segunda-feira, 18 de junho de 2012

Suflê de batata com queijo


Ontem fiz um suflê pela primeira vez e acabou sendo bem mais fácil do que eu pensava que seria :3

Não ficou muito bonito na foto. Quando falam que é pra servir imediatamente é imediatamente mesmo. Quando tirei do forno estava altinho e bonito como deve ser, mas quando voltei... .-.

Ingredientes
400g de batata
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de queijo gorgonzola esfarelado
100g de queijo parmesão ralado grosso
100g de queijo minas ralado grosso
Folhas de manjericão picadas a gosto
Sal e pimenta a gosto
4 claras batidas em neve

Modo de preparo
Descasque e cozinhe as batatas na água com sal, até ficarem bem macias. Escorra e passe no espremedor.
Em uma tigela, misture a batata, o leite, o fermento, os queijos, o manjericão o sal e a pimenta.
Incorpore delicadamente as claras em neve e distribuas em fôrminhas untadas com margarina.
Asse no forno pré-aquecido a 280ºC durante 20 minutos ou até dourar. Sirva quente.


Você pode substituir os queijos. Eu por exemplo usei 250g de meia cura e 50g de parmesão (porque era domingo a noite e não tem nada aberto aqui :B) Mas deve ficar delicioso com o gorgonzola como na receita '-'

Ah! Se você não tiver os potinhos de suflê pode usar uma travessa refratária.

Receita retirada daqui. Quero fazer um doce agora ^^

4 comentários:

  1. Nossa!!! Isso realmente parace uma delícia~~ :3

    ResponderExcluir
  2. Noossa, deu agua na boca! Eu estou sem cozinhar nada de bom ultimamente, minha mãe tem me dado muitas opções na cozinha, e briga por qualquer sujeirinha ou risquinho nas coisas dela. Mas assim q me surgir oportunidade, acho que vou tentar fazer um suflê, nunca fiz um T^T!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de muita habilidade pra fazer suflês, como pude perceber :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...