domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dicas de decoração ♥

Dando continuidade ao post passado, algumas dicas de decoração acessíveis :) Okay, eu não sou nenhuma expert, e se vissem meu quarto teriam certeza disso, mas não é porque eu não consigo colocar minhas idéias em prática (no money at all, e pra ajudar divido o quarto com a minha irmã, nossos gostos não batem) que eu não sei nada também.

Se depois do post passado você ficou doida por um quarto desses, dê uma olhada nesse post. Tem algumas idéias de decoração em geral, retiradas e traduzidas do F*** Yeah Lolita, mas gostaria de complementar com algumas coisas minhas agora.

Cama: Okay, então você não tem uma cama de dossel. Você não sabe onde achar ou mesmo que achasse não poderia comprar. Elas ocupariam seu quarto inteiro ou nem entrariam, né? Sem problemas, mesmo não sendo uma "cama de princesa" você ainda pode deixar sua cama linda com alguns detalhes. Uma roupa de cama bonita, uma colcha elaborada com babados, almofadas e até alguns bichos de pelúcia deixam deixar sua cama com outra cara.



Outros móveis: Móveis de época em boas condições podem ser caros e muito difíceis de achar. Lojas de móveis usados costumam ser bem mais em conta então, se você achou algum em bom estado, ótimo *-* Se não, talvez dê para consertar e customizar(adoro pátina! Dá um efeito tão bonito!). Se você prefere móveis modernos, eu recomendaria móveis claros. É gosto pessoal mesmo, mas é que eu acho que fica tão mais bonito um quarto bem iluminado, e quanto mais coisas claras, melhor. Além do mais se você colocar alguns itens escuros eles vão se destacar bem mais.
Dois móveis que eu gosto muuito são a escrivaninha e a penteadeira. Eu uso uma mesa de computador como escrivaninha, mas não é a mesma coisa T__T Queria algo assim:



Escrivaninha ♥


Penteadeira ♥


Paredes: Se você não pode pintar da sua cor favorita ou colocar um papel de parede overpower, por que não colocar quadros, pôsteres, porta-retratos ou um mural? Um quadro ou fotografia numa moldura bonita ajuda muito :) Um mural com fotos legais e ímãs bonitinhos também é uma boa opção.



Outros: Pequenos itens de decoração como porta-jóias, bibelôs, velas, porta-recados (eu tenho um em formato de cupcake, é uma graça!), vasinhos de plantas (mesmo que artificiais - é até melhor se você não estiver disposta a cuidar da planta. Melhor um artificial do que uma morta.) são algumas opções. Encontre uma boa posição para eles no quarto e voi lá!



Crédito das imagens: we♥it

No próximo post pretendo trazer mais um tanto de fotos de decoração. Por favor me ajudem a escolher o que postar primeiro: sala, cozinha ou banheiro. Obrigada ♥ Até a próxima!


EDIT: Várias pessoas me falaram que não conseguiram comentar no blog. Quem não conseguir pode mandar @ichigohime via twitter, ok? ♥

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quartos dos sonhos ♥

A seguir alguns quartos breathtaking de tão lindos *-* Foram garimpados no we♥it, desculpem por não creditar. Anyway, favoritei todos na minha galeria, você pode conferir mais imagens (não só de quartos, mas de doces, roupas, morangos e outras coisas que achei inspiradoras) aqui.

Tenho pena de você se estiver numa conexão discada, porque aqui vai uma boa quantidade de imagens ♥




Quarto com móveis em modelos antigos com direito a lareira e banheira.




Espelhos com moldura rococó ♥


Peças de roupa expostas contribuindo para a decoração do ambiente.






Lustre maravilindo roubando a cena *¬*



Paredes brancas? Nada! Paredes coloridas e papéis de parede dão mais vida e personalidade ao quarto.


















Para quem curte mori girl usar a natureza como fonte de inspiração é uma boa :)







Esse aqui é mais "muderrno" :D



Quartos infantis são adoráveis e combinam com lolita ♥









Cortinas dão um toque de elegância.









Cortinas fluidas como essa parecem dar leveza a todo o ambiente :3


Combinação de cores perfeita! ♥__♥


Para quem não quer só um quarto lolita, mas um quarto de princesa, camas com dossel são a melhor opção *O*~♥




Uma princesa indiana? :D




Okay, isso sim é um quarto de princesa. Deve caber a minha casa nesse quarto :Q_






O que? Você não tem espaço para exibir uma cama de dossel nem dinheiro para comprar móveis no estilo rococó? Você também não pode pintar as paredes como bem entender? Sem problemas! Existem opções mais simples e econômicas para lolitificar seu quarto...

...e eu darei algumas dicas no próximo post, porque esse já está enorme xD

E aí, gostaram do post? :) Ichigo quer saber: qual desses quartos é o seu favorito? ♥

Até a próxima ^___^v

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Começando um diário de inspiração lolita ♥


Manter um diário é muito divertido. Serve para desabafar e servir de lembrança (algumas boas, outras nem tanto). O diário sugerido nesse post não é exatamente para falar de suas paixões e brigas com os amigos, mas para reunir algum material de referência lolita. Recortes, tutoriais, divagações e o que mais você quiser.

Você pode usar um caderno comum, de preferência grande que não seja espiral e que dê para você decorar a capa.

Essas são algumas idéias de coisas que você pode colocar no seu diário:

- Divagações e reclamações sobre roupas sobre as quais você quer chatear seus amigos
- Montes de rabiscos de seus outfits dos sonhos
- Listar coisas como meme
- Impressões de brands e anúncios publicitários de moda
- Impressões de coordinates montados no Polyvore
- Cópias a mão de qualquer tutorial útil encontrado online
- Recortes de revista de moda ocidentais comuns que você acha que tem algo de lolita
- Algum lugar para colar os adesivos que vem na Gothic & Lolita Bible
- Idéias para bijuterias e outras artes manuais lolita
- Amostras de tecidos e o que você pretende fazer um dia com elas

Créditos: F*** Yeah Lolita

Eu comecei a fazer coisa parecida. Comprei um caderno brochurão de R$1, encapei com um papel de presente floral e estou colando coisas nele, fazendo algumas montagens de recortes. Mas não é lolita, é coisa de moda em geral mesmo (eu pego coisas de estilo romântico e que lembrem contos de fadas então tem um pouco de lolita, maaas não é lolita). Se um dia eu tiver tinta colorida na minha impressora de novo imprimirei coisas lolita. Até lá recorto revistas antigas (nunca que eu vou encostar uma tesoura nas minhas KERA ou G&L Bibles) A_A

Ah! Não tem muito a ver com o post, mas gostaria de saber se estariam interessadas(os) em um post com montes de fotos de inspiração para decoração de quarto, cozinha, etc? :D Tenho visto muitas coisas de decoração no we♥it e estou encantada *-* Pensei que seria legal compartilhar com vocês, o que vocês acham?

Por hoje é só ^^ Espero que tenham gostado. Tenham uma boa semana ♥

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Elegância diária

Pronto! Layout novo! O que acharam? :) Finalmente aprendi (eu acho) a mexer nessa codificação esquisita do Blogspot. Atrasei um pouco mais do que gostaria pra colocar o layout no ar porque não achava imagens que me agradassem (pra ajudar, o we♥it estava fora do ar. Apanhei pra codificar (leia-se: modificar uma codificação pronta) esse layout T_T
Mas o que aconteceu para me fazer mudar de layout (de novo)? Simples: eu usava o Haloscan como sistema de comentários, e o Haloscan acabou. Fiquei triste por perder todos os comentários, mas supero u_u


Agora pra não ficar o post inteiro falando do layout vou postar uma tradução (pra variar). A Mixy traduziu, adaptou e postou esse texto na Moda Lolita, mas como ela mudou o nome do tópico eu não identifiquei e acabei traduzindo o mesmo texto. É, facepalm pra mim. Pra não pensar que foi tempo perdido vou postar o que eu traduzi aqui.


Elegância diária

Muitas novas lolitas procuram maneiras de adicionar um pouco de elegância a sua vida diária, essa é uma maneira fácil de se sentir conectada à moda lolita quando você não tem fundos ou ousadia para começar um guarda-roupa lolita e começar a usá-lo diariamente. Algumas peças extras adicionadas ao seu guarda-roupa diário é uma boa maneira de lentamente começar seu caminho até lolita. Você não apenas estará acrescentando suas primeiras peças lolita ao seu guarda-roupa, você também começará a se sentir mais familiarizada com babados e ornamentos então quando você finalmente mergulhar em uma lolita completamente desabrochada você não se sentirá como se estivesse usando uma fantasia. Essas são todas peças que você pode adicionar muito lentamente a um guarda-roupa normal de jeans e camisetas!

Acessórios
Uma adição fácil e elegante a um guarda-roupa de jeans e camisetas é algumas peças de bijuterias fofas. Pérolas falsas, correntes com pingentes de doces, até mesmo bijuterias grossas de plástico geralmente podem ser facilmente combinadas com qualquer futuro outfit lolita que você poderá ter.

Camisetas
Fique de olho em camisetas ajustadas com estampas fofas nas suas cores lolita favoritas. Se você normalmente usa camisetas largas e desbotadas de bandas, mudar para camisetas ajustadas é um grande passo em direção a estética lolita. Camisetas fofas e ajustadas podem ser facilmente integradas a um guarda-roupa lolita.

Camisas
Uma escolha óbvia seria algumas camisas com babados. Essas podem ser encontradas praticamente em qualquer lugar. Já que você provavelmente não vai encontrar uma blusa de algodão com colarinho peter-pan perfeito e mangas princesa no Walmart, você pode facilmente encontrar algumas blusas bonitas com muitos babados e detalhes lolitosos. Essas blusas serão muito úteis em qualquer futuro guarda-roupa lolita que você possa ter.

Calças
Se você normalmente usa jeans, pelo ou menos tenha certeza de que eles são bons jeans. Melhor ainda, largue o jeans de uma vez e escolha algumas boas calças formais. Se você acabar indo para aristocrat, boystyle ou um guarda-roupa cheio de Moitié (Nota da tradutora: LOL 8D), um bom par de calças pretas é uma ótima aquisição.

Saias
Não estou falando de saias lolitas, mas boas saias formais são uma parte essencial de um guarda-roupa elegante. Se você não está acostumada a usar saias antes de começar a usar lolita, uma saia mais barata (do que brand!) é uma boa maneira de se acostumar com elas. Elas podem realmente ser qualquer tipo de saias, não pense que elas tem que ser definitivamente lolitáveis. Essa provavelmente será a única parte do seu guarda-roupa que [u]não[/u] irá combinar com seu guarda-roupa lolita. Mesmo que você possa, é claro, usar uma blusa lolita com uma saia lápis, você certamente não chamará isso de lolita.

Sapatos
Sapatos bonitos que combinam com lolita podem ser encontrados praticamente em qualquer lugar! Você pode facilmente encontrar sapatilhas baratas em cores pastel ou sapatos góticos pontudos de salto alto.


Acima estão 2 coordinates simples para o dia-a-dia feitos tanto com itens lolitáveis quanto de brand lolitas. À esquerda está um outfit que poderia ser feito com as roupas de uma gothic ou classic lolita. Uma blusa estampada da Metamorphose é combinada com um par de jeans lisos e pretos. Um outfit assim é uma ótima maneira de usar qualquer brand que você possa ter adquirido e está sem uso no seu closet, esperando que você tenha coragem de usar! À direita está um outfit completamente offbrand que é mais apropriado para uma sweet lolita. A blusa, sapatos e todos os acessórios podem ser facilmente combinados num futuro guarda-roupa sweet lolita. Mas até que tal guarda-roupa seja adquirido, ainda é um outfit muito fofo e elegante porque pode ser usado em praticamente qualquer lugar.


Créditos:
Post original:
F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo


Algumas observações sobre o texto: a parte dos sapatos é meio complicada aqui no Brasil, principalmente se você quer fazer um outfit sweet. Dá pra usar alguns sapatos "comuns" em classical e gothic de boa, mas sweet... é melhor comprar em lojas especializadas. Se você tiver pé pequeno como eu pode dar sorte de comprar sapatos infantis :D

Acho que uma boa opção para quem quer entrar em lolita aos poucos é otome kei (também conhecido como ojousama), que lembra muito casual lolita. Você pode ler mais a respeito aqui.

E por hoje é só :) Provavelmente já estarei de volta amanhã ♥

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Inspiração para lolitificar a sua vida

Muitas lolitas amam lolitificar suas vidas, além delas mesmas. Há algo maravilhoso em se cercar de coisas bonitas e interessantes! Quer você se considere uma “Lifestyle Lolita” ou não ainda é muito divertido adicionar um pouco de fantasia a sua vida.

Quando você quer lolitificar a sua vida e começar a decorar sua casa ou apenas o seu quarto para combinar com seu estilo pessoal lolita, há alguns caminhos que você pode seguir. Você pode seguir um estilo muito rico e vitoriano, com montes de camadas douradas e veludo, perfeito para uma classic lolita. Você poderia seguir a rota sweet, com toques fofos de rosa e tons pastéis delicados. Há também o estilo mais gothic, com muitas cores escuras e objetos de arte curiosos. Claro, esses não são os únicos estilos de decoração que você pode escolher, e eles podem ser misturados de maneiras infinitas. Quem disse que você tem que manter veludo preto e abajures de unicórnios de cerâmica separados?


Idéias para lolitificar um quarto

- Comece uma coleção de algo curioso

Escolha um tema e um lugar no seu quarto para exibi-lo. Se você tem um quarto limitado além de cômodas e coisas do tipo, procure por uma prateleira bonita extravagante onde expor seus achados. Sua coleção pode ser algo simples como bonitas figuras de cerâmica, ou algo muito específico.

- Use peças do seu guarda-roupa como decoração
Lembra do quarto da Momoko de Kamikaze Girls? Era um sótão escuro lotado de vestidos da BABY pendurados pelas paredes e teto. Você pode não querer viver num labirinto de burando, mas ainda é uma ótima inspiração. Se você quer por vestidos em exibição, faça isso! Eu acho que a mais perfeita adição a um quarto lolita é um manequim vintage. Se você não quer usar vestidos como decoração, por causa de bichos de estimação ou poeira, coloque algumas peças de bijuterias em exibição. Uma parede com um cabideiro faz uma ótima exibição de colares também.

- Faça um mural quadro de inspiração
Um mural de inspiração é realmente só uma palavra chique para um mural de cortiça enfeitado. Cubra o seu com cartões de brand, etiquetas, fotos de passeios lolita, ou qualquer coisa fofa e inspiradora para você como lolita. Aqui tem um tutorial para um realmente impressionante.

- Adicione algum verde
Ou talvez alguma planta falsa se você acha que não pode cuidar de uma planta verdadeira. Um adorável vaso se flores artificiais é tão bom quanto um pequeno pote de plantas para trazer um pouco dos jardins para dentro de casa. Se você está se sentindo particularmente habilidosa e dedos verdes (Nota de tradução: alguém já viu uma história de um duende de dedo verde? Ele conseguia fazer nascer flores onde quer que ele tocasse.), tente fazer esse lindo terrário vitoriano.

- Decore suas paredes
Tantas pessoas vivem vidas com paredes descobertas! O que é triste, porque há tantas maneiras de decorar suas paredes. Você pode pendurar adoráveis figuras em molduras bonitas, espelhos chiques, borboletas emolduradas, prateleiras, cortinas, praticamente qualquer coisa! Tente evitar coisas como posters pregados e fotos, se vocês realmente precisa pregar coisas na sua parede, faça um mural de inspiração. Comece a acumular pequenas e bonitos porta-retratos e preencha-os com estampas bonitas, tiradas de revistas ou compradas de artistas. Ao invés de espalhá-los pelo quarto, agrupe-os em um ponto, então você terá uma mini galeria em uma parede!

- Decore seu chão também!
Não se conforme com apenas um capacho liso, mesmo que você tenha tido o mesmo capacho bege horroroso em seu quarto a vida toda, você ainda pode adicionar um toque de elegância com um pequeno capacho. Adoráveis capachos em estilo oriental podem ser encontrados por preços baixos em muitos lugares. Para conseguir uma aparência opulenta, compre alguns capachos em estilo oriental e use todos eles no mesmo quarto, fazendo camadas ou posicionando-os como figuras se você quiser! Se você quer algo um pouco diferente, dê uma olhada em tapeçarias, você pode encontrar de diversos tamanhos e diferentes estilos.

- Iluminação
Se você precisa mais iluminar o seu quarto do que de um fio de luzes de fada, saia a procura de abajures chiques, eles podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar e são relativamente baratos. Não há necessidade em se acomodar com apenas uma simples luminária de escrivaninha quando se tem tantas maneiras interessantes de iluminar seu quarto!

- Não esqueça a cozinha!
Eu adoro pratos chiques. Há tantos lugares em que você pode encontrar louça no estilo vitoriano, uma de cada vez, por um bom preço. Lojas asiáticas são um ótimo lugar para encontrar pratos. Eles geralmente tem uma grande seleção de pratos tradicionais, com motivos florais e dourados, e também modelos asiáticos.


Lugares para começar a procurar por tesouros

- Lojas de usados, lojas de antiguidades e vendas de quintal

(Nota de tradução: nos EUA as pessoas vendem as coisas que não querem mais no quintal da frente mesmo, tudo a preços muito baixos. É mais para desocupar espaço mesmo).
Sua melhor aposta em encontrar algo único e barato é procurar por lojas de usados e lugares do tipo. Tire um dia para isso, convide algumas amigas lolitas e vá a uma caça ao tesouro! Apenas esteja certa de usar algo apropriado, você realmente não vai querer usar nada com cores claras ou uma anágua enorme. As coisas podem ficar um tanto empoeiradas e lotadas em tais lojas, você não quer derrubar algo com sua anágua e deixar a saia suja ao mesmo tempo.

- Lojas de decoração
Se você não tem nenhuma loja de antiguidades na sua área que tenha preços razoáveis, lojas de decoração são um bom lugar para encontrar antiguidades falsas bastante baratas.


Procurando por alguma inspiração?

- Gothic & Lolita Bible

Há algumas características nas dependências espalhadas do começo ao fim das Bibles, mas também há uma tonelada no fundo das fotos de outfits. Os extras da Gothic & Lolita Bible são uma boa fonte de projetos artesanais também.

- Jars of Cute
Um adorável blog, cheio de coisas adoráveis para comprar. Elas variam de acessórios a decoração, dê uma olhada! Você pode encontrar algo que seria simplesmente perfeito para o seu quarto!

- Shabby Chic blogs
Usar idéias dos Shabby Chic blogs pode ser uma ótima maneira de adicionar um pouco de babados ao seu quarto. Pense nisso como uma mistura de classic, sweet e h.NAOTO. É pálido e fofo e esfarrapado ao mesmo tempo! Alguns ótimos Shabby Chic blogs são Chez Fifi, Vintage Flair, Oh So Pretty (que infelizmente não tem sido atualizado há muito tempo) e Gathering Dust.

Créditos
Texto original:
F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Ichigo (cortei algumas coisas do texto, como podem ver no original ^^")


Ah! Tem alguns itens fofos de decoração nesse e nesse posts :)



Postado às 01:03

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Valentine's Day

Valentine's Day ♥


Amanhã já é Dia dos Namorados no mundo todo, menos aqui :D Aliás, pelo fuso horário, já é V-Day em um punhado de lugares!

O dia de São Valentim ♥

Ah! Vocês sabem porque o Dia dos Namorados lá fora é chamado de Valentine's Day? Porque é dia de São Valentim! Eu já tinha postado a respeito no meu antigo blog, mas vou postar aqui de novo porque achei a história uma graça.

Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Créditos: Wikipedia


Comemorações ♥

Não sei quanto às comemorações em muitos lugares do mundo, acho que a maioria deve dar flores, cartões, bichos de pelúcia, chocolates e outras coisas simbólicas do gênero. No Japão eles presenteiam com chocolates. Muitas vezes fazem os próprios chocolates para dar pra pessoa de quem gostam. E isso não vale só pra namorados ou paqueras, os amigos também dão chocolates (mas geralmente o chocolate da pessoa amada é mais caprichado ;D - aprendi isso em Card Captor Sakura). Exatamente um mês depois, no dia 14 de março, comemora-se o White Day, dia do branco, que é o dia de retribuir os chocolates que você ganhou. Você pode comprar qualquer coisa para dar de presente, desde que seja branco.


E você, vai dar chocolate para alguém amanhã? :) Está meio em cima da hora pra postar altas dicas pro Dia dos Namorados, mas quem sabe eu não faço isso em junho? 8DDD Pra quem for comemorar amanhã, Happy Valentine's Day!



Ah! E antes que eu me esqueça: tá tendo o evento de Valentine's no Poupée Girl! Vários itens lolita com temática de doces, biscoitos, chocolate *-* E o tema de fundo é uma tea party! Amor demais! ♥ Tô doida pra comprar tudo ;^;


Postado às 18:30

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Guia para um idiota apaixonado

Guia para um idiota apaixonado por uma lolita! ♥

Esse artigo é do Lolita Charm e foi postado na Moda Lolita pela Mixy :)

Como alguns devem saber, 14 de fevereiro é Valentine's Day, Dia dos Namorados, menos aqui no Brasil (o que não nos impede de comemorar, certo? Afinal todo dia é dia de demonstrar que nos importamos com as pessoas amadas). Se você não tem namorado(a) não tem problema! No Japão é costume presentear também os amigos com chocolates. Futuramente entrarei em detalhes sobre comemorações do Valentine's Day e dicas para aproveitar o seu com namorado(a) ou amigos.

Agora, sem mais delongas, o Guia para um idiota apaixonado por uma lolita!


Pic not really related, mas achei uma graça ♥

- Invente apelidos fofos sempre que possível. Quase todas as garotas gostam de ser chamadas de Lady, Princesa ou Querida.

- Traga para ela pequenas coisas das suas viagens. Uma presilha com glitter, uma flor, um chocolate que te fez pensar nela.

- Mande cartas para ela, mas ao estilo antigo. Faça sua letra ser marcante e seja você mesmo - mas é claro, um pouco mais fofo do que um "E ai?". Também não seja íntimo demais com ela a menos que vocês já estejam juntos.

- Elogie algo como o batom dela, as unhas ou o laço novo. Ela provavelmente se esforça muito para manter a aparência com coisas que você provavelmente nem nota, e o coração dela vai derreter se você o fizer.

- Flores. Qualquer momento, qualquer lugar. Roube-as de jardins, compre em um florista ou até mesmo dê um buquê de folhas do outono.

- Mantenha-se informado sobre os eventos culturais nos quais ela se interessa, especialmente os que só acontecem uma vez por ano.

- Saiba o que acontece no "mundo Lolita". Ela vai se surpreender pelo fato de você saber a diferença entre o Melty Chocolate e o Milky-chan.

- Alugue filmes antigos e faça cupcakes. Mesmo os de caixa já são uma boa idéia.

- Divida um sundae com ela.

- Você sempre ganha pontos se enfrentar a loucura dos pedidos de brands para conseguir um bonnet ou um parasol para ela em algum feriado, ou até mesmo no aniversário dela. Peça ajuda das amigas dela se necessário!

- Desenhe, pinte, fotografe, toque música. Faça algo para ela!

- Deixe-a cobrir seu rosto com brilhos em uma purikura!

- Mande suas mensagens com muitos emoticons ou "emoji" (nota: emoticons "japoneses"). Mostre seu humor.

- Aprenda a dar um nó na gratava corretamente. Inevitavelmente vai existir um dia no qual ela vai te pedir para fazer isso, e se você olhá-la com cara de derrota... Bom, você entendeu.

- Extra para especialistas: Aprenda como se arruma perucas cacheadas ou como se dá um laço em um vestido corretamente. Lolitas usam diversas coisas complicadas e às vezes precisamos de uma ajudinha! Novamente, se você estiver perdido demais, peça ajuda das amigas!

- Se vista com ela, ou pelo menos pareça um pouco elegante.

- Com um pouco de sorte você já faz isso, mas... Se mantenha limpo! Se você tem cabelo longo, lave-o e condicione com regularidade.

- Se você já tem idade para beber, saiba e peça a bebida favorita dela. Ela vai ficar comovida por você ter se lembrado, e ter pensado, nela.

- Parecido com o de cima: Aprenda o que ela pede no Starbucks, ou como ela gosta do chá.

- Finja que você veio de 1800. Abra as portas para ela, puxe a cadeira, e tenha certeza de sempre andar do lado externo da rua. Se ela cair por causa de um sapato ridículo, segure-a!

- Se vocês já são namorados, ou estão saindo já faz algum tempo: Massagem nos pés. Parece um pouco absurdo, mas ela passou o dia todo naqueles sapatos.

- Saiba algumas pequenas regras sobre a moda. Será ótimo caso ela já tenha te ensinado - como as diferenças entre renda de boa qualidade e de má qualidade - assim você vai evitar de trazer para ela o ultimo lançamento da Hot Topic.

- Se lembre do White Day, que é no dia 14 de Março, e é tradicionalmente o dia em que os garotos dão coisas para as garotas no Japão. Mesmo algo pequeno, como um cravo branco, ou uma rosa, será muito apreciado. Com sorte, ela também vai ter feito chocolates para você!

- Ganhou um cachorro, coelho ou gato? Apresente ele formalmente para ela! (tenha certeza de que ela não é alérgica!) E tenha um bom rolo para pêlos de animais!

- Se você achar algo "lolitico" em alguma loja, faça uma nota mental para avisá-la depois.

- Use a poesia clássica e Shakespeare a seu favor!

- Tenha aulas de dança com ela, preferencialmente de salão, mas swing também é uma boa idéia.

- Mais importante de tudo: Apenas aceite ela pelo que ela é, por mais estranho que isso possa ser. Mesmo se ela é uma fada do doce, ou uma dama Gothic, ame-a pelas suas particularidades. Isso é tudo o que você precisa, de verdade.


Créditos:
Texto original:
Lolita Charm
Tradução e adaptação: Mixy


Espero que tenham gostado, porque eu achei um amor *-*


Postado às 15:36

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...