quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Meme + Selinho

Fui indicada para uma Tag (eu chamo isso de meme, quando que virou tag? o_O) e ganhei um selinho da Jhenny do blog Delírios de Consumo.

Essas são as regras do meme: (pra mim é meme, desculpa ._.')

1- Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda (ou não) por achar brega ou achar quer não combina com você, não importa o motivo.
De preferência postar foto de cada item (não é regra).
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item.
3- Passar a brincadeira adiante no seu blog.


7 coisas que eu não usaria

Vou listar 7 coisas relacionadas a lolita, pra ficar mais de acordo com o blog :D Até porque eu não sou de gostar de quase nada que está na moda mesmo ;_; (nunca vou entender o porquê das pessoas acharem que calça saruel é bonito. Oi!? Parece que você está cagada usando fraldas, desculpa. E sandália gladiador é ugly as hell.)

Mas então, aqui vão eles:

1 - Sobremesas na cabeça
Não vejo como alguém pode achar que é possível usar um prato de sobremesa ou um sorvete virado na cabeça sem parecer retardada.





2 - Usamimi
"Usamimi" significa "orelhas de coelho". É uma trend entre as gals usarem lenços com as pontinhas viradas pra cima e eu particularmente acho muito charmoso :3 Mas em gal, e apenas pontinhas dos lenços, não essas coisas que a BABY lançou, com pontas duras e enormes e que, nessa proporção, não combinam com lolita nem com nada D;





3 - Orelhas de bichos em geral
Orelhas de gato, principalmente. Não é legal, não é fofinho, não é "kawaii". Podem ser muito usadas por cosplayers, maids e otakus em geral, mas em lolita é considerado ita :S Tem quem consiga coordenar em outfits temáticos, mas é raro.
A moça na foto é uma maid, não uma lolita, só pra constar.



4 - Amarelo
Odeio amarelo. Gosto em outras pessoas (na Ayame, principalmente), mas em mim... :S Não me vejo comprando uma peça de roupa ou acessório amarelo, lolita ou não-lolita.



5 - Marrom
Outra cor que eu não suporto, dentro e fora de lolita. Acho muito elegante em outras pessoas e tudo (o outfit da Vika no 2º dia do MN! ♥), mas marrom em mim só se for uma barra de chocolate ._.'
(Outra cor que eu odeio é laranja, mas como nunca vi em lolita nem vou colocar.)



6 - Poodles
Não gosto de estampas de bichos em geral (bom, gosto de gatos... .-.), mas não suporto poodles (inclusive os de verdade). Bolsas de poodle, acessórios de poodle... nunca usaria nada disso DD:



7 - Preto com renda branca
É muito marca registrada de ita (ainda mais aquelas de evento que usam cetim preto com renda de nylon branca). Peguei nojinho ;_;



E o selinho:


Regras: Dizer 9 coisas sobre você.

1 - Eu tenho muita dificuldade em demonstrar pras pessoas que eu gosto delas e não sou muito sociável. Isso faz com que eu pareça metida e arrogante, mas eu só não sou de tomar iniciativa mesmo. Na verdade eu tenho facilidade em gostar das pessoas e gosto muito que venham falar comigo, porque eu mesma não sou muito de ir me aproximando.
2 - Não bebo Coca-Cola há mais de 12 anos :D Jurei pra mim mesma que nunca mais beberia e pretendo manter esse juramento besta que fiz aos 8 anos de idade.
3 - Odeio sol, calor e praia. Não gosto de pele bronzeada e não vejo nenhum sentido em oferecer o corpo pro sol torrar.
4 - Eu amo metal. Principalmente gothic e melódico.
5 - Quando eu era criança eu não queria ser uma princesa, e sim uma fada. Sabe? Fadas ajudam outras meninas a serem princesas. Eu ainda acho isso muito lindo e é a razão pela qual eu me tornei uma Madrinha Lolita.
6 - Se um amigo meu parar de falar comigo e, anos depois, voltar como se nada tivesse acontecido, vou achar totalmente normal e vou tratá-lo como se nada tivesse acontecido. Eu sou meio relapsa também e gostaria que as pessoas vissem isso com naturalidade, não como se eu as tivesse abandonado.
7 - Quando eu me casar, quero passar minha lua-de-mel em Kyoto.
8 - Eu não tenho nada de burando a não ser dois pares de meias (um da Innocent World e um da BABY). Não morro de vontade de ter burando e não pretendo economizar horrores só pra comprar um vestido com print bonita. Na verdade o único item de brand que eu realmente desejo são os sapatos de morango da BABY.
9 - A pessoa famosa que eu mais quero conhecer, antes de Neil Gaiman, Vivienne Westwood, Tim Burton e Helena Bonham Carter, é o PC Siqueira ♥

As 9 indicadas para o meme e o selinho são:
1 - Butterfly Hime do Andalasia
2 - Kao do Ribbonland
3 - Yuuko do God Save the Lolita
4 - Roberta do Sugar Overdose
5 - Aline do Royal Cupcake (quem sabe assim ela não posta... 8D)
6 - Deby do sweet, sweet, sweet
7 - Bayu do Pink Sein
8 - Maru do Chibi Star
9 - Pocka do We can FLY!

Mas todo mundo pode pegar pra fazer, se quiser :) Gostaria de ver as respostas de vocês, então, se responderem, deixem um comentário avisando, por favor ♥

Seria muito interessante se as lolitas que eu indiquei fizessem sobre lolita *-* Não precisam fazer o meme assim, eu fiz porque pra mim é mais fácil, mas seria legal...


Hoje eu vou sair com meu namorado pra procurar roupas pra ele ir no casamento (e uma Melissa prateada pra mim :DD)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meu malvado favorito ♥

Sábado fui com a família e com meu namorado ao cinema assistir Meu Malvado Favorito ♥ O filme é fooofo demais, especialmente a Agnes (que meu namorado achou parecida comigo o_O). Ela adora unicórnios como eu! :D

Chegamos um pouco tarde no shopping e não ia dar tempo de jantar. Fizemos só uma refeiçãozinha rápida.


Isso foi o que eu comi: niguiri-zushi de salmão e skin (meu favoritooo ♥)

Lá no cinema não tinha um daqueles displays bonitos de papelão do filme e estava difícil tirar foto perto de um cartaz (a bilheteria e a entrada estavam lotadas), mas consegui tirar foto aqui, no cartaz desse filme que eu estou pouco ansiosa pra ver 8DD


Quem me conhece sabe como eu amo Harry Potter ♥_♥


E as fotos de corpo inteiro, perto de um Minion :D



Blusa: Offbrand
Short: Offbrand
Meia-calça: Lupo ou Triffil. Eu nunca sei :S
Bolsa: Le Café
Sapatilhas: Melissa
Anel e brincos: (não dá pra ver :S) Offbrand

Minha irmã que escolheu minhas roupas e eu escolhi as dela nesse dia. Inclusive essa blusa é dela e ela usou uma camisa minha.

Obrigada, príncipe, pelas fotos :) (Apesar de terem ficado meio borradas né xD)

E é só por hoje. Mas amanhã eu volto ^^v

domingo, 22 de agosto de 2010

i♥it


Oi, gente!

Nossa, desculpa o sumiço ;__; Está tendo reforma aqui em casa e enquanto estavam mexendo aqui dentro fiquei sem telefone e sem computador por uns dias. De qualquer forma eu estava bem ocupada carregando as coisas de lá pra cá, esvaziando os cômodos e tudo o mais. Agora já terminou a parte de dentro da casa, só falta pintar as janelas.

As paredes do meu quarto são rosa e lilás agora! ♥_♥ Faltam as cortinas novas ainda, logo que estiver tudo em seu devido lugar vou tirar algumas fotos pra vocês verem :)

Ah! Quero pedir um pouco de paciência para as pessoas que me mandaram perguntas e pedidos de posts no Pergunte à Ichigo, ok? ^^" Responderei assim que possível!

Muito obrigada por todos os comentários, especialmente os com dicas para combater a insônia ^^" Vou responder todos já já e coloco os links das pessoas que pediram :3 Bem, a solução para dormir no meu caso foi ficar uns dias sem tomar café. Foi doloroso a princípio, mas funcionou. Se bem que já voltei a tomar, mas em menor quantidade.

Obrigada também por votarem na enquete! Quem ainda não votou, por favor, vote ^^v A enquete encerra dia 1º de setembro.

Boa semana a todos! ♥

Imagem retirada daqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

i♥it


Headphones lindos, pink e, claro, de morango! ♥

Conseguindo fazer o post de domingo, que milagre! Céus, estou com uma dor de cabeça horrível. Faz tempo que não tenho uma noite de sono decente, mas agora melhorou ainda mais: demoro horas para pegar no sono, fico acordando várias vezes durante a noite e tenho pesadelos de acordar chorando. Eu queria que isso parasse, não sei o que fazer --'

Pior é que eu estou ficando cada dia mais cansada, e isso tem deixado meu humor no limite ;_; Tenho pena das pessoas que convivem comigo >_<

Bem... boa semana para vocês ._. E se alguém tiver alguma dica pra acabar com pesadelos e insônia tô aceitando idéias (inclusive simpatias, magias e etc. :T)

Imagem retirada daqui.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Casual Pink Strawberry ♥

Ontem fui a um Chá de Cozinha ♥ A Natália vai se casar no fim do mês e como nenhuma das meninas ia poder ir no Chá de Cozinha "oficial" fizemos o nosso no prédio da Marisa!


Só eu saí com a cara limpa ;D muahahahaha

Passei sede lá porque só compraram cerveja e Coca-Cola (cerveja me dá mais sede, e eu não bebo Coca-Cola :/) e sobrou um mooonte de salgadinhos que serão devidamente consumidos hoje na faculdade :D

Tirei fotos do outfit quando cheguei em casa quase meia-noite e com a câmera do celular. Sempre faço isso --' Tenho que aprender a tirar foto quando fico pronta, não quando estou só o pó, é.





Pareço a Miss Piggy nessa foto, mas tudo bem :D

Baby look: Offbrand
Saia: handmade
Meias: Secret Shop
Sapatos: Ling Lam
Bolsa: BODYLINE
Arquinho: offbrand
Brincos: Cerejas Cintilantes
Pulseira: Pokkuru
Anel de morango: Cerejas Cintilantes
Anel de cupcake: offbrand, eu acho (comprei da Haku :3)

Ah! Meu mocaccino fez sucesso mesmo 8D A Jhenny também testou e aprovou ♥

Atualizei meus links :) Se quiser ter seu blog linkado é só deixar um comentário pedindo (e linkar meu blog também né 8D)

E hoje é sexta-feira 13, né? *aquela que descobriu por causa dos tweets alheios* Hmmm... bacana.

Bom final de semana pra vocês ♥ Eu não sei muito bem o que esperar do meu... ^^"

EDIT: Adicionei uma enquete! Eu e algumas lolitas temos interesse de fazer um canal no YouTube para disponibilizar material sobre lolita (tutoriais, entrevistas, vídeos dos meetings e várias outras coisas). Gostaria de saber se as pessoas realmente teriam interesse em acompanhar um vlog do tipo, então por favor votem ^^v Obrigada.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

i♥it



Canecas lindonas da Chocomint ♥

Não deu pra atualizar ontem /lefu :~

Estão fazendo reforma aqui em casa. Desde cedo com aquele barulho insuportável, minha cabeça parece que vai explodir ;_;

Ah! Fui citada no Andalasia da Butterfly Hime por causa dos sapatinhos que ela comprou de mim e no Citizen of Atlantis da Kachi por causa da minha receita de mocaccino :)

Boa semana! (atrasada)

Imagem retirada daqui.

domingo, 8 de agosto de 2010

[Pergunte à Ichigo] FAQ

Resolvi fazer um "Pergunte à Ichigo" diferente hoje. Uma FAQ = Frequently Asked Questions, "perguntas freqüentes". E a FAQ é... sobre mim. Bom, pra quem não sabe eu tenho um formspring bastante movimentado por eu me disponibilizar a responder dúvidas sobre lolita, mas é bastante comum fazerem perguntas sobre minha vida como lolita e tal. Como tem aparecido as mesmas perguntas várias vezes e são muitas perguntas já respondidas não dá pra ficar procurando as respostas pra copiar e colar, e também ninguém merece ficar escrevendo a mesma coisa de novo e de novo. Com a FAQ aqui no blog é mais fácil.

Como e quando você conheceu o estilo?
Em 2005 uma amiga me passou uma música do Moi dix mois (até hoje me lembro, era "Ange"). Na época eu era meio trevosa. Fui atrás de mais coisas sobre a banda, achei algumas fotos e scans da Gothic & Lolita Bible e me apaixonei pelo estilo do Mana. Demorou um pouco mais pra eu descobrir o que era realmente lolita (e que maquiagem trevosa não era lolita).

Há quanto tempo você é lolita?
Desde a metade de 2007, mais ou menos. Na época eu morava em São Paulo. Foi quando comecei a ir nos encontros, conhecer outras lolitas e a participar da comunidade do orkut (na época ainda era "Gothic Lolita").

O que sua família/namorado/amigos acham do estilo?
Minha mãe fez minhas primeiras peças lolita, mesmo sem saber bem o que era. Depois ela me ensinou a costurar, mas ficava falando: "Por que você não faz umas roupas normais?" Mas ela sempre me ajudou. Ela enchia um pouco por eu sempre querer sair de lolita, mas se acostumou. Até noto certo orgulho quando ela comenta com os outros que eu sou adepta do estilo lolita e faço minhas próprias roupas. Ela só implica quando chegam pacotes aqui em casa.
Minha irmã é besta e "colorida". No começo ela fazia questão de dizer que eu estava ridícula, rir e falar que dava vergonha andar comigo daquele jeito. Agora ela está mais tolerante com o meu estilo e pede ajuda pra se vestir às vezes (dentro dos padrões jeans-camiseta-jaqueta-tênis dela). Ela também dá uns palpites tipo "Acho que tal bolsa/tal sapato/tal meia fica melhor".
Meu irmão é meio metaleiro e cosplayer. Ele gosta e acha que eu fico bem de lolita (ele nunca disse isso com essas palavras, mas demonstra do jeito dele). E dá palpites em alguns outfits. Eu vi os olhos dele brilharem uma vez vendo eu escolher minhas peças, achei tão fofo D:
Meu pai chama eu e meu irmão de "birola" (deve ser alguma gíria de caipira, não entendi o_u). Ele ficou inconformado quando eu saí de lolita e meu irmão semi-montado de cosplay pra pegarmos ônibus pra Londrina ano passado. Ele sempre olha torto e fala: "Por que você não veste uma calça jeans como todo ser humano?" Eu acho que eu não sou como todo ser humano ¬¬' Ou pelo ou menos espero.
Minhas avós adoram, minha avó paterna até queria que eu fizesse um vestido pra ela xD Os outros parentes acham bonito, apesar de não entenderem. Uma tia minha em especial parece aliviada de me ver usando cor-de-rosa e maria-chiquinhas ao invés de coturno e batom preto.
Meus amigos acham legal. As meninas da faculdade sempre pedem pra eu usar lolita. Não sei se eles tem vergonha de andar comigo assim, nunca me falaram nada ou demonstraram.
Meu namorado atual e os ex também sempre gostaram. Acho que não conseguiria namorar alguém que implicasse com meu jeito de vestir ou que sentisse vergonha de mim por isso. Meu namorado achava que era cosplay e eu surtei quando ele falou isso D: Agora, depois de várias explicações, de passar links pra ele e tal, acho que ele entendeu ^^"

Com que freqüência você usa lolita?
Sempre que possível. Sou adepta do casual e até meus full outfits são simples. É o meu jeito, me sinto mais a vontade sem muitos detalhes, muitos babados, muita renda. Gosto de modelos mais simples e menos detalhes mesmo.

Até quando você pretende usar lolita?
Enquanto eu me sentir bem usando.

Você é arrogante.
Tá, não é uma pergunta, mas ouço isso com freqüência e quis me justificar, afinal por mais que eu não vá mudar meu jeito por causa dessas "acusações" eu gostaria muito que as pessoas entendessem uma coisa ou outra.
Bem, primeiro eu sinto muito por não ser a menina doce, meiga e fofinha que todos esperam que eu seja por causa da cara que eu tenho. Eu sou uma pessoa difícil de lidar, perco a paciência mais fácil do que gostaria e pessoalmente eu sou meio fria e distante mesmo, pelo ou menos com quem eu não tenho intimidade, e qualquer um pode confirmar isso. Eu tenho esse jeito meio seco, e não é por me achar superior ou desdenhar dos outros, é porque pra mim não é natural ser hiper simpática com todo mundo e tratar todos como se fossem meus amigos super próximos, porque não são. O máximo que eu posso fazer, sem me sentir contrariando a minha natureza, é ser educada, e mesmo assim nem sempre consigo porque tem gente que abusa e eu não tenho saco de ficar engolindo seco e sorrir. Eu não sou o tipo de pessoa que curte fazer social, colecionar amigos e colegas e distribuir elogios. Eu gostaria de ser mais amável, eu gostaria de ter mais facilidade em fazer amigos, eu gostaria de conseguir deixar as coisas pra lá mais facilmente, parar de me importar com certas coisas (eu saio corrigindo e dando palpites sobre lolita por aí, e a maioria das pessoas fica puta comigo por isso :T), mas eu não sou assim e nem pretendo me forçar a fingir que eu sou. Então, não sei se existe uma palavra pra descrever esse tipo de personalidade, mas acredito que não seja arrogância.

Por enquanto é isso :D Se necessário editarei a FAQ futuramente ♥

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Se vestindo para o dia-a-dia

Faz um tempo que não posto traduções aqui. E faz tempo que não respondo a um "Pergunte à Ichigo" também (falando nisso, mandem mais perguntas! Cliquem no Jigglypuff ali do lado direito!)


Quando você imagina uma lolita, você a visualiza absolutamente produzida? Um bonnet enorme, cachos perfeitos, grandes olhos escuros, coberta de rosas e pérolas? Ela está usando o último vestido lançado por sua brand favorita, provavelmente sentada em uma cadeira elegante, sapatos extravagantes em seus pés?

Ou você é mais realista: você imagina uma garota não muito diferente de você, talvez com os melhores cachos que ela conseguiu faver, em sua saia e blusa. Ela está comprando comida, buscando roupas na lavanderia? Talvez não seja o sonho que você tem tido, não é? Mas para muitas lolitas, isso é definitivamente a realidade.

Sejamos práticas. Para os admiradores do estilo lolita que desejam se vestir mais freqüentemente do que em uma ocasião especial, vestidos chiques e headdresses enormes simplesmente não vão acontecer. Além dos encontros, eventos, sessões de fotos ou desfiles (cada um tem seu lugar, mas não são freqüentes) uma lolita precisa de algo que ela possa usar regularmente. Por mais divertidos que aqueles maravilhosos vestidos dos sonhos sejam, você não gostaria de arruinar seu querido de R$600 usando-o para fazer chocolates ou grudar chiclete nele (cortesia de debaixo de sua carteira da escola).

Estoque seu armário

Há algumas peças que são ótimas para um guarda-roupa de uso diário. Elas são bastante combináveis, confortáveis de usar e fáceis de vestir para sair.

Cutsews: Cutsews são a resposta lolita as camisetas. Geralmente eles podem ser decorados quase no memso nível das camisas, ou podem ser feitos para parecer camisas. Eles podem variar entre o completamente extravagante com bibs (aquele detalhe que lembra um babador, na falta de palavra melhor) e laços, ou tão simples quanto renda, mangas fofas e uma estampa. Eles são macios e muito mais fáceis do que usar cammisas, embora eu defenda ter algumas camisas também. Cutsews algumas vezes são deixados de lado em favor das camisas, mas eu acho que eles são um dos meus artigos favoritos de roupas. Eles podem ser usados por baixo de jumperskirts e com saias. Numa escala ainda mais fácil está a camiseta comum. Isso é se aventurar pelo território do casual lolita. Uma camiseta que sirva bem, como uma babylook, e um modelo fofo podem ficar bem com uma saia. Se você quiser pode até mesmo alterá-la para se tornar um cutsew com alguns babados e fitas.

Cardigans e Hoodies: Esses são importantes para quando você estiver com frio, naturalmente! Há muitos cardigans de brand lançados, desde uma cor só até aqueles com específicos pontos tricô e temas. Eu recomendo pelo ou menos um. Você não iria querer ter um arrepio de repente quando está fora e ficar desamparada! Você também pode comprar suéteres lisos e então alterá-los. Geralmente eles são muito longos para as saias lolita de cintura alta, então comece acertando para que o comprimento seja diminuído (e então fazendo a barra). Você pode então adicionar apliques ou bordados, ou laços ou fitas.

Eu também gosto de hoodies, acredite ou não. Novamente isso é se aventurar no território do casual lolita. Você pode comprá-los de brands mas eu pessoalmente quero que meu hoodie seja simples e básico, então eu geralmente apenas compro um rosa (ou qualquer cor que seja a sua favorita) e o decoro com apliques ou laços ou renda ou alguns pingentes. Olhe os exemplos das brands para mais idéias.

Saias e Jumperskirts simples: Saias são fabulosas para misturar e combinar e fáceis de usar. Há uma enorme variedade de coisas para escolher nesse departamento, então eu vou apenas cobrí-lo brevemente: handmade, offbrand, brand. Pronto. Jumperskirsts geralmente não devem ser muito exagerados. Um pequena estampa como xadrez ou bolinhas é ok, mas eu também defendo lisos. Um monte de vestidos sem estampa recebem menos atenção quando se trata de comprar, o que é uma pena. Mas você pode usar a mesma peça de novo e de novo? Uma peça lisa vem pronta e pode-se acrescentar acessórios! Coloque alguns colares doidos, ou um avental decorativo.


Você gastou quanto tempo com esse babyliss!?

Os penteados lolita podem realmente fazer uma garota subir pelas paredes. Cachear, pentear, passar spray, o que? Se você olhar nos street snaps verá que muitas das garotas que saíram para fazer comprar simplesmente usam seus cabelos em maria-chiquinhas lisas, um par de coques ou um par de tranças. Coloque alguns pequenos laços e você está pronta! Se você não quer sacrificar o super-cabelo por enquanto, tente apliques ou perucas. Uma peruca cheada ou maria-chiquinhas cacheadas podem realmente facilitar sua vida. Há também toneladas de outros acessórios para cabelos para outros estilos de penteados, como bumpits.


Sapatos podem mudar sua vida - Pergunte a Cinderela

Você não precisa usar rocking horses para projetar-se com classe. Um par simples de sapatilhas bonitas e sapatos saltos baixos (com detalhes como laços!) podem fazer maravilhas. Eles são fáceis de calçar, são bastante confortáveis, e você não precisa se preocupar em perder seus laços destacáveis ou com as amarrações soltando.


Damas de Bolsas

Quando se trata de bolsas, o mundo lolita pode ficar um pouco maluco, e eu não sou exceção. Se eu pudesse, eu acho que gastaria todo o meu dinheiro em bolsas. Bolsas em formato de violino, como coelhos de pelúcia, como coroas gigantes, como caixões... Você entendeu. Ou há bolsas que são lançadas para combinar exatamente com uma estampa. Nenhuma dessas é muito prática. Você deve ter pelo ou menos uma boa e velha e apoio para carregar suas coisas diárias nela. Você sabe - carteira, chaves, celular, batom, lenços, chiclete. Deve ser bastante básica para que combine com tudo - branco, se é sua cor base, ou preta. Se você tem o dinheiro ou quer procurar por offbrand, você pode acumular uma coleção de bolsas úteis. Eu realmente recomendo tote bags (são sacolas de pano, tipo eco bags). Uma de brand custa cerca de
3000 yen e elas possuem estampas de diferentes modelos. Com esse preço você pode ter algumas de diferentes cores, e elas são bastante auto-explicativas: coloque suas coisas dentro, use. Elas também funcionam bem para a faculdade, eu acho. Um notebook, calculadora e um caderno? Perfeito. Se você quer fazer um passeio ou sair para fazer compras ou turismo, como se estivesse de férias, eu prefito uma pochette (são bolsinhas pequenas, não necessariamente para se usar na cintura. Cruzes xD) Você pode carregar suas chaves, celular, dinheiro e pó compacto. Só o necessário.


Acessórios de cabelo

A melhor coisa sobre acessórios de cabelo para o dia a dia é que um pequeno já é bastante. Você não precisa de um "laço comedor de cabeça" - algumas pequenas presilhas ou clips ficam tão bem quanto. Melhor ainda, você pode tentar algumas coisas que você não usaria normalmente - como boinas de tricô, arquinhos com laços de cetim ou um arquinho de pérolas.

Espero que isso ajude você a começar a usar o estilo lolita mais freqüentemente!

Créditos:
Original:
Dressing Down for Daily Wear - Lolita Charm
Tradução e adaptação: Ichigo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cappuccino ♥


Esfriou, né? Aqui tá gelado xD A minha cidade é naturalmente mais fria que a maior parte do estado de São Paulo, mas não posso reclamar, eu realmente gosto desse tempo *-* Só é meio ruim tomar vento gelado na faculdade às 11 da noite, mas enfim.

Acordei e fiz cappuccino! ♥ Eu amo café, mas não sou muito boa fazendo (embora minha mãe goste do meu café D;), mas cappuccino... :3 Tenho orgulho do meu cappuccino! E como eu estava meio sem idéias do que escrever resolvi postar minha primeira receita aqui no blog! Eu chamo ele de

The Ultimate Cappuccino! *lol*

Ingredientes:
- Meia xícara de leite
- Meia xícara de café
- 2 colheres (sopa) de achocolatado
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- Essência de baunilha a gosto
- Uma pitada de canela em pó (opcional)

Modo de fazer
Primeiro, coloque o achocolatado (Toddy forever! Nescau nunca será tão bom quanto u_u) e o leite em pó na caneca. Acrescente o café quente aos poucos e vá mexendo. Isso é muito importante porque se você deixar o leite em pó pra por depois há grandes chances de ele empelotar.
O café deve corresponder a pouco menos da metade da xícara ou caneca.
Acrescente o leite, quente ou frio (não importa muito) e misture. Se for frio coloque o cappuccino por 1min no microondas.
Por fim, coloque a essência de baunilha e a canela em pó e misture. Se você não gostar de canela não precisa colocar, mas dá um toque especial ao cappuccino.

Outra dica: Você pode também usar aqueles pós prontos para cappuccino, mas ao invés de dissolver na água dissolva em leite. Fica bem mais cremoso!

Se alguém fizer seguindo essa receita me conte como ficou ♥

Edit: Acabei de pesquisar e ver que chocolate + leite + café = mocaccino. Hmm... ^^" Então, mocaccino e não cappuccino. Mas enfim '-'

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

i♥it


Não tem jeito, postar de domingo acaba sendo mais difícil mesmo xD

Bom, hoje recomeçam minhas aulas na faculdade e eu ainda não tenho certeza de como farei para chegar lá :B Preciso ligar (de novo e de novo) na faculdade pra ver como ficou o negócio da van ¬¬'

Ah, então. *Horas depois...* Não vou pra faculdade hoje porque a van sai às 17h do campus da FAEF. E o campus fica FORA da cidade. Semestre passado tinha o prédio da faculdade aqui dentro da cidade, que por uma feliz coincidência ficava a poucos quarteirões da minha casa, mas agora mudaram tudo pro campus e não dá pra eu chegar lá a pé e estou sem o carro. Então vou faltar no meu primeiro dia de aula. E é isso aí. As aulas acabaram de voltar e eu já quero que terminem. Yay.

Na realidade eu ando pensando em vários planos alternativos ultimamente. Quem sabe...

Bom, já que não vou pra aula hoje vou ficar bordando e vendo TV. Isso. Só lamento que não vou ver o príncipe hoje u_u

Imagem retirada daqui. Um prato feito de morango, blueberry e amor ♥ huhu