se você está usando saquinhos, coloque eles na água e enrole as linhas na asa para que não se percam. Se você quer usar chá solto diretamente, coloque no bule depois de colocar a água quente, e lembre-se de usar uma peneira ou coador quando for despejar na xícara. Lembre-se de remover seus saquinhos de chá ou infusor quando o chá estiver forte o bastante. Para chá preto, isso é geralmente três minutos.
4. Como tomar seu chá? Você pode tomar seu chá de maneiras variadas. Adicionar leite ao chá preto é comum, o que reduz o tanino no chá - a química que faz o chá levemente amargo na língua. Você também pode colocar chá ou mel. Fatias de limão podem ser colocadas no chá, mas sem leite - irá coalhar. Não use creme ou misturas meio a meio - o que é bom para o café irá subjugar seu chá. Leite com 2% de gordura é o melhor, mas estar livre de gorduras pode deixar seu chá um pouco aguado. Se você está em apuros pode tentar misturar um chá meio a meio com leite desnatado, mas não é realmente recomendado.



3 petiscos super fáceis para a hora do chá
Há acompanhamentos muito fáceis que você pode ter em casa, seja para dividir com um amigo ou simplesmente numa noite fria de inverno.
Torradas com açucar e canela: Faça torradas (geralmente com pão branco, mas eu só como integral, então a seu gosto). Espalhe manteiga e uma mistura de açucar refinado e canela. Eu sei que soa desapontadoramente simples e um pouco estranho, mas é um petisco para chá delicioso. Minha avó, ela mesma tendo seu amor por chá vindo da avó inglesa, sempre fazia elas para meu pai quando criança e então para mim.
Qualquer coisa torrada: Pão de banana ou pão de soda irlandesa são ótimos como torradas, quando estão quentinhos absorvem a manteiga. Pão francês ou italiano cortado em rodelas e torrados com manteiga também são um ótimo acompanhamento para o chá.
Sanduíches de cream cheese e geléia: Cream cheese de um lado, geléia do outro - geralmente morango ou framboesa. Outra ótima geléia para a hora do chá é a marmelada, especialmente aquelas com pedacinhos de casca.
Outras sugestões para uma hora do chá rápida: brioches, biscoitos Danish (como os da foto acima), biscoitos de gengibre, wafer, muffins, etc. Você não tem que fazer petit fous ou macarons demorados para aproveitar seu chá. Uma simples caixa decente de biscoitos encontrados na sua mercearia local pode ser a coisa certa para acompanhar seu chá da tarde.


E é isso!
Espero que você tenha muitas horas do chá por vir! Se você tiver qualquer pergunta, comentários ou conhecimento adicional, sinta-se a vontade para deixar um comentário e eu responderei se esse guia não foi suficiente para você...

Mas eu quero saber mais sobre chá!
Aqui estão algumas excelentes refrências para aprender sobre chá. Há mais informação aqui do que eu jamais conseguiria cobrir em um artigo!
Adagio Teas - Um grande varejista de muitos tipos de chás, assim como uma extensa sessão a respeito.
2 B A Snob - Um enorme site baseado em chá.

Para quem estiver curioso, a maior parte das referências desse artigo veio da minha leitura e estudo de "The London Ritz Book of Afternoon Tea", de Helen Simpson. É absolutamente cheio de excelentes receitas de chá, com um tom de voz muito alinhado, como se você estivesse tendo lições com Mrs. Bucket do show de comédia britânica Keeping Up Appearances. Eu o recomendo altamente de você estiver interessada em oferecer um chá da tarde.


Créditos:
Original:
A Lolita's Ultimate Guide to Tea - Parfait Doll
Tradução: Ichigo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Tag: Selinho de qualidade

Faz mais de uma semana que a Alice me indicou pra essa tag e só agora estou respondendo ^^" Obrigada pela indicação!



Regras
Responda às perguntas e repasse a tag para no máximo 15 pessoas, avisando-a de alguma forma que foi indicada.

Perguntas

Nome: Thaís, mais conhecida como Ichigo Hime :3

Uma música: Atualmente seria Sadly sings destiny, do Blind Guardian. Sorry, não achei vídeo pra por aqui :~

10 coisas sobre você

1 - Queria que o dia tivesse 30 horas e que eu nunca precisasse dormir. Acho que se perde tanto tempo dormindo... e ainda assim é necessário.

2 - Atualmente decidi que vou demonstrar mais pras pessoas que gosto delas e nada de ficar preocupada com o que vão achar. A maioria das pessoas não se preocupa em dizer coisas ruins sobre os outros, por que eu deveria ficar insegura sobre dizer coisas boas? :)

3 - Eu gostaria de ter um casamento de princesa, chegando numa carruagem num castelo. Mas sejamos realistas $_$

4 - Eu acho que conseguiria ser vegetariana, mas amo bacon e sashimi demais pra fazer isso, sorry.

5 - Minhas flores favoritas são lírios. Em segundo lugar orquídeas. Em terceiro flor de cerejeira. Em quarto campânulas.

6 - Se não der certo de eu trabalhar com Moda quero abrir um café/confeitaria.

7 - Eu sonho acordada todos os dias sobre como será quando eu e o Charles morarmos juntos. Se um dia você me ver com o olhar perdido e sorrindo que nem idiota, provavelmente é nisso que eu estou pensando.

8 - Eu gostaria de ser uma velha louca dos gatos.

9 - Já pensei em largar lolita algumas vezes, mas mais do que as roupas eu gosto demais das pessoas que conheci, de falar e escrever a respeito e de alguma forma ajudar as pessoas dessa maneira. É isso que me faz continuar.

10 - Meu personagem favorito da Marvel é o Deadpool.

Humor: Irônico/sarcástico.

Cor: Vermelho! ORLY? 8D

Como prefere viajar?
Acho que nunca viajei de outra maneira além de carro ou ônibus ._. Prefiro carro. Tenho raivinha de ônibus porque nunca se sabe quem vai se sentar do seu lado. Já tive azar de sentar perto de gente fedendo a suor e cigarro :T Acredite: você não quer isso nem por um segundo, imagine por seis horas!

Um seriado: Gossip Girl!

Frase ou palavra mais dita por você: Acho que é "mano" hauehuaheu D:

O que achou do selo? Legal! Já recebi o selinho uma vez, mas as perguntas eram diferentes ^^"

Blogs indicados
Dessa vez não vou indicar pra ninguém, sorry D: Mas quem quiser pode pegar!

quinta-feira, 1 de março de 2012

"Nãos" mais comuns em beleza lolita


Eu definitivamente não sou uma especialista em beleza, mas toda lolita - oras, toda PESSOA - sabe que a maquiagem tem dois efeitos num look geral: ou ela realça ou prejudica. Eu tenho notado há alguns anos algumas tendências de maquiagem lolita que parecem, para mim, raramente fazer a primeira e quase sempre fazer a segunda.

Assim como qualquer parte do seu coordinate, tudo o que você faz com sua maquiagem deveria ser considerado objetivamente para ter certeza de que vai realçar a imagem pela qual você está procurando alcançar. Se você está usando um coordinate completamente sweet, por exemplo, que é todo mint e rosa, por que você colocaria um headdress grande e preto? Pode ser interessante dependendo das circunstâncias, mas na maioria das vezes, eu te aconselharia contra isso. É a mesma coisa com a maquiagem: se ela se afasta muito do resto do seu outfit e o domina negativamente ou chama muita atenção para si, é melhor você nem usar.

Como sempre, lembre-se: há exceções a toda regra, então não pense que esses são fatos rígidos e concretos. Quase tudo o que eu menciono aqui, enquanto estou digitando, eu penso: "Sim, mas tinha aquela garota super bonita no encontro que..." ou: "É, mas e aquela foto no Tumblr outro dia?" Então se isso vai contra sua dica de maquiagem favorita, por favor não se ofenda! Há jeitos certos e errados para se fazer tudo.

Uma lista vaga de "nãos" em maquiagem lolita:

Exagerar no corretivo
Uma das partes mais importantes na maquiagem lolita é uma aparência de boneca, de porcelana, e isso não é sempre facilmente alcançado por nós humanos, que somos propensos a vermelhidão, manchas e tons de pele desigual. De qualquer maneira, é importante resistir a urgencia de enlouquecer, já que corretivos e bases e primers e pós podem acumular facilmente e ficar exagerado. Exagerar nisso chamará atenção para o que quer você esteja tentando cobrir e fazer aparecer linhas no seu rosto e fazer você parecer velha, o que não é exatamente a maneira de se atingir uma beleza infantil, leve e sem esforço.

Delinear junto aos cílios inferiores
Agora, esse não é sempre ruim, mas em vários estilos alternativos eu vejo frequentemente uma linha pesada de delineador preto sob os olhos e nada nas pálpebras. Eis o problema com isso: uma linha escura e pesada ao longo de abaixo dos olhos direciona o olhar de quem vê para baixo e faz parecer que quem está usando tem olheiras pesadas. Ao invés disso, o que fica melhor é uma linha fina de delineador junto aos cílios superiores (talvez deixando um pouco mais grossa no canto exterior, ou finalizar com um olho gatinho se você estiver se sentindo inclinada) e delineie apenas um terço da parte mais externa dos cílios inferiores - do canto mais externo até a íris do seu olho; isso fará com que seus olhos pareçam maiores e mais brilhantes, e portanto mais acordada. Bônus se você usar uma sombra suave ao invés de um delineador grosso e pesado na linha dos cílios inferiores.

Sombra rosa ou vermelha
Para ser totalmente honesta, eu quase não inclui este, porque eu vejo com frequencia, e é muito frequentemente feito da maneira correta. De qualquer maneira, em alguns tons de pele, sombra ou delineador rosa ou vermelho farão com que seus olhos pareçam vermelhos, fazendo você parecer cansada, como se você tivesse chorado, ou como se você estivesse com conjuntivite, nenhum dos dois sendo muito lolita, definitivamente! Se você gosta muito de usar uma dessas duas cores na sua maquiagem, tente ou encontrar um tom que complemente seu tom de pele ou combine com um neutro e use o rosa/vermelho como uma cor complementar.

Deixar de lavar o rosto à noite
Esse é um grande "não" para todo mundo, mas especialmente para lolitas, para voltar àquele look de porcelana que nos esforçamos tanto em alcançar. Se você não tirar sua maquiagem e suor e todas as outras impurezas que acumulamos durante o dia, causará erupções. Eu tenho certeza de que todo mundo sabe disso, mas vale a pena repetir! Um cleanser e um hidratante devem ser usados uma vez por dia, e esfoliação uma vez por semana. Outra solução rápida são os lenços removedores de maquiagem. Ou, se você é econômica, lenços umedecidos com vitamina E e aloe - eles tem os mesmos ingredientes ativos, mas são muito menos caros!


Quais são suas técnicas de maquiagem menos favoritas que as lolitas costumam usar?


Créditos:
Original:
Common Lolita Beauty "Don'ts" - Miss Lumpy
Tradução: Ichigo