sábado, 27 de novembro de 2010

i♥it - Natal


Está chegando o Natal *-* Estranho eu estar no clima, ainda mais tão cedo. Já fazem alguns anos que eu parei de me importar com o Natal porque, bem, pra mim o significado do Natal não tem muito significado. Jesus e tal... é. E também porque quando eu tinha 6 anos minha mãe me falou que o Papai Noel tinha morrido. Isso não é coisa que se diga, seria melhor nunca ter me feito acreditar. As crianças só acreditam se forem incentivadas. Assistir desenhos e filmes da Sessão da Tarde com temas natalinos nunca me influenciou. Aliás, sinto falta de filmes de Natal atuais, todo ano passam os mesmos D: (gosto de Um Duende em Nova York e O Grinch, à propósito). Bom, enfim, ela poderia ter me contado a lenda de Papai Noel e explicar que atualmente o que temos são representações dessa figura da mitologia influenciada pela Coca-Cola... Não creio que ela conheça a lenda, entretanto (isso eu aprendi num filme da Sessão da Tarde 8D).

Perceberam que eu empolgo nas minhas divagações, né? ^^"

Anyway, eu estou empolgada com o Natal esse ano. Vontade de decorar tudo, montar um outfit natalino, bordar temas natalinos pra fazer quadrinhos, toalhas e tudo o mais. E vou mandar muitos cartões também (bem, isso faço sempre). Oh, se quiserem receber um cartão podem me mandar o endereço por e-mail (thiemeichigo@yahoo.com.br) ou via formspring

Ah, sim! Ontem foi minha última prova, então teoricamente estou de férias (se eu tiver pego exame - improvável - ainda tenho uma semana de aula). Agora vou ter muito mais tempo pra tudo *-* Preciso atualizar o vlog x_x A sessão i♥it vai voltar a ser semanal e vou traduzir mais artigos e postar mais Pergunte à Ichigo, além de fazer posts especiais sob cada subdivisão (a pedidos! :D), aguardem ♥

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte ♥

Sábado fui assistir Harry Potter, eeeee \o/ Meu namorado chegou sete horas da noite pra guardar lugar na fila (detalhe: a sessão começava às 21:50 :D), mas ok, éramos os primeiros da fila e conseguimos ótimos lugares.

Fui com um outfit inspirado no uniforme de Hogwarts, mas está parecendo mais colegial xD


Cachecol: Handmade
Camisa: offbrand
Knit: Barred's
Saia: Clock House
Meias: offbrand
Sapatos: offbrand
Bolsa: sechuna
Anel: offbrand
Colar: offbrand



"Morra, sangue ruim!"



Começo da fila, eee \o/


Não dá pra ver nas fotos, mas eu estava com unhas verdes com glitter prata, sombra verde e prata e anel de cobra *-* SLYTHERIN PRIDE, YAY ~/o/

Só por curiosidade, de que Casa vocês são?

Me decepcionei com o filme, pra variar, senti falta especialmente de uma explicação mais detalhada do Monstro sobre como o Régulo se livrou do medalhão e ;_; A parte 2 vai ser muito triste pra mim :T (Snaaape T___T)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Show da Emilie Autumn - 14/11


Então, mais de uma semana sem dar as caras, sentiram minha falta? :3 Bem, eu tive meus motivos... Final de semestre na faculdade, então tem trabalhos para serem entregues todos os dias, também tenho bastante encomendas na lojinha, graçacthulhu ♥

Também fui pra Sâo Paulo dia 13 e voltei dia 15, fiquei na casa da Vika e fui no show da Emilie Autumn dia 14 *-* Foi uma aventura pegar ônibus e andar por lugares desconhecidos, mas deu tudo certo :D

Cheguei no Inferno (nome supimpa pra um clube 8D) umas 17:30. Aline, Usa e Keka já estavam na fila com outras pessoas que eu não conhecia e continuo sem saber os nomes :X Fiquei meio "WTF" com algumas pessoas, tanto na fila quanto dentro do show (dois imbecis ficavam falando mal do show D: MANO, SAI DAQUI Õ_Õ), o lugar era bem pequeno e tinha muita gente alta lá na frente, inclusive um maldito de 2m de altura que estava bem na nossa frente. Pelo menos eu e a Keka conseguimos ficar num lugar um pouquinho mais alto, o que possibilitou fotos e vídeos ♥

Essa é a setlist original do show. As riscadas foram as que não tocaram ;_; Senti falta também de Shallot, Misery loves company e Swallow, que são as minhas três favoritas.

Prologue
Intro/4 O'Clock
Opheliac
The Art Of Suicide
Dr.Stockhill
Intros
Liar
Dominant
Contessa leads prayer
God Help Me
Emilie talks to Veronica
Unlaced
The Rat Game
306
Speech
Dead Is The New Alive
Dr.Stockhill II
Contessa Eats
Violin solo
Mad Girl
Bohemian Rhapsody

Thank God I'm Pretty
Credits

Filmei quase todas as músicas (basta clicar no nome para assistir! Não coloquei todos aqui porque são muitos). Todos os vídeos postados aqui foram gravados por mim, então perdoem a qualidade de imagem e áudio (estava embaixo de uma caixa de som... e os últimos vídeos gravei com o celular porque acabou a bateria da câmera ^^")

Bônus! Emilie antes do solo de violino, tropeçando e quase caindo xD Tão fofa ;_;~♥



Achei que o show acabou incrivelmente rápido (durou as 2h previstas, mas mesmo assim...) e fiquei bem impressionada com as performances durante e entre as músicas ♥ A Contessa fez uma apresentação com malabares de fogo e... não sei o nome daquele pano pendurado no teto que ela faz aquelas acrobacias ^^" A Veronica fez uma apresentação linda com leques imensos de plumas. Foi especialmente bonito quando ela se apresentou com a Emilie e fez ela parecer um pavão branco :33 A Maggie andou em pernas de pau e fez uma apresentação com bambolê. É bem diferente dos shows comuns onde só tocam e cantam (e a gente não costuma esperar mais que isso, né? xD).

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Presentes virtuais ♥

Um post egocêntrico pra reclamarem que eu não posto o que me pedem ;D CRY MOAR.

Então, além dos muitos parabéns no orkut, no twitter, no MSN, no formspring, no poupée e aqui no blog eu recebi alguns presentes :DD

Ganhei essas duas dolls no formspring, foram feitas pela Miyako.



E não é que ficaram parecidas? *-*

Ganhei alguns presentinhos no Poupée também *-*


A baby-look foi da Cerejas Cintilantes, o anel de pérola da Josi e o balão da Yah ^^
EDIT 12/11: Ganhei brincos da Angelical e um cravo da Lai.

E alguns valentines:



Recebi esse de alguma pessoa anônima no formspring :3



Esse a Candy me mandou por e-mail.



Esse a Yomiko postou no fotolog dela ♥



E esse a Jan me mandou no orkut :3



EDIT 12/11: A Shizuka postou esse no blog dela.

(Clique nas imagens para ampliar :D)

Por último o vídeo que meu namorado fez pra mim :33 E ele ainda usou Der morgen danach, do Lacrimosa *-* Essa música tem uma letra tão linda! ♥



Muito obrigada a todos que me mandaram os parabéns (recorde de comentários em 1 dia! xD) e especialmente a quem me mandou essas coisinhas *-* Os presentes palpáveis eu não vou postar ainda porque estou esperando acumular mais (aceito presentes atrasados 8DD)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

i♥it - Happy B-day to me!


Então... hoje é meu aniversário, estou fazendo 21 anos. Não sei como me sinto quanto a isso. Até ontem era como se eu tivesse acabado de sair da adolescência e hoje é tipo: "É... posso ser considerada adulta em qualquer lugar do mundo agora". Eu nunca quis ser adulta. Quando eu era criança não via nenhuma vantagem em ser mocinha, moçona, gente grande, e acho que ainda não vejo. Mas não faz sentido ficar assim, afinal de contas é só um dia que passou, e a gente fica mais velha todos os dias, não só quando completa mais um ano.

E ninguém merece esse mimimi, né? xD Desculpa. Parece hoje vai chover, como na maioria dos meus aniversários. Eu vou fazer um bolo de mousse de morango pra minha família e cupcakes pras minhas amigas da faculdade. Sábado viajo pra São Paulo e pretendo sair pra comemorar atrasado com as minhas loli friends :3 (aliás, vai ter encontro dia 15, quem for de São Paulo e quiser ir, pode ir ^^ Provavelmente vai ser no Starbucks da Av. Paulista, mas não sei em que metrô nos encontraremos, quando souber aviso)

Eu queria fazer um vídeo ensinando a fazer cupcake (apesar de que é bem fácil), mas fica pra próxima porque o Renan não tá aqui T_T (aliás, eu fiquei de fazer um tutorial de laço antes... ^^"). Afe, mal vejo a hora de acabarem as aulas e eu ter mais tempo pra costurar, cozinhar e fazer tudo o que eu gosto :~

Chega de blablabla 8D Parabéns pra mim \o/

Imagem retirada daqui.

domingo, 7 de novembro de 2010

Primeiro andar - Andar do Feliz Aniversário

Feliz Aniversário para mim
Feliz Aniversário.
Quando quer que seja, essas palavras não parecem me fazer feliz...
Um ano se passou, e eu não cresci nem um pouquinho. Eu sou exatamente o mesmo, sem nenhuma auto-confiança, sem ter feito nenhuma façanha significante, sem ter dito aos que eu amo que eu os amo.
Isso foi o que você disse. Um aniversário todo ano é meio tedioso, então como Alice na festa do chá, vamos celebrar desaniversários. Um feliz desaniversário pra ti!
Então eu me pergunto porque hoje, repentinamente estou cheio de coragem, neste domingo completamente pouco notável. Assim como quando eu era uma criança, estou bebendo chá de uma caneca com uma figura de Alice nela, querendo ouvir sua voz andrógena na linha, então eu te liguei.
Como isso aconteceu? Honestamente, eu não tinha nada melhor pra fazer, então... bem, é seu desaniversário, então eu quis desejar a você um feliz desaniversário.
Sozinho, eu coro.
Mas, eu quero dizer coisas boas sobre você.
Hoje é o primeiro dia em que eu fui capaz de ligar para você. Não é nada, mas é um dia importante. Não é um aniversário de casamento, ou um feriado.
Bem, hoje é meu aniversário.
É o dia em que eu renasci com um pouquinho de coragem.
Feliz aniversário para mim.
Feliz aniversário, novo eu.

Feliz Aniversário para você
Veja o que eu imagino.
Isso foi o que você disse.
Há uma razão pela qual eu celebro todos os dias, mesmo que não seja um dia especial. Hoje não é meu aniversário, e não é o seu aniversário. Não é o aniversário da minha tia, ou o aniversário do seu gato.
Mas em algum lugar, hoje, alguma coisa amável está dando seu primeiro choro, e amanhã também, algo adorável irá nascer.
Nós não somos deuses, então não podemos saber os detalhes.
Humanos e animais não são as únicas coisas que nascem. Túneis são abertos, então aquele dia seria o aniversário de um túnel. Em seu coração quando um desejo toma o controle, esse é o aniversário de um desejo.
Eu olho para o seu rosto, eu sinto suas palavras, e meu coração chorou. O som é o nascimento de um novo batimento.
Se a mesma coisa nasce, então é bom dizer feliz aniversário uma vez. Mas se a mesma coisa nasce no mesmo lugar, isso é um pouco diferente. De qualquer maneira eu gosto de celebrar aniversários separados.
O você dentro de mim mudou para algo maior e mais forte do que o você que tinha nascido originalmente. Eu tento rivalizar com você, e continuo a dizer essas palavras de celebração.
Feliz aniversário para você.
O você de hoje é mais especial que o você de ontem.
Feliz aniversário para você.

Feliz Aniversário para o mundo
Por que nós sempre estamos covardemente perto daqueles que amamos?
Nos doar àqueles que amamos é geralmente maravilhoso, e eu quero ser capaz de me orgulhar de você, mas eu não posso dizer essas palavras gentis sobre ninguém.
Eu amo meu gato de estimação, e amo meu incontáveis bichos de pelúcia.
Esse tipo de coisas é fácil de dizer.
É... um mistério. Eu quero deixar que meus pensamentos sejam conhecidos em voz alta, mas você deve ver através dos meus sentimentos, e então todo o meu esforço teria sido por nada.
Hoje é seu aniversário.
Eu não pensei em que presente trazer para você quando eu te visse. Mas eu fui ao florista e comprei todas as suas margaridas africanas vermelhas, e tenho um buquê feito delas.
Estou escrevendo meus sentimentos em um minúsculo cartão branco, eu letras pequenas. I LOVE YOU... Não. Essas não são as palavras que eu quero usar.
Daisuki. Sim, é isso, daisuki.
Por que eu espero que lágrimas cheguem aos meus olhos quando vejo essas palavras?
Sejamos honestos, hoje é o dia em que você nasceu. É embaraçoso, mas sejamos honestos.
Feliz Aniversário para o mundo.
É aniversário do mundo, o dia em que nos conhecemos, e eu sou grato porque agora eu posso retornar ao lugar que eu amo, o lugar ao qual você me guiou.

Feliz Aniversário para os encontros
Nada é nascido do zero.
Quando oxigênnio e hidrogênio se encontrar, a água nasce.
Quando a Lua e a Terra se encontram, a gravidade nasce.
Feliz Aniversário.
Nascimentos são quando alguma coisa encontra alguma outra coisa.
Isso foi o que você disse.
Ainda mais do que duas coisas se encontrando, elas precisam ser coisas completamente diferentes, não próximas uma a outra, que trombar uma na outra.
Quando celebramos aniversários nós estamos celebrando o milagre desses encontros.
Feliz Aniversário.
De qualquer forma, quando a tristeza nasce nós devemos celebrá-la também. Tantas coisas felizes nascem que tristeza também pode nascer. Não pode haver felicidade sem tristeza. Como finais, ou medo.
Mas quando nos encontramos, nós partimos. Isso acontece para muitos aniversários.
Feliz Aniversário.
Todos os aniversários felizes, e os aniversários tristes também.
Feliz Aniversário.
Todos os aniversários gentis, assim como os aniversários cruéis.
Feliz Aniversário.
Eu quero dizer isso milhares, milhões de vezes. Junto com você. Em uma voz unificada.
Feliz Aniversário.
Feliz Aniversário para os encontros.


Créditos:
Original:
嶽本野ばら (Novala Takemoto) em "Patchwork"
Tradução para o inglês: First Floor - The Happy Birthday Floor ~ Wild Rose Lolita
Tradução para o português: Ichigo


Ainda não é meu aniversário, mas está quase. Esse texto estava na lista de traduções há meses, e eu nem tinha lido ele até hoje, pra ser sincera, só sabia que postaria perto do meu aniversário ^^

Escolhi a foto do gatinho do meu we♥it só por causa da carinha de encantado que ele está, foi uma surpresa ótima abrir e ver que tinha a ver com aniversário, hahaha :D

Pra mim é sempre uma alegria traduzir textos do Novala. Adoro ele e as coisas que ele escreve ♥ Espero que tenham gostado também!

sábado, 6 de novembro de 2010

Usando lolita em ocasiões formais

O que usar quando nós vamos a algum lugar onde esperam que a gente se vista bem é um dilema que muitas lolitas tem que encarar eventualmente. Obviamente nós passamos a maior parte do nosso tempo, ou pelo menos quando estamos usando lolita, mais bem vestidas do que qualquer um que conhecemos. Mas quando se trata de uma ocasião formal em que seu outfit mais explicitamente lolita simplesmente não é apropriado, nós temos que dominar aquela arte complexa de se arrumar menos para se arrumar. Se você quer usar os ornamentos lolita que você já tem, ou se você simplesmente não consegue compreender comprar alguma coisa que não seja lolita, há algumas coisas simples que você pode manter em mente para quando você tiver que ir a algum lugar em que é requerido se misturar um pouco mais do que normalmente.

Considere um estilo mais discreto, como classical
Classical é uma, bom... maneira clássica de se misturar um pouco mais com as pessoas normais. Muitos dos vestidos são menos exagerados do que outros estilos de lolita. Você pode até mesmo considerar investir em um estilo gothic lolita básico todo em preto. Tente um vestido lolita preto com gola quadrada e mangas curtas.

Mantenha o outfit "adulto"
Deixe as bolsas de Usakumya, estampas de unicórnio e headbows gigantes comedores de cabeça em casa. Eles geralmente chamam muita atenção das pessoas comuns, atenção negativa também, mas geralmente atenção do tipo "Por que ela trouxe um ursinho e está usando um vestido de menininha em um casamento?".

Tente um cardigan
Tente um cardigan por cima de um jumperskirt sem camisa por baixo, ou mesmo sobre o que quer que você planeje usar. Um cardigan liso, mas que sirva bem, é realmente bom para parecer bem vestida para as pessoas normais, mas também para parecer um pouco mais com casual lolita.

Perca um pouco de volume
Tente não ter mais volume na saia que a noiva XD Use uma, ligeiramente murcha, anágua de tule para dar um pouco de levantamento para sua saia. Tente uma silhueta mais A-line, não de cupcake.

Evite meias na altura do joelho
Ao invés disso escolha um par de meias-calças lisas.Se é verão você pode até mesmo considerar ir com as pernas nuas.

Vá sem acessórios de cabelo
Ao invés de um laço ou um headress de babados, experimente um arquinho com um laço simples, ou mesmo apenas uma presilha.

Mantenha os acessórios elegantes
Isso é principalmente para sweet lolitas que beiram o deco. Deixe seus anéis de cupcakes de plástico e braceletes com glitter em casa. Você sabe, eu sei, e toda lolita sabe que os acessórios de plástico da Angelic Pretty podem custar um braço e uma perna, mas para as pessoas comuns você apenas apareceu no casamento de alguém coberta de bijuterias de brinquedo.


Aqui há três coordinates feitos com as dicas acima, que eu acho que seriam bastante apropriados para serem usados em algo como um casamento. Todos os três são baseados em torno de uma peça lolita de brand, e realmente parecem bastante lolita, são apenas um pouco mais discretos que o normal.

No final, tudo realmente depende da razão pela qual você tem que deixar seu outfit lolita mais discreto. Se é algo como um casamento tradicional, é incrivemente inapropriado aparecer com um vestido mais decorado e mais armado que o da noiva. Ou talvez você apenas vá estar perto de muitas pessoas, além de familiares e colegas de trabalho, por exemplo, com as quais você simplesmente não se sente confortável vestindo lolita. Se o casamento não é convencional, e a noiva e o noivo estão bem familiarizados com seu estilo pessoal, não se sinta tímida em perguntar a eles se você pode usar seus ornamentos franzidos no casamento deles. Eles podem não se importar nem um pouco. Mas se eles se incomodarem, não leve tão para o lado pessoal, afinal de contas é o grande dia deles, não seu. (NdT.: Se você for a uma formatura é praticamente a mesma coisa, só que com formandos ao invés de noivos... No fundo se trata de se sentir confortável ^^)


Créditos:
Original:
Wearing lolita at formal functions - Fuck Yeah Lolita
Tradução: Ichigo


Traduzi esse texto porque recebi várias perguntas sobre como usar lolita em formaturas (ano acabando, né... ^^). Espero que tenham gostado e que tenha sido realmente útil ♥

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

B-day wishlist ♥


Falta 1 semana para o meu aniversário ♥

Bom, não que eu espere ganhar essas coisas, mas faz anos que eu faço wishlists de aniversário e gosto de ler anos depois e ver como meus desejos vão mudando. Também não vi motivos para não postar aqui (e a Aline falou pra eu fazer uma wishlist. Não sei se ela realmente queria que eu fizesse, mas enfim 8D) Coloquei 50 itens para dar um número redondo (Y)

1 - Melissa Temptation vermelha.
2 - Melissa Croco Mary Jane preta.

3 - Melissa Hoop vermelha ou rosinha.
4 - Melissa Lady Dragon de coração ou logo da Vivienne, preto com vermelho.
5 - Melissa Temptation flocada vermelha.
6 - Melissa 3 Straps Elevated transparente com glitter prata.
7 - Melissa Ultragirl Branca de Neve vermelha ou preta.
8 - Sapatos de morango da BABY rosa ou branco.
9 - Parasol de morango da AP branco com vermelho.
10 - Bolsa de morango da IW rosa ou vermelha.
11 - Bolsa de coroa da IW dourada.
12 - Esse sapato com coroa vermelho ou rosa. (QUERO LOUCAMENTE, ONDE DROPA? ToT~)
13 - Wii Sports Resort
14 - Beautiful Katamari para Wii
15 - Playstation 3 ♥
16 - Playstation 2 também serve (meu irmão levou o dele embora, quero um pra mim :T)
17 - Jigglypuff de pelúcia (de médio a grande)
18 - Unicórnio cor-de-rosa de pelúcia (na Rihappy tem um com asas brilhantes que faz sons!)
19 - Almofadas de morango
20 - Bento box de morango
21 - Basicamente qualquer coisa que tenha morango (roupa de cama, toalhas, roupas, acessórios...)
22 - Utensílios domésticos fofinhos *-*

23 - Batedeira planetária
24 - Forminhas de papel para cupcakes decoradas e coloridas
25 - Dinossauro de pelúcia (preferencialmente um estegossauro, mas qualquer um serve)
26 - Canecas
27 - Um conjunto de chá
28 - Coroas (não aquelas minúsculas de strass, né D;)
29 - Acessórios com coroas

30 - Qualquer coisa desse site
31 - Pink Princess
32 - Letter sets fofos (Nyan Nyan Nyanko, Kutsushita Nyanko, Sanrio, morangos, doces, etc)
33 - Maleta Beauty Secrets Pink
34 - Estojo Color my World blue ou silver
35 - Essa bolsa da Juicy Couture (mas a Capricho fez uma quase igual, serve também)
36 - Qualquer edição da Gothic & Lolita Bible (japonesa - menos 1 e 26 - ou americana - menos a 5)
37 - Qualquer edição da Alice Deco a la mode
38 - Qualquer edição da KERA!/KERA Maniax
39 - NANA original em japonês a partir do volume 4
40 - Amado (Ursinhos Carinhosos) de pelúcia
41 - Um geta ou zouri vermelho
42 - Desenhos meus feitos pela pessoa
43 - Cartas e cartões
44 - Roupas, bolsas, acessórios, sapatos, etc etc etc. da sechuna
45 - Camisas lolita (quero muito uma rosa de manga curta e gola redonda e uma branca de manga comprida e gola alta com babados)
46 - Tecidos com estampas bonitas (florais, morangos, doces, etc.)
47 - Óculos escuros de coração com armação vermelha ou rosa.
48 - Caixas e caixas de biscoito Koala de café e Pocky de morango (gosto de todos os sabores, mas esses são os favoritos ♥)
49 - Um New Beetle vermelho.
50 - Um abraço :3

EDIT: Tinha esquecido o item 49! D: *cabeçuda* Na verdade eu nem sabia o que colocar, então chutei o pau da barraca mesmo, ae \o/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

[Pergunte a Ichigo] "Eu quero me tornar uma lolita"


Ichigo, eu quero muito, mais que tudo na vida, ser lolita. Só que eu acho que eu não levo jeito, eu não sei nem como começar. Não sou boa em nada, só em bordados, não sei fazer roupa, não sei de nada. Preciso muito da sua ajuda!

Olá, querida aspirante a lolita! ^__^

Assim como você sei que muitas meninas sonham em ser lolita, mas não fazem idéia de por onde começar! Acho que não tem uma "receita" para ser uma boa lolita, cada uma vai descobrindo com qual estilo fica melhor, as peças que combinam com ela, se querem ser adeptas do lifestyle ou não, algumas adotam uma cor e uma temática que são sua marca registrada (no meu caso, vermelho e morangos ♥). Todavia, posso passar algumas dicas para você não se sentir tão perdida.

Pesquisa
Para mim o mais importante quando se vai iniciar em lolita (ou em qualquer outro estilo sobre o qual você não tem muito conhecimento) é se informar a respeito. Você pode recorrer à tópicos de ajuda (no fórum ou nas comunidades do orkut) ou procurar uma madrinha (uma lolita mais experiente que aceite ser sua "mentora" no estilo), mas eu recomendo mesmo é que você pesquise sozinha pelo menos o básico (por mais que as meninas tenham boa vontade em ajudar vocês devem concordar que é meio chato responder as mesmas pergunta dezenas de vezes, perguntas que por sinal poderiam ser facilmente respondidas em 5 minutos de pesquisa).
Para quem está começando é muito útil ler FAQs e artigos com dicas de como montar outfits, o que se evitar, etc.
A seguir uma pequena lista de artigos muito úteis para quem está começando:

Orientações sobre o estilo:
Regras Lolita: Sim, elas existem!
FAQ Lolita
Os 10 mais famosos/infames mitos sobre Lolita (e a verdade sobre eles)
30 coisas a se evitar num outfit lolita
Como não ser uma ita
Dicas de convivência online para lolitas
10 dicas para o primeiro outfit
Coordinates para gothic lolitas iniciantes(específico para gothic lolita)
Se vestindo para o dia-a-dia (casual lolita)

Dicas de materiais
Tecidos
Rendas

Sobre peças lolita específicas:
Construindo um guarda-roupa lolita
"Blusas" lolita
Lolita Outerwear

Ok, se você já fez isso e seu problema não é a teoria, mas a prática, vamos lá ♥


Compras
Há uma série de fatores que influenciam na compra dos itens lolita. Primeiro: o que, segundo: onde, terceiro: como.

O que? O que você quer e o que você pode comprar muitas vezes não são a mesma coisa. Isso depende, evidentemente, do quanto pode gastar. Se você é RYCAAA e pode se esbaldar em burando, ÓTIMO, não precisa procurar muito. Agora, se seu orçamento é limitado e você precisa economizar muito para cada outfit eu recomendo comprar primeiro SAPATOS. É muito mais fácil você fazer roupas que combinem com o sapato do que depois encontrar um sapato que combine com roupas que você já tem. E, olha, acho que sapatos são os itens mais difíceis de se conseguir, mas começando pelo mais difícil todo o resto parece muito simples ♥ Recomendo, para seu primeiro sapato lolita, comprar preto ou branco, dependendo do subestilo e das cores que você pretende usar mais.

Onde? Para comprar roupas felizmente já há uma quantidade razoável de lojas brasileiras que fazem roupas por encomenda e sob medida no orkut. Recomendo a minha (óbvio, tenho que me ajudar, né?), ichigo hime store e o Le Carroussel.
Acessórios você pode garimpar em lojas comuns no centro da sua cidade (aproveite a tendência romântica que está na moda e encontre vários itens com pérolas, laços, etc.) ou lojas virtuais. Eu que sou louca por acessórios de doces recomendo a Pokkuru e a Cerejas Cintilantes.
Sapatos é algo um pouco mais difícil, geralmente temos que recorrer a importação, mas temos a Cute Way Store aqui no Brasil que faz alguns modelos por encomenda e a um preço acessível (não é barato, mas são preços justos. Lolita é um estilo caro, acostume-se com isso ^^")
A linda da Rika fez uma listona de lojas internacionais que você pode conferir clicando aqui. Aliás, falando na Rika, ela tem uma loja chamada Le Café, muito famosa entre as lolitas, que vende roupas e acessórios importados, nacionais, de brand, off brand, novos e usados. Sou cliente assídua e super recomendo ♥

Como? Se você vai comprar de lojas nacionais não deve ser um problema. As lojas do orkut costumam aceitar o pagamento por depósito bancário e lojas virtuais com hospedagem própria possuem opções de pagamento como boleto bancário, débito direto em conta ou pagseguro.
Agora, se você quer comprar internacionalmente você precisa de cartão internacional, cadastro no paypal e, provavelmente, um limite de crédito razoável. Se você não tem nada disso pode recorrer ao shopping service, que é um serviço de compras oferecido por uma pessoa em troca de uma porcentagem do valor da compra (em torno de 20%, geralmente). Aliás, mesmo que você tenha cartão internacional, paypal e muito dinheiro algumas lojas não fazem envios internacionais e você precisará de um shopping service do país de origem da loja (nesse caso você paga a pessoa para comprar e reenviar para você e paga por paypal. Geralmente essas pessoas enviam como "gift", o que ajuda a escapar da alfândega :D)
Aqui no Brasil eu já fiz shopping service com a Rika (azncarol@yahoo.com.br) e com a Cake (cake.rebu@yahoo.com). É só mandar um e-mail pedindo orçamento dos itens que você quer.

Quando? (bônus!) Para aquelas que querem muito burando mas não tem tanto dinheiro assim existem os Lucky Packs que algumas brands lançam geralmente duas vezes por ano (fim do inverno e fim do verão, se não me engano). Elas anunciam no site, mas sempre tem pessoas para repassarem a informação no fórum. Lucky packs são pacotes-surpresa (Às vezes pode ser que só a cor seja surpresa, mas em geral você não sabe bem o que está comprando!) bem mais baratos do que comprar as peças separadamente e a procura é grande. Muitas meninas varam noites para enviar o pedido para as lojas quando liberam as vendas. Eu particularmente não tenho muita vontade de comprar Lucky Pack (com a minha sorte provavelmente eu receberia coisas que são muito grandes pra mim, ou tudo marrom ¬¬'), até porque eu não sou exatamente doida para ter burando... ^^"


Seja uma lolita ativa!
Então, depois de comprar algumas peças (e usá-las, óbvio) teoricamente você já é uma lolita, mas talvez você queira adicionar mais algumas coisas? :)

Ir a meetings, participar do fórum e das comunidades lolita do orkut é o melhor jeito de conhecer e fazer amizade com outras lolitas. Não que você seja obrigada a ser conhecida na cena ou socializar com as lolitas da sua região, mas não é legal conhecer pessoas novas, ainda mais se tiverem coisas em comum?

Também recomendo postar seus outfits na Daily Lolita pedindo sugestões e críticas construtivas, aprender com os comentários recebidos e ir pondo em prática algumas sugestões ♥


Comportamento
Essa é uma questão meio polêmica... tem quem ache que lolitas devem ser fofas e meigas, e até quem ache que quem não segue determinado comportamento não é digna do estilo. Um monte de besteiras, na minha opinião. Pra mim uma das melhores coisas em lolita é justamente NÃO TER UM PADRÃO DE COMPORTAMENTO. Você é livre para ser você mesma e agir como melhor lhe convier. Também acho bobagem encarnar uma personagem totalmente diferente da sua personalidade para ser lolita, mas não sou ninguém pra dizer como você deve agir, certo? ^^"


Espero que esse post tenha ajudado você, leitora anônima, e outras aspirantes a lolitas que ainda não se jogaram no estilo ~/o/


"Costure babados nas bordas do seu coração!
Coloque uma tiara no topo da sua alma!
Tenha orgulho."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...