quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tag: 11 perguntas

A Nereida me indicou para essa tag e achei uma boa oportunidade para voltar a postar. Muitas coisas aconteceram, e infelizmente ainda não consegui resolver tudo, mas estou trabalhando nisso x_x
Minhas aulas voltaram ontem e minhas férias foram basicamente (em questão de lazer) jogar videogame, WoW e assistir Gossip Girl. Já que as aulas voltaram, vou tentar voltar também ao meu ritmo normal.

Regras:
- Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
- Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
- Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
- Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
- Não indique a tag para quem já te indicou.

11 coisas a meu respeito:

1 - Pode parecer piegas, mas meus maiores sonhos são casar, ter filhos e uma casa confortável. E um trabalho que me faça feliz, mesmo que não me faça rica.

2 - Por bem ou por mal, eu finalmente achei uma personagem com a qual me identifico e... não sei se fico feliz ou preocupada por ela ser a Blair Waldorf.

3 - Uma das coisas que mais me aborrecem é quando não tenho controle sobre alguma coisa, ou quando as coisas não saem de acordo com os meus planos. É bem frustrante, e ainda mais por eu ainda não ter aprendido como lidar com essas coisas. Não é exagero dizer que isso me deixa doente.

4 - Eu sempre tenho necessidade de ter um hobby alternativo às minhas obrigações. Por exemplo: quando eu estava fazendo Jornalismo, meu hobby era desenhar, mais do que qualquer outra coisa. Agora que eu faço Moda só desenho quando necessário e tenho como principal hobby cozinhar (comecei a colecionar livros de receitas e tenho um fichário quase cheio ♥)

5 - Por algum tempo meu lema foi "Dane-se tudo que não te faz feliz". Hoje em dia está mais para "Dane-se tudo o que não faz feliz, não te traz nenhuma lição de vida ou crescimento pessoal".

6 - Eu tenho fases de cores. Às vezes invoco com uma cor e só compro coisas nessa cor por um tempo, depois enjoo e praticamente não consigo usar mais nada nessa cor. Já tive fase de amarelo, roxo, verde, preto e rosa. Por enquanto acho que me estabilizei no vermelho, que acredito que seja a cor que mais combina comigo mesmo.

7 - Odeio não conseguir demonstrar direito pras pessoas o quanto eu gosto delas. Eu entro em pânico e não consigo manter uma conversa decente pessoalmente, minha ansiedade quase me mata e eu me sinto uma idiota por não conseguir uma coisa que parece tão simples pras outras pessoas.

8 - Não sou uma pessoa ávida por mudanças, na verdade elas me assustam um pouco. Fico incomodada com a mudança de layout do twitter ou do facebook, por exemplo, não entendo a fixação das pessoas pelo lançamento do último iPad ou iPhone e não tenho a menor vontade de estar "por dentro" de tudo o que está "na moda" (porque dentro da cultura popular nacional, em geral, é tudo muito ruim mesmo -_-'). Me sinto velha na maioria das vezes e acho que talvez estaria melhor numa época em que as mudanças não fossem tão rápidas. Old is gold.

9 - Às vezes eu acho que não sou lolita o suficiente porque enquanto muitas meninas economizam todo o possível para gastar com o estilo e sonham com brand eu continuo achando que tenho destinos mais importantes para o meu dinheiro (que evidentemente já não é muito). No final das contas eu devo ser mesmo mais uma lolita na teoria do que na prática mesmo, mas estou bem com isso ._.

10 - Quando eu era criança adorava desenhar vestidos de noiva. Recentemente comecei a comprar revistas de noiva e tenho uma pasta no meu computador com algumas dezenas de vestidos. Não vou casar tão cedo, mas fico feliz sonhando com isso.

11 - Estou convencida de que vivi em Kyoto em alguma vida passada! Nunca estive lá (nessa vida, pelo menos), mas minha reação sempre que vejo fotos ou vídeos não deve ser normal... Se eu conseguir visitar Kyoto nessa vida quem sabe eu não ando por lá como se conhecesse tudo, né? xD Aí terei minha confirmação!

11 respostas

1 - Qual seu perfume favorito?
Pink Princesse
Meu tipo de perfume favorito são os florais frutados, fresquinhos. Tenho horror a perfume muito doce, me dá enxaqueca ;-;

2 - Onde costuma fazer compras?
Geralmente internet, principalmente eBay, nos últimos tempos.

3 - Qual é sua peça favorita de roupa?
Vestidos! Acho práticos, femininos e lindos! Se for uma peça específica seria essa camiseta que ganhei do Charles :)

4 - Cinema ou literatura?
Cinema, porque pra mim inclui várias outras coisas: comer comida japonesa e dar várias voltas antes da sessão, comer pipoca de monte, tomar sorvete e, como eu costumo ir com a minha família, gosto de passar esse tempo com eles. Mas em questão de livros adaptados para o cinema devo dizer que prefiro sempre os livros.

5 - Voltaria a usar alguma roupa que já usou no passado?
Dificilmente. A maioria das roupas que eu dei embora simplesmente não combinavam mais comigo, e acho que continuam não combinando.

6 - Como você faz para economizar dinheiro?
Deixo de gastar com coisas pequenas que eu adoro, por exemplo esmaltes e batons (se bem que eu tenho que parar mesmo porque não tenho mais onde guardar...), e paro de ceder a tentações de comer na rua. Gastos pequenos vão se acumulando e quando você vê não sobra dinheiro pra nada x_x Também faço wishlists aos montes. Claro que dá um apertozinho no coração não poder ter tudo da lista, mas me ajuda a manter o foco. Quando eu penso em comprar algo que não está na lista penso 2, 3, 20 vezes antes pra ver se realmente é necessário ou se vale mais a pena esperar para conseguir algo da lista. Tem funcionado bem até agora.

7 - Em sua cidade, qual seu passeio favorito?
O lago artificial, especialmente em junho, que é quando as cerejeiras estão floridas.

8 - Qual foi a última exposição que viu?
Game On, no MIS, em São Paulo. Tem algumas fotos aqui, se quiserem ver.

9 - Qual seu chá favorito?
Morango ♥ Mas também adoro chá preto, chá verde e chá vermelho com amora (gelado, da Feel Good).

10 - Quais são as blogueiras/vlogueiras que te inspiram?
♥ Nereida, do Água Marinha, porque quando penso na palavra "princesa" ela é sempre a primeira pessoa que me vem a mente.
♥ Kakao, do Ribbonland, porque ela é uma pessoa maravilhosa, doce, amável e gentil com todos.
♥ Luana, do Doce Madrepérola. Ela parece uma heroína saída de romances antigos, tem um dom em artes manuais, ama a natureza, é uma linda ;-;
♥ Mari, do Rendas de Metal e do canal viiixxxen. Quando conheci o canal dela foi amor a primeira vista! Ela é linda, fofíssima, gosta das mesmas bandas que eu (um dia vamos num show juntas u_ú\m/) e tem um lado nerd com o qual me identifico muito ♥
♥ Rika, do Le Café. Porque ela é perfeita, só isso.

11 - Diga uma lembrança do passado.
A primeira coisa que me veio na cabeça foi que eu batia nas crianças da escolinha. Pelo que me lembro eu batia neles porque me zoavam por eu ser japonesa (e eu não sabia argumentar, então era nos beliscões e pontapés mesmo :T).

Minhas 11 perguntas:
1 - Quais seriados você acompanha?
2 - Um livro ou uma série de livros favorita e por que.
3 - Você é adepta de algum estilo específico? Como você definiria seu estilo pessoal?
4 - Um país onde você gostaria de morar e por que.
5 - Qual é sua banda favorita? Por que ela é sua favorita?
6 - Você tem algum hobby? Qual?
7 - Você coleciona algo? O que?
8 - Tem alguma característica que você acredite ser sua marca registrada ou algo que as pessoas costumam associar a você?
9 - Tem alguma rotina de beleza? (por exemplo: hidratação, máscaras, receitinhas caseiras, etc.)
10 - Cinco sites que você visite diariamente, ou com bastante freqüência.
11 - Qual o seu acessório favorito?

Indico para:
Se alguém que não está na lista quiser fazer, fique à vontade :D Me passem os links dos seus posts para eu ver as respostas depois *-*

Mary in the sky
Cerejinha
Alameda das cerejeiras
Hime Gyaru
Midori Sakura
O baú da Marie
Pote de estrelas
Roriita Child
Rosa Boneca
Sueycide
Suit Kingdom

13 comentários:

  1. Oba! Fui indicada!
    Espero que você volte a postar novamente, adoro seu blog e ele fez muita falta para todos nós nos dias que andou afastada <3

    Beijinhos ;***

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a postar, Ichigo! Sentimos sua falta. Também acho que vermelho combina demais com você e se você tentar mudar de cor deve ir para cores parecidas.
    Eu coloquei essa pergunta "como economizar dinheiro" porque preciso de sugestões... acabo gastando sem nem perceber com coisas pequenas.
    E, por último, não acredito que vc me colocou na sua lista de inspirações. Fiquei com vergonha, aqui! Mas obrigada pelo elogio!^^

    Beijos e escreva mais=)

    ResponderExcluir
  3. haha valeu <3 vou fazer depois*-*

    A pergunta de "economizar dinheiro" vai ser difícil ;.; fuu

    ResponderExcluir
  4. Fiz a tag :3

    http://potedeestrelas.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    ResponderExcluir
  5. Realmente vermelho eh a sua cor, acho lindo especialmente em meninas de cabelos bem escuros (kitty tbm fica linda *__*)

    E acho que ser lolita eh mais uma questão de personalidade e gostos do que de quem tem mais dindin ou menos, vc eh lolita por gostar de se sentir feminina, por adorar maquiagem e vestidos!

    Obrigada por me colocar na sua lista de inspiração, pra mim eh uma grande honra, agradeço de todo coração! <3

    Um bjo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  6. aai, sofria com as pessoas me zoando por ser japonesa, ja briguei na escola por causa disso '-' suahsuhaushauhs. imagino vc brigando com os outros (coisa linda de se imaginar)

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas respostas, 15! ^^

    Já fiz a tag: http://suit-kingdom.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    Abraços~!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ichigo!!

    Primeiro, deixa eu dizer que fiquei muito feliz ao olhar minha lista de blogs e ver o Reino de Morango com atualização!! ^^ Senti muuuuito a falta de postagens, viu?!

    Em segundo, adorei ler suas respostas! Fiquei tocada por você escrever que não consegue demonstrar seus sentimentos... Não deixe que isso perturbe você! ^^ Para mim, ao menos, você sempre foi muito sincera e educada. Isso, na minha opinião, vale muitíssimo mais do que tentar se forçar, ou agir de uma forma que não é para os outros.

    Em terceiro, uauuu!! Fui indicada!! Obrigada!!! :3 Minha primeira indicação! Já respondi, ó: http://midori-sakura.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    Vê não some mais por tanto tempo (fiquei preocupada, até MP mandei!)!! ;DDD

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você voltou! ♥ Agora que eu comecei a usar blog de verdade tava sentindo falta de ver suas atualizações :3
    Talvez eu responda o meme (porque adoro responder meme aleatório hehe)

    Saudade! ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por ter me convidado pra tag! vou tentar fazer sim :3

    Só não sei quando haha ^^ puxa, adorei saber mais sobre vc! essas coisas são mto divertidas!

    ResponderExcluir
  11. omg, voltoooooooooooooooooooooooooooou!! \o/
    sobre o primeiro 9, eu tb tenho mais ou menos essa postura com lolita, mas quando me lembro que não vou poder usar pra sempre, tentei investir mais ultimamente, enquanto ainda há tempo.
    e nossa, perdi essa exposição do mis, nem fiquei sabendo.. vc foi entrevistada?? como assim??
    e não sou perfeita, tá maluca? XD ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada por me indicar Ichigo, estarei fazendo, e adorei lhe conhecer mais pelas suas respostas, e quanto a fazer as perguntas, gostei bastante das que fez, responderei com carinho. <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...