segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sailor Lolita ♥

Olá! Desculpem pelo atraso da postagem e pela semana ausente! A semana do Natal foi bem movimentada e passei 4 dias na casa da minha avó. Ainda estou tentando responder todos os e-mails e scraps que se acumularam na minha ausência.

Bom, aqui estamos com o post sobre Sailor Lolita, espero que gostem ♥

Sailor Lolita era inicialmente uma simples temática do sweet, mas tornou-se popular o bastante a ponto de ser considerada uma nova subdivisão.

Cores mais usadas
As cores mais usadas são as cores clássicas do estilo Navy, como azul marinho, branco e vermelho, mas também é comum usarem preto, rosa e azul bebê.

Temáticas e estampas comuns
Sailor em si seria uma temática, mas falando de motivos usados em sailor temos os motivos náuticos, como âncoras e timões. Os tecidos usados são lisos e geralmente com listras náuticas nas barras da saia, das mangas e na gola.
Muitas vezes lembram uniformes escolares (sailor fuku) por causa das golas marinheiro e saias plissadas.

Acessórios
As meias listradas, evitadas em praticamente todos os estilos lolita, são muito usadas em sailor. Gravatinhas no estilo uniforme também são freqüentes.




Headwear
Chapéus de marinheiro são um clássico, mas boinas e headbows também são bastante utilizados. Chapéus de palha como boater hats se tornaram muito populares em lolita há no Verão japonês e são uma ótima opção para sailor. (O estilo Navy é uma aposta certeira na moda mainstream para o Verão e Sailor é o equivalente em lolita).




Sapatos e bolsas
Os sapatos seguem as mesmas características do Sweet Lolita. Evite bolsas exageradamente sweet como em formato de doces e bichos. Prefira bolsas mais neutras, tipo pastas ou maletas.




Referências




Vika ♥


Ayame ♥


Mais sobre sailor lolita:
Lolita Fashion em inglês
Lolita Handbook em inglês
Queen Victoria's Dolls
Hello Lace em inglês

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dream Matte Mousse Maybelline ♥


Essa é a base mais perfeita que eu já tive ♥ O Dream Matte Mousse da Maybelline, como o nome já diz, tem textura mousse e acabamento mate. É super confortável e leve, não deixa aquela sensação pesada no rosto. Eu tenho pele oleosa então, acreditem, é muito difícil eu achar coisas "confortáveis" para usar.

Por causa da textura mousse ele espalha fácil e tem uma cobertura muito boa e uniforme. Eu costumo ter olheiras e quando não estão muito marcadas nem preciso de corretivo pois o mousse sozinho dá conta. Felizmente não tenho problemas com cravos nem espinhas, mas testei no meu irmão e foi bastante eficaz para esconder ambas, mas não tão boa para cobrir outras marquinhas (não é culpa do produto se tem gente que cutuca ou espreme espinhas! ò_ó). Nesse caso recomendo que passe um corretivo antes mesmo. E pare de cutucar as benditas D:

Tenho uma outra base, líquida, da Natura, que é um pouquinho mais clara (outra dificuldade pra mim é achar produtos que sejam da mesma cor da minha pele), então prefiro usar essa quando quero um look mais natural e a da Natura com pó compacto para algo mais elaborado, geralmente para a noite. À propósito, essa cor do Dream Matte Mousse se chama Porcelain Ivory ♥

O mousse rende bastante (a quantidade usada para uma aplicação é bem pequena :3) e tem boa duração, mesmo em dias quentes e peles oleosas. Dream Matte Mousse da Maybelline aprovadíssimo *-*~♥

Comprei na Sack's, na época estava R$34,90 com frete grátis ♥ Agora está R$39,90 (vive esgotando, mas reestocam rapidamente). Também tem nas Lojas Americanas e é o mesmo preço (ou algo muito próximo disso). No site da marca tem uma lista de pontos de venda.

Vou ficar devendo uma foto de antes e depois porque só estou com a câmera celular e por foto a diferença não é tão perceptível :/

De qualquer forma espero que tenham gostado do post! ♥ Aceito sugestões para esta seção. Se tiver algum produto sobre o qual tenham curiosidade podem deixar um comentário pedindo uma review sobre ele (se eu já tiver o produto facilita muito, é claro xD Podem dar uma olhada na seção "Make-Up" no meu closet no Poupée).

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meme sonhos e inspirações ♥

A Keka me indicou para esse meme e já estou respondendo ~/o/
Clique nos "{ ♥ }" para ver algumas fotos que escolhi :D


♥ ~ 5 sonhos

1. Conhecer o Japão (principalmente Kyoto)
Pra mim deve ser a cidade mais linda do mundo, eu quase choro só de ver as fotos .__.' Sério.
{ } { } { } { } { }

2. Morar sozinha
Eu quero ter uma família um dia, mas antes quero morar uns anos sozinha num apartamento minúsculo que seja a minha cara. Acho que seria uma experiência importante pra eu ficar mais independente.

3. Estabilidade financeira e vida confortável
Eu adoraria ser RYCAAA, mas acho que não preciso. Nunca fui e tenho vivido muito bem até aqui. Se eu não precisar viver economizando com tudo pra sobreviver já é alguma coisa. Ter o necessário e mais um pouquinho pra me mimar :3

4. Sucesso profissional
Me dar bem no trabalho, na minha área: Moda.

5. Melhorar minhas skills
Todas elas.

Percebam que a maioria são objetivos ou metas, não sonhos. Sou tão realista e pé-no-chão...


♥ ~ 5 inspirações

1. Lolita
Não só a parte da moda, mas o lifestyle é muito inspirador para mim também. Esteticamente, pra mim lolita é a junção de todas as coisas que eu gosto: fofura, delicadeza, feminilidade.
{ } { } { } { } { }

2. Decoração/arquitetura vintage
Eu adoraria me cercar de beleza por todos os lados, fazer da minha casa o meu castelo. Espero um dia poder fazer isso ♥
{ } { } { } { } { }

3. Morangos
Amo morangos em tudo, acho que dispensa explicações *-*
{ } { } { } { } { }

4. Gatos
São a perfeição encarnada. Lindos, elegantes, distintos. Não vejo como podem existir pessoas que não gostam de gatos, pra mim se sentem intimidados pela sua superioridade.
{ } { } { } { } { }

5. Harry Potter
Harry Potter é uma parte importante de mim há um bom tempo (quase 10 anos) ♥ E não adianta cada vez que lançarem filmes baseados em livros infanto-juvenis falarem que pode ser o próximo Harry Potter: nunca serão. Nunca. Desculpa aí.
{ } { } { } { } { }

Não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer fique à vontade :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

The Unicorn Code ★


Adoro unicórnios, acho eles os seres mitológicos mais encantadores de todos ♥

Hoje estava dando uma passeada pelas minhas páginas do we♥it e achei essa imagem, com o The Unicorn Code original, então resolvi postar aqui.

1 - Unicórnios nunca trapaceiam.
2 - Unicórnios sempre dão uma mãozinha.
3 - Unicórnios não falam com estranhos.
4 - Unicórnios respeitam a Terra.
5 - Unicórnios nunca se atrasam.
6 - Unicórnios não são presunçosos.
7 - Unicórnios não julgam as pessoas.
8 - Unicórnios sempre dão 100%.
9 - Unicórnios zelam pela paz e amor.
10 - Unicórnios não usam drogas.

Como seria se todo mundo seguisse metade disso, né? ^^

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Deco Lolita ♥

A primeira vista OTT e deco parecem a mesma coisa. De fato são muito parecidos, mas não são a mesma coisa. O deco lolita surgiu no começo de 2008 e, como o nome sugere, é uma fusão de lolita e decora. O OTT surgiu, se não me engano, do meio pro final de 2009 e é mais inspirado no fairy kei.



Decora: Inspiração do deco loli



Fairy kei: Inspiração do OTT


Como o deco loli surgiu antes do OTT a minha idéia era escrever sobre ele antes, mas resolvi seguir a ordem da votação. Como tem muita coisa em comum entre um estilo e outro recomendo que dêem uma lida no post sobre Sweet OTT para uma idéia geral. Esse aqui será um pouco diferente, mais sobre as diferenças do deco loli com relação ao OTT. O que não consta no post pode ser usado tanto como o sweet tradicional quanto no sweet OTT.

Cores
Enquanto o OTT utiliza mais cores pastéis o deco usa cores mais fortes e contrastantes (por exemplo rosa bebê com vermelho vivo).

Temáticas e estampas
Menos estampas de doces e mais padronagens comuns de tecidos como listras, gingham e, principalmente, polkadots, muitas vezes intercalando com tecidos lisos ou outras estampas (listras x polkadots). Essa mistura de estampas não aparece somente nos vestidos e saias, mas também nas meias (por exemplo: jumperskirt de bolinhas e meias listradas). Meias listradas são bem vistas no deco loli, diferentemente da maioria dos estilos lolita.

Acessórios
Esse é o principal diferencial entre o deco e outros estilos. Usam-se múltiplos colares, anéis, pulseiras e principalmente coisas no cabelo, como os tic-tacs coloridos, tão característicos do estilo decora. Além de adornar bastante a franja é comum encher os pigtails de pequenos lacinhos coloridos.
As lojas de acessórios mais populares entre decora, fairy kei, deco lolita e OTT são a 6% DOKI DOKI e a Chocomint.




Cabelo e maquiagem
Enquanto OTT usa maquiagem e cabelos exagerados o deco é um pouco mais natural. Ainda podem aparecem os brilhinhos de estrelinhas e strass abaixo dos olhos e cílios postiços, mas está longe daquele ar exageradamente boneca que chega a ser creepy. Cabelos coloridos (uma ou duas cores) são populares em deco lolita também, mas com muito menos volume.

Imagens de referência
Scans Gothic & Lolita Bible (todos da edição 27, exceto o último que é da 29).









Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil para diferenciar melhor deco e OTT :)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[Pergunte à Ichigo] Usando lolita no verão

olá ichigo! ^^

Ando pesquisando sobre lolitas a um tempo, mas uma dúvida nunca me saiu da cabeça. Moro no rio de janeiro e aqui faz um calor desgraçante. Como faz para usar lolita no verão?
Obrigada <3>
Raquel


Oi, Raquel!

Com certeza você não é a única que passa por isso! E não são só as lolitas do Rio, não! Aqui no interior de São Paulo está um inferno e não quero nem imaginar o Norte, Nordeste e Centro-Oeste...

Bem, aqui vão algumas dicas para usar lolita no Verão ♥

Atenção aos materiais
Pra mim é a parte mais importante, pois nada adianta escolher modelos super fresquinhos e ser tudo de poliéster e oxford D: Fibras naturais (linho e algodão, por exemplo) permitem que a pele respire melhor, absorvem melhor a umidade e permitem a troca de calor. Já as sintéticas esquentam mais, não absorvem o suor e com a transpiração acabam gerando odores indesejáveis. Fique longe delas!
Cores também podem influenciar, já que cores escuras (preto, azul marinho, bordô, verde musgo) absorvem calor e as cores claras (tons bebê, branco, bege) refletem. Também é uma questão de costume, eu já tive a fase de usar só preto então praticamente não sentia mais calor.

Jumper sem camisa FTW!
Acho que a maioria das lolitas (eu inclusa) acha mais bonito um jumper com camisa por baixo, ou com um bolerinho ou cardigan por cima, no entanto não quer dizer, de maneira alguma, que cobrir os ombros seja algo obrigatório. Se você quiser pode usar um bolero por cima do jumper ou uma camisa por baixo, mas se preferir usar só o jumper acho importante ficar atenta a algumas coisas:
- Decote: Dificilmente você escontrará vestidos lolita decotados, mas acho recomendável ficar atenta a esse detalhe. O vão entre os seios não deve aparecer.
- Alças: Se você vai usar sem camisa, bolero ou cardigan recomendo usar alças grossas, principalmente se você tiver seios grandes, assim poderá usar um bom sutiã reforçado com alças apropriadas. Sutiã com a alça aparecendo é not roriita, e também é feio e vulgar (sutiã com alcinhas decoradas nem falo nada... ¬¬') e ninguém merece alça de silicone! Elas são transparentes, não invisíveis, todo mundo tá vendo (e achando medonho). Então use alças grossas e um sutiã normal. Jumperskirts com alças finas use com camisa.





OPs também!
Onepieces tem mangas, ok, mas não precisam ser mangas compridas. Acho que um onepiece pode esquentar até menos do que jumper com camisa, afinal é apenas uma peça, e não duas sobrepostas.




Fique fresquinha com as camisoles
Outra opção é combinar a saia com um top. Camisoles são blusas sem mangas, podem aparecer em diversos modelos e materiais. São uma ótima opção para usar lolita no verão, mas existem vários outros tipos de tops (que você pode conferir neste post).




Encurte as meias
3/4 são as tradicionais, meias-calças e 5/8 são bastante usadas, mas quando está tão calor como agora (e a tendência é piorar) cobrir as pernas não é a coisa mais confortável do mundo. Meias soquetes com rendinhas estão se tornando cada vez mais populares em lolita e são ótimas opções para quando se está calor. Até porque usar sapatos sem meia nem sempre é uma boa idéia...





Sapatos
Para usar com meias curtas prefiro sapatos baixos. Sapatos, não sapatilhas. É raro, mas a BABY tem sandálias lolita. Já vi sandálias sendo usadas com meias em lolita na KERA!, mas não vejo nada de errado em usar sem meias em casual (acho pés em geral medonhos e por mim devem ficar o mais escondidos possível, mas fora isso...)





Anáguas são dispensáveis
Mas apenas se for casual e apenas se a saia naturalmente já tiver um pouco de volume. Você pode até mesmo arranjar uma anágua menos volumosa para deixar o coordinate um pouco mais interessante. Lolita com saia reta não é lolita.

O bloomer como seu aliado
Eu sei que a idéia de usar camadas a mais de roupa no verão pode não parecer muito atrativa, mas pense dessa forma: os bloomers serão a camada mais interna do seu outfit, então protegerão suas saias e anáguas do suor. E, cá entre nós, é bem mais fácil lavar bloomers do que um jsk ou uma saia lolita, ainda mais se tiver muitas rendas. Veja o bloomer como um aliado ♥ Claro que para funcionar direito ele deve ser feito de algodão (ou no mínimo um tecido misto com 50% de algodão), senão será só mais uma camada para te cozinhar mesmo.




Penteados fresquinhos
Não sei vocês, mas eu não gosto de usar chapinha nem baby-liss porque o calor me incomoda. Suponho que meu cérebro derreteria debaixo de perucas também. Para mim, no verão, é um grande alívio afastar meus cabelos do pescoço, mesmo que com simples maria-chiquinhas. Você pode experimentar também tranças e coques e usar algum acessório bonito para decorar. Para quem tem cabelo curto um bow deve bastar.

Acessórios
Acessórios são uma parte importante de um outfit lolita, não apenas no verão, mas o ano todo. Se o outfit for simples tente compensar caprichando nos acessórios, farão bastante diferença.

Chapéus
Chapéus e bolsas de palha estavam em alta no verão do Japão (tanto para lolita quanto para gyaru) e se popularizaram entre lolitas americanas e européias. Tudo indica que vai pegar aqui também ♥


Esse boater hat com faixa preta e laço é do Le Café e eu já garanti o meu huhuhuhu *-* Fica especialmente adorável com sweet, classical, sailor e country.

Proteção extra
O parasol é uma ajudinha a mais para te livrar do sol. Se não conseguir um parasol, use uma sombrinha discreta, neutra, mas por favor não invente de costurar renda em qualquer guarda-chuva, não vai funcionar. Também não recomendo sombrinhas inteiras de renda de eventos de anime. Além de feias deixam todo o sol passar e não protegem de nada. Também recomendo usar protetor solar todos os dias, mesmo que não esteja fazendo aqueeele sol.



Espero que tenham gostado e que essas dicas ajudem vocês a ficarem fresquinhas e elegantes no Verão que vem chegando!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Flan de frutas vermelhas, da Pucca ♥

Estreando a nova seção do blog (que à propósito não tem nome, aceito sugestões!), onde darei dicas de produtos de beleza (maquiagem, produtos para o rosto, corpo, cabelo, etc.). Não sou expert no assunto, apenas fico empolgada comprando e testando algumas coisinhas e quero compartilhar com vocês :D

Tempos atrás eu vi no blog Meu Mundo de Morango a Paulinha falando sobre o shampoo e a máscara de hidratação da Pucca (você pode ver o post aqui) ♥ Fiquei louca querendo, mas é meio difícil de achar essas coisas bonitinhas aqui na minha cidade ¬¬' Eis que sábado meus pais resolveram ir fazer compras em Marília e lá tinha! Yaaay *O*



Não achei a máscara de hidratação, mas tinha o shampoo e o condicionador. Eu AMO produtos infantis, mas como criança não precisa exatamente daquele cuidado com os cabelos não fico esperando milagres e acabo comprando pelo cheiro.
Bem, esse é um produto que tem bem mais a oferecer do que um cheirinho gostoso de frutas! ♥ Na embalagem está escrito que é para cabelos secos, controle de volume e anti-frizz (nada mal para um produto infantil, heh?) e eu já notei a diferença apesar dos poucos dias de uso. É uma pena que o cheirinho doce não dure muito, mas vale a pena. Achei barato também. Paguei R$5 no shampoo e R$6 no condicionador, se não me engano.



Esse é um spray para pentear, também anti-frizz, da mesma linha. Ajuda a deixar o cabelo perfumado por mais tempo, realmente desembaraça bem os cabelos, deixa bem soltinho, e reduz o frizz instantaneamente, adorei! ♥ Custou R$6,60.

Podem ser encontrados em supermercados e farmácias grandes aqui no interior. Nas capitais creio que seja mais fácil de achar :)

Então essa é a minha dica da semana ♥ Espero que tenham gostado!


EDIT 09/12: Fiz algumas alterações no blog hoje :)
♥ Coloquei um contador de visitas mais bonitinho, e também um contador de visitantes online.
♥ Adicionei algumas gifs novas na Toybox (tirei do Meu Mundo de Morango, mas pelo menos estou creditando ^^")
♥ Batizei a seção de "Testados pela Princesa", misturando as sugestões da Sakura, Michelle e Lazuritium :3
♥ Incluí nessa seção recém-batizada um post mais ou menos antigo, [Feedback] Gushi Store, por se tratar de reviews de maquiagens.
♥ Coloquei o link para as seções Pergunte à Ichigo e Testados pela Princesa ali na barra direita.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sweet OTT ♥

Um aviso sobre esse post: ANGELIC PRETTY OVERLOAD!

OTT quer dizer "over the top", "exagerado". No Japão é conhecido como kotekote rori. Se você procurar por OTT Sweet provavelmente vai encontrar meninas cheias de Angelic Pretty e é fácil perceber o porquê: qual é a brand lolita mais açucarada de todas? Então.

Por ser uma subdivisão originada do sweet (na minha opinião o OTT é o superlativo do sweet) a maioria das características básicas do sweet se aplicam ao OTT, mas obviamente há várias características próprias marcantes (o suficiente para ter virado uma outra subdivisão).

Cores
As mesmas do sweet, preferencialmente várias cores usadas ao mesmo tempo. Ao contrátio da maioria dos estilos que costumam misturar duas ou três no máximo, no OTT é comum terem 5 cores ou mais, misturando todos os pastéis em estampas e acessórios (uma visível influência do fairy kei) e incluir elementos cintilantes/perolados ou metálicos nos acessórios.

Temáticas e estampas
São comuns as estampas mais diabéticas da Angelic Pretty, com estampas grandes nos barrados e miúdas pelo resto do vestido.



Milky Planet, da Anglic Pretty
(clique para ver no tamanho original).


Acessórios
São usados sem moderação (embora não tanto quanto decololi), preferencialmente com temáticas de doces (grandes anéis e colares de cupcakes, por exemplo) e acessórios de acrílico coloridos, com glitter. Wristcuffs são bastante populares no OTT e são usados junto com pulseiras ou substituindo-as (podem ser usados dois pares ao mesmo tempo, combinando as cores).








Penteados, perucas e apliques
Um item praticamente obrigatório no OTT Sweet (acho impossível conseguir tanto volume apenas com o seu cabelo natural. O penteado mais usado são pigtails (maria-chiquinha), bem altas e cheias. Não há regra sobre a cor do cabelo, mas é bem comum tons de loiro claro, rosa bebê, azul bebê e lilás. Atualmente estão na moda perucas de duas cores.





Headwear
No meio de um cabelo tão volumoso é necessário usar algo que se destaque, certo? Head-eating-bows (bows enormes) são a opção mais comum, mas também são usadas mini-cartolas (não tão mini...) e sobremesas na cabeça. Também podem ser usadas presilhas de laços, estrelas e doces menores como complemento.







Maquiagem
A verdade é que, embora recomende-se maquiagem leve e de aspecto natural, não existe uma "maquiagem lolita" obrigatória. No caso do OTT, no entanto, há alguns elementos fantasiosos particulares do subestilo presentes na maquiagem.
É bastante artificial, na realidade, utilizando circle lenses (tipo de lente especial que deixa os olhos maiores), cílios postiços, unhas postiças incrementadas com nail art (fico em dúvida se nail art entra aqui ou em "acessórios"... ou ambos), muito delineador e às vezes glitter e estrelinhas e strass.






Bolsas e sapatos
Basicamente os mesmos de sweet, no entanto algumas peças mais chamativas e com mais cor parecem especialmente boas para OTT.







Imagens de referência:
Scans da KERA, Gothic & Lolita Bible e tag "Angelic Pretty" no we♥it.












Espero que tenham gostado ♥ Semana que vem post sobre Deco Loli!