sábado, 6 de novembro de 2010

Usando lolita em ocasiões formais

O que usar quando nós vamos a algum lugar onde esperam que a gente se vista bem é um dilema que muitas lolitas tem que encarar eventualmente. Obviamente nós passamos a maior parte do nosso tempo, ou pelo menos quando estamos usando lolita, mais bem vestidas do que qualquer um que conhecemos. Mas quando se trata de uma ocasião formal em que seu outfit mais explicitamente lolita simplesmente não é apropriado, nós temos que dominar aquela arte complexa de se arrumar menos para se arrumar. Se você quer usar os ornamentos lolita que você já tem, ou se você simplesmente não consegue compreender comprar alguma coisa que não seja lolita, há algumas coisas simples que você pode manter em mente para quando você tiver que ir a algum lugar em que é requerido se misturar um pouco mais do que normalmente.

Considere um estilo mais discreto, como classical
Classical é uma, bom... maneira clássica de se misturar um pouco mais com as pessoas normais. Muitos dos vestidos são menos exagerados do que outros estilos de lolita. Você pode até mesmo considerar investir em um estilo gothic lolita básico todo em preto. Tente um vestido lolita preto com gola quadrada e mangas curtas.

Mantenha o outfit "adulto"
Deixe as bolsas de Usakumya, estampas de unicórnio e headbows gigantes comedores de cabeça em casa. Eles geralmente chamam muita atenção das pessoas comuns, atenção negativa também, mas geralmente atenção do tipo "Por que ela trouxe um ursinho e está usando um vestido de menininha em um casamento?".

Tente um cardigan
Tente um cardigan por cima de um jumperskirt sem camisa por baixo, ou mesmo sobre o que quer que você planeje usar. Um cardigan liso, mas que sirva bem, é realmente bom para parecer bem vestida para as pessoas normais, mas também para parecer um pouco mais com casual lolita.

Perca um pouco de volume
Tente não ter mais volume na saia que a noiva XD Use uma, ligeiramente murcha, anágua de tule para dar um pouco de levantamento para sua saia. Tente uma silhueta mais A-line, não de cupcake.

Evite meias na altura do joelho
Ao invés disso escolha um par de meias-calças lisas.Se é verão você pode até mesmo considerar ir com as pernas nuas.

Vá sem acessórios de cabelo
Ao invés de um laço ou um headress de babados, experimente um arquinho com um laço simples, ou mesmo apenas uma presilha.

Mantenha os acessórios elegantes
Isso é principalmente para sweet lolitas que beiram o deco. Deixe seus anéis de cupcakes de plástico e braceletes com glitter em casa. Você sabe, eu sei, e toda lolita sabe que os acessórios de plástico da Angelic Pretty podem custar um braço e uma perna, mas para as pessoas comuns você apenas apareceu no casamento de alguém coberta de bijuterias de brinquedo.


Aqui há três coordinates feitos com as dicas acima, que eu acho que seriam bastante apropriados para serem usados em algo como um casamento. Todos os três são baseados em torno de uma peça lolita de brand, e realmente parecem bastante lolita, são apenas um pouco mais discretos que o normal.

No final, tudo realmente depende da razão pela qual você tem que deixar seu outfit lolita mais discreto. Se é algo como um casamento tradicional, é incrivemente inapropriado aparecer com um vestido mais decorado e mais armado que o da noiva. Ou talvez você apenas vá estar perto de muitas pessoas, além de familiares e colegas de trabalho, por exemplo, com as quais você simplesmente não se sente confortável vestindo lolita. Se o casamento não é convencional, e a noiva e o noivo estão bem familiarizados com seu estilo pessoal, não se sinta tímida em perguntar a eles se você pode usar seus ornamentos franzidos no casamento deles. Eles podem não se importar nem um pouco. Mas se eles se incomodarem, não leve tão para o lado pessoal, afinal de contas é o grande dia deles, não seu. (NdT.: Se você for a uma formatura é praticamente a mesma coisa, só que com formandos ao invés de noivos... No fundo se trata de se sentir confortável ^^)


Créditos:
Original:
Wearing lolita at formal functions - Fuck Yeah Lolita
Tradução: Ichigo


Traduzi esse texto porque recebi várias perguntas sobre como usar lolita em formaturas (ano acabando, né... ^^). Espero que tenham gostado e que tenha sido realmente útil ♥

9 comentários:

  1. Madrinha Ichigo!
    Você realmente salvou a minha vida!
    Muito,muito obrigada!

    Agora eu ja sei exatamente o que vou usar ♥

    Ainda bem que conheci seu blog madrinha!

    Um ótimo final de semana!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoreii tudo!!!
    O estilo Lolita para mim é lindo em qualquer ocasião ^^
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, usar algo mais "normal" nessas ocasiões é pra evitar que me olhem como se eu fosse um bichinho em um zoológico, ou me olhem com uma cara de "o que essa menina tá usando?"

    /\ as vezes isso acontece só de eu fazer cachos e usar um laço na cabeça >.<

    ResponderExcluir
  4. é final de ano sempre tem uma festa para ir e sempre precisamos de informações a mais.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ótima tradução :D o primeiro outfit ali é super lindo <3

    Tenho uma dica para quem quer usar lolita na formatura: se vocês forem usar beca, não usem anágua, nem das mais murchinhas, pq eu usei uma com puff quase inexistente, mas com a beca eu parecia um bolinho ahuehahe Q_Q

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito deste post da Caro-Chan, queria muito que alguém o traduzisse porque ela diz tudo o que basicamente tinha que fazer.
    Muito bom trabalho Ichigo e parabéns pelo o blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Obrigada por responder! Eu estava realmente em dúvida quanto a isso, pq é o mesmo material mas existe uma diferença na produção, por causa da diferença de agulhas, mas isso só uma olho bem preparado percebe, eu estou fazendo chapéus e boleros de crochet e estava pensando se era errado usar com lolita, mas pelo visto não. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. adorei esse post mas fico em dúvida e se a formatura for a minha ?
    eu fico em dúvida se devo usar lolita ou não pois vou ter q usar toga por cima na colação de grau.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...