quinta-feira, 31 de março de 2011

Adicionando elegância ao Gothic Lolita

Muitas pessoas consideram Gothic Lolita qualquer Lolita vestindo preto, mas na minha opinião, Gothic Lolita precisa ser um pouco mais... bem, Gótico. Eu penso que se você puder substituir as partes pretas de um vestido por um tecido rosa de morangos, e trocar todos os acessórios pretos por brancos e o conjunto acabar se tornando um Sweet Lolita perfeito, quer dizer que já tinha muito pouco de Gothic Lolita para começar. Mas não me entenda mal, eu adoro Kuro Lolita e Sweet Lolita em preto, só que eu nunca chamaria nenhum dos dois de Gothic Lolita. Então, por que a maioria dos looks Lolita em preto acabam sendo classificados como Gothic Lolita só porque não estão cobertos de pôneis cor-de-rosa? Talvez seja um simples consenso geral, ou talvez seja porque nem todo mundo conhece bem os estilos Góticos fora do mundo da moda japonesa, e qualquer gótico que valha o lápis de olho que usa lhe dirá: "Só porque é preto, não quer dizer que seja Gótico, mas góticos também não usam apenas preto". Então, neste artigo, que mostrará mais minha opinião pessoal do que "lei Lolita", meu objetivo é dar algumas dicas de como fazer combinações Gothic Lolita que tenham realmente algo de Gótico.


O que torna um conjunto Gothic Lolita, já que não é só a cor preta?

Várias coisas podem fazer com que um look possa ser considerado Gothic Lolita, e algumas delas são bem difíceis de identificar, já que Gothic Lolita tende a ser uma das subdivisões mais dinâmicas e variadas de Lolita, às vezes se mesclando com o Classic, Punk, ou outros estilos japoneses fora de Lolita. Se eu fosse tentar descrever exatamente o que torna este sub-estilo diferente, eu diria que é o clima do visual. Um bom Gothic Lolita consegue ser melancólico, elegante, misterioso e até mesmo um pouco macabro, tudo ao mesmo tempo. Para detalhar melhor, aqui vai uma prática lista em tópicos!

Motivos: Cruzes são o motivo mais comum em Gothic Lolita, mas candelabros, coroas, teias de aranha, caixões, morcegos, flores e praticamente qualquer outra coisa que for tipicamente gótica podem ser usadas em looks Gothic Lolita, só que de forma mais elegante do que aparece em outros estilos. Você deve concordar que uma caveira rosa-neon flamejante ou uma mulher nua montada em um crucifixo não combinam com Gothic Lolita, mas estampas assim aparecem bastante em roupas Punk japonesas. Por outro lado, também não se vê motivos egípcios em Gothic Lolita com a frequência que aparecem no Gótico ocidental. Então sinto muito, mas vamos ter que deixar nossos pingentes de ankh para trás :(

Tecidos: Um conjunto Gothic Lolita totalmente preto geralmente se utilizará de texturas para se diferenciar dos outros estilos de Lolita. Geralmente se vê muito mais jacquard, brocado, sobreposições de tule ou renda, cetim de boa qualidade e veludo em Gothic Lolita que em qualquer outro sub-estilo.

Detalhes: Vestidos Gothic Lolita não costumam utilizar estampas ou fileiras de rendas tanto quanto outros estilos. Com frequência você verá elementos de metal como ilhoses e colchetes utilizados como decoração funcional. Detalhes "desgastados", como bainhas sem acabamento, rasgos e buracos cuidadosamente planejados, estampas sobrepostas, entre outros, também são podem ser encontradas. Marcas como Alice Auaa e h.NAOTO apresentam bons exemplos de peças góticas com esse tipo de tratamento. Os decotes em Gothic Lolita podem ser um pouco mais abertos que em outros estilos, o decote quadrado sendo bastante popular no estilo Gótico. Com "decotes mais abertos", eu não quero dizer que você pode deixar metade dos seus peitos à mostra, isto ainda é inaceitável.

Acessórios: A escolha dos acessórios pode muitas vezes ser a diferença-chave entre Kuro Lolita e Gothic Lolita. Em Gothic Lolita, raramente se usam laços como acessório de cabeça, sendo escolhas mais populares os corsages [pequenos arranjos de flores artificiais], assim como bonnets em estilo Vitoriano. Mini-cartolas também são vistas com uma certa frequência (usadas corretamente, e não direto da banca de 50 centavos da lojinha de artesanato), mas não são uma escolha muito popular porque tendem a ficar com uma aparência bem ridícula se usadas de forma errada. Jóias em estilo Vitoriano também são uma ótima escolha: gargantilhas de contas, por exemplo, combinam muito bem com decotes quadrados, e são uma ds combinações mais elegantes em Gothic Lolita. Luvas, sejam curtas ou longas, também são vistas com mais frequência. As bolsas raramente têm formatos de bichinhos ou outras coisas fofas, e geralmente são pretas e simples - ou às vezes com formatos como de morcego ou caixão.

Sapatos e Meias: Meias abaixo do joelho raramente são vistas em Gothic Lolita, porque tornam o visual muito mais infantil. Em vez delas, meias logo acima do joelho estão mais presentes, ou simplesmente meias-calças opacas. Meias-calças de renda preta também são bastante populares, assim como estampas mais inusitadas como losangos, listras, e até mesmo meias rasgadas. O clássico sapato boneca de plataforma, às vezes com várias fivelas subindo pelos tornozelos, é muito usado com Gothic Lolita, mas também podem ser vistas botas ou mesmo sapatos de salto com bicos um pouco mais finos. O único tipo de sapato que tende a ficar meio estranho com Gothic Lolita são os mais engraçadinhos e com saltos baixos, como Tea Party Shoes.

Cabelo e Maquiagem: O cabelo e a maquiagem para Gothic Lolita costumam ser muito parecidos com os de outros estilos. A maquiagem continua sendo bem leve, com talvez uma sombra esfumaçada e lábios suavemente coloridos. O cabelo também é tratado de forma parecida, mas é usado solto com mais frequência. Maria-chiquinhas, sejam trançadas ou com volumosos cachos fixados a spray, não são muito usadas porque, assim como meias abaixo do joelho, costumam ficar com uma aparência infantil demais para Gothic Lolita.

Eu desencavei minhas Gothic & Lolita Bibles e outras revistas sobre Lolita e selecionei algumas fotos de Gothic Lolitas (o melhor lugar para encontrá-las é nos street snaps!) Estas, na minha opinião pessoal, são exemplos muito bons de Gothic Lolita.



Outras cores em Gothic Lolita

Nos exemplos acima, você deve ter reparado que a maioria das combinações eram completamente pretas, ou em preto e branco. Mesmo que estas sejam as cores mais comuns em Gothic Lolita, há muitas outras cores para escolher. Profundos "tons de jóias" [cores como vermelho-rubi, azul-turquesa, etc] são favoritos, e azul é possivelmente a cor mais comum; mas vinho, dourado, e até verdes e roxos também aparecem. Quando utilizar cores em Gothic Lolita, você precisa ter cuidado para que a combinação não acabe entrando no território do Classic Lolita, o que às vezes pode acontecer.




Lolita em preto-e-branco VS Gothic Lolita

Preto e branco parece ser o esquema de cores "tradicional" para Gothic Lolita, às vezes até mais que o preto total! Mas não é por isso que qualquer combinação Lolita em preto-e-branco deveria ser chamada Gothic Lolita. Tome como exemplo os dois looks acima: tirando o esquema de cores, eles não são nada parecidos. O vestido da esquerda não passaria no teste do "rosa-bebê e morangos", porque ele se tornaria um Sweet Lolita perfeito. O vestido da esquerda ficaria muito estranho se fosse feito em uma estampa de morangos. Para deixar as diferenças mais claras, aqui vai uma análise das duas combinações por partes [a palavra "sweet" aparece entre aspas abaixo porque a autora dá a entender que é "puxado para o sweet", não sendo uma combinação Sweet Lolita no sentido mais estrito]:

Material: O vestido "sweet" à esquerda é feito de algodão liso, enquanto o vestido "gothic" é feito em um tecido texturizado como jacquard ou brocado.

Detalhes: O vestido "sweet" é definitivamente muito mais decorado que o "gothic". Ele tem várias fileiras de renda, enquanto o "gothic" tem renda apenas na barra da saia. E, mesmo que os dois vestidos possam ser parecidos à primeira vista, o "sweet" é um JSK coberto de babados de renda branca na área do peito, enquanto o "gothic" é um JSK com decote abaixo do busto ou até mesmo uma saia de cintura alta. Ambos dão o mesmo efeito, uma área branca na parte do peito, mas de formas completamente diferentes.

Mangas: A combinação "sweet" tem mangas curtas e bufantes, enquanto a combinação "gothic" usa mangas longas. Mesmo que, obviamente, ambos os comprimentos de manga sejam encontrados tanto em um estilo quanto no outro, mangas curtas tendem a tornar o visual muito mais doce que mangas longas.

Enfeite de cabeça: O look "sweet" usa um headdress quadrado, enquanto o look "gothic" usa um enfeite com flores e uma espécie de véu.

Cabelo e maquiagem: A menina de "sweet" está usando maquiagem bem neutra (ou talvez até nenhuma) e um par de delicadas tranças, enquanto a que está de "gothic" usa maquiagem um pouco mais carregada (sombra escura esfumaçada e lábios pintados), e o cabelo, bem longo e liso, é usado solto.

Meias: A combinação "sweet" utiliza um par de meias brancas com um desenho de tiras entrecruzadas que tem um aspecto bem infantil. Já a combinação "gothic" usa meias pretas opacas, que a fazem parecer muio mais madura.

Sapatos: A princípio, os sapatos de ambas parecem muito similares, ambos são de plataforma! Mas, prestando mais atenção, a combinação "sweet" apresenta um par de plataformas simples e sem variação de altura, enquanto no conjunto "gothic" vemos sapatos com plataformas e salto, com várias fivelas e até fitas amarradas.

Então quer dizer que para ser Gothic Lolita devo usar apenas Moitié, Atelier Pierrot ou Antique Beast? Essas marcas são praticamente impossíveis de encontrar e custam um dinheirão!
Claro que não! É certo que muitos vestidos Gothic Lolita são criados especificamente para o estilo, assim como muitos vestidos Sweet Lolita também não são usáveis para outros estilos, mas você pode fazer um ótimo look Gothic Lolita com um simples JSK preto de algodão. Geralmente é só uma questão de escolher os acessórios certos.


Kuro Lolita VS. Gothic Lolita


À esquerda vemos um conjunto Kuro Lolita, e à direita um Gothic Lolita usando o mesmo vestido. Com acessórios diferentes e uma blusa interessante, ele pode facilmente se tornar algo bastante Gothic. A combinação Kuro Lolita à esquerda é também um bom exemplo de como um vestido pode ser preto mas não necessariamente Gothic Lolita.


Créditos:
Original:
Adding Elegance To Gothic Lolita - F*** Yeah Lolita
Tradução: Juli Pegas
Tradução originalmente postada na comunidade brasileira do LiveJournal.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Açúcar, tempero e tudo o que há de mal


Eu recentemente recebi um comentário de uma leitora do Lolita Charm se perguntando sobre lifestyle lolitas e suas atitudes e filosofias, especialmente se tratando da natureza odiosa e o drama das lolitas em geral.

Eu sou uma das lifestyle lolitas mais vocais e sempre que levantam o tópico ou questão sobre lolita lifestyle eu sinto a necessidade de comentar (minha boca grande :P). Então vamos primeiro determinar todas as questões que eu estou certa de que estão em seu cérebro - apenas o que, exatamente, é uma lifestyle lolita, e o que faz ela diferente das outras lolitas?

Eu serei honesta com você: não há uma enorme diferença entre uma lifestyle lolita e uma lolita "normal", absolutamente. Na verdade, é uma diferença bem pequena. Se eu tivesse a habilidade de fazer gráficos, eu simplesmente faria um gráfico de torta (muito sweet lolita!). A lolita média coloca talvez 40% de sua vida em lolita. Ela usa as roupas, talvez vá a encontros, e em geral associa-se em sua vida com uma bolha de franzidos. Mas a lifestyle lolita procura extender essa bolha - não apenas para suas roupas, mas através de sua música, suas atividades como confeccionar rendas, bordado, culinária, arte e decoração. Na maioria das vezes a idéia é que a lifestyle lolita extendeu-se a hobbies que não são lolita, mas relacionados a lolita. O outro aspecto muito popular entre lifestyle lolitas é decoração, como seus quartos ou apartamentos.

Então se você fosse olhar para duas lolitas, uma lifestyle e uma não, você não veria nenhuma diferença. Elas se vestem da mesma maneira. Elas agem da mesma maneira. Elas falam da mesma maneira. A única diferença pode estar dentro de suas bolsas - a da lifestyle lolita teria um romance Vitoriano, um celular sweet ou decorado, talvez um bolinho de linha para fazer renda.

E tenha em mente que elas não são exclusivas. Você não precisa se confinar em nenhuma das imagens. Se você se declarar uma lifestyle lolita, não há nenhuma regra que diga que você precisa se vestir de lolita 24h por dia/7 dias por semana, ou ler apenas romances lolitáveis, ou apenas sentar-se em casa e bordar. Você pode fazer breakdance, jogar videogame, ou sentar-se por aí em moletons cor-de-rosa! (Uma brincadeira minha: lifestyle lolita significa ter moletons cor-de-rosa. Eu admito. Estou usando eles agora com uma camiseta de Alice in Wonderland e fones de strass em forma de coração!) Da mesma forma, se você declara firmemente que você não é uma lifestyle lolita, não há nada que diga que você não pode ceder a cupcakes, não pode fazer seus próprios vestidos ou ouvir música clássica. O ponto é: o lifestyle de lolita é seu para moldar, porque você é lolita.

Agora, você pegou aquela pequena frase nos parágrafos acima? Elas agem da mesma forma. Lolitas, lifestyle ou não, tem a mesma pesonalidade - aquela de qualquer garota. Sua personalidade não é definida por suas roupas, seus hobbies, ou pela música que você ouve. Ela é definida por seus sentimentos e características. Então ao contrário da popular concepção errônea, lifestyle lolita não significa que você tem a personalidade encarnada de uma Princesa Disney. E sim, isso significa que o mundo do drama também é povaado por sua parcela de lifestyle lolitas. Eu pessoalmente tento ficar fora do drama se possível, porque é a) um enorme sugador de tempo e energia (com os quais você poderia estar fazendo tantas outras coisas!) e b) a maioria dele é degenerado, de qualquer forma. Geralmente o drama só tem um lado da história, deixando muito espaço para interpretação, e muito possivelmente cheios de falhas de falta de comunicação. Tendo sido alvo de drama uma ou duas vezes, não é bonito - e a maioria não é verdade. É para a vantagem daqueles apontando os dedos para o acusado para ser tão difamado quanto possível, então as coisas são freqüentemente tiradas de contexto, citadas erroneamente, etc. Mas isso não é realmente sobre o drama, é? É sobre as próprias lolitas. É intrínseco a nós competir por recursos, e o mundo lolita não é diferente. Nós quase romantizamos a história, como a Corte de Versalhes com suas intrigas reais. Isso tem seu próprio lugar, verdade - mas não está nas roupas ou na renda. Está por baixo das roupas, em algum lugar entre a pele e as costelas - no coração, na carne.

Afinal, do que garotinhas são feitas?


Créditos:
Original:
Sugar & Spice & Everything Vice
Tradução: Ichigo


Comentários sobre o artigo
Então, o que o artigo busca mostrar é que para ser uma lifestyle lolita você não precisa ser doce ou meiga ou ter uma personalidade adorável. Bem dito, uma lifestyle lolita é uma lolita como qualquer outra em roupas ou comportamento (que NÃO É regra para ser lolita). Lolita não possui um modelo de comportamento a ser seguido. Sempre digo e repito isso, e vou continuar repetindo porque parece não entrar na cabeça de algumas pessoas. É claro que se pra você o único modelo de comportamento aceitável é um delicado ao extremo, OK. Mas não faz sentido impor isso aos outros simplesmente por usar um estilo de roupa mais fofo. E me poupem de comentários do tipo "lolitas should be lovelies" porque... não.
Ah, btw, eu falei sobre isso de suposto "comportamento" no último vídeo do meu vlog (que por sinal precisa ser atualizado! xD): Lolita Rant: coisas que me irritam em lolita. Dêem uma olhada e me falem o que acham :)

terça-feira, 29 de março de 2011

Aparentando sua idade em sweet lolita


Por anos eu venho parecendo muito mais nova que a minha idade real. Desde que fiz 18, as pessoas começaram a me confundir às vezes com uma garota de até 10 anos, e geralmente chutam algo em torno de 15, ou 16 num dia bom. Minha idade real? 20! Não tenho certeza se são minhas características de Gêmeos aparecendo ou se é por causa do sweet lolita, mas de qualquer forma - pode se tornar um pouco velho (outro trocadilho!)

Mas eu realmente amo sweet lolita. Poodles, fitas, laços e cupcakes? Como eu poderia resistir? Mas há uma maneira de evitar parecer um menu infantil toda vez que usa seu vestido favorito da Angelic Pretty? Ou e se você não for mais tão jovem quanto costumava ser, mas ainda ama o estilo? Aqui estão algumas dicas para manter seu sweet:

♥ Substitua golas redondas amplas por gola alta ou decote quadrado. Se você precisa usar golas redondas, tente pelo menos usá-las menores. Golas redondas muito largas parecem mais infantis.

♥ Sweet lolitas freqüentemene usam muitos sapatos pesados como plataformas e botas pesadas. As botas grandes fazem com que o resto do corpo pareça pequeno e jovem em aparência, como um look "experimentando os sapatos da mamãe". Escolha sapatos mais elegantes com mais tiras delicadas e saltos. Também evite sapatos sem salto como tea parties da Angelic Pretty; prefira um salto "gatinho" ou normal para um look mais adulto. Você pode procurar por sapatos assim em brands classical como a Innocent World.

♥ Prefira acessórios pequenos ao invés de grandes. Ao invés de headbows gigantes, use laços menores ou simplesmente presilhas ou corsages.

♥ Use cores sweet mais refinadas. BABY THE STARS SHINE BRIGHT, o Poderoso Chefão original da máfia sweet, usa um toque de pêssego no rosa ao invés do rosa brilhante açucarado. Sweet também pode ficar lindo em bordô, carmim, ou azul suave. E não negligencie sweet em preto ou sweet em branco; ambos são tons maravilhosos e muito elegantes.

♥ BABY THE STARS SHINE BRIGHT também tem estampas muito bonitas que são distintamente sweet, mas não exageradamente infantil. Eu acho que Alice in Ribbonland é uma dessas estampas graciosas, adoráveis e mais refinadas.

♥ Use itens mais "no limite" para aparentar aquela sensação de 20-e-tantos, como motorcyycle jaquets ou jaquetas mais esportivas decoradas com laços e bordados nas costas.

♥ Penteados devem ser menores e mais simples. Cachos ainda são fofos, mas estilos mais curtos ou na altura do ombro parecerão mais apropriados à idade.



Há muitas maneiras de usar sweet sem parecer jovem demais para viver sua vida diária. Espero que usem essas idéias como alternativa para usar sweet lolita mais freqüentemente :)


Créditos:
Original:
Looking your age in sweet lolita - Lolita Charm
Tradução: Ichigo.


Comentários sobre o artigo
Gostaria de ressaltar que o principal objetivo desse artigo é fazer com que meninas mais velhas se sintam mais à vontade para usar sweet e oferecer alternativas de sweet mais elegante e menos diabético. Naturalmente, se você tiver 40 anos e se sentir confortável de Sweet OTT, esteja à vontade! xD
Uma dica que eu daria é se inspirar nas coisas mais sweet da Innocent World, que apesar de ser uma brand classical, é bastante puxada para o sweet.

Novo layout! + i♥it


Uma atualização relâmpago para apresentar meu novo layout :) Não tem aqueeelas mudanças, mas gostei bastante dessa header, apesar de estar tudo bem simples.

Eu já estava querendo mudar de layout faz tempo, daí uma pessoa comentou no meu forms que tinha dificuldade para ler a fonte clara no fundo branco (apesar de que aqui nem parecia tão clara '-'), então foi um incentivo a mais para acelerar a mudança ♥

Espero que esteja mais confortável para ler e que tenham gostado do novo visual do blog ~/o/

Imagem retirada daqui.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Lesson in Lolita 5: Sobre anáguas

Konnichiwa a todos!

Para esta quinta lição em Lolita, eu devo observar a parte interna que faz um outfit Lolita "funcionar", mais do que os esplendores externos como nós fizemos nas lições anteriores.

Então o que pode ser encontrado escondido debaixo de um vestido Lolita? Algo sem o qual não se conseguiria criar uma distinta silhueta feminina. Esse é o mais básico dos básicos quando se trata de uma roupa de baixo Lolita – sim, você entendeu; a anágua.

O formato volumoso e redondo da saia é o que simboliza a moda Lolita – ele é o formato que é reminiscente do outfit dos sonhos de toda garota; o vestido de princesa. Você encontrará muitos itens Lolita com uma densa camada de tule costurada por dentro de uma saia, ou vestidos com uma simples revestimento de anágua. Tais itens estão disponíveis precisamente por causa da silhueta redonda da saia ser uma aspecto indispensável do look Lolita.

De qualquer forma, todos têm suas próprias preferências e ideais estéticos quando se trata de anáguas. Algumas podem dizer, "Sem uma anágua, você não é uma lolita", enquanto outras pessoas preferem não colocar muito volume na saia ou podem até mesmo excluir a anágua completamente. Eu penso que é melhor dar uma olhada nas informações disponíveis sobre a anágua, a fim de encontrar o seu próprio estilo e ter uma idéia de como exatamente usar este item adorável.



Material e cor

Os materiais para a anágua podem ser categoricamente divididas entre materiais rijos como tule ou nylon puro, e materiais macios como organdy ou chiffon. Materiais rijos são ideais para modelar saias feitas de tecido pesado, que são geralmente vistos durante o inverno, enquanto panniers macios são ótimos para aqueles que preferem uma sensação mais delicada e são recomendados para lolitas iniciantes.

As variações de cor são similares ao que é disponível para as blusas, principalmente branco, preto ou creme. Você pode escolher uma cor que combine com as saias que você usa com mais freqüência, mas se você está em dúvida sobre qual cor seria melhor para você, eu recomendaria branco. Preto e outros panniers coloridos podem aparecer através de saias de cores claras, enquanto panniers brancos são adequados para ambas, vestimentas em cores claras e escuras.


Comprimento e formato

O comprimento e o formato das saias e vestidos que você usa com mais frqüência podem ser usados como linhas-guia quando você está escolhendo uma anágua. "5cm mais curto que a saia" é a medida padrão de uma anágua. Se a sua anágua é curta demais em comparação à saia, ela pode parecer deformado. Revelar um pouco com anágua por debaixo da saia com bainha rendada bastante decorada pode ser charmoso também.

Com relação ao formato, com saias pesadas com muitos adornos em volta da cintura, escolha uma anágua igualmente volumosa para complementá-la. Por outro lado, saias que são retas em volta dos quadris mas ostentosas na bainha parecem melhores com uma anágua em formato de "A" ou anáguas com menos volume. Há uma vasta fileira de formatos disponíveis, tais como aqueles com volume na parte de trás num estilo bustle (formato da saia vitoriana, bem volumoso atrás) ou modelos longos para saias longas. Para a sua primeira compra de anágua, por que não escolher um modelo padrão, e lentamente aumentar o seu inventário conforme aumentar a necessidade?

Também há anáguas que você pode usar como uma saia por si só por cima de um par de leggings. De qualquer forma, esta lição trata de anáguas como roupa de baixo, então eu irei evitar expandir esse assunto dessa vez.


O Volume

O volume de sua saia depende de seus gostos individuais, embora como padrão, super sweet amalolis (amai = "doce" em Japonês) coloquem o maior volume possível embaixo da saia, enquanto elegant e classical lolitas mantem o volume no mínimo.

Aparentemente fãs de saias grandes e estrondosas estão constantemente em uma missão para encontrar a "maior, mais cheia anágua". Com itens sweet lolita, uma certa quantidade de volume definitivamente combina muito melhor com o look. Se você sente que você não tem volume o suficiente, ou se você quer um look super luxuoso, usar duas ou mais anáguas é uma opção. Lolitas baixinhas podem se beneficiar pelo uso de anáguas para diminuir o comprimento de uma saia.

Se você está um pouco relutante sobre se tornar muito "cheia", comece com uma anágua feita de material macio e leve ou um modelo com menos volume. Mais importante, tenha cuidado para não exagerar, como algumas lolitas costumam fazer quando elas começam a se cansar da anágua com volume padrão e procuram fazer suas saias maiores e maiores (como qualquer coisa, demais de uma coisa boa pode acabar em um desastre da moda. Algumas vezes menos é mais!).

Anáguas não são necessárias para itens como saias pregueadas que tenham um formato reto. E se você sentir que um item pode parecer melhor sem uma anágua, apenas confie nos seus instintos e use o que você achar que ficará melhor. Quando você quer investir em um estilo casual, omitir a anágua pode te dar um visual mais natural.


Seja estilosa, mas tenha consideração pelos outros

Quando sair do banheiro, arrume (o formato de) sua saia imaculadamente. Você não quer andar por aí com a bainha da sua saia presa ou exibindo a anágua. E sempre se lembre de ser cortês com os outros, especialmente em espaços fechados. Em alguma situações é aconselhável se abster de certas coisas, como pegar um assento no ônibus ou trem onde sua saia pode espalhar-se pelo assento próximo ao seu. Em lugares lotados como shows ou parques temáticos, usar uma anágua com um volume modesto ou definitivamente não usar um pode ser mais garantido e também mais seguro.


Anáguas não são "para a vida"

Com todas as anáguas, é um fato infeliz que quanto mais você o use, mais ele perde sua rigidez, e portanto seu volume. Há muitas dicas trocadas entre lolitas sobre como manter uma anágua armada pelo maior tempo possível, e parece que a chave é minimizar a pressão aplicada à anágua todas as vezes. Para anáguas feitas de material que dobram facilmente, dobre apenas uma vez (se você precisar) quando for guardar. Se sua anágua atingiu um estado danificado além dos reparos, é hora de substituí-la por uma nova. Talvez você possa usar as anáguas mais velhas para outfits casuais que requerem menos volume, ou com outra anágua para adicionar um volume extra.



Embora anáguas não sejam vistas, e geralmente completamente escondidas por debaixo de sua saia, este item miraculoso é a chave para fazer o visual como um todo funcionar. Então gaste um tempo para escolher uma que seja de alta qualidade, e uma que combine com seu estilo individual. Sua anágua acrescentará uma mágica extra ao seu lindo outfit lolita. Até a próxima!


Créditos:
Original:
On Panniers
Tradução: Ichigo.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

domingo, 27 de março de 2011

Lolita 24h por dia, 7 dias por semana


Eu recentemente comecei a usar lolita mais e mais frequentemente, quase diariamente. Eu sei que muitas garotas gostariam de se vestir assim mais, mas acham o processo absolutamente exaustivo! Vamos admitir: se vestir em lolita não é nem de longe tão fácil quanto se vestir em roupas ocidentais normais. É uma coisa por um jeans, uma camiseta e sapatilhas - é outra completamente diferente vestir anágua, bloomers, meia-calça, camisa, jumperskirt, laços, sapatos e acessórios! E então o outros problemas práticos aparecem, desde como caber em cabines de banheiros coletivos até ir ao supermercado. O truque é transformar lolita - um estilo fantasioso - em algo que se encaixe em sua vida diária, DIARIAMENTE.

Com tudo isso em mente, eu pensei em escrever um pequeno artigo de ajuda para todas que querer fazer a mudança para lolita em tempo integral.


Anáguas e outras roupas de baixo

Se você vai usar lolita diariamente, você vai precisar ou de uma anágua muito boa, extremamente volumosa e firme, ou muitas anáguas que você possa sobrepor. Essas anáguas vão ser amassadas, amarrotadas, sentadas e atacadas por umidade e frio. Se você tem uma anágua que você morre de medo de sentar em cima para que não morra, então você precisa começar a aumentar! Recomendo anáguas de chiffon (N.T.: eu recomendo filó. É resistente, durável e mais barato que tule ou chiffon), não de tule - que geralmente morrem se você não ficar de pé, considerando que uma anágua com volume usa sua massa, não seu formato.

Falando nisso, falemos sobre bloomers. Se você não está usando, comece! É suficiente dizer: eles são importantes! Eles fazem usar lolita muito mais fácil e livre de incômodos - todos os benefícios de uma calça, mas com a aparência de saias. Especialmente importantes para a época de menstruação! (eu não acho que preciso explicar isso!)


Casual Lolita: Seu novo amigo

Casual lolita é uma grande recurso para a lolita 24/7. Usar suas melhores peças todos os dias não é recomendado - não apenas se você quer evitar sujá-las ou gastá-las, mas também para que continuem sendo especiais :) Assim como as vitorianas que tinham seus "melhores vestidos" e "segundos melhores vestidos", você precisa de peças e outfits que possam servir a múltiplos níveis de extravagância. Se você está apenas indo ao correio ou ao mercado, você não precisa usar seu melhor vestido e coroa! Uma baby-look bonitinha, uma saia fofa, meias 3/4 e sapatos boneca de salto baixo e um laço no cabelo é um look adorável e fácil. Não quer dizer que casual lolita significa que você vai se vestir como uma relaxada ou colocar qualquer coisa. Leia esse excelente artigo sobre casual lolita. Se você seguir esse guia você pode ficar bonita e ainda ter um estilo para o dia-a-dia.


Além de seus vestidos de dia

O guarda-roupa lolita típico tem algumas saias, uns poucos jumperskirts, uma blusa ou duas, etc. Mas há algumas peças diferentes que você vai precisar além das categorias tradicionais se você quer usar lolita 24/7.

Casacos: um casaco irá praticamente pagar a si mesmo, vendo que é uma peça que você usará diarimente por um longo período de tempo, mesmo através das estações (para muitos invernos). Um casaco de brand lolita custa em média 40,000 yen (alguns podem custar de 20,000 yen até 60,000 yen - e a Fanplusfriend faz boas réplicas em torno de US$100 - US$150). Se você for dividir por um número de dias, o custo médio de seu casaco é de US$2,20 (R$4) por dia (aproximadamente. Eu sou terrível em Matemática!) E é claro, o ponto é que você precisará de algo quente e lolita para se manter durante o inverno. Porque ele cobre todo o seu outfit (exceto meias, sapatos, bolsa), ele não precisa combinar com tudo o que você usa, então sinta-se livre para comprar um rosa, azul ou marrom!

Camisolas: Se você quer usar as 24h de 24/7, você também vai precisar de algum tipo de roupa para dormir. Algumas lolitas dormem de bloomers e regatas ou baby dolls fofos, uma boa opção se você não gosta de camisolas. Camisolas são sua segunda opção. BABY, THE STARS SHINE BRIGHT já fez algumas, e há um tutorial na EGL memories para fazer a sua própria - ou você pode copiar um modelo dos scans da Gothic & Lolita Bible no Avant Gauche.

Aventais: Se você é o tipo de lolita que gosta de cozinhar, você precisará de algo para evitar que suas roupas fiquem cobertas de açucar de confeiteiro! Eu recomendo um que cubra a frente e a parte de baixo do seu vestido.

Leques e parasols: Muitas lolitas acham leques irrelevantes - bonitos, mas não vitais. Estando em lugares muito quentes nesse verão em lolita, meu leque de renda salvou minha vida em várias ocasiões. Eu recomendo um branco para estilos mais sweet e um preto para estilos mais gothic (mas você sabe quais cores você tende a ter mais, tenho certeza). Esteja certa que a renda seja de boa qualidade - nada é pior do que renda barata num leque. Parasols não são essenciais por si só, mas eu sei de mais de uma ocasião em que desejei ter um e não tinha! Se chuviscar, never, chover (não forte! Nada de tempestades ou furacões, por favor!), ou ficar muito ensolarado, você vai querer um. Proteger você mesma dos elementos pode ser importante de imediato se começar qualquer um dos citados anteriormente.


Outras maneiras de esticar seu guarda roupa (sem precisar usar shirring!)

Agora que você está usando lolita diariamente, você pode descobrir que o que antes pareciam muitas roupas agora parecem estar em falta, considerando que você não quer usar a mesma coisa todos os dias. JSKs e OPs são ótimos, mas, infelizmente, eles não são tão versáteis quanto você poderia querer. Comprar mais outfits de duas peças, como saias e camisas/cutsews, é uma ótima maneira de conseguir mais combinações por item.

E, quando você comprar um item, tenha certeza de que ele combina com pelo menos dois outros outfits. Por exemplo, aqueles sapatos mint são fofos, mas você pode usá-los com qualquer outra coisa além de mint? Quando quer que esteja comprando uma peça nova, tente ver como se encaixa no seu guarda-roupa. Isso não apenas vai assegurar que suas peças tenham muito mais uso como você também terá que comprar menos coisas.

E, se você flutua entre os estilos ou gosta de miturá-los, como eu (sweet e classic!), é bom ter peças básicas que ou combinem em ambas as categorias ou diferenciem-se extremamente entre eles. Eu sei que soa contraditório, mas eis a teoria:

Se você compra uma saia que poderia facilmente combinar com ambos os estilos, então ela pode preencher ambos os lados do seu guarda-roupa. Uma saia que seja tanto classical quanto sweet, dependendo do seu coordinate, pode ajudar muito. Dependendo de suas outras peças, você pode criar looks muito diferentes.

Por outro lado, há o componente de mistura de estilos. Tente comprar uma peça básica que seja muito distinta. Por exemplo, uma camisa super cheia de babados da Angelic Pretty é uma ótima injeção de sweet num jumperskirt classical - e um suéter ou bolero classical ameniza o açucar de um OP sweet.


Parabéns!

Se você seguiu essas dicas rigorosamente, você provavelmente compilou as coisas certas que você precisa para usar lolita 24 horas por dia, sete dias por semana! O truque para continuar é pensar a frente e usar sua imaginação. Se, por exemplo, você prevê uma festa na praia chegando, pense no que você precisará para sobreviver a esse dia - e pense no equivalente lolita. Normalmente acha que precisaria de um traje de banho, boné e chinelos? Encontre um traje de banho com uma estampa lolita, um chapéu de palha decorado de abas largas e um par de sandálias meigas. Tudo o que é preciso é um pouco de criatividade!


Créditos
Original:
The 24/7 Lolita-chan - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

sábado, 26 de março de 2011

Usando lolita em público


Alguma dica para sair em público vestida de lolita? Especialmente se você está sozinha? Como eu devo reagir se receber comentários maldosos? Qual é a melhor maneira de tentar e ajudar a ignorar olhares estranhos?


Isso é algo com o qual quase todas lolitas precisam lidar, mesmo aquelas que não se importam com os olhares estranhos e às vezes comentários maldosos. É necessário muita coragem para sair em público usando qualquer coisa fora do comum, e mesmo a lolita mais discreta é considerada estranha por muitos. Não há uma maneira à prova de fogo que garanta que você tenha a coragem para sair por aí com um bolo na cabeça, mas há algumas coisas que você pode fazer para te ajudar a trabalhar seus nervos para fazer isso.

Pessoalmente, eu tenho me vestido, bem, vamos apenas dizer "anormalmente" ou "com gosto questionável" desde o ginásio, então usar lolita realmente não foi um grande passo fora da minha zona de conforto. Mas isso não significa que eu estivesse sempre preparada para a atenção que uma moda de fora tende a atrair! Há uma série de coisas que aprendi em meus anos usando roupas esquisitas e eu gostaria de compartilhá-las com vocês todas nesse post.

Finja um pouco
Se você está realmente preocupada sobre sair em público vestida estranhamente, jogue um pouco um jogo de imaginação. Finja que você está completamente sozinha onde quer que você esteja, você é uma princesa extravagante numa infortunada viagem no tempo, ou qualquer coisa que você ache que possa ajudar a superar o quão desconfortável a opinião de outras pessoas possa fazer você se sentir. Isso soa completamente bobo, mas às vezes focar em bobagens pode realmente distrair sua mente de chamar a atenção, e é só o que realmente importa.

Ignore as pessoas, ou simplesmente não reaja
Se você realmente notar pessoas encarando, apontando ou, pior ainda, gritando ou fazendo comentários rudes, apenas ignore-as. Se você não consegure realmente ignorá-las, e está notando cada comentário, não sinta como se precisasse reagir a cada um deles. Geralmente as pessoas fazem comentários esperando que você reaja de alguma maneira, e se você simplesmente ignorá-las, é como se eles estivessem fazendo a si mesmos de tolos, não sobre eles apontando como acham que você parece boba para todos que estão em volta. Apenas pense sobre isso, e se você estiver em algum lugar cheio de pessoas e alguém gritar algo estúpido para você, todos olharam para a pessoa gritando, não para o que quer que ela esteja gritando. Apenas continue seu caminho como se ninguém fosse te notar, apenas para o idiota gritando "LITTLE BO PEEEEEEP" por aparentemente nenhuma razão.

Use fones de ouvido ou headphones
Ter um pouco de música pode ajudar a bloquear muitas coisas e ser um pouco de um mundinho só seu. Mesmo só tendo ele em seus ouvidos, com o som desligado, ou muito baixo, é uma boa desculpa para ignorar pessoas que fazem comentários rudes.

Se ignorar não funciona, tente deixá-los sem reação
Às vezes as pessoas estão apenas dispostas a serem irritantes e você acaba em uma situação onde você simplesmente não pode fingir que elas não existem. Um exemplo disso pode ser alguém que começou a falar com você e você responde, mas a situação rapidamente se transforma em eles desmerecendo você, funcionários e atendes de lojas extremamente rudes, ou pessoas com quem você está de alguma maneira interagindo. Nesse caso, se você não se sentir como se pudesse reunir coragem para simplesmente lhes dizer para cuidarem de suas próprias vidas, o melhor que você pode fazer às vezes é agir como se o que eles tivessem lhe dito foi algo como uma piada fraca. Dê a eles uma risadinha sem graça como "He he, é" e geralmente eles estão satisfeitos. Eu não vou mentir, é passivo-agressivo e eu faço isso algumas vezes com pessoas que são rudes comigo em público, eu ajo como se estivesse confusa quando dizem algo rude ou estúpido para mim, como se eu não tivesse idéia do que possam estar falando: "Ovelha? Que ovelha? Eu não entendo o que você quer dizer, eu não sou uma fazendeira, e isso é um shopping, por que uma ovelha seria permitida aqui?" e a pessoa fazendo o comentário costuma ficar um tanto embaraçada por ter dito alguma coisa pra começar.

Seja educada com as pessoas que são gentis
Nem todo mundo vai ser rude com você! Usar lolita muitas vezes pode um justo número de elogios. Agora, para as pessoas extremamente tímidas, is pode ser muitas vezes tão preocupante quanto comentários rudes, mas nesse caso, você realmente deveria dizer apenas um educado "Obrigaa!" para qualquer um que sai do seu próprio caminho para lhe dizer que gostam do que você está vestindo. Algumas vezes os curiosos e genuinamente interessados irão fazer perguntas sobre o que você está vestindo, você não precisa se aprofundar em respostas elaboradas e explicar a história da moda lolita para eles se você não quiser, muitas pessoas sentem-se satisfeitas com um "Oh, é só um estilo feminino/extravagante/fofo que eu gosto de usar". Você geralmente não precisa nem dizer "Lolita" ou citar o Japão se não quiser.

Desenvolva outfits mais estrangeiros
Se você puder, você pode querer usar alguns outfits lolita mais práticos, qualquer coisa que você sinta que é menos "extremo" que seu estilo lolita normal. Talvez isso signifique usar uma anágua com menos volume, pular os acessórios de cabelo gigantes, ou usar um cutsew simples ao invés de uma camisa. Qualquer coisa que possa fazer você se sentir um pouco mais confortável!

Esteja segura
Lolita é uma moda que atrai muita atenção e vai fazer você se destacar, então você deve saber onde se destacar pode ser uma má idéia. Se puder, evite ir a lugares arriscados sozinha usando lolita, tente arranjar um amigo para ir com você, ou considere levar uma troca de roupa.

Não existe realmente uma maneira "certa" de reagir a comentários maldosos, porque comentários maldosos não estão certos, para começar. Mas geralmente, é melhor não criar uma grande comoção sobre eles. A maioria das pessoas que diz coisas desagradáveis para outras pessoas está apenas tentando se sentir superiores de alguma forma, e o melhor que você pode fazer nessa situação é se regusar a reconhecer sua "superioridade" e negar a elas a satisfação de uma reação. Com isso me mente, eu descobri que posso realmente atrair muito mais elogios e comentários positivos do que negativos enquanto estou andando por aí de lolita!

Como você lida com os olhares e comentários sobre usar lolita em público? Você acha que ignorar é a melhor opção? Ou você é uma pessoa muito mais verbal fazendo com que as pessoas saibam que você não se importa com os comentários? Ou, talvez, você é sortuda o bastante para que ninguém realmente pisque um olho quando você sai montada em seus franzidos e babados?


Créditos>:
Original:
Wearing Lolita in Public - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pequenos jogos de sala


Se você já tentou alguma vez conhecer pessoas novas num grupo, seja em festas, encontros ou mesmo na sala de espera do médico, você sabe o quão difícil pode ser! Fazer com que estranhos se sintam como se fossem amigos não é uma tarefa fácil. Mas nada é pior que um encontro deslocado. Se você quer aquecer a sala, experimente algumas dessas idéias simples (a maioria feitas para serem jogadas ao redor de uma mesa de chá).

Duas verdades e uma mentira
Nesse jogo cada pessoa fala três fatos sobre si mesma, mas um deles é falso. O resto dos jogadores adivinha qual é. Um exemplo pode ser: "Meu primeiro vestido foi Bodyline, meu ídolo é Chikage e eu odeio chocolate". Então o resto do grupo adivinha.

Esconda o dedal
Esse pode ser jogado numa mesa de chá, numa sala ou ao ar livre. Todos se sentam em círculo, passando um dedal entre eles. Alguém está no centro do círculo ou fora da mesa e "está com ela". O círculo continua passando enquanto "ela" ou recita um poema, canta uma canção ou conta até vinte. No final, ela tem que adivinhar quem está com o dedal. Se ela acertar, pode se sentar; senão, ela tem que fazer outra rodada.
(N.T.: bem semelhante ao nosso "passa-anel" ^^)

Xadrez e Damas
Arranje vários pequenos jogos de xadress e damas; então separe o grupo em pares para jogar. Se vocês tiverem ainda mais tempo, tentem fazer um torneio.

Xícara de Estalos
Todos escrevem um elogio para alguém na mesa, então dobram o papel e colocam dentro de uma xícara, bule, ou cartola que alguém possa emprestar. Então eles são lidos em voz alta e todos estalam os dedos, ou aplaudem, se preferirem.
(N.T.: Tipo uma xícara de valentines, amei! *-*~♥)

Linguagem do Leque
Usando uma lista de movimentos da linguagem dos leques, façam uma peça silenciosa. Usando apenas seus leques e expressões faciais, duas garotas devem inventar uma história para os outros assistirem. Ao final, todos dizem do que acharam se tratar a peça - e testam seus conhecimentos sobre a linguagem do leque!

Sussurros Chineses
Também chamado de "telefone sem fio", esse é um divertido jogo de fofoca (que é o que lolitas fazem, não é? :X). Uma pessoa sussurra uma frase para outra, que sussurra para a próxima, e para a próxima, até que alcance a última, onde se compara a frase inicial com a última. Quanto mais pessoas tiver, mais divertido.


Créditos:
Original:
Little Parlor-Games - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Meme! ♥


Pic totalmente unrelated xD


Fui indicada para esse meme pela Sílvia, do Blossom Candy

1. Quem foi a última pessoa com quem você saiu?
Não estou conseguindo lembrar qual foi a última vez que saí ._.'

2. Você acha que você é "aproximável"?
Depende muito da pessoa e da situação. Em geral eu não falo muito, mas gosto que venham falar comigo...

3. Como você se sente sobre a última pessoa que beijou?
Amor :~

4. Arrepende-se de algo que fez na última semana?
Não ter dormido direito. Mas isso não é só dessa semana.

5. Você é festeiro?
Não. Computador e videogame: minha vida :T

6. Gosta de clubes? Ginas?
Não gosto de clubes, tenho nojinho. E não sei o que é gina. Academia, maybe? Whatever.

7. O que você pensa quando ouve a palavra "vadia"?
Meninas burras, seminuas, nojentas.

8. Você tem a mente poluída?
Por incrível que pareça, não.

9. Você trabalharia como stripper se fosse o único emprego disponível para você?
Se fosse depender disso morreria de fome xD

10. Você tem sido pressionado[a] para fazer alguma coisa recentemente?
Sempre -_-'

11. Quem é a pessoa mais gostosa que você conhece até agora?
Meu namorado. Sério, gente :X omg 8D

12. Como você se sente sobre a pessoa que te mandou isso?
Sílvia amor amor amor ;_; Uma linda, por dentro e por fora! ♥

13. Você se comportou na noite passada?
Passando mal como eu tava nem que eu quisesse não iria me comportar :B

14. Gosta do seu nome?
Gosto! "Thaís", pelo que sei, significa "a que se admira" e "Thieme" algo como "mil bênçãos divinas de beleza". Tenho vergonha de dizer que significa isso, na verdade, vi em um livro '-'

15. Tem alguém por quem você está interessado[a] nesse momento?
Sim, e é recíproco, yay :D

16. De quem é o quinto e-mail na sua caixa de entrada? Sobre o que ele trata?
Qual dos? --' Bom, no do Yahoo, que é o que está aberto agora, é um orçamento.

17. Qual seu número favorito?
3, por causa do Três... de "Os Sete Monstrinhos" :D

18. Você tem um Orkut?
Tenho, mas não ando com saco pra ele ;_;

19. Você odeia alguém?
Não tem ninguém que importe o bastante pra eu odiar, sinceramente.

20. Você é um bom soletrador?
Não sei e não vejo como isso melhoraria minha vida, então... (mas sou :P)

21. Qual o trecho de uma música que você gosta?

"Morto e vivo
Chegue um pouco mais perto
Você e eu juntos para sempre
E eu estou vivo
A morte é apenas um sentimento
Você e eu trocando finitude e amor por diamantes
Eu sou apenas um pouco pálido"

Death is just a feeling - Avantasia

Tem várias músicas que gosto mais, mas essa nunca me sai da cabeça...

22. Qual seu pior hábito?
Enrolar para fazer as coisas que tenho que fazer. [2]

23. Música que você ta ouvindo agora?
Nenhuma no momento.

24. Você daria seu número de telefone na internet?
Para pessoas com quem tenho mais contato, sim.

25. Você ainda fala com a ultima pessoa que namorou?
Não, e acho que é melhor para ele assim.

26. Você ama alguém?
Amo várias pessoas, mas se for "amor romântico" uma só ♥

27. Você já perdeu alguém que amou?
Várias pessoas, em vários sentidos '-'

28. O que você faria se soubesse que seu/sua ex esta noivo hoje?
Iria rir/ficar com dó xD

29. Você já traiu seu/sua namorado[a] com um cara/garota muito gostosa[o]?
masquediabodeperguntaéessa --'

30. Você prefere sentir dor ou ser anestesiado?
Dependendo da dor, prefiro sentir e passar logo. Odeio efeito de anestesia.

31. Última pessoa com quem você passou a noite?
:3

32. Você gosta de competir?
Se eu for ganhar, sim 8D

33. Você ficaria com alguém só porque não quer machucar o coração dessa pessoa?
Não, isso não traria nada de bom pra pessoa ._. Melhor que ela sofra com a rejeição do que sabendo que foi enganado :P

34. Você já ficou com alguém apenas para ter privilégio?
Não, e tenho nojo de quem faz isso.

35. Você odeia ficar sozinho?
Não, até gosto.

36. Alguém já quebrou teu coração?
Já, mas nada que eu não possa superar, né? ^^"

37. Você ainda ama essa pessoa com todos os pedacinhos do seu coração?
Não tenho como amar uma pessoa que tenha partido meu coração, não sou masoquista assim.

38. Quem foi a última pessoa que te mandou uma mensagem no celular?
Charles ♥

39. A última vez que você nadou numa piscina?
Nossa, nem lembro D:

40. Cinco amaldiçoados:
A maioria das pessoas que acompanho já respondeu ou já foi indicada, então deixo para quem quiser fazer ^^"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma cartilha de princesas


"Sim, muitas princesas usam lindos vestidos e jóias, vão a bailes, e casam-se com príncipes. Mas ser uma verdadeira princesa é muito mais. É ser a melhor pessoa que você pode ser. É tratar todas as criaturas vivas com gentileza e generosidade e aceitar as pessoas como elas são ao invés de desejar que elas fossem diferentes. E mais do que tudo, é acreditar em você mesma e em seus sonhos.
Então lembre-se disso: a mágica de uma fada madrinha é apenas tão forte quanto a fé de uma princesa em si mesma."


Trecho de A Princess Primer, de Stephanie True Peters.

Achei esse texto favoritado no meu we♥it, fui procurar mais trechos e descobri que era desse livro citado acima. Achei muito amor e quero comprar ;_; Não sei se tem a versão dele em português :~

terça-feira, 22 de março de 2011

Guia rápido para casual lolita

Um guia rápido para aquelas que procuram por um estilo lolita mais discreto. Mesmo que seja casual há algumas diretrizes para serem levadas em consideração.

SIM
- Use uma saia com volume (use uma anágua ou não, caso a saia já tenha volume ela mesma mas não use A-line - é importante manter a silhueta).
- Use uma boa blusa. Não precisa ser uma camisa cheia de babados, mas uma baby-look fofa funciona bem.
- Esteja certa que suas roupas sirvam bem e não sejam largas
- Use bons sapatos.
- Use acessórios no cabelo ou meias com babados ou uma bolsa se puder.
- Combine itens e acessórios.
- Cuide de sua aparência, escove o cabelo, lave o rosto, etc.
- Passe suas roupas, mesmo sendo casual não é desculpa para relaxo :P

NÃO
- Não use saias curtas ou nada muito revelador em geral.
- Não use uma camiseta larga.
- Não deixe seu cabelo bagunçado ou apenas amarre em um rabo-de-cavalo.
- Não use tênis surrados.
- Não use tudo preto se puder evitar, você vai parecer gothic 9 vezes em 10.
- Não exagere na maquiagem se você está tentando um estilo lolita sutil.

Se você não tem certeza se seu outfit pode ser classificado como casual lolita, esteja certa de ter uma saia lolita tradicional (uma que você possa usar uma anágua por baixo) e pelo menos 2 dos itens a seguir. Se você está usando um vestido você precisa de apenas um deles. Para uma saia lolita menos tradicional (digamos uma saia de pregas), então eu diria para adicionar cerca de 3 dos itens seguintes). Se você tiver 4 ou mais dos itens abaixo você provavelmente já é uma lolita completa nesse ponto.

Checklist Casual Lolita
- Camisa elegante ou que lembre cutsew.
- Anágua.
- Acessórios de cabelo - headdres, laço, mini-coroa, etc.
- Hairstyle lolita - cachos, maria-chiquinhas tipo Mana, hime cut, etc.
- Sapatos lolita.
- Meia-calça ou meias com babados.
- Parasol.
- Item adicional: casacos com babados, aventais, cardigans, etc.



Créditos:
Original:
Casual Loli Style
Tradução: Ichigo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Lesson in Lolita 4: Acessórios

Boa tarde a todos, Konnichiwa.

Até agora nós analisamos tópicos que influenciam o look geral da sua roupa, como "Seu primeiro item", "Cores" e "Blusas". Mas nesta lição eu gostaria de falar sobre artigos de menor impacto, mas que acrescentam um importante toque geral ao seu estilo - os acessórios.


Comprar acessórios pode ser um negócio muito menos trabalhoso do que comprar roupas. E para Lolitas que gostam de se manter estritamente fiéis às regras de certos estilos, os acessórios lhe dão a chance de sua individualidade brilhar. Seu acessório favorito, não importa quão pequeno seja, pode ser um tesouro. Assim como eles adicionam um "tempero" ao seu visual Lolita, você pode usá-los para dar um toque Lolita para suas vestimentas casuais.

Agora apresentarei alguns dos acessórios mais comuns na moda Lolita.


Meias e Meia-calças

O preço acessível de meias e meia-calças lhe permite colecionar uma variedade de diferentes designs, do clássico simples aos atraentes estilos decorativos. Só o ato de pesquisar as fofas variações oferecidas por diferentes marcas alegra qualquer um.

Para atingir um senso de uniformidade, combinar as meias com as cores de sua blusa ou o ponto focal de sua vestimenta é sempre uma aposta segura. No entanto, se você não quer ser tão rígida e prefere optar por um visual mais casual, escolher uma cor diferente ou um design chamativo vai dar ainda mais ênfase à sua roupa. É uma ótima maneira de aliviar a sensação de repetitividade quando você está sem idéias de combinações.

As meias Lolita mais simples e padrões são pretas ou brancas com um laço enfeitando o topo. Para completar, listras horizontais reminiscentes de "Alice no País das Maravilhas", ou meias macias, femininas, semi-transparentes de tricô também são escolhas comuns. O tema varia, no entanto, designs que são símbolos do estilo Lolita, como flores, morangos e pontilhados são os favoritos. Não há muito o que pensar. Apenas escolha um design que lhe agrade mais e faça o melhor possível para que se divirta.

Em relação ao comprimento, meias largas (logo abaixo do joelho) são vistas com freqüência, mas meias acima do joelho também são clássicos. Você pode combiná-las com uma mini saia ou com um vestido que cubra seus joelhos para dar a aparência de estar vestindo meia-calças. Meias que chegam até o seu tornozelo podem ser vestidas por si só ou sobre um par de meia-calças.

Meia-calças podem ser analisadas do mesmo jeito que as meias; no entanto, escolher as mais grossas ao invés das mais finas combina mais com o estilo Lolita. Meias de tricô são mais fáceis de se combinar com roupas Lolita, porém, caso pretenda partir para o estilo Punk ou Pop, meias arrastão também são recomendadas. Se você acha que um modelo liso pareceria sem-graça, mas não está confiante sobre ser capaz de coordenar estampas elacoradas, meias-calça rendadas com um design tecido são uma ótima opção.

No verão, a maioria das pessoas simplesmente vestiria sandálias nos pés descobertos, porém, pernas descobertas aparecendo debaixo de uma vestimenta Lolita ficam um pouco estranhas. Portanto eu recomendo vestir meias arrastão. À propósito, se você pretende usar algo não muito “Lolita”, como uma Lolita casual ou madura, então os pés “descobertos com sandálias” não será um problema.



Acessórios para qualquer ocasião

Não existe de fato nenhum acessório em particular que seja indispensável na moda Lolita, portanto divirta-se combinando seus acessórios favoritos com sua roupa. Porém, caso seja muito simples, seu visual irá aparentar falta de criatividade, portanto eu recomendo algo que seja bem atraente.


Ramos de flores (corsages)

Ramos de flores são ótimos dispostos com artigos simples, ou para acentuar sua vestimenta com uma coloração a mais. Talvez a camélia da Chanel seja o mais conhecido design de ramo de flores, no entanto, na moda Lolita, a rosa é a mais retratada, e existe uma ampla variedade de designs para se escolher. Adicione uma na frente de sua blusa, na saia na altura da cintura, seu cabelo, chapéu ou bolsa. As possibilidades são imensas. O melhor a se fazer é escolher os que são feitos de materiais de qualidade e evitar os que aparentam serem baratos.


Broches, colares, anéis e mais

Os temas tradicionais incluem fitas, coroas, rosas, doces, morangos e cerejas. Estes designs familiares também geralmente são vistos em roupas. Assim como os ramos de flores, você pode alfinetar um broche aonde você desejar; seu casaco, jaqueta ou em uma blusa simples não enfeitada com fitas. Um colar com um grande pingente é adorável junto com uma blusa simples, e uma gargantilha é recomendada com blusas de colarinho aberto (**ou seja, que não sejam de gola alta**). Se você quer usar mais do que um anel, esteja certa de que não vai exagerar com penduricalhos demais.



Bolsas são acessórios também!

Assim como sapatos, bolsas geralmente combinam com as cores de sua roupa (exatamente a mesma cor ou alguma do mesmo grupo), ou alguma cor diferente é escolhida para ser o ponto focal de sua vestimenta. Não existem regras em relação ao formato da bolsa, no entanto, estilos clássicos, bolsas enfeitadas com fitas e designs em formato de coração são sempre populares. Durante o verão, bolsas em formato de cestas são adoráveis também. Outras opções incluem uma maleta com uma alça grande para que possa pendurá-lo no seu corpo que é muito Lolita, e perfeita para um visual sweet, ou sacolas de tecido que podem servir tanto para a escola ou para o trabalho, sendo um acessório conveniente. Um ponto a se destacar é que uma bolsa com um visual único e impactante seria melhor combinado com um outro item igualmente chamativo para evitar que a bolsa se destaque demais.

Outro detalhe, embora garotas costumem carregar muita coisa com elas uma bolsa muito grande não é uma escolha muito apropriada para a moda Lolita. Mantenha o tamanho pequeno e para o seu conteúdo, o mínimo possível (sobrecarregar sua bolsa não será elegante e irá deformar sua bolsa). Veja a bolsa não como um recipiente, mas como um importante acessório de moda.



Acessórios para o verão

Aqui estão algumas sugestões para acessórios de verão junto com algumas coisas que podem lhe alegrar nessa quente estação.


Parasol

Este é o acessório definitivo quando se trata de moda Lolita de verão. Conclua sua roupa com um estilo deslumbrante com este item. Além de oferecer proteção contra o sol, mas o próprio ato "superior" de segurar um parasol é extremamente Lolita. Normalmente eu poderia sugerir um design versátil, no entanto, por que não escolher algo chamativo e divertido? Um item original fará com que o uso do parasol seja ainda mais especial!


Luvas

Eu comentei alguma coisa sobre vestir luvas com blusas de manga curta na lição anterior; entretanto, luvas são também adoráveis com vestidos de verão sem manga. Luvas longas que alcançam seu cotovelo lhe dão uma aparência sofisticada, mas as luvas curtas que cobrem somente suas mãos são mais fofas e mais apropriadas à moda Lolita. Você também pode usar "mangas de punho" ("sleeve cuffs", no original. Seriam os "wristcuffs"?) se quiser um visual mais refrescante.


Chapéus de palha

Chapéus de palha são uma excelente opção para Lolitas no verão. Junto com um vestido de verão ou um vestido com gola marinheiro, você ficará parecida como uma dama aristocrata em seu retiro de verão. Existe uma variedade de designs disponíveis, como os que possuem fita que enlaçam sob seu pescoço que são irresistivelmente fofos. Ou que tal um bonnet para um visual elegante e clássico? Um mini chapéu de palha também pode acrescentar um toque de doçura de verão. Eu poderia prosseguir, mas prefiro falar sobre chapéus com maiores detalhes uma outra hora.



Havia tanta coisa que eu queria falar nesta lição que acho que acabei extrapolando! Espero que algumas de minhas idéias e sugestões possam lhe ajudar a escolher os acessórios Lolita que irão lhe preencham de alegria.

Acessórios não são apenas práticos mas também são "divertidos de se escolher e uma alegria de se contemplar", e eu creio que é muito importante manter isso em mente. Na verdade, isso pode ser dito para todos os artigos Lolita. "Porque eu achei fofo" é sempre um motivo justo para nós damas, não acha?

Até a próxima!

Créditos:
Original:
Accessories
Tradução: Ichigo. Originalmente postada na comunidade lolita do LJ.

sábado, 19 de março de 2011

Hime Lolita

Ahhh, hime ;_;~♥ Fazer esse post foi uma alegria e uma tortura. Uma alegria porque é muita coisa linda junta! E uma tortura porque... poxa vida, quero tudo o que tem aqui, de verdade! T^T Na realidade, a maioria das imagens de itens eu tinha salvo aqui porque estava fazendo minha wishlist semanas atrás e veio a calhar porque boa parte se encaixa em hime. Se eu tivesse dinheiro usaria hime ao invés de sweet... mas enfim.

Hime lolita está longe de ser o estilo lolita mais difícil, mas é provavelmente o mais elaborado. Enquanto lolita em geral lembra mais a Era Vitoriana, hime é bem mais Rococó. Riqueza de detalhes (mais babados, mais rendas, mais volume, mais camadas, mangas amplas), acessórios sofisticados, sapatos realmente dignos de princesas, cabelo com penteado elaborado e maquiagem impecável: são essas as principais características de hime.

Assim como o country, hime também pode puxar mais pro sweet ou mais pro classical. Hime puxado pra sweet possui mais babados, mais camadas, mais poofy, geralmente mais rosa. Hime puxado pra classical possui underskirts/bustle skirts, cores mais... não digo neutras, mas diria tranqüilas (rosa pálido ou antigo ao invés de rosa-bebê-quase-iogurte).

Hime mais sweet:



Hime mais classical:




Cores mais usadas
Rosa bebê, rosa antigo, branco, pérola, bege e creme são as mais comuns, mas azul marinho, azul bebê, vermelho e dourado podem aparecer também.

Temáticas e estampas comuns
Coroas (evidentemente), camafeus, rosas. Temáticas de contos de fadas ficam também muito bem em hime (Ahhh, Cinderella Jewelry! Ahhh, Queen's Coach! ♥).



Acessórios
Pérolas, camafeus, coroas, relicários e rosas combinam muito com hime. Se puder combinar dois ou três itens desses (como uma pulseira de pérolas com coroa ou um pingente de relicário em formato de camafeu) melhor ainda ♥_♥ Temas de contos de fada (carruagens, espelhos e o que mais puder te lembrar de princesas) também são ótimos.






(Essa pulseira de pérolas rosas e coroa é da chocomint. Tenho também colar, anel e broche do set ^__^)


Headwear
Coroas são a aposta óbvia e clássica, mas não a única opção. Corsages, bonnets e até mesmo os tradicionais laços ficam bem em hime.
Quanto às coroas, há controvérsias quanto ao material. Eu particularmente acho que qualquer tipo pode ficar boa dependendo do outfit: de strass (desde que não sejam daquelas super pequenas), de metal, até de plástico em alguns casos (de preferência que pareçam ter custado mais de R$5).






(Essa última é minha singela tiarinha com coroa da chocomint :3)


Sapatos
Dependendo da tendência (sweet ou classical) do hime sapatos dessas subdivisões são os que melhor se encaixam. Eu particularmente gosto de saltos altos e detalhes de corações e laços e fivelas delicadas ♥




Bolsas
Bolsas em formato de coroa são perfeitas para hime, mas bolsas de coração ou mais simples com detalhes de laço são também muito boas. Pense em bolsas que iriam melhor em sweet oldschool ou classical levemente açucarado ao invés de overdose de doces e tudo ficará bem :)






Cabelo e maquiagem
O cabelo é uma característica marcante em hime. Visivelmente inspirados nos penteados de hime gyaru e, por vezes, em Marie Antoinette (aliás, acho ela uma senhora inspiração para hime ♥). Cachos não são obrigatórios, mas são muito comuns no estilo e, quando aparecem, são o mais perfeitos que puderem ser.






Maiores erros em hime

Hime gyaru é gyaru, hime lolita é lolita.
Pretty obvious, huh? Mas enfim. Achei necessário falar isso porque tem muita gente que confunde hime lolita e hime gyaru. Na realidade me dá até uma certa tristeza quando vejo um post daqueles tipo copycola da Wikipedia sobre subestilos e tem uma foto de hime gyaru na parte de hime (e uma ero lolita que não é longe lolita, wa no lugar de qi, punk que não é lolita... enfim, a lista de erros é extensa, mas vamos focar em hime!).
O cabelo de hime lolita é muitas vezes parecido com o das hime gyarus, as rosas estão presentes em ambos os estilos, as cores delicadas... mas pára por aí. Hime lolita lembra mais as princesas antigas, e hime gyaru princesas mais modernas. As saias são mais curtas e tem bem menos volume. O estilo gyaru costuma ser mais puxado pro lado sexy, totalmente diferente de lolita, que é mais pro "fofo".



Não é porque tem uma coroa que é hime!
Isso é a mesma coisa que dizer que um outfit lolita preto e branco é automaticamente gothic. Não é UM item que você usa que vai mudar totalmente o subestilo. Temática, cores, silhueta, tudo isso é muito mais importante do que UM acessório. Digo isso porque fiquei inconformada com essas imagens de referência no Lolita Fashion:


Tipo, sério? Saia longa sem volume, meia fina e esses sapatos medonhos... nem é lolita, aí põe uma coroa e vira hime? TÁ ERRADO ISSO AÍ D:



E isso aqui? Um vestido longo sem volume nenhum na saia (aparentemente com uma baita fenda), DE CETIM! "Mas tem uma coroa!" 8D E daí? D: Continua não sendo hime (nem lolita, btw).


Imagens de referência



Links úteis sobre hime lolita:
Lolita Handbook (em inglês)
Lolita Fashion (em inglês)
Hello Lace (em inglês)
Queen Victoria's Dolls


Então é isso, espero que tenham gostado da minha paixão platônica e que o post tenha sido de alguma forma útil e esclarecedor ♥
O subestilo da semana que vem é Pirate! :DD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...