terça-feira, 27 de março de 2012

Deixe passar


É até frequente ouvir falar de garotas que decidem deixar lolita por causa da crueldade. Infelizmente bullying online é tão comum quanto ser julgada pelas pessoas que te vêem na rua, e quando tantas pessoas parecem estar contra você pode ser muito difícil de lembrar do que você gostava em lolita para começar.

Comentários rudes que as pessoas dizem pra você podem ecoar na sua cabeça por toda vez que você se olha no espelho, evitando que você seja o que realmente te faz feliz - ser você mesma. Experiências ruins podem deixar cicatrizes em você e é difícil aprender como lidar com elas. Ignorar os comentários é difícil, mas algumas vezes encará-los de cabeça pode transformá-los numa fixação. É fácil se deixar consumir pelos sentimentos negativos pelas pessoas que te machucaram, ou apenas a moda em geral, mas é triste deixar algo que você gosta por causa de algo assim.

Pode não funcionar para todo mundo, mas aqui está minha solução para seguir em frente deixando a crueldade para trás: perdão. Perdoar as pessoas pode ser realmente difícil, mas eu descobri que é a forma mais efetiva de deixar minhas inseguranças no passado e abandonar os sentimentos machucados. Perdoar as pessoas não significar que você não deve aprender com as suas experiências, você não precisa confiar nas pessoas que te machucaram de novo ou ser um capacho, mas significa que você pode deixar de lado qualquer ressentimento que você possa sentir antes que eles consumam seus pensamentos.

Eu acho que em uma moda em que as pessoas são tão rápidas para criticar os outros, e algumas vezes até tirar prazer disso, é importante ter tantas ferramentas a seu dispor quanto for possível. Perdoar as pessoas, mesmo quando elas não estão arrependidas, pode ser a melhor arma no seu arsenal!

Então se você se encontrar sendo punida por alguém pelos seus outfits, insultada por um estranho ou postada numa comunidade negativa apenas respire fundo, perdoe e siga adiante com a sua vida. E se você é a pessoa que tem sido injusta com alguém então lembre-se de quão longe um pedido de desculpas pode ir. Mesmo que a pessoa que você magoou não possa te perdoar, você pode perdoar a si mesma. E isso é muito mais agradável do que ficar chateada.


Créditos:
Original:
Let it go - Her Curious Elegance
Tradução: Ichigo

21 comentários:

  1. Deve ser realmente dificil enfrentar tudo isso não?
    Eu vou estrear como lolita no mês que vem, e estou muito nervosa ><

    As pessoas bem que podiam ser mais compreensivas, afinal, não estamos andando nuas (ou quase nuas) como muitas andam por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho sempre importante não só elogiar, mas também apontar os erros e ajudar a corrigi-los. Só que há maneiras e maneiras de se fazer isso e é preciso ter um pouco de cuidado ^^"

      Excluir
  2. Pessoas lolitas, se não te criticarem por serem lolitas, vão criticar por usar a unha azul, por pintar o anelar de cor diferente, ter uma tatuagem, dreds no cabelo etc. etc. etc.
    Parece que cuidar da própria imagem não é o bastante para muita gente aí! (desculpa, momento desabafo por causa de umas coisas que aconteceram hoje, nem lolita eu sou ^.^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre assim, dentro ou fora de lolita: as pessoas sempre vão falar algo, então o melhor a ser feito é estar feliz consigo mesma.

      Excluir
  3. É realmente complicado essas pessoas que vem com sete pedras nas mãos para criticar lolita,sem sequer saber o que é..
    Eu não sou lolita ,apesar de ter muita vontade de ser,mas eu tenho amigas lolitas e elas sempre falam das pessoas que olham torto,e até mesmo fazem comentários maldosos, e eu acho isso muito, muito errado mesmo.
    Acho que essas pessoas deveriam tomar um certo conhecimento do estilo lolita para depois sair falando essas coisas.E o mais impressionante é que se aparece alguma garota na rua semi nua, com shortinhos suuuper curtos e aquelas blusas com um decote enorme a amostrando a barriga, as pessoas acham a coisa mais normal do mundo até acham bonito, mas se aparece uma moça usando lolita que é um estilo que usa roupas super decentes e bonitas, as pessoas olham torto e fazem comentários terríveis.Hoje em dia muitas pessoas não tem a miníma noção do que é realmente bonito e certo,e acabam se adaptando a padrões ridículos.
    Eu realmente acho lolita lindo e não vejo a hora de poder montar os meus outfits. As vezes eu acho que as lolitas deveriam ignorar essas coisas,mas falar é mais fácil do que fazer e certos comentários são impossíveis de se ignorar ^^
    u.u Fiz um baita texto mas expressei toda a minha opinião ^^
    Tchauzinhoo Ichigo-san

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece não só com lolita, mas com qualquer pessoa que use um estilo diferente. Pior ainda quando a pessoa não sabe o que é, elas não sabem do que chamar e acabam partindo pra ofensas. É uma tristeza mesmo conviver entre essa gente atrasada e ignorante. É claro que ninguém espera passar despercebida usando algo tão diferente como lolita, mas esperar por respeito não deveria ser pedir demais --'

      Excluir
  4. é muito dificil ter que lidar com isso,principalmente quando é da familia,adoroo dmais lolitas,e quando coloquei meu primeiro laço no cabelo ''antes de virar moda popular''todos me criticaram,falando que eu nao era criança pra usar isso,que tava ridiculo,falando que quem deveria usar laço era minha irma de 15 anos e minha irma julia de 4,fiiiquei bastante triste,ate vestido florido,eles falavam.
    E quando engravidei,foi pior =\

    me deu ate vontade de desisti de tanto comentario,so porque eu ia ser mamae aos 20 anos,e me incomodei demais,porque falavam para eu parar de ser '' moleca'' e ser um Mulher adulta.

    Mais hoje graças a Deus to com meu bebezinho de 10 meses,e nao ligo quando perguntam se ele é mesmo meu filho,por aparentar ser mais nova,ou acharem engraçado uma mae assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, lidar com a opinião negativa de gente desconhecida já é um saco, imagino como deve ser dentro da própria família (que você não pode simplesmente mandar pro inferno :X)
      Que bom que você tem segurança o bastante suficiente em si mesma para não deixar isso te abalar :3

      Excluir
  5. Annnng roupas de casal são tão lindas, mas na pratica são gay de doer ):
    UMA VEZ eu sai usando as mesmas cores de roupa que o Yuu e quis morrer de vergonha HUWHEuWEhuwheWUEHUWHE

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo, e outra, se alguém nos magoa e ficamos chateados por muito tempo, quem está saindo machucado somos nós mesmos. Acho que não só em lolita, mas em todos os aspectos da vida, devemos sempre lembrar que somos todos humanos e erramos e que perdoar faz um bem demais ao coração ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não vale a pena ficar remoendo coisas feitas por quem não é nada na nossa vida! :3

      Excluir
  7. Acho que quase todo mundo já passou por isso, eu já pensei em desistir de j fashion, mas enfim, o amor fala mais alto e realmente é uma besteira ficar ligando pra pessoas grosseiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em desistir, mas por falta de saco mesmo, nunca por causa de gente tosca xD

      Excluir
  8. È complicado essa situação principalmente quando você tem amor e paixão por moda japonesa e principalmente por lolita, mas no meu caso eu não desistiria.

    Quando eu tinha 13 anos queria ser uma lolita mas não sabia como, não tinha dinheiro pois não trabalhava e nem sabia o quê fazer somente ler. Ler. ler e assistir as coisas acontecerem. Eu também estou estreiando com o oufit correto pois já vesti uma roupa comum achando que era lolita. :) Como algumas pessoas que não se informam. Desistir para mim jamasi! (posso errar em algum detalhe de acessório mas tá valendo o que importa é tentar) acho que se eu ouvir uma critica realmente to mais preparada.

    A gente nunca pode ficar guardando mágoas, isso é muito ruim não só em lolita mas a crueldadide em julgar está em todo lugar.

    Quando aderimos ao estilo devemos estar preparados para todo e qualquer tipo de critica e se blindar para não sair ferido e continuar sendo quem se é não importando as criticas! o que vale é não ser igual. Aliás, ser igual é muito chato e não vale a pena. rs

    Sempre passo por aqui!!

    Você é um amor! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que linda você, eu acho que é esse tipo de atitude que as meninas tem que ter! Não importa se você errou, você pode aprender e melhorar.
      Acho que temos que estar preparadas para receber críticas e tirar o melhor delas. Aprendendo com críticas construtivas só temos a ganhar.
      :**

      Excluir
  9. Post Maravilhoso!
    Tem muita gente que precisa de conselhos assim no meio da moda lolita. Críticas existem em qualquer lugar, o que define cada um é como a pessoa reage em relação a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Acho que o negócio é usar as críticas a nosso favor, vendo o que realmente vale a pena levar em consideração e o que não vale deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro.

      Excluir
  10. A coisa é estudar sob o estilo para fazer direito, se você estiver fazendo realmente errado, e fazer direito da próxima vez.
    Se você tiver certeza absoluta de que está fazendo certo e ainda assim receber críticas maldosas, aí minha filha, ignore e sinta pena do pobre bully.
    Não vale a pena deixar de fazer algo que você goste só por causa de um troll infeliz.
    Mas também não dá pra ficar esperando que todo mundo vai ser legal, nós somos meninas, e malvadas quase por definição rs
    Adorei o post e conheço algumas pessoas que precisam de concelhos assim XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não poderia ter dito melhor xD
      Tem gente que realmente acha que toda crítica é ruim e perde a chance de melhorar uma coisa ou outra, mas também tem umas que só servem pra te por pra baixo se você for dar atenção mesmo.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Meu nome é Patricia e faço parte da equipe de um site sobre moda e sapatos - Brandsclub.com.br - você conhece?

    Bom, após ler seu blog algumas vezes, quero dizer que o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes! Já te disse, acho que tem tudo a ver com a loja Brandsclub.

    Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte de uma parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos.

    Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
    Aguardo uma resposta.

    contacto: blog@brandsclub.com.br

    Beijos
    Patricia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...