sábado, 31 de março de 2012

Livros do mês


Aqui estou eu para falar dos livros que li esse mês :D Primeiramente devo dizer que estou muito feliz por ter ultrapassado a minha meta: li não três, mas seis livros (embora um seja pequenininho...). Dez se contar com os que li pra faculdade. Queria ler mais, mas isso só seria possível sem trabalhos, provas, TCC e atividades domésticas... oh well, não tenho do que reclamar ^^v



Começando, faltavam dois livros dos que eu comprei do Tolkien: O Hobbit e Contos Inacabados.
Contos Inacabados é muito interessante, principalmente depois de ler O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Eu não tinha lido nem O Hobbit nem O Senhor dos Anéis (terminando de ler agora...), então muita coisa eu não entendi muito bem, além de ter tomado uns spoilers sobre O Hobbit xD Mas é legal ver outras versões que o Tolkien pensou sobre algumas histórias, além de outras que não são contadas nos livros, como a história de Galadriel e Celeborn e Aldarion e Erendis (chorei horrores lendo essa história, talvez porque de alguma maneira consigo me identificar :/). Também fala mais sobre a origem dos istari (magos) e dos palantiri. Como eu disse, melhor ler depois de ler O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis para melhor compreensão dos mesmos.
O Hobbit é gostoso de ler, li em um dia :) Me recusava a assistir o filme antes de ler o livro e realmente recomendo que todo mundo que pretende assistir leia antes. Não é nenhum sacrifício. (E da última vez que chequei estava baratinho no Submarino...)



Esse livro eu comprei por causa do meu interesse em paganismo, mas confesso que não gostei muito. Como o título sugere, ele trata de magia divina, mas eu me deixei enganar pelos "elementais", achando que teria mais a ver com magia natural, que é a área que eu gosto mais. De qualquer forma é uma leitura válida para quem deseja conhecer outros aspectos da magia. Achei particularmente interessante adotarem 7 ao invés de 4 elementos e a diferenciação entre seres elementais e elementares.



Esse livro pertence ao meu irmão, e eu peguei porque estava esperando minha amiga Flávia levar O Senhor dos Anéis na faculdade pra me emprestar.
O Senhor das Moscas fala de um grupo de meninos presos em uma ilha deserta. Há três personagens principais que você pode identificar como tipos de líderes, mas cada um deles possui apenas uma das características: carisma, inteligência e força. Quem tem um deles não tem os outros dois. Pelo o que falaram, qual deles você prefere ou odeia diz muito sobre você mesmo. O mais interessante no livro é como meninos britânicos civilizados vão sucumbindo a selvageria com o passar do tempo, o que nos leva a pensar se as regras da sociedade não são apenas um meio de oprimir a natureza cruel do ser humano. É um ótimo livro, recomendo.



FINALMENTE. Já falei sobre isso em algum lugar, mas vou repetir: eu tentei ler A Sociedade do Anel pela primeira vez pouco tempo depois de ver o filme, quando eu tinha uns 12 anos. Achei a leitura extremamente cansativa e acabei largando pouco depois da metade, me contentando com os filmes. Acho que na época não era o tipo de livro pra mim mesmo, mas agora é. No momento estou lendo O Retorno do Rei (Livro VI), e não tenho vontade de deixar o livro de lado pra fazer outras coisas.
Eu geralmente prefiro primeiro ler o livro e depois ver os filmes, mas abro uma exceção para O Senhor dos Anéis, já que não tenho como voltar no tempo. Há trechos nos livros que não constam no filme, obviamente, porque se fossem colocar tudo cada filme teria mais de 5 horas.
Gosto mais de As Duas Torres por causa dos ents! <33 É a minha raça favorita na Terra Média...



Esses foram os livros que li pra faculdade esse mês. Reli, na verdade, porque já tinha lido quando comecei o curso, mas estou relendo para colher material para o meu TCC. A maioria fala sobre moda e sociedade. Recomendo muito As Engrenagens da Moda especialmente para quem tem interesse em fazer algum curso ou seguir alguma profissão na área.


Depois de terminar O Retorno do Rei tenho As Crônicas de Nárnia e a coleção do Neil Gaiman (Sinal e Ruído, Mr. Punch, Lugar Nenhum e Deuses Americanos) que chegou ontem <33 Além de alguns livros da prateleira do meu irmão. De qualquer maneira, estou sempre aceitando sugestões para minha lista ^^v

16 comentários:

  1. Quanto livro lido! Eu era assim ano passado, estou tão triste, não consegui nem ler o livro que trouxe pra ler. >< O curso e o trabalho estão sugando minhas forças, mas isso logo vai mudar!

    Eu não consigo ler Senhor do Anéis, ainda acho a leitura bem cansativa (tentei reler, mas não engulo as descrições de uma página e meia/duas páginas), então vou ir adiando até meus, sei lá, 25 anos. LOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento ler pelo menos umas 20 páginas por dia, o que não é difícil considerando que leio no ônibus xD Se deixassem eu leria o dia todo ><

      Excluir
  2. Também tive esse problema em terminar O senhor dos Anéis. HSHSAHSAHSAH Na verdade, o primeiro livro ainda está pela metade. ^--^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece >< Não é todo mundo que consegue gostar mesmo... ^^"

      Excluir
  3. nunca mais vou reclamar que não tenho tempo para ler. rs' em um mês o máximo que consigo é uns 4 livros, contando os obrigatórios. vou me esforçar mais ^^ rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o negócio é ler sempre que sobrar uma brecha D: Eu leio pelo menos no caminho casa-faculdade, faculdade-casa :3

      Excluir
  4. nossa, quanto livro! ^^" você realmente é uma "bookworm" ahsuahsuahsua eu sempre quis ler O Hobbit mas ainda não achei na biblioteca ;-; parabéns pelo empenho! :3 espero que continue sempre assim, ler é uma terapia.

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser chamada de "bookworm" me fez ganhar o dia XDD
      O Hobbit é um livro que vale a pena ter! <3

      Excluir
  5. Ichigo minha linda,eu gostaria que você fizesse um post falando sobre o ''tipo de NAMORADO de uma lolita'' como ele deve ser? Sempre acompanho seu blog, mas essa é a primeira vez que comento, bjs bjs parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um tipo de namorado ideal para uma lolita, mas eu já observei algumas coisas que a maioria tem em comum xD Acho que isso vai render um post legal, obrigada pela sugestão!

      Excluir
  6. Nossa, é vendo pessoas que lêem assim é que dá esperança
    que o Brasil ainda será um país decente...
    De todos os livros que vc citou só li o Hobbit, e foi há decênios xDDD na época que tentei ler o senhor dos anéis mas acontece o que as meninas já falaram aí em cima xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A ESPERANÇA DO PAÍS <33 huaheuaheua xD Acho que as pessoas tem que ver menos TV e ler mais, é >:

      Excluir
  7. Socorro, cê não viveu esse mês, né? LOL
    Enfim, cansei de comentar sobre como me apaixonei por Senhor dos Anéis. Terminou O Retorno do Rei já? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DORMIR PRA QUE? 8D
      Estou nos apêndices! :D Amanhã devo acabar ^^v

      Excluir
  8. O Hobbit é realmente o mais gostoso de ler! Senhor das Moscas é maravilhoso, qualidade de narração bem além do que vemos atualmente no mercado... uma pena. (u.u)

    Comecei minha faculdade de moda agora.... vou até surrupiar esses títulos para mim! (*-*)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, fico feliz que os títulos sejam úteis pra você :D Logo logo posto mais alguns ^^v

      O Senhor das Moscas li de tanto meu irmão falar, é realmente muito bom ^^

      Excluir