domingo, 25 de setembro de 2011

Por que eu espero adicionar mais OPs ao meu guarda-roupa nessa Primavera e Verão

Bem, isso não é um OP, mas é assim que o agradável clima de primavera me faz sentir!

Conforme os dias vão ficando mais quentes (ou na realidade eu estou apenas antecipando dias mais quentes, ainda tem tido alguns dias frios furtivos) eu tenho sonhado um pouco com OPs, ou, para aquelas de você que ainda não conhecem bem as abreviações, one-pieces, ou o termo lolita para vestidos com mangas. Pode parecer contraproducente pensar em usar mangas no calor do Verão, mas elas não precisam ser longas, espalhafatosas, quentes e que fazem suar, eu estou apaixonada pelas mangas fofas com elástico que muitos vestidos lolita tem. Eu estou começando a pensar que eles são a indumentária perfeita para o Verão! Não há necessidade de uma camada extra como uma blouse ou um cardigan ou um bolero para cobrir seus ombros nus, apenas escorregue ele por cima da sua cabeça, coloque uma anágua e, tada! Lolitificação instantânea.

Mas, nem todo OP lolita são perfeitos para o escorregue-ele-por-cima-da-sua-cabeça-e-continue-com-o-seu-dia, muitos OPs por aí provavelmente serão tão quentes, se não mais quentes, do que usar um JSK com uma blouse, ou uma saia com um cutsew. Considere essas dicas antes de comprar o OP perfeito para o clima quente.

Mantenha as mangas curtas e fáceis de se mover dentro delas
Mangas com elástico são enviadas por deus se te servirem corretamente. São confortáveis de usar e não dão a sensação abafada e quente que mangas com punhos podem dar. Angelic Pretty é a brand que provavelmente tem a maior seleção de vestidos com esse estilo de manga.

Procure um decote mais baixo
Quando for manter as mangas curtas, você deve também manter o decote dessa maneira! Evite uma gola alta que costuma ser abafada, e prefira um decote mais baixo. Muitos vestidos que tem mangas elásticas tmabém tem um decote com elástico, fazendo do vestido realmente fácil de vestir de se mover dentro dele.

Experimente tecidos leves e naturais
Um algodão leve e arejado é o tecido perfeito para o verão! Se você está procurando por algo super casual e confortável para usar no calor, BABY THE STARS SHINE BRIGHT freqüentemente faz vestidos do mesmo material dos cursews, que é apenas uma palavra mais chique para uma camiseta de malha mais bonita.

Evite uma tonelada de babados, scallops, amarrações, shirring, ou outra decoração pesada
Esse tipo de coisas apenas vai pesar no vestido e adicionar camadas desnecessárias, que é o que estamos tentando evitar em primeiro lugar! Você ainda pode ter muitos detalhes num vestido sem adicionar metros e metros de tecido extra; renda, estampas, e até mesmo teido texturizado pode ser uma boa maneira de manter um vestido interessantes sem peso ou camadas extras.

Mantendo algumas dessas dicas em mente, eu criei alguns coordinates bastante simples com OPs que eu acredito serem apropriados para o Verão. Novamente, esses são coordinates muito simples, sem exagero de acessórios ou coisas extras para carregar, sendo considerado que vai ficar quente nesses dias eu acho que você não deveria ter que se importar com absolutamente todos os detalhes e apretrechos que algumas vezes acompanham lolita. Eu sinto que agora que o tempo está mais agradável, eu quero apenas ser capaz de colocar um vestido bonito, colocar algo fofo no meu cabelo, e apanhar uma bolsa e sair para aproveitar o clima.



Esse coordinate classic é tão simples e vai um pouco para o lado country lolita. Um vestido da Metamorphose com uma print ornamentada e corte muito simples combinado com um grande chapéu de palha e luvas de renda e meia-calça e acessórios marrons dão um apelo vitoriano.




Enquanto esse vestido da Moi-même-Moitié pode não ser tão leve e arejado quanto outros vestidos, já que é feito de poliéster, um decote baixo e mangas curtas com elásticos o tornam toleráveis, acessórios são mantidos aem mínimas peças. Um parasol pode ser aconselhável se o tempo ficar quente demais!




Eu amo esse vestido de chiffon da Metamorphose! Tem uma aparência tão leve e fofa! Eu também amo o fato de ser também em um azul tão intenso, já que você usualmente vê essas peças de chiffon em cores pálidas ou preto. Eu o coordenei de maneira bem simples, com acessórios brancos, para manter o foco do outfit no azul maravilhoso do vestido.


Algumas dicas sobre coordenar com um OP
Por anos eu andei um tanto desinteressada por OPs, eu pensava que não haviam muitas possibilidades de coordenação para eles, mas o que eu não sabia é que seu charme está na sua facilidade e simplicidade. Eu aprendi a experimentar e coordenar com acessórios e estilizar, ao invés de acrescentar mais roupas a um coordinate. Tente fazer do vestido o foco do coordinate, não um combo de cores ou uma fusão de estilos. Adicione alguns acessórios interessantes com cores complementares. Arrume seu cabelo e maquiagem para combinarem também com seu OP ou tente inclinar-se um pouco para a direção de outro estilo. Ou, apenas aproveite poder entrar em um lindo vestido e deixar que o vestido fale por si mesmo.


Quais são suas maneiras favoritas de usar OPs? Você adora incrementá-los com acessórios, ou você usa apenas OPs que já sejam extravagantes? Ou talvez você é uma daquelas que os acha muito limitados e prefere se prender a uma combinação com JSK ou saia?


Créditos:
Original:
Why I Hope to Add More OPs to My Wardrobe This Spring & Summer - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

6 comentários:

  1. Eu quero o vestido de chiffon da Meta! Sabe, acho muito difícil encontrar um OP pra mim. Tenho as costas estreitas e os seios grandes, e os OPs acabam "esmagando" meus seios e fico com aquela aparência de colete à prova de balas. Vou vender um OP muito querido por causa disso... só mandando fazer mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tenho vontade de virar lolita e gostaria de algumas dicas, e se possivel, tambem gostaria de saber onde você me recomendaria a compra de roupas. Adorei seu site^^

    ResponderExcluir
  3. Eu acho OPs bonitos, mas não tenho nenhum e pretendo ter só daqui a um tempo.Acho que não dá pra variar muito com um OP,e eu ainda tenho pouca coisa..

    Mas pra verão eu apostaria em jumpers com boleros de mangas curtas.Tem uns de crochê que são abertos e fresquinhos :3

    ResponderExcluir
  4. Realmente OPs são melhores do que JKS's no verão, uma peça é sempre melhor do que duas, ainda mais se você mora no Hell de Janeiro como eu, já estou com tudo comprado para costurar o meu primeiro OP ^^
    Post maravilindo como sempre!

    Kisses <3

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu adorei o vestido azul de chiffon da meta, muito fofo!
    É, parece que OPs podem ser convenientes no verão, embora tenham dias no Rio de Janeiro em que simplesmente não dá para você usar lolita se você não quiser ficar toda suada e esquisita xD

    ResponderExcluir
  6. Adoro vestidinhos com mangas princesinha assim. Acho esses Lolita muitíssimo encantadores. *---*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...