quarta-feira, 30 de junho de 2010

Escadas para gatos

Ok, esse post não tem nada a ver com lolita, mas se considerarmos animais de estimação como uma parte de lifestyle não está tão desconexo assim ^^"

Bem, além de lolita, morangos, Alice, Harry Potter, Kagrra,, House, Bastardos Inglórios e açúcar eu tenho mais uma paixão: gatos

Atualmente eu não tenho nenhum bichinho de estimação, mas quando era criança tive muitos gatos. Uma gata deu cria uma vez em casa e resolvemos ficar com eles. Aliás, não foi a única vez que isso aconteceu. Teve outra gata que aparecia em casa e acabou ficando por lá, deu cria algumas vezes, sempre ficamos com os filhotes, mas depois de certa idade alguns iam embora (ou os vizinhos matavam. Dois gatos meus eu vi morrerem envenenados, foi horrível de ver :S). Ahhh, mas enfim, estou começando a ficar triste de lembrar. Onde estava mesmo? Ah, é: eu amo gatos.

Estava olhando meu we♥it hoje e vi uma imagem curiosa sobre gatos. Cliquei para ampliar e ver de onde ela era e cheguei neste blog, mais especificamente neste post falando sobre escadas de gatos!

Escadas de gatos servem para permitir que seu gato tenha fácil acesso a sua casa. É especialmente útil para pessoas que moram em sobrados ou pequenos prédios, mas há quem faça escadas no interior das casas, como essa aqui, que é a que eu tenho no meu we♥it:



Há escadas mais simples:






Outras mais complexas:




Algumas escadas possuem designs bastante interessantes:




Esse é outro modelo bastante usado:





E algumas também são bastante altas:




Para quem se interessou há um blog dedicado exclusivamente a postagem de fotos de escadas de gatos, principalmente da Europa, o Cat Ladders. Lá também tem alguns vídeos de gatos usando as escadas ♥_♥

Ah! Todas as imagens desse post foram retiradas do Catsters e do Cat Ladders.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Encontrando sua Fada Madrinha


Eu tenho muita sorte em minha vida por ter tido alguns excelentes modelos, mulheres fortes e inteligentes que me ensinaram tanto, me guiaram através dos tempos difíceis e me deram pequenas dicas que fazem ser uma princesa muito mais fácil. Eu sou tão grata a essas lindas senhoras e parte da alegria de escrever o Princess Portal para mim é poder passar adiante algumas das lições que elas me ensinaram.

No entanto, nem toda princesa é tão abençoada com a ajuda de guias, algumas vezes nossos antepassados estão longe de serem bons exemplos e nós devemos procurar dentro de nós mesmas por conselhos e recomendações. Assim como cada uma de nós temos uma princesa interior, eu acredito que nós temos uma parte de nós que é muito sábia e sempre sabe o melhor caminho a seguir. Nossa própria Fada Madrinha. Com freqüência nós não reconhecemos essa parte de nós mesmas até pararmos para escutar, mas ela está lá, esperando por nós em nossa hora de necessidade.

Dizem que a sabedoria vem de experiência, e de algumas maneiras isso é verdade. De qualquer forma eu acredito que nós somos na verdade nascidos muito sábios. Há uma parte de nós, lá no fundo, que simplesmente sabe um monte de coisas, quer você chame isso de intuição, instinto, conciência ou um eu superior. Essa parte de você está sempre lá, e quanto mais você ouve melhores as escolhas que você fará e mais rápido você irá crescer.

Pare por um momento e pense sobre alguma coisa que esteja te incomodando nesse momento. Uma importante decisão que você está tentando tomar, uma situação que você está tentando entender, alguma coisa que está frustrando ou chateando você. Agora pare de processá-la logicamente, pare de bater os pensamentos na sua cabeça como um moinho de vento fora de controle. Uma vez que você tenha feito isso, admita as emoções que você está sentindo, perceba "isso me deixa zangada" ou brava ou assustada, e deixe fluir. Então ouça a si mesma, no âmago do seu ser o que você sente que é a coisa certa a fazer? Acontece que você já sabe, bem lá no fundo a resposta está muito clara. Tudo o mais está apenas lutando contra isso ou procurando pela confirmação disso ou puro medo da mudança.

Se você tem uma boa imaginação ela pode realmente te ajudar a vizualizar uma forma da sua Fada Madrinha. Como pareceria uma versão mais velha e mais sábia de você mesma? Talvez ela seja uma anciã com longo cabelo branco, ou uma rainha linda e poderosa. Talvez ela realmente seja uma Fada, ou uma velha senha de bochechas rosadas e coração caloroso. Quando você estiver se sentido perdida, quando sua vida de contos de fadas está apresentando provas intransponíveis, peça a ela ajudas, conselhos e você pode ficar surpresa com quanta sabedoria e riqueza você tem dentro de você.


Créditos:
Original:
Finding your Fairy Godmother no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

i♥it


Achei lindo esse cupcake! E olha, a decoração dele não exige nenhuma técnica ou muita coordenação motora! xD

Agora os morangos estão baratos! :D Já dá pra comprar bandejinhas por R$1,99 ♥ O problema é o que fazer com eles. Chega uma hora que só lavar, cortar e cobrir de leite condensado, açúcar ou chantilly enjoa. Mentira, enjoa nada! ;P Mas eu vou dar uma olhada em receitas com morangos por aí...

Ah! Fiz algumas alterações no Pergunte à Ichigo, dêem uma olhada :)

Imagem retirada daqui.

domingo, 27 de junho de 2010

Criando felicidade


Eu sei que todas nós temos dias ruins, eu tenho certeza de que toda Princesa por aí já teve um dia em que pensou "Esse é o pior dia da minha vida". Às vezes realmente é, mas geralmente é só a acumulação de pequenos estresses da vida, preocupações e mal-entendidos que nos consomem até nós acharmos que é difícil sorrir. Alguns dias tudo parece dar errado desde o momento em que acordamos.

Eu acho que ter uma perspectiva positiva na vida definitivamente ajuda a minimizar isso, mas também há pequenas coisas que podemos fazer para nos erguer sobre esses dias ruins e criar alguma alegria. Seguir seus sonhos e fazer o que te faz feliz no percurso é importante, mas também é necessário aproveitar cada dia tanto quanto pudermos e algumas vezes isso significa tomar controle do seu tempo e criar seu próprio bocado de felicidade. Eu espero que essas sugestões te ajudem a fazê-lo.

Pare e respire. Quando estamos estressadas nós tendemos a deixar que isso nos afete mentalmente e fisicamente, o que leva a um círculo vicioso, nos fazendo sentir mais extenuadas. Tire um momento para fazer uma pausa, respire profundamente algumas vezes e relaxe. Olhe ao seu redor, perceba as coisas bonitas, pássaros cantando, crianças rindo, uma flor nascendo para fora do calçamento. Tire você da situação por um momento e limpe sua mente.

Sorria. Sim, é batido, mas funciona. Alguns dias eu gosto de colecionar sorrisos, quando saio eu sorrio para estranhos e toda vez que recebo um sorriso de volta eu conto! 1 para o motorista do ônibus, 1 para a pequena senhora idosa na loja, 1 para o segurança e assim por diante. Cada sorriso é como um pouco de luz do sol e não é preciso muitos para me fazer sentir muito melhor!

Agrade a si mesma. Não machuca dar a si mesma um pequeno agrado de vez em quando. Seja um sorvete no seu sabor favorito, um novo grampo de cabelo ou o simples luxo de fazer algo como assistir seu filme favorito ou tomar um belo banho de espuma. Algumas vezes esses pequenos gestos podem ser uma coisa boa num dia desagradável, isso isso faz delas valiosas. O truque é não fazer isso sempre que alguma pequena coisa dá errado, mas reserve para quando você realmente precisar, de outra maneira perde a novidade.

Passe algum tempo fora, se o tempo permitir, é claro (embora eu também goste de andar na chuva). Estar cercada pela natureza é relaxante e embasador. Faça uma caminhada, sente-se em um parque e leia um livro ou apenas relaxe. Meu jeito favorito de desanuviar é ir a praia, não há nada como as ondas quebrando que levam embora minhas preocupações. Se você achar isso efetivo você pode se interessar pela teoria da Biofilia (nota da tradutora: o link é por minha conta. A Skye fornece outro site, mas como era em inglês achei melhor achar um em potuguês mesmo.)

Vá e faça o dia de alguém. Honestamente, você provavelmente não é a única tendo um dia ruim. Olhe ao seu redor, os seus amigos ou colegas de trabalho ou de escola e pense em algo bom que você possa fazer por eles. Talvez ajudá-los em uma tarefa em que eles estejam tendo dificuldade, se oferecer para comprar almoço ou um café ou simplesmente lhes fazer um elogio sincero. Você ficará impressionada como faz diferença um pouco de consideração de sua parte pode fazer para trazer felicidade aos outros, e como risadas, é contagioso.

Eu desejo a todas vocês um lindo dia e espero que essas idéias possam fazer seus dias cinzentos um pouco mais ensolarados!


Créditos:
Original:
Creating happiness no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

sábado, 26 de junho de 2010

Tendo aventuras


Ocasionalmente nós princesas temos a necessidade de deixar nossos palácios e explorar o grande vasto mundo. Eu acho que é uma diversão maravilhosa ir a novos lugares e tentar coisas novas então alguns dias eu dedico a ter aventuras. Essas são sempre não planejadas, do tipo jornadas fantasiosas e eu descubro novos lugares excitantes e tenho experiências interessantes no caminho.

Um lembrete sobre viajar: eu geralmente uso transporte público em minhas aventuras porque isso adiciona o elemento do desconhecido, mas eu tenho um tanto de experiência com isso e não muito preocupada em me perder. Se você é muito jovem para viajar sozinha ou não está familiarizada com o sistema de transportes por favor encontre um guardião para levar com você em suas aventuras. Se você é sortuda o bastante para dirigir sua própria carruagem você pode simplesmente tomar uma direção e ver onde ela a leva!

Esteja preparada! Esteja certa de empacotar tudo o que você possa precisar em sua jornada. Isso poderia incluir água e petiscos, dinheiro para comida e transporte, uma sombrinha, guarda-chuva ou casaco dependendo do clima, um livro para ler no trem, uma câmera e um celular.

Escolha uma direção. Se você está em uma cidade você tem muitas opções para escolher, se você vive no campo você pode querer ter uma aventura andando ao invés disso, mas você pode explorar florestas e colinas e campos que as pessoas da cidade não tem. Talvez você vá simplesmente escolher Norte, Sul, Leste ou Oeste. Por outro lado pode haver um subúrbio ou cidade que você gostaria de explorar.

Apenas vá! Não se preocupe demais com planejar as coisas, mas eu sugeriria dedicar um dia inteiro a explorar e ter uma idéia geral de quando você vai voltar para casa então você não perderá o último trem nem deixará ninguém em casa preocupado.

Pare onde quer que você sinta que pode ser interessante, saia do carro ou do trem e comece a andar. Você pode encontrar algumas lojas interessantes. Talvez você encontre algum lugar legal para almoçar ou um pequeno parque onde comer. Eu também aprecio verificar qualquer loja curiosa ou de antigüidades onde maravilhosos tesouros podem ser encontrados. O principal objetivo é ver novos lugares e olhar para coisas que você geralmente não olharia normalmente em uma excursão planejada.

Fale com estranhos! Sim, isso vai contra tudo o que nos foi ensinado, mas eu acho que com um pouco de cautela e precaução alguém pode ser diferenciar o perigo e ser apenas amigável. Eu conheci adoráveis senhores idosos em parques que me contaram histórias sobre sua juventude, dividi uma tigela de morangos com garotas fazendo compras e joguei bola com um grupo de crianças. Eu amo fazer amizade com pessoas por um dia, mesmo que eu possa nunca mais vê-las.

Eu espero que você tenha muita diversão em suas aventuras. Não esqueça de levar para casa algumas fotos ou um pequeno souvenir para se lembrar delas!


Créditos:
Original:
Having Adventures no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Auto confiança


Eu acho que é necessário muita auto confiança para ser uma princesa, ainda mais de você se veste de lolita ou algum outro estilo menos popular. Infelizmente eu sei que muitas garotas tem problemas com isso, e eu mesma tive por um longo tempo. Só quando eu terminei a escola e comecei a descobrir quem eu era, e pensar sobre quem eu queria ser que aprendi a ter fé em mim mesma, e indo atrás do que eu queria aprendi algumas lições sobre confiança, e descobri que quanto mais eu acreditava em mim mesma mais eu poderia realizar!

Auto confiança não é algo que você pode adquirir da noite para o dia, é necessário mais do que um novo corte de cabelo para mudar a maneira que nós sentimos sobre nós mesmas. Eu acho que a idéia de que algumas pessoas são tímidas e outras são falantes e extrovertidas é um mito. Eu acredito que nós escolhemos quão introvertidos ou extrovertidos nós querermos ser, embora um possa vir mais naturalmente e outro possa exigir mais esgorço. Ser confiante não significa que você é espalhafatoso, eu tenho conhecido pessoas que falam muito pouco, mas quando o fazem todos ouvem, e acho que eles são provavelmente mais seguros que alguns que acham que precisam falar o tempo todo. Há um equilíbrio definido quando se trata de confiança, é importante ter um alto sendo de auto valorização, mas também manter a humildade.

Aprenda a aceitar elogios. Você provavelmente não percebe quantas pessoas por aí acham que você é uma ótima pessoa e querem que você seja mais confiante. Elogios verdadeiros são como presentes, eles devem ser apreciados e não recusados. Sempre me chateia quando eu saio do meu caminho para elogiar alguém, seja sobre seu estilo, talento ou natureza gentil apenas para ser contestada com "Oh, eu não são realmente boa. Eu sou estúpida/feia/chata..." Isso é falsa modéstia, recusar um elogio diz a outra pessoa que você não aprecia suas palavras gentis. Se você nega um elogio quando você obviamente acredita que é verdade também pode parecer presunçoso. Não há nada de errado em aceitar elogios graciosamente, um simples "Muito obrigada por notar!" fará com que ambos se sintam bem e mostra que você realmente aprecia o interesse. Não machuca retribuir elogios também, assim como dar presentes, serve para os dois lados. Aprenda a aceitar críticas graciosamente também, isso é muito mais difícil, mas tente não deixar que isso te afete pessoalmente. Agradeça a pessoa pela ajuda (mesmo se for dito de um jeito que não ajude) e responda logicamente, não emocionalmente.

Assuma seus erros e aprenda com eles. Pessoas com baixa auto confianaça geralmente reagem aos erros que cometem de duas maneiras: elas o encobrem o mais rápido possível, esperando que ninguém note ou usam isso como desculpa para criticar a elas mesmas e se rebaixarem para reafirmar sua crença de que elas não conseguem realizar nada. Aceitar seus erros pode ser difícil, mas é a única maneira de transformá-los em uma experiência positiva. Tudo que dá errado em nossa vida pode nos ensinar uma lição e encontrar um meio de evitar cometer o mesmo erro de novo. Quando você perceber onde você errou você encontrará a confiança para tentar de novo!

Se arrisque! Princesas confiantes vão atrás de seus sonhos, mesmo quando isso significa deixar a segurança de suas zonas de conforto. Por toda nossa vida oportunidades nos são apresentadas e podem trazer grandes mudanças, e mudanças assustam, mas às vezes é melhor dar aquele salto e perseguir sua felicidade ao invés de nos mantermos nos mesmos caminhos e nos omitir. Uma das minhas falas favoritas de Shimotsuma Monogatari é essa: "Humanos são covardes frente a felicidade. É necessário coragem para se agarrar a felicidade."

Faça o que você acredita ser certo. Muito freqüentemente nós deixamos as opiniões e pensamentos dos outros decidirem como nós nos comportamos. Essa é a mais difícil, mas a mais importante lição a ser aprendida: pare de deixar sua preocupação sobre o que os outros pensam controlar você. Perceba que eu não disse "não ligue para o que os outros pensam"? Eu não acho que seja completamente possível para completamente de se importar com a opinião dos outros, por exemplo as opiniões de nossos amigos e família são muito importantes para nós, algumas vezes nós realmente precisamos ouvir seus conselhos. No final, no entanto, nós fazemos nossas próprias escolhas na vida, e fazer as escolhas que pareçam certas para você é muito mais importante do que agradar aos outros ou se encaixar em normas sociais. Tanto a cor que você quer tingir seu cabelo quanto a sua escolha de carreira, tenha a confiança de seguir seu coração. Algumas das mentes mais brilhantes da história já foram tidas como locas, mas eles acreditaram neles mesmo e em suas idéias mesmo quando ninguém mais acreditou.

Quando eu decidi usar lolita para sair pela primeira vez era apenas um pequeno passeio, uma caminhada até a biblioteca e lojas a cerca de trinta minutos de distância. Não para menos, eu estava assustada! Eu estava com medo do que os outros poderiam pensar ou dizer. Eu fui até a porta para sair três vezes antes de realmente conseguir sair! Eu fico realmente feliz que eu o tenha feito no entanto, porque agora eu aprecio usar lolita para sair e me sinto muito mais confiante com o meu estilo. Às vezes ser congiante é só uma questão de encontrar coragem, você ainda sente medo mas então você diz a si mesma "Certo, eu vou fazer isso!" e geralmente não é tão ruim quanto você espera ^_^


Créditos:
Original:
Self Confidence no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui. (as unhas da menina são medonhas :T)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estabelecendo metas


Como princesas, tenho certeza de que todas nós temos sonhos e desejos que gostaríamos de ver realizados no futuro. Quer seja ter uma belo palácio e jardins, viajar ao redor do mundo, aprender uma nova habilidade ou algo simples como adquirir um novo vestido. Eu acredito firmemente de que não há nada que não possamos alcançar se nós realmente colocarmos nossos corações nisso, no entanto isso não significa que nós devemos esperar que uma fada madrinha venha e nos conceda todos esses desejos com o aceno de sua varinha. Mais freqüentemente nós temos que usar nossas habilidades, talentos e imaginação para trazer nosso mundo dos sonhos a realidade. Esse método exige mais trabalho, mas é também bem mais recompensador!

Algumas vezes grandes sonhos podem parecer tão distantes e difíceis de alcançar porque nós simplesmente não temos certeza de como consegui-los. Nós freqüentemente os adiamos porque essas metas necessitam de tanto esforço e é difícil ver por onde começar. Aí é que saber como estabelecer metas alcançáveis e realistas é útil. Quase todo alvo de longo prazo podem ser quebrados em uma série de passos menores que podem ser dados, parte por parte, para trazer o resultado final.

♥ Para começar, tente vizualizar suas metas. Criar um imagem mental clara do que você quer alcançar. Se sua meta é visitar a Inglaterra, veja a si mesma andando pelas ruas de Londres. Se sua meta é aprender a tocar um instrumento musical, veja a si mesma no palco tocando para uma grande audiência de pessoas felizes. Ter uma imagem forte do seu sonho vai manter você em progresso, quando quer que você perca o foco apenas traga aquela imagem a sua mente. Você também pode criar um scrapbook ou colagem como lembrete físico!

O próximo passo importante é escrevê-las. Mesmo se você tiver uma excelente memória, escrever suas metas ou digitá-las vai trazê-las para fora da sua cabeça até o mundo físico. Isso também pode ajudar você a planejar seus passos menores e ser mais decisiva com o que você pretende alcançar. É importante ser muito clara, evitar palavras ambíguas e tornar suas metas mensráveis. Não diga "Eu gostaria de escrever um livro um dia" diga "Eu gostaria de ter um romance publicado nesse gênero antes de ter 25 anos". Estabelecer um tempo limite também é importante porque faz da sua meta mais definida e te dá uma noção de urgência.

Atinja os grandes. Todas as metas tem passos menores que levam você a alcançá-las. Agora que você escrever uma lista de metas, você pode olhá-las uma por vez e começar a pensar sobre os pequenos passos que você precisa tomar para alcançá-las. Por exemplo, se você quer aprender um novo idioma você terá que procurar por um curso para se matricular ou um tutor para contratar, então realmente prestar atenção as lições e revisar o que você aprendeu regularmente. Metas maiores como viajar ao exterior, possuir uma casa ou começar uma carreira ou negócio vão exigir muito mais passos, mas o importante é começar em algum lugar. Pense em cada um dos seus passos como mini-metas, quais você pode começar hoje? Eu aposto que deve haver algo que você pode fazer imediatamente.

Discipline-se. Esse pode ser o passo mais difícil, mas todo o seu trabalho de vizualizar metas e criar planos é desperdício se você colocá-los em uma gaveta e esquecer deles. Você precisa se manter focada e revisar suas metas e planos regularmente. Talvez você possa escrevê-los em um pedaço de papel e lê-los toda manhã depois de acordar, ou fazer um wallpaper para sua área de trabalho com eles. Comece a escrever sua lista de coisas a fazer e esteja certa de fazer alguma coisa, não importa quão pequena, sobre suas metas todos os dias. Não esqueça de se recompensar quando completar alguma de suas mini-metas!

Peça ajuda! Todos nós precisamos de ajuda algumas vezes, e embora os outros não possam atingir nossas metas para nós eles podem nos dar conselhos, sugestões e apoio que fazem toda a diferença. Fale com seus amigos e família e encontre pessoas que tenham experiência na área em que você definiu sua meta. Se alguma coisa parece impossível, pode apenas significar que você precisa de uma nova perspectiva e um pouco de assistência, então não tenha medo de pedir.

Aceite seus fracassos e aprenda com eles. Todos cometemos erros, às vezes nossos planos iniciais acabam tendo buracos e nós temos que encontrar uma nova maneira de atingir nossas metas. Não veja o fracasso como uma desculpa para desistir, veja como uma lição para aprender e um empurrão para te levar adiante. O velho ditado de que quando você cai do cabalo você precisa montar de novo é verdade para muitas coisas na vida.

Seja verdadeira com você mesma. Nunca sacrifique sua integridade pessoal ou convicções para pegar o caminho mais rápido ou fácil para o sucesso. Nada é tão importante quanto ser verdadeira com o seu coração, e nenhum grande sucesso vai preenchê-las com o sacrifício de sua moral. Sempre há mais de um meio de conseguir alguma coisa, encontre o caminho que funcione para você e da mesma forma faça você se sentir bem consigo mesma!


Créditos
Original:
Setting goals no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tarefas do Palácio


Um princesa, hoje em dia, nem sempre é abençoada com o benefício de serventes e precisa fazer suas próprias tarefas não importa o quão deselegantes elas possam ser. A não ser que você tenha um membro da família prestativo ou uma assistente do lar você provavelmente tem que arrumar suas próprias coisas, lavar a louça, lavar seus vestidos e outros trabalhos servis.

Como Cinderella suporta todo o esfregar e lavar com dignidade e graça? Eu não sei com certeza, mas eu imagino que ela arranjou um jeito de fazer isso um pouco mais divertido para ela mesma, e isso é o que eu tento e faço sempre que me encontro frente a minhas tarefas menos favoritas. Essas sugestões podem parecer um pouco bobas a princípio, mas por favor as experimente, você ficará surpresa como elas fazem o tempo voar!

♥ Nós não podemos realmente usar nossas roupas mais adoráveis quando fazemos trabalho sujo, então ao invés disso separe algumas roupas para serem seus "trapos". Isso pode ser um vestido velho e gasto, uma camiseta velha ou mesmo uma blusa em estilo rústico. Coloque um avental com babados e amarre seu cabelo para trás com um lenço bonito. Eu acho que se arrumar faz tudo mais divertido.

♥ Coloque alguma música. Eu sempre ouço música quando faço minhas tarefas, ela permite que sua imaginação vagueie para longe do trabalho braçal maçante e mantém seu coração leve. Escolha algo que você possa cantar junto e cante ao contento do seu coração.

♥ Por favor proteja suas mãos! Produtos de limpeza contém muita química agressiva que irá envelhecer sua pele e podem causar erupções na pele. Use um bonito par de luvas e hidrate suas mãos depois.

♥ Faça um pouco mais, quando for limpar seu quarto coloque um punhado de flores para abrilhantar seu dia. Ao invés de jogar suas roupas na secadora pendure-as fora de casa pra secar e deleite-se com a luz do sol e o cheiro do linho secando no ar. Encontrar alguma forma de satisfação e prazer nos seus resultados finais fará com que o trabalho duro pareça mais vantajoso.

♥ Se recompense. Depois que você fez tudo em sua lista de afazeres (escrita em um papel estampado fofo!) dê-se uma regalia. Um relaxante banho de espuma, uma tigela de sorvete e frutas ou uma hora para passar enrolando com um bom livro. Você mereceu!


Créditos:
Original:
Palace Chores no Princess Portal
Tradução: Ichigo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vida saudável

Esse post foi traduzido do Princess Portal ♥ Acho que a maior parte da lista de traduções que planejei para as férias é de lá, amo os posts da Skye e acho uma pena que o Princess Portal tenha "acabado" :~


Esse pode não parecer um assunto muito "princesa", mas eu acho que é realmente importante. Ser saudável te dá mais energia, uma mente mais clara, pele melhor, olhos mais brilhantes e cabelos lustrosos. Nenhum produto de beleza irá lhe dar o mesmo brilho que ser naturalmente saudável. Começar um estilo de vida saudável quando você é jovem também é o melhor plano de saúde para quando você for mais velha. Vida longa à Princesa! ♥

A despeito de todos os adoráveis bolos e champagne no filme de Sophia Coppola, Maria Antonieta na verdade comia muito bem, especialmente considerando a época em que ela vivia e os ricos alimentos a que ela tinha acesso. De acordo com Memórias de Campan, a Rainha "tomava café da manhã com café ou chocolate; no jantar não comia nada além de carne branca, bebia apenas água, tomava canja, uma asa de galinha, e pequenos biscoitos, os quais ela molhava em um copo de água", o que eu acho que é um bom exemplo para qualquer princesa seguir.

Eu penso que Vida Saudável deve ser simples, não deve ser sobre contar calorias, negar a si mesma um prazer ocasional ou passar fome toda a tarde porque você comeu apenas palitos de cenoura no almoço. Eu também acredito que comer bem sozinha não é suficiente. Estes são os três principais pontos que eu tento e mantenho em mente para ser uma princesa saudável.

Coma bem
Eu sugiro educar a si mesma primeiro, ler sobre nutrição, apresender sobre diferentes culinárias culturais e encontrar receitas saudáveis que incluam comidas que você ama. Se você realmente não tem idéia de por onde começar, veja um nutricionista que possa te ajudar com um plano de dieta simples que funcione para voês. Também há muitos sites onde você pode encontrar até mesmo receitas para hamburgueres saudáveis e salgadinhos! Você não precisa desistir das comidas que você gosta, apenas aprender a moderá-las. Permita-se pequenas guloseimas, mas apenas quando você souber que está indo bem com sua dieta normal. Uma coisa simples com a qual você pode começar: tente aumentar o seu consumo de frutas frescas e vegetais crus. Não vai demorar muito até que você note a diferença! Sempre beba muita água também.

Exercite-se
Eu admito, odeio ficar suada. Eu sou inútil em esportes e nunca pus os pés em uma academia na minha vida. Minha idéia de exercício sempre foi caminhar. Eu adoro fazer longas caminhadas na margem do rio, andar até a biblioteca, carregar minhas compras do supermercado até em casa, etc. Algumas opções de exercícios elegantes e antiquadas são: balé, badmington, croquet, tênis (muito popular entre a nobreza virotiana), esgrima, dança de salão e equitação.

Relaxe
Já se perguntou como pessoas podem ter uma dieta perfeita, ir a academia quatro noites por semana e ainda assim sempre parecer cansadas e esgotadas, facilmente pegando resfriados e gripes? Stress causa mais problemas de saúde do que você acreditaria. Nossos corpos precisam de tempo para se recuperar e reparar, e isso significa parar de vez em quando e encontrar algum tempo para relaxar. Meditação é excelente, mas não funciona para todo mundo, há muitas alternativas. Fazer uma caminhada lenta na praia, ou num parque. Ler um livro de poesia, tomar um banho quente, deitar na sua cama e ouvir música relaxante. Faça o que for preciso para te ajudar a ganhar fôlego. Ter pelo ou menos 30 minutos por dia de tempo livre vai ajudar a diminuir seus níveis de stress. Também esteja certa de que você tenha boas noites de sono, o que significa pelo menos 8 horas. Ir cedo para a cama e cedo levantar, faz uma princesa saudável, bela e sábia!


Créditos
Original:
Healthy Living no Princess Portal
Tradução e adaptação: Ichigo

Imagem retirada daqui.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

[Pergunte à Ichigo] Tecidos

Ichigo, por favor, me conte que tecidos você compra para fazer suas saias, onepieces e jumperskirts! ♥ Obrigada!
Mokitty

Oi, Mokitty! Obrigada por enviar sua pergunta! ♥

Os tecidos que eu uso são tricoline a algodão. Segue uma breve descrição das características :)

Algodão
O algodão é um tecido bastante versátil. No frio age como bom isolante térmico e sua alta capacidade de absorção faz com que seja extremamente confortável também no verão. Não exige muitos cuidados para lavar e passar e pode ser encontrado nas mais diversas cores e estampas. Pode ser encontrado também misturado com outras fibras, mas recomenda-se utilizar o tecido 100% algodão.



Tecido de algodão a venda na BeautifulWork

Tricoline
Tecido feito de fibra de algodão de melhor qualidade (fibra mais longa, o que evita a formação de bolinhas e outras irregularidades conforme o tecido vai sendo usado, lavado, passado, etc), com entrelaçamento mais próximo (ou seja: o tecido é mais "fechadinho", o que o torna mais resistente). Também pode ser encontrado em diversas cores e estampas. Por ser um tecido 100% algodão mantém as mesmas características. É um tecido leve e resistente, mas amassa com facilidade. É bastante utilizado para confecção de camisas.


Como estamos no Inverno vou citar alguns tecidos mais pesados que também podem ser utilizados.


Veludo de algodão
Este é um tecido de algodão cuja superfície é coberta de pelos cerrados, e é muito usualmente utilizado na moda lolita. Seu ar pesado e denso sugere um compromisso mais formal, e ele é frequentemente usado em jumpers e casacos. Para evitar achatar a textura do tecido, pendure suas roupas de veludo de algodão e não as passe. Se a roupa amassar, pendure-a em um banheiro com a água quente ligada para que se beneficie do vapor, ou aplique vapor gentilmente com um ferro de passar, evitando contato direto entre aparelho e peça. Também tome cuidado para não usar as peças em dias em que passará muito tempo sentada e evite que sua bolsa esfregue contra o tecido para mantê-lo em ótimas condições por mais tempo. Esses cuidados também valem para outros tecidos aveludados.

Veludo cotelê
O veludo cotelê é um tecido caracterizado pela sua superfície similar a do veludo, mas canelado, e usado em uma grande variedade de peças incluindo jaquetas e saias. Existem vários designs disponíveis, em cores sólidas ou estampas, mas independente do design da peça o veludo cotelê sempre passa uma impressão de calor. É um tecido mais informal que o veludo de algodão e passa um ar de meninice inocente. A largura do canelado pode variar e mudar completamente o visual do tecido - o canelado fino é o mais comum na moda lolita. Assim como no tocante ao veludo de algodão, você pode manter o tecido em melhor estado por mais tempo se evitar que outras peças se esfreguem em seu material delicado e danifiquem seus pelos.

Tweed
Tweed é um material grosso tecido a partir de lã ou fibras sintéticas. Embora seja parte tradicional do armário masculino, desde que Chanel usou este material em sua coleção de 1928 o tweed tem aparecido muito no vestuário feminino. Além de jaquetas, casacos e jumpers, o tweed também é usado em acessórios tais como bolsas. Tweed tecido com linhas finas geralmente tem um visual elegante e chique, enquanto tweed feito com linhas grossas e desiguais apresenta uma textura ousada e chamativa. Cuidado com o último tipo já que ele pode prender facilmente em quaquer coisa.

Gobelina
Além do design floral clássico, certas brands podem ter designs específicos tecidos neste material pesado. Sua presença luxuosa é mais frequente em casacos, saias e bolsas. Este é um tecido recomendado para lolitas que gostam de estilos clássicos ou formais. Como é pesado, se você quiser dar volume a uma peça feita de gobelina, use uma anágua mais rígida e dura ou mais camadas sob a saia.

Retirado de Lolita Lesson 10 - Idéias de Moda para o Outono [2], traduzida por Carolina Martins.


Há também aqueles tecidos que devem ser evitados, como cetim e veludo molhado stretch. Sendo bem direta, eles deixam a roupa com uma aparência pobre de fantasia. Roupas de cetim e rendas de nylon são características clássicas de itas. Procure se lembrar que lolita é um estilo, é moda, não uma fantasia que você vai usar uma vez na vida e por isso não faz mal se você usar qualquer coisa para fazer seu outfit.

Cores cítricas ou fluorescentes são evitadas, mas não vou dizer que é proibido porque, como qualquer estilo, lolita também sofre suas alterações e... bem, várias brands estão lançando peças em cores antes inimagináveis, nunca se sabe.

Não sou nenhuma expert no assunto, mas elaborei esse post com muito carinho. Espero que as dicas sejam úteis ♥

i♥it


Panda e morangos bordados em ponto cruz ♥ Quero fazer um igual :D
Tenho tanta coisa que quero fazer nas férias :33 Selecionei dezeeenas de textos para traduzir do F*** Yeah Lolita, Lolita Charm e The Princess Portal. Então vou atualizar o blog todos os dias? Provavelmente ^^"
E acho que vou voltar à noite com o Pergunte à Ichigo porque estou morrendo de vontade de postar o que eu escrevi *-*
Ah! Comentem o post anterior :3 (esse tb ^^")

Imagem retirada daqui.

domingo, 20 de junho de 2010

Uma carta para jovens damas

Eu escrevo cartas há pelo ou menos 8 anos. Me correspondo com gente que nunca vi, brasileiros e algumas pessoas de lugares distantes. Para citar alguns países onde tenho correspondentes: EUA, Japão, Inglaterra, Alemanha, Itália, Polônia, Suécia, Portugal, Espanha e Lituânia.

Mesmo com blog, twitter, e-mail e tudo o mais nada como escrever e receber cartas! As letras feitas a mão, os envelopes gordinhos, pequenos presentinhos como folhas decoradas, cartões e adesivos. Trocar FBs, decos, label bags. O tempo e o carinho que as pessoas dedicam para nos enviar uma carta.

Traduzi este pequeno texto do Novala Takemoto onde ele fala sobre esse meio de comunicação tão especial ♥ Espero que gostem.


Eu aprecio receber cartas. Mais do que uma ligação, até mais do que um fax ou um e-mail, é claro que cartas são as rainhas quando se trata de meios de comunicação.
Por ser de uma profissão literária, eu naturalmente recebo cartas de amigos, mas também de pessoas que eu não conheço. Cartões postais feitos de placas de latão, anúncios e envelopes feitos individualmente usando papéis coloridos e festivos, artigos de papelaria que se tornam substitutos para descanso de copo, romper o selamento de uma carta e fogos de artifício saírem... por exemplo, o papel tipicamente usado para escola com as palavras "Neste momento estou na aula, então por favor desculpe pelo tipo de papel" escritas nele me faz indescritivelmente feliz.
Uma carta insinua a passagem do tempo. Uma vez que alguém tem a idéia de escrever uma carta, eles então escolhem o papel de carta ou o cartão postal (é uma sensação ótima quando você está na loja da esquina escolhendo cartões postais, e você pensa como se você estivesse comprando-os, "Vamos mandar esse para aquela pessoa"), e, se possível, você também leva em conta a cor da caneta e o selo.
Você escolhe suas palavras, e você pode ter escrito algo rude no passado, mas conforme você chora, você pode corrigir isso e escrever algo novo. O que você escreve é só um pouquinho mais educado do que sua fala diária, já que a carta é dotada de uma elegância própria das damas. Você poderia escrever algo do tipo "Ontem realmente se revelou ser bastante esplêndido", ou esse tipo de coisa, e terminar com "respeitosamente". Muito tempo e esforço foram colocados nessa carta, tudo pelo bem do destinatário.
Se acontecer de eu encontrar uma carta que contenha muito entusiasmo, eu gosto de imaginar que o autor teve muitas dificuldades, não importa quantas vezes eu volte a ler. Uma carta é onde humildade e imprudência coexistem em uma forma misteriosa de mídia. Ela tanto pode ser lida como pode não ser, há esse hábito de se ignorar a intenção do autor e ir de acordo com suas emoções pessoais arbitrariamente. Uma expressão facial dócil é, na realidade, pura vaidade. Então a carta, sim, se encaixa exatamente na personalidade de uma jovem dama, não?
É especialmente adorável quando, ao invés de usar o serviço postal, um presente é entregue pessoalmente. Sobre a coisa mais sem romantismo que você pode fazer é enviar um pacote pelo serviço de entregas expressa, embrulhado em papel pardo com uma etique nele. Seu sonho é que muitos garotos concorram pelo seu coração, talvez.


Créditos:
Original:
嶽本野ばら (Novala Takemoto) em Soleinuit
Tradução para o inglês: A Letter to Young Ladies em The Wild Rose Lolita
Tradução para o português: Ichigo


Ah! Antes que me esqueça: recomendo a comunidade Roriita Letters para lolitas e admiradores do estilo que desejem se corresponder. Vocês podem postar seus perfis na comunidade e entrar em contato com as pessoas que se interessarem para trocar endereços ou participar dos sorteios ^^

sábado, 19 de junho de 2010

Se aquecendo para o Outono

A Lenha traduziu esse artigo do F*** Yeah Lolita. Achei muito oportuno já que amanhã começamos oficialmente o Inverno ♥ (se bem que alguns dias desse Outono já foram mais frios do que eu gostaria) Acredito que o Outono dos EUA seja próximo às temperaturas do Inverno daqui, então essas dicas podem ser muito úteis :D Enjoy ♥


O outono é o minha parte preferida do ano! Amo tudo que o outono tem a oferecer, o tempo, os feriados, as paisagens. E acima de tudo, posso começar a usar roupas que quero usar sem ter que me preocupar se vai ficar muito quente. Outono é a época em que finalmente posso usar minhas peças de veludo, cardigans, capelets, e lãs que ficaram escondidas no armário durante todo o verão. Talvez este seja o seu primeiro outono em lolita. Se você não tem ideia do que vestir sem morrer de frio, ou você só está tentando fazer com que seu armário siga a estação, essas dicas e peças essenciais irão te ajudar a tirar o máximo proveito do tempo frio.

Casaco - A peça mais importante no seu armário é um bom casaco. Penso que o casaco perfeito que uma lolita pode é um de veludo. Felizmente, você não vai depender de brands para encontrar um. Você pode encontrar um em lojas normais com muitas variedades de cores nessa época do ano. Se veludo não é muito a sua praia, tente uma de lã. Se você for comprar um casaco offbrand, verifique se ele vai se ajustar à sua saia. A parte de baixo deve ser maior ou ser cortada para não interferir no volume da saia.

Capelet - Se não está frio o suficiente para usar um casaco, mas você ainda quer se sentir aquecida pode usar uma blusa com um capelet destacavel, ou uma saia com um capelet correspondente. O capelet em lolita remete a um look mais old-school que sempre volta a moda quando o tempo começa a ficar mais frio. Você também pode procurar por um capelet ou bolero de pele falsa! Eles com certeza irão tornar o seu coordinate luxuosos e elegantes.

Cardigan - Minha peça favorita de roupa é o cardigan. Ele é tão fofo e quentinho, estou muito feliz que o tempo esteja me deixando usá-los de novo. Se o seu cardigan é um pouco longo então você não vai querer abotoá-lo por inteiro, ou então ele vai ficar enrugado de forma estranha na cintura. Ou então, abotoe apenas o botão de cima, para criar a silhueta A-line, ou deixe a parte de baixo pouco abotoada, assim ele irá se colocar em volta da saia.

Meia-calça - Hora de trocar meias para meias-calças opacas! Ao invés de uma preta ou branca para combinar com a saia, tente combinar com uma cor do seu outfit. Meias-calças de crochet também são uma boa opção, especialmente se usadas por cima de uma meia-calça lisa. Se você ainda quer usar meias mas quer ficar aquecida, troque por OTKs com meia-calça de crochet por baixo.

Chapéus - A boina é clássica e fofa, tente um chapéu-coco se você está procurando por algo um pouco diferente.

Cachecóis - Não precisa ser um grande e pesado cachecol de inverno, mas algo leve e fino como uma echarpe amarrando num grande laço ao redor do pescoço. Elas são facilmente encontradas em qualquer lugar com um bom preço, então, compre algumas em cores que combinam com seu guarda roupa.

Xale - Você pode escolher algo tricotado, ou algo mais acolhedor.

Bloomers - Se você evitou os bloomers durante o verão agora é a hora perfeita para começar a usa-los de novo. Você vai precisar deles!

Luvas - Um par vintage de luvas de algodão é um par perfeito para um coodinate acolhedor.

Sapatos – Botas são, com certeza, o melhor calçado agora que o tempo está esfriando. Botas de cano alto são sempre boas, mas tente botas com cano mais curto para um look mais delicado.

Claro que você não vai usar um cachecol com um capelet, um xale e uma jaqueta ao mesmo tempo. Não pense que isso que estou sugerindo! Mas com esses itens a mão você vai ter uma grande variedade de maneiras de ficar aquecida enquanto estiver usando lolita. Essas dicas vão funcionar em qualquer estilo, do sweet ao gothic, mas se você quer encarnar o espírito do outono você vai querer tentar uma aproximação mais classica para o seu armário outonal. Classical lolita sempre foi um estilo perfeito para o outono, com texturas de lã e veludo, cores suaves que refletem a mudança de paisagem. Classical é a escolha perfeita para o outono. Se você não está pensando em mudar o seu estilo a cada 3 meses pelo ano, mas ainda quer vestir de uma forma que combine perfeitamente com a estação, tem algumas coisas que você pode fazer.

Use creme ao invés de branco - Essa é uma coisa muito mais suave que branco puro, e irá combinar com qualquer peça lisa de cor que você tiver. Isso também vai para pérolas se você usa-las. Coloque de lado suas pérolas brancas e no lugar use pérolas de um creme aveludado.

Coloque alguma cor outonal - Se você tem um armário cheio de gothic lolita, coloque algumas jóias com cores como vinho escuro, laranja escuro e marrom escuro. Iirão todos combinar com preto muito bem. Se seu armário é cheio sweet ou peças de cores claras, escolhas tons pasteis desbotados como rosa chá e caramelo. Você pode colocar essas cores em qualquer lugar, mas uma saia ou um simples JSK serão a maneira mais facil e mais versatil de adicionar cores outonais ao seu guarda roupa.

Use mais veludo - É perfeito para te manter quente! E ainda é luxuoso e bonito. Mas lembre-se de tomar cuidado na escolha do veludo!

Use jóias com ouro velho - Ouro velho é a melhor cor para jóias no outono, ele combina com as folhas caindo tão lindamente. Cobre e bronze também são boas escolhas! Essa é a hora perfeita para usar peças Steampunk que você tem guardadas.

Faça broches de rosas de seda desbotadas e fitas de veludo - Faça um grande laço frouxo de uma fita larga de veludo e cole uma bela flor de seda de cor outonal, prenda-a na base de broche e prenda-o no casaco, chapéu, ou use para segurar o xale no lugar.

Use um pouco de xadrez - Talvez por que é associado com uniforme escolar, mas independente da razão, xadrez sempre fica bem no outono.

Arrume o cabelo - Prefira algo mais natural e romântico ao invés de algo hyper-kawaii. Use seu cabelo ondulado, use tranças ou num coque na altura da nuca. Decore com laços, flores falsas ou ainda tiras de perolas por dentro da trança.

Camadas - Use muitas camadas para e manter quente! Use um vestido com estampa ou um JSK e use-o com um cardigan, meia-calça opaca e um casaco em diferentes cores da estampa.


Créditos:
Original:
Dressing cozy for Autumn do F*** Yeah Lolita
Tradução: Lenha
Revisão: Archie

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pergunte à Ichigo! ♥


A Skye tinha o Ask the Princess, a Caro-chan tem o Ask Miss Caro-chan e eu quero (e vou ter) o Ask Ichigo! ♥

Funciona assim: vocês mandam suas perguntas e elas serão respondidas aqui no blog ♥

Sobre o tipo de perguntas que podem ser feitas aqui: qualquer coisa relacionada (mesmo que remotamente) a lolita, inclusive lifestyle.

Você pode enviar perguntas no meu ask.fm se for alguma coisa mais rápida, que não exija uma explicação muito detalhada ou for muito específica (ajuda para montar um outfit, por exemplo) ou no email thiemeichigo@yahoo.com.br.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lolita Meme ♥

Peguei esse meme no F*** Yeah Lolita, mas naturalmente traduzi para o português. Fiquem à vontade para pegar e fazer também :D

1. Melhor conselho lolita que você já recebeu?
Geralmente eu peço e recebo conselhos e sugestões sobre outfits específicos, acho que nunca recebi um que se aplique para lolita em geral. Ah! "Mais volume". Como eu gosto de sweet acho que anáguas mortas não dão certo, né? xD

2. Ícones de estilo?


Kaya é um dos meus artistas favoritos! ♥ Acho ele lindo e talentoso, amo de verdade a música que ele faz. Lendo uma entrevista dele na G&L Bible americana passei a gostar mais ainda. Ele não usa propriamente lolita (embora apareça de vez em quando em photoshoots da G&LB), mas os trajes de inspiração obviamente histórica me são muito atraentes ♥



Misako Aoki é enfermeira, modelo da BABY, THE STARS SHINE BRIGHT e Embaixadora Kawaii. O que gosto nela é que ela costuma usar coisas inusitadas em seus outfits (como aquele véu vermelho ou a cabeça gigante de coelho quando ela veio ao Brasil). Ok, tosco ou não, é diferente, e eu gosto disso :)



Nana Kitade é cantora (famosa principalmente por Kesenai Tsumi, um dos encerramentos de Fullmetal Alchemist) e modelo (aparece freqüentemente na revista KERA!). Ela usa mais punk lolita (não na imagem que eu escolhi para postar aqui, mas dêem uma olhada nos cliples dela ^^) e eu admiro muito isso porque considero o subestilo mais difícil. Também acho muito original o jeito de ela combinar as peças e ela fica linda com maquiagem mais pesada. Enfim, ela é uma inspiração para mim.

3. Descreva seu estilo pessoal.
Basicamente, "Qualquer coisa que me faça lembrar um morango", por isso a maior parte do meu guarda-roupa lolita agora é composta por branco, vermelho e rosa, além de acessórios de doces e morangos.

4. Designers/brands favoritas?
BABY, THE STARS SHINE BRIGHT ♥ Ultimamente estou com uma queda pela Innocent World. Gosto da Angelic Pretty também, com certas restrições '-'

5. Itens mais desejados?
Sapatos, meias e bolsas. São coisas que eu não consigo fazer, então tenho que comprar mesmo.

6. Item mais usado?
Sem contar bloomers e anáguas, acho que são meus sapatos brancos, da Ling Lam. Geez, preciso de mais sapatos. E que não sejam pretos, brancos ou vermelhos. Um rosa, é.

7. Se sente melhor usando...?
Em questões de estilo, estampas de frutas e/ou vermelho. Uma peça que eu não consigo ficar sem é o bloomer. Me sinto extremamente desconfortável sem bloomers, ainda mais se preciso me abaixar ou subir escadas.

8. A primeira coisa que eu olho no outfit de outra lolita...
Os sapatos e as meias, provavelmente porque são os itens que eu mais gosto ♥ Reparo bem na combinação de cores usada também, porque minhas habilidades em coordenar cores são inexistentes, eu tento aprender observando :3

9. Regra lolita que você nunca quebra?
Acho que o comprimento da saia. Já usei saias acima do joelho, mas nada que parecesse uma minissaia --' E nunca mais vou usar uma saia lolita sem anágua. Me sinto meio pelada D:

10. Nunca seria pega usando?
Eu odiava rosa e sweet, agora amo. Também não era fã de nenhum tipo de estampas e isso também mudou. Acho que eu nunca usaria qi loli, é muito fantasia. Wa loli também é, tanto que só consegui usar em um festival japonês mesmo. Para sair para ir ao cinema, por exemplo, seria estranho.

11. Se veste para impressionar quem?
Eu ♥

12. Sua próxima compra?
Tecidos importados com estampa de morangos ou doces e um sapato rosa. A menos que apareça alguma coisa que me faça ficar doida e comprar antes desses itens, mas espero que não.

13. Tipo favorito de acessório de cabelo?
Arquinhos com laços pequenos ou médios, nunca gigantes ^^"

14. Corte favorito de roupa (shirring, cintura alta, corte princesa, etc.)?
Gosto de shirring porque é mais difícil de eu perder a roupa depois (tive que ajustar metade do meu guarda-roupa porque está tudo grande).
Meu modelo favorito de vestido é assim:




Não necessariamente de amarrar no pescoço E com alças (uma coisa ou outra ^^") ou com todos esses detalhes, mas exatamente esse modelo de corte.

15. Obsessão atual?
Cor-de-rosa. Sério. Tudo o que eu quero comprar (sapatos, meias, roupas, acessórios) é rosa. Preciso parar D:

16. Melhor conselho lolita que você pode dar a alguém?
Não tenha medo (nem preguiça):
a) de perguntar.
b) de pesquisar.
c) de pedir ajuda.
d) das veteranas -_-'

segunda-feira, 14 de junho de 2010

i♥it


Não tenho certeza, mas acho que isso é um ponto de ônibus :O

Como passaram de Dia dos Namorados? Eu passei na cama, doente. Ontem fui pro hospital, tomei uma injeção que queima e soro na veia. Não sei se é minha falta de experiência com agulhas, mas parecia que ia cair o meu braço --'
E agora estou tomando 4 remédios, inclusive 1 é pra proteger o estômago de outros 2 que a médica disse que são muito fortes. Oh, well. Não poderia ter vindo em melhor hora ¬¬'

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Então... amanhã é Dia dos Namorados. E você, o que vai fazer?

Claro que quando eu penso em Dia dos Namorados eu lembro que só comemoramos no dia 12 de junho aqui no Brasil. No resto do mundo é dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, que realmente tem algum signicado, mas aqui nunca daria certo. Porque, né? Fevereiro, verão, praia, Carnaval... que brasileiro gosta de ficar "amarrado" nesse período? É difícil --' (naturalmente estou falando do brasileiro comum que adora Carnaval, sol, praia, festa do peão, cerveja, samba, etc. - eu só gosto de cerveja, e olhe lá). E também junho é um período de movimento fraco no comércio, né? Então bora criar um feriado pra desencalhar os chocolates, os bichos de pelúcia empoeirando nas prateleiras, as flores antes que elas murchem.

Vamos fazer as pessoas se sentirem na obrigação de sair com seus respectivos pares pra comemorar. Vamos lotar os restaurantes, os parques, os cinemas, vamos fazer programas românticos. Vamos fazer quem está sozinho se sentir mal. Vamos fazer Santo Antônio ser lembrado (e aporrinhado até dizer chega) no dia seguinte. Vamos fingir que acreditamos que realmente só existe um Dia dos Namorados, quando na verdade nós deveríamos nos esforçar pra comemorar o amor todos os dias. Aliás, isso não deveria requerer esforço algum o_u'

Eu não comprei presentes. Eu não pretendo sair com meu namorado pra fazer qualquer programa de casal que seja (acho que teremos bastante tempo para isso em qualquer outro dia, sem ter que competir com outros casais por um espaço no shopping ou um banco no parque). Eu não quero ganhar rosas, bombons ou um urso com coração escrito "Eu te amo". Eu só quero estar com ele e esquecer que o resto do mundo existe.

E você, o que vai fazer?

Oh, btw. Hoje fazem 2 meses que eu e o Renan estamos juntos. Eu te amo, príncipe (^w^)/~♥~\(^_^)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Candy Stripes ♥

Usei esse outfit segunda-feira para ir na faculdade. Na verdade minhas provas terminaram quarta e já estou de férias, mas estamos pra abrir uma agência de modelos e fomos fazer divulgação em algumas escolas, então as meninas pediram para eu ir de lolita... e eu fui ^^'





Nessa última foto bateu vento e a saia ficou com um formato engraçado xD E na primeira meu cabelo é que está zoado -_-'
A maior parte do outfit (jumperskirt, camisa, lacinhos de cabelo e bolsa) fui eu que fiz ♥

Ah! Agora tenho 50 seguidores *___*~♥ Muito obrigada por seguirem/lerem meu blog! E muito obrigada também a quem comenta, é um incentivo para eu continuar postando ^__^v

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fórum Moda Lolita

Não sei se vocês que visitam o blog ficaram sabendo (as lolitas sabem, mas enfim), mas pela segunda vez a comunidade foi deletada. A princípio desconfiamos de uma conspiração das renegadas, mas parece que o orkut deu aloka e deletou outras comunidades com o nome "Lolita" no nome por acharem que estavam relacionadas à pedofilia (!!!). Já fazia um tempo que nem dava pra achar comunidades lolita pela busca. Bacana que nem se deram ao trabalho de dar uma checada no conteúdo das comunidades. Bom, boa parte das donas de comunidades sobre o estilo (eu inclusive) já mudaram os nomes de Lolita para "Roriita" (que é a escrita japonesa de Lolita - estilo. "Lolita" do livro é só "Rorita", com um "i" a menos).

Como é a segunda vez que temos nossa amada comunidade deletada (e com ela lá se foram dezenas de tópicos de artigos, traduções, dúvidas, feedbacks, etc. - e só de lembrar dá uma dorzinha no coração) a Kazi (que teve o perfil no orkut deletado de novo) fez o Fórum Moda Lolita. A comunidade foi refeita, a idéia é deixar ambos ativos. Temos uma Daily Lolita, uma Lolita Sales, uma área para marcar encontros, compartilhar tutoriais e mostrar as coisas que fazemos tudo lá, no fórum. O fórum está indo muito bem, e convido a todos os que se interessarem pelo estilo a se cadastrarem, postar um tópico de apresentação e participarem dos tópicos de debastes, discussões, dúvidas e tudo o mais ♥

terça-feira, 8 de junho de 2010

i♥it


Ok, era pra ter postado ontem, mas eu não agüentei de sono, sorry :/
Esse é o bolo mais bonito que eu já vi na vida ;__;~♥
Retirado daqui.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Festa da Cerejeira - Day III ♥

Estou morrendo de sono e amanhã (hoje, né) vou pra Lins às 6:30h '-' Mas eu prometi que voltava, e voltei.

Fotos do terceiro dia da Festa da Cerejeira, sábado, dia 5!







Fotos do outfit



Eu e meu namorado ♥
(Ele reclamou porque eu não tinha postado nenhuma foto dele. Gomen, amor! ^^")



Udon *¬*



Fernanda Takai :33



Gaijin Sentai \o/

Confesso que só assisti o show do Pato Fu porque estava esperando o Gaijin Sentai. Não conhecia muitas músicas nem tinha muito interesse, mas depois do show... cara, a Fernanda Takai é muitooo fofa e o show deles é ótimo *-* Tinham uns alternativos bemloki do meu lado pulando e fumando como se não existisse mais ninguém lá (me-do de me queimarem com o cigarro -_-'), mas fora isso... ^^"

Depois eu gritei até ficar sem voz no show do Gaijin. Eles tocam temas de anime e tokusatsu, só que tipo... metaaal \m/ò_ó\m/ É muito bom *w* Acho que é a terceira vez que eles vem na Cerejeira, ano passado não vieram e senti falta.

Hoje (domingo) eu não fui na Festa, mas ia ter um desfile chamado "Moda Jovem Tokyo Street Fashion" e workshop de maquiagem lolita. Parece que foi a Akemi, a Kao e a Kitty que vieram, mas ninguém aqui conhece elas e eu também não cheguei a encontrá-las.

Bom, agora a surpresa que eu tinha falado no último post: um vídeo! Depois de comer udon lá na barraca do Nikkey Clube de Garça estava tendo karaokê e... eu tomei coragem (sempre tive vontade! ;_;) Er... eu não canto lá muito bem, mas era pra matar a vontade e me divertir mesmo. Enjoy! ♥


domingo, 6 de junho de 2010

Festa da Cerejeira - Day II ♥

Post referente a sexta-feira, dia 4 de junho, 2º dia da Festa da Cerejeira.







Algumas fotos no jardim japonês :)






Cerejeiras são tão bonitas...



...que dá vontade de comer :D



Ignorem a cara de usuária de cannabis -__-'



O tori estava muito movimentado, então tiramos fotos aí mesmo :)

Eu pretendia ter postado beeem antes, mas não deu :( Mais tarde (sim, ainda hoje, e dessa vez prometo!) posto as fotos de ontem e... uma surpresa ^^"

Até mais :D