segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia 9 - 10 coisas que você nunca fará em lolita


1 - Usar preto com renda branca
Pode não ser totalmente ita, mas virou marca registrada delas e não consigo enxergar a beleza oldschool por trás disso quando tudo o que me vem à cabeça são meninas com cabelo zoado, caras sebosas e cobertas de renda barata.



2 - Usar sapatilhas
Sapatilhas não são lolita, estragam o outfit. Usem só inspired e, se for uma sapatilha muuuito bonitinha, talvez com casual. E saibam diferenciar sapato sem salto de sapatilha.



3 - Deixar de usar anágua
Um outfit lolita sem anágua não é lolita, descaracteriza totalmente a silhueta do estilo.



4 - Deixar de usar bloomer
Como eu já disse várias vezes, bloomers são muito úteis para cobrir áreas que você não quer que sejam vistas caso surja um vento inconveniente. Eu os amo!



5 - Usar amarelo
Amarelo não fica bem em mim, apenas isso. Acho bonito amarelinho em algumas pessoas, mas sinceramente é a cor que menos gosto e duvido que eu mude de idéia a respeito.



6 - Usar nail art exagerada
ME-DO disso. Não consigo nem deixar minhas unhas muito compridas, imagine usar essas coisas O_O' É claro que existem alguns muito mais discretos e de bom gosto, mas eu acho que esbarraria em tudo e quebraria...



7 - Usar perucas/apliques exagerados
Não vou dizer que nunca usaria perucas porque eu adoraria ter uma rosa, já que eu provavelmente nunca conseguiria deixar meu cabelo da cor que eu quero sem descolorir e hidratar infinitamente, mas usar perucas com o triplo de cabelo que a cabeça de alguém poderia ter? No, thanks.


8 - Deixar o cabelo desarrumado/não usar maquiagem
Não que eu vá me ultraproduzir, mas também não vou sair mulambenta, com cabelo embaraçado e olheiras. Simplesmente não combina com lolita.


9 - Freqüentar lugares inadequados
Não precisa usar lolita todos os dias e em todo lugar para ser lolita. Embora eu não ligue muito para os olhares e para as pessoas sem educação que apontam e riem é necessário um tanto de discernimento. Por que alguém usaria lolita para ir a lugares sujos que podem comprometer a integridade da roupa ou usar lolita, que não é lá o estilo mais prático do mundo, para, sei lá, fazer trilha ou ir à feira? -_-' Ou usar OTT para ir a um casamento, ou guro para uma formatura.


10 - Divulgar informações erradas
A cena está muito maior do que quando eu comecei, mas ainda tem muita coisa errada, muita gente fazendo post capenga com imagem de referência errada, muita gente enfiando besteira na cabeça de novata e isso é muito triste. Sério, por que vocês fazem isso? :/ Tem gente que realmente se dedica ao estilo e faz algo por ele. Deturpar o estilo, inventar regras que não existem, assustar as novatas é totalmente contraproducente. Se vocês não sabem do que estão falando, não falem. Se vocês não tem a capacidade de fazer algo que vá ajudar o estilo, não atrapalhem. Obrigada.

19 comentários:

  1. hahaha realmente os outs preto e branco viraram algo mto queima filme! Me lembra mais maids do q itas, se bem q uma coisa quase leva a outra...

    Ah q pena, acho q vc ficaria bem de amarelo, mas se vc não gosta não tem jeito msm ^^

    E qto as nails e perucas exageradas, VEMNIMIM!! hahaha sou mto traveca, qto mais melhor XDD

    Mto legal ler a opinião dos outros nesse desafio lolita, to adorando e logo começarei o meu tbm!!

    Bjão!! Se vc for na AF passa la na salinha hein?

    ResponderExcluir
  2. Essas unhas exageradas me dão M-E-D-O e aflição! Parece que se a Lolita andar vai ficar descolando várias coisas dos dedos dela auihiauhuas.

    É, amarelo para mim só na camiseta da seleção brasileira mesmo, detesto ¬¬".

    =*

    ResponderExcluir
  3. Sério que tem tanta ita assim? vc fala tanto, tem isso diversas vezes aqui..

    eu acho que as meninas de evento que usam essas roupas não estão tentando ser lolita, só acharam a roupa legal.. vc realmente escuta elas dizendo que são lolitas?

    Acho que é mais da origem dos animes mesmo, tipo Misa Amane e derivados.. posso estar errada! o.o

    ResponderExcluir
  4. bom eu sou homem, e acho que dahora mesmo são as ghotic lolitas, preto com renda branca e baton preto e clima dark, com uns vermelhos, esse papo de parecer boneca de pano com rosa bebe e coloridos eh estranho, mas enfim, cada um tem um gosto... soh mulher mesmo pra reparar se a renda eh barata hahaha

    ResponderExcluir
  5. Cherry, se a pessoa não diz que tá de lolita eu acho que é só mau gosto mesmo, mas geralmente é tentativa (falha), sim. E actually eu vejo mais em legenda de fotos e em comunidades.

    Anônimo, isso que você descreveu não é lolita. Mas whatever, você provavelmente não sabe o que é lolita anyway. "Boneca de pano", "clima dark".... vish.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu paquero há décadas esse vestido da primeira foto! hauhauhauaua
    Quase comprei uma vez, mas no ultimo minuto não tive coragem de pagar. rs

    Mas eu não me visto como lolita, nem dark, nem gótica, nem nada...gosto de moda alternativa, um "cute elegante"...e esse vestido é muito eu! hehe

    E o horror por nail art absurda parece que é unanime!

    ResponderExcluir
  7. 1- aah sinto o mesmo :/ eu adoro esse modelo da btssb, e adoro oldschool, mas acho que nem ADORADORA DE PRETO, usaria.

    2 DIE SAPATILHA, DIE!

    3,4- anagua, e bloomer, e vida <3

    5- nunca tentei aamarelo.

    6- Cara, eu adoro nail art, acho lindo, mas meu caramba que isso ? medo.

    7- eu nem gosto de peruca IUAHSDIUAHDIAUSHDAISUDH Queria um aplique pra fazer penteados presos e SÓ

    8- Eu ouvi um "amém"? Aleluia, irmãs lolitas, aleluia a isso.

    9- pqp guro em formatura é dose.

    10- meu maior medo É esse, postar bosta. Não sou a mais conhecedora de tudo possivel, logo não posto o que não etnho certeza. Tanto que todos 'artigos' que eu escrevo, eu posto antes no forum para ver a aceitação, discussão e etc, para então postar no meu blog. Esses blogs com coisa errada são horriveis, quando eu tava começando eu vi um negocio que definia ita como "cosplay lolita" e dizia que tava certo! que era um estilo inspirado... ;-; tenso.

    ResponderExcluir
  8. uaua adorei o post como sempre ^^ um dos grandes motivos de seguir seu blog é a integridade com que voce divulga o estilo e eu como adoro quero saber mais sobre o assunto ^^ bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Voltei! Tudo bonzinho? Nossa o que você colocou ai é pura verdade! Quantas e quantas vezes as meninas chegam para mim e falam "vou comprar tal sapatilha para tal roupa lolita" eu peço a morte!!!"
    Eutbm n sou muito fan de amarelo em mim. Anagua e bloomer é tudo, sempre uso, me senti nua sem eles! =O.
    Adoro art nail, mas n faço esses exageros, afinal sou uma lolita que tem que lavar roupa, lavar pratos e dirigir!
    xD

    ResponderExcluir
  10. Também detesto amarelo... também quero uma peruca rosa!
    Sou novata e arrumei uma madrinha, acho ela bem competente, creio que estou no caminho certo ^^

    ResponderExcluir
  11. eu também odeio amarelo e sapatilhas :o. esse nail art deu medo!

    ResponderExcluir
  12. eu também odeio amarelo e sapatilhas :o. esse nail art deu medo!

    ResponderExcluir
  13. Ahh...
    (Passei mal de rir com o comentário do anonimo..ele não quer lolita..ele quer uma pirigótica...)


    -Concordo em gênero, numero e grau...perto com renda branca virou marcar registrada de ITA...e o pior, q eu tenho uma amiga q tem exatamente esse vestido da Btssb q vc colocou no exemplo..
    -Tbm não gosto de amarelo..nem em lolita e nem em roupa nenhuma...
    Concordo com seu comentário..tem mta gente q não sabe diferencias um sapato sem salto de sapatilha...
    -Bloomers e anaguas..indispensáveis!
    -Adoro nail art...mas as mais básicas...
    -Peruca...meu cabelo já eh grande demais para usar peruca...não consigo me ver com perucões igual a da sua imagem de referencia.
    -Deixar de usar make, e frequentar lugares inapropriados..tbm concordo como q vc flou!
    -Sobre informações..vc sabe q acho tenso!Já flei com vc vairas vezes sobre isso no msn!


    Bjus queridaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Que tenso esse comentário do anônimo aí, viu?!! Se ele gosta de pirigóticas, a internet "tá" bombando de exemplos... Me pergunto como é que ele veio parar aqui, e nos comentários, ainda por cima... Medo!

    Pretoxbranco... Em lolita, para mim, devia ser banido!! Quase nunca vemos algo que preste com essa combinação, principalmente em op ou jsk (acho que um ou outro sailor que se salva... É!) Acho que para usar essas cores, fica interessante quando separadas, isto é: jsk/op/saia em preto e blouse em branco. Nada de detalhes misturando essas cores!! É desastre quase certo!!

    Sapatilhas são lindas e eu amo de paixão... Fora de um out lolita! Diferente de outros estilos de sapatos que conseguem se adequar, sapatilha não fica legal!!

    Anágua e bloomer forever!!

    Amarelo, dependendo, acho que fica interessante para country, não sei porquê!! ^^ Lembra algo alegre, descontraído, leve!

    Nail arts, acho que tem que ter bom senso! Perucas, idem! Gosto de coisas que não fujam muito da realidade: unhas bonitas, mas que não te imobilizem ou te restrinja a usar as mãos, e perucas em tons e aparência naturais!! (Sim, sou uma chata!! ;P)

    Cabelo e maquiagem são básicos!! Porque investir em todo um visual, que às vezes dá um trabalhão, e não perder 15 minutinhos dando uma atenção à sua cara e à sua juba???!!

    Por que será que me lembrei de photoshoots em cemitérios??? Sério, mal gosto... Acho que, como qualquer moda, você precisa ter bom senso. Não é porque gosta que vai usar desmedidamente. Se for assim, vai receber olhar feios, e torço para que ninguém esteja perto de você para te salvar!! u.u (Crueldade modo ON!)

    Esse décimo tópico foi o mais lindo de todos!! *---* "Se vocês não tem a capacidade de fazer algo que vá ajudar o estilo, não atrapalhem. Obrigada." Isso é muito teu, Thi!! E eu admiro muito isso!!^^ Aprendi muito com você e espero crescer ainda mais em lolita com seus posts dedicados e sua ajuda nas respostas às minhas dúvidas!!! Te adoro!! ^^ <33

    ResponderExcluir
  15. "Se vocês não tem a capacidade de fazer algo que vá ajudar o estilo, não atrapalhem. Obrigada." Totalmente de acordo.
    Quantas vezes não ouvimos conceitos errados sobre lolita (oi anônimo), mas enfim ... ¬¬

    Preto com renda branca é uma combinação um pouco arriscada; raramente encontramos outfits não-ita com ela.

    E nossa, eu usaria nail art exagerada talvez só pra saber como é quebrá-las, porque né, lavar louça todo dia com elas deve ser complicado HAHAHA

    Deixar o cabelo desarrumado/não usar maquiagem meio que tira a graça do outfit T_T

    Adorei o post ^^

    ResponderExcluir
  16. tbm odeio essas sapatilhas e um horror ò_ó
    em sweet lolita eu ate acho bonitinho esses nail art mais nao taum exagerado assim ^^"

    ResponderExcluir
  17. Essa Nail Art parece que ta devorando a mão da pessoa, pq né?

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa que você nunca vai ver numa lolita, vestido tomara que caia, ou se alcinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...