segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BB Cream Sunkiller


Finalmente a review do meu primeiro BB cream! Esse lindo é da linha Sunkiller, da marca japonesa Kiss Me. Tem um tom bege claro que achei perfeito pra minha pele, cobertura leve e FPS 50! ♥ Eu uso protetor solar diariamente, e o FPS alto foi o que mais me incentivou a comprar esse BB cream.

O BB Cream da Sunkiller tem uma textura bem fluida e espalha facil e uniformemete. A cobertura é bem discreta, não faz nenhum milagre na pele, mas ajuda a dar uma clareada em manchas e olheiras. Também não tem acabamento mate, a pele ainda fica com certo brilho (um brilho que eu acho natural, não chega a ter aquele aspecto oleoso nojento :X). Se quiser um aspecto mais aveludado é melhor usar um pó por cima.


Não sei se na foto ficou claro o bastante, mas basicamente eu tenho olheiras medianas e muuuitas sardas (se você tiver olheiras muito marcadas melhor usar um corretibo antes). Depois de uma semana na praia também fiquei com o rosto um pouco manchado de sol. O BB cream suavizou as olheiras e deixou a pele um pouco mais clara e rosada, pareço um pouco mais saudável xD

Quanto a durabilidade: foi testado em condições bem tensas de calor e umidade e posso dizer que agüentou muito bem. A transpiração não faz o BB cream escorrer no rosto, basta secar com uma toalhinha (sem esfregar, claro) e fica tudo bem.

Comprei por R$39 na Gushi Store

BB Cream Sunkiller testado e aprovado! ♥


(Na foto estou usando o BB cream Sunkiller e o batom Goiaba da Dailus)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Classical lolita

Se eu fosse definir Classical (ou Classic) Lolita em uma palavra com certeza seria "elegante" (como poderão ver, usei muito essa palavra nesse post). É o estilo lolita mais maduro e discreto, sendo o mais indicado para ser usado em ocasiões como casamentos e formaturas (certamente causa menos estranhamento para os leigos do que OTT e deco, por exemplo).

Classical está em alta entre as lolitas ocidentais (inclusive as brasileiras) que aparentemente começam a se cansar do exagero do sweet atual.

A silhueta classical é ligeiramente diferente de outros estilos lolita: a saia muitas vezes não é no formato de sino comum à sweet, gothic, punk, country, etc. Isso deve-se não só ao corte da saia ou vestido, mas também ao uso de uma anágua própria para o estilo, também chamada de "A-line".


Como podem ver não há nenhum volume mais próximo a cintura, mas ele vai aumentando conforme se aproxima da barra.

Outra característica que só aparece em classical são vestidos ou saias mais longos que a "altura do joelho" que é uma das regras mais básicas do estilo lolita: eles por vezes chegam ao meio da panturrilha. Esse comprimento é chamado de "maiden lenght" (comprimento donzela).

Seguindo a elegância em classical é muito raro ver cabelos com cortes ousados ou cores chamativas nesse subestilo. Geralmente as adeptas do classical lolita se mantém fiéis a cores naturais (louro escuro, diversos tons de castanho) ou usam perucas nessas cores. Não que isso seja regra, mas é uma característica corriqueira.

Cores mais usadas
O leque de cores de classical é atualmente muito amplo, passando pelas clássicas sóbrias como preto, marrom, verde musgo, azul marinho, vinho e bordô, neutros como bege e cinza e alguns tons de rosa (especialmente rosa antigo e rosa pálido), azul claro, verde claro (não necessariamente mint), creme e off-white.

Temáticas e estampas comuns
As temáticas mais comuns em classical são camafeus, coroas e rosas, que aparecem tanto em estampas quanto em diversos acessórios. Estampas mais infantis, como ursinhos, bonecas e inspiradas em Alice in Wonderland também podem aparecer sendo, no entanto, mais elegantes do que seriam se fossem da Angelic Pretty, por exemplo (essas estampas mais sweet são especialmente comuns na brand Innocent World, que tem um estilo classical puxado para o sweet oldschool). Tecidos listrados e xadrezes (tipo tartan) são também muito usados.






Acessórios
Os acessórios usados em classical são sempre muito elegantes, sendo comum o uso de rosas, coroas e camafeus, assim como pérolas e acessórios nos tons de ouro velho e prata envelhecida. Relógios de bolso antigos podem se tornar belos colares. Relicários também vão bem com classical.






Headwear
O headwear do classical lolita é tão variado quanto o do sweet lolita, podendo ser usados bonnets, corsages de variados modelos, headbows (geralmente pequenos ou médios, e comumente usados de lado), headdresses, boinas e chapéus. É importante notar, no entanto, que o headwear em classical é sempre mais discreto e elegante do que seus equivalentes em sweet. Nada de bolos na cabeça aqui!









Sapatos
Botas vitorianas são comuns em classical, e particularmente acho a opção mais interessante de sapatos para esse estilo ♥ Os sapatos costumam ser menos enfeitados, são elegantes e não possuem muitas opções de cores "fantasia" e sim clássicas (marrom, preto, bordô, branco).







Bolsas
Bolsas classical apresentam geralmente cores clássicas e formatos pouco chamativos (excessão é essa bolsa maravilhosa de coroa da IW, que é um dos meus sonhos de consumo ♥). As mais comuns são as que lembram pastas e maletas, às vezes com estampas florais e listradas e algum detalhe discreto como um laço.







Imagens de referência
Retiradas de diversas edições da Gothic & Lolita Bible.




Brands classical:
Innocent World
Mary Magdalene
Juliette et Justine
Victorian Maiden

Mais sobre Classical Lolita:
Lolita Handbook (em inglês)
Hello Lace (em inglês)
Lolita Fashion (em inglês)
Queen Victoria's Dolls


Conforme o resultado da enquete o próximo post sobre subestilos será Gothic Lolita, seguindo então para Country, Punk e Guro. Após o post sobre Guro será feita nova enquete para decidir os estilos que se seguirão.

Espero que tenham gostado do post ♥