domingo, 27 de março de 2011

Lolita 24h por dia, 7 dias por semana


Eu recentemente comecei a usar lolita mais e mais frequentemente, quase diariamente. Eu sei que muitas garotas gostariam de se vestir assim mais, mas acham o processo absolutamente exaustivo! Vamos admitir: se vestir em lolita não é nem de longe tão fácil quanto se vestir em roupas ocidentais normais. É uma coisa por um jeans, uma camiseta e sapatilhas - é outra completamente diferente vestir anágua, bloomers, meia-calça, camisa, jumperskirt, laços, sapatos e acessórios! E então o outros problemas práticos aparecem, desde como caber em cabines de banheiros coletivos até ir ao supermercado. O truque é transformar lolita - um estilo fantasioso - em algo que se encaixe em sua vida diária, DIARIAMENTE.

Com tudo isso em mente, eu pensei em escrever um pequeno artigo de ajuda para todas que querer fazer a mudança para lolita em tempo integral.


Anáguas e outras roupas de baixo

Se você vai usar lolita diariamente, você vai precisar ou de uma anágua muito boa, extremamente volumosa e firme, ou muitas anáguas que você possa sobrepor. Essas anáguas vão ser amassadas, amarrotadas, sentadas e atacadas por umidade e frio. Se você tem uma anágua que você morre de medo de sentar em cima para que não morra, então você precisa começar a aumentar! Recomendo anáguas de chiffon (N.T.: eu recomendo filó. É resistente, durável e mais barato que tule ou chiffon), não de tule - que geralmente morrem se você não ficar de pé, considerando que uma anágua com volume usa sua massa, não seu formato.

Falando nisso, falemos sobre bloomers. Se você não está usando, comece! É suficiente dizer: eles são importantes! Eles fazem usar lolita muito mais fácil e livre de incômodos - todos os benefícios de uma calça, mas com a aparência de saias. Especialmente importantes para a época de menstruação! (eu não acho que preciso explicar isso!)


Casual Lolita: Seu novo amigo

Casual lolita é uma grande recurso para a lolita 24/7. Usar suas melhores peças todos os dias não é recomendado - não apenas se você quer evitar sujá-las ou gastá-las, mas também para que continuem sendo especiais :) Assim como as vitorianas que tinham seus "melhores vestidos" e "segundos melhores vestidos", você precisa de peças e outfits que possam servir a múltiplos níveis de extravagância. Se você está apenas indo ao correio ou ao mercado, você não precisa usar seu melhor vestido e coroa! Uma baby-look bonitinha, uma saia fofa, meias 3/4 e sapatos boneca de salto baixo e um laço no cabelo é um look adorável e fácil. Não quer dizer que casual lolita significa que você vai se vestir como uma relaxada ou colocar qualquer coisa. Leia esse excelente artigo sobre casual lolita. Se você seguir esse guia você pode ficar bonita e ainda ter um estilo para o dia-a-dia.


Além de seus vestidos de dia

O guarda-roupa lolita típico tem algumas saias, uns poucos jumperskirts, uma blusa ou duas, etc. Mas há algumas peças diferentes que você vai precisar além das categorias tradicionais se você quer usar lolita 24/7.

Casacos: um casaco irá praticamente pagar a si mesmo, vendo que é uma peça que você usará diarimente por um longo período de tempo, mesmo através das estações (para muitos invernos). Um casaco de brand lolita custa em média 40,000 yen (alguns podem custar de 20,000 yen até 60,000 yen - e a Fanplusfriend faz boas réplicas em torno de US$100 - US$150). Se você for dividir por um número de dias, o custo médio de seu casaco é de US$2,20 (R$4) por dia (aproximadamente. Eu sou terrível em Matemática!) E é claro, o ponto é que você precisará de algo quente e lolita para se manter durante o inverno. Porque ele cobre todo o seu outfit (exceto meias, sapatos, bolsa), ele não precisa combinar com tudo o que você usa, então sinta-se livre para comprar um rosa, azul ou marrom!

Camisolas: Se você quer usar as 24h de 24/7, você também vai precisar de algum tipo de roupa para dormir. Algumas lolitas dormem de bloomers e regatas ou baby dolls fofos, uma boa opção se você não gosta de camisolas. Camisolas são sua segunda opção. BABY, THE STARS SHINE BRIGHT já fez algumas, e há um tutorial na EGL memories para fazer a sua própria - ou você pode copiar um modelo dos scans da Gothic & Lolita Bible no Avant Gauche.

Aventais: Se você é o tipo de lolita que gosta de cozinhar, você precisará de algo para evitar que suas roupas fiquem cobertas de açucar de confeiteiro! Eu recomendo um que cubra a frente e a parte de baixo do seu vestido.

Leques e parasols: Muitas lolitas acham leques irrelevantes - bonitos, mas não vitais. Estando em lugares muito quentes nesse verão em lolita, meu leque de renda salvou minha vida em várias ocasiões. Eu recomendo um branco para estilos mais sweet e um preto para estilos mais gothic (mas você sabe quais cores você tende a ter mais, tenho certeza). Esteja certa que a renda seja de boa qualidade - nada é pior do que renda barata num leque. Parasols não são essenciais por si só, mas eu sei de mais de uma ocasião em que desejei ter um e não tinha! Se chuviscar, never, chover (não forte! Nada de tempestades ou furacões, por favor!), ou ficar muito ensolarado, você vai querer um. Proteger você mesma dos elementos pode ser importante de imediato se começar qualquer um dos citados anteriormente.


Outras maneiras de esticar seu guarda roupa (sem precisar usar shirring!)

Agora que você está usando lolita diariamente, você pode descobrir que o que antes pareciam muitas roupas agora parecem estar em falta, considerando que você não quer usar a mesma coisa todos os dias. JSKs e OPs são ótimos, mas, infelizmente, eles não são tão versáteis quanto você poderia querer. Comprar mais outfits de duas peças, como saias e camisas/cutsews, é uma ótima maneira de conseguir mais combinações por item.

E, quando você comprar um item, tenha certeza de que ele combina com pelo menos dois outros outfits. Por exemplo, aqueles sapatos mint são fofos, mas você pode usá-los com qualquer outra coisa além de mint? Quando quer que esteja comprando uma peça nova, tente ver como se encaixa no seu guarda-roupa. Isso não apenas vai assegurar que suas peças tenham muito mais uso como você também terá que comprar menos coisas.

E, se você flutua entre os estilos ou gosta de miturá-los, como eu (sweet e classic!), é bom ter peças básicas que ou combinem em ambas as categorias ou diferenciem-se extremamente entre eles. Eu sei que soa contraditório, mas eis a teoria:

Se você compra uma saia que poderia facilmente combinar com ambos os estilos, então ela pode preencher ambos os lados do seu guarda-roupa. Uma saia que seja tanto classical quanto sweet, dependendo do seu coordinate, pode ajudar muito. Dependendo de suas outras peças, você pode criar looks muito diferentes.

Por outro lado, há o componente de mistura de estilos. Tente comprar uma peça básica que seja muito distinta. Por exemplo, uma camisa super cheia de babados da Angelic Pretty é uma ótima injeção de sweet num jumperskirt classical - e um suéter ou bolero classical ameniza o açucar de um OP sweet.


Parabéns!

Se você seguiu essas dicas rigorosamente, você provavelmente compilou as coisas certas que você precisa para usar lolita 24 horas por dia, sete dias por semana! O truque para continuar é pensar a frente e usar sua imaginação. Se, por exemplo, você prevê uma festa na praia chegando, pense no que você precisará para sobreviver a esse dia - e pense no equivalente lolita. Normalmente acha que precisaria de um traje de banho, boné e chinelos? Encontre um traje de banho com uma estampa lolita, um chapéu de palha decorado de abas largas e um par de sandálias meigas. Tudo o que é preciso é um pouco de criatividade!


Créditos
Original:
The 24/7 Lolita-chan - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

10 comentários:

  1. Boas dicas, mas mesmo assim ainda acho difícil XD
    beijos obg pela tradução ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu pretendo usar alo loli inspired ou algumas peças lolitas diariamente, mas usar 100% lolita todo dia é algo difícil (principalmente pra trabalhar, estudar e outras atividades do dia a dia)

    ResponderExcluir
  3. amei a traducao! vou tentar seguir todas as dicas- se bem que a maioria eu sigo :3 kissu

    ResponderExcluir
  4. Adoreii!!!!
    Tenho vontade de me vestir assim ^^
    Mas por aqui onde eu moro quase não encontro tantas roupas e acessórios fofos como o que as lolitas usam :(
    Vou incorporando em meu look uma peça ou outra que se assemelha por enquanto (^___^)
    bjinhus!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa....você não tem ideia de como eu gostaria de usar lolita 24/7..estava falando com a minha mãe isso agora a pouco...Eu dizia que eu estava louca para sair com meus outfits lolita por ai...Acho que para andar na rua, pra passear e tals, acho que o casual fica lindo demais!
    Eh bom guardar os nossos melhores outfits para ocasiões especiais!
    bju bju

    ResponderExcluir
  6. Usar Lolita todo dia realmente me parece difícil, ainda mais no calor insuportável que é o Brasil. Além disso, para quem estuda de manhã, creio que teria que acordar muito mais cedo para se arrumar XD

    ResponderExcluir
  7. Por mais que eu ache lindo usar lolita, eu não conseguiria usar 24/7.
    Mas as dicas ainda assim são úteis, porque quero passar a usar lolita mais frequentemente... e não só em eventos ou meetings.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post, Ichigo! Já faz tempo que eu fico pensando em como me adaptar a usar loltia todos os dias. Para mim é ainda um pouco mais complicado por conta do meu trabalho. Mas lembrei que tenho os finais de semana USHAUSAHUS E estou começando a investir mais em saias! São adorávei! Jsks mais simples também estão me tentando, fiquei inspirada com o seu outfit do ultimo dia do MN! Obrigada por esse ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. AMEI as sua dicas e pretendo usar gothic lolita 24/7!!!Vou seguir todaaaas as dicas XD!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...