segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Lesson in Lolita 1: Escolhendo seu primeiro item

Sobre as Lessons
Essa é uma série de artigos que começaram a ser traduzidos pela Juli, Valentine e eu em 2009 (sim, faz um tempo!). Até hoje tem algumas traduções pendentes, mas resolvi retomá-las e postar desde a primeira aqui. São artigos muito interessantes e úteis especialmente para quem está começando ou querendo começar no estilo lolita. Foram escritos originalmente em japonês, mas infelizmente o site dos artigos originais saiu do ar, por isso não estou colocando o link nos créditos.
A intenção é postar uma lesson por semana, preferencialmente domingo ou segunda, espero que gostem ♥



Olá e konnichiwa a todos! Chegaram ao Japão notícias de que a moda Lolita está em ascensão ao redor do mundo. É fascinante ver que este estilo, que foi originalmente inspirado em estilos ocidentais, está sendo reabsorvida dentro da cultura que a inspirou.

Deve haver muitas aspirantes a Lolita que agora estão pensando em comprar sua primeira peça. Neste artigo, eu gostaria de dar alguns conselhos sobre o básico deste estilo encantador, e responder algumas dúvidas que uma pessoa possa ter ao tentar um look Lolita. Para algumas de vocês, o que vou dizer pode soar trivial. Você pode até dizer - “Isto é moda, não há preceitos básicos ou regras, você só combina as roupas do jeito que achar melhor!” - e este é realmente um argumento justo. Porém, assim como não se pode construir um castelo sem uma fundação sólida, não se pode conseguir um visual criativo sem considerar alguns princípios básicos. Os estilos mais maravilhosos são aqueles universais; estilos que são vistos com freqüência e continuam imortais. Isto é o “básico” ou o “clássico” da moda, e conhecer este básico nunca será uma desvantagem.

Então aqui começa sua primeira lição sobre a moda Lolita: como escolher o seu primeiro item. Comprar sua peça Lolita de estréia pode ser um pouco amedrontador. Você talvez fique em dúvida se a mesma é suficientemente Lolita, ou se vai ser possível usá-la em várias combinações diferentes...

Aqui vou sugerir alguns itens perfeitos para Lolitas iniciantes, começando por dividi-las em dois grupos:

1. Aquelas que querem já querem entrar com tudo na cena Lolita;
2. Aquelas que preferem entrar no mundo Lolita de forma mais simples.

1. Aquelas que querem já querem entrar com tudo na cena Lolita
Para o primeiro grupo, gostaria de recomendar uma peça que pode ser usada facilmente sem a preocupação de ter que coordenar com vários outros elementos em uma combinação – um vestido de mangas. Usar um vestido de mangas já completa por volta de 80% do seu look, tornando mais fácil de acertar. A silhueta ideal para um vestido é formada por mangas bufantes, ajustado no tronco e a uma saia bem ampla. Um vestido sem mangas (jumper skirt) em uma cor lisa e básica seria ideal se você quiser experimentar uma variedade maior de combinações. Por exemplo, usando uma blusa de feitio delicado por baixo do seu jumper skirt tornará o visual exemplar para uma Lolita meiga e inocente.

Com vestidos sem mangas como o jumper skirt, é necessário usar alguma coisa por baixo para alcançar o visual Lolita correto. A donzela que existe dentro de você é revelada através da sobreposição de peças. Usar uma blusa de mangas compridas por baixo de um vestido de mangas curtas, por exemplo, é um é um arranjo sweet típico.




2. Aquelas que preferem entrar no mundo Lolita de forma mais simples
Agora seguimos para o segundo grupo mencionado anteriormente. Para aquelas que se desagradam com a aparência extrema e espetacular das Kote-lolis (lolitas que aderem radicalmente ao estilo “ama-loli”, ou sweet lolita) e querem começar com algo um pouco mais simples, uma saia é provavelmente a melhor solução.

Com uma saia, você pode controlar a intensidade do seu "grau Lolita", experimentando diferentes escolhas de blusas. Muitas pessoas, apesar de amarem o visual Lolita, se sentem apreensivas em relação a usá-lo em si próprias. Para aquelas que argumentam – "Não vai combinar comigo, é fofo demais", ou "Já sou muito velha para usar isso", eu recomendo escolher cores elegantes e refinadas que vão tornar o look mais discreto.

A saia Lolita clássica é bem ampla na barra, como por exemplo uma saia franzida na cintura. O comprimento padrão é logo acima do joelho, mas você pode optar por uma saia que cubra os joelhos, o que lhe dará uma aparência mais elegante. Aprecie sua saia Lolita com um cardigan simples ou uma blusinha de malha, desenvolvendo seu próprio , sutil porém doce, estilo "casu-loli" (Casual Lolita).




Anáguas
Um fato importante a ressaltar é que as roupas Lolita que você vê em revistas ou pela internet costumam ser fotografadas com uma anágua por baixo. Portanto, você vai descobrir que uma saia ou vestido por si só não fica com tanto volume quanto você pensou que ficaria. Porém, saias feitas de material encorpado podem ficar suficientemente armadas sozinhas, assim como algumas saias com babados em camadas.

A compra de uma anágua se torna uma missão secundária, assim como comprar sapatos e headdresses. Primeiro, você precisa da roupa principal, para ter certeza de que os próximos itens serão apropriados a ela. Se você já tem uma saia que pode ficar bem com um pouco mais de volume, seria uma boa idéia fazer da anágua sua primeira compra, e esta simples roupa de baixo já pode te proporcionar um look casual Lolita.

Em todo caso, usar ou não uma anágua depende muito muito de seu gosto pessoal e senso estético. De fato, algumas roupas simplesmente não acomodam anáguas volumosas - não posso desenvolver o "certo" e "errado" sobre anáguas aqui, portanto vou deixar o assunto para uma próxima coluna.

Conselho final para Lolitas
Se você está ansiosa para comprar algo de uma brand Lolita, mas quer gastar o menos possível, comprar simplesmente um par de meias ou um acessório pequeno já é suficiente. O importante é que uma pequena, porém bela, parte do mundo Lolita entrou na sua vida, e que este item adorável te deixará feliz sempre que você o segurar. Esta é a alegria do estilo Lolita. Não importa o quão pequeno é o item, o prazer que ele proporciona é imensurável, e vai definitivamente adicionar uma pitada de Lolita ao seu estilo do dia-a-dia.

Eu já disse muito nas passagens anteriores, mas permita-me fazer uma importante consideração final. O segredo para uma boa compra é "confiar nos seus instintos". Lolitas não dependem da aprovação dos outros. Em vez disso, elas simplesmente usam o que gostam. Lembre-se com ternura dos momentos em que você encontra um item que faz o seu coração bater mais forte, e você se apaixona por ele à primeira vista. São estas peças que se tornam as suas mais queridas e duradouras companheiras. Pensar demais na escolha de um item não costuma ter bons resultados.

Sua primeira lição sobre Lolita termina por aqui! Eu sinceramente espero que você encontre roupas que lhe tragam felicidade e satisfação, e que alegremente te levem mais fundo no mundo da moda Lolita.

Créditos:
Original:
Choosing Your Very First Item
Tradução: Juli Pegas, originalmente postada na comunidade lolita do LJ

domingo, 27 de fevereiro de 2011

30 coisas que toda lolita deveria ter

Este post é inspirado pelo post do blog Star Princess, “50 coisas que toda Himegyaru deveria ter”. Eu estava checando meus feed e reparei nele, e mesmo que eu não seja Himegyaru, achei muito inspirador! Tanto em um sentido de “eu preciso de tudo isso, definitivamente”, quanto em um sentido mais informativo para o blog. Assim eu quis fazer minha própria versão Lolita para esta lista. Mas, por favor, não deixe de checar a lista Himegyaru da Star Princess mesmo que você não se considere uma, já que há muita concordância entre os dois estilos, sem falar que é uma lista fofíssima de qualquer jeito!

Eu optei por reduzir a minha lista para 30 itens, já que a da Star Princess já abrange uma série de coisas importantes e eu não gostaria de soar repetitiva com a dela, principalmente porque eu roubei a idéia original dela de fazer essa lista.

Por favor, tenha em mente que esta não é uma lista de “você é obrigado a ter isso ou aquilo!”. É apenas por diversão e está meio que entre “prática” e “estilo de vida”.



Toda Lolita deveria ter:

1. Um guarda-roupa Lolita viável, independente do que isso signifique para você. Quer seja ou um par de outfits que podem ser misturados e combinados, quer seja um guarda-roupas imenso cheio roupas do estilo.

2. Ao menos uma anágua, para atingir o volume perfeito.

3. Uma boa máscara para cílios, para criar um olhar “dolly”.

4. Um Livejournal, para você poder acompanhar e comentar no EGL.

5. Uma página de feedback no egl_comm_sales assim você pode vender o que não usa mais quando fizer uma limpa no seu closet e comprar algumas peças baratas de segunda mão para preencher o vazio!
N. Ichigo: Nesse caso, tenha uma conta no orkut, cadastre-se no fórum e fique atenta à Roriita Sales do orkut e à área de vendas do fórum ^^v

6. Um estilo favorito, mesmo que você nunca vista apenas um!

7. Um vestido dos sonhos, seja aquele que já está pendurado no seu armário ou aquele que você sonha em um dia possuir.

8. Um shopping service favorito, assim você estará prevenida quando o seu vestido dos sonhos entrar em leilão em um site japonês.

9. Ao menos uma peça de brand, nem que seja só um headbow ou uma bolsa de mão. É bacana ter algo que foi feito por alguma das pessoas que ajudou a popularizar o estilo que você tanto ama.

10. Um casaco largo o suficiente pra cobrir a sua saia e não esmagá-la (se você mora em algum lugar frio o suficiente para tal!)

11. Um “vestido de casa”, para quando você sentir vontade de se vestir como no estilo mas não necessariamente quiser sair.

12. Uma coleção de Gothic & Lolita Blibles para você poder ficar toda “oooh!” com aquelas roupas lindas. Scans são tão bons quanto as revistas em si, mas eles não vem com adesivos e estampas!

13. Ao menos um álbum do Malice Mizer, porque, convenhamos, querendo ou não, o Mana é o Senhor das Lolitas.

14. Um mix de músicas que te fazem lembrar de Lolita, dessa forma você terá algo que te inspire enquanto se prepara para um meeting, ou ao menos para adicionar um pouco de “loliness” ao seu dia-a-dia.

15. Uma cópia de Kamikaze Girls, seja o mangá, o filme ou o livro, não importa! Mesmo se você não ligue para isso, você deve no mínimo saber quem “Momoko” é.

16. Uma blusa ou cutsaw Lolita que você possa vestir com roupas “normais”, tipo com um jeans ou uma saia bacana. Para quando você precisa fazer algo mundano, mas não quer deixar todo o estilo em casa!

17. Tenha ao menos um vestido que é fora do seu estilo padrão. Talvez uma estampa ultra Sweet em um armário cheio de vestidos Gothics, ou uma peça Punk em um armário completamente Sweet.

18. Um parasol para proteger seus olhos do sol.

19. Um removedor instantâneo de manchas, para caso você derrube algo em cima de você!

20. Tenha algo feito exclusivamente por você. Um colar, um detalhe em uma meia, um bow ou até mesmo um vestido completo.

21. Um lugar charmoso onde você possa ter um meeting de improviso, apenas no caso de encontrar com uma outra Lolita pela rua.

22. Um par de sapatos fofos, mas confortáveis, para os dias em que você está totalmente vestida e sabe que precisará caminhar bastante.

23. Um par de botas ou até mesmo umas galochas bonitinhas, para quando o dia não estiver bom e mesmo assim você precisar usar Lolita.

24. Um par de wrist cuffs, para usar no verão com mangas curtas, ou no inverno, para adicionar um plissado extra nas suas mangas compridas. Ou até mesmo para usar como toppers nas suas meias, quando precisar!

25. Pantufas fofinhas, assim você não suja as suas meias andando pela casa ao se arrumar!

26. Uma peça de roupa/acessório que sempre impressione as pessoas. Pode ser uma peruca estilosa, uma estampa rara, algo feito por você, que só você tem, ou algo exagerado, extravagante.

27. Um lugar charmoso para relaxar após um dia inteiro usando todas aquelas camadas e babados do estilo.

28. Um tubo de sock glue para aquele par de meias que teima em nunca parar nas suas pernas.

29. Uma cor ou tema favorito, para que você possa ficar empolgada quando os designers lançarem algo com ele.

30. Uma história para que você pode compartilhar sempre que as pessoas lhe perguntarem: "Como você descobriu Lolita?"


Créditos:
Original:
30 thing every lolita should have - F*** Yeah Lolita
Tradução: Lina
Tradução postada originalmente no fórum Moda Lolita.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Guro Lolita

Esse vai ser um post curto porque basicamente as regras de sweet e shiro se encaixam em guro. De maneira resumida daria pra dizer que guro lolita é uma shiro lolita manchada de sangue, mas não é exatamente isso porque, além de aceitar outras cores, não é só o sangue que caracteriza uma guro lolita.

Cores mais usadas
Obviamente, branco, mas também podem ser usadas cores pastéis como azul e rosa, ou até mesmo vermelho, contanto que se use um avental branco por cima para espirrar o sangue.

Acessórios
Se você tem pena de manchar um vestido lindo branquinho a melhor opção é fazer um avental manchado de sangue para estes fins. Além de salvar sua roupa pode ser usado com outros outfits guro (e fantasias de Halloween) e é uma boa também se você quiser fazer um guro de outras cores. Você pode usar o avental sobre qualquer cor de roupa, por exemplo vermelho e preto, não precisará ficar presa a outfits em cores pastéis para destacar o sangue.
O tapa-olho é uma marca registrada das guro lolitas, assim como bandagens manchadas. Meias rasgadas também são ok. Em outros estilos lolita (mesmo punk) meias rasgadas não são aceitas por empobrecerem a aparência geral do outfit, mas, bem... você vai estar toda "ralada" e manchada mesmo ^^"




Sapatos
Qualquer sapato lolita, na verdade, sendo geralmente branco (ou outra cor predominante no outfit) ou vermelho.

Imagens de referência



Mais sobre guro lolita
Lolita Handbook (em inglês)
Lolita Fashion (em inglês)
Hello Lace (em inglês)
Queen Victoria's Dolls

Olha, sinceramente? Jamaaais sairia pra ir ao cinema ou algum aniversário assim (bom senso, oi?). Na realidade eu não teria coragem de usar guro lolita a não ser nas seguintes ocasiões:
- Halloween
- Festa a fantasia
- Meeting temático
- Zombie Walk
- Evento de anime
- Photoshoot
E você? Usaria em algum lugar fora dessa lista?

É importante ter em mente que embora guro lembre fantasia ainda é um subestilo lolita, então as regras básicas de silhueta, modéstia e qualidade dos materiais devem ser lembradas! Nada de fazer um mini vestido de cetim, tacar tinta vermelha e achar que está de gurololi, viu? ^^"


Abri um nova enquete para decidir a ordem dos posts dos subestilos que restaram (sim, está quase no fim). A enquete encerra do dia 9 pro dia 10. Deixei esse prazo grande porque provavelmente estarei viajando no Carnaval, então até lá nada de posts de subestilos. Mas vou postar mais traduções, reviews, "Pergunte à Ichigo" (faz tempo que não faço um! x_x) e tudo o mais :)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amigas não deixam amigas serem itas!

Faz tempo que não traduzo um artigo! Bem, esse veio a calhar... a Caro-chan do F*** Yeah Lolita recebeu a seguinte pergunta que deu origem a esse post! Enjoy! ♥


O que fazer quando sua amiga quer virar lolita... e continua se querendo ser ita? (...) Há alguma maneira educada de dizer a elas que estão usando monstros de renda e peças de cosplay ruim?


Essa é um questionamento difícil com a qual muitas pessoas que tem amigas interessadas em lolita tem que lidar. Enquanto nós temos estamos felizmente confortáveis em nosso mundo lolita é às vezes difícil quando uma amiga resolve se juntar e você tem que assisti-la debater-se no estágio de novata ita pelo qual quase todo mundo já passou. A coisa mais importante para se lembrar nesse caso é que ela é sua amiga, não um acessório, um membro elgante de um séquito, uma parte extendida de seu guarda-roupa, etc. Se ela realmente gosta das roupas que ela está escolhendo, não importando quão lolita elas são, você realmente vai ter que simplesmente aceitar isso. Mas, por outro lado, se ela está tentando realmente ser lolita, mas continua cometendo erros, não faz mal tentar guiá-la na direção certa.

Por favor mantenha em mente, esse post é direcionado a pessoas que tem amigas novatas que tem amigas que realmente querem usar lolita, não para ajudar pessoas passiva-agressivamente forçando a suas amigas sua escolha pessoal de estilo. Então se eu receber uma tonelada de comentários tipo "Um amiga de verdade deixa as amigas usarem o que quiserem!", bem, obviamente, mas não é essa sobre essa situação que as pessoas tem perguntado.

Algumas vezes é difícil ser direta e dizer "Querida, isso não está bom" mas, eu não sei vocês, se eu parecesse totalmente ridícula e estivesse totalmente alheia a isso eu gostaria que uma boa amiga me contasse antes que eu saísse por aí daquele jeito. O truque é fazer isso gentilmente. Há algumas coisas relativamente fáceis que você pode fazer para ajudar a guiar suas amigas na direção certa.

Se ela perguntar, diga a verdade
Se sua amiga chega em você com uma fantasia de Halloween ou uma roupa de maid de cetim e renda de nylon que parece ter saído de um sex shop perguntando o que você acha do novo outfit lolita dela, não minta. Dizer "Oooh, é legaaal" não vai ajudar ninguém. Avise gentilmente "É uma fantasia legal, mas realmente não é lolita", é um bom começo. Mentir por ser o mais fácil para você não é algo no qual uma amizade é baseada, então por quê começar isso por algo bobo como roupas? Se sua amiga está pedindo sua opinião, diga a ela.

Fale sobre o estilo. Muito.
Você provavelmente já faz isso, mas não machuca fazer um pouco mais! Mande a ela links de seus vestidos lolita favoritos, imagens de coordinates que você admira, casualmente mencione vestidos que você acha que ficariam bem nela e estão ao alcance financeiro dela. Esperançosamente ela começará a absorver as estéticas do estilo um pouco mais rápido dessa maneira.

Sugira algumas alternativas
Se ela te manda um link de um vestido que é um monstro de renda pink neon dando a entender que ela quer comprá-lo, ofereça uma alternativa de vestido que poderia lembrar um pouco esse, mas de melhor qualidade. Tente manter na mesma faixa de preço, muitas pessoas que se apixonam por monstros de renda questionáveis os compram porque estavam a US$50 no eBay e não podem comprar vestidos de brand de US$200. Então, ao invés de mandar o link de uma estampa rara da Angelic Pretty que já esgotou, procure na Body Line ou mesmo na egl_comm_sales por algo na faixa de preço que tenha a mesma cor ou algum detalhe semelhante que ela realmente goste.
(N.T.): Aqui no Brasil é diferente, a maioria das coisas ita custam cerca de R$200 enquanto um handmade de boa qualidade custa R$100. Aparentemente o maior problema não é o preço e sim a falta de bom senso e de conhecimento no estilo.

Empreste a ela algumas roupas
Se vocês tem mais ou menos o mesmo tamanho e você tem um guarda-roupa lolita razoavelmente flexível deixe que ela experimente algumas roupas para algum evento em especial, encontro ou apenas para um dia se arrumando. Algumas vezes tudo o que é preciso é de uma chance para experimentar roupas lolita de verdade para que algumas pessoas percebam a diferença entre fantasias questionáveis do eBay e roupas lolitas de verdade. Tente, no entanto, evitar vestí-la inteira, deixe que ela pegue do seu guarda-roupa e escolha suas próprias peças.

Compre para ela uma peça ou duas
Quando o aniversário dela ou o Natal estiver chegando, e você tiver algum dinheiro sobrando, considere comprar para ela alguma peça não muito cara. Mantenha o estilo pessoal dela em mente, não importa o quanto você não gosta. Se sua amiga é mais inclinada para punk ou gothic lolita não tente forçá-la ao sweet comprando para ela uma saia rosa bebê, já que ela provavelmente nunca vai usar.

Seja paciente
Para quase todo mundo o estágio de "ita" foi apenas uma fase. Se sua amiga não parece estar pegando suas dicas, apenas tenha paciência. Ela provavelmente vai superar isso rápido o bastante e aprender a se vestir realmente como uma lolita.

Eu tenho sido sortuda o bastante para conhecer lolita que ou sempre foram boas lolitas ou que deixaram de ser itas logo depois que as conheci, então enquanto eu nunca tive a experiência de amigas passando pela fase ita, essas são todas coisas que eu adoraria que tivessem feito quando eu estava começando! Infelizmente, eu era a única das minhas amigas na época que conhecia lolita, então muitas das minhas escolhas infelizes no estilo eram encorajadas ou tratadas como "deve ser aquela coisa de gothic lolita que ela sempre fala".

Mas e o resto de vocês? Vocês gostariam de ter tido uma mentora em lolita quando vocês estavam começando ou vocês acham que vocês teriam reagido mal se alguém dissesse que sua fantasia de geisha no Halloween não era lolita? Você está atualmente tentando ajudar alguma novata a montar seu guarda-roupa lolita? Se estiver, você tem algumas dicas sobre como dar uma ajuda a lolitas iniciantes?


Créditos:
Original:
Friends don't let friends wear lace monsters - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

Comentários sobre o artigo: Eu tenho a mania chata de tentar ajudar quando não me pedem... ou pelo menos tinha. Agora espero as pessoas perguntarem antes de sair dando palpite. Naturalmente em alguns casos o modo como você fala é mais importante do que o que você fala, mas é isso aí, se a pessoa está pedindo ajuda, ajude. Fazer um monte de elogios (muitas vezes desmerecidos) não ajuda em nada. Aliás, ajuda: ajuda a fazer a menina continuar insistindo no erro!
Eu quando comecei com lolita não conhecia ninguém que se interessasse e morria de vergonha de postar nas comunidades, então fui aprendendo aos poucos, sozinha. Provavelmente não teria dado chilique se viessem me corrigir como muitas fazem por aí (elas vem, pedem ajuda, recebem ajuda, se revoltam porque não foram ovacionadas nem receberam toneladas de elogios. Pode!?)
Não é nada difícil deixar de ser ita, really, basta um pouquinho de boa vontade -_-' Ao invés de fazerem mimimi porque te chamaram de ita FAÇA ALGUMA COISA A RESPEITO! Pesquise mais, se esforce, melhore! ò_ó

Links úteis:
Eu quero me tornar uma lolita
10 dicas para primeiro outfit
30 coisas a se evitar num outfit lolita
Como não ser uma ita
A palavra ita e o que ela implica - por Yuuko

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Coisas de Princesa: Perfumes ♥

Fiquei com vontade de fazer um post sobre meus perfumes favoritos desde que vi esse post da linda da Butterfly Hime ♥
As fotos são da época que comprei cada um, então desculpem a qualidade de algumas :P



Body splash Merengue de Morango, da Pucca
Bom, é um body splash, então não é de se esperar que tenha aqueeela fixação, né? Mas é uma delicinha pra usar depois do banho, especialmente em dias frios porque ele é super docinho (um cheiro de doce de morango mesmo) e aconchegante *-*
Deve ser super fácil de achar, eu comprei no supermercado e tals. É baratinho também >3



Açaí, Natura.
Deve ser o perfume que mais uso. É frutal e fresco, meu tipo favorito porque não enjôo dele :D Amo perfumes da Natura em geral, queria ter mais, mas... melhor me controlar --'



Body splash Frutas Vermelhas, Weeze.
Esse eu comprei há quase um ano em São Paulo, em um daqueles quiosques do Shopping Eldorado. Acabei comprando mais coisas do que deveria, de tão simpática que era a vendedora, hahaha 8D
Esse é um body splash que gosto mais no calor, o cheiro de frutas vermelhas dele puxa mais pra melancia do que pra morango, cereja ou framboesa, é super fresquinho e leve, adoro *-*



Onna, Olore.
Esse eu comprei na Sack's porque estava barato demais pra não comprar (tenho que tomar cuidado com isso G_G). Falavam nos comentários que parecia o Flower (Kenzo), mas nem achei. Enfim, é uma fragrância oriental gostosa, gosto de usar à noite ou em dias frios.



Miss Laloa, Via Paris.
Outro baratinho da Sack's. Comprei pra usar no dia-a-dia. Ele é bem docinho (não puxado pro frutal), então eu tenho que usar pouco senão fico com dor de cabeça ¬¬' Eu costumo gostar mais de perfumes quando está frio, aí não fico tão enjoada deles.



Rock'n'Rose Couture, Valentino.
Comprei junto com o anterior, numa promoção ótima da Sack's ♥ Confesso que comprei mais pela embalagem mesmo, imaginei que fosse um floral maduro, de rosas, meio atalcado, e acertei em cheio. Só consigo usar ele à noite mesmo, mas a embalagem... omg, que coisa linda ;_;~♥



Fairytopia, Barbie.
Outro que eu gosto mais da embalagem do que do cheiro, hehehe :X Mas é gostosinho demais, de morango mesmo, e não tão doce assim, parece morangos maduros ♥ Como é infantil a fixação não é muito boa, mas eu sinceramente acho que prefiro assim, não gosto de ficar sentindo o cheiro do perfume o tempo todo '-' (de repente eu não sou dessas pessoas aficcionadas né... só curto comprar e enfeitar o banheiro -qq)



Princesas Disney, da Avon.
Awww, quase tive um treco quando a Avon lançou esses bebês ♥ Comprei todos logo (e o hidratante também). Também são infantis, o que significa fixação fraca, mas ok.
O da Branca de Neve (minha princesa favorita) tem um cheirinho que lembra maçã do amor, o da Bela é mais puxado pra um floral adocicado e o da Cinderela é um floral frutal.



Pink Princesse, Marina de Bourbon.
Minha última aquisição e realização de um sonho de consumo ♥ Eu queria esse perfume já há muito tempo, mas sempre muito caro u_u Mas aí... eu fui pro Paraguai e comprei essa belezinha (de 100ml!) pela bagatela de R$60. Imaginem como não fiquei toda empolgada quando vi, né? xD Hahahaha bemloka na loja, é...
E a fragrância dele é... um frutal fresco, aeaeae *O*~♥ Com fixação ótima e que não me deixa enjoada. Acho que meu negócio é me manter nesse tipo de perfumes e não insistir em nenhum outro mesmo.

Outros perfumes que estão na minha wishlist:
- Create, Puma
- Princess, Vera Wang (actually toda a coleção Princess da Vera Wang, mas first things first)
- Pure Purple, Hugo Boss
- Black XS, Paco Rabanne
- Very Irrésistible Summer Sorbet, Givenchy
- Nina, Nina Ricci
- Miss Dior Chérie, Dior
- Delicious Candy Apples Ripe Raspberry, DKNY
- Delicious Candy Apples Sweet Caramel, DKNY
- Dream of Pink, Lacoste
- Envy Me, Gucci
- Happy in Bloom, Clinique
- Hugo Deep Red, Hugo Boss
- Poison, Dior
- Hypnotic Poison, Dior
- Midnight Poison, Dior
- Pure Poison, Dior
- Le Paradis, Nina Ricci
- Love of Pink, Lacoste
- Mademoiselle Jacardi, Jacardi
- Touch of Pink, Lacoste

Pouquinho, né? :T Quando eu for rica terei um monte de perfumes D:

Bem, não que isso seja um meme, mas eu acho bem interessante saber essas coisas, então queria sugerir às meninas que gostam de perfumes que fizessem um post sobre seus perfumes favoritos e/ou os perfumes que são seus sonhos de consumo :D E me passem o link, porque com certeza eu vou querer ler ♥

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Punk Lolita

Punk é considerado um dos subestilos mais difíceis de se fazer (imagino que só perca pra ero nesse quesito). É bastante difícil encontrar um bom ponto de equilíbrio entre os dois estilos para que não fique punk demais e lolita de menos e vice-versa.

Um erro muito comum é esquecerem do básico: o formato e comprimento da saia. Muitas vezes vejo "punk lolitas" com saias curtas demais, sem volume ou até mesmo saias (ou minis) de prega xadrezes comuns! Gente, o formato e comprimento da saia é o básico, se aplica a todos os subestilos (inclusive o ero, que usa saias mais curtas, mas não tão mais curto assim), esqueça isso e seu outfit tem grandes chances de dar errado. Uma fórmula simples e praticamente à prova de erros para uma saia punk lolita é fazer uma saia simples com padronagem punk (listras ou xadrez tartan) e talvez complementar com fivelas, correntes e/ou alfinetes.





A saia acima, embora apresente pontas assimétricas, ainda apresenta uma padronagem clássica do punk lolita (tartan) e o formato de sino característicos. Os ganchinhos também dão um caimento diferenciado e interessante, sem fugir da silhueta básica da saia lolita :) No entanto, uma saia como essa puxa bastante para o punk e demandaria uma atenção extra ao resto do outfit para manter o equilíbrio.

Cores mais usadas
Dificilmente se vê um outfit punk que não tenha preto, e este é geralmente combinado com uma das seguintes cores: vermelho, roxo, rosa bebê, pink, branco, cinza, azul bebê ou azul royal. Uma das dicas freqüentes para iniciantes é evitar combos como vermelho e preto e roxo e preto, mas em punk essa combinação é bem aceita, especialmente quando aparecem em padronagens xadrezes ou listradas.

Temáticas e estampas comuns
Xadrezes (especialmente tartan), listras desde as mais grossas até risca-de-giz, coroas, caveiras, Alice in Wonderland (especialmente os naipes das cartas e relógios), chaves, cadeados, crucifixos e brasões.
Punk também me lembra muito uniformes escolares (mas de maneira diferente do sailor). Por exemplo: os coletes, as gravatas de laço, as saias pregueadas (que podem ser usadas, desde que comportem uma anágua e tenha comprimento adequado) e os cardigans e knits que lembram os uniformes de inverno.







Acessórios
Os acessórios são uma parte muito importante para caracterizar o outfit como punk, valendo-se de acessórios tipicamente punks como braceletes de couro (imitação ou não) com rebites ou tachas, caveiras, correntes, pingentes de coroas e naipes.









Headwear
Os tradicionais headbows são muito utilizados em punk, geralmente em tartan ou listrados, ou enfeitados com correntinhas e alfinetes.
Mini-cartolas são também muito populares, mas cuidado: uma cartolinha mal feita arruina qualquer outfit. Atenção para os materiais e formato: evite cartolinhas com cetim e renda de nylon, assim como aquelas que parecem ter sido feitas com um rolo de papel higiênico colado em um CD. Ew! D:
Outra opção que acho particularmente interessante para punk são os elásticos com lacinhos, prendendo o cabelo em duas maria-chiquinhas altas e bem cheias.





Sapatos
Sapatos punk! ♥ Coturnos, creepers, rocking horse shoes ♥ Sabendo balancear bem, qualquer um deve ficar ótimo em um outfit punk. Eu particularmente gosto de RHS com tudo, mas sou suspeita pra falar.
Eu adoro engineer boots e acho que com um pouco de ousadia podem ser usadas em punk também. Creepers podem ser um pouco mais difíceis de coordenar por serem um pouco mais masculinos, mas nada impossível de se fazer. Prefira os com mais plataforma do que os baixinhos.
Na dúvida, um sapato boneca preto com plataforma (mais pesado, sem detalhes mais sweet como lacinhos) deve funcionar muito bem.
Correndo o risco de soar repetitiva: é tudo uma questão de equilíbrio. Se o outfit estiver ficando lolita demais e punk de menos é uma boa ousar mais nos sapatos e acessórios.







Bolsas
Acho interessante exagerar nas bolsas, especialmente se você achar que seu outfit está mais pro lado fofo do que pro punk.






Coisas a serem evitadas
Legwarmers e armwarmers são muito utilizados no estilo punk de Harajuku e em bandas de visual kei (especialmente oshare), mas recomendo manter longe de outfits lolita. Misturar lolita com VK dificilmente vai dar certo (não que seja impossível, mas né... na dúvida evite ^^").





Imagens de referência



Brands punk & lolita (a maioria é só punk mesmo, mas vale a pena dar uma olhada para ter idéias :D)
PUTUMAYO
MAXICIMAM
PEACE NOW
h.NAOTO
MAD
SEX POT ReVeNGe
HELLCATPUNKS
ALGONQUINS


Mais sobre Punk Lolita
Lolita Handbook (em inglês)
Hello Lace (em inglês)
Lolita Fashion (em inglês)
Queen Victoria's Dolls


Ufa! Esse artigo deu tanto ou mais trabalho que o sobre gothic lolita, mas gostei de fazê-lo :) Enquanto escrevia acabei eu mesma aprendendo um pouco mais sobre o estilo (inclusive fiquei sabendo que a Sexy Dynamite London fechou ;^;) e espero que seja útil para vocês também.

No próximo post de subestilos: Guro Lolita. E abrirei nova enquete para decidir os posts seguintes ♥