terça-feira, 6 de setembro de 2011

Para a lolita tímida


Ninguém pensaria que garotas que tem a coragem de se vestir da maneira que nós nos vestimos poderiam ser enfraquecidas por timidez ou embaraço, mas é verdade.

Eu leio na internet o tempo todo sobre lolitas que se sentem isoladas e que apenas gostariam de fazer alguns amigos mas tem muito medo de falar com qualquer um. É difícil algumas vezes, mas para fazer amigos você precisa sair um pouco da sua zona de conforto. O jeito perfeito de encontrar lolitas locais é um meeting, você pode encontrá-los procurando online, mas uma vez que você está lá o que você deveria fazer? Aqui há algumas das minhas dicas para superar a timidez e fazer amigos num meeting.

Admita que você é tímida
Contar as pessoas que você tem dificuldade em situações como essa ajuda imensamente. Dessa maneira uma garota gentil provavelmente vai te incluir nas conversas e ninguém vai confundir a sua quietude com tédio.

Seja positiva
É fácil tentar se conectar com as pessoas baseada em coisas negativas (por exemplo: "Oh meu deus, eu também odeio vermelho") mas as pessoas estão mais inclinadas a sentirem uma conexão amigável baseada em interesses compartilhados positivos ("Sua cor favorita é rosa? A minha também!").

Faça perguntas
Pode ser difícil às vezes falar sobre si mesma por um longo período de tempo, então ao invés disso seja a ouvinte. Faça perguntas sobre as garotas que você está conhecendo e insira pensamentos positivos se você os tiver. Dessa maneira você vai começar a se sentir mais confortável e eventualmente será capaz de se soltar.

Não se desculpa por ser você mesma
Comumente pessoas tímidas vão se desculpar freqüentemente pelas coisas mais insignificantes, mas isso geralmente tem o efeito de irritar as pessoas. Dizer coisas como "Eu sou estranha?" geralmente faz com que as pessoas se sintam desconfortáveis. Mesmo que você se sinta nervosa tente não verbalizar isso. É claro que se você fizer algo como acidentalmente derrubar sua bebida no vestido de alguém sinta-se livre para se desculpar o quanto quiser!

Sorria
Apresente a melhor aparência e sorria tanto quanto for apropriado. Lembre-se, no entanto, de que as pessoas geralmente apenas sorriem com os dentes por alguns segundos, então trocam para um sorriso de boca fechada. (N.T.: Eu ri demais da autora ensinando a sorrir, mas depois da frase a seguir fez sentido xD) Pode ser um hábito nervoso meu sorrir com os dentes por longos períodos de tempo, mas eu aprendi que isso passa a impressão de não ser sincero.

Seja amigável
Isso não significa que você precisa ser extrovertida, mas seja legal com as pessoas. Não fale mal de alguém que você conhece, ao invés disso siga a regra de que se você não tem nada de bom para dizer então não diga absolutamente nada. Mas tente pensar em coisas boas para dizer!

Seja você mesma
Você não precisa concordar com tudo o que todos dizem, é ok ter suas próprias opiniões e causas. Apenas use de tato quando for discordar de alguém! Seja educada e lembre-se que diferenças são essenciais a humanidade!

Tenha certeza de levar adiante
Se você gostou das garotas que você conheceu conte a elas! Pergunte quando será o próximo meeting, e veja se você pode planejar uma saída mais informal com uma ou mais das garotas que você conheceu antesque ele aconteça.

E o mais importante, lembre-se de que você é bem vinda! Ninguém faria um meeting aberto se não quisessem conhecer novas pessoas, então você está fazendo os outros felizes só de estar lá. As outras pessoas querem você lá. Pequenos soluços acontecerão, então não se preocupe em ser perfeita, apenas faça o melhor que você puder! No final das contas você pode estar orgulhosa de você mesma por ser tão corajosa!


Créditos:
Original:
For the Sy Loli - Her Curious Elegance
Tradução: Ichigo


Algumas observações e comentários sobre o artigo
Esse post é um guia para ajudar lolitas tímidas a se enturmarem em meetings. Não estou querendo passar regras de comportamento (porque isso não existe em lolita). Acho importante deixar isso claro, sobretudo sobre o item "Seja amigável", que ser doce, meiga e educada, embora útil se você estiver tentando se enturmar ou fazer amigos, não é de maneira alguma uma regra para ser uma lolita. Vocês podem lamentar ou achar ótimo, não muda o fato de que personalidade e comportamento não é, nunca foi e nunca será requisito para ser lolita.

8 comentários:

  1. Que post liiindo ♥
    Nunca fui em um meeting e n sou lolita, mas serve para outras situações
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu já fui bastante tímida, ainda sou, só que um pouco menos, dicas assim ajudam bastante, bobrigada por postá-las ^^

    ResponderExcluir
  3. Que fofura esse post! adorei as dicas! Sou timida tbm + na hora sei me virar hehehe

    adoro lolitas e outros estilos mais não faço nenhum, até mesmo pela timidez e pelo meu peso que é acima do normal!

    beijos =***

    ResponderExcluir
  4. uau realmente e dificil imaginar uma lolita timida mas adorei as dicas e elas nao servem so pra lolitas

    ResponderExcluir
  5. "[...] não muda o fato de que personalidade e comportamento não é, nunca foi e nunca será requisito para ser lolita."

    Falou e disse!! o/

    ResponderExcluir
  6. amei o post *-;
    tenho certesa q vai me ajudar muito
    (ja q eu sou extremamente timida)
    muito fofo ♥

    ResponderExcluir
  7. O post é lindo, mas não encontrei nenhuma receptividade no meeting do Festival do Japão em julho/2011.
    E vi muitas lolitas por lá, inclusive você.

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    Eu ouvi algumas coisas desagradáveis sobre o espaço lolita no Festival do Japão.
    E, bem... eu não fui :B

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...