segunda-feira, 29 de março de 2010

Meeting em São Paulo ♥

Sábado teve um meeting lolita em São Paulo na Liberdade. Há quase um mês atrás eu fiquei sabendo que ia pra São Paulo nesse final de semana que passou e fui avisar na comunidade.

Uma pena que choveu e não deu pra passear na Liberdade, ficamos só no McDonald's mesmo ^^' E depois fomos pra Av. Paulista, onde meus pais já estavam me esperando e mal deu tempo de tirar umas fotos com o celular :~

Fotos do outfit ♥





Postei na Daily Lolita, depois de algum tempo. A comunidade é moderada, mas se você já estiver nela ou quiser entrar e deixar um comentário ficarei muito feliz :D Adoro comentários *w* Aqui o meu tópico.

Agora, fotos do meeting ♥ Eu avisei no meu twitter que ia postar, mas se alguém quiser que remova alguma foto em que aparece é só pedir que (não sem muita dor no coração) eu tiro.



Eu e Yui no McDonald's da Liba :D



Niiiko *w*



Aline ♥



Keka, Yuuko, eu e Mixy :33



Katia, eu, Keka, Yuuko e Yoniko *-*



Group shoot! :DD Cavacay a Yuu 8D

Gente, como eu amo São Paulo T__T Quero ir num meeting de novo DD: Tomara que dê pra ir ver Alice em Londrina com a Onça e a Maru e ;_;

Ontem fiquei sabendo que uma passagem de avião de Marília a São Paulo é o mesmo preço de uma de ônibus, é. Mesmo preço, 5h de viagem a menos. DO WANT DD: Vaquinha pra eu voltar logo, please? -BRINKS.

Domingo foi legal também. Saí com a família, almoçamos no shopping, fiz algumas comprinhas, etc. Mas isso fica para o próximo post :)

Comentem, sim? xD É broxante postar, ver centenas de visitas novas e nenhum comentário :~

terça-feira, 23 de março de 2010

Ser lolita ♥

Esse texto é do The Lost Princess (Skye ♥). Foi traduzido pela Maru e postado na comunidade Lolita Lifestyle.

Achei o texto lindo, mas gostaria de ressaltar que lolita não possui um padrão de comportamento. Você é livre para agir como quiser, ouvir o que bem entender, etc. enquanto lolita. Também é absolutamente aceitável que você ache que lolitas devem ser doces, meigas e tomar chá, contanto que você não force essa visão aos outros. Ninguém é menos lolita por fumar, beber ou falar palavrão. Assim como ninguém é retardada por acreditar que uma atitude delicada combina com o estilo (mas eu, particularmente, acho que exigir essa postura de todo mundo que usa o estilo é bem retardada, sim :B). É uma questão de gosto e escolha particular de cada um.


Ser lolita

Ser lolita é viver em um mundo de sua própria criação. É recapturar o senso infantil do mundo das maravilhas e a alegria nas pequenas coisas da vida, encher nosso próprio sonho de elegância e feminilidade. Quando uma Lolita põe um vestido cheio de babados e laços, amarra uma fita em seu cabelo e calça seus mary janes ela está jogando fora as responsabilidades de um adulto, todas as suas preocupações e medos derretem e ela pode sorrir outra vez, como uma pequena garota e a caminhada com a primavera em seus passos, sentindo prazer na própria vida, os aromas florais do jardim, a gota doce de chá na ponta da língua. O grande mundo sujo se torna, mais uma vez, um páis das maravilhas criado para seu prazer. Quem liga se os tolos incomuns olham torto? Lolita está dançando em uma sincronia diferente, vivendo a vida aqui e agora ao invés de se preocupar constantemente pelo amanhã ou lamentando pelo passado. A magia de Lolita é a habilidade de congelar o tempo, em uma época que nunca existiu, onde todas as garotas eram princesas e jantavam chá e bolo. É crescer do jeito que você imaginava quando você era menor, crescendo não "mais velha", mas apenas mais bonita, se apaixonando com o mundo e fitando o céu azul.

Se tornar Lolita, aceitar essa beleza em si mesma não é uma tarefa fácil. Uma Lolita deve desistir de seus conceitos do que é 'normal' e 'esperado' pelos outros, porque esses pensamentos falsos vão retê-la de alcançar seus sonhos e perceber seu próprio mundo de fantasias. O primeiro passo então, vem em dizer para si mesma 'O que me faz feliz é o que deve vir primeiro.' Isso não é puro egoísmo, viver apenas pelo prazer do outro cria uma feiúria interna que irá consumir seus sonhos, seguir sua própria felicidade é uma inspiração para todos e criará alegria onde quer que você vá. Zombaria se tornará inveja quando perceberem que você está em paz consigo mesma e seu estilo de vida. Essas Lolitas devem quebrar as correntes que as ligam a falsas noções.

Uma vez isso alcançado, ela sentirá uma luz repentina, como se um grande peso fosse deixado de seus ombros e agora ela pode voar, livre do fardo que ela carregou 'o que será que elas pensam de mim?' 'o que eu devo fazer?' é substituído por 'onde eu devo voar hoje?.' Esse é o estado mental que buscamos.

A natureza da Lolita é escapar. Porém, isso é sempre mal entendido. Escolher abandonar as responsabilidades mortais; crescer, viver como um cidadão completo com cuidados e preocupações mundanas, não é a escolha para ver o lado resplandecente da vida. Lolita também tem seu lado 'gótico', aquela fascinação com a falsa inocência da infância, o conceito surreal da fatalidade e as sombras que mesmo as donzelas carregam. Em alguns dias ela pode escolher vestir um vestido preto, com caveiras e cruzes como sua assinatura. Isso desafia o ideal comum e satisfaz os desejos mais sombrios de uma criança. Mesmo uma Lolita que prefere o estilo mais doce pode gostar dessas coisas com um prazer trágico.

Para onde uma Lolita escapa então? Para um mundo onde apenas jovens meninas e bonecas vivem. É um pequeno pedaço de história revestido de açúcar, um anacronismo em que ela pode transformar seu quarto comum em um grande solar, ou palácio de Versailles. Sua vizinhança se torna seu reino. Nesse país das maravilhas coisas curiosas acontecem, desejos são concedidos e contos-de-fadas viram realidade. Lolita não deve ter medo de explorar esse novo mundo estranho, que segura muitas páginas de sua própria história. Toda Lolita deve encontrar seu lugar e fazê-lo bonito.

Se transformar em Lolita é ganhar um conhecimento de Beleza. Ver a beleza em si mesma e no mundo. O coração de uma lolita é uma metamorfose, assim como uma borboleta, em uma linda menina, dama ou princessa. A donzela de sua própria história.

Essas palavras são para você, menina que escolhe sonhar. Talvez ajude você a encontrar suas asas.


Créditos
Texto original:
The Lost Princess
Tradução e adaptação: Marcela

segunda-feira, 22 de março de 2010

10 dicas para primeiro outfit

Esse artigo foi postado na Moda Lolita pela Yuuko :) Muito digno ♥

1 - Se enturme com suas lolitas locais e faça algumas amizades
Por mais que você possa estar com medo, ninguém vai te morder nem arrancar pedaço porque você é novata. Ir a meetings mesmo que sem estar de lolita apenas pra conhecer as pessoas ajuda muito, porque você irá conviver com essas pessoas nos meetings futuros. Não tenha medo de conhecer gente nova! Muitas novatas pecam pelo excesso de medo em perguntar coisas a pessoas desconhecidas e acabam por jogar a bomba na daily sem nem saber aonde acertou.

1.5 - Se você não tem lolitas locais ou não se sentiria confortável indo em um meeting sem conhecer ninguém, amizades virtuais ajudam bastante. Não tenha vergonha de adicionar algumas garotas que você acha interessantes e começar a conversar com elas e pedir conselhos.

2 - Não tenha medo de tirar suas dúvidas!
É extremamente aconselhável que você tenha alguém mais experiente pra te ajudar, afinal você não vai nascer sabendo coordenar outfits dificílimos. Se você não sabe por onde começar ou tem vergonha de ir ao tópico de dúvidas, vá até a comunidade Madrinhas Lolita. As garotas de lá são todas amorzinhos e elas estão se prestando a tirar dúvidas de suas afilhadas. Não se envergonhe de tirar todas as suas duvidas mais “banais”, porque é justamente aí que se erra.

3 - Não tenha medo de demorar
Não importa se um meeting na sua cidade acontece a cada troca de presidente de cuba ou alinhamento dos planetas. Tenha em mente que pressa é inimiga da perfeição. Se imaginar no meio de alguns estranhos com um “outfit” improvisado e mal feito está na lista dos piores pesadelos de uma novata. Não tenha medo de demorar, caprichar e fazer o seu melhor. Muitas garotas erram quando “pegam uma sainha antiga do guarda-roupa, uma blusinha com babadinhos, uma sapatilha e costuram um lacinho”. Se você se pegar pensando “não está o ideal, mas não tá ruim” você definitivamente deve parar e começar a pensar nos detalhes dos seus outfits com cuidado.

4 - Brand não é o passaporte pra felicidade!
Eu quando iniciante pensava "se eu tiver burando, menos chance de errar e vou ser win logo de primeira". Burando não é tudo na vida, o tópico do WTF BURANDO tá aí pra provar isso. Pra um outfit ser bonito, ele deve estar acima de tudo bem coordenado. Coordenar alguns itens da meta ou algo da famosa BodyLine pode ser um PARTO.

5 - Não tente impor sua opinião a uma lolita mais experiente
Claro que você não deve se submeter, beijar os tea parties dela e muito menos aceitar se ela estiver apenas a fim de trollar você, mas respeito é bom e todo mundo gosta. Quando você pede conselhos, você espera a verdade e ela nem sempre é algo que te agrada. Se ela te disser "a saia pode ser um pouquinho maior, você poderia trocar as rendas ou esta combinação de cores é forte demais e dá um aspecto de fantasia", é uma opinião com fundamento e construtiva que evita que você ouça comentários maldosos no futuro. Se quiser, pode pedir opinião a mais de uma lolita, mas não se recuse a mudar e nem diga: "mas eu achei tão fofo!" , "não dá mais tempo de mudar!" ou até "mas no site x, y e z tá escrito que a saia pode ser assim e assim" porque mesmo que esteja escrito em um site que você leia, pode ser que não seja uma fonte segura.
Além do mais, outfits são como sinfonias. Se algo, mesmo que dentro das regras, estiver destoando, por que não mudar? Lembre-se que você foi apresentada a pouco a moda lolita e que seus conceitos podem estar meio tortos. Se quiser algo mais preciso, pergunte como e as opções que você tem para mudar. E quanto aquilo de “não dá mais tempo de mudar!”, leia o item 3. Não seja indelicada com uma lolita mais experiente porque ela não critica pra te deixar mal, e sim pra te fazer um favor e te ajudar a evoluir cada vez mais.

6 - Comece por uma subdivisão mais simples e outfits mais básicos
Não, não estou dizendo que lolitas tem de ser todas iguaizinhas, nem que iniciantes não podem se aventurar no mundo do erololi e nem de sweet OTT. Há chances de isso dar certo. O problema é que essas chances são de uma em UM MILHÃO. Começando pelo básico você tem a oportunidade de aprender mais e ter mais experiência pra aí sim coordenar e fazer outfits mais difíceis com perfeição. Subdivisões como gothic (principalmente o preto e branco!) , sweet exageradíssimo, decololi, erololi, punkloli e guro são difíceis de acertar logo de primeira. Shiro, Kuro, sweet oldschool e até mesmo um classical mais básico são as maiores apostas pra você.

7- Não ouse muito logo de cara
Eu sei, você ama aquelas suas meias listradas e adora aquela maquiagem pesada, e acha que poderia colocar algumas rendinhas de náilon pequenininhas na barra de uma saia ou até mesmo uns lacinhos de cetim. Mas não faça isso logo de cara, muito menos ao mesmo tempo. Você vai ter muito tempo pra ficar experiente, aprender a coordenar e aprender a ousar na medida certa. Não faz sentido você aprender matemática avançada antes de aprender contas de soma e subtração, não é mesmo? Lembre-se que agora é tudo uma fase de testes e que você terá muito tempo pra fazer o que quer e como quer.

8 - Não faça tudo sozinha: Você, você, você mesma, uma maquina de costura e algumas rendas
Antes de fazer seus handmades você deve aprender o básico e ler bastante. Já perdi a conta de quantas vezes vi meninas com potencial para fazer um bom outfit falharem porque costuraram as pressas os lacinhos na saia ou porque aquela cartolinha que era pra ter saído divina saiu um desastre. Enquanto você pesquisa, pode encomendar algumas coisas de lojinhas especializadas de confiança aqui mesmo no Brasil( Sim, de confiança.Tenha recomendações de lolitas mais experientes antes de comprar numa lojinha, porque o que está descrito como lolita lá pode não ser e isso pode arruinar o seu trabalho inteiro). Eu, pessoalmente, recomendo a Le Carousel (da Keka), a Mad Tea Party store (da Emiru), a Ichigo Hime Store (da Ichigo) e a Cute Way Store (da Nexa e da Yoniko).

9 - Participe mais das comunidades lolita e se inspire nos outfits alheios
A internet é de extrema importância para a divulgação e informação sobre lolita. Leia, assimile e aplique o que leu nos seus outfits e certamente você não irá falhar. Participe aos pouquinhos, poste mais! Olhe a daily e comece a perceber os detalhes dos outfits das outras meninas. A silhueta, formato da saia, como as rendas estão, como ela usa o Alice bow, como e onde as rendas estão, o que ela fez para suprir a falta de alguns centímetros na saia, o que ela fez para a saia ter tanto volume, observe e leia sobre os tipos de tecidos usados, as estampas e os modelos. Com o tempo sua visão de lolita e não lolita vai mudando e se aperfeiçoando. Pouco a pouco subdivisões confusas, classificar outfits e distinguir o que é e o que não é se tornará tão natural pra você quanto respirar ou piscar. Não tenha medo de investir em lolita (em todos os sentidos) , nem de aparecer e ser ativa na comunidade. Pouco a pouco você vai perceber o quanto você já socializa e o quanto seus medos bobos de mitos sobre lolitistas, veteranas mal-amadas e etc. eram bobagem.

10 - Aprenda com o tempo o que fica bem em você e o que não fica em relação a lolita
É essencial saber o que cai bem e o que não, mas isso leva tempo. Observe que tipo de anáguas (em formato de A ou de cupcake) te deixam melhor, se você fica melhor com quais tipos de penteado, com quais cores e estampas, com a camisa pra dentro ou pra fora, se você fica melhor com meias ¾ ou prefere meia-calça ou meia acima do joelho, com ou sem estampas, com que tipo de maquiagem... Um outfit fica diferente em cada pessoa. Alguns outfits podem ser lindos mas a cor não combina com você, ou você não gosta das suas pernas e prefere meias diferentes, pode não gostar dos sapatos usados em você mas em outra menina eles ficarem ótimos, ou alguma estampa não fica bem em você, a combinação de cores pode ficar ótima em você e naquela outra lolita não ficar... a beleza de um outfit sempre pode ser ressaltada pela sua própria, então não tenha medo de testar!



Créditos
Artigo:
Yuuko
Revisão: Emiru e Yoniko

Reformas

Bom, estou mudando o layout do blog para um padrão comum do Blogspot mesmo. Motivo? Primeiro, várias pessoas falarem que não conseguiam comentar no blog. Como eu gosto MUITO de receber comentários não quero que o layout atrapalhe. Segundo, estou realmente sem paciência pra ficar codificando e codificando. Fiz a header, mudei algumas poucas cores e tá tudo lindo, tudo ótimo, pelo ou menos por enquanto.

Só não entendo porque a data continua aparecendo embaixo do post. Sinceramente isso está me incomodando --' Se alguém puder ajudar agradeço muitíssimo ♥

Mais tarde provavelmente eu volte para tentar arrumar e postar alguma coisa mais digna ^^'

domingo, 21 de março de 2010

101 idéias de estilo de vida lolita

1. Compre um lindo caderno com capa floral ou diário com capa de couro e comece um diário. Comece cada dia escrevendo "Querido Diário", coloque flores secas entre as páginas, e faça pequenos esboços lolita nele.

2. Arrume uma correspondente lolita com quem trocar cartas, aprenda a escrever cartas formais e as envie em papel perfumado e enfeitado, e envie pequenos presentes e bobeirinhas nos aniversários. Talvez você queira comprar uma pena ou caneta tinteiro, é divertido escrever com qualquer uma das duas e passa um sentimento antiquado.

3. Achei uma horinha no dia em que você possa aproveitar o ritual do Chá. As horas tradicionais são o fim da tarde ou meio da manhã. Leia sobre chá formal e visite um lugar especializado em chás para aprender sobre as diferentes misturas e propriedades.

4. Visite uma biblioteca e procure por leituras apropriadas enquanto você espera pela próxima Bible. Ficção: Procure romances vitorianos, clássicos infantis, compilações de contos-de-fadas, romances góticos, etc. Não-ficção: livros sobre moda e estilo de vida vitoriano, artesanato, cozinha, moldes de roupas, etc.

5. Seja anfitirã de um jantar diferente - use a melhor louça e confunda seus amigos com todos os talheres possíveis do faqueiro! (e tenha certeza de qual garfo se usa para peixe!)

6. Aprenda alguma arte ou artesanato, faça sachês ou almofadinhas de lavanda, aprenda a bordar ou costure algumas coisinhas lolita. Outras coisas das quais você pode gostar incluem fazer chapéus, fazer bichos de pelúcia ou bonecas, montar bijouterias, tricotar, fazer crochê, caligrafia e aquarela.

7. Tente aprender algum instrumento musical - instrumentos clássicos como piano e violino talvez chamem sua atenção. Uma alternativa interessante pode ser ir a um concerto, sinfonia, ópera ou balé.

8. Selecione um dia por mês para ser seu "Dia de Princesa", use sua roupa favorita e trate-se como uma princesinha por um dia, coma sobremesas deliciosas e se mime seu eu da realeza!

9. Faça um piquenique, com um tema do qual você goste. Um iquenique com ursinhos no seu parque local, uma ocasião solene no cemitério ou um evento formal ao lado do rio ou no jardim.

10. Ache um pequeno pedaço de terra ou alguns vasos e comece um jardinzinho de flores, com quaisquer flores de que você goste, rosas, violetas, lírios. Àgue as plantas e cuide delas, e use as flores para decorar sua casa ou a si mesma!

11. Aprenda um pouco da história da sua cidade, visite velhas igrejas e cemitérios, galerias de arte, museus e bibliotecas e absorva a história e cultura que esses lugares contém. Tente imaginar seria viver aí há 100-200 anos.

12. Tenha uma noite de filmes lolita! Assista clássicos da sua infância, horror gótico e filmes vitorianos/steampunk!

13. Crie um lugar em seu quarto ou banheiro para ser usado como ser 'toucador.' Uma pequena mesa com cadeira ou simplesmente uma prateleira na parede servirá. Decore um antigo espelho e pendure-o na parede acima e guarde todas as suas necessidade básicas lolita como maquiagem, perfume, laços e head-pieces. Talvez você queira um espelho antigo com uma escova combinando, e colocar um vaso de flores para completar o 'toucador.'

14. Vista-se bem e vá ao teatro, tente assistir alguma peça clássica como Shakespeare ou uma adaptação da Jane Austen ou Oscar Wilde. Alguns velhos teatros são dos lugares mais lolita que você vai encontrar na sua vida! Cheque o banheiro, às vezes eles até mesmo tem uma sala só com espelhos!

15. Assista algum anime com temática lolita, como Rozen Maiden, Chobits, Paradise Kiss ou Sister Princess - esses são bons exemplos, mas existem muitos outros. Você talvez ache os mangás também.

16. Seja anfitriã de uma festa com história de mistério e tema lolita! É uma ótima chance para dress-ups e para se divertir interpretando um papel. Também há a alternativa de usar um tema de vampiros!

17. Ande num antigo trem a vapor, especialmente se for um daqueles que possuem cabines individuais e em que você pode jantar.

18. Aprenda jogos antiquados de cartas e dados. Junte as garotas para uma noite de poker ou bridge!

19. Visite brechós e lojas de antiguidades; fiquei de olho em roupas vintage, móveis e objetos que podem se encaixar no estilo lolita. Use sua imaginação.

20. Tente parecer lolita, mesmo que não esteja usando roupas no estilo. Refine suas boas-maneiras, seja cortês e respeitosa. Encontre oportunidades de fazer pequenos atos de bondade (ajude uma velhinha perdida, ofereça para audar uma mãe com crianças a carregar as compras, etc). Isso vai aumentar sua autoestima e melhorar o jeito com que os outros te vêem. Pequenos atos de bondade podem melhorar o dia alheio.

21. Ande pela manhã ou fim da tarde no parque, ou jardins públicos locais. Aprecie o clima, as estações do ano e as pessoas ao seu redor. Talvez você queira achar um banco vazio em que sentar e escrever seu diário, ou só aproveitar a paz.

22. Faça aulas de danças, balé ou dança de salão dependendo da sua idade e vigor. Dançar vai te ajudar a se mover mais graciosamente, e pode ser muito divertido!

23. Estude etiqueta, existem vários livros sobre este assunto. Aprenda a cumprimentar as pessoas formalmente, como apresentar desconhecidos, como escrever convites e recusas e afins.

24. Comece a gostar da tradição de dar presentes - você não precisa gastar muito, lembrancinhas e coisas feitas à mão podem deixar os outros felizes e fazer com que eles notem serem apreciados! Sempre leve presentes para festas e aprenda a embrulhá-los de maneira estilosa e elegante. Idéias de presentes incluem - biscoitos feitos em casa, geléias, flores, lenços, enfeites de cabelo, cachecóis, velas, porta-retratos, sachês de flores, sabonetes.

25. Refine seu uso da língua, fale devagar e claramente e use termos próprios para as coisas ao invés de gírias. Nunca use palavrões ou fale com grosseria. Aprenda a controlar suas emoções em público, e se você estiver irritada, fale com um amigo próximo e agradeça por ser ouvida. Se você estiver interessada, aprenda japonês, já que será útil para ler revistas lolita.

26. Talvez você goste de escrever poesia, e uma forma popular no Japão é o haiku. Aprenda haiku e poesia tradicional e as use para expressar seus sentimentos e apreciação da natureza. Poemas também são bons presentes.

27. Ache ou faça um conjunto de lençóis lolita - estampas florais e designs rendados são relativamente fáceis de achar. Lolitas podem gostar de usar travesseiros fofos e muitas almofadas. Um véu ou mosquiteiro pode ser decorado com renda e pendurado sobre sua cama como uma alternativa barata para uma verdadeira cama com dossel.

28. Viaje no estilo lolita! Da próxima vez que você sair do país, faça uma festa. Compre uma mala antiquada em que levar suas coisas e carregue uma bolsa com você, talvez para carregar sua boneca favorita ou um ursinho. Nas suas férias, encontre-se com lolitas da área, vá às confeitarias locais e visite lugares interessantes. Tire fotos suas em lugares diferentes (você pode editar essas fotos para pb ou sépia se quiser um ar vintage) e envie cartas e cartões postais para seus amigos. Traga pequenos souvenires para todos!

29. Tire uma foto com um fotógrafo profissional ou tenha seu quadro pintado/retrato desenhado por um artista - usando roupas lolita! Se você tiver sorte você pode conseguir convencer seus amigos ou família a saírem na foto/quadro com você. Mantenha um álbum de fotos!

30. Faça um scrapbook lolita. Decore-o com adesivos e recortes de revistas, jornais, etc. Imprima suas fotos favoritas de roupas lolita e desenhe suas próprias. Isso pode ser uma grande fonte de inspiração para seus projetos.

31. Cozinhe, cozinhe, cozinhe. Existem milhares de receitas lolita por aí, quer você goste de bolos e doces, sanduíches elegantes ou biscoitos em forma de cruzes. Você pode querer juntar todas as suas receitas em um livro específico para receitas lolita e dividí-lo com seus amigos.

32. Aprenda alguns esportes "feminino", como croquet e badminton, que são relativamente fáceis de jogar de anáguas.

33. Se você mora perto de um rio, faça um cruzeiro ou talvez ande em um velho barco a vapor ou pedalinho. Ou alternativamente, faça um passeio de barco a remo e almoce no rio.

34. Comece uma coleção de bonecas ou bichos de pelúcia, faça pequenas roupas lolita e boystyle para eles e os guarde em um lugar especial do seu quarto. Encontre um livro de nomes e os nomeie com nomes antiquados como "Lorde Hortence de Porpington."

35. Tenha aulas de costura, ou aprenda a bordar, coser, fazer apliques ou renda.

36. Visite um orfanato e seja voluntaria em ajudar ou faça uma doação. Tente passar um tempo com as crianças e lembre-se como era ser jovem - eles vão ajudar a inspirar sua imaginação.

37. Compre alguns óleos essenciais e faça seu próprio perfume lolita - rosas, violetas e lírios são adequados, mas talvez seja melhor misturá-los com essências antigas como canela e noz-moscada e um pouco de algo frutal.

38. Visite um jardim de rosas, ande entre as diferentes variedades da flor e escolha sua favorita. Pode ser que este seja um bom local para fazer um piquenique. Experimente algumas guloseimas como geléia de pétalas de rosa ou chá de rosas.

39. Decore suas paredes no estilo lolita. Ao invés de pintá-las, escolha um papel de parede floral em tons pastel ou preto e branco. Compre molduras ornamentadas e coloque fotos suas e da sua família, do Mana ou arte lolita. Pendure um espelho trabalhado ou com formato de crucifixo e decore um relógio com numerais romanos para obter um ar gótico. Se você preferir um tema floral, use guirlandas e flores falsas pelo quarto e pendure quadros de flores e paisagens.

40. Faça uma silhueta lolita. Isso é bem fácil - você precisa de uma sua de perfil, ou a foto de alguém que você ama na mesma posição. Use papel transparente e trace o contorno da pessoa da foto. Use um estêncil para cortar o formato certo em papelão preto, e cole o resultado em um papel branco. Emoldure!

41. Vista seu bicho de estimação! Um lacinho preto na coleira ou um pequeno chapéu combinando com suas roupas, se você tiver um cachorro que você gosta de levar para passear. Se você estiver pensando em comprar um bicho de estimação, boas opções são gatos, cachorros pequenos ou coelhos. Sempre seja responsável pela segurança do seu bichinho e tenha certeza de que ele está confortável com seus acessórios.

42. Celebre a sexta-feira 13! Uma data tão cercada por superstições é uma data excelente para uma festa lolita. Pesquise outros mitos envolvendo o número 13.

43. Experimente usar antigos tratamentos de beleza.

44. Se você morar numa área apropriada, tenha aulas de equitação. Andar a cavalo é um esporte praticado pelos mais ricos.

45. Desenhe e faça seus próprios cartões de visita, que devem incluir seu nome e endereço. Um cartão de visitas deve ser entregue quanto você visitar alguém ou como um cartão de negócios informal.

46. Leques e flores. Ambos eram formas de linguagem no período vitoriano. Um leque pode ser usado para sinalizar suas intenções ou ter uma conversa secreta com alguém do outro lado do cômodo. Flores tem significados específicos - da próxima vez que comprar algumas, escolha as apropriadas para a ocasião!

47. Ande em uma charrete puxada por cavalos! Algumas parques grandes e cidades antigas tem esses passeios para turistas. Aproveite a experiência romântica!

48. Faça bijuterias lolitas. Você logo vai descobrir que é mais fácil do que parece - tente achar algumas contas de vidro e pingentes em formatos de rosas, cruzes, coroas e chaves. Camafeus e pérolas também podem dar um ar muito elegante à suas criações!

49. Faça seus papéis de carta e envelopes lolita. Use símbolos lolita e flores, ou desenhe seus próprios, e faça envelopes, blocos e papéis de carta. Você também pode envelhecer o papel. feche suas cartas com cera!

50. Na primavera, selecione algumas flores para deixar secar. Pequenas flores como violetas ficam muito bonitas assim - coloque as entre duas folhas de papel e coloque livros por cima. Deixe-as secar por algumas semanas e então você pode colocá-las em cartões ou presentes. Flores grandes como rosas podem ser secas aos montes, penduradas de cabeça pra baixo em um local seco e escuro. Depois coloque-as em vasos ou use-as como acessórios (mas cuidado, pois elas estarão frágeis!) para um look gothic lolita, pinte suas rosas secas de preto ou azul.

51. Alice no País das Maravilhas é um símbolo popular entre as lolitas/ seja anfitriã de uma festa com este tema em seu próximo aniversário ou tea-party. Faça com que as pessoas se vistam como diferentes personagens e tenha atividades com temas relacionados.

52. Na próxima vez que for à praia, vale em estilo sailor lolita! Colecione conchas para fazer novas coisas e faça um piquenique com sorvete e limonada rosa. Não esqueça seu parasol!

53. Pense em algumas pequenas mudanças que você possa fazer ao seu estilo de vida para incorporar um pouco do seu estilo lolita nele. Ao invés de usar lenços de papel, por exemplo, por que não comprar um lenço de algodão e decorá-lo com renda, fita, e um bordado das suas iniciais?

54.Tome um banho de banheira ao invés de uma chuveirada se puder, e use sais de banho perfumados e sabonetes florais. Talvez você também queira colocar pétalas de flores na água e acender velas.

55. Faça ou compre uma camisola em estilo antiquado, e talvez um capuz também! Leia um dos seus livros favoritos sobre Lolita e tenha um copo de chocolate quente ou leite quente antes de dormir.

56. Gaste mais tempo com seu visual, e faça de tudo para mostrar seu melhor no dia-a-dia - e experimente novos penteados e maquiagens! Preparar-se para o dia pode se tornar um agradável ritual diário já que nós usualmente somos muito apressadas pela manhã ao invés de gastar tempo escolhendo e coordenando nossos outfits, rostos, cabelos e perfumes.

57. Entre em contato com sua "criança interna"; não se preocupe com ser uma pessoa adulta o tempo inteiro. Talvez você queira levar um irmãozinho, irmãzinha ou primo pequeno ao cinema, ver um filme infantil sozinha ou ser completamente livre de preocupações por uma tarde!

58. Na próxima vez em que um circo aparecer na cidade, compre ingressos e vá! Circos são um ótimo jeito de passar tempo com suas amigas lolita - preste atenção às fantasias dos artistas circenses e fique de olho no homem de cartola!

59. Descubra o que puder sobre seus ancestrais, talvez alguns parentes tenham fotos dos seus antepassados em roupas de outras épocas! Tente imaginar como a vida deles pode ter sido, tenham eles sido ricos ou pobres. Você pode fazer uma cópia de uma dessas fotos para pendurar na sua parede e se lembrar de onde você veio.

60. Poderia ser divertido para você e uma amiga lolita achar um parque que tenha um tabuleiro de xadrez gigante. Joguem lá e tirem fotos! Você também pode fingir ser uma peça de xadrez!

61. Um bom jeito de incorporar um pouco de lolita em suas roupas habituais para escola ou trabalho é fazer alguns acessórios de cabelo. Eles não precisam ser headdresses de fato - pequenos laços podem adicionar doçura ao seu look e são fáceis de fazer! Escolha fitas de veludo ou cetim, renda, flores de seda e strass. Você pode achar fivelas em lojas de artesanato.

62. Outro tema divertido para festas é o de contos-de-fadas - cheios de garotinhas levadas ou boazinhas e sobrelotados de princesas, você poderia ser uma Chapéuzinho Vermelho ou Cachinhos Dourados, ou Cinderela ou Branca de Neve lolita!

63. Se você tem muitas amigas lolita na sua área, dê uma festa à fantasia de Halloween! É a hora perfeita para mostrar suas melhores roupas, fazer boa comida e mostrar seus charmes femininos. Talvez você conheça um belo príncipe!

64. Comemore o Natal (ou algum feriado de inverno) usando lolita. Faça um outfit com tema natalino incluindo veludo vermelho e sinos e pelúcia/renda branca. Decore sua árvore de natal com laços e biscoitos de gengibre que você pode comer depois! Faça presentes lolita e dê a amigos e família, e desenhe seus próprios cartões de Natal!

65. A primavera é outra época ótima para celebrações lolita, quer você celebre a Páscoa ou não você pode aproveitar uma caçada a ovos de chocolate. Você pode decorar sua própria sexta e fazer um bonnet com flores e laços e tema de primavera. É a época perfeita para aproveitar seu jardim e dar uma festa ou piquenique.

66. Construa uma casa de bonecas à moda antiga. Casas de boneca são um hobby popular inclusive entre adultos e existem muitas lojas que vendem mobília e itens para colocar nelas. Ess apode ser uma boa alternativa se você não pode decorar sua própria casa como gostaria.

67. Se você gosta de videogame/jogos, dê uma olhada em jogos e rpgs que tem a ver com lolita. Três recomendações - Londonian Gothics para DS, Granado Espada para pc e Castelo Falkenstein de rpg de mesa. Talvez você prefira começar um rpg online lolita?

68. Ache maneiras de adicionar um elemento lolita aos seus acessórios mais modernos, decore seu telefone, tocador de mp3, bolsa e qualquer outra coisa com um pouco de renda, decoden ou arte. Você vai descobrir que mesmo usando roupas normais, que isso vai dar um toque secreto de lolita ao seu dia.

69. Faça uma playlist que te inspire no seu computador ou tocador de mp3, talvez com música clássica ou j-pop/j-rock. Se você procurar vai achar várias músicas que refletem idéias lolita e idéias das influências da moda lolita. Trilha sonora dos animes e filmes previamente mencionados, músicas com vocais infantis, músicas circenses, ou com melodia de caixinha de música também são boas idéias.

70. Vá para um parque de diversões vestida em lolita! Há algo inerentemente fascinante e um pouco assustador sobre parques de diversão, especialmente a noite. Ande de carrossel, roda gigante e coma muito algodão doce!

71. Para parecer uma dama (ou lolita!) você deve agir como uma, e não se preocupe - isso não quer dizer que você tem que andar equilirando livros na sua cabeça, mas prestar atenção em sua postura a fará mais bela e elegante. Algumas dicas - dê passos pequenos, olhe para frente, não balance seus braços e deixe-os descansar dos lados do seu corpo, sente-se com os joelhos juntos e nunca se deixe ficar corcunda!

72. Faça um esforço extra para cuidar das suas unhas. Elas devem estar sempre bem-aparadas e limpas. O estilo "francesinha" é adequado para o dia-a-dia mas talvez você queira decorar mais as suas unhas para eventos especiais. Belas mãos são ótimas coisas a se exibir quando servindo chá.

73. Preste atenção nas suas essências favoritas, perfumes apropriados e óleos com cheiros como baunilha, rosa, violeta, jasmin ou algo mais pesado com musgo ou cereja podem complementar seu visual. Tente evitar qualquer coisa muito forte ou muito artificial. E não se esqueçam do perfume "Lolita Lempicka", que é delicioso.

74. Se uma lolita deseja manter-se saudável (e caber em seus vestidos!) ela talvez deva considerar se tornar adepta de jogos infantis como pular corda ou amarelinha, ou bambolê.

75. Se você tem a sorte de estar prestes a se casar, por que não fazer um casamento lolita? Olhe as Bibles para inspiração, e ache fotos de vestidos de casamento do período vitoriano. Se você tiver muita sorte, talvez consiga convencer o noivo a usar uma cartola e fraque!

76. Convença um amigo a aprender dança de salão com você, é divertido, muito feminino e você sempre vai chamar atenção em uma festa ou baile!

77. Se você prefere algo mais rápido, tente andar num carro velho, daqueles com design antigo e faróis redondinhos. Existem muitos clubes de caros 'vintage' que fazem shows aos quais você poderia ir.

78. Aprenda a fazer arranjos de flores, sejam elas verdadeiras ou falsas. Rosas, violetas e lírios são as antigas favoritas e trarão elegância e beleza para qualquer cômodo. Ou você pode carregá-las consigo...

79. Dê uma festa de jardim à moda antiga! Isso pode ser um simples evento externo para aproveitar um lindo dia de verão. Você talvez queira ter um tema de frutas e flores, e pedir às pessoas para incorporar esse tema à suas roupas e servir sobremosas com frutas, limonada rosa e ter mesas decoradas com flores.

80. Pesquise um pouco a história da moda lolita. Fique familiarizada com as bandas, artistas e designers que a inpiraram. É sempre bom ter um entendimento de como sua moda começou e como evoluiu com o passar dos anos.

81. Pintar e desenhar são passatempos tradicionais das jovens, e mesmo que você não desenhe regularmente, vale a pena tentar. Comece com coisas simples como flores e depois tente coisas mais complexas como paisagens e pessoas. É uma ótima maneira de expressar suas idéias para coordinates também!

82. Uma boa lolita tenta fazer as pessoas ao seu redor se sentirem confortáveis em sua presença, e isso é especialmente verdadeiro no caso de outras lolitas. Sempre tente achar algo bom no outit das outras meninas e elogiá-las por isso. Mesmo se você tiver um vestido mais bonito ou mais arrumado, não use-o como uma desculpa para agir como se fosse melhor que elas, o que é muito rude. Somente ofereça críticas construtivas se pedirem por elas.

83. Se você puder, use lolita no trabalho ou escola um dia! Use a roupa como uma maneira de educar as pessoas á respeito do estilo e aprensetar uma boa imagem dele.

84. Uma idéia interessante em termos de artesanato - ache uma grande caixa de chapéu, redonda, e decore-a como quiser. Decoupage, renda, laços - faça-a ficar de acordo com sua imaginação e use-a para guardar seus acessórios, memórias, e afins. Você talvez queira ter algumas dessas para guardar cartas e fotos, também!

85. Ache uma velha caixa de charutos e faça uma bolsa com ela! Elas tem um bom tamanho para carregar todas as sua spequenas necessidades e ficam bem com muitos outfits.

86. Faça seu próprio ursinho ou coelho de pelúcia, ou boneca. Existem moldes que você pode usar (disponíveis inclusive na revista Gosu Rori) ou você pode criar seu próprio. Talvez você queira fazer um sweet e um gothic para carregar com você.

87. Por que não fazer uma festa do pijama lolita? Convide algumas amigas para sua casa e assista filmes relacionados, coma coisas gostosas e conte histórias de fantasmas umas para as outras. Também é uma boa oportunidade para dividir dicas sobre penteados e maquiagem, e se divertir cacheando os cabelos umas das outras e lendo revistas lolita.

88. Uma camiseta ou cutsew lolita pode ser feita facilmente usando seu computador e uma impressora! Faça um design com imagens lolita como coroas, corações e rosas e adicione texto. Imprima em apliques (de passar na ropa com ferro) que podem ser encontrados em lojas de impressão. Passe-o na roupa e voilá!

89. Da próxima vez que tirar fotos de si mesma em lolita, passe-as para o pc e use um pouco de photoshop. Transforme as fotos em sépia ou preto e branco, faça bordas, etc.

90. Passe algum tempo com seus avós ou outros parentes de idade. Você pode acabar descobrindo que eles gostam mais do seu estilo que outras pessoas em geral porque reflete, de certa forma, o que eles usavam quando eram novos. Leve uma comidinha feita em casa e talvez em troca eles te contem histórias!

91. Junte algumas amigas para uma tarde de costurar e fazer artesanato. Você pode levar qualquer outfit no qual esteja trabalhando e vocês se ajudam! Se você não costura, escolha outra coisa. Sirva chá e bolo!

92. Muitas lolitas amam doces - visite um loja de doces tradicionais ou locais e experimente coisas diferentes e antiquadas! Talvez você queira até mesmo fazer os seus próprios.

93. Se neva onde você mora, vá andar de patins no gelo! Isso é um passatempo tradicional e elegante, além de divertido. Não se esqueça do seu cachecol!

94. Descubra se existem casas históricas na sua área, especialmente aquelas que foram preservadas. Algumas ofercem tours e você pode olhar vários dos cômodos. Esta é uma ótima maneira de ver mobília de época e decoração que se encaixa bem no esitlo lolita!

95. Por que não escrever uma história lolita? Um conto ou algo mais longo se você tiver o tempo livre. você pode incluir temas lolita e coisas como vampiros, garotinhas, belos homens de cartola, e um cenário como uma Londres gótica. Faça sua heroína ser uma jovem corajosa com ótimo senso estético!

96. Compre uma pulseira bonita com vários pingentes. Pode ser divertido adicunar mais pingentes a ela, como chaves, corações, coroas, laços, borboletas. É tradicional comprar novos pingentes para eventos especiais, para se lembrar deles.

97. No próximo feriado ou nas próximas férias faça um amigo-oculto lolita! Escreva os nomes das lolitas que querem participar e estabeleça o limite de valor dos presentes. Aí todas sorteiam um nome e compram ou fazem presentes lolita para os amigos ocultos! Não conte a ninguém quem você tirou!

98. Ache ou faça uma caixa de bijouterias para todos os seus pequenos tesouros. Talvez você encontre alguma bem antiga que toque música quando você dá corda, ou talvez você queira decorar suan própria. Não se esqueça de colocar um pequeno espelho sob a tampa!

99. Soltar bolhas é uma atividade divertida para seu próximo piquenique, ou apenas um jeito de passar uma tarde verão! Misture detergente com água e coloque num potinho, e então faça seus próprios sopradores de arame! Vea quem consegue soltar as maiores bolhas!

100. Visite o zoológico. Pode ser um bom lugar para um piquenique, também! Talvez você queira usar uma roupa com estampa de bichinhos no dia!

101. A viagem lolita mais almejada, é claro, é uma viagem ao Japão! Planeje bem, faça as malas bem e gaste bem. E tire muitas fotos!


Créditos
Texto original:
Princess Portal
Tradução: Valentine

sexta-feira, 19 de março de 2010

A ilusão de uma jovem em florescência


Fantasia e conto de fadas não tem que ser confundidos. As duas coisas não são nem um pouco similares; são díspares como céu e inferno, como santidade e vulgaridade, e tanto quanto estamos preocupados nós devemos exterminar o conto de fadas da fantasia necessária. Ambas as coisas possuem o mesmo significado geral, porque são visões não-realistas e sonhos diurnos (enquanto estamos acordados), mas quando é sobre traduzí-las, não há uma grande diferença entre "É como um conto de fadas" e todo o gênero de fantasia? Claro que essa poderia ser a definição. De qualquer forma, quando as pessoas se referem a fantasia, elas estão com muita freqüência se referindo a contos de fadas, e isso é um grande problema. Nós devemos fazer uma clara separação de o que é fantasia e o que é conto de fadas. O sonho de uma santo é muito diferente do de um tolo, e ambos expressam características de sonho, embora o sonho diurnos seja completamente diferente em um nível atômico. A imanência de sonho de um conto de fadas tem a energia do humanismo antiquado que foi colorido com realidade. "Se eu tenho um sonho eu não posso ser derrotado!" "Não importa o que aconteça, eu seguirei meus sonhos!" Um conto de fadas procura o conforto e a gentileza em um sonho. Em um mundo pastel esmaecido, onde é absurdo acreditar que os corações das crianças sejam puros, um palhaço está derramando lágrimas sobre a falta de imaginação, e é isso que nós deveríamos rejeitar. Quando um "sonho" de fantasia cruza as fronteiras da realidade, resulta em um conflito. Quando nós estamos cansados da realidade, nós nos revivemos com fantasia. Então fantasia e realidade não são inimigos, são mais como suplementos.

Um conto de fadas é um sonho em forma de realidade, e a fantasia é a realidade em forma de sonho. Colocando de outra maneira, um sonho é a independência da possessão inflexível de uma visão de mundo. Um sonho é como se perder em um labirinto, com a decisão de nunca voltar. Edogawa Ranpo, Izumi Kyouka, Kafka, Delvaux, Bellmer, Ooshima Yumiko... todos esses, todos esses escritores que escolheram viver na fantasia, que não poderiam definir conto de fadas. Se nós traduzirmos fantasia como "ilusão", então conto de fadas também pode permitir-se traduzir como "ilusão"? O trabalho de Ooshima Yumiko, "Planeta de Algodão" (Wata no Kuniboshi), sobre chibineko (gatos minúsculos) que reconstruíram o mundo em um simples relance, é o que o shoujo mangá se tornou. No instante em que um sistema para contos de fadas foi escrito, isso leva ao fundamento de "Um estranho conto da ilha Panorama" de Edogawa Ranpo, sobre uma utopia escondida de grande vontade. Por causa da poesia, o mundo todo havia feito uma transição através de uma estética chamativa. O conto de fadas contido no gato protagonista de Ooshima tinha igual habilidade, mas em um estilo diferente, o que eu penso que seja uma mistura de fantasia já estabelecida sem a mesma qualificação. Hello Kitty e Miffy podem se tornar tanto conto de fadas quanto fantasia. A escolha é sua. Mas se você achar Hello Kitty insanamente linda, e apesar da técnica manufaturada áspera, no estilo Andy Warhol, você ainda grita "kawaii", então Hello Kitty provavelmente se tornou sua fantasia. Quanto a mim, eu acho que as bonecas Rika são adoráveis, eu acho que as bonecas de Yotsuya Simon são adoráveis, eu acho as ilustrações de Tenniel de Alice no País das Maravilhas adoráveis, e eu também acho que as fotografias de cadáveres de Joel Peter Witkin são adoráveis. Quando uma jovem segue alguém no suicídio por sua própria vontade, parece um sonho. Mas ela não pode acordar duas vezes, essa donzela em florescência que chegou ao fim.


Créditos:
Original:
Novala Takemoto em "Soleilnuit"
Tradução para o inglês: Wild Rose Lolita
Tradução para o português: Ichigo

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sendo uma lolita alta

Texto traduzido do F*** Yeah Lolita. Já postei ele na ML :) Não serve para mim porque não sou alta (1,57m 8D), mas acho que pode útil para muita gente ^^


A coisa mais importante em vestir lolita e ser alta é lembrar-se de vestir-se proporcionalmente. Algumas pessoas pensam que isso significa apenas poder comprar roupas lolita feitas para pessoas altas, ou se prender a roupas feitas sob encomenda. Mas isso não precisa ser desse jeito se você seguir algumas regras, e manter algumas peças-chave no seu guarda-roupa.

A peça mais importante de uma lolita alta amante de brands é ter uma saia simples com babados na barra. Consiga-a feita sob medida para o seu tamanho, ela não precisa ser extravagante, precisa apenas ficar logo acima dos seus joelhos e ter um babado largo na parte mais baixa. Compre em uma cor que combine. Se você tem um monte de vestidos pretos, compre uma preta. Se você tem montes de vestidos sweet, arranje uma branca, ou até mesmo rosa-claro ou azul-bebê, dependendo do seu guarda-roupa. Essa saia salvará você de todo um inferno de muita angústia por peças muito curtas. Apenas use-a sob qualquer coisa que você tenha que seja curta demais (e sobre a sua anágua, obviamente). Ela irá acabar aparecendo por debaixo das barras de suas saias mais curtas alguns centímetros, mas esses centímetros irão realmente ajudar sua saia a aparentar o comprimento apropriado. Isso funciona melhor com saias que já tem um babado, mas desde que você não faça um tipo de babado maluco super estufado na sua saia de baixo, ela deve parecer simplesmente ótima por baixo de uma saia sem babado.

Um pouco mais de Sim e Não para lolitas altas

- Não pense que uma saia para aumentar o comprimento é necessária para tudo. Alguns vestidos ficam ótimos um pouco mais curtos. Mas nem sempre é o look que você está procurando.

- Use meias acima do joelho ao invés de meias ¾. Isso funciona muito bem se você não quer usar uma saia extra. Eu acho que meias acima do joelho (5/8, 7/8) tem uma aparência mais elegante e menos "school girl" do que meias ¾ de qualquer forma.

- Não use tops de brand com mangas em formato de sino. A maioria dos tops de brand de tamanho único tem mangas muito curtas. Você pode encontrar mangas longas que não chegam ao seu punho, mas mangas em formato de sino simplesmente parecerão bobas. Se você quer um top com manga em formato de sino consiga um sob medida. Ou se você simplemente tem que ter uma blusa de brand com mangas em formato de sino, consiga uma blusa com mangas destacáveis e consiga novas mangas feitas num comprimento apropriado.

- Invista em um par de wristcuffs. Sim, eu sei, um monte de pessoas acham que wristcuffs parecem estúpidos e coisa de ita. Mas você não precisa usá-los com mangas curtas. Você pode usá-los com uma blusa de manga comprida para adicionar alguns centímetros a mais no comprimento da manga.

- Se olhe num espelho comprido (que dê para se ver inteira), fique tão longe quanto você puder e cheque para ver se tudo está no comprimento que você quer que esteja. Se você ficar muito perto do espelho você simplesmente estará olhando de cima para baixo para sua saia e não será capaz de dizer quão longa ou curta ela parece em você. Algumas vezes você pode se esquecer de dar um passo atrás e acabar notando que suas saias parecem muito curtas nas fotos.

- Não use bloomers como substitutos para o comprimento da barra! Eles são roupas de baixo, então mantenha-os sob sua saia. Metade do bloomer aparecendo sob a saia apenas fará com que você pareça ainda mais com Little Bo Peep do que você já parece.

- No entanto, use bloomers! Especialmente se você está usando uma saia mais curta. Saias curtas com uma anágua levantando-as fará com que fique mais fácil aparecer algo acidentalmente.

- Por último, não tenha medo de ser alta! Se você quer usar plataformas de 15cm e tem que abaixar para passar pelas portas, faça isso! Eu sei que soará clichê, mas quanto mais confiança você tiver, melhor você irá parecer. Você pode arrasar em qualquer estilo, desde que você saiba que pode.


Créditos:
Artigo original:
F*** Yeah Lolita - Being a tall lolita
Tradução e adaptação: Ichigo

terça-feira, 16 de março de 2010

Antique Child ♥

O romancista Novala Takemoto tem como animal de estimação um cervo empalhado em seu apartamento decorado de maneira pouco usual em Tokyo.
"Isso não quer dizer que eu queria me tornar uma garota. Simplesmente, eu não estava interessado em coisas para garotos. Eu gostava de coisas femininas. Coisas masculinas são suadas, então eu não gostava delas." NOVALA TAKEMOTO, escritor.


Por fora, parece um prédio de apartamentos comum de Tokyo. Mas se você encontrar a porta certa, e se você for convidado a entrar, você imediatamente se encontrará num País das Maravilhas excêntrico e estranho.
O perfume Christian Dior faz cócegas no nariz e Bach nos ouvidos. O cervo empalhado faz com que se sintam em casa com seus amigos: uma boneca loira num vestido de tafetá, Doraemon, um relógio da Hello Kitty e um aparentemente desconfortável incontável número de outros objetos, alguns mundanos, alguns surpreendentes.
Essa é a visão numa sala de 15 esteiras tatami (Nota: aqui não sei se haviam 15 tatamis ou se é uma unidade de medida ^^"). Bem vindo ao mundo do romancista Novala Takemoto.
É entre essas paredes - essa fantasia - que aqueles romances "Lolita" ultra-femininos nascem. De fato, o próprio escritor é um herói entre a multidão lolita, garotas e mulheres que têm predileção por rendas e bonnets e laços e babados.
Takemoto tem maçãs do rosto altas e cabelo selvagem. Ele poderia ser uma cara de boa aparência ou uma bela mulher (Nota: EU RI MUITO XD Desculpem, não resisti ao comentário ^^"). Quando pedimos que ele descrevesse a si mesmo, ele diz: "Bom, eu sou homem e heterossexual. Quando um homem heterossexual é assim (totalmente apaixonado por objetos femininos), geralmente dizem que é por inflência de uma irmã mais velha. Mas eu não tenho uma irmã mais velha. Ninguém me influenciou. Imagino que eu seja uma mutação."
Vestido em um traje que é uma mistura de Vivienne Westwood e Comme des Garcons, ele serve chá gelado em copos de Alice no País das Maravilhas, colocando as bebidas em descansos de copo com estampa de morangos.
Takemono, que não irá revelar sua idade - um plano para manter sua aura misteriosa intacta - entrou para a multidão literária com seu primeiro romance "Mishin" em 2000. É a fábula de uma linda lolita que é vocalista de uma banda punk, Mishin, e a colegial que a adora.
Embora Takemoto tenha sido indicado para o Prêmio Literário Yukio Mishima por "Emily" e "Lolita" em 2003 e 2004 respectivamente, foi "Shimotsuma Monogatari" que fez dele uma celebridade. Um filme baseado no livro foi uma grande febre no Japão este ano (Nota: esse artigo é de 2004). Está marcado para ser lançado como "Kamikaze Girls" em sete países incluindo Estados Unidos, Itália e Espanha.
COnhecido como um romancista com a alma de uma donzela, Takemoto diz que o senso de beleza Lolita é o mais importante aspecto de sua escrita e sua vida. No Japão a palavra "Lolita" conjura uma imagem de garotas enfeitadas com trajes estrangeiros de babados, mas ele diz que é tanto uma maneira de viver como uma afirmação de moda.
"Lolita é uma forma de esteticismo. Eu acho que lolita é uma condição na qual dois elementos conflitantes coexistem sem contradição, por exemplo, alguma coisa tanto grotesca como fofa", ele diz. "Uma lolita ama Alice no País das Maravilhas por causa da situação caótica no País das Maravilhas, é muito característico".
Essa estética lolita é especialmente notada em "Shimotsuma Monogatari", que conta a história de uma amizade diferente entre duas garotas colegiais vivendo na rústica Shimotsuma, na prefeitura de Ibaraki. Momoko é uma lolita que sonha em viver num magnífico reino que lembre a França na época do Rococó. Ichigo é uma motociclista punk.
A princípio, as garotas parecem não ter nada em comum, mas fica claro que ambas são personagens com força de vontade que não tem medo de ser verdadeitas com suas crenças a depeito do que os outros pensam.
Solitários similares com seus próprios conjuntos de valores aparecem com freqüência nos trabalhos de Takemoto. Ele diz que tais personagens são seu outro eu.
Nascido em Kyoto, ele foi criado numa família de classe média normal. Introvertido como um garoto, ele passava seu tempo desenhando e lendo. Um dia ele viu "Candy Candy", um desenho popular da TV baseado numa história em quadrinhos para garotas. Takemoto ficou encantado com a fábula sentimental de uma inocente garota órfã adotada por uma famíia aristocrata.
"Eu não estava interessado em coisas de garotos como fazer modelos de plástico ou esportes, então em me sentia meio fora de lugar", diz Takemoto. "Depois de ver 'Candy', de qualquer forma, eu finalmente fiquei feliz por ter encontrado o que eu gostava".
Enquanto seus pais desesperadamente tentaram fazer com que ele se interessasse em brinquedos de garotos, Takemoto importunava-os por bonecas e produtos Candy.
"Isso não quer dizer que eu queria me tornar uma garota. Simplesmente, eu não estava interessado em coisas para garotos. Eu gostava de coisas femininas. Coisas masculinas são suadas, então eu não gostava delas."
Previsivelmente, um colega de classe o provocou, chamando-o de "bicha". Isso não importava. Ele diz que não se importava.
Durante sua adolescência ele teve pouca vida social, preferindo dedicar seu tempo a desenhar e ler literatura japonesa, incluindo autores como Osamu Dazai e Yasunari Kawabata.
Depois que ele deixou de freqüentar a Universidade de Artes de Osaka, Takemoto expressou-se através de várias mídias. Como um artista, ele apoiou uma exibição solo de retratos de moda. Ele seguiu isso com instalações. Coelhos e anjos eram os temas favoritos pintados em relógios e grandes pinturas em tambores de óleo.
Foi por volta desse período que ele decidiu usar "Novala Takemoto" como seu nome de escritor. "Eu queria que garotas apreciassem minha arte como se elas estivessem comprando suas roupas favoritas", ele diz. "Para agradá-las, eu decidi usar um nome assexuado, "Novala", que tem duplo significado - rosa selvagem em japonês e estrela nova em inglês."
Takemoto começou a escrever como freelancer para revistas para se sustentar enquanto cantava em uma banda punk e atuava numa trupe teatral.
"Mesmo assim, meu interesse primário eram as artes, então eu considerei escrever como apenas uma trabalho de meio período."
O ponto decisivo veio quando ele recebeu uma oferta para escrever uma série de ensaios para um panfleto mensal com base em Osaka, "Hanagata Bunka Tsushin", que era distribuído em casas de arte, teatros, galerias e cafes ao redor do país.
No ensaio Takemoto discute sua filosofia, seus gostos e desgostos e seu senso de beleza lolita pela primeira vez.
"Quando eu fui convidado para escrever o ensaio eu decidi fazê-lo, as eu pensei que provocaria muitos leitores e seria cancelado após alguns números. Devido a experiências passadas, eu senti que se eu dissesse o que eu realmente sentia eu não seria aceito", ele diz.
Em um ensaio, ele escreve: "Donzela é aquela que permanecesse indiferente. Então é bobagem se você está desesperado para se tornar amigo de alguém que simplesmente evita ficar sozinho durante a hora de almoço."
Ao contrário de suas expectativas iniciais, os ensaios agradaram a muitos leitores jovens.
"Foi bastante surpreendente para mim. Eu não percebi que haviam pessoas que compartilhavam dos meus pensamentos e senso de beleza".
Uma compilação de sua série de ensaios, que continuou por seis anos, de 1992 a 1992, entitulada: "Soreinu: Tadashii Otome ni Narutameni" (Soreinu: tornar-se propriamente uma donzela), foi publicado em 1998, dois anos antes de "Mishin".
Agora, Takemoto considera escrever como seu principal objetivo de auto-expressão. Seu último livro, "Mishin 2: Kasako" é a muito aguardada continuação de seu primeiro romance.
Em um domingo recente, cerca de 300 fãs apareceram para conseguir o autógrafo de seu ídolo em uma livraria no shopping PARCO em Shibuya, Tokyo, em um evento para marcar o lançamento do livro.
Muitos fãs, a maioria garotas adolescentes em mulher entre 20 e 30 anos, estavam vestidas no estilo lolita como as personagens de seus livros.
"Eu me sinto um pouco envergonhada de usar um vestido como este na minha idade. Mas eu fui encourajada por seu livro. Eu percebi que está tudo bem agarrar-se ao que eu gosto", diz uma Fusako Hirano, funcionária de escritório de 32 anos da prefeitura de Ibaraki.
Finalizando com um vestido de verão da MILK com um chapéu de palha, entregou um enorme ramo de flores, hálito jovem para Takemoto.
Na tranqüilidade de seu apartamento, rodeado por seus tesouros, Takemoto diz: "Nós somos uma minoria nessa sociedade, mas eu quero dizer aos meus leitores para viverem uma vida baseada em seus próprios juízos de valores. Meus ensaios são como cartas de amor para eles. Agora eu escrevo romances, mas minha mensagem não mudou".
(IHT/Asahi: Jullho 24,2004) (07/24)

Créditos:
Artigo em inglês:
Lolita Handbook
Tradução: Ichigo



Não sei vocês, mas eu gosto bastante do Novala e gosto das coisas que ele escreve. Quero traduzir mais coisas dele :33

segunda-feira, 15 de março de 2010

45 questões lolita ♥


Pic unrelated, só achei fofa ♥

Eu não tinha idéia sobre o que postar, mas a Tsuki queria saber quando eu atualizaria o blog e eu disse que seria hoje. Então aqui vão 45 perguntas sobre lolita que eu havia respondido na comunidade do orkut e só colei aqui. Enjoy.

1 - Por favor diga o seu nome e de onde você é.
Ichigo, Garça-SP.

2 - Quando começou a sua história como Lolita?
Fui a um meeting pela primeira vez em junho de 2007, mas não tinha nenhuma roupa ainda. Em julho fiz minha primeira tentativa e daí pra frente comecei a melhorar :) Fiquei mais ativa na comunidade, fiz amigos, aprendi a costurar...

3 - O que te motivou primeiramente a se vestir como Lolita?
Era muito diferente do modo relaxado como eu me vestia antes. É legal me sentir bonita pra variar.

4 - Após conhecer a Moda Lolita,você alguma vez resistiu a se vestir como Lolita?
Nunca. Se eu tiver vontade me visto e pronto /o/

5 - Por favor defina seu estilo,se possível.

Bem básico. Mesmo full outfits não são muito elaborados. Não tem muita renda, muito babado, muito laço e nem muito volume. Me sinto mais à vontade assim.

6 - Aproximadamente quantas amigas Lolita você tem?

Se eu considerar amigas como colegas, woah, muitas *O*~♥

7 - Qual a melhor coisa em ser Lolita?

Sentir-se bonita e feminina seguindo um padrão de beleza que não é peito e bunda ♥

8 - E a pior?
O medo que algumas pessoas tem de se aproximar de quem já conhece o estilo (SUAS ELISTISTAS!), gente que nunca vai aprender nada por simplesmente achar que já sabe tudo e não aceita a opinião alheia (itas cabeça-dura ftw -N) e a ignorância alheia sobre o estilo (desde a otaka tosca que acha que lolita é sexy até o povo que grita na rua) -_-'

9 - Quais Brands você gosta?
Gosto de várias, mas minha favorita é BABY, THE STARS SHINE BRIGHT. Tenho cultivado muito amor pela Innocent World e Victorian Maiden também :33

10 - Qual foi o seu primeiro item Lolita?
O sapato da Vilela conta como item lolita? xD Na verdade foi esse vestido.

11 - Qual é o seu item Lolita dos sonhos?
Esse sapato de morangos da BABY.

12 - Você usa bloomers?
Sim, e adoro ♥

13 - Você tem alguma banda/cantor(a) japonês preferido? E em geral: quais bandas/cantor(a) você gosta?
Kagrra, forever ♥ E eu amo o Nightwish antes da Tarja sair :~

14 - Quais lugares você visitaria como Lolita?
Qualquer lugar que não faça eu virar o pé de salto ou sujar a roupa é ok.

15 - Quantas vezes por semana você se veste como Lolita?
Isso depende das oportunidades. Não tenho ânimo de me montar só pra ir pra faculdade, por exemplo. É mais pra sair, não tem uma freqüência aproximada. Pode ser duas vezes no mês, nenhuma durante três meses, etc.

16 - Por favor conte-nos sobre algum episódio vergonhoso do tempo que você era uma iniciante.
Usar um vestido decotado num encontro lolita porque meu único vestido razoável (aquele meu primeiro item lolita) eu tinha usado no "encontro" anterior e não queria repetir roupa. Deveria ter repetido. FAIL.

17 - Na sua opnião qual estilo/cor de cabelo fica melhor em Lolita?

Longo, com franja/hime cut, preto/vermelho/rosa. Cacheado nas pontas ou liso.

18 - Você já pensou em deixar Lolita? Por que?
Sim. Por estar sem dinheiro e não ter tempo para ficar fazendo roupas novas :/

19 - Por favor fale de suas preferências literárias como Lolita.
Basicamente o que eu leio se resume a Harry Potter e livros sobre Moda.

20 - Você tem alguma boneca? Fale dos seus sentimentos por ela.
Tenho uma desde que nasci chamada Baby Baby. Ela sempre foi minha filhinha e fica em cima da minha cama até hoje :')
Também tenho um pingüim de pelúcia chamado Arashi que ganhei do meu namorado e é nosso filho.

21 - Que tipo de maquiagem você usa com suas roupas Lolitas?

Bem leve, com batom claro e sombra da cor da roupa, se possível.Rímel para alongar os cílios, sempre :33

22 - Você alguma vez já trocou de roupa secretamente em banheiros de estação de metrô(roupa diária para Roupas Lolitas ou vice-versa)?
Não, saio de casa montada. Só uma vez deixei para me vestir no banheiro do Parque da Luz porque ia pegar uma camisa emprestada com o Akei e jsk lolita underbust + camiseta não rola.

23 - Como você se comporta quando está vestida como Lolita?
Normal, só tenho mais cuidado com o jeito como me sento e para não rasgar as meias/quebrar os anéis.

24 - Quanto você gasta com itens (roupas,acessórios,sapatos...) Lolita por mês?

Não compro todo mês, mas quando compro alguma coisa gasto em torno de R$50~R$150, não muito.

25 - Qual foi o item Lolita mais caro que você comprou? E quanto custou?
Essa aia da Bodyline e esses sapatos da Ling Lam. Ambos custaram R$120 + frete.

26 - Até agora,quanto você gastou com itens Lolita?
Nossa, aloka, até parece que eu vou contar isso D:

27 - Um outfit Lolita realmente custa dinheiro. Como você consegue dinheiro para gastar com Lolita?
Eu tinha um estágio remunerado. Agora só economizando o dinheiro do lanche e fazendo roupas e acessórios por encomenda mesmo.

29 - E sobre Handmade? Quais você recomenda?

Recomendo os meus 8D

30 - Existe algum item de brand ou outro qualquer que você sabe que provavelmente não terá mas que você quer muito?
O sapato da BABY já citado acima :/

31 - O que você pensa de pessoas que se vestem de lolita apenas em eventos?
Normal. Nem todo mundo tem dinheiro ou coragem pra se vestir mais de lolita. O tenso é se elas não forem de lolita e acharem que estão (o que é muito comum em evento, diga-se de passagem).

32 - Até que idade é aceitável alguém se vestir como Lolita?
Até a idade que você não aparentar ser velha e se sentir bem.

33 - Existe algo que você realmente não quer que as Lolitas façam?

Não quero que saiam apontando e rindo das itas, mas também não quero que sejam extremamente falsas e digam que o outfit da dita está lindo, perfeito, etc. É claro que você não precisa e nem deve deixar a pessoa pra baixo só porque ela falhou, mas não precisa mentir pra ela também.

34 - Existe algo que você realmente ache que alguma Lolita deva fazer?
Ser doce, meiga, se comportar como uma boneca, etc. -NNNNN D:
Lolitas devem se vestir no estilo. Ponto.

35 - Você usa Lolita para ir ao colégio/faculdade?
Já usei casual algumas vezes e um full uma vez para a apresentação de um trabalho sobre lolita.

36 - Lolita é o seu estilo para o dia-a-dia?

Não. Meu estilo pro dia-a-dia é MUITO variável, dependendo de humor e quanta paciência eu vou ter pra me arrumar.

37 - Você tem namorado/marido? Vocês se entendem bem (quero dizer ele te entende como Lolita)?
Sim, meu namorado acha que eu fico muito bem de lolita e até entende um pouco de tanto ouvir eu falar. Ele me manda fotos de itas quando encontra xDDD

38 - O que as pessoas a sua volta pensam de você, como Lolita? Eles aceitam isso?
Meus amigos gostam. Parte da minha família gosta, parte é indiferente (minha irmã me enche o saco, mas ela é adolescente medíocre, então não ligo). Minhas colegas na faculdade gostam (da minha sala. Das outras tem gente que olha estranho. De novo, gente medíocre, não ligo).

39 - Desde que você começou a se vestir como Lolita, algo mudou em sua vida?
Sim. Comecei a me preocupar mais com a minha aparência, fiz mais amigos, comecei a me interessar mais por coisas bonitas em geral, sou bem mais paciente do que era há uns anos atrás também. Ah! E aprendi a gostar de cor-de-rosa ♥

40 - Qual dos estilos de lolita é o que você mais admira?
Sweet. Acho mais variado em estampas e cores ^^

41 - Você alguma vez já fez alguma roupa Lolita ou acessório? Se sim, qual foi o seu item mais bem feito?
Eu faço na maioria das vezes. Naturalmente acho todos bem feitos, ou nem teria coragem de usar. Mas tenho um orgulho particular dessa saia.

42 - Se você tem algum outfit ideal, por favor conte-nos.
Eu gosto dos meus outfits, obviamente, mas não teve nenhum que eu pensasse "OMG, É ISSO!!!" ainda :/

44- Você gostaria de vestir sua filha como Lolita?
Considerando que eu tenha uma filha, sim *-* E eu vestirei até que ela possa escolher se quer continuar ou não (espero que ela queira!), mas sinceramente ficarei feliz com qualquer estilo que ela escolher desde que não seja uma patricinha nojenta que fala mole e se faz de burra.

45- Como é a "Lolita ideal" em sua opinião?
Bonita, coordena bem os outfits, tem paciência para ajudar novatas, não perde a cabeça por qualquer coisa, tem habilidades manuais, faz alguma coisa pela "cena", não fica dando uma de superior.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Got Lolita?

Domingo fui pra Presidente Prudente com minha família (meu irmão faz faculdade lá). Passamos o dia no shopping. Eu precisava comprar uma calça jeans nova, porque só tinha uma que me serve, mas acabei comprando várias outras coisas, inclusive sapatos que eu queria há um tempão, um cardigan super lolitável e uma camisa preta (outra coisa que estava precisando).

Acabei de tirar algumas fotos para mostrar para vocês. Me desculpem, o sol estragou tudo ;^;


Melissa by Vivienne Westwood ♥

Fazia muito tempo que eu queria esses sapatos, e tinha que ser vemelho! Por sorte o único par vermelho que tinha na loja era meu número *-* E estava em promoção, de R$200 por R$150 :)




Cardigan que comprei na Marisa.

O preço é um pouquinho salgado (R$59,90), mas é de tricô, fica uma graça no corpo e esquenta mesmo. Daqui a pouco o verão acaba e vai dar pra fazer um charminho sem passar frio. Aliás, até uns tempos atrás era impossível achar cardigans! Encontrei esse modelo em outras cores (branco, preto, marrom e pink), mas vermelho é a cor que combina mais comigo :33




Camisa da C&A. Acreditam que paguei só R$9,90? :O

Faz tempo que eu estava querendo uma camisa preta pra usar com lolita. Minha mãe achou essa pra mim. Dois pequenos problemas: veio faltando um botão, mas tudo bem, R$9,90! Além do mais o botão é bem simples, vai ser fácil achar um igual pra substituir. O outro problema é que a manga é 7/8 e o punho está largo em mim, mas vou ajustar. De novo: R$9,90! Com R$9,90 não dá pra comprar nem o tecido pra fazer uma camisa dessas, e o trabalho que dá... ^^' Compensa muito fazer esses pequenos concertos.

Comprei um pijama também. Não é lolita, mas achei a minha cara *O*





Seria muito melhor se fosse um shortinho ou uma camisola, acho muito estranhas essas calças capri, maaas tudo bem xD Eu posso inclusive cortar as pernas e fazer outra coisa com elas. Oh! E eu paguei R$9,90 no pijama também, na Marisa :D

Então, fica a dica para quem quiser encontrar algumas coisas lolitáveis sem gastar muito ou ter que importar :33 Queria que tivesse Renner naquele shopping, eu vi no poupée de uma menina camisetas baby-look lindas com estampas de personagens da Disney (inclusive o Cheshire Cat ;^;~♥), mas fica pra uma próxima...

sábado, 6 de março de 2010

Dicas de convivência online para lolitas

Ahh, desculpem, eu sei que havia prometido postar a receita de cupcake, mas eu decidi que vou fazer mesmo o vídeo e... bom, eu vou postar a receita em vídeo, então vai demorar um pouco mais :X

Ao invés da receita trouxe a tradução de um artigo do blog Her curious elegance. Já postei essa tradução na Moda Lolita e vou postar na comunidade do livejournal. Achei que seria bom postar em vários lugares. Ao mesmo tempo acho meio triste que seja necessário lembrar as pessoas de coisas tão óbvias.

O nome original do post era "But I’m a f***ing princess!", mas mudei o título por achar que assim fica mais claro do que o texto se trata. Aqui está :)



O assunto de maneiras tem sido muito discutido, e sim, já foi definido que só porque você é uma lolita não significa que você tem que ser educada o tempo todo. De qualquer forma, me assusta ver tantas garotas que dizem ser princesas agirem tão deselegantemente na internet. Só porque a outra pessoa não pode ouvir sua voz não quer dizer que suas palavras não causem impacto, então por favor, escolha o que dizer cuidadosamente.

Quando criticar – Se você encontrou um post online onde o(a) usuário(a) postou o outfit dele(a) e pediu por críticas construtivas, agora não é a hora de dizer como o coodinate é horrível. Ao invés de dizer “Oh meu deus, esse jumperskirt e cutsew ficam tão horríveis juntos, o que você estava pensando?” diga algo como “Eu realmente gosto do jumperskirt e do cutsew, mas não tenho certeza se eles ficam bons juntos. Talvez você pudesse tentar uma blusa da próxima vez”. A segunda declaração não dá apenas um conselho útil mas também não machuca os sentimentos alheios. Ah, e se a pessoa não pediu críticas construtivas do outfit então é sempre melhor perguntar se ela se importa se você der algumas sugestões.

Recebendo críticas – Se você pediu ajuda no seu outfit e alguém respondeu com uma resposta bem pensada então é melhor agradecê-lo(a) pelo esforço. Mesmo que você discorde totalmente com o que estão dizendo eles ainda levaram tempo para escrever alguns conselhos para você, então demonstre seu reconhecimento. Se, de qualquer modo, você recebe conselhos injustificados ou comentários rudes então diga educadamente que estão sendo inconvenientes.

Discutindo um tópico – A coisa divertida de entrar em uma discussão é que todo mundo tem diferentes pontos de vista, se todo mundo pensasse da mesma forma então não haveria nada para discutir. Nenhuma opinião é certa ou errada, e você deveria respeitar outras crenças como você espera que respeitem as suas. Há uma diferença entre discordar e atacar. Ao invés de dizer “Rocking horse shoes são a coisa mais nojenta do planeta, qualquer um que os use é triste!” diga algo como ”Eu não sou muito fã de rocking horse shoes porque o formato em geral não combina com a elegância de lolita. Tea party shoes são o que eu acho que fica melhor” (à propósito essa não é minha opinião, eu amo rocking horse shoes, só estava dando um exemplo). Nota da tradutora: deixei o comentário aí porque concordo totalmente! ♥

Comprando um item – Quando for comentar em um tópico de vendas por favor seja concisa. Se você vai pedir por diferentes fotos do item sendo usado tenha em mente que o vendedor precisará sair de sua rotina para fazer essas coisas. Quando eles respondem com o que você pediu sempre agradeça, e se você está interessada no item avise logo. Se você não tem certeza não concorde em comprá-lo apenas para se retirar da venda, isso não é só uma grande inconveniência para o vendedor, mas fará com que eles e outros relutem em confiar em você no futuro.

Perdendo um leilão – Se sua oferta para um item foi batida em um leilão (ou mesmo se alguém comprou algo que você queria antes de você) a última coisa que você deve fazer é arranjar briga online. Sim, pode ser incrivelmente frustrante perder um item dos sonhos, mas você não deve culpar o vendedor ou o comprador por isso. Ao invés disso desabafe offline onde não machuque os sentimentos de ninguém e você não pareça uma perdedora furiosa.

Pedindo desculpas – Se você se comportou de maneira inapropriada online então a melhor coisa a se fazer é simplesmente pedir desculpas a pessoa com quem você errou. Se você não tem que isso se prolongue, apenas escreva uma pequena nota dizendo algo como “Olá. Eu sei que agi errado e gostaria de dizer que sinto muito por isso.” Se foi o contrário e alguém está se desculpando com você pelo mau comportamento, não esfregue isso na cara deles. Simplesmente agradeça pelo pedido de desculpas e o aceite.

Lembrem-se: uma vez colocado algo na internet ele fica lá para sempre. Se você quer que as pessoas pensem que você é uma adorável princesa então é hora de dar um passo a frente. Se suas ações são feias é assim que as pessoas vão vê-las, não importa o quão bonitos possam ser seus outfits.


Créditos:
Artigo original:
Her curious elegance – But I’m a f***ing princess!
Tradução: Ichigo


Ah! Antes que me esqueça, fiz um novo livejournal: ichigothi. Abandonei o chibiroriita porque é um username muito oraku e acho que pega mal postar nas comunidades lolitas gringas com isso :BB Quem tiver LJ pode adicionar lá :)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Banheiros ♥

E aqui vai o último post com fotos de decoração :~ Cada banheiro lindo que até dá vontade de tomar banho -qq
Acho muito lindas essas banheiras antigas, mas o que mais me chamou a atenção na maioria das fotos foram os espelhos. Cara, como eu amo espelhos! Queria tanto um com moldura bonitinha pro meu quarto ;^;

























Créditos das imagens: we♥it

Agora que acabaram os posts de decoração eu começarei a trazer receitas, mais artigos, tutoriais, etc :) Próximo post será receita de cupcake ♥ Pensei em fazer um vídeo tipo Mais Você ensinando a fazer, mas... sei lá xD O que vocês acham?

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cozinhas ♥

Hoje o post é rápido porque estou com sono, mas já está tarde e tenho um monte de coisas pra fazer (mesmo assim, a vontade de postar era grande). Aqui estão algumas fotos de cozinhas :D Não achei muitas imagens dessa vez...

Amo cozinhar, então pra mim a cozinha é o segundo melhor da casa (o primeiro é o meu quarto ♥). Falando em cozinhar, ontem eu fiz cupcakes de baunilha com cobertura de brigadeiro de morango. Tem uma foto aqui. Assim que acabar os posts de decoração posto uma receita de cupcake aqui ^^v Aliás, depois desse post só vai faltar os banheiros.

















Créditos das imagens: we♥it

Como sempre, se não conseguir enviar comentários aqui, usem o twitter @ichigohime. Obrigada ♥

segunda-feira, 1 de março de 2010

Salas ♥

Muito obrigada a todos que enviaram respostas via twitter, MSN e aqui no blog também :D Voltei mais cedo do que esperava, trazendo fotos de salas lolitáveis (ou não. Algumas eu só achei lindas, mesmo não sendo lolita ^^"). Espero que gostem ♥





Os detalhes da lareira são maravilhosos e contrastam com a modernidade das cores fortes.


Essa gaiola de chão em forma de coração é linda ♥


Adoro as cores ♥ Gosto muito de abajures também *-*


Azul pálido, branco e rosé *___* Papel de parede amor *O*


Essa é a minha favorita ♥ Pena que a foto seja meio escura :~


Um "yay!" para esses puffs que parecem margaridas :DD


O efeito envelhecido da porta... *O*


Essa aqui não tem uma decoração que pareça antiga, mas ainda é retrô.


Sala de jantar + sala de estar


Essa é bem simples, mas viu como uma lanterna oriental e umas almofadas valorizaram o ambiente? :33


Essa provavelmente não é a sala de uma casa, mais provável que seja de um hotel ou algo assim. De qualquer forma é linda *-*


Que coisa mais sweet essa lareira *w*


Esse lustre... ♥______________♥


As poltronas são lindas! E fiquei até impressionada por ter vermelho x verde e não ficar parecendo decoração natalina xD


Esse também é retô. Adooro as cortinas combinando com o papel de parede e... tudo ♥




Um pouco colorido demais nessa foto e na de cima, mas ainda assim... ♥

Ah! Antes tarde do que mais tarde, queria agradecer duas blogueiras por terem me incluído em seus posts :) Agradeço à La Vodka por esse post e à LovLoli por esse e esse posts ♥

No próximo post trarei foto de cozinhas ou banheiros, vocês escolhem. Lembrando que se não conseguirem comentar aqui no blog podem mandar mensagens para @ichigohime via twitter :)