sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Semana 11 - Meus brinquedos preferidos na infância eram

Na verdade esse post seria da semana passada, mas como foram provavelmente as semanas mais corridas da minha vida não deu pra postar antes x_x Amanhã ou depois de amanhã devo postar o referente a essa semana e depois estará tudo certo.


1 - Panelinhas
Eu gostava muito de brinquedos de cozinha e acho que de alguma forma isso me influenciou a gostar de cozinhar. Minha mãe lavava minhas panelinhas e colocava comida de verdade e chá gelado nas jarrinhas, o que com certeza deixava tudo mais divertido. Também tinha uma maquininha de raspadinha que eu adorava!
Sendo bem sincera eu não suporto essa coisa de "brinquedos de menina" serem a maioria ou voltados pra cuidados com a casa e bebês ou maquiagem, penteados e tal, acho muito limitado '-' Mas eu acho legal terem alguns brinquedos que "preparam" as crianças, acho bom aprender a se virar, mas acho errado que essas coisas sejam separadas por gênero (e é meio estranho achar que vassourinha e tábua de passar roupa sejam considerados divertidos, vai).


2 - Barbie
Eu demorei pra ganhar uma Barbie... Não lembro direito quando foi, mas foi depois de todas as minhas amiguinhas. Por sinal, a minha primeira Barbie é essa da imagem, a Maxi Hair, que fiquei sabendo que foi a Barbie mais vendida no mundo todo, mais de 10 milhões.
Nunca cheguei a fazer coleção, acho que se eu tiver 5 Barbies originais é muito e também nunca tive a casa, o carro nem nada assim. Minha mãe fazia roupinhas pra elas e eu me orgulhava de, mesmo não tendo muitas bonecas nem brinquedos relacionados, ter um guarda-roupa variado pra elas.


3 - Power Rangers que viravam a cabeça
Ok, não eram meus, eram do meu irmão, mas eu achava eles o máximo. Ele também tinha os Zords, nós assistíamos todos os episódios juntos :~ (e é lógico que eu brigava pra ser a Ranger rosa, apesar da Trini ser mais bonita - mas rosa era minha cor favorita);


4 - Teclado
Esse da foto é o mais parecido com o último que eu tive, mas quem nunca teve um desses? xD Sempre quis aprender a tocar teclado, mas fiquei só nisso e não saber tocar instrumento nenhum é uma das minhas maiores frustrações...


5 - Lousa mágica
Por último, mas não menos importante! Eu adorava escrever e desenhar, vivia fazendo historinhas, tinha vários cadernos, lápis e canetinhas, mas acho que isso não é brinquedo, né. A lousinha mágica era meio frustrante porque os desenhos nunca ficavam tão bons como o esperado, mas ainda assim eu gostava muito dela. Acho que vai ser cada vez mais difícil ver crianças que gostem tanto dessas lousinhas porque parecem extremamente ultrapassadas perto dos iPads que elas ganham dos pais, né? :T


Hahahaha nossa gente, tô tão chata hoje x_x Não reparem, tá? Tô exausta, mas feliz por estar retomando o blog ^^v

19 comentários:

  1. Mesmo sendo mais nova eu tinha todos menos o 3.Eu ainda tenho as Barbies,essas panelinhas eu já tive são lindinhas^^ A lousa mágica,tive váriass!! Gostei do post! Beijos ><'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho as Barbies tb, só não sei onde estão G_G

      Excluir
  2. Ah, eu me lembro desses brinquedos! Minha mãe nunca comprou para mim panelinhas, porque ela mesma detesta cozinhar... mas eu adorava Barbies e a lousa mágica! Eu tbm amava lego...

    ResponderExcluir
  3. Senti falta dos seus posts! =)

    Eu tinha um conjunto de panelinhas que eu adorava, mas elas eram azuis (e eu as amava por isso! Só passei a gostar de rosa quando fiquei adulta, não curtia a "separação de gêneros por cor" quando era criança...)

    Meus brinquedos preferidos de criança acho que eram os pôneis e QUALQIER boneco/boneca/bicho de pelúcia, criava altas sagas com eles (nunca curti muito brincar de casinha, meu lance eram histórias de aventuras...) toda vez que assisto Toy Story me dá uma nostalgia, eu brincava bem daquele jeito =)

    Eu também adorava desenhar, mas embora tenha começado com uma lousa, depois fui pros cadernos onde "os desenhos não precisavam ser apagados pra se fazer outros", e nunca mais saí deles até só recentemente migrar pra tablet ^^"

    Também gostava muito de fantasias... um amigo tinha um baú cheio de capas, chapéus, espadinhas, era nossa diversão vestir aquilo e bolar personagens e "brincar de ser eles". Acho que meu gosto por cosplay veio daí =)




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia postar aqui, mas resolvi pegar carona no coment da Petra que é praticamente a mesma coisa. Tipo, se tivessemos crescido juntas acho que seriamos aquelas amigas grudadas! Wahahaha... XD
      Nunca gostei de brincar de casinha/comidinha/bonequinha, nem tinha meninas pra brincar junto comigo, então quando eu brincava com a molecada era sempre de Comandos em Ação (as vezes eu era a Scarlet, outras a Baronesa), e quando eu brincava sozinha era sempre de aventuras também (meus bonecos de ThunderCats ainda estão aqui, todos rotos e gastos pra contar a história). Ao contrário do que a maioria pensa, meu amor por rosa não veio de berço: até meus 10 anos, minha cor preferida era vermelho&azul (assim junto mesmo, como se as duas cores fossem inseparáveis).

      Excluir
    2. Petra, eu gostei de rosa desde pequena até o começo da adolescência, nesse período abandonei e praticamente só usava preto. Só depois de um tempo usando lolita que eu voltei a gostar de rosa.

      Onçana, acho que o fato de eu ter um irmão com idade próxima a minha fez com que eu fosse mais aberta a jogos "de meninos". E azul x vermelho pra mim é Homem Aranha xD

      Excluir
    3. Olha só, nunca tinha me ligado nesse detalhe do Homem Aranha, wahahaha, mas é fato, quando pequena eu tive um boneco dele também, vai ver foi daí que tirei a admiração do vermelho&azul... e hoje em dia eu tenho um jogo de cama do Homem Aranha que brilha no escuro! #criançaquenãocresce

      Excluir
  4. Minha mãe também colocava comidinha de verdade nas minhas panelinhas. Eu achava o máximo! Eu tinha a ranger rosa que trocava de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais legal que por pedra e areia! hahahahaha

      Excluir
  5. Essa lousa... Muitas histórias. Eu tinha um quadro de giz que era UÓ também. Amava. xD Eu brinquei muito pouco de cozinha. Na verdade, eu brincava de cozinha pra agradar minha irmã, e ao mesmo tempo zoar com ela. Altas papinhas de formiga e terra, detalhe que uma vez ela comeu, ARGH. xD

    Acho que eu gostava mais de brincar de ação com minha amiga e minha irmã. Carãn, eu brincava de Cavaleiros do Zodíaco no quintal de casa, pululando pra todos os lados. Era sempre uma amazona, e adorava tirar a máscara pro meu cavaleiro invisível. SKAPSKAO Infância, porque se foi?! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, vc sabe oq é "uó"? o_õ
      Já fiz meu irmão tomar água que eu usava pra limpar meus pincéis... :T

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Depende... Sei que muita gente hoje em dia usa como um termo pejorativo *eu vejo em blogs de moda*, mas o pessoal aqui de Minas mais velho (tipo, minha avó e minha bisa) usam como se fosse abreviando uma diminuição da expressão: "o ó do borogodó" que não me pergunte o que era pra significar, mas elas falam quando era algo estranho, mas legal.

      Explicar expressão assim é difícil viu. o-o
      Enfim, mude para a expressão "o máximo" e vai dar o sentido que eu queria passar. LOL *internet é algo muito difícil de lidar, ARGH*

      Errei uma palavra e editei, haha.

      Excluir
  6. Nossa, eu adorava todos esses brinqudos. Eu tinha uma cozinha com panelinhas que eu adorava brincar, mas isso não me infulenciou, porque não sei cozinhar absolutamente nada haha
    Barbie foi uma das coisas que eu mais tinha, simplesmente adorava. Quanto aos Power Rangers, era meu primo que tinha e eu ia muito na casa dele brincar com seus bonecos de ação. inclusive os do Cavaleiro dos Zodíacos. Teclado e a lousinha mágica também eram muito amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro do meu irmão nem nenhum parente ou amigo próximo ter Cavaleiros do Zodíaco, mas a gente tinha o Biker do Winspector e ele ia até pra piscina com a gente xD

      Excluir
  7. eu lembro que tinha um album da Barbie que tinha uma foto com essa boneca
    de cabelão,meu sonho era ter uma dessas haha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assinava a revista da Barbie, então sempre via os lançamentos, mas só fiquei com 3 mesmo... essa Maxi Hair, uma que a saia abria cheia de flores e tinha uma fadinha com glitter no bolso e outra com uma saia rodada que abria e tinha maquiagem.

      Excluir
  8. Adorava lousa mágica. Engraçado que tudo que tentam reproduzir online perde a graça do original:
    http://www.joguegames.com.br/jogo-454-lousa-magica.html

    ResponderExcluir