quarta-feira, 27 de junho de 2012

Livros do mês - Maio


É quase julho e eu estou trazendo o post dos livros de maio porque porque porqueee eu estava esperando me devolverem Deuses Americanos, mas ainda não devolveram x_x É com muito aperto no coração que venho fazer esse post sem um dos meus livros favoritos...

A lista de maio foi a seguinte:
♥ Deuses Americanos, Neil Gaiman
♥ Lugar Nenhum, Neil Gaiman
♥ Branca de Neve - Os contos clássicos, Alexandre Callari
♥ Roverandom, J. R. R. Tolkien
♥ O concorrente, Richard Bachman (Stephen King)
♥ A revolução dos bichos, George Orwell
♥ Apocalipse Z - O princípio do fim, Manel Loureiro Doval
♥ Dexter - A mão esquerda de Deus, Jeff Lindsay



Deuses Americano (não está na foto porque está emprestado :~) é a história de um cara que está pra sair da cadeia. Quando ele sai recebe uma proposta de emprego misteriosa, que faz com que ele conheça pessoas muito curiosas. É uma explicação muito vaga, mas eu sinceramente gosto é de ler as coisas sem ter muita noção do que se trata porque gosto das surpresas (e descobrir só mais pra frente quem era Wednesday foi muito bom). Recomendo muitíssimo esse livro pra quem gosta de mitologia, é fantástico e entrou pra minha lista de favoritos :3

Lugar Nenhum é sobre um jovem escocês morando em Londres que, por ajudar uma menina ferida, acaba descobrindo a existência de uma outra Londres, a "Londres de baixo", onde há monstros, assassinos, nobres e um mercado flutuante. É um livro bem do jeito que eu gosto: tem fantasia, aventura e é uma leitura leve, daquelas que você completa em poucos dias por ser difícil parar de ler.



Branca de Neve pra quem não sabe é minha princesa favorita (mais por ela ser a mais bonita e ter uma história legal originalmente do que pela personalidade passiva, obviamente). Esse livro traz uma coletânea de diferentes versões do conto, além de falar das adaptações para cinema (com ênfase nos atuais Mirror Mirror e Snow White and the Huntsman), televisão e teatro. Também tem uma história inédita inspirada nos contos antigos.

Roverandom é uma história infantil escrita por Tolkien para seu filho para explicar o sumiço do cãozinho de brinquedo Rover. Na história Rover é um cachorro de verdade transformado em brinquedo por um mago mau-humorado e acaba vivendo diversas aventuras na lua e no fundo do mar.



Apocalipse Z - O início do fim é o primeiro livro da série, fala sobre o início da epidemia que culmina num apocalipse zumbi. A história é narrada em forma de diário pelo protagonista, acompanhado de seu gato persa laranja Lúculo e mais pra frente de outros sobreviventes. É uma narrativa emocionante e em alguns trechos eu conseguia praticamente sentir o cheiro do lugar. É bastante interessante também o fato de terem zumbis de todos os tipos, inclusive crianças. Estou muito ansiosa para ler os outros livros da série.

Dexter - A mão esqueda de Deus também é o primeiro livro de uma série que inspirou o seriado (do qual eu sou fã ♥). A leitura é bem rápida também. Esse livro segue mais ou menos a mesma linha da primeira temporada, do Ice Truck Killer, mas com algumas diferenças muito significativas que não vou citar pra não dar spoiler.



A revolução dos bichos é uma sátira política muito inteligente escrita na época da Segunda Guerra. Fala sobre a tomada de poder dos animais da Granja do Solar, que expulsam o fazendeiro e sua esposa e desenvolvem um sistema próprio onde a princípio parece haver igualdade. É interessante como as referências aparecem no livro, sendo um dos porcos representante de Stalin, e outro de Trotsky, enquanto eventos ocorridos na granja mimetizam os mesmos ocorridos na União Soviética.

O concorrente é outro livro que foi pra minha lista de favoritos. Em uma palavra: foda ♥ Não conseguia parar de ler e consegui terminar em um dia :)
A história se passa no já não tão futurístico ano de 2025, numa sociedade distópica onde o alto índice de desemprego só não é maior que a poluição. Nosso protagonista, Ben Richard, resolve se inscrever para um dos muitos game shows de sucesso (jogos perigosos com prêmios em dinheiro, uma opção desesperada) e é selecionado para o programa de maior sucesso e com maior prêmio da rede. No entanto é também o programa de onde ninguém jamais conseguiu sair vivo. De novo, não quero ficar dando spoilers, mas posso dizer que o Ben é um personagem muito cativante. Ele é inteligente, uma característica perigosa nos dias em que ele vive.



E livros da faculdade:

Artes e Moda: Caminhos da Alta Costura e da Elegância, Leny de Lima
Um livro de modelagem, com moldes prontos e explicações simples. Também possui algumas dicas de elegância e postura, muito legal para quem se interessa por essas coisas :3

A Roupa e a Moda: Uma história concisa, James Laver
Um ótimo guia da moda através dos séculos, desde a antiguidade até a era contemporânea. Explicações bem detalhadas e excelentes ilustrações.

Moda é comunicação: experiências, memórias, vínculos - Carol Garcia e Ana Paula de Miranda
Mais um daqueles livros do papel da moda na sociedade e na comunicação contemporânea.


Foram 11 livros no total. Atualmente estou lendo Querido e devotado Dexter :) Os livros desse mês trago no final de semana.

Me adicione no skoob :)

19 comentários:

  1. Livros livros livros *o*! Fiquei curiosa pra ler Branca de neve. Gosto de saber outras versões dessas histórias classicas, especialmente porq as versoes que meu avô me contava qnd criança eram as mais macabras. xD
    Também fiquei curiosapelo Apocalipze Z e Lugar nenhum, me parecem ótimo. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos ótimos :33
      O da Branca de Neve é bem legal, tem umas versões que eu nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
  2. Desde criança eu ouço falar do livro A Revolução dos Bichos, mas até agora nunca tive a oportunidade de ler :< parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tempos atrás eu vi uma tirinha de uma pessoa falando de um pessoal da sala dela que tirou como lição do livro que tem que respeitar os animais 8D

      Excluir
  3. A Branca de Neve tb é minha princesa favorita, amoo ela!!! E este livro deve ser d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs engraçado que agora, quase 3 anos depois eu estou aqui procurando as ofertas deste livro da Branca de Neve e encontrei teu post! Coincidências.... Ou não né...
      Bjos!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa para ler A Revolução dos Bichos! Também queria ler esse do Stephen King, estou lendo um outro livro dele e adorando! Neil Gaiman não é o que escreveu Coraline? Eu li Coraline e achei ótimo também, e esse me parece legal! Tenho vontade de fazer posts sobre livros, mas demoro bastante para ler quando não são livros da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele mesmo ^^ Eu ainda não li Coraline nem vi o filme >: Tem tanta coisa dele que preciso conhecer...

      Excluir
  5. Adorei o post *-* Deu até vontade de fazer um parecido!! Eu procurei tantas versões diferentes de vários contos infantis, inclusive branca de neve, até comprei uma compilação dos Irmãos Grimm que se dizia diferente, mas acabou sendo a mesma coisa =/ Esse seu livro parece ser muito bom! Adoro os Livros de Tolkien *-* Já li vários do Stephen King, a leitura prende bastante *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa você tem uma biblioteca de livros mega-lindos em casa? *o* opa opa HEUEHEUEHEUEH ♥ Fiquei curiosa sobre o livro "Lugar Nenhum" amei a capa mesmo mesmo. Só que não sou muito chegada nos livros de fantasia... só que nunca parei pra ler, vai que eu goste né *-*

    Amei Ichigo sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho uma biblioteca, mas tá nos planos :3
      Lugar Nenhum me chamou a atenção pela capa também, é realmente linda! Embora não se deva julgar o livro pela capa, quem comprasse ele por isso não se decepcionaria ;)

      Excluir
  7. Já li Lugar Nenhum, sou apaixonada por esse livro, tem um pouco de tudo que gosto ♥ Uma vez comecei a ler deuses americanos, mas não terminei ): pretendo continuar.
    Quanto aos outros livros, não conhecia ou não li, mas gostei muito das dicas, vou procurá-los para ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por Lugar Nenhum também :3
      Awww, continue Deuses Americanos, vale muito a pena <33

      Excluir
  8. Aaiai, adoro suas indicações de livros! E vc deve ler sempre e muito rápido (ou seu sou devagar de mais haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por increça que parível eu tô lendo bem menos nas férias do que durante as aulas ._. Acho que é pq antes eu tinha muito tempo no caminho de ida e volta :~

      Excluir
  9. Não gosto muito do Orwell apesar de o colégio ter me forçado a ler três obras dele... suas histórias são inteligentes de fato, mas o excesso de realidade me deprime. (sim, gosto de histórias com finais felizes, pode me julgar) XD

    Lembro quando li Roverandom... nem parecia o mesmo autor, adorei! Dexter e Apocalipse Z eu já tive curiosidade e desencanei...

    Agora Lugar Nenhum é um que sempre quis ler e esse da Brance de Neve me pareceu muito interessante, apesar de ser uma das princesas que menos gosto - culpa da versão Disney, é verdade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...