sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Pergunte à Ichigo] Comprando internacionalmente


Ichigo \o/
Eu nunca fiz um outfit, to doida pra fazer um.. estava pensando em comprar algo, por exemplo, como da marca Angelic Pretty, mas não sei como se compra, como você faz para comprar?? :DD

Victória


Oi, Victória! ^^v

Bem, eu tenho apenas duas peças da Angelic Pretty (um par de meias compradas no Le Café e uma yukata comprada na Closet Child por shopping service), algumas meias de brand, uns acessórios, umas peças da Body Line, a maioria das minhas coisas é offbrand e handmade mesmo. Enfim. Você pode comprar você mesma suas coisas ou contar com um SS ♥


Cartão de crédito internacional e PayPal
Para comprar sozinha você precisa de cartão internacional e PayPal. Como eu mesma nunca comprei internacionalmente sozinha, sempre contei com a ajuda de shopping service, não entendo muito disso, mas a Diva fez esse post há um tempo, ele está bem completinho e bem explicadinho, então vão lá olhar xD
Também tem esse Guia de compras internacionais postado pela Rika no fórum. Recomendo ler os comentários todos, não só o post inicial, pois fala de diferentes tipos de envios, taxas, etc.

Outras coisas básicas para fazer compras internacionais:
~ Domínio da língua inglesa, talvez um pouquinho de japonês - para entrar em contato com os shopping services ou mesmo para navegar nos sites (Google Translator ajuda, mas nunca é 100% confiável).
~ Conversor de moedas. Mesmo se você for RYKAAH é bom ter noção de quanto você está gastando. Eu recomendo o FinanceOne.


O que é shopping service?
Shopping service, literalmente "serviço de compras", trata-se de uma pessoa que faz uma compra para você, cobrando uma porcentagem sobre o valor da compra.

SS nacional: Pessoas que prestam serviços fazendo compras em sites internacionais para quem não tem cartão internacional e/ou conta no PayPal.

SS internacional: Algumas lojas não fazem entregas internacionais. Nesse caso é necessário contratar um shopping service local (por exemplo, se você quer algo de uma brand japonesa que não tem a opção de "shipping overseas", você precisará de um SS do Japão).

Eu não tenho cartão internacional, portanto toda vez que vou comprar algo de fora preciso de shopping service (não que eu faça isso freqüentemente, mas enfim). Já fiz SS com a Cake e com a Rika, e recomendo ambas.

Shopping Service Rika - Página com descrição dos serviços prestados, taxas, condições de pagamento e contato.
[Feedback] Le Café

Cake Shopping Service - Página com descrição dos serviços prestados, taxas, condições de pagamento e contato.
[Feedback] Cake Shopping Service

Relevante ♥ Lista de SS nacional e internacional


Lojas internacionais
Para quem procura coisas mais em conta, sugiro comprar em secondhand shops (Closet Child, Alice Fururun, Usagi, Fairy Angel...) ou no Taobao ♥
A Rika fez essa super mega ultra power lista de lojas internacionais (brand, eBay, taobao, etc.) para lolita, gyaru, cosplay, punk, VK, girly... enfim, para todos os gostos.
Lojas online ~ Taobao/Secondhand - lista feita pela Mari ♥
Antes de comprar, recomendo dar uma olhada na área de feedbacks do fórum para ver a opinião de quem já comprou. Você também pode consultar os feedbacks nas memories da EGL.


Leitura recomendada
Sobre sites de leilão e comprar brand sem ser milionária - artigo escrito pela Chadias ♥
Tags para auctions - Tags em japonês para facilitar a busca em auctions.
[Guia] Como comprar no Taobao? - Guia feito pela Kazi, inclui uma lista de lojas lolita e shopping services que trabalham com o Taobao.
Lista de termos do taobao - Alguns ideogramas comuns para ajudar você a se localizar nas lojas do taobao.

Sim, como podem ver, tem muitos links para o fórum nesse post e, sim, você precisa ser cadastrada lá para visualizá-los. Se você ainda não tem cadastro, está esperando o que? ^^'

Espero que o post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas! ♥


Últimos dias para se inscreverem no sorteio ♥ As inscrições encerram domingo e o resultado sai segunda :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bolo de maçã com aveia


Ingredientes
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela
3 maçãs descascadas e picadas em cubos
1 tablete de margarina
3 ovos

Opcionais
Você pode acrescentar à receita 1 xícara (chá) de uvas passas sem sementes e/ou 1 xícara (chá) de nozes picadas.

Modo de fazer
Bater a margarina com açúcar até obter um creme. Acrescentar os 3 ovos e os cubinhos de maçãs. Adicionar a aveia e a farinha, juntar a canela em pó e o fermento. Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio, colocar a massa. Misturar ½ xícara (chá) de açúcar mascavo com 1 colher (chá) de canela, polvilhar a massa do bolo ainda crua. Levar ao forno médio (180º) por 30 minutos.

Receita original retirada daqui.

Desculpem pela foto feia x_x Acabei quebrando o último pedaço tirando da assadeira... mas ficou uma delícia! Fiz esse bolo duas vezes em menos de uma semana, acabaram com cada um em dois dias. Preciso fazer de novo D:

Já se inscreveram no sorteio? ♥

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sweet Lolita Oldschool: Angelicalmente doce

Enquanto folheava algumas Gothic & Lolita Bibles eu notei que as primeiras tinham muito mais coordinates em branco e off-white do que qualquer um dos volumes mais novos. Esses coordiantes em cores pálidas tem uma estética tão angelical e inocente e é definitivamente mais elegante que a sweet lolita moderna que parece um arco-íris de cores pastéis, que tende a focar na fofura como o oposto da elegância. Eu realmente amo o estilo do sweet oldschool mas é raramente visto hoje em dia a não ser quando alguém deliberadamente se veste de shiro lolita, e o foco então é mais se vestir toda de branco, não manter um ar angelical.


Esses são alguns dos meus favoritos dos primeiros volumes. Uma das coisas que eu realmente amo sobre alguns desses coordinates é que eles não tem medo de combinar off-white com branco. Combinações de branco/off white são comumente vistos como uma violação das regras para algumas pessoas, mas eu acho que é uma afirmação que as pessoas ouviram uma vez e levaram muito a sério. Verdade, se você está usando um vestido branco e meias brancas um par de sapatos off-white vão parecer deslocados, e uma blusa branca com renda off-white combinada com uma saia rosa e branca vai ficar estranho, mas não é para se dizer que todas as combinações de branco e off-white devem ser descartadas. Se você balancear as duas cores bem, como combinando uma blusa branca com um JSK e meias off-white, o resultado é adorável.

Outro detalhe visto freqüentemente nesses angelicais sweet lolita iniciais são mangas com babados. Sejam mangas em formato de sino largas e cobertas de renda, ou uma manga combrida com um babado largo no fim. De forma geral os designs eram muito mais detalhados, montes de babados, montes de renda, e montes de laços e outros detalhes sweet. Os babados também não se limitavam ao vestido! Meias tinham um babado de rendas no topo, bloomers cheios de babados apareciam abaixo das saias, e headdresses eram extra rendados ou usava-se até mesmo um bonnet branco decadente. Esses outfits oldschool angelicais eram definitivamente exagerados a sua própria maneira e poderiam definivamente competir com um outfit Sweet OTT atual.

Atualizando o estilo oldschool
Esse estilo é facilmente atualizado para a lolita que ama o estilo, mas quer detalhes um pouco mais atuais. O resultado, eu acho, acaba sendo um pouco mais classic do que sweet, mas ainda assim, oldschool sweet muitas vezes é muito similar ao classic lolita.


Eu escolhi um JSK da BtSSB, um JSK com empire waist creme e combinem com uma blusa branca com wristcuffs para um babado de rendas extra. Para atualizar o look um pouco eu troquei as meias 3/4 por meias over-the-knee e ao invés de um headdress oldschool eu escolhi um dos arquinhos cobertos de rosas da Innocent World. Para completar o look e ir mais longe com o tema angelical, eu adicionei algumas peças de acessórios dourados antigos, alguns apresentando cruzes e querubins.

Esse é um estilo maravilhoso, e enquanto as pessoais ainda usarem shiro lolita, eu realmente adoraria ver mais coordinates em branco com uma estética elegante e angelical. Esses coordinates oldschool sweet tem uma certa aparência que muitos coordinates mais modernos sweet lolita simplesmente não tem, independente de quão exagerado ambos sejam. O que vocês acham? Vocês gostariam que o próximo grande lançamento da Angelic Pretty fosse um vestido coberto de renda como um desses, ou você prefere fofura ao invés de elegância no sweet lolita? (N.T: Eu particularmente acho que a AP já criou uma identidade de Sweet OTT e seria meio estranho lançarem coisas oldschool. A BABY, por outro lado... ♥)


Créditos:
Original:
Old School Sweet Lolita: Angelically Sweet - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

domingo, 24 de julho de 2011

Mantendo o country no Inverno

Country lolita não é realmente considerado um subestilo na moda lolita, ainda assim nós sabemos identificar quando vemos. É um derivado de sweet ou classical que é mais focado em atividades externas. As estampas costumam ser gingham, frutas (especialmente morangos e cerejas) e florais. Acessórios geralmente incluem bolsas e chapéus de palha, e um chapéu ou bonet para ambientes externos. Eu também acho que pode ser usado um avental e talves alguns acessórios com temas da natureza. Eu ainda iria um passo adiante e associaria o revival da estética prairie com aspectos do country lolita.

Porque esse estilo é ajustado aos ambientes externos, é mais comum ver no verão e na primavera quando o tempo lá fora é mais agradável a menos camadas e roupas mais leves. De qualquer forma, manter o look country no inverno é possível. Fiz alguns coordinates para ilustrar, principalmente para classic country, mas a maioria pode se aplicar a estilos mais sweet.

Passos para countryficar seu guarda-roupa lolita de inverno:


1. Agasalhe-se bem!
O OP da Innocent World tem uma gola alta e mangas compridas para aquecer, e o jsk parece menos opulento porque a estampa é menos adornada (nada de querubins rechonchudos ou estampas de princesas aqui), fazendo com que seja adequado ao country lolita. Acessorizei com leggings e eramuffs, mas vá um passo além e acrescente um cardigan ou casaco que coordene bem e prepare você para sair no frio. Babados e tricôs parecem combinar bem com country desde que pareçam mais aberto. Evite veludos pesados ou cetim, pele falsa é ótimo. Procure padrões de flores ou folhas na outerwear e tecidos de lã.

2. Mantenha no lado negro
Enquanto country lolita tende ser mais fresco e leve, no inverno você pode compensar isso escolhendo tons mais escuros. Meu exemplo é esse OP da Innocent World numa estampa xadrez em tom de marrom empoeirado. Marrom é uma cor maravilhosa para se trabalhar porque é escuro mas não é tão severo quanto o preto. Tente usar uma paleta de cores que combine com a natureza - apenas a natureza no inverno, com verde escuro, marrons, rosas profundos e vermelho cereja, e azul marinho e branco. Evite pastéis brilhantes e neons.

3. A natureza está nos acessórios
Escolha acessórios e chapéus/bolsas que sejam relacionadas ao campo. No primeiro coordinate eu incluí um boater hat de palha com um detalhe marrom assim como earmuffs florais com uma estampa de rosa envelhecida e laços marrons. Se uma bolsa ou cesta de palha é muito verão, substitua por vime que tem uma aparência mais rígida e mais apropriada. Ao invés de se perguntar "o que uma dama vitoriana usaria para um picnic no campo?" se pergunte "o que uma garota do campo durante a Era Vitoriana usaria para o inverno?"


4. Use temas apropriados ao inverno que combinem com o estilo country
Estampas florais devem conter rosas, lírios e outras flores que florescem no inverno. Estampas de frutas (sem o gingham, é verão demais) são ótimas para a estação do inverno porque elas combinam com a vibração festiva dos feriados. Evite estampas/tecidos com brilho ou efeito metálico, pois isso irá distrair do tema geral de natureza. O jumperskirt ou saia nesse segundo coordinate é um perfeito exemplo de um tema country numa paleta de inverno - animais da floresta comendo de uma cornucópia de frutinhas e maçãs.

5. Saindo com as minhas botas
Botas, especialmente botas classical de vovó ou botas montaria, são perfeitas para trazer o country ao inverno. Elas são bastante adequadas ao ambiente externo e ao clima. Sweet country lolitas podem escolher botas com solas de cortiça como essas que trazem uma imitação de palha, ou botas de amarrar como essas que lembram botas em estilo vitoriano. Eu amo a idéia de botas montaria porque traz a mente cavalos e estar em uma velha fazenda.

6. Deixe seu cabelo solto ou use tranças
Isso é bem comum para country lolita já que é mais casual enquanto ainda mantém sua própria estética única. Cabelos super arrumados ou super cacheados são exagerados para uma donzela do campo. Se você tem um cabelo com muito frizz, abrace-o. Alguns exemplos de cabelos para country lolita: 1, 2, 3, 4, 5. Se você é mais convicta quanto ao Rococó, você pode tentar copiar os penteados country de Marie Antoinette, como visto no filme de Sophia Coppola (imagens de The Costumer's Guide to Movie Costumes): 1, 2, 3, 4.

Então essas são minhas dicas para levar o country lolita ao inverno. Espero que isso tenha sido enriquecedor!


Créditos:
Original:
Keeping it Country in the Winter Time - Smoldering Rose
Tradução: Ichigo

Gostaria de agradecer à Rika por ter me passado o link do artigo original ^^

sábado, 23 de julho de 2011

A Lesson in Lolita 14 - Sobre acessórios de Inverno

Olá de novo a todos,
Agora que finalmente é inverno em Tokyo, vai ser um tempo frio de agora em diante. Muitas brands lançaram seus novos casacos e roupas quentinhas agora, então desta vez eu gostaria de falar um pouco sobre acessórios de inverno. Como acessórios geralmente possuem preços mais razoáveis, você pode comprar muitos e experimentar um pouco. Eles apresentam uma outra maneira de aproveitar o inverno adicionando um pouco de tempero ao seu estilo de todos os dias.

O básico sobre coordenar acessórios
Em geral, é melhor escolher acessórios que sejam fáceis de combinar com a cor do seu casaco de inverno. Se você está tendo problemas em decidir, vá pela cor ou material do seu casaco favorito, ou escolha algo compatível com sua bolsa ou sapatos. O material dos seus acessórios de inverno realmente é o que os separa do resto dos itens sazonais já que estilo e silhueta são geralmente pré-determinados na moda lolita. Por exemplo, tente selecionar algo em um material invernal, já que até arquinhos com laços podem ser feitos com feltro, tricô, tweed ou veludo. Nessa estação, pele é o material mais comum e pode ser usado para adicionar impacto ao seu outfit ou você pode combinar com outro item de pele para criar uma bela combinação. O mesmo serve para estampas de animais populares.

Agora eu gostaria de apresentar alguns dos vários acessórios de inverno.

Earmuffs
Eles não são apenas práticos, mas earmuffs também são muito fofos quando usados. Feitos de pele, lã e materiais fofinhos similares, eles conseguem fazer você se sentir aquecida apenas olhando para eles. Como eles funcionam bem com itens casuais ou como um belo toque para um full outfit, eles são um item muito útil para se ter. Eu os recomendo para qualquer saída prolongada ou quando você quer adicionar um toque fofo para um outfit mais maduro. Na moda lolita, muitos earmuffs tem um laço na armação, ou tem os muffs em formato de coração ou caras de animais de pelúcia para torná-los ainda mais adoráveis.



Cachecóis
Cachecóis são o que a maioria de nós pensa quando se falam de acessórios de inverno. Eles são perfeitos para acentuar seu outfit, e você nunca tem demais. Especialmente em dias frios, se você manter seu pescoço quente isso por aquecer o seu corpo todo. Cachecóis ficam ótimos usados com casacos simples que não tem pele ao redor da gola, ou jaquetas, moletons com capuz ou cardigans. Eles são perfeitos para aqueles dias em que você quer usar o cabelo para cima. A palavra "cachecol" cobre uma vasta variedade de estilos; de longos e estreitos cachecóis até aqueles com franjas nas pontas, e é claro até o cachecol mais simples pode ser usado lindamente como uma adição diária a um outfit casual.
Para aquelas de vocês procurando por um estilo mais doce, pode ser fofo escolher um cachecol com um design de coelhinhos ou ursinhos. Tente combinar com outros itens com as mesmas estampas de animais para alcançar um coordinate completamente adorável. Um tippet mínimo pode ser útil para dar ao seu outfit uma aparência levemente rica. Cachecóis são também muito úteis para adicionar cor a casacos lisos de uma cor só. Por exemplo, se você tem um casaco de cor escura, tente usar um cachecol de cor mais brilhante para fazer seu rosto parecer mais vivo (tenha cuidado para não borrar seu cachecol com maquiagem se você escolher branco). Para conseguir mais looks com seus coordinates, escolha cachecóis que não custem um braço e uma perna, então você pode colecionar muitos em diferentes cores. Adicionar um corsage ou broche ao seu cachecol também pode lançar um maravilhoso look.



Luvas
Luvas são outro item que você não pode deixar de lado na moda de inverno. Além de combinar com casacos que tem mangas até as pontas dos dedos, você pode escolher um look mais formal combinando uma luva longa, até a altura do cotovelo, com uma capa que tenha mangas curtas. Escolher luvas da mesma cor do seu casaco é bom, mas também pode ser fofo escolher uma cor mais viva. Para aquelas de vocês que gostam de fazer suas próprias roupas, por que não tentar adicionar seus próprios designs a um par de luvas simples? Você pode colocar laços ou apliques nelas, ou colocar contas ou strass em um dedo ou dois para dar a impressão de um anel. Para itens maiores, prenda-os a um elástico ou algo similar e então os coloque por cima das suas luvas para outro jeito fofo de fazer um anel.
Por outro lado, se você procura um look mais deslumbrante, você pode tentar um muff. Muffs cilíndricos são um bom jeito de isolar o frio e manter uma presença clássica. Geralmente eles ficam pendurados por uma tira no seu pescoço, mas há muffs que você pode colocar itens pequenos dentro, como uma bolsa. A imagem de garotas com ambas as mãos mantidas quentinhas num muff é realmente adorável. Também pode ficar muito elegante para combinar com um casaco mais formal ou capa. De qualquer forma, como o movimento de suas mãos é limitado com um muff, pode ser um pouco perigoso para qualquer um que não preste atenção onde está pusando, mas às vezes você precisa escolher entre praticidade e refinamento. Embora você esteja um pouco limitada pelo número de itens que você pode carregar, por que não tentar esse estilo para um look de princesa magnificente nesses dias frios de inverno. Muitos muffs possuem tiras ajustáveis e você pode colocá-los de lado quando não estiverem sendo usados.


Chapéus
Chapéus permitem que você mude sua imagem num piscar de olhos. O principal item de inverno na moda lolita quando se fala de chapéus é inegavelmente a boina. Boinas são úteis porque elas são muito fáceis de combinar com um estilo fofo. Elas também são uma ótima escolhar para qualquer um que não goste de arquinhos ou headdresses. Há muitos tipos por aí, de modelos com bordados a pompons e laços no topo, então gaste um tempo escolhendo um modelo que combine melhor com você.
Se você quer um look mais clássico, eu recomendo um boater hat. Tenha cuidado para escolher um chapéu com um bom balanço e com uma aba que não seja muito ampla. Chapéus de palha são para o verão e chapéus de inverno são feitos de lã. Embora o formato seja o mesmo, como eu mencionei anteriormente, material é o mais importante quando se trata de acessórios de inverno.

Nós terminaremos aqui por hoje com nossa discussão sobre acessórios de inverno, Então, o que você acha? Você decidiu qual estilo seria o melhor para você?
Embora haja muitos tipos diferentes de spandex e segunda-pele com manga comprida, se você escolher algo quentinho que seja feito de material de alta qualidade, então não será visível por baixo das suas roupas e não fará seu outfit parecer corpulento. Isso pode ser muito tranqüilizante para quando você não usa um casaco grosso. Há muitos modelos adoráveis agora, então procure nas lojas ao redor até você encontrar algum que você goste. Aproveite ser estilosa mesmo no tempo mais frio e tenha cuidado para não pegar uma gripe! Até a próxima!


Créditos:
Original:
About Winter Accessories
Tradução: Ichigo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Princípios do bordado


Bordado é bem conhecido como sendo lolitável do filme Kamikaze Girls (Shimotsuma Monogatari), já que Momoko e seu hobby faziam parte do enredo. De qualquer maneira, independente da falação, poucas lolitas ocidentais realmente o fazem. Eu sinceramente recomendo que vocês experimentem. Há muitas lições para ensinar, uma razão pela qual provavelmente era popular para jovens garotas aprenderem antigamente. Por exemplo:

Concentração. É muito meditativo e calmo. Você poderia pensar que isso faria sua mente divagar, ou se você estiver chateada, dar a você "muito tempo para pensar". Mas quando você está bordado, você está tão focada nos minúsculos detalhes que você não fica pensando nas coisas que te incomodam. Dessa maneira, é tanto uma ferramenta para treinar disciplina quanto escapista.

Algo para fazer com suas mãos. Se você o tipo de pessoa que fica inquieta - ou beliscando petiscos - isso pode ajudar. Eu gosto de ter algo para fazer enquanto ouço a TV. Minhas mãos estão ocupadas, e como disse, se elas estão, você não está beliscando. Eu sou o tipo de pessoas que fica inquieta, mas se você está querendo perder peso, isso pode ajudar.

Atenção aos detalhes! Uma lição lolita muito valiosa que eu ressalto com freqüência. Você definitivamente irá aprender a ter mais atenção aos detalhes com o bordado. Um ponto fora de lugar vai acabar te perturbando; posicionar a agulha no lugar exato é essencial. Mesmo o menor ponto pode quebrar uma peça inteira, assim como o acessório de um outfit.

Treinamento de cor. Você geralmente tem que escolher suas próprias cores, então você aprenderá esquemas de cores e padrões interessantes. Um choque de flores vermelhas, azul bebê e verde brilhante ficaria horrível - mas uma coleção de diferentes tons de rosa, muito melhor.

Um bônus adicional - você pode, se ficar habilidosa o bastante, decorar suas próprias roupas lolita. Uma saia lisa pode ser adornada com bordado, ou talvez o busto de um suéter. Mesmo um lenço pode fazer uma grande diferença.


Então, que tipo de bordado você deveria fazer? Aqui estão meus três favoritos!

Ponto cruz
Um método feito em quadrados de etamine (tecido marcado em quadrados) onde você junta as cruzes em blocos de cor. Considere-os como pixels, e você terá a idéia.

Cross Stitch Supplies
Learn Cross Stitch in Five Minutes
Cross Stitch Instructions

Bordado estilo livre
Feito em etamine ou outro tecido, estilo live é feito com uma variedade de pontos, como ponto corrente, ponto corrido, etc.

Freestyle links: Sublime Stitching
Sharon’s Dictionary of Embroidery Stitches
Stitch Diagrams (com nomes legais, como o Ponto Sombrio, ou o Ponto da Bruxa)

Bordado de fita
O bordado mais elegante e princesa é feito com fitas macias de seda. É similar ao estilo livre, mas obviamente feito com fitas e portanto mais grosso. Modelos de flores são populares.

Beginner’s Silk Ribbon Embroidery
Ribbonwork: The Complete Guide (isso foi mencionado na Gothic & Lolita Bible em inglês!)


Extra!
Algumas outras idéias para usar bordados na sua vida lolita!

♥ Um coração macio ou um camafeu de veludo ou cetim que você faz pode ficar ainda mais doce com suas iniciais ou uma coroa bordada nele.
♥ Uma bolsinha de moedas bordada é um recurso fofo - assim como um lenço, porta-leque ou pacote de lencinhos.
♥ Bordar suas próprias temáticas em saias, suéteres, meias, cutsews, ou mesmo detalhes na camisa é um ótimo toque pessoal tanto para handmade ou itens reconstruídos.
♥ Itens bordados são ótimos presentes para suas amigas lolita!
♥ Sachês para colocar nas suas roupas são ainda mais bonitos com uma imagem bordada e uma rendinha.
♥ Temáticas lolita são especialmente divertidos de bordar - gatos, coelhos, doces, sorvetes, coroas, corações, flores, asas, cruzes, borboletas, âncoras, e caveiras!
♥ Como a Momoko, tente consertar seus itens de brand rasgados com bordado. Como você pode se lembrar, mariposas fizeram buracos em seu bonnet - então ela bordou corações e flores ao redor. Use bordado para camuflar buracos nas meias, manchas em vestidos (depende de onde as manchas estiverem) ou esconder lugares desgastados. Especialmente bom se você compra muita brand de segunda mão.

Em que mais você pode pensar? Um pouco de fios coloridos e alguns pontos depois, e você pode ter uma peça realmente original!


Créditos:
Original:
Embroidery Basics - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

2 anos de Reino de Morango ♥

Hoje é aniversário do blog :3 Passou super rápido, parece que foi ontem que eu estava martelando a cabeça pra pensar num nome (a única coisa que eu sabia é que precisava ter morangos), pra escrever meu primeiro artigo. Na época eu não fazia idéia de quanto tempo iria durar, se alguém iria se interessar pelas coisas que eu escrevo.
Quando eu comecei minha intenção era simplesmente oferecer algum material de ajuda para as lolitas iniciantes, cansada de ver tanto posts errados por aí (infelizmente eles ainda existem, mas hoje em dia existem bem mais blogs e informações corretas em português. Um dia a gente chega lá! ♥), publicar algumas traduções que a gente (mostly Mixy, Yuuko e eu) postava na comunidade do orkut.
Dois anos depois aqui estou eu com 391 seguidores, mais de 7 milhões (!) de visitas, recebendo tantos comentários por posts (no começo eu comemorava quando tinha um ou dois! xD). Vocês não fazem idéia de como eu fico feliz a cada comentário, cada e-mail, cada mensagem no formspring. É graças a vocês que eu tenho ânimo para fazer cada review, cada tradução, cada artigo. Muito obrigada por me acompanharem até aqui ♥ Então peguem um pedaço de bolo e vamos comemorar comigo \o/
Ah! E não se esqueçam de se inscreverem na promoção

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Promoção de aniversário ♥

Amanhã o Reino de Morango completa 2 anos! ♥ Para comemorar vou sortear um pequeno kit para vocês que acompanham meu blog :3


O kit contém:
♥ Gloss de cupcake sabor laranja, da NYX
♥ Brilho labial de tutti-frutti, da Avon
♥ Creme hidratante para as mãos, da Avon
♥ Amostrinha do BB cream Beyond solution, da Lioele

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Poção mágica gelada


Essa poção é de uma edição beeem antiga da Revista W.I.T.C.H. ♥ Eu colecionava quando era mais nova e adorava ;^; Nessa edição tinham 4 tipos de sorvetes diferentes, esse é o "Linda demais" (lol), é o meu preferido! Incluí até as palavras mágicas do final porque acho muuuito amorzinho xD
Aqui onde eu moro está calor, desculpa se vocês estiverem passando frio e eu aqui passando receita de sorvete :~

Ingredientes
- Sorvete de baunilha
- Papinha de maçã (você também pode fazer como eu e raspar meia maçã com uma colherzinha de chá. Mas comprar um potinho de papinha é bem mais fácil xD)
- Canela em pó

Modo de fazer: Despeje a papinha sobre o sorvete e salpique com a canela.

A maçã é uma fruta usada para curar e levantar o astral. Se você quer ficar mais bonita, prepare essa taça. Ela fará você se sentir bem com você mesma. Além dos poderes da maçã, a baunilha e a canela esquentam essa poção mágica.

Palavras mágicas
Que eu seja bela por dentro e por fora, atraente aos olhos e ao coração. E este é o sorvete que eu misturo no meu caldeirão.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pré-estréia Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2



Do dia 14 pro dia 15 fui na minha primeira (e última) pré-estréia de Harry Potter. É realmente muito diferente de ir na estréia ou em qualquer outro dia, as pessoas se empolgam e ficam histéricas ._. (eu também gritei, aplaudi e bati o pé durante a sessão, como toda a sala. Achei que era melhor me juntar a eles ao invés de ficar praguejando...) Nunca chorei tanto na minha vida. Eu não me lembro de ter conseguido chorar em nenhum outro filme, mas quando o Snape morreu (e quando mostraram as lembranças dele) achei que eu fosse desmaiar. (Se é spoiler pra você é porque você não leu o livro, então não ligo de estragar o seu filme :B However, não vou ficar falando das cenas pra não estragar pra quem leu os livros, mas ainda não viu o filme...) Aliás, a cada morte eu soluçava. Inclusive com a da Bellatrix, que o cinema todo riu e aplaudiu e eu quis lançar um Cruciatus massivo. Mas oh well, nós sonserinos somos incompreendidos ;^;

Como foi uma ocasião especial, eu naturalmente fui caracterizada. Montei um oufit inspirado na minha Casa ♥ O colete eu fiz no dia, não ficou muito bom, mas pretendo fazer outros num futuro próximo (coletes são legais >3) Bem, esse outfit é bem diferente do meu usual sweet-vermelho-morangos, como podem ver, mas eu diria que se tornou um dos meus favoritos! ♥





Camisa: offbrand
Colete: handmade
Casaco: offbrand
Saia: handmade
Cachecol: handmade
Meias: offbrand (estava usando duas, embora não dê pra ver :< uma fio 80 e uma arrastão por cima)
Sapatos: Croco Mary Jane - Melissa
Bolsa: offbrand
Colar: comprei numa AF
Brincos: offbrand
Anel de flor: Profecias
Anel de coroa: Le Café

Meus pais e minha irmã foram assistir o filme sábado, mas não tive coragem de ir com eles ._.' Ainda estou me recuperando. Meu we♥it está lotado de imagens de Harry Potter. A Post-Potter Depression que contagiou milhares de fãs me pegou também... e eu não sei como continuar esse post, tenho medo de começar a chorar de novo. Ok, vocês que não são fãs nunca entenderão o que é passar metade da sua vida amando uma coisa e ver ela acabar. Bom, por acabar eu quero dizer que não terão mais filmes ou livros, mas é claro que para nós, potterheads, it will never be over :)

"Nós protegemos a Pedra, nós encontramos a Câmara, nós libertamos o Prisioneiro, nós fomos escolhidos pelo Cálice, nós lutamos ao lado da Ordem, nós aprendemos com o Príncipe e nós nos tornamos os mestres das Relíquias.
Nós somos a Geração Harry Potter."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lolitas e eventos

Peguei esse texto pra traduzir há muito tempo porque me identifiquei com ele. Eu vou a eventos de vez em quando, só pra encontrar outras lolitas mesmo, do contrário não teria motivo algum pra ir porque olha... eu não gosto de otaku. Não odeio fã de anime e mangá, ok? Eu curto. Mas pra mim otaku não é só fã de anime e mangá, é um povo meio sem noção que fede, pula na gente, não tem senso estético, fala "baka", "kawaii" e "nya" e acha que sabe falar japonês. E sim, eu sei que a maioria das pessoas que se auto-intitula otaku não é assim, mas infelizmente é a visão que eu tenho quando ouço a palavra "otaku", então desculpa (mesmo) e espero que não se ofendam, mas pra mim otaku que não é retardado é só fã de anime e eu não tenho nada contra pessoas assim, muito pelo contrário.

Ah! Escolhi esse desenho da Misato para ilustrar o post porque ela é uma das pouquíssimas lolitas (de verdade) que existem em mangás :B


Lolitas em eventos podem ser de dois tipos. O primeiro é aquela que tem ido e se interessado por eventos há um bom tempo - talvez tenha sido assim que tenham conhecido lolita, pra começar. Ou talvez elas nunca tenham tudo interesse em eventos e só estão indo para ver os poucos eventos lolita que acontecerão. Em alguns casos há até mesmo uma divisão ou um desgosto vindo das lolitas com relação aos otakus visitantes. Eu mesma posso às vezes ser vista repugnando cosplays mal feitos, ou sendo assediada por um furry (?!), mas no último evento eu estive mais envolvida com o evento em si e com as pessoas trabalhando nele, e com isso eu aprendi algumas coisas.

Lolitas no evento de anime

Mantenha a mente aberta sobre qualquer pessoa que você encontrar
Se você desanima instantaneamente por causa de um outfit ou um fansom, você pode perder a oportunidade de fazer um bom amigo. Mesmo as pessoas menos usuais nos eventos, eu acho, tem uma grande porção de coragem. Elas provavelmente idealizaram e fizeram, ou compraram, seus outfits especialmente, e estão às vezes à caráter. Isso requer tanta coragem quanto usar lolita! Eu fico orgulhosa de qualquer um que eu vejo se vestindo fora do comum. Eles arriscaram e eu acho que isso é louvável.

Aceite elogios graciosamente
Muitas pessoas podem comentar suas roupas, mais provavelmente de maneira positiva (já que é uma atmosfera que apóia outras pessoas que se identificam com a cultura pop japonesa). Nesse caso, apenas diga obrigada. Nada mais precisa ser feito!

Elogie com freqüência
Se você vê alguém cujo outfit é especialmente bonito, ou do seu anime favorito, não tenha medo de dizer olá e mencionar que você adorou ver o outfit. Cada pequeno elogio desses faz com que a pessoa se ilumine por dentro e fique feliz por ter decidido se arrumar daquele jeito. E não é algo que gostaríamos de apoiar, como pessoas que sabem o poder de um elogio bem colocado?

Não tenha medo de cruzar com outros gêneros de pessoas
Mesmo se você pensar que não tem nada em comum com um grupo de pessoas tracando cards de Pokémon, você nunca sabe! Se alguém é amigável com você, retribua a gentileza.

Perceba que você é a minoria
Não há nem de longe tantas lolitas em eventos quanto haverão cosplayers ou amantes de anime em geral, então agora é a hora de perceber que você na maioria das vezes está no território de outra pessoa. Então por favor seja respeitosa com eles. Eles vieram para aproveitar o que é principalmente seu hobby.

Seja encorajadora e respeitosa com qualquer nova lolita que você encontrar
Muitas garotas começam com alguns outfits ruins usados em eventos, e isso é perfeitamente normal. Elas podem florescer em lindas lolitas com o tempo, talvez até com uma pequena ajuda sua! Mesmo garotas que são consideradas "fazendo errado" podem melhorar, ou talvez elas tenham algo a acrescentar além de suas roupas!

Não comece drama em lugar algum se possível
Drama na vida real é um saco para qualquer pessoa ao seu redor. Mesmo se você não estiver bem com alguém, ou ela estiver usando algo horrível, guarde para si mesma. Se você precisa mesmo desabafar, fale com seus amigos depois em particular ou escreva num diário particular. Fazer drama é confuso e parece desprezível, o que não são coisas que queremos que sejam associadas com lolita! Além do mais, você não preferiria se divertir ao invés de se preocupar com quem disse o que? Mantenha essa negatividade bem longe de você!

Mesmo se você estiver lá pelas atividades lolita, veja se tem alguma outra coisa que te interessa
A melhor maneira de ir a um evento é se envolver! Há alguma outra subcultura ou gênero que interesse a você? Você gostaria de ver um painel discutindo mahou shoujo, ou ver Mario e Luigi em um dueto? Quanto mais você se envolver, mais feliz você vai ficar com o resultado da experiência.

Você tem direito a espaço pessoal
Se alguém é insistente demais ou tenta de abraçar sem sua permissão, você tem permissão para dizer para pararem. Não tenha medo de impor seus direitos pessoais. Só porque você está vestida de maneira fofa não significa que você seja uma novidade para ser apreciada. Eu já vi pessoas atacarem com abraços seus personagens favoritos sem nenhum respeito pela pessoa fantasiada, o que é bastante terrível.

Leve business cards
As pessoas que você conhecer provavelmente irão querer manter contato online. Cartões lolita são populares agora (N. T.: Veja os da Victorian Suzanne aqui) e são úteis. O mínimo que você deveria incluir é seu nome ou apelido e pelo menos um lugar onde podem te encontrar na internet, e talvez uma linha sobre você mesma, por exemplo, "Fulana de Tal, admiradora e costureira de moda lolita, http://fulanadetal.blogspot.com". Alguns bons lugares para as pessoas te seguirem são livejournal, blospot, twitter, um e-mail, uma página no facebook, ou se você vende alguma coisa, um perfil do Etsy ou seu site.

Boas maneiras servem em qualquer lugar, mesmo grandes eventos e lugares de clientela menos usual.

Créditos:
Original:
Lolitas And Conventions - Lolita Charm
Tradução e adaptação: Ichigo


Falando em lolita e eventos, nesse final de semana teremos espaços reservados às lolitas tanto no Anime Friends quanto no Festival do Japão ♥ Mais informações nos flyers abaixo.



Domingo no Festival do Japão também haverá um desfile de moda japonesa. Não deixem de comparecer! ♥

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sweet lolita à moda antiga

Recentemente recebi várias perguntas no meu formspring sobre sweet lolita. Separei alguns artigos para traduzir (e os publicarei em breve), mas achei esse traduzido pela Valentine no nosso querido multiply e resolvi postar aqui. Espero que gostem e que seja útil para quem tem curiosidade sobre esse tipo de sweet ♥


O excesso de doces tem te dado dor de dente? Você acha que se vir mais uma criação-de-coelho-doce-com-laço-açucarado você vai se mudar para o bosque? Talvez você esteja sofrendo dos efeitos da overdose de sweet lolita - um fenômeno recente. Sweet lolita é um estilo que mudou através dos anos, e na verdade veio de um estilo mais refinado, embora ainda muito romântico e em tons pastel. Conforme mostrado pela recente série F*** Yeah Lolita's Old School (Nota: recente na época...), sweet lolita era alogo inteiramente diferente, quase o que hoje em dia chamaríamos de classical. Conforme sweet começou a misturar com estilos mais modernos como decora e fairy-kei, começou a haver uma espécie de nostalgia pelo estilo de tempos idos. Quando eu comecei a me vestir de lolita, estampas não eram um fenômeno tão grande. BABY, THE STARS SHINE BRIGHT dominava a cena com pied-de-poule rosa e cores sólidas em tons de sorvete, parecendo um elegante sorvete napolitano ao invés de um saquinho de jujubas.

Várias das fontes de informação disponíveis naquela época eram scans de revistas lolita mais antigas, como as disponíveis no Avant Gauche. Mas hoje em dia, Angelic Pretty (e seu festival subsequente de Sugary Carnival-Sweet Jam-Cherry-Berry Bunny) alcança um mercado cada vez maior, e a tendência do deco-loli diz que mais é mais. Mas o estilo mais antigo e mais calmo ainda chama a atenção daqueles que não cosneguem mais aguentar o excesso de açúcar. Se você quer tentar esse estilo de doce-retrô, é assim que se faz.

A principal diferença nos estilos são os esquemas de cores e os enfeites, tanto em relação a acessórios quanto às roupas em si. As linhas das roupas antigas eram mais simples, geralmente com menos babados e laços espalhados por todo lugar - e certamente não tinham nada a ver com os laços sobre laços que vemos nas últimas coleções da Angelic Pretty. Os tones eram tons pastel, mas menos saturados. Rosas eram mais apessegados, e o azul era mais acinzentado do que vibrante. Sweet também favorecia mais à tons como bordô e vermelho cereja; verde claro costumava aparecer nas coleções de primavera.

Algumas brands continuam produzindo sweet à moda antiga para os fans; a BABY, THE STARS SHINE BRIGHT frequentemente carrega itens que se encaixam neste rótulo. Mas se você não consegue mesmo achar o que você está procurando lá, tente dar uma olhada em site de leilões japoneses para linhas antigas da Angelic Pretty, BABY e Metamorphose (que costumava ser considerada uma das brands mais típicas de sweet lolita e agora tem pendido para punk e avant-garde). Use os scans do Avant Gauche para referências, se você não tiver certeza. Alguns dos traços que definem o sweet antigo são:
- sólidos e florais, ou padrões "sólidos" como xadrez e pois;
- renda de algodão;
- maior uso de creme ou off-white que de branco;
- menos enfeites (sem excesso de pérolas, strass, etc)
- as cores de um item são tipicamente duas ou três no máximo - algumas lolitas mais antigas foram ensinadas que um bom coordinate combina a cor de sua blusa/meias/sapatos com a cor da renda do vestido.

♥ Em termos de acessórios, concentre-se no tradicional headpiece retangular e laços menores - o head-eating bows não era tão prevalecentes nesta época. Bonnets também eram populares. Quando usando um acessório de cabelo que se amarrava, geralmente a amarra ficava sob o queixo.

♥ Meias normalmente eram lisas ou com um padrão simples, e sapatos populares incluíam plataformas e rocking horse shoes (um dia pareceu que toda lolita tinha ao menos um par; acho que hoje em dia é seguro dizer que toda sweet lolita tem pelo menos um par de teaparty shoes!) Uma sola grossa com a parte de baixo larga balanceia bem a saia cheia e faz a própria lolita parecer mais delicada, aumentando sua semelhança com uma boneca.

♥ Wristcuffs também um dia populares e agora são obscuros - wristcuffs são feitos de renda franzida e usados como pulseiras. Existe certo debate a respeito de como usá-los, mas eu pessoalmente prefiro usá-los com a renda voltada para os dedos, como mostrado em manequins. Use-os, no entanto, da forma que melhor lhe convir.

♥ Existem alguns itens que se repetem muito, quando se trata de acessórios - não faço idéia de quanto tempo faz que a BABY lança e relança sua bolsa em formato de coração, por exemplo, então ela poderia ser uma ótima adição a seu coordinate sweet à moda antiga.

♥ Também havia certos penteados que estavma em alta naquela época - especificamente, maria-chiquinhas com cachos perfeitos e o hime-cut com sua parte lateral lisa. O cabelo geralmente era de cor natural e sem "adicionais" para volume ou volume obtido com pente fino, embora apliques longos às vezes fizessem aparições.

♥ A maquiagem era mais natural e sem tanto uso de cor (e às vezes usava-se até mesmo uma base um tom mais clara que a pele!) e lábios deveriam parecer plastificados e não cintilantes.

Embora nos frequentemente admitamos que lolita é um look infantil, mesmo o estilo sweet já teve mais refinamento que uma criança - tratava-se claramente de uma uma jovem mulher se vestindo como alguém de um lugar diferente. O estilo de hoje é adorável, e tem seu lugar na moda - eu encorajo o estilo pessoal de todos a evoluir - mas o sweet mais antigo também era incrivelmente belo. Perdê-lo entre tendências mais novas seria uma vergonha! Mostre seu apoio (e seu conhecimento da história lolita!) adicionando mais contos-de-fadas e menos adoçante à sua vida!

Créditos:
Original:
Lolita Charm
Tradução e revisão: Valentine

domingo, 10 de julho de 2011

Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom


Faltam poucos dias, omg omg omg ♥ Ansiosos? Eu estou uma pilha de nervos ;-; Faz muuuito tempo que peguei esse meme, nem lembro mais onde, sorry D: Achei oportuno fazer agora, na semana da estréia do último filme da série.

Coloque os livros na seguinte ordem (do seu favorito ao que você menos gosta):
1 - Relíquias da Morte
2 - Prisioneiro de Azkaban
3 - Enigma do Príncipe
4 - Cálice de Fogo
5 - Ordem da Fênix
6 - Câmara Secreta
7 - Pedra Filosofal

Quantas vezes você leu a série?
Do primeiro ao quarto: dezenas. Quinto: 5 vezes. Sexto: 3 vezes. Sétimo: 1 vez (em dois dias ← orgulho).

Capítulo preferido do seu livro preferido: A História do Príncipe ♥

5 personagens preferidos:
1 - Snape
2 - Bellatrix
3 - Rony
4 - Voldemort
5 - Luna

Membro favorito do Trio: Rony.

6 frases favoritas:
1 - "Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver." Alvo Dumbledore
2 - "São as nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Alvo Dumbledore
3 - "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir." Sirius Black
4- "A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela." Alvo Dumbledore
5 - "Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça,mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" Alvo Dumbledore
6 - "Duvido que vá fazer alguma diferença. A não ser que o tarado da machadinha esteja lá fora esperando para matar o primeiro que sair para o saguão." Minerva McGonnagal - não resisti, rio sempre 8D

3 criaturas mágicas preferidas:
1 - Dementadores
2 - Testrálios
3 - Unicórnios

Família favorita: Lovegood.

Vilão favorito: Bellatrix.

Comensal favorito: Bellatrix Lestrange.

Lugar mágico preferido (exceto Hogwarts): Travessa do Tranco. Adoraria saber mais sobre o lugar.

Lugar preferido do Beco Diagonal: Olivaras.

3 feitiços que você mais gosta:
1 - Sectumsempra
2 - Crucio
3 - Imperio

3 poções favoritas:
1 - Veritaserum
2 - Felix Felicis
3 - Poção do Morto-Vivo

Maldição Imperdoável favorita: Cruciatus.

Maior surpresa: A família Malfoy, especialmente Narcisa, nos últimos capítulos.

Maior desapontamento: A morte do Snape ;_;

Weasley preferido: Rony.

Membro da ordem preferido: Moody.

Animal de estimação preferido: Nagini.

Um personagem que você ressuscitaria: Snape, Dumbledore, Tonks, Lupin, Dobby.

Momento favorito do Harry: Quando ele fala: "Estou prestes a morrer".

Momento favorito do Rony: "Se você não for pra Grifinória, nós o deserdaremos. Mas não estou pressionando ninguém."

Momento favorito da Hermione: A Hermione me irrita na maior parte do tempo.

Momento favorito da Gina: Odeio a Gina :T

Momento favorito do Nevile: "Quando o Inferno congelar é que eu me unirei a você".

Momento favorito da Luna: Todos os momentos dela são ótimos *___*

Momento favorito do Snape: Quando ele, ainda criança, vai falar com Lilian. A frase do livro nunca me sai da cabeça: "(...) que ele havia planejado aquele momento durante muito tempo, e tudo havia saído errado."

Momento favorito do Dumbledore: Quando ele revela pro Snape que o Harry deve morrer.

Momento preferido do Voldemort: Gosto de todas as partes em que ele fala com o Harry.

Momento favorito do Sirius: Sirius só tem momentos ótimos também :3

Momento favorito da Família Weasley: Casamento de Gui e Fleur.

Momento favorito do Draco: A família Malfoy se abraçando após a batalha final. Achei amorzinho! ♥

Momento que sempre te fará chorar: Quando Dumbledore conta ao Snape que o Harry sobreviveu e o Snape fala que nunca deixou de amar a Lilian ;^;

Sala Comunal preferida: Sonserina.

Matéria preferida: Poções.

Professor preferido: Severo Snape.

Professor preferido de Defesa Contra a Arte das Trevas: Remo Lupin.

Professor que menos gosta: Gilderoy Lockhart.

Residente não-humano preferido em Hogwarts: Pirraça.

Lugar preferido de Hogwarts: Campo de Quadribol.

Lugar preferido de Hogsmeade: Casa dos Gritos.

Membro preferido do Torneio Tribruxo: Vitor Krum.

Missão do Torneio Tribruxo que mais gostou: Segunda prova, no lago.

Que personagem você convidaria para o baile de inverno? Snape. Se parecesse muito creepy, então o Rony.

Em que personagem você usaria uma poção do amor? Mesma resposta que a anterior xD

Para que personagem você daria Veritaserum? Voldemort. E faria ele confessar que é mestiço. Sério, eu amo ele, mas acho muito hipócrita por perseguir "sangues-ruins" como se ele fosse puro sangue ¬¬'

Há quanto tempo você é fã de Harry Potter? Desde o comecinho de 2001, portanto mais de 10 anos :D

Banda bruxa preferida: As Esquisitonas (não lembro de nenhuma outra!)

Número de estréias a meia-noite em que você compareceu: Nenhuma, sempre vou um dia depois... mas farei o possível pra ir na última :~

Site preferido de HP: Oclumência e Potterish.

Personagem que você mais gosta: Snape.

Casa a qual você pertenceria: Sonserina.

Seu patrono seria: Um dinossauro >:D

Seu bicho-papão se transformaria em: um ex-namorado, e ele estaria ficando com outra na minha frente (Y)

Para você, Amortentia cheiraria a: Asfalto molhado de chuva, chocolate ao leite derretido e açaí.

Você usaria a Felix Felicis para: conseguir uma bolsa de estudos no Japão :D

Para qual trabalho você se candidataria: Gostaria de abrir uma loja no Beco Diagonal.

Ator mais parecido com o personagem do livro: Luna.

Ator menos parecido com o personagem do livro: Gina. Ela deveria ser pelo menos bonita :P

Cenário preferido do filme: Sala Precisa.

3 momentos preferidos nos filmes:
1 - Boa parte das cenas do primeiro filme em que eles estão conhecendo Hogwarts. É quando tudo o que eu imaginava toma forma, é muito lindo, me emociono até hoje quando vejo ;-;
2 - Segunda tarefa do Torneio Tribruxo.
3 - Voldemort violando o túmulo de Dumbledore. Me deu arrepios, vish x_x

Cena que você ficou mais despontado por não ter aparecido no filme:
O velório do Dumbledore.

OU/OU:
Pó de flu ou vassoura:
Vassoura
Feijõezinhos de todos os sabores ou Sapos de chocolate: Feijõezinhos
Comensais ou Armada de Dumbledore: Comensais
Fred ou George: Fred.
Harry bravo ou Harry emo: Harry Emo
Ministério da Magia ou Gringotes: Gringotes
Sirius ou Lupin: Lupin
Oclumência ou Legimência: Oclumência
Animago ou metamorfamago: Metamorfamago
Serêiaco ou Ofidioglossia: Ofidioglossia
Draco ou Lucios: Draco
Pedro Pettigrew ou Mundungo Fletcher: Odeio eles --'
Salgueiro lutador ou Ford Anglia voador: Salgueiro lutador
Capa da invisibilidade ou Penseira: Capa da Invisibilidade
Largo Grimmauld ou A toca: Grimmauld
Lobisomem ou Inferi: Lobisomem
Herbologia ou Trato de Criaturas Mágicas: Trato de Criaturas Mágicas
Professor Binns ou Professora Umbridge: Binns
Baile de Inverno ou Campeonato de Quadribol: Baile de Inverno
Pirraça ou Nick quase-sem-cabeça: Nick quase-sem-cabeça
Hipogrifos ou testrálios: Testrálios
Durmstrang ou Beauxbatons: Durmstrang
F.A.L.E ou Brigada Inquisitorial: Brigada Inquisitorial
Três Vassouras ou Caldeirão Furado: Três Vassouras
Chave de portal ou aparatar: Aparatar

Indico o meme para todos os fãs de Harry Potter ♥ Se responderem, por favor deixem o link do post nos comentários, adoraria ler suas respostas!

Malfeito feito.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia 10 - O que tem na sua bolsa?

Esse era o post que eu mais queria fazer xD

Primeiro, dêem olá para minha totebag da Fancy Goods ♥



Agora vamos ver o que eu carrego nela :)


♥ Bolsinha da CECIL McBEE que veio de brinde na CUTiE de abril. Dentro dela carrego absorventes, porque nunca se sabe seremos pegas de surpresa ou uma amiga pode precisar, né?

♥ Necessaire de pelúcia da Fancy Goods. Nela fica a maquiagem de uso diário, mas isso é assunto para um próximo post ^^

♥ Caderneta da Jolie e caneta.

♥ Mini escova de cabelo.

♥ Celular da Hello Kitty.

♥ Halls de melancia e Trident herbal. Sempre carrego esses nesses sabores. Vez ou outra tem um Trident de melancia e pirulitos Sete Belo.

Lip balm de morango da Nivea.

♥ Pacotinho de lenços de papel.

♥ Hidratante para as mãos. Às vezes eu troco o hidratante, mas costumo levar mais esse, de pêssego e rosas, da Avon.

♥ Porta-moedas.

♥ Carteira.

Dependendo do dia e da situação eu acrescento coisas como câmera fotográfica, escova e pasta de dentes, desodorante, algum elástico/piranha para prender o cabelo, etc., mas isso é o básico que está na bolsa todos os dias.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia 9 - 10 coisas que você nunca fará em lolita


1 - Usar preto com renda branca
Pode não ser totalmente ita, mas virou marca registrada delas e não consigo enxergar a beleza oldschool por trás disso quando tudo o que me vem à cabeça são meninas com cabelo zoado, caras sebosas e cobertas de renda barata.



2 - Usar sapatilhas
Sapatilhas não são lolita, estragam o outfit. Usem só inspired e, se for uma sapatilha muuuito bonitinha, talvez com casual. E saibam diferenciar sapato sem salto de sapatilha.



3 - Deixar de usar anágua
Um outfit lolita sem anágua não é lolita, descaracteriza totalmente a silhueta do estilo.



4 - Deixar de usar bloomer
Como eu já disse várias vezes, bloomers são muito úteis para cobrir áreas que você não quer que sejam vistas caso surja um vento inconveniente. Eu os amo!



5 - Usar amarelo
Amarelo não fica bem em mim, apenas isso. Acho bonito amarelinho em algumas pessoas, mas sinceramente é a cor que menos gosto e duvido que eu mude de idéia a respeito.



6 - Usar nail art exagerada
ME-DO disso. Não consigo nem deixar minhas unhas muito compridas, imagine usar essas coisas O_O' É claro que existem alguns muito mais discretos e de bom gosto, mas eu acho que esbarraria em tudo e quebraria...



7 - Usar perucas/apliques exagerados
Não vou dizer que nunca usaria perucas porque eu adoraria ter uma rosa, já que eu provavelmente nunca conseguiria deixar meu cabelo da cor que eu quero sem descolorir e hidratar infinitamente, mas usar perucas com o triplo de cabelo que a cabeça de alguém poderia ter? No, thanks.


8 - Deixar o cabelo desarrumado/não usar maquiagem
Não que eu vá me ultraproduzir, mas também não vou sair mulambenta, com cabelo embaraçado e olheiras. Simplesmente não combina com lolita.


9 - Freqüentar lugares inadequados
Não precisa usar lolita todos os dias e em todo lugar para ser lolita. Embora eu não ligue muito para os olhares e para as pessoas sem educação que apontam e riem é necessário um tanto de discernimento. Por que alguém usaria lolita para ir a lugares sujos que podem comprometer a integridade da roupa ou usar lolita, que não é lá o estilo mais prático do mundo, para, sei lá, fazer trilha ou ir à feira? -_-' Ou usar OTT para ir a um casamento, ou guro para uma formatura.


10 - Divulgar informações erradas
A cena está muito maior do que quando eu comecei, mas ainda tem muita coisa errada, muita gente fazendo post capenga com imagem de referência errada, muita gente enfiando besteira na cabeça de novata e isso é muito triste. Sério, por que vocês fazem isso? :/ Tem gente que realmente se dedica ao estilo e faz algo por ele. Deturpar o estilo, inventar regras que não existem, assustar as novatas é totalmente contraproducente. Se vocês não sabem do que estão falando, não falem. Se vocês não tem a capacidade de fazer algo que vá ajudar o estilo, não atrapalhem. Obrigada.