segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[Feedback] Gushi Store

A Gushi Store é uma loja do orkut que vende acessórios, roupas e maquiagem, importados principalmente do Japão e da Coréia, a maioria já disponível em pronta entrega.

Conheci a loja recentemente na minha busca por produtos da Eyeko. Achei os preços bem convidativos e resolvi comprar. O pagamento foi feito por depósito bancário e o envio foi rápido. Recebi o pacote poucos dias depois. Uma observação apenas: senti falta de receber o código de rastreio. Fico muito ansiosa com essas coisas.

Os produtos chegaram nesse saquinho azul com coraçõezinhos prateados, muito amor *O* Cheguei a dar gritinhos quando abri o pacote e encontrei esse saquinho, de tão fofo!



Aqui os produtos que comprei: um fat balm de framboesa, esmalte Vampira polish (para uma amiga minha, na verdade) e uma Magic Mascara.



O produto mais famoso da Eyeko é o rímel Big Eyes (que também tem na Gushi!), mas eu preferi a Magic Mascara. Ela alonga e curva os cílios, mas deixa um aspecto natural. Algumas máscaras são muito grossas e empelotam, mas não acontece com essa daqui. Sem falar que eu acho praticamente impossível existir um rímel numa embalagem tão linda quanto essa: roxo metálico com detalhes prata e brilhinhos de strass! *w*



Fat Balm de Framboesa. Não era minha primeira opção, pra ser sincera (obviamente eu preferiria o de morango... mas não tinha mais), mas não me arrependo nem um pouco! Achava que tinha um brilho vermelho escuro, mas eu diria que é mais cor de boca escuro, leeevemente puxado pro marrom. Dá um aspecto bem natural também, não é pegajoso e o cheirinho é uma delícia! Também pode ser usado como blush. Infelizmente, pelo o que vi no site da Eyeko, parece que não fabricam mais os fat balm.



Não vou postar review do esmalte porque eu não testei (óbvio, porque não é meu!). Ele é preto com glitter vermelho e dificilmente combinaria comigo também. Mas já vi algumas meninas postando fotos das unhas pintadas com esmaltes da Eyeko e a impressão que eu tenho é que a cobertura é muito boa.

EDIT 29/09: A dona do esmalte testou. A cobertura realmente é boa, e com apenas uma passada! Agora estou pensando em comprar uns esmaltes da Eyeko pra mim também ♥

Então, resumindo, meu feedback para a Gushi Store é super positivo! Simpatia e paciência no atendimento, eficiência na entrega, bons preços e excelente qualidade dos produtos. Altamente recomendada ♥

Pra finalizar, uma foto que tirei hoje cedo, ainda meio descabelada e sem nem trocar o pijama, usando o fat balm e o rímel:


O único Photoshop aí é a luz do sol da manhã ~♥ *orgulhosa e se sentindo bonita hehehe* A única maquiagem que eu estava realmente era o balm e o rímel, heh ;)

Espero que tenham gostado das reviews e fica a dica para quem quiser comprar na Gushi ♥

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Compras! ♥

Oi! Como vão vocês? :)

Eu estou aliviada: hoje foi meu último dia de provas! Ainda tem alguns trabalhos para serem entregues, mas só de não ter que fazer prova já fico mais sossegada.

Queria postar fotos de umas comprinhas minhas do começo do mês. Eu achava que ia ter um monte de coisa pra postar, mas, tirando os esmaltes, realmente não resta muita coisa mesmo xD


Essa lixa é uma coisa mágica *O* Usando na ordem ela deixa as unhas PERFEITAS ♥ Tinha em várias cores, mas claro que a minha tinha que ser rosa >D



Curvex! Eu ainda não tinha, e como já tinha tomado coragem pra sair de casa mesmo fui ver se achava um baratinho. Esse custou R$6 e vem a borrachinha pra trocar. Notei pouca diferença quando usei, mas com uma máscara incolor já muda tudo xD (meus cílios são naturalmente grandes, acho que sou sortuda ^__^~♪)



Tote bag de morango que cabe todas as minhas coisas pra faculdade: bloco de desenho, caixa de lápis de cor, pasta, fichário... Sinto falta de mais bolsos internos e estranho um pouco que ela é grandona (eu sou pequena ._.), mas é bem prática e bonitona ♥
Ah! E é da loja onde eu estava trabalhando esses tempos atrás ^^ O site já ficou pronto, quem quiser ver: Casuale Bolsas.



Chaveiro de morango com glitter que ganhei na compra da bolsa ♥



Lacinhos de morango feitos pela Kika ♥ A fofa da Lenha estava vendendo no fórum e eu comprei. Ela mandou um bilhetinho gracinha também :33

Hoje peguei 3 pacotes com meu namorado (eu uso o endereço dele para receber as coisas, já que em casa é difícil ter alguém pra receber): um da Thay (do fórum), um da Yumi Store e um da Gushi Store. Tudo muito lindo *O* Ainda não deu tempo de tirar fotos, mas logo posto feedbacks das lojas, reviews e fotos dos produtos.

Por hoje é só ♥

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NEEDS MOAR strawberry ~♥

Postando só pra trazer fotos do outfit de sábado :) Não gostei de como minha cara ficou medonha nas duas fotos tiradas de perto com flash, desculpa por não postá-las, príncipe :T

Fotos tiradas depois de chegar em casa (na casa dele, no caso). Foi pouco antes de gravar o vídeo! O cabelo estava lamentável porque pegamos vento. A maquiagem também já não estava lá aquelas coisas... u_u'


Um horror como esse cardigan usado assim me engorda D:



O forro brilhante da saia aparecendo... ^__^"


Headbow: handmade
Cardigan: Marisa
Camisa: offbrand
Saia: BODYLINE
Meias: Triffil
Sapatos: Montreal
Bolsa: BODYLINE
Brincos: Cerejas Cintilantes
Anéis: Cerejas Cintilantes
Colar: Cerejas Cintilantes
Pulseira: Pokkuru

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vlog no ar ♥

Okaaay, sem i♥it essa semana, queria postar isso logo!

Sábado upei meu primeiro vídeo no meu canal.

Vou colocar ele aqui pra vocês verem ^^ Não tá editado nem nada, mas eu gostei dele por ter ficado bem espontâneo 8D



Quem quiser pode se inscrever no canal para receber as atualizações. Deixem um comentário no YouTube também e cliquem em "gostei" para ajudar a divulgar o vídeo ♥

Obrigada ♥ ♥ ♥

(Ah, e estou atrasada em retribuir os comentários, desculpa >_< Farei isso hoje... :~)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em defesa das Princesas


Eu li um artigo no jornal local esta manhã onde a usual colunista semanal (meia-idade, casada, com filhos, acha que o Twitter é fabulosamente novo) lamentou e se consolou sobre o assunto da repentina adoração de sua filha de 2 anos pelas Princesas Disney (ou qualquer outra sem uma marca registrada, à propósito). A fascinação de sua garotinha parece se limitar a proclamar "Eu 'pincesa'" sempre que possível, e a escritora observa impertinentemente que isso se trata totalmente de identidade de gêneros, o que evoca memórias desconcertantes do porte cor-de-rosa de But I'm a Cheerleader. Ela então encerra com uma piada, como que se só fosse hora de se preocupar quando sua filha não tivesse passado da fase das princesas na madura idade de 8 anos.

Eu levantei uma sobrancelha sobre minha xícara de chá.

E quando sua filha tem 20 anos?

Como muitas lolitas que eu conheço, eu tenho um interesse em princesas e contos de fada. Eu tenho uma coleção de tiaras, uma maleta de maquiagem da Cinderela, e há uma coroa com glitter decorando meu netbook cor-de-rosa. Outras garotas podem se voltar a hime lolita ou hime gyaru, ou simplesmente se deliciar com temáticas de coroas. Lolita, demograficamente extendida desde jovens adolescentes até mulheres de 20 e poucos, 20 e muitos anos (ou mais), está bem longe daquele mercado típico de tweens (a idade entre a infância e a adolescência). E isso é considerado doentio?

A autora do artigo diz que um interesse em princesas é uma criança decidindo se ela se enquadra na categoria feminina e portanto o seu papel é o de princesa. Mas eu discordo que isso é tão Freudiano ou ordinário resolver que princesas são apenas o papel feminino padrão. Moda lolita, afinal, é desenvolvida para ser ultra-feminina. Das cores pastéis a renda, tecido macio, e pérolas, lolita junta todos os elementos femininos. Então se é apenas uma questão de gênero, por quê princesas continuam a ser populares?

Princesas, em contos de fadas e na literatura, tem sido romantizadas de suas origens feudais como poder de comércio de troca em heroínas de suas próprias histórias. A princesa é ajudada por fadas, desafiam masmorras ou profundos desfiladeiros, e são destinadas a um final feliz. A palavra "princesa" é como um gatilho para o leitor: essa personagem é especial. Ela está destinada a grandes coisas, e ela vive a altura dessas grandes coisas. E que garota não quer acreditar nisso, no final do dia, que ela também está destinada a grandes coisas? Que ela é merecedora dessas grandes coisas, e deve agir de acordo? É um tipo de auto-estima prometida a você. Não é à toa que tantas garotas mais velhas simplesmente não conseguem se desapegar da idéia de princesas. Nós ainda queremos pensar, enquanto nos sentamos em carteiras divididas na escola ou em apartamentos maltrapilhos, que nós estamos destinadas a grandes coisas algum dia.

Vamos trocar de marcha de contos de fada vitorianos para as princesas dos dias modernos - as das animações com franquias. Muitas feministas declaram que as princesas da cultura pop atual degradam a mulher como garotas loucas por encontrar um namorado e compulsivas por jeans de marca, mas não é isso o que eu vejo nas Princesas Disney. O tema em comum é aspirar por algo que está além de suas vidas atuais. Cinderela é a mais interessada em encontrar um homem, mas ela está fascinada com a idéia de se mudar da casa de sua madrasta e encontrar uma nova vida. Princesas mais atuais como Bela, Ariel e Jasmine tem sonhos de ver o mundo e encontrar novas pessoas. A princesa mais nova da Disney, Tiana, vai tão longe a ponto de aspirar a uma carreira e manter seu próprio negócio.

Minha noção favorita de princesas, de qualquer forma, vem do romance de Frances Hodgson Burnett, "A Princesinha". Sara, uma rica garotinha que tem sido tratada "simplesmente como uma princesinha" se encontra de repente órfã e sem dinheiro algum. Mas ela decide ser uma princesa de qualquer maneira, para ela mesma - o que ela define como ser gentil, corajosa, e forte frente às adversidades. Embora zombem dela por causa de suas idéias de princesas, os outros personagens, incluindo sua perversa diretora, não podem evitar se impressionar com seu comportamento nobre.

O mundo de hoje está cheio de princesas incomuns, tanto na vida real quanto na literatura e filmes. Há as mori girls, estranhas princesas da floresta, há princesas que são realmente "garotas-isca" de Louisiana. Há as filhas primogênitas da Casa Branca, e as princesas frívolas e extravagantes de livros infantis. Há princesas em castelos antigos e em coberturas de Nova York. Princesas há muito tempo deixaram de ser apenas garotas com sangue real, ou garotas com dinheiro para esbanjar em lindos vestidos, ou garotas que podem casar com o príncipe. A palavra princesa se tornou sinônimo de heroína. E é isso que eu acredito que lolita faz pelas garotas: elas descobrem, ou talvez decidem, que elas serão as heroínas de suas próprias histórias.

E se uma garotinha tem vinte anos e acredita que ela é sua própria heroína, ou se ela tem noventa anos e acredita que ela é sua própria heroína, então eu não vejo nada de errado com princesas.


Créditos:
Original:
In Defense of Princesses - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

domingo, 12 de setembro de 2010

i♥it


Atualização rápida só pra inaugurar o novo layout :D Só fiz uma alteração da header do meu livejournal (preguiçosa), mas eu gostei tanto dela que não consigo me sentir culpada por usar xD

Então, gostaram? Talvez as letras estejam muito pequenas agora, eu acho meigo letras pequenas... mas se estiver ruim de ler avisem que eu aumento elas de novo, ok? :)

Hoje foi um dia bem cansativo e meus olhos estão pulsando, mas me recuso a ir dormir agora porque daqui a pouco começa South Park *viciada*.

Fiquei duas semanas sem postar no o i♥it, né? É que realmente não tava dando pra postar muito. Mas tudo bem, né, o i♥it é só pra postar uma imagem bonitinha e jogar conversa fora mesmo, hehehe.

Ah! Ontem fiz 5 meses de namoro, eee ~/o/ (Renan vai ficar feliz de ler porque ele adooora que eu fale dele no blog >3)

Imagem de hoje retirada daqui. Eu quero essa overdose de coisas de morango pra mim *O*~♥

sábado, 11 de setembro de 2010

[Pergunte à Ichigo] Lolitas de óculos


Olá, Ichigo! :3

Estou estudando o estilo lolita antes de tentar um outfit e surgiu uma dúvida: sou míope como uma toupeira, e, por enquanto, preciso de óculos [até comprar lentes ou fazer a cirurgia]. É deselegante ou totalmente fora do estilo usar óculos?
Obrigada! :D

Mik

Não tem nenhum problema usar óculos com lolita! Sejam armações mais discretas, mais clássicas, retrô ou aquelas diferentes e espalhafatosas. Seja pra combinar ou contrastar com o outfit, acho lolitas de óculos muito amor ♥

Na verdade eu não tenho muito o que escrever sobre o assunto, então o que eu fiz foi pegar muitas fotos de lolitas de óculos para você ver que é bastante comum (e lindo :3) Como você pode ver elas usam desde óculos delicados até armações grossas e pretas.











Fotos das lolitas gringas retiradas desse tópico da EGL.

E algumas brasileiras ♥



♥ JoJo ♥



♥ Yuuko, do God save the lolita



♥ Yumi ♥



♥ Moça que não sei o nome ;_; (se alguém souber me fale pelos comentários) e Camila (minha penpal :D) ♥

As duas últimas fotos peguei no flick da Rika

Não saí pegando mais fotos porque, né, vai que as pessoas não gostam --' Peguei no flickr da Rika porque lá já é aberto mesmo... Mas se alguém achar ruim pode avisar que eu tiro :X

Então é isso ^__^ Se você tiver alguma foto sua de lolita usando óculos pode mandar para eu por aqui :)

Ah! Recebi vários pedidos para um post sobre ero loli! É uma subdivisão bem complicada mesmo, eu também não entendo muito dela, então vou pesquisar bastante e fazer um post completinho pra vocês, aguardem! ~♥

Até a próxima \o/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Decadência Matinal


Algumas vezes eu tento acordar cedo. Perto do raiar do dia, é como se a atmosfera azul da manhã tivesse sido perfurada e partida a força. E é uma manhã tão cedo que apenas o entregador de jornal e o trabalhador do turno noturno a conhecem, e mesmo os anciãos ainda não saíram da cama.
Enquanto assisto o padrão de teste na televisão, eu me visto impecavelmente, porque, bem, é o começo de um novo dia. No primeiro trem há poucas pessoas aqui e ali. Do trem há dificilmente qualquer sombra de carros na estrada, e as venezianas das fachadas das lojas estão fechadas, e o empilhado de sacos de lixo parece estranhamente esalante, enquanto eu me pergunto se um dia me acostumarei com esse cenário matinal.
"Arte é feita a noite", é o que costumavam dizer nos dias antigos. Mas nós vamos ter que abandonar essas superstições. Naquele tempo, uma noite livre era como um privilégio. Mas agora as pessoas comuns caíram nas mãos da noite. Assim que o último trem passa, pessoas transbordam na cidade. Isso para não dizer que esses são os tipos que são excessivamente interessados na noite. A superstição sobre a noite carrega algum poder, mas apenas um pouco devido a um senso de delinqüência.
Atualmente a noite representa um tipo de democracia, onde você pode ir à tarde aos mesmos lugares que você pode à noite, essa decadência foi perdida. Então, com isso em mente, eu estou supondo que funcionaria se nossos amáveis lugares decadentes fossem estabelecidos na primeira manhã.
Agora que a vulgaridade da noite acabou, há aquele momento de tranqüilidade antes que a hora do rush comece. Nós somos jovens damas, e não tem havido criação de um novo lugar para a decadência matinal. Se nós sairmos a noite, papai e mamãe nos repreenderiam. Mas, eu não acho que eles poderiam encontrar negligência em nós por sairmos bem cedo de manhã.
É a mobilização do comportamento, como o pensamento clássico. No presente é bom ser mente aberta o bastante para engolí-lo completamente, e esta é a forma mais arriscada de decadência. Depois disso, arte será criada pela manhã.
Se você acha que quer ser uma artista, de agora em diante abandone a lenda de beber álcool à noite, e de manhã comece a beber café com leite. Assim como os pombos durante a manhã no parque batem as asas para longe, você bebe café fresco com leite, e seu coração pula com um senso de genuína inversão.
Todavia, essa essência de imitação é verdadeira decadência, e com isso você não pode se tornar uma donzela apropriada e bela. Para ser verdadeiramente de alta classe, a manhã deve ter a essência de uma atmosfera nítida e clara, uma que extraia a reação de decadência. É muito, muito mais difícil comandar a manhã do que é comandar a noite.
Há benefícios em acordar cedo. Por exemplo, sair em um encontro. Você marca um compromisso num café, e pelo preço de uma caneca de café você pode comprar um café da manhã inteiro, e imediatamente depois você pode ir o parque ou às lojas assim que elas abrem. Os cinemas também oferecem descontos matinais, o que é obviamente um benefício se você está com pouco dinheiro. Se você acordar cedo pela manhã você dormirá durante a noite, e evitará a indecência dos shows noturnos na TV, e se você não ficar acordada até tarde, sua pele se tornará adorável e suave.
Vá para a cama por volta das nove da noite e acorde às cinco da madrugada. Esse é estilo de vida mais atrativo. Eu vou fazer o meu melhor para fazer isso, então eu imploro que você também dê todo o seu esforço.

Créditos:
Original em japonês:
嶽本野ばら (Novala Takemoto) from Soleilnuit
Tradução para o inglês: ♔The Wild Rose Lolita♔
Tradução para o português: Ichigo



Olá! Como vão vocês? Sentiram minha falta? :) Eu senti falta do blog. Foram 8 dias sem postar, mas me pareceu bem mais ._. A razão disso é que estou trabalhando, como disse no último post. Era até dia 8, mas parece que vou ficar um pouco mais.
Basicamente eu saio de casa às sete da manhã e volto meia-noite. Do trabalho vou direto pra faculdade, então espero que entendam minha ausência. Logo começam minhas provas também.

Sobre esse post, está na minha lista de traduções há muito, muito tempo, e finalmente eu terminei :P Eu realmente gosto das coisas que o Novala escreve, por mais fora da realidade que me pareçam (pais repreendendo as filhas por saírem à noite? Acho que não aqui no Brasil '-' E como se eu tivesse mesmo condições de ir dormir às nove da noite! Bem que eu gostaria). De certa forma eu até acho bonito o quanto ele idealiza as "donzelas" e acredita nessas coisas.

No próximo post eu trago um Pergunte à Ichigo, prometo '-' Na verdade já comecei o post, mas como estou dependendo de ajuda pra conseguir as fotos não posso garantir muita rapidez. Desculpem também quem mandou e-mail e eu ainda não respondi DD: Vou fazer o possível pra ajeitar tudo até segunda! Obrigada pelos comentários no último post, vou responder a todos também ;) Ufa.

Até a próxima ^__^

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Casamento e Aniversários! ~♥

Primeiro, desculpem por ter sumido de novo. Arranjei um freela até dia 8 e está meio difícil de arranjar tempo pro blog. Isso sem falar que, como eu já fico no PC o dia todo trabalhando quando chego em casa quero ir dormir e nem olho pro computador.

Então, sábado dia 28 foi o casamento da Natália. A cerimônia foi linda, me emocionei vendo o noivo quase chorar no altar quando ela entrou, linda linda linda *-* Pena não ter fotos dela aqui D: A festa foi muito divertida, ri demais xDD

Bem, isso foi o que eu usei:




Vestido: Handmade
Sapatos: Melissa
Todo o resto: Offbrand

Adoro cabelo cacheado e queria que fosse mais rápido pra fazer! ;_;



Três pessoas tirando foto ao mesmo tempo e ninguém sabe pra onde olhar...



Eu, Bru, Ju e Lê ♥
Ju vendo a foto: "Ooolha, nem dá pra ver a perna da Thi na foto, é da cor da mureta!"



Adoooro ♥



Lê e Lucas, Thi e Renan ♥

E algumas fotos com o meu amor *-*~♥


Brinde na festa de casamento porque, em breve, será o nosso :D (brinks)



Não lembro do que a gente tava rindo, mas achei essa foto muito bonita ^^



A mão da Ju na frente...



E minha foto favorita, parece até beijo de cinema! ♥_♥
Segundo a Lê, é "foto de quando o príncipe salva a princesa" :3

Aproveitando, hoje é aniversário do meu príncipe e da minha amiga Ju :DD Parabéns, meus amores! \o/


Ah! A enquete foi encerrada hoje. Obrigada por votarem! 80 pessoas (81%) votaram que SIM, acompanhariam um vlog lolita. As 19 (19%) restantes votaram em NÃO.
Eu vou fazer o meu vlog, sim, será voltado a lolita, mas mais no estilo "minha vida como lolita" e tal. O projeto de fazer um vlog coletivo, para postar vídeos úteis de várias pessoas, não depende só de mim e não sei de nada muito concreto ainda.

Obrigada aos muitos comentários, fico muito feliz quando vocês comentam ^__^ Responderei o mais rápido possível ♥