sábado, 16 de junho de 2012

O que usar no seu cabelo?

Vamos encarar o fato: no século dezoito uma mulher estilosa sabia usar acessórios. Pode chamar isso de excessivo, mas quem disse que não podemos aprender algo com elas?

Eu juntei algumas imagens de acessórios para o cabelo de damas elegantes do século dezoito. Isso é só para nos divertirmos e termos algumas idéias de diferentes modos que você pode acessorizar o seu próprio penteado, baseando-se em penteados históricos! Existem, com certeza, incontáveis maneiras de usar o seu cabelo, mas se você está procurando usar um pouco do gostinho do século dezoito, esse post é para você! Tem suas próprias idéias de moda? Conte para nós nos comentários!




Chapéus
Podem ser decorados com laços de cetim, plumas ou ainda jóias. Espete um broche em um chapéu para ter um pouco de brilho. Plumas volumosas dão um visual elegante, já plumas finas ficam em pé e chamam atenção!




Pérolas
Ajeite uma corrente de pérolas ao redor do cabelo para um look muito clássico. Para ajeitar as pérolas use grampos que sejam da mesmo cor do seu cabelo. Isso fará com que as pérolas pareçam estar ao redor do seu cabelo por si só. Você pode enrolar eles nos seus cachos ou ainda deixar a ponta caída de um lado. Coloque um pequeno laço no fim da corrente de pérolas para adicionar uma toque feminino.



Plumas
O tamanho importa, como todos sabemos! Coloque algumas plumas no seu cabelo para um, como posso dizer, visual exótico? Eles nao só sugerem um visual suave e feminino, como também adicionam movivemento criando um visual mais dinâmico. Existem em todos os tons então seja criativo! Você pode achar volumosos que ficam caídas como mencionei antes, e as finas que ficam mais altas. Até penas de pavão pode usar! Se você não é ambicioso, tente usar uma pena pequeno em em grupo juntas em uma tirara!



Flores
É claro que aqui contém um classico, a florzinha no cabelo! Ela pode ser usada junto a qualquer coisa ou ainda sozinha. Ela realmente nunca saiu de moda. Você pode colocála com o auxílio de grampos ou tiaras para que ela permaneça no lugar. Adicione um cristal no centro dela para um brilho surpresa.



Tecido
O verão é um bom tempo para franzir um pouco de um bom tecido, engomá-lo e colocar no seu cabelo! Isso pode não soar tão bom quanto fica, se você franzir um pouco de um bom material e parecer cheio, coloque no seu cabelo e decore ele com flores, broches, pérolas entre outros., vai deixar o seu visual elegante. Talvez tenha que praticar colocar isso no seu cabelo. (essa tradução ficou horrível, tem uma certa linguagemd e costura em inglês que não faço a menor idéia do que seja e tive que improvisar muito!)





Laços e renda
Finalizando, a simplicidade de um laço ou um pedaço de renda pode ser tudo que que você precisa para um visual impressionante. Não há nada de complicado! Só escolha seu laço favorito ou um pedaço de renda. Você ainda pode enrolar uma renda fina em um tecido pesado para um resultado luxuado, e ainda simples, natural e elegante. Muito fácil? Enrole um cordão de contas em torno dela! Esse é um dos meus estilos favoritos, porque é fácil e fica bem em todo mundo!



Créditos:
Original:
What to wear in your hair! - Marie Antoinette's Gossip Guide
Tradução: misamane, postado originalmente no fórum Moda Lolita

3 comentários:

  1. Eu gostaria de incorporar colares de pérolas a tranças elaboradas :3 Não sou muito hábil com penteados, mas tenho uma amiga que talvez me adote como Rapunzel :33

    Eu gosto muito de flores, artificiais ou naturais, no cabelo. Vou tentar fazer mais acessórios usando ^^

    ResponderExcluir
  2. adoro esse artigo, se inspirar em algo de época invés de pegar uma bible ou produtos prontos de brands pode inspirar muito mais a idéias inéditas pra lolita. <3 o que me lembra que preciso folhear meus livros djá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mais inspirador pegar direto da fonte <3 Já que são os períodos que inspiraram o estilo, afinal de contas xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...