domingo, 5 de junho de 2011

Pegando inspiração dos vitorianos




Muitas pessoas citam a era Rococó como suas inspirações para Lolita, mas pessoalmente, para é tudo sobre os Vitorianos. O resto você poder ter com suas super perucas e rosas e azuis porque eu amos joias de tom profundo, os bustles [Nota de Tradução: É um formato de saia muito comum na era Vitoriana. Ele consiste em ter um pouco a mais de volume na parte de trás. Abaixo ela fala um pouco melhor sobre eles], os sapatos pontudos, e chapéus com grandes penas da era Vitoriana, e isto são o que mais me inspiram e o meu guarda roupa. Há realmente muito sobre toda esta era que eu amo, e nisto eu encontro incrível inspiração quando eu vou para a moda Lolita, o que eu não poderia possivelmente falar tudo em apenas um post, então em vez disso eu acho que este post é um curso intensivo de como adicionar um pouco de Vitoriano aos seus babados, e talvez espere um pouco mais de posts sobre especificações dessas coisas no futuro.

Então você quer adicionar um pouco de Vitoriano nos seus outfits de Lolita?

- Use um espartilho ou um outfit com um corset lacing. Autênticas senhoritas vitorianas não vestiriam seus espartilhos por fora e nenhuma garota de hoje em dia vestiria suas roupas intimas em cima de seus jeans, mas o espartilho é um ícone da era Vitoriana. Em Lolita você pode igualmente vestir um espartilho totalmente de suporte de aço em uma forma historicamente precisa, ou você pode simplesmente vestir algo com lacinhos bonitinhos colocados nele, lembrando um espartilho atual. Para um meio termo feliz, tente um que não tenha suporte de aço ou sintético, como os que a Antique Beast e a Black Peace Now vendem.

- Use luvas. Uma senhorita vitoriana adequada nunca é vista sem suas luvas! Um par de luvas compridas de ópera com uma pequena manga no topo é inacreditavelmente um jeito elegante de vestir luvas, mas um par de luvas de rendas bonitas vão sempre adicionar um toque de vitoriano ao seu outfit.

- Use botas de vovó. Em vez de seus bonitos, lisos e arredondados mary janes e troque-os por um par delicado de pontas pontudas de vovó. O que são botas de vovó? Este é um nome comum (ou como eu pelo o menos sempre vi referirem a elas!) para uma bota estilo Vitoriano. Elas frequentemente são de cano médio, mas podem ser do comprimento do calcanhar ou acima do joelho, botas com cadaço que dá um estilo vitoriano para elas. Elas usualmente têm um extravagante corte em seu topo, em vez de apenas serem lisas e detalhes bordados.

- Encontre um vestido ou saia com bustle. Bustles são outro ícone da era Vitoriana, e eles não são certamente estranhos para Lolita. Dentro da Moda Lolita você pode encontrar uma variedade de diferentes tipos de bustle, mas pessoalmente eu encontro mais o estilo Vitoriano em Lolita nos bustle presos (eu não tenho ideia se este é o seu termo histórico, eu apenas vejo ele ser usado com frequência online). Um exemplo poderia ser esta saia, com relativa facilidade você poderia transformar em qualquer saia de Lolita com um próprio puf dentro de um bustle preso sobre a saia, apenas pregueando em dois lugares e um cuidadoso brochê, ou em um lugar no mesmo ponto.

- Vista tecidos decadentes. Tafetá, seda, veludo, chiffon, e praticamente qualquer outro tecido que não seja puro algodão é uma grande maneira de adicionar um pouco de elegância vitoriana ao seu outfit. Se você procurar por vestir uma estampa, procure por algo com grandes aglomerados de flores, ou até mesmo listras verticais florais.

- Use joias de estilo antigo. A era Vitoriana é conhecida por suas elegantes e extravagantes joiás, e felizmente, este estilo de joias têm sido replicadas por artesãs de joalheria, então você não irá gastar muito para usar algum mais estilo vitoriano. Lojas góticas, da moda, e o eBay estão cheios com incríveis peças vitorianas customizadas de preços razoáveis. As gargantilhas são as minhas favoritas! Se você procura por algo mais simples que uma elaborada gargantilha, procure por bonitos brochês de camafeu.


Alguma inspiração histórica

Uma das minhas coisas favoritas sobre a moda Vitoriana são as placas de moda que eram usadas para mostrar as senhoritas quais eram os estilos populares naquele momento. Felizmente a internet tem vários sites dedicados a era Vitoriana. Se você está interessado em mais revistas de moda e fotografias, dê uma olhada no Victorian Flickr Pool. Essas são uma das minhas favoritas gravuras de moda.






Eu sou realmente uma fã de bustles! Mas eu também adoro meninas de saias mais curta e um par de profundos vestidos vermelhos. A era Vitoriana foi em média de 1837-1901, então ouve um intervalo muito grande de estilos diferentes, mais o meu favorito sempre será o ultimo estilo Vitoriano.

Mantendo a minha estética vitoriana, eu criei um par de coordenates no Polvyre. É claro, eles não foram feitos para ser historicamente precisos, nem são destinados a serem trajes vitorianos na altura do joelho, apenas outfits de Lolita com alguns elementos vitorianos.


Victoriana 2


Primeiro um coordinate Gothic Lolita inspirado na moda do luto vitoriano. Ele contem um grande bonnet preto, um vestido com detalhes que nos lembram um “bustle”, luvas longas de opera, uma estola rendada, e jóias pretas.
Eu também fiz um coordinate que é o lado oposto do loli-espectro, um doce cordinate Classical Lolita. Um delicado par de luvas rendadas e um simples corsage de cabelo faz ele muito um outfit muito menos pesado, mas as joias extravagantes continuam deixando o visual, bem, extravagante.

Quais brands lançam peças Lolita com inspiração Vitoriana?

Bem, muitas brands são obrigadas a lançar algo que possa ser usado em um coordenate com inspiração Vitoriana. Até a Angelic Pretty lança delicadas luvas de renda e modestos vestidos coloridos com corset lacing, mas é melhor você apostar em procurar em brands de Classicals ou até Gothic Lolita. Um pouco que são conhecidas por terem peças com inspiração vitoriana são:













Embora muitas das brands citadas acima são complicadas de se comprar, ou que se sabem que fazem apenas tamanho muito pequenos, as peças que eles vendem são uma grande inspiração!

Qual é o seu período favorito que lhe dá inspiração para Lolita? Você ama as cores pastéis e poderosas do Rococó? Os enfeites extravagantes da era Vitoriana? A fofura brega do meio do século 20? Ou você é dos obcecados por 1980 dos adeptos da mistura Fairy Key x Lolita?


♥ Créditos: Original: Taking a Cue from the Victorians – F*** Yeah LolitaTradução e adaptação:
AnneKira
Originalmente postado em O Jardim de Anne Sagittarius

4 comentários:

  1. Tecidos "decadentes" (é isso mesmo??) e joias de estilo antigo fazem minha cabeça!!! *---*

    Minha maior inspiração é Marie Antoinette, mas isso, claro, não é novidade alguma! Há que se ter um mínimo de elegância... Aiai!! E ela tinha. Muita. Elegência. *suspira eternamente*

    Ótima tradução, Ichigo. (Novamente, nenhuma novidade! Todos os posts são ótimos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos os vestidos que vc colocou de inspiração ao final, além disso, fiquei conhecendo alguns lojas. Hm..queria tano um espartilho >.<

    ResponderExcluir
  3. Boa! Acabei de tirar a dúvida sobre se podia usar tafetá! "tecidos decadentes" HUAUAUHAHUA! Mas cá entre nós, odeio bonnet x.x

    ResponderExcluir
  4. No vestido goth loli com vinho, branco, e com um laço preto tem no site q jogo, StarDoll, na loja Sunny Bunny!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...