segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sweet Lolita Oldschool: Angelicalmente doce

Enquanto folheava algumas Gothic & Lolita Bibles eu notei que as primeiras tinham muito mais coordinates em branco e off-white do que qualquer um dos volumes mais novos. Esses coordiantes em cores pálidas tem uma estética tão angelical e inocente e é definitivamente mais elegante que a sweet lolita moderna que parece um arco-íris de cores pastéis, que tende a focar na fofura como o oposto da elegância. Eu realmente amo o estilo do sweet oldschool mas é raramente visto hoje em dia a não ser quando alguém deliberadamente se veste de shiro lolita, e o foco então é mais se vestir toda de branco, não manter um ar angelical.


Esses são alguns dos meus favoritos dos primeiros volumes. Uma das coisas que eu realmente amo sobre alguns desses coordinates é que eles não tem medo de combinar off-white com branco. Combinações de branco/off white são comumente vistos como uma violação das regras para algumas pessoas, mas eu acho que é uma afirmação que as pessoas ouviram uma vez e levaram muito a sério. Verdade, se você está usando um vestido branco e meias brancas um par de sapatos off-white vão parecer deslocados, e uma blusa branca com renda off-white combinada com uma saia rosa e branca vai ficar estranho, mas não é para se dizer que todas as combinações de branco e off-white devem ser descartadas. Se você balancear as duas cores bem, como combinando uma blusa branca com um JSK e meias off-white, o resultado é adorável.

Outro detalhe visto freqüentemente nesses angelicais sweet lolita iniciais são mangas com babados. Sejam mangas em formato de sino largas e cobertas de renda, ou uma manga combrida com um babado largo no fim. De forma geral os designs eram muito mais detalhados, montes de babados, montes de renda, e montes de laços e outros detalhes sweet. Os babados também não se limitavam ao vestido! Meias tinham um babado de rendas no topo, bloomers cheios de babados apareciam abaixo das saias, e headdresses eram extra rendados ou usava-se até mesmo um bonnet branco decadente. Esses outfits oldschool angelicais eram definitivamente exagerados a sua própria maneira e poderiam definivamente competir com um outfit Sweet OTT atual.

Atualizando o estilo oldschool
Esse estilo é facilmente atualizado para a lolita que ama o estilo, mas quer detalhes um pouco mais atuais. O resultado, eu acho, acaba sendo um pouco mais classic do que sweet, mas ainda assim, oldschool sweet muitas vezes é muito similar ao classic lolita.


Eu escolhi um JSK da BtSSB, um JSK com empire waist creme e combinem com uma blusa branca com wristcuffs para um babado de rendas extra. Para atualizar o look um pouco eu troquei as meias 3/4 por meias over-the-knee e ao invés de um headdress oldschool eu escolhi um dos arquinhos cobertos de rosas da Innocent World. Para completar o look e ir mais longe com o tema angelical, eu adicionei algumas peças de acessórios dourados antigos, alguns apresentando cruzes e querubins.

Esse é um estilo maravilhoso, e enquanto as pessoais ainda usarem shiro lolita, eu realmente adoraria ver mais coordinates em branco com uma estética elegante e angelical. Esses coordinates oldschool sweet tem uma certa aparência que muitos coordinates mais modernos sweet lolita simplesmente não tem, independente de quão exagerado ambos sejam. O que vocês acham? Vocês gostariam que o próximo grande lançamento da Angelic Pretty fosse um vestido coberto de renda como um desses, ou você prefere fofura ao invés de elegância no sweet lolita? (N.T: Eu particularmente acho que a AP já criou uma identidade de Sweet OTT e seria meio estranho lançarem coisas oldschool. A BABY, por outro lado... ♥)


Créditos:
Original:
Old School Sweet Lolita: Angelically Sweet - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

6 comentários:

  1. Adorei o 8º vestido e realmente, é algo bem angelical =^_^=
    e muito mais elegante que o Sweet lolita atual O.õ
    adorei =^_^=
    mesmo!
    Esse eu até usaria =^_^=
    Bjuss
    =**
    Amoo seus posts Ichigo =^_^=

    ResponderExcluir
  2. A foto do último vestidinho meio creme, me lembra um vestido meu, mto kawaii ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei o 5º vestido e o último, mt fofos *-*
    Eu normalmente não pesquiso muito sobre lolitas, acho a maioria muito fofas. Mas com certeza essas mais classicas são melhores e mais agradáveis de se ver, rs.
    Brigada pelo elogio :3
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  4. Wow. Obrigada por esta tradução, Thi! :3

    Eu realmente gosto do Lolita Oldschool e gostei quando a autora diz que era muito rico em detalhes. Eu realmente acho que esses detalhes bonitos, inúmeros e discretos deram lugar às estampas exageradas, maiores combinações de cores e estampas, brilho, laços, mais laços, laços maiores, etc. Hahahaha.

    Mas, se parar pra pensar, aconteceu com o Lolita um acompanhamento da moda. A moda nos anos 90 e no início da primeira década do século era mais clean, reto e elegante e agora temos algo um pouco mais brincalhão. Você concorda? XD

    ResponderExcluir
  5. Relmente, não se vê mais desse estilo por aí, o que é uma pena, já que é muito bonito!
    Ah sim, dá uma raiva quando você acha que vai montar aquele conjunto, e no fim as cores não são do mesmo tom XD~

    ResponderExcluir
  6. Tive medo do último vestido! o.O E o anterior a ele, as mangas, me lembrou aquele boneco Michelin... x.x

    Os que mais amei foram os outfits da quarta (1st place!!) e quinta imagens!!

    E, olhando os sapatos, são diferentes da proposta do sweet atual (a única coisa que permanece são as plataformas, parece). E até um rhs apareceu ali no meio!!! Acho que ninguém parece lembrar muito deles... É uma pena!! Acho um modelo muito bonito!! ^^

    Sobre headwear bonnets e headresses retangulares imperavam, não é??

    Adorei conhecer um pouco mais sobre o sweet oldschool, Ichigo!! Obrigada pela tradução!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...