terça-feira, 31 de maio de 2011

Os detalhes que fazem uma roupa

Um outfit de Lolita é muito mais que apenas uma saia em formato de sino retangular com um print bonitinho e alguns babados. Vestidos de Lolita tem mais detalhes que muitas vezes passam despercebidos pela a maioria das pessoas que o veste! Neste post eu vou mostrar os mais de vários diferentes detalhes que encontramos em peças de qualidade de Lolita, então aquelas que de modo que não tem sorte o suficiente para ter uma peça de Lolita ou duas terá que aprender a ter atenção para quando for comprar alguma peça de Lolita ou fazer-lá. Como bem para aqueles que estão familiarizadas com elas para aprender a ter um segunda visão e apreciar os detalhes que vão fazer um vestido de Lolita, ou blusa, ou saia, ou mais modestamente um headbow perfeito.

Enquanto eu fazia um pouco de pesquisa para este artigo eu me deparei com a frase “relíquias de costura” enquanto procurava por diferentes tipos de detalhes de vestido. Enquanto a maioria de nossos vestidos de Lolita não são carinhosamente feitos a mão por nossas mãe ou avós com a intenção de ser passada para nossas filhas, Lolita continua transmitindo muitos detalhes como parte de herança. É obvio que muito de amor foi posto nos projetos desses vestidos.


Laços (Bows)
Laços são um jeito simples de adicionar alguma beleza e elegancia a um outfit de Lolita. Eles são muito bonitos, mas não é em qualquer lugar que você pode colocar um laço em um vestido de Lolita! Descendo pela a frente do corpo, na barra da saia, nas mangás, praticamente em qualquer lugar que haja um espaço livre o laço pode ser posto! Veja este tutorial sobre como fazer um laço bem feito.



Pintucks
Pintucks é um detalhe Lolita muito comum, e são encontrado em muitos vestidos de Lolita, blusas e até os bloomers. Eles são frequentemente encontrados em volta da parte inferior da saia, ou contornando a frente das blusas. Eles adicionam um pouco de toque vintage ao design dos vestidos, e são mais encontrados nas peças de cores lisas para adicionar alguma textura interessante a peça. Se você quiser tentar fazer seus próprios pintucks, dê uma olhada neste tutorial.



Renda da bainha
Enquanto a renda é usada para decorar, entrecruzar um vestido ou rodar o final das saias, eles certamente não são obrigatórias, mas você terá dificuldade de encontrar uma peça de Lolita que não tenha uma renda rodando abaixo da barra da saia. Até simples saias de Lolita que apresentam estampas em vez de detalhes, usualmente continuam a ter um pouco de renda rondando abaixo a bainha da costura.



Passa-Fita
Quando a renda é usada para decorar vestidos e não abaixo da bainha, um jeito comum de adicionar mais detalhes é usar um passa-fita, que é uma renda com canais que atravessam o meio, onde uma tira de fita pode ser colocada entre eles. A fita é passada entre os canais e um bonitinho laço pode ser feito onde as costuras se encontram!



Shirring
Desde quando a maioria das roupas de brands começou a fazer apenas um tamanho, eles começaram a por o shirring para que a maioria das pessoas de tamanhos diferentes pudesse entrar em seus vestidos. O shirring pode ser encontrado em vários lugares diferentes, pode ser um pequeno painel entre as costas, em volta de todo o corpete, em toda as costas, ou até mesmo na cintura. Aqui é uma união de diferentes modos de fazer um shirring no Estilo Lolita, uma usa tiras finas de elástico (mas não são tiras de elástico comuns, raramente trabalham com vestidos de Lolita feitos com tecido mais grosso), o outro se baseia em tiras de elástico. O shirring quando feito direito, muitas vezes cria uma textura muito interessante e elegante ao tecido, mas quando feito errado pode fazer a peça parecer mal ajustada.



Corset Lacing (Espartilho Ajustável)
O corset lacing é um detalhe usado que pode ser encontrado na maioria dos vestidos de Lolita, mas ele caiu de popularidade. Agora apenas encontrado nas costas de um vestido para que possam ser menores, não mais na frente do corpo ou até em volta da saia. O corset lacing é frequentemente feito por uma fita que passa por rendas com aberturas, mas às vezes ilhós e até um pouco de laços de fita são usados.



Franzidos (Pregas)
Como o shirring, os franzidos providenciam uma textura interessante e elegante ao tecido, mas diferente dele, franzidos não são apropriados para serem esticados e costurados em seu lugar. Um lugar comum de encontrar franzidos é em frete ao busto da frente ou às vezes junto a saia. Eles são frequentemente usados para vestidos que tem um pouco mais de elegância ou até um look Vitoriano neles.



Babados
Babados são tão comuns como as rendas em torno das baixas dos vestidos de Lolita, e quando fazer suas próprias roupas de Lolita, ou comprar abaixo do preço ou quando uma boa renda não pode ser comprada é recomendado que você em vez disso procure por um vestido com babados. Embora os babados possam ser comumente combinados com a renda.



Bordados/Aplique
Bordados e apliques não são tão frequentemente usados, mas quando são o efeito é bastante impressionante! Flores e estilo "vine-like" (Nota de tradução: Não encontrei uma boa maneira de como traduzir esse termo e achei melhor deixar ele no original. Se alguém souber um termo melhor para definir eles, por favor me diga) são motivos bastante populares em peças de Lolita, mas designs mais elaborados e grandes são usados também como ponto de foco em saias e casacos. Fios de ouro metálico são frequentemente usados em bordados de Lolita, dando ao bordado um toque de exuberância e decadência.

Esses diferentes detalhes de confecção são usados em abundancia em vestidos de Lolita, uma saia de cor lisa pode ter pintucks, franzidos, renda na bainha, babados, laços, passa-fita, e até mesmo bordados. Em um post antigo sobre o Old School Sweet Lolita, esses elementos são frequentemente usados para deixar claro que os vestidos coloridos se destacam de uma maneira muito over-the top que não ousam em revolucionar com estampas coloridas. E de fato antes que as estampas customizadas fossem comuns na moda, as brands faziam mais diferentes detalhes para fazer as suas peças parecerem interessantes e decadentes. Eu tenho notado que a maioria das brands parece confiar mais e mais em estampas para fazer as suas peças interessantes e usando como base um vestido mais simples. Se você olhar de perto qualquer desses vestidos estampados, e tentar ver o vestido em vez da estampa, você notará que eles são relativamente vestidos simples. Um pouco de renda na barra e alguns babados no corpo talvez.

Para uma Lolita que costura suas próprias roupas, considere em aprender a fazer um pouco dessas técnicas para adicionar a sua próxima peça. Mesmo que aprenda como fazer pintucks e como fazer bons babados, pode tentar tantas várias opções diferentes quando você fizer a sua próxima peça.



Essas duas são a mesma saia básica, em formato de retângulo, mas com pintucks, babados e renda, isto fez a saia parecer completamente diferente e sem dúvidas Lolita. Enquanto aprender essas coisas pode ser complicado e a saia da direita parecer que toma menos tempo, esforço e um pouco de dinheiro extra para pagar alguns metros de renda, às vezes um esforço extra pode fazer um grande impacto em uma saia relativamente simples.

Enquanto um vestido com estilo e detalhes de herança de família não é visto com tanta frequência com o passar dos anos, brands continuam a fazer um monte de peças com eles! Você muitas vezes tem que procurar em volta de um mar de estampas fortes e design simples. Aqui estão um pouco dos meus favoritos que são atualmente vendidos em sites de brands.




Como você pode ver todos estes vestidos contém com pelo o menos um par de diferentes tipos de detalhes, até o mais simples JSK da Innocent World contém pintucks, corset lacing, e renda em torno da parte de baixo, fazendo ele sair de um simples vestido plissado ao que faz ser obviamente um vestido lolita.

Eu espero que aqueles que são relativamente novos para a moda e considerem em fazer, ou mesmo comprar mais barato o seu primeiro vestido lolita tenham aprendido com este post que enquanto uma simples saia em formato de sino com um espatilho faz de fato um roupa lolita, não há realmente muito além do estilo do que a silhueta!

Quais são alguns dos seus detalhes favoritos de Lolita? Meu favorito é definitivamente os pintucks! Eles instaneamente me lembram dos milhões de vestidos noturnos e camisas femininas Vitorianas. Eles são apenas simples linhas de pregras de costura, mas eles podem realmente fazer uma peça ir de um tipo enfadonho para o certo.


♥ Créditos:
Original: The Details That Make The Dress – F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: AnneKira
Postado originalmente em O Jardim de Anne Sagittarius

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Wishlist - Queen's Coach ♥

Hello, everyone! ♥

Hoje eu só passei pra dividir com vocês meu amor por alguns itens da Alice and the Pirates. O nome da print é Queen's Coach, e é minha dream print ;^; As minhas cores favoritas dessa print são rosa e off white, obviamente.



Queen's Coach OP



Queen's Coach JSK II



Queen's Coach Skirt



Queen's Coach Boston Bag



Queen's Coach Bucket Bag



Queen's Coach Necklace



Queen's Coach Socks


Outros itens com essa print que não chamaram tanto a minha atenção ^^"

Queen's Coach JSK I
Queen's Coach Ribbon Headbow
Queen's Coach Bonnet

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meme segredos + selinho

Fui indicada há algum tempo pela Princesa Renata (obrigada! ♥) para esse selinho e para responder um meme com 7 segredos sobre mim. É claro que não vou postar OMG SEGREEEDOS, mas coisas que poucas pessoas sabem ^^


1. Antes de ser lolita (até uns 17 anos) eu era gótica. Ok, isso muita gente sabe. O que pouca gente sabe é que eu tinha um interesse absurdo em ocultismo em geral e era praticante de wicca. Ainda admiro muito a filosofia wicca e gosto de ler a respeito, mas não pratico mais. Tenho vontade de voltar...

2. Não acredito em Deus (ok, de novo: isso muita gente sabe), mas acredito que fé é uma força poderososíssima, seja no que for. Acredito em espíritos, elementais e forças sobrenaturais, apenas não acredito que exista uma entidade suprema que tenha criado e governe sobre tudo. Acredito em astrologia, encantamentos, poções e tudo o mais. Sou atéia, não cética.

3. Eu era gordinha até uns 17, 18 anos. Com a mesma altura que tenho agora (1,57m) cheguei a 56kg. Um ano depois cheguei a 44kg sem fazer nada (!). Hoje estabilizei, oscilo entre 47kg e 49kg. O segredo: não me achava gorda antes, mesmo quando cheguei aos 56kg, na verdade fiquei frustrada quando fiquei abaixo dos 50kg e não pude doar sangue. Mas agora me acho gorda e encanei que quero pelo menos chegar a 45kg. Sei que não vai fazer diferença na minha aparência perder 2~4kg, mas eu quero. Minha mãe ficou louca quando fiz uma sopa para emagrecer, até já me chamou de anoréxica ._.' Na real eu tenho medo de emagrecer e ficar sem peito D:

4. A maior frustração da minha vida é não ser boa em tudo o que eu gostaria de ser. Por enquanto eu sei desenhar, costurar e cozinhar razoavalmente, além de fazer alguns artesanatos, ponto cruz e tricô, mas sabe aquelas pessoas que querem saber fazer TUDO? Então :~ Eu queria saber cantar, tocar piano e teclado e bordar como a Momoko, só pra citar algumas coisas, e também queria ser muito melhor em tudo o que eu já faço razoavelmente. Às vezes é realmente muito frustrante :S

5. Quando eu gosto de uma coisa eu me encho dessa coisa até não agüentar mais. Isso é válido para músicas, comidas, cores e tudo o mais. Ouvir a mesma música meio milhão de vezes, comer até mal conseguir levantar, colocar a cor favorita em absolutamente tudo (e depois enjoar e mal conseguir olhar pra ela... -_-'). Não sou uma pessoa que sabe apreciar as coisas com moderação (mas não sou bêbada nem nada assim).

6. Eu sou chata, implicante e me irrito com coisas mínimas, reclamo que nem velho, mas logo esqueço das coisas que me incomodam também. Eu dou um facepalm, falo umas 2 ou 3 frases debochadas a respeito e deixo pra lá. Assim como não gosto de guardar a raiva pra mim também não gosto de remoer as coisas, sendo assim desabafo logo, dou o meu chilique e volto ao normal em 2 minutos. Isso é aplicável desde a topada do dedinho na quina do armário até a grosseria e ignorância de gente que não tem mais o que fazer.
O engraçado é que ao mesmo tempo que me irrito fácil, eu me importo muito pouco. Uma coisa pode me irritar profundamente num momento, mas logo depois nem sinto raiva ao lembrar. Não é como se fosse fazer alguma grande diferença na minha vida ou no meu dia. Às vezes isso é muito bom porque não fico gastando tempo e energia com coisas sobre as quais eu simplesmente não poderia fazer nada a respeito ou não acrescentariam nada de bom na minha vida, mas às vezes eu também acho que isso faz com que eu seja uma pessoa meio... egoísta e fria. Apesar do meu gênio ruim... (péssima combinação). Eu estou bem assim, meu jeito não incomoda a mim mesma em absoluto, mas provavelmente há muita gente que se incomoda e, embora eu não vá mudar por causa de gente que eu não faço idéia de quem seja, às vezes me pergunto se eu acabo fazendo mal às pessoas de quem eu gosto sem perceber.

7. Às vezes eu acho que vivo num mundo paralelo e isso é freakin' AWESOME. Não que eu viva num mundo de fantasia criado por mim mesma, longe disso, mas às vezes as pessoas falam de programas, notícias, músicas e bandas que eu nunca ouvi falar e me sinto muito bem com isso, porque quase sempre é tudo um LIXO. Alienação seletiva ftw \o/ (Por exemplo: só tive a infelicidade de saber o que era Dejavu, Créu e Parangolé muitos meses depois que todo mundo começou a ouvir essas desgraças. Hoje ouço falar desse diabo de "você você você (x527) quer?" e sei que é uma música, mas nunca ouvi - nem quero).
E eu tenho as coisas que eu gosto, amo, acho lindo e não são nada de underground e ninguém que convive comigo conhece (e falam que sou de outro mundo). Bem, fico feliz que eu seja, porque esse mundo em que vocês vivem não é lá aquelas coisas. Just sayin'.


Isso é tudo por enquanto :3

Indico o meme e o selinho para todos que ainda não tiverem recebido e quiserem responder ♥

Ah! Essa semana excepcionalmente não teremos lesson porque não estou tendo tempo de traduzir! >_<" Dia 3 entro de férias e tudo volta ao normal, com as lessons, as postagens de subestilos, as reviews e tudo o mais :3

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Muffin de banana e aveia


Fiz essa receita esses dias pra acabar com as bananas daqui de casa (dois dias antes tinha feito bolo de banana :B). É uma receita muito boa pra café da manhã ou lanche da tarde.

Ingredientes
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de aveia em flocos
1/4 xícara (chá) de leite
4 bananas pequenas ou 3 médias
1 colher (sopa) de fermento

Opcionais
Para incrementar seus muffins você pode acrescentar um ou mais desses ingredientes (eu colocaria todos ;X):
1 xícara (chá) de uvas passas
1 colher (chá) de gengibe
essência de baunilha a gosto
1/2 xícara (chá) de linhaça
1 colher (chá) de canela em pó

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Comece com a manteiga e o açúcar, acrescente os ovos, a farinha, a aveia, o leite, as bananas, os opcionais que desejar e por último o fermento.
Despeje a massa em forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio). Essa massa não cresce muito, então pode deixar as forminhas quase cheias.
Asse em forno médio (180º C) de 15 a 20 minutos, ou até os bolinhos ficarem dourados.
Pode salpicar açúcar e canela assim que tirar do forno, se desejar.

Eu particularmente achei que fica mais gostoso frio, no dia seguinte.

Tempo de preparo: 20 a 30min (+ o tempo de forno).
Rendimento: 12 a 15 muffins.

domingo, 22 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 13: Sobre casacos

Olá de novo a todos,
Com esses dias finais de outono ficando mais frios, o inverno está quase entre nós. É hora para a moda lolita mudar para o modo inverno também, e o item mais importante que você precisará nessa estação é definitivamente um casaco! Eu estou certa de que muitas de vocês aí são mais do tipo verão e não gostam do frio, mas se você tiver um casaco confiável, então você pode aproveitar suas saídas de inverno também. Para aqueles que ainda estão em marcha alta desde o final do verão ou ainda não decidiram o que usar nessa estação, vamos falar um pouco sobre casacos de inverno.


A Silhueta Tradicional
O estilo de casaco mais comumente visto na moda Lolita é aquele com o corte de uma forma sinuosa, que é costurado até a barra desde os ombros na frente e atrás, e que abre de uma cintura fina para se parecer mais com um vestido. Refere-se a essa silhueta como "Linha Princesa" e na moda lolita e sua característica especial é que a parte da saia no casaco é mais fluida que os casacos normais. Em comparação, um casaco que tem um corte muito reto pode não comportar uma saia com anágua, então mantenha isso em mente.

Detalhes
Não importa o formato do casaco, em geral, sweet lolita tende a ter decorações de cima a baixo do casaco e classical ou estilos mais elegantes de lolita tendem a ter modelos mais discretos ou simples em comparação. O mesmo vale para as cores. O primeiro tende a ser mais vibrante e colorido, enquanto o último foca em tons mais calmos. (Preto é uma cor neutra que é usada por cerca de todas as brands.) Escolha uma cor que combine com suas preferências e também com a ocasião em que você vai usar.
Muitos casacos possuem laços, motivos ou cintos nas costas da cintura para incrementar uma imagem fofa por trás. Casacos de amarrar são lindos e podem ser ajustados para servir a cada silhueta individual. Quando ajustar a amarração, primeiro passe as amarrações enquanto você não estiver usando, depois experimente para o seu tamanho. Se estiver muito largo ou muito apertado, tire de novo e reamarre para servir, ajustando pouco a pouco.



Partes removíveis
Capas, acabamento em pele, laços e partes assim são geralmente removíveis. Embora casacos sejam geralmente usados com todas as partes, tirar uma capa em troca de um cachecol pode te dar muito mais looks partindo de apenas um outfit.
Misture e combine bem e você pode usar apenas um casaco para criar muitos estilos diferentes para seus passeios de inverno. Se você gostaria de poder usar se casaco para ocasiões casuais, para ir trabalhar ou para a escolha, então você pode querer escolher um que possa ficar bastante simples depois de remover os acessórios.

Casaco com capa
Quando se fala de moda lolita, este é o casaco de inverno mais padrão. Ele tem muito impacto com a silhueta fofa e elegante da capa ao redor dos ombros e é a a imagem exata do que uma princesa deveria usar em seus passeios. Apenas por usar esse estilo de casaco você pode alcançar um nível de alta classe na moda lolita. Todos os anos, esse tipo de casaco é produzido por muitas brands lolitas, então procure até encontrar um perfeito para você. Como eu mencionei antes, o charme desse casaco é ser possível remover a capa, maximizando suas opções.



Casaco sem capa
Aqui nós temos casacos sem capa, como o estilo Linha Princesa (ou algo muito similar), como expliquei acima. Embora casacos com capas possam ficar assim removendo a cada, se você tende a carregar uma bolsa no seu ombro, você pode querer escolher um tipo sem capa desde o começo. Também é bom para qualquer uma que seja um pouco resistente à idéia de capaz. Esse estilo de casaco tem uma silhueta viçosa e é bem acessorizado.




A-line
Casacos A-line tem uma cintura alta que se abre para baixo até a barra. Uma vez que a cintura não é acentuada nesse estilo, ele cria uma impressão doce e infantil. Já que esse formato é solto e fluido, não importa o que você use por baixo não deve afetar na silhueta do casaco. Combiná-lo com uma boina ou algo similar lhe dará uma imagem bastante inocente. O comprimento é um pouco mais curto, mas isso faz com que pareça mais leve e etéreo.




Capa
Embora capas não sejam feitas por muitas brands, elas de fato de destacam de vez em quando na moda loita. Não há mangas, então elas têm um caimento folgado e são um pouco mais longas que as capas presas aos casacos. Elas tendem a ondular um pouco quando você anda, o que é muito fofo. Aqui também, escolha uma que não seja muito comprida para uma imagem mais bonitinha. Se você está preocupada com o frio, use camadas mais quentes por baixo e escolha um material mais pesado.



Casaco longo
Embora a moda lolita geralmente se foque em itens por volta da altura do joelho, aquelas que estão procurando por uma imagem mais madura podem experimentar um casaco lonto. Já que eles são mais longos, eles tendem a ser um pouco mais caros, mas sua aparência luxuosa faz com que sejam maravilhosos. Combine com acessórios e um penteado adorável, e você pode se parecer com uma aristocrata de verdade. Dependendo do material, casacos longos podem ser bastante pesados, então escolha algo feito de um tecido mais leve que seja quente e elegante.

Como a área colorida de um casaco é muito grande, é importante escolher sua cor cuidadosamente. Para o primeiro casaco, eu recomendo algo que combine com um par de sapatos que você tem ou uma bolsa que você gosta de usar muito. Um casaco de cor lisa pode parecer muito sem graça às vezes, então tente deixar a parte de baixo aberta na frente para mostrar a cor da sua saia como um ponto de destaque. Você pode tentar isso a qualquer hora já que é uma pena não exibir sua linda saia.
Além disso, sobre um casaco simples você pode usar um broche ou corsage, experimente usar um colar longo sobre seu casaco, ou arrange uma gola de pele (semelhante a um cachecol) para deixar seu outfit mais elegante.
Nós finalizaremos nossa conversa sobre casacos por aqui hoje. Então, você está planejando aproveitar os dias frios que estão por vir? Há muitas festas divertidas e eventos na estação do inverno, então você pode aproveitá-los elegantemente nas suas vestes de inverno! Vejo você na próxima!


Créditos:
Texto original:
About Coats
Tradução: Ichigo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Desfile - Marília Top Moda

Olá, gente linda! Como vão vocês? ♥ Que saudades! ;_;

Passei aqui só pra deixar um vídeo e umas fotos. Lembram que há um tempo atrás falei que andava meio ausente por causa da correria da faculdade e a preparação de um dsefile? Então! Ele aconteceu no dia 26 de abril no Allegro Eventos em Marília-SP. Foi um desfile organizado pela ACIM (Associação Comercial de Marília) e pelas alunas do 1º e 5º termo de Moda e Estilismo da FAIP ♥

Agora eu ainda continuo meio ausente do blog, só postando as Lessons, mas tenho meus motivos >< Prometo que quando entrar de férias tudo volta ao normal com posts diários (ou quase), muitas fotos, reviews, traduções, artigos e tudo o mais :3

Voltando ao desfile: eu desfilei, foi super divertido apesar da correria :3 Aliás, um beijo pra Carol e pra mãe dela, essas lindas que fizeram cabelo e maquiagem em tempo recorde D: ♥ (e que muito dificilmente lerão isso, mas enfim...)

Aqui uma foto do segundo look:


Uma pena não ter foto do primeiro, era um vestido tomara-que-caia com uma bota linda *w*


Galere que ajudou ♥
Ficou meio zoada a foto, mas a outra está num blur de dar medo, so... :S

E aqui o fucking vídeo com o desfile na íntegra ^__^



É incrível o trabalho que dá, semanas procurando roupas, músicas, dias fazendo decoração e ensaios, horas de cabelo, maquiagem... para durar só 10 minutos! Mas é muito bom ver o resultado final, sempre. Espero que gostem ♥

E por enquanto é só isso, até breve :3

domingo, 15 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 12 - Sobre drawers

Olá de novo a todas,
Até agora eu venho tentado acertar os temas de minhas lições com as estações, mas estou fazendo um pequeno intervalo hoje. Vamos todos reconsiderar um item Lolita básico: drawers. É uma boa idéia ter alguns pares de drawers bonitinhos por perto, com seus formatos fofos e volumosos. Eles são um item que podem fazer com que você se sinta feliz e sonhadora apenas por observá-los e é divertido começar uma coleção de suas peças favoritas de pouco a pouco.


Drawers são um símbolo do Coração de uma Donzela
Nos dias de hoje, quando é fácil ter em mãos roupas de baixo confortáveis e funcionais, drawers são um símbolo feminino adorado pelas lolitas em toda parte. Similares às anáguas e outras roupas de baixo, drawers não são normalmente vistos aparecendo por baixo de vestidos e saias. Isso é certamente a razão pela qual os drawers devem ser apreciados não apenas pela sua funcionalidade, mas pela sentimento que colocamos neles e na maneira como eles preenchem nosso coração de donzela. Nesse sentido, eu acredito que drawers são um dos itens mais espiritualmente importantes na moda Lolita.
Enquanto a maioria das adeptas da moda Lolita acredita que drawers são uma parte essencial do guarda-roupa e cuidados devem ser tomados para que eles não possam ser vistos (assim como as anáguas), há outras que preferem usá-los como leggings (!). mas isso realmente depende da preferência de cada um.


Variedades de Roupas de Baixo
De acordo com a moda lolita, drawers geralmente são definidos como tendo aproximadamente o comprimento até a altura joelho, enquanto bloomers são um pouco mais curtos. Quer você escolha usar drawers ou bloomers, você deve combiná-los com o comprimento da sua saia. Aqueles que não quiserem que a barra fique sequer visível por baixo da saia devem escolher uma roupa de baixo mais curta.
Em geral, materiais finos e delicados são usados. Assim como as anáguas, as cores usuais são branco ou preto, mas se você procurar você deve conseguir encontrar algumas variações de cores. Por exemplo, algumas raras roupas de baixo são feitas de rendas delicadas, ou tecidos de tricô mais leve para te manter aquecida. Além de preto e branco, há rosa, bege, estampas de frutas, estampas de doces, xadrez e outros estilos pop art. Isso apenas faz com que você queira colecionar todos eles, não faz? O formato é relativamente simples, então muitas pessoas costuram um estilo para combinar com o seu próprio gosto. Para alguns gêneros que fogem do geral do estilo Lolita, há muitos materiais e modelos que lembram mais roupas “de fora” (que não são usadas por baixo). Para a iniciante, eu recomendo começar com algo simples, liso e branco. Esse são itens que são lavados regularmente, então se você escolher um tecido que você possa facilmente lavar em casa, a manutenção é muito mais simples.


Usando com Coordinates

Basicamente, já que roupas de baixo não tem muito impacto na de cima, não é necessário meditar muito profundamente para tomar sua decisão. Apenas siga sua própria preferência (Embora, é claro, “Ninguém pode ver, então qualquer coisa serve!” não seja uma atitude que você deve nutrir). Se você está tendo problemas para decidir, tente combinar com a cor da sua saia ou anágua. Desta maneira você se sentirá confiante sobre sua aparência mesmo se a barra acabar aparecendo.
A técnica de mostrar apenas a renda ou babado ao redor da barra por baixo da saia é bastante usada no casual lolita e em estilos em camadas (nota: as muitas sobreposições são uma característica da streetwear japonesa); assim como usar uma cor similar por baixo de um vestido curto estilo baby-doll ou uma saia semelhante à anágua. Embora na moda lolita mainstream drawes não sejam vistos por baixo da saia (exceto talvez um pequeno pedaço quando você está se movendo), eu pessoalmente acho que é muito fofo quando apenas a barra pode ser vista por baixo de um vestido em estilo antigo. Mesmo se eventualmente você for exibí-lo um pouco, mesmo assim não sejamos muito óbvias e não deixemos nossas roupas de baixo serem destacadas muito visivelmente. Tenha cuidado para fazer um bom balanço entre os dois. À propósito, as barras dos drawers são feitas de elástico ou de fitas que podem ser amarradas.
Além disso, drawers não precisam ser usados apenas como roupa de baixo; eles parecem fofos se usados como roupa de ficar em casa (nota: “room wear”, no original) como eu falei na 7ª edição dessa coluna (há muitos pijamas que tem a parte de baixo que se parecem muito com drawers). Você pode usá-los com uma camiseta ou camisola para um look de iluminar o coração. Nessas horas pode ser divertido escolher uma cor mais chamativa. Para roupa de dormir, escolha alguma coisa simples sem muitas decorações que podem ser pressionadas contra a sua pele.
Nas estações quentes de verão, drawers podem parecer um fardo, mas eles são úteis para proteger seu vestido ou anágua da transpiração.


O Divertimento Privado de Escolher Roupas de Baixo
Uma vez que você se acostumou aos drawers básicos, você pode tentar colecionar alguns tipos mais aventureiros e apreciar coordená-los com seu humor naquele dia (por exemplo, as coisas estão muito organizadas e nítidas ou mais como o uniforme de um colégio interno). Talvez até mesmo aquelas decoradas com nervurinhas ou renda de tule, ou um estilo elegante e clássico. Como lago que não será visto pelos olhos dos outros, roupas de baixo são um pouco de um luxo que nos dá um tipo especial, quase narcisista de prazer. Tente encontrar algo que dê a você uma sensação de preenchimento ou um sentimento de sorte quando você o tem perto de seu corpo. A coisa mais importante a se lembrar é vestí-lo com itens limpos, mesmo que não sejam caros. Já que roupas de baixo entram em contato direto com a nossa pele, nós queremos dar atenção especial a isso. Como observação final, como roupas de baixo não devem ser postas em destaque, tenha cuidado para não cair no padrão de pensamento de que drawers e bloomer são exceções a essa regra. Preste atenção para não pular por aí demais e manter uma aparência refinada. Vejo vocês na próxima!


Créditos:
Original:
About Drawers
Tradução: Ichigo

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 11 - Outerwear de Outono

Olá de novo a todos!
Nas últimas colunas nós estivemos falando bastante sobre moda de outono, mas desta vez eu gostaria de continuar falando sobre outerwear para a estação do outono. Durante essa época do ano é um pouco frio demais para simplesmente jogar um cardigan ou um bolero ao redor dos seus ombros; é hora de mudar para um estilo mais ortodoxo de outerwear. Diferente dos casacos de inverno que geralmente fazem o papel principal numa composição de tempo frio, jaquetas e capas podem maximizar a utilidade para o outono sendo usados em muitas diferentes maneiras. Uma vez que você encontrar o seu favorito, combine com vários itens diferentes e use-os com freqüência!


O grande mundo das jaquetas
Jaquetas são definitivamente o padrão para todo outerwear de outono. Há milhões de diferentes tipos de jaquetas, mas colarinhos de alfaiate são a norma. Diferentemente da moda masculina com seus cortes em linhas retas, a moda Lolita possui detalhes como golas redondas, babados e laços, e cinturas moldadas para criar uma atmosfera mais Lolita. Geralmente, jaquetas são vendidas em conjunto com um vestido ou saia combinando, mas se você está procurando por uma jaqueta que pode ser misturada e combinada com o resto do seu guarda-roupa, experimente e escolha uma padronagem mais básica quando você comprar. Uma jaqueta com cintura mais curta fará o seu tronco parecer menos. Além disso, se os ombros e mangas são grandes demais, seu outfit não ficará bom, então esteja certa de adquirir um item que lhe sirva bem. Você pode coordenar um item da mesma cor com uma saia estampada ou jumper, para dar uma aparência de terno-vestido, ou, dependendo do modelo, um look school-girl. Deixar a gola da sua blusa, jabot ou gravata (laço) aparecer por cima da sua jaqueta ajudará a fazer seu rosto parecer mais vivo. Para combinar um look mais limpo que é particular às jaquetas; coloque em cima do seu penteado um mini-chapéu, uma touca feminina ou boina. Para pessoas que não gostam do ajuste apertado das jaquetas, tente ao invés disso um item como uma capa. Uma silhueta macia e ondulante dá ao usuário uma atmosfera doce. Junto com o comprimento total, o comprimento das mangas é curto em volta do ombro, mas ao é onde você pode exibir a manga da sua blusa ou top de tricô e aproveitar diferentes maneiras de incrementar. Ao contrário de casual Lolita, você pode combinar materiais luxuosos para um doce look Lolita.

Capas - 100% Femininas
Casacos com uma capa atrás são um clássico do estilo de inverno, mas por que não tentar usar apenas a capa? Aqui também, alguma capas são feitas com saias combinando ou vestido, e outras são feitas como itens separados. Dependendo do material e do modelo, sua imagem pode variar enormemente do clássico ou princesa até fofo ou perverso. Seja qual for a que você escolher, simplesmente usar uma capa sozinha causa um impacto e cria uma imagem particularmente adorável indicativa da moda Lolita. Embora as escolhas sejam mais limitadas que a jaqueta, coordenar uma capa com sua saia favorita ou vestido é perfeito para garotas que amam mangas princesa fofinhas desde que elas não fiquem no caminho.
Capas também combinam bem com saias de cintura alta. Você pode usar um bonnet para uma imagem parecida com a de uma boneca com cores similares para um outfit totalmente coordenado. Há muitas possibilidades, então experimente diferentes combinações. Uma capa de uma cor só é simples e fácil para a iniciante combinar, mas uma capa com estampa funciona bem como realce para todos com várias roupas simples. Também há muitas capas feitas de renda, e embora essas fiquem bastante vistoso, se você quer algo que espante o frio, é melhor escolher um material mais pesado.

Uma boa combinação para casual lolita?
Para aquelas que querem aproveitar um estilo mais casual, que tal usar uma jaqueta de motociclista ou suka-jan (uma jaqueta de carteiro feita de cetim ou veludo com bordados)? Claro, você vai querer escolher algo com um modelo mais leve e mais feminino a qualquer coisa “radical”; por exemplo, uma jaqueta com uma cor gentil ou feita de material macio. Esses itens se desviam um pouco do caminho geral do Lolita, mas são um grande passo para a moda de rua. Eles também fazem uma opção bastante charmosa para quem gosta do estilo Rock. Não sendo um tipicamente roupas Lolita, combinar esse look com os itens certos farão uma imagem casual que ajudará você a se misturar ao invés de se destacar. Tente combinar com uma minissaia de aparência doce para um look fofo e vibrante.

Aqui termina a introdução à maioria do outerwear. Enquanto a média de preço pode ser um pouco mais alta que um simples cardigan, se você escolher um outer de boa qualidade com um modelo básico você poderá usá-lo muitas vezes, então esteja certa de tomar cuidado quando for decidir que item comprar.
Benefícios de uma Bela Postura

Como uma nota final, você está se importanto com a sua postura? Manter uma boa postura não é apenas uma questão de saúde, ela pode trazer resultados extraordinários ajudando você a exibir seu estilo. Ontem eu vi uma garota (no estilo Lolita, é claro) com o queixo levantado e costas retas parecendo tão elegante enquanto ela andava com seu parasol aberto. Sua postura perfeita fez com que seu gracioso vestido floral parecesse muito mais refinado. Mesmo que estivessem usando o mesmo vestido, alguém batendo os pés e andando com de maneira relaxada e alguém com uma silhueta ereta como a de uma bailaria causariam impressões muito diferentes. Usar saltos altos também pode fazer com seus joelhos se curvem, seu pescoço vai para frente e seu traseiro vai para trás (de fato, foi assim que eu terminei), então tente se manter o mais ereta que conseguir para uma aparência mais elegante. Isso é, freqüentemente, o toque final no estilo. Quando você sai com seus ornamentos Lolita, lembre-se de prestar atenção à sua postura quando estiver andando ou tirando fotos, então você pode parecer ainda mais adorável. Isso é tudo por enquanto. Até a próxima!

Créditos:
Original:
Fall Outerwear
Tradução: Ichigo

Leia também:
[Pergunte à ichigo] Lolita Outerwear

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 10 - Idéias de Moda para o outono [2]

Olá a todas! Na última lição, falei um pouco sobre em que cores ficar de olho e recomendei alguns itens que você pode acrescentar ao seu guarda-roupa para o outono que em breve começará. Enquanto o tempo frio ainda não vem, vou continuar discutindo idéias para a moda de outono, agora mais detalhadamente. Talvez as dicas que eu esteja oferecendo sobre coordenação sejam um pouco básicas demais, mas espero que alguns dos meus pontos deem novas perspectivas para seu visual lolita nesta estação.

Tecidos pesados e quentes

Primeiro, vamos dar uma olhada nos tipos de tecido frequentemente vistos na moda lolita de outono. Vou me concentrar nos tecidos que são específicos ao estilo. Espero que conhecer as características destes materiais a ajude a escolher seus itens perfeitos.

Veludo de algodão
Este é um tecido de algodão cuja superfície é coberta de pelos cerrados, e é muito usualmente utilizado na moda lolita. Seu ar pesado e denso sugere um compromisso mais formal, e ele é frequentemente usado em jumpers e casacos. Para evitar achatar a textura do tecido, pendure suas roupas de veludo de algodão e não as passe. Se a roupa amassar, pendure-a em um banheiro com a água quente ligada para que se beneficie do vapor, ou aplique vapor gentilmente com um ferro de passar, evitando contato direto entre aparelho e peça. Também tome cuidado para não usar as peças em dias em que passará muito tempo sentada e evite que sua bolsa esfregue contra o tecido para mantê-lo em ótimas condições por mais tempo. Esses cuidados também valem para outros tecidos aveludados.

Veludo cotelê
O veludo cotelê é um tecido caracterizado pela sua superfície similar a do veludo, mas canelado, e usado em uma grande variedade de peças incluindo jaquetas e saias. Existem vários designs disponíveis, em cores sólidas ou estampas, mas independente do design da peça o veludo cotelê sempre passa uma impressão de calor. É um tecido mais informal que o veludo de algodão e passa um ar de meninice inocente. A largura do canelado pode variar e mudar completamente o visual do tecido - o canelado fino é o mais comum na moda lolita. Assim como no tocante ao veludo de algodão, você pode manter o tecido em melhor estado por mais tempo se evitar que outras peças se esfreguem em seu material delicado e danifiquem seus pelos.

Tweed
Tweed é um material grosso tecido a partir de lã ou fibras sintéticas. Embora seja parte tradicional do armário masculino, desde que Chanel usou este material em sua coleção de 1928 o tweed tem aparecido muito no vestuário feminino. Além de jaquetas, casacos e jumpers, o tweed também é usado em acessórios tais como bolsas. Tweed tecido com linhas finas geralmente tem um visual elegante e chique, enquanto tweed feito com linhas grossas e desiguais apresenta uma textura ousada e chamativa. Cuidado com o último tipo já que ele pode prender facilmente em quaquer coisa.

Gobelina
Eu falei deste material lição passada, dizendo que era um design bastante usado em roupas lolita. Além do design floral clássico, certas brands podem ter designs específicos tecidos neste material pesado. Sua presença luxuosa é mais frequente em casacos, saias e bolsas. Este é um tecido recomendado para lolitas que gostam de estilos clássicos ou formais. Como é pesado, se você quiser dar volume a uma peça feita de gobelina, use uma anágua mais rígida e dura ou mais camadas sob a saia.


Chame atenção para seu "decote" e pés

Na última lição, discuti alguns itens recomendados para uso durante o outono, e vou continuar agora.

Na moda mainstream acrescentar cachecóis e lenços ou usar botas com seus outfits habituais são meios típicos de mudar seu look de verão. Eu acho que estes estilos e idéias podem ser bem incorporados à moda lolita também. Por exemplo, estolas ou xales podem ser usados se você sente que seu visual está muito simples, ou quando não está frio o bastante para se usar um casaco mas você quer se manter quente. Se você quer um look casual, um cachecol longo de tricô listrado ou com alguma cor chamativa que complemente sua roupa é uma ótima opção. Um xale de crochê pode ficar lindo com um vestido estampado com um padrão floral antiquado. Estolas de pelúcia ficam ótimas com um visual de "dama" ou um estilo sofisticado. Para roupas mais arrumadas que são inteiramente lolita, um simples xale pode parecer meio tedioso, então acrescente um broche ou um corsage ao seu "decote" para completar o visual.

E quanto a botas? Ao usar botas ao invés de sapatos você pode mudar drasticamente a aparência de uma roupa. As botas mais comuns vistas em lolita são as que terminam logo abaixo do joelho; mas se você prefere estilos mais clássicos, botas de amarrar na altura do tornozelo podem ser adoráveis. Para sweet lolitas e estilos extravagantes, botas com a frente redonda e saltos grossos e sólidos ou plataformas são a aposta usual. No entanto, para classical lolitas, um design mais delicado talvez funcione melhor. Como botas cobrem mais área que sapatos, tome cuidado para que seus pés não pareçam muito pesados em relação ao resto do seu outfit. Escolher botas finas que sejam mais ajustadas nas panturrilhas fica mais elegante. Por que não usar tornozeleiras de botas quando usando botas com traços simples? Quanto a cores, preto e marrom são básicas, que funcionam com uma grande variedade de roupas, mas branco também pode ser uma linda aquisição para o inverno, embora seja trabalhoso mantê-las limpas - combinar um par de botas muito brancas com um casaco branco ficaria tão bonito quanto o visual de uma fada da neve. Talvez você também queira botas brancas se for usar casacos em tons mais claros. Para aquelas que ainda não estão preparadas para usar botas nesta estação, experimente usar meias-calças ao invés, como as que mencionei na última lição.


Com esta estação chegando você terá muitas oportunidade para aproveitar toda uma sorte de coordinates já que você provavelmente estará usando mais itens de uma só vez do que em meses mais quentes. Você pode dar nova vida ao seu jumper usando uma blusa diferente por baixo dele, ou combinando-o com um cardigan. Acessórios pendurados em sua bolsa ou um par de luvas podem acentuar seu look de maneira sútil mas decidida. Provavelmente muitas de vocês se enchem de uma paixão por moda nesta estação, já que vocês podem experimentar todo tipo de coisa diferente do que usaram no verão. Tente usar seus diferentes outfits na frente de um espelho. Conseguir o estilo certo e misturar suas peças requer experiência! Seja lá o que for que você escolha usar, aproveite o outono para mostrar seu outfit lolita fantasticamente bem coordenado.

Até a próxima!


Créditos:
Original:
Fashion Ideas for Fall, Part 2
Tradução: Valentine.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.