segunda-feira, 31 de maio de 2010

i♥it

Muita gente (sobretudo quem me segue no twitter deve saber que eu amo e sou viciada no we♥it. E todo mundo sabe que eu amo morangos. Pensando nisso resolvi começar essa sessão no blog, a i♥it. É bem simples: toda segunda-feira vou postar uma imagem relacionada a morangos que eu tenha no meu we♥it. Sem mensagens, sem "significado oculto" nem nada assim. Apenas quero postar fotos bonitas de uma coisa que eu gosto para começar bem a semana :)

E a foto de hoje é essa:


Foto tirada daqui.

Ah! Gostaria que dessem uma olhada (e comentassem) esse post. Postei ontem e talvez não tenha dado tempo de muitas pessoas verem.

Problemas para comentar? O que acontece é não aparecer a caixinha pra digitar o código de confirmação, né? Sabe a tecla "tab", usada pra dar parágrafo? Então. Teclem "tab", digitem a mensagem que aparece e teclem Enter. Voi lá ;D

Até a próxima ♥

domingo, 30 de maio de 2010

Dream shoes ♥

Esse é um post bobo só para falar do meu amor por esses sapatos ♥

Ele já foi postado no WTF burando da Moda Lolita (e alguém lembrou que eu adoro eles 8DD), mas who cares?

Eu quero o branco ou o rosa. Ou os dois (mas o rosa está esgotado no meu número! T_T). Também tem marrom e preto, mas nem gostei nessas cores.

Ah, sim! Eles são da BABY THE STARS SHINE BRIGHT.






Eu acho que se fosse salto ao invés de plataforma e se fosse da cor do sapato ao invés dessa madeira/cortiça/sei-lá-quediabéisso seria melhor, mas... mo-ran-gos ♥

Eu diria que esses sapatos são o meu único dream item de brand mesmo. Eu sei costurar e gosto de fazer minhas roupas, mas... bem, eu não sei fazer sapatos e não tem nenhuma loja que venda réplica desse modelo, então, sim, eu passaria meses economizando o meu dinheiro para comprá-los (coisa que eu não faria por uma saia ou um vestido de brand). Passaria, mas tenho outras prioridades xD

Eu confesso que prefiro handmades. Pra mim o principal diferencial das burandos são as estampas, e pensando por esse lado eu prefiro importar algum tecido de estampa de doces ou morangos e costurar eu mesma. Eu adoro o gostinho de ter alguma coisa que eu fiz com as minhas próprias mãos ♥ Dá uma certa satisfação que eu não consigo ter quando entro numa loja e saio com uma sacola, ou quando recebo pacotes pelo correio. E quando alguém elogia alguma coisa que eu estou usando e eu falo "Obrigada, eu que fiz :D"? E a cara que as pessoas fazem quando eu respondo isso? :DD Duvido que elas fariam a mesma cara de espanto de admiração se eu dissesse "Ah, é da BABY, veio do Japão e eu paguei R$500 nisso." Não estou desmerecendo quem venera burando e tô ligadz que a maioria das pessoas de fora da cena nem saberia o que é BABY, ok?

Ah! Gostaram do sapato ou acharam que é um "WTF?" mesmo? xD

Como algumas pessoas me falaram que não conseguem comentar vou sempre deixar essa mensagem no final de cada post:

Problemas para comentar? O que acontece é não aparecer a caixinha pra digitar o código de confirmação, né? Sabe a tecla "tab", usada pra dar parágrafo? Então. Teclem "tab", digitem a mensagem que aparece e teclem Enter. Voi lá ;D

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A lolita solitária

Faz teempo que não pego um artigo para traduzir e obviamente o fato de estar sem internet contribuiu muito. Acabei de sair da minha primeira prova desse bimestre e tenho algum tempo livre :D Peguei o último post do meu blog lolita favorito, o F*** Yeah Lolita, para traduzir. É sobre ser uma lolita solitária (acontece principalmente com lolitas como eu, que não moram em Sampa, no Rio, BH, Brasília ou outra cidade grande onde tem meetings com freqüência). O post contém algumas dicas para aproveitar sua própria individualidade enquanto lolita, mas sem se isolar. Não ter mais lolitas por perto pode servir como um estímulo para fazer da sua vida mais lolita incorporando um pouco mais do Lifestyle. Enjoy ♥



Se você entrar no extenso e cheio de babados da moda lolita e descobrir que é a única pessoa por perto que sabe o que é isso, não se desespere, porque há muitos meios de adicionar um pouco mais de lolita a sua vida.

Coloque um pouco mais de lolita na sua vida além de apenas roupas
Redecore com seu estilo favorito de lolita. Dêem uma olhada nesse post antigo no meu blog (também traduzido e adaptado do F*** Yeah Lolita) sobre o assunto se precisar de algumas idéias!

Escolha um hobby que combine com lolita
Isso pode ser praticamente qualquer coisa, desde bordado a tricô, costura ou apenas desenho. Vai ser bom para o seu guarda-roupa, e também para você, se você puder adicionar algumas peças extras como tricô ou costura podem fazer, ou fazer algumas peças realmente únicas, como bordado pode fazer.

Consuma mais mídia!
Pelo ou menos do tipo lolita. Uma dica é colecionar a Kera ou a Gothic & Lolita Bible (se você não tem onde nem como comprar - R$70 uma Bible, é - eu recomendo baixar da internet. Tem várias revistas legais de moda na J-Magazine Scans, não só KERA e G&LB, mas também Alice deco a la mode e Rococó). Embora você possa encontrar os scans gratuitamente online devo concordar com a Caro-chan (dona do F*** Yeah Lolita) que é mais satisfatório ter em mãos uma revista de verdade recheada com coordinates inspiradores nas mãos, e mais satisfatório ainda ver todas elas alinhadas em uma estante. Assim como revistas, procure por filmes, mangá e até música que lembrem a estética lolita.

Participe da comunidade online
Não só aqui no Brasil, mas também no exterior, as comunidades online lolita tem a fama de serem um pouco fechada para novatas (somos chamadas de "elitistas" por quem não conhece com freqüência), mas não é nem de longe ruim como algumas pessoas tentam fazer parecer.
É sempre ótimo participar de discussões online sobre a moda. É ótimo poder falar sobre o estilo com pessoas que o entendem bem.

Converta uma amiga
Não force seus babados em quem não quer, mas se uma amiga está genuinamente interessada em lolita, esta é a oportunidade perfeita! Dificilmente há algo mais divertido no mundo lolita do que ter alguém com quem compartilhar roupas.

Coloque um pouco de lolita em todo outfit
Em dias que você não pode usar seus babados, coloque algo do seu guarda-roupa lolita. Pode ser um lindo colar, sua cor favorita de seus tea parties ou mesmo um pequeno aqruinho com laço na cabeça.

Passe um Loliday na cidade
Vista-se com seu melhor outfit e vá a algum lugar apropriado para uma lolita! Um restaurante charmoso, uma loja de antigüidades, um café tranqüilo, ou mesmo passe a tarde na biblioteca. Tente sair com seus babados, você pode até encontrar alguém da sua área que conheça o estilo.

Finalmente, planeje ir a um encontro! Há comunidades lolita no orkut onde você pode procurar por pessoas que morem por perto. Se não há nenhum encontro em vista, tente organizar seu próprio encontro.

Então, queridas leitoras, quantas de vocês são lolitas solitárias? Você é uma lolita solitária porque não teve a chance de fazer nenhuma amiga lolita ainda, ou você é a única lolita da sua área por todos os anos em que você tem sido uma lolita? O que você faz para colocar um pouco mais de lolita na sua vida se você é a única? Ou você está perfeitamente satisfeita em apenas usar e aproveitar suas roupas você mesma?


Créditos:
Artigo original:
The Lone Lolita por F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Ichigo



EDIT: Algumas pessoas me falaram no twitter que não conseguem comentar, então Ctrl C + Ctrl V nas dicas que eu havia postado tempos atrás :B
O que acontece é não aparecer a caixinha pra digitar o código de confirmação, né? Sabe a tecla "tab", usada pra dar parágrafo? Então. Teclem "tab", digitem a mensagem que aparece e teclem Enter. Voi lá ;D

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Kuro lolita e blablabla

Esse é um outfit que usei no começo desse mês para ir a um desfile beneficente que teve em Marília, nem lembro o dia.

Tenho o péssimo hábito de tirar as fotos depois que chego em casa ao invés de antes de sair. Imagino que todo mundo parece melhor logo depois de se arrumar do que 7 horas depois.

Para melhorar, fotos de celular à noite, no espelho sem Photoshop. Você mal pode ver os detalhes da roupa, né? Desculpe ^^'









Ainda estou sem internet em casa. É tão ruim isso. Sinto falta de acessar todo dia o we♥it para ver as novas imagens adicionadas às minhas tags favoritas (pink, strawberry, strawberries, candy, candies, cat, cats, kitty, kitties), de passar horas no orkut e MSN, respondendo no formspring e postando no twitter. Editando coisas aleatórias, fazendo valentines no meu Photoshop velho... Espero ter tempo (e competência) para configurar o roteador esse final de semana. Aliás, espero ter tempo para muuitas coisas. Embora eu goste muito de trabalhar na Escola da Família aos fins de semana confesso que sinto falta de ter fins de semana só para mim. Mas não é aqueeela falta também.

Tem feito um frio monstruoso e desconfio que eu não gosto tanto de frio como eu pensava. É uma delícia para dormir, sentar na frente da TV enquanto faço tricô, beber liiitros de chá, tomar banho quente e tudo isso, mas é um pesadelo para sair do banho, para acordar, para trocar de roupa, para lavar louça. Mas o que mais tem me irritado no frio é que me dá muita fome! No calor eu ainda consigo enganar com coalhada desnatada (que eu amo *-*), sucos, frutas e tal, mas no inverno dá vontade de comer coisas quentinhas e... que sustentem. Tipo comida de verdade mesmo. E eu não me dou muito bem com essas coisas. Eu sou muito encanada com o meu peso e tento controlar porque eu sei que de um dia pro outro minha calça favorita pode não fechar. Ok, não é pra tanto, mas só para terem uma idéia. Os banhos quentes e o vento gelado estão acabando com a minha pele também. Nunca pensei que diria isso, mas... queria que esquentasse D: Só um pouquinho ._. Entre 15º e 20º seria bom.

Está chegando a Festa da Cerejeira, meu evento favorito no ano! É uma festa japonesa que acontece na minha cidade (Garça-SP) todos os anos. Costumava ser no final de junho, começo de julho, mas esse ano será dias 3, 4, 5 e 6 de junho. Como eu disse: está chegando! Todos os anos eu vou em tooodos os dias da festa ^__^ Esse ano não será diferente, mas eu não poderei ficar o dia todo no lago, eu suponho ;_; Você pode ver a programação completa da festa no site :D

Tagarelei um pouco hoje ^^' Obrigada para quem leu e até o próximo post ♥

terça-feira, 18 de maio de 2010

Japan Fest

Olá a todos que visitam esse blog que está criando teias de aranhas! ^^' Desculpem pelo sumiço!

Trouxe algumas fotos... de um evento que fui mês passado, dia 29 xD É claro que eu pretendia trazer beeem antes, mas sem internet como faz? ._.

Japan Fest, do Nikkey Clube de Marília ♥



Estava tendo uma exposição de objetos típicos.



Kimonos e leques.



Hina ningyo *-* DO WANT ♥



Ikebana



Almoço! :D



Coelhinhos :33

Infelizmente não atentei para tirar fotos do outfit (saí no desespero, atrasada, as always D;), mas felizmente (ou não :S) minha irmã tirou algumas fotos. A maioria delas sem que eu percebesse, como é de costume ¬¬'





Eu falando com alguém e com cara de 8B


A única foto que saí olhando pra câmera foi a que saiu pior. Shame on me.

Aaah, mudei o layout, gostaram? *-* Tenho que arrumar o cabeçalho e a data melhor ¬¬" Mas por hora vai ficar assim, sorry.

Espero voltar em breve para vocês :~