domingo, 24 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 9 - Idéias de moda para o outono

Olá a todos!

Agora que setembro está chegando, as manhãs e as noites do que era uma Tóquio fervente agora se tornam mais frescas e fáceis de suportar. O outono está chegando. Mesmo na moda Lolita, os itens da coleção de outono começam a aparecer nas lojas no meio de agosto, quando também começa a reserva dos casacos de inverno. Talvez seus pensamentos girem ao redor das novas jaquetas e botas em estoque nessa época, mas usar esses itens ainda pode demorar, como ainda está um pouco quente demais. Para se preparar para a estação que está começando, você pode começar a experimentar com cores diferentes e achar itens que vai usar durante os meses restantes do verão e no outono.

Cores e padrões para o outono

Embora cores como o branco, o preto e o rosa possam facilmente ser usadas o ano inteiro, as cores associadas com o outono são geralmente cores profundas e quentes que te fazem pensar em frutas maduras e folhas cadentes. Eu já mencionei cores na segunda lição, mas agora eu gostaria de me concentrar nas cores e padrões usados no outono. Para o básico de como coordenar cores, veja a lição 2.

Bordô
Esse tom de vermelho que lembra vinho envelhecido é uma das cores primárias do outono, e transmite a elegância de uma rainha. Na moda Lolita, bordô fará sua roupa parecer ainda mais luxuosa. Quando esta cor é usada como parte de seu traje principal, coordenar com uma blusa branca a fará parecer luminosa e graciosa, enquanto combinar com preto vai deixá-la com um estilo refinado e encantador. Usá-la com creme no outono produzirá um estilo clássico belíssimo. Escolha acessórios pretos, marrons ou vermelhos dependendo da cor da sua blusa.


Marrom
Essa é outra cor típica da estação. Também é uma cor excelente para acentuar seu traje nessa época de transição quando a estação está mudando do verão para o outono. Por exemplo, se você está usando uma roupa inteiramente branca, complementar o visual com acessórios e sapatos em marrom irá deixá-la pronta para o outono. Se você estiver usando um item marrom como principal peça de sua vestimenta, por que não coordenar com creme ou bege para uma gradação de cores?] A combinação chique marrom/preto ou a combinação romântica rosa pálido/marrom também são boas escolhas.

Roxo
Embora não seja imensamente popular, o roxo é uma cor que sempre aparece nessa estação. Lavanda (ou lilás) é um tom romântico enquanto tons mais escuros como violeta ou ameixa conferem um ar mais maduro e refinado ao seu visual. Se você achar que uma camisa branca ou preta não combina bem com seu item roxo, tente uma cutsew ou blusa de malha – elas costumam estar disponíveis em uma gama de cores diferentes. Por exemplo, tons de rosa, marfim e cinza em tonalidades similares ficarão bem.

Xadrez
Você deve experimentar esse padrão tradicional durante o outono! Por que não usá-lo com uma boina para um look de senhorita culta? As cores mais clássicas de xadrez são vermelho, bege e azul marinho, entre outras. Combine seu item xadrez com a cor base do xadrez (ou uma do mesmo grupo), senão branco e preto talvez não funcionem. Como xadrez é um padrão chamativo, cuidado para não ficar exagerada ao misturá-lo com muitos outros padrões.

Pied-de-poule
Esse é o padrão que decora a embalagem do perfume “Miss Dior”. É um design elegante e clássico, reminiscente das estrelas de cinema do passado. Pied-de-poule pequeno é doce e refinado, enquanto padrões maiores são vividos e meigos. Assim como o xadrez, coordená-lo com a cor-base ou a cor do padrão fica ótimo, mas como esse pied-de-poule geralmente é monocromático, usar um acessório em uma cor totalmente diferente para acentuar seu traje também fica fabuloso.

Gobelino
Mais acertadamente um tipo de material que um padrão, mas eu gostaria de falar a respeito aqui já que é um design belíssimo. No Japão esse tipo de material grosso com um padrão tecido no material usando linhas coloridas é chamado de tecido gobelino por causa da fábrica Gobelin em Paris onde o tecido se originou. Nos tempos recentes este padrão tem aparecido menos na moda Lolita, mas existem muitas Lolitas (especialmente as classical lolitas e as lolitas mais elegantes) que ainda o amam, então eu pensei que deveria mencioná-lo aqui. Marcas que criam seus próprios padrões podem oferecê-lo numa gama de cores diferentes e com desenhos diferentes, mas as cores mais clássicas são o cinza e o bege. Também existem tecidos que não são tecidos com o padrão gobelino, mas possuem estampas no estilo. Para aproveitar ao máximo este padrão use-o com cores mais apagadas.


Itens que você pode usar no momento e também durante o outono

Abordarei os itens tais como casacos e botas, que são mais adequados para as estações mais frias, na próxima lição. Por enquanto deixe-me falar um pouco dos itens que você pode usar no momento. Quanto a sapatos, para facilitar a transição entre sandálias de verão e botas invernais, de cano, por que não acentuar um traje simples com uma meia-calça com padrão ou colorida? Se ainda está muito quente para usar meias-calças, você pode usar meias acima do joelho para fazer parecer que você está de meia-calça.

A seguir pense em cardigans. Pode ser cedo demais para usar casacos e blazers, mas mangas curtas podem não ser o bastante nessa época. Ter um cardigan que você pode colocar e tirar a qualquer momento vai te ajudar a aproveitar uma grande variedade de opções na hora de coordenar suas roupas. Para aquelas que usam vestidos e jumperskirts frequentemente, um bolero também é uma ótima idéia. Casual lolitas não farão feio com um parka bonito! Em todos os casos escolha um design e uma tonalidade que não sejam muito dominantes e que funcionem com um bom número de roupas.

Além de cardigans com tops, blusas e cutsews de mangas compridas são recomendadas. O design básico destas peças não difere dos estilos básicos disponíveis durante o resto do ano, mas uma vez que a estação quente tenha acabado, usar colarinhos vitorianos e golas altas é uma ótima idéia. Quando seu pescoço está coberto você se sente quente mesmo sem usar muitas camadas de roupa, e consegue aquele visual outonal. Blusas de mangas comprida também são uma opção para casual Lolitas. Use uma com uma saia leve para um estilo energético mesmo no outono. Finalmente, colocar um pouco mais do outono na sua roupa usando acessórios é algo interessante. Por exemplo, acessórios de cabelo decorados com padrões e bolsas adornadas com pêlo falso... Quanto à bijuterias, materiais transparentes foram ótimos na primavera/verão, mas pérolas e camafeus luxuosos funcionam melhor no outono.

Aperfeiçoar seu estilo nesse período em que as estações estão mudando provavelmente é mais difícil que fazê-lo em outra época. No entanto, eu acredito que o outono com suas brisas é a estação ideal para a moda Lolita, já que o uso de camadas de roupa é um fator importante. Use sua imaginação e senso de estilo para passar por esse período difícil e você será recompensada com o inverno, em que você pode usar aqueles casacos lindos e luxuosos! Algumas de vocês provavelmente já estão dando uma olhada no seu casaco para esta estação.

Aparentemente os entusiasmos e preocupações da moda prevalecem em todas as estações! Adeus, até a próxima.

Créditos:
Original
Fashion Ideas for Fall
Tradução: Valentine.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coisas de Princesa: Maquiagem ♥

Oi, como vai você? 8D

Faz tempo que não posto, né? Quero dizer, sem ser traduções prontas. Sinto falta de escrever aqui, mas anda meio complicado por causa da faculdade principalmente (além dos trabalhos de sempre estamos organizando um desfile para semana que vem) e da lojinha (recebi muitas encomendas na mesma época. Mas isso é bom, não posso reclamar! E quero colocar a loja virtual no ar até o fim desse mês, sem falta). Preciso retribuir comentários urgentemente x_x E estou semaaanas atrasada com os posts de subestilos e reviews DD: Desculpem, prometo que assim que acalmar tudo volta ao normal! .__."

Sobre esse post, faz tempo que queria fazê-lo, desde que vi a Maru fazendo um parecido no Chibi Star.

Embora eu não seja nem de longe uma expert no assunto, gosto muito de maquiagem. Minha coleção, se é que posso chamar assim, é ainda bem modesta, mas cobre o básico (mas até quetenho bastante batons, pois são meus itens favoritos desde criança! - sim, adoro batons desde muito cedo :X)

Tirei essas fotos já faz umas semanas, então estão um pouquinho desatualizadas ^^' Só hoje percebi que faltam algumas coisas para eu postar no meu poupée! Conforme for postando no meu closet atualizo os links aqui também.



Minha maquiagem cabe toda dentro de uma gavetinha embaixo do meu armário do banheiro.



Na necessaire de corações ficam os produtos para o dia-a-dia, na maletinha ficam os produtos que uso mais raramente, na necessaire azul ficam as ferramentas (pincéis, curvex, apontador) e no saquinho dourado os gloss e balms.



Esses são meus produtos de uso diário :)
BB cream Sunkiller (uso durante o dia por causa do FPS. Durante a noite prefiro base ou o BB cream da Lioele).
Lip balm de morango, Nivea
Blush pêssego, Avon
Máscara incolor, Avon
Corretivo, Avon
Lápis branco, Natura
Lápis marrom, Vult



Apontador baratinho que comprei no Paraguai só porque achei ele muito lindo! xD
Curvex offbrand
Pincel para pó offbrand que comprei como quebra-galho para passar blush
Pincel para base, Prada
Mini kit de pincéis, Avon
Já comprei um pincel novo para pó, da Prada, que uso pra passar blush também. Tenho poucos pincéis, sou adepta de passar base com os dedos mesmo e dificilmente uso sombra ._.'



Pó compacto, Avon
Eyeko Cream iluminador, Eyeko
Magix, Avon (review aqui)
Primer para olhos, O Boticário



Trio de sombras
Quarteto de sombras, Avon
♥ Quarteto de sombras, Miss Rose
Duo de sombras, Avon
Glitter lilás, Lanmei
Sombra verde, Luisance
Sombra rosa cintilante, Lanmei
Sombra em creme, Avon



Blush malva, Avon
Blush rosa, Avon
Blush pêssego, Avon



Lápis roxo, Natura
Lápis retrátil branco, Natura
Lápis retrátil preto, Avon
Lápis marrom, Vult
Duo lápis de olho preto e batom em lápis pêssego, Natura



Máscara superSHOCK (volume), Avon
Máscara UP lifting (alonga), Avon
Máscara incolor, Avon
Magic Mascara, Eyeko



Base, Natura
BB cream, Lioele (review aqui)
Hidratante para peles oleosas com tom de base, Avon
BB cream, Sunkiller (review aqui)
Dream Matte Mousse, Maybelline (review aqui)



Tão importantes quanto uma boa maquiagem são os bons demaquilantes. Água e sabão não basta, é sempre melhor usar produtos específicos para essa finalidade.
Removedor de maquiagem para área dos olhos, Avon
Leite demaquilante, Davene



Esses são meus batons (e alguns brilhos labiais) tal como ficam na minha prateleira do banheiro.



Comebçando do meio (em cima) em sentido horário:
Brilho e sabor Tutti-Frutti, Natura
♥ Rosa surpresa, Natura
Rosa Incrível, Natura
Rosa Ritmo, Natura
♥ Narcissus, NYX
Goiaba, Dailus
Pitanga, Dailus
Rosado, Dailus
Salmon, Dailus
♥ Selinho, Koloss Teen
♥ Cocota, Koloss Teen
Vinho canela, Avon
Vinho sedução, Avon
Rosa fantasia, Avon
Rosa queimado, Avon
Uva intenso, Avon
Topázio Pêssego, Avon
Ruby Strass, Maybelline
Rosa Star, Avon
Azaléia, Avon
Rosa Retrô, Avon
Canela, Avon
Brilho e sabor Amora, Natura

Na foto ainda faltaram esses dois lindos:
Rosa Médio, Avon
Bordô, Avon
Batons de ultrafixação, e ambas as cores já saíram de linha, infelizmente.

Também não coloquei aí meu batom preto, fiel companheiro da minha época de trevozice xD

Desde que tirei essa foto já tenho 3 novos: Tomate, da Dailus; Coral Gum, da Tracta e Fronzen, da Vult.



Frosting fat balm, Eyeko
Lip balm de morango, Nivea
Rosa brilhante, Avon
Rosa quartz, Avon
Vermelho rosado, Avon
Ballerina Pink, NYX
Peach, NYX
Gloss 04, Natura
Gloss 01, Natura
Framboise Glacee, Bourjois
Brilho labial de morango com chocolate, Natura
Brilho labial de morango com glitter, Avon
Raspberry fat balm, Eyeko
Pink diamante, Avon
Strawberry Cupcake, NYX
Brilho labial de bombom
Gloss com glitter, Miss Rose
Soho, Eyeko


Espero que tenham gostado do post :33 Ah! Caso se interessem por algum ou alguns itens em especial e quiserem pedir reviews, fiquem à vontade! Ficarei muito feliz em atender na medida do possível ♥

domingo, 17 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 8 - Sobre saias

Olá a todos!
A estação quente e úmida do verão chegou a Tóquio. Em uma tentativa de refrescar-se no clima tórrido, muitas lolitas estão provavelmente optando por usar tops simples e leves e saias ao invés de outfits Lolita dos pés até a cabeça. Embora isso possa soar um tanto básico, nessa lição eu gostaria de falar sobre diferentes tipos de saias encontrados na moda Lolita.
Para aqueles de vocês que estão dando seus primeiros passos na estrada para lolita, saber os estilos e tipos básicos de saias dará a você idéias do que comprar. Lolitas experientes podem usar essa lição para reconsiderar as características distintas de suas saias favoritas, e aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre a moda Lolita!

Tipos de saias

Enquanto há muitos tipos de saias na moda lolita, eu irei limitar essa lição para falar sobre os estilos e formatos mais básicos.

Saia franzida
O tipo mais padrão de saia na moda Lolita é a saia franzida, com tecido que é costurado junto e franzido na linha da cintura. Dois estilos possíveis; aquelas com um corte reto e saias franzidas que alargam na barra. Quando usada com uma anágua por baixo, o adorável formato redondo da saia pode ser chamado de uma aparência ícone do que representa a moda lolita. A princípio, o formato simples significa que eles ficam ótimos coordenados com qualquer top bonito, por isso saias franzidas são recomendadas para a Lolita iniciante. Já também saias com modelo similar que possuem nervuras ao redor da cintura ao invés de franzido.

Saia em camadas
Essas saias com duas ou mais camadas separadas por costuras. Saias em camadas podem ser separadas entre seus modelos decorados com babados ou flounces (babados largos), ou saias com franzido nas costuras separando as camadas. Independente do modelo, saias em camadas sempre acrescentam volume e alargam bastante a barra mesmo quando usadas sozinhas, então você pode conseguir uma aparência luxuosa. Coordenar uma saia em camadas com um top ajustado ou de aparência compacta ajudará você a tornar seu outfit mais balanceado.


Saia godê
Saias godê são saias que se alargam a partir da cintura até a barra. Se comparadas com as saias franzidas, a área ao redor dos quadris é reta e suave, dando a sua silhueta uma aparência limpa e leve. Esse é outro tipo de saia que vai bem com uma variedade de diferentes tops. Se você usar uma anágua por baixo, escolha uma anágua godê ou uma anágua sem muito volume, então você não arruinará a linda forma da saia. Com saias godê curtas, tenha cuidado para não fazer a barra armar muito.


Saia drapeada
Saias drapeadas são caracterizadas por uma sobressaias presa para cima com laços para fazer os drapeados sobre uma saia de baixo. Há modelos onde os drapeados são criados dos lados e outros onde a parte de trás é draopeada num estilo bustle, acrescentando volume. A foto mostrada aqui é um vestido ao invés de uma saia, mas é um excelente exemplo já que é bastante decorativo e exibe uma luxuosa elegância que combina com uma dama aristocrata. Aquelas de vocês que geralmente vão para o estilo sweet Lolita podem achar um estilo tão elegante uma deliciosa alternativa. Alguns modelos exigem que você use uma saia de baixo separada junto com a saia drapeada.


Saia aberta na frente/nas costas
Essas são saias que são abertas na frente ou atrás, revelando uma saia por baixo. O formato e a aparência são similares à saia drapeada mencionada acima. O modelo padrão de uma saia aberta é uma bela sobressaia com uma saia de baixo com bastante babados, o que é muito luxuoso. Sobre o que usar com ela, a blusa (camisa) pode ser mais adequada do que um top casual. Algumas saias abertas vem com a saia de baixo e a sobressaia juntas, enquanto outras são vendidas separadamente.


Além dos tipos mencionados acima, há saias que podem ser usadas sem uma anágua que dão a você uma silhueta mais natural. Por exemplo, há a saia de pregas, que você pode usar no estilo “school girl” ou para complementar um outfit no estilo punk. E há a feminina e sofisticada saia sereia com uma barra que é mais larga em volta dos joelhos. Tais estilos são recomendados para quando você quiser tentar algo diferente.


Comprimento da saia

Na moda lolita, saias que vão até acima do joelho são o padrão, enquanto saias mais curtas e aquelas que cobrem o joelho são as segundas mais comuns. Saias longas que alcançam seus tornozelos são prevalecentes no estilo gótico, e embora hajam algumas saias longas disponíveis para linhas classical e elegant Lolita, elas não são vistas com freqüência na moda Lolita.

Quando estiver escolhendo um comprimento que esteja certo para você, lembre-se de verificar como a saia equilibra-se com sua altura e tipo físico. Falando no geral, comprimentos curtos dão uma impressão fofa, enquanto comprimentos mais longos parecem mais compostos e sofisticados. Saias com designs que você acha que podem ser um pouco doces demais para você podem ainda combinar bem com seu estilo se elas forem mais longas em comprimento. De qualquer forma, na moda Lolita eu recomendo que você não buscar saias que são mais longas do que apenas abaixo do joelho, já que qualquer coisa mais longa sera mais difícil de coordenar com o restante de seu outfit (comprimentos que param nos seus calcanhares também não são muito vantajosos para suas pernas).

Mesmo saias que deveriam ser na altura do joelho podem ser muito curtas para lolitas mais altas, ou muito longas para lolitas pequenas. Se sua saia parece muito curta, você pode usar uma anágua mais longa da mesma cor para fazer sua saia parecer mais longa (recentemente, usar anáguas coloridas sob um vestido ou camiseta longa se tornou popular na moda mainstream também). Roupas de baixo com barras de corte limpo irão parecer naturais aparecendo por baixo de sua saia. Se sua saia é muito longa, usar uma anágua com bastante volume irá trazer a barra um pouco para cima.


A linha da cintura

Por último, eu gostaria de dizer umas poucas palavras sobre a linha da cintura. Na moda mainstream, bainhas que ficam mais baixas no corpo são populares, mas na moda Lolita, a linha da cintura é tipicamente na sua cintura ao invés dos quadris. Há até mesmo modelos com um acabamento de cintura-alta, lembrando um corset, o que dá a você uma aparência clássica, e há a vantagem extra de apertar sua cintura em uma silhueta delineada.

Escolher colocar sua blusa por dentro da saia ou não depende do modelo, do detalhes e de suas preferências pessoais. De qualquer foram, se você quiser aproveitar ao máximo a cintura de sua saia, você deveria usar a blusa por dentro. Usando algo por cima de sua blusa, escolhendo um top curto, como um bolero, irá destacar qualquer laço decorativo nas costas de sua saia.

Então aqui acaba sua breve lição sobre saias. Até mesmo lolitas que têm seu tipo favorito de saia e sempre parecem comprar modelos similares deveriam tentar um estilo diferente de vez em quando. Você nunca sabe, você pode descobrir um formato que complementa o formato de seu corpo perfeitamente, ou lhe dará uma oportunidade de aproveitar um look completamente diferente.

Até a próxima!

Créditos:
Original:
On Skirts
Tradução: Ichigo.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

domingo, 10 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 7 - O dia de folga de uma lolita

Olá a todas!
As minhas leitoras que estão na escola devem estar começando, ou quase, suas férias de verão. Enquanto algumas de vocês estão planejando divertidas viagens para lugares maravilhosos, muitas provavelmente vão passar este tempo em casa, relaxando. Isto me leva à minha próxima lição.

Então, o que você usa quando está em casa? Mesmo se não estiver planejando receber ninguém, vestir algo bonito fará seu tempo passar de forma mais agradável e tornará seu dia-a-dia mais animado. Para te ajudar a passar seus dias nesta aura de felicidade, aqui estão algumas idéias para um estilo Lolita ótimo para usar em casa!


Estilos diferentes para situações diferentes

Sua roupa de casa é algo que você usa para ninguém além de si mesma. Então, quando decidir o que vestir, é vital escolher roupas que sejam "o que você realmente ama". Uma peça romântica, como de uma princesa, ou uma combinação fofa que lembre um docinho... o que é que você realmente ama? Não pense no que os outros acham, e sim no que você se sente atraída instintivamente.

O seu "vestido de casa" deve ser simples, e que você possa usar sozinho. Algodões leves ou tecidos mistos macios são recomendados. O ideal para o estilo são vestido com o belo formato de saia ampla e manguinhas bufantes. Um vestido interior bem decorado [seria um vestido para usar por baixo de outro vestido, se isso tiver um outro nome mais específico me avise!] pode muito bem se tornar um belo vestido de casa. Use-o junto com um cardigan delicado ou um xale para alcançar um estilo de moça sofisticada.

Se você for cozinhar ou limpar a casa, é uma boa idéia usar um avental. Um avental bonitinho pode levantar o seu astral e fazer com que você aceere seu trabalho doméstico. Um avental também é um acessório divertido para usar durante uma festa do chá com suas amigas. Saias com aventais acoplados, ou mesmo aventais separados, aparecem na cena Lolita de tempos em tempos - mas estes devem ser de ótima qualidade, para que a sua roupa não fique parecendo um cosplay. Há muitos modelos à escolha, como aventais de cintura, aventais pequenos com peitilho ou aventais maiores, que lembram vestidos. Você pode ter vários, e usar o que mais combine com o seu humor no dia.

Se você deseja passar o dia sossegada em casa, recomendo um estilo mais leve. Drawers ou bloomers, que você normalmente usaria por baixo da saia, se tornam adoráveis roupas de casa (explicarei mais sobre estas peças em outra lição, mas gostaria de acrescentar que são itens profundamente ligados ao espírito da moda Lolita). Usar drawers e camiseta da mesma cor e tecido tornará o visual doce e clássico. Já bloomers, que são mais curtos, conferme mais atividade ao visual. Combine-os com meias até o joelho ou polainas para um visual extra-fofo. Branco é a cor padrão para drawers e bloomers, mas modelos estampados também são adoráveis para se usar em casa.


Bela Adormecida Lolita

Roupas de dormir são uma parte importante do estilo "de casa". Você pode pensar, "Eu só vou dormir nessa roupa, nada de mais", mas se refletir um pouco verá que você passa um longo período do seu dia vestindo suas roupas de dormir. Então por que não se importar um pouco mais com suas roupas de dormir para que este momento especial - logo após deitar na cama, mas antes de cair no sono - se torne ainda melhor? Além disso, é útil ter uma roupa de dormir bonita para quando for dormir na casa de alguém, ou quando viajar.

A roupa de dormir que é o sonho de toda Lolita é aquela romântica camisola em estilo antigo. Uma bela camisola que lembre o vestido de uma princesa com certeza lhe dará doces sonhos! Para as Lolitas que acham camisolas compridas desconfortáveis, recomendo um babydoll curto e bonitinho. Para continuar no estilo, evite aqueles que sejam muito sexy, ou de tecido transparente, e escolha estampas fofas. A camisola pode subir enquanto você dorme, então é bom usar bloomers por baixo.

Se você gosta de fazer alguma coisa logo antes de dormir, como ler ou fazer as unhas, pijamas são a melhor opção, porque permitem melhor os movimentos. Eles têm um charme misterioso que faz com que você fique uma graça mesmo que não esteja em uma posição lá muito meiga. Acho adorável quando Lolitas que costumam usar roupas elegantes também usam pijamas bonitos em casa. Há uma muitos modelos, com variações como mangas compridas ou curtas, mas em qualquer formato, mesmo o pijama mais simples se torna bem condizente com o estilo Lolita se tiver uma estampa bonitinha como cerejas ou doces. E que tal fazer seu próprio "saco de pijama", com suas iniciais boradas, para guardar com carinho sua roupa de dormir?

Além da camisola ou pijama, você pode completar o look com uma touca de dormir, uma faixa de cabeça ou mesmo um elástico de cabelo adornado com um lacinho. Quando tiver aperfeiçoado seu estilo de dormir, que tal convidar algumas de suas amigas Lolitas para uma festa do pijama? Você pode comer seus doces preferidos e passar uma noite muito divertida com as meninas! (Fugindo um pouco do assunto, no Japão os acessórios e pingentes de celular com réplicas de macarons - não confundir com macaroons - estão ficando cada vez mais populares, e muitas garotas estão fazendo suas pórpias bijuterias em forma de doces).

Escolher roupas de ficar em casa é um deleite reservado às damas. Prestar atenção a roupas que ninguém mais vai ver reflete o cuidado e o respeito que você tem para consigo. Não existe uma variedade muito grande de roupas de casa e roupas de baixo exclusivamente Lolita, mas não seria maravilhoso trazer um pouco desta doçura para sua vida privada também? Assim, você passa mais tempo vestindo e vendo coisas bonitas, e esta alegria de embelezar o seu exterior vai preenchendo sua alma. Espero que você se divirta usando belas rendas e babados mesmo quando estiver em casa.

Até a próxima!



Créditos:
Original:
A Lolita's Day Off
Tradução: Juli Pegas.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cupcake de Limão


Massa:
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de leite
raspas de 1 limão
essência de baunilha a gosto
1 colher (chá) de fermento

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Comece com a manteiga e o açúcar, acrescente os ovos, a farinha, o leite, a baunilha, as raspas de limão e o fermento em seguida.
Despeje a massa em forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio), não deixando ultrapassar a metade.
Asse em forno médio (180º C) de 15 a 20 minutos, ou até os bolinhos ficarem dourados. Deixe esfriar totalmente antes de decorar.


Cobertura:
1 lata de leite condensado
suco de 1 limão

Bata o leite condensado com o suco de limão na batedeira em velocidade alta por 1 minuto. Deixe o creme na geladeira até a hora de decorar.


Para a decoração:
Use uma colher para cobrir os bolinhos com o creme. Se quiser, decore com raspas de limão. Voi la! :D


Tempo de preparo: 20 a 30min.
Rendimento: 10 cupcakes (na foto só tem 9, já tinha comido um :X)


Fiz essa receita hoje (agora há pouco, na verdade) porque fazia tempo que não fazia nenhum doce. E deu uma vontade súbita de comer algo de limão! ♥w♥ Espero que gostem :3

domingo, 3 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 6 - Lolita no verão

Olá a todas!
A estação das chuvas está terminando, e estamos entrando nos meses estorricantes do verão japonês. Para as Lolitas cujo estilo se baseia na sobreposição de vestimentas, esta pode ser uma época bem difícil. É ótimo usar roupas leves e frescas, mas deve-se evitar mostrar muita pele. Para preparar você para o clima quente que vem chegando, eu gostaria de mostrar algumas idéias para um visual de verão bem refrescante.


Preste atenção aos braços, pernas e ombros

No verão, entram na moda roupas mais reveladoras, como camisetas, tops tomara-que-caia e mini-saias. Mesmo dentro do estilo Lolita, pode-se encontrar vestidos sem mangas e de alças. Porém, é importante tomar cuidado com a quantidade de pele que você vai mostrar - se você consegue fazê-lo com elegância, então não há problema. Porém, dependendo de como você faz seu visual, pode perder o "fator Lolita", por ter ficado muito casual ou muito sexy. Além disso, membros nus saindo de um vestido muito decorado pode trazer atenção demais à seus braços e pernas expostos, e fazer parecer que falta alguma coisa no seu visual. A chave para o estilo Lolita no verão é decidir como mostrar ou cobrir seus braços, pernas e ombros.


Aproveite os acessórios ao máximo

Se você decidir usar itens que mostrem seus ombros, como vestidos de alças ou corpete, por que não combiná-los com um par de luvas (sobre as quais falei na lição 4)? Isto vai tornar seu visual mais Lolita do que se você apenas usar o vestido sozinho. Se quiser alcançar um estilo mais elegante ou classico, escolha um par de luvas que cheguem aos cotovelos. Para um estilo mais casual e bonitinho, use luvas curtas, graciosas. Luvas que terminem nos pulsos também ficam ótimas com vestidos ou blusas de mangas curtas. Para um visual contemporâneo, por que não coordenar à sua roupa um par de "falsos punhos de camisa" ou uma pulseira chamativa?

Usar um par de luvas tornará sua aparência mais formal, porém, se você quiser seguir um estilo mais casual, use algo para cobrir os ombros. Para um visual doce, use um bolero ou cardigan de mangas curtas. É conveniente ter um casaquinho à mão em áreas com ar-condicionado, e se ele combinar com seu vestido de verão você pode usar o look até o outono sem ficar com frio. Eles também são ideais para quem não gosta de expor seus ombros ou braços. Para um estilo mais casual, eu recomendo um casaco de capuz. Para que não fique simples demais, escolha um com uma estampa ou algum detalhe bonito que combine com sua roupa Lolita.

Quanto aos pés, basicamente, é mais apropriado para Lolita que se use meias. Mesmo que você esteja usando luvas ou algo cobrindo os ombros, deve evitar pés nus. Para o verão, além das usuais meias até o joelho ou mais altas, meias brancas rendadas e meias soquete são populares. Mas tudo depende de equilibrar seu visual. Para vestidos sem mangas mais longos, ou se você quiser um look mais "férias na praia", deixar seus pés aparecerem com um par de sandálias pode ficar muito mais encantador. Tenha em mente o estilo Lolita e use seu bom-senso para equilibrar seu look de verão.


Use um vestido com mangas para uma combinação Lolita completa

Para aquelas que mesmo no verão desejam optar por um visual Lolita completo, eu recomendo um vestido com mangas. Se você tem um que seja suficientemente decorativo por si só, pode complementá-lo com um - igualmente chamativo - headdress ou bonnet. E certifique-se de usar meias, muito importantes para completar o look!

É lindo vestir Lolita da cabeça aos pés, mas pode ficar faltando aquela atmosfera da estação, fazendo com que você pareça fora de lugar em um clima quente. Para contrabalançar isto, preste atenção ao tipo de material ou de estampas. Cores claras e leves, xadrezinhos ou estampas de frutas lembram verão, e outra opção é usar tecidos leves, semi-transparentes. E, mesmo que possa parecer contraditório, preto também é uma opção elegante para o verão. Se o foco do seu visual tem cor clara e brilhante, use acessórios mais discretos para que a aparência fique mais "fresca" e não "abafada". Outro ponto importante, mas não relacionado à roupa em si, é que um comportamento calmo e sereno pode ajudar, e muito, a demonstrar frescor mesmo no verão.


Combine blusas leves e saias
Aquelas que preferem usar jumperskirts com blusas por baixo podem sentir dificuldade em fazer isto no calor. Então, por que não tentar implesmente combinar uma blusa leve e uma saia? Se ambas forem da mesma cor, você ainda consegue dar a impressão que está usando um vestido.

Para um look casual, use uma camiseta de mangas curtas. Elas são fáceis de usar e de lavar, portanto ótimas para o verão - especialmente porque você sua mais que de costume. Para evitar parecer casual demais, escolha estampas cujo tema combine com o estilo Lolita. Se você achar que este estilo mais leve e simples fica "sem graça", capriche nos acessórios e penteados. Esforçar-se nos detalhes vai compensar a simplicidade de suas roupas.

Para quem prefere uma look mais "arrumadinho", uma blusa é uma escolha excelente. Blusas de verão costumam ter mangas bufantes curtas, assim como o decote aberto (sem gola). Blusas um pouco mais curtas ficam bem equilibradas mesmo com a bainha para fora da saia. Com camisetas casuais, uma saia simples é a melhor escolha; mas com blusas, fica lindo usar uma saia mais decorativa. Adicione um broche à combinação e voilà! Seu delicado visual Lolita de verão esté completo. Aprecie uma variação do seu estilo usual com a combinação de saia e blusa, um pouco mais refinada.

Aqui termina minha lição sobre como uma Lolita se mantém fresca durante os meses de verão. Eu sei que muitas de vocês pensam "não importa o clima, eu sempre vou usar o que eu mais gosto!". Na minha opinião, esta é uma ótima forma de se pensar (em atitudes como essa, eu sinto a graça e a força da sensibilidade juvenil). Entretanto, não exagere a ponto de se sentir mal com o calor.

A propósito, você sua mais durante o verão, então certifique-se de cuidar de sua pele adequadamente. Eu recomendo também usar uma roupa de baixo com mangas para absorver a transpiração e evitar que ela se transfira para suas roupas. Cuide bem de suas belas peças Lolita, para que possa apreciá-las o máximo possível.
Até a próxima!



Créditos:
Original:
Summer Lolita Style
Tradução: Juli Pegas.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.