sábado, 23 de julho de 2011

A Lesson in Lolita 14 - Sobre acessórios de Inverno

Olá de novo a todos,
Agora que finalmente é inverno em Tokyo, vai ser um tempo frio de agora em diante. Muitas brands lançaram seus novos casacos e roupas quentinhas agora, então desta vez eu gostaria de falar um pouco sobre acessórios de inverno. Como acessórios geralmente possuem preços mais razoáveis, você pode comprar muitos e experimentar um pouco. Eles apresentam uma outra maneira de aproveitar o inverno adicionando um pouco de tempero ao seu estilo de todos os dias.

O básico sobre coordenar acessórios
Em geral, é melhor escolher acessórios que sejam fáceis de combinar com a cor do seu casaco de inverno. Se você está tendo problemas em decidir, vá pela cor ou material do seu casaco favorito, ou escolha algo compatível com sua bolsa ou sapatos. O material dos seus acessórios de inverno realmente é o que os separa do resto dos itens sazonais já que estilo e silhueta são geralmente pré-determinados na moda lolita. Por exemplo, tente selecionar algo em um material invernal, já que até arquinhos com laços podem ser feitos com feltro, tricô, tweed ou veludo. Nessa estação, pele é o material mais comum e pode ser usado para adicionar impacto ao seu outfit ou você pode combinar com outro item de pele para criar uma bela combinação. O mesmo serve para estampas de animais populares.

Agora eu gostaria de apresentar alguns dos vários acessórios de inverno.

Earmuffs
Eles não são apenas práticos, mas earmuffs também são muito fofos quando usados. Feitos de pele, lã e materiais fofinhos similares, eles conseguem fazer você se sentir aquecida apenas olhando para eles. Como eles funcionam bem com itens casuais ou como um belo toque para um full outfit, eles são um item muito útil para se ter. Eu os recomendo para qualquer saída prolongada ou quando você quer adicionar um toque fofo para um outfit mais maduro. Na moda lolita, muitos earmuffs tem um laço na armação, ou tem os muffs em formato de coração ou caras de animais de pelúcia para torná-los ainda mais adoráveis.



Cachecóis
Cachecóis são o que a maioria de nós pensa quando se falam de acessórios de inverno. Eles são perfeitos para acentuar seu outfit, e você nunca tem demais. Especialmente em dias frios, se você manter seu pescoço quente isso por aquecer o seu corpo todo. Cachecóis ficam ótimos usados com casacos simples que não tem pele ao redor da gola, ou jaquetas, moletons com capuz ou cardigans. Eles são perfeitos para aqueles dias em que você quer usar o cabelo para cima. A palavra "cachecol" cobre uma vasta variedade de estilos; de longos e estreitos cachecóis até aqueles com franjas nas pontas, e é claro até o cachecol mais simples pode ser usado lindamente como uma adição diária a um outfit casual.
Para aquelas de vocês procurando por um estilo mais doce, pode ser fofo escolher um cachecol com um design de coelhinhos ou ursinhos. Tente combinar com outros itens com as mesmas estampas de animais para alcançar um coordinate completamente adorável. Um tippet mínimo pode ser útil para dar ao seu outfit uma aparência levemente rica. Cachecóis são também muito úteis para adicionar cor a casacos lisos de uma cor só. Por exemplo, se você tem um casaco de cor escura, tente usar um cachecol de cor mais brilhante para fazer seu rosto parecer mais vivo (tenha cuidado para não borrar seu cachecol com maquiagem se você escolher branco). Para conseguir mais looks com seus coordinates, escolha cachecóis que não custem um braço e uma perna, então você pode colecionar muitos em diferentes cores. Adicionar um corsage ou broche ao seu cachecol também pode lançar um maravilhoso look.



Luvas
Luvas são outro item que você não pode deixar de lado na moda de inverno. Além de combinar com casacos que tem mangas até as pontas dos dedos, você pode escolher um look mais formal combinando uma luva longa, até a altura do cotovelo, com uma capa que tenha mangas curtas. Escolher luvas da mesma cor do seu casaco é bom, mas também pode ser fofo escolher uma cor mais viva. Para aquelas de vocês que gostam de fazer suas próprias roupas, por que não tentar adicionar seus próprios designs a um par de luvas simples? Você pode colocar laços ou apliques nelas, ou colocar contas ou strass em um dedo ou dois para dar a impressão de um anel. Para itens maiores, prenda-os a um elástico ou algo similar e então os coloque por cima das suas luvas para outro jeito fofo de fazer um anel.
Por outro lado, se você procura um look mais deslumbrante, você pode tentar um muff. Muffs cilíndricos são um bom jeito de isolar o frio e manter uma presença clássica. Geralmente eles ficam pendurados por uma tira no seu pescoço, mas há muffs que você pode colocar itens pequenos dentro, como uma bolsa. A imagem de garotas com ambas as mãos mantidas quentinhas num muff é realmente adorável. Também pode ficar muito elegante para combinar com um casaco mais formal ou capa. De qualquer forma, como o movimento de suas mãos é limitado com um muff, pode ser um pouco perigoso para qualquer um que não preste atenção onde está pusando, mas às vezes você precisa escolher entre praticidade e refinamento. Embora você esteja um pouco limitada pelo número de itens que você pode carregar, por que não tentar esse estilo para um look de princesa magnificente nesses dias frios de inverno. Muitos muffs possuem tiras ajustáveis e você pode colocá-los de lado quando não estiverem sendo usados.


Chapéus
Chapéus permitem que você mude sua imagem num piscar de olhos. O principal item de inverno na moda lolita quando se fala de chapéus é inegavelmente a boina. Boinas são úteis porque elas são muito fáceis de combinar com um estilo fofo. Elas também são uma ótima escolhar para qualquer um que não goste de arquinhos ou headdresses. Há muitos tipos por aí, de modelos com bordados a pompons e laços no topo, então gaste um tempo escolhendo um modelo que combine melhor com você.
Se você quer um look mais clássico, eu recomendo um boater hat. Tenha cuidado para escolher um chapéu com um bom balanço e com uma aba que não seja muito ampla. Chapéus de palha são para o verão e chapéus de inverno são feitos de lã. Embora o formato seja o mesmo, como eu mencionei anteriormente, material é o mais importante quando se trata de acessórios de inverno.

Nós terminaremos aqui por hoje com nossa discussão sobre acessórios de inverno, Então, o que você acha? Você decidiu qual estilo seria o melhor para você?
Embora haja muitos tipos diferentes de spandex e segunda-pele com manga comprida, se você escolher algo quentinho que seja feito de material de alta qualidade, então não será visível por baixo das suas roupas e não fará seu outfit parecer corpulento. Isso pode ser muito tranqüilizante para quando você não usa um casaco grosso. Há muitos modelos adoráveis agora, então procure nas lojas ao redor até você encontrar algum que você goste. Aproveite ser estilosa mesmo no tempo mais frio e tenha cuidado para não pegar uma gripe! Até a próxima!


Créditos:
Original:
About Winter Accessories
Tradução: Ichigo

5 comentários:

  1. Muito fofo o inverno com esses acessórios!!! Adorei :3
    Parabéns pelos 2 anos de Reino de Morango ^^
    Seu site é super lindo!
    beijus.

    ResponderExcluir
  2. mas é verão em tokyo o_o

    ResponderExcluir
  3. O post chegou na hora certa para nós :]
    Tippets são lindos, e os muffs devem ser uma delícia de usar!

    ResponderExcluir
  4. @yukie
    Eu ri xDDDDDD Quando o artigo original foi escrito obviamente era começo de inverno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...