sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Se vestindo para o dia-a-dia

Faz um tempo que não posto traduções aqui. E faz tempo que não respondo a um "Pergunte à Ichigo" também (falando nisso, mandem mais perguntas! Cliquem no Jigglypuff ali do lado direito!)


Quando você imagina uma lolita, você a visualiza absolutamente produzida? Um bonnet enorme, cachos perfeitos, grandes olhos escuros, coberta de rosas e pérolas? Ela está usando o último vestido lançado por sua brand favorita, provavelmente sentada em uma cadeira elegante, sapatos extravagantes em seus pés?

Ou você é mais realista: você imagina uma garota não muito diferente de você, talvez com os melhores cachos que ela conseguiu faver, em sua saia e blusa. Ela está comprando comida, buscando roupas na lavanderia? Talvez não seja o sonho que você tem tido, não é? Mas para muitas lolitas, isso é definitivamente a realidade.

Sejamos práticas. Para os admiradores do estilo lolita que desejam se vestir mais freqüentemente do que em uma ocasião especial, vestidos chiques e headdresses enormes simplesmente não vão acontecer. Além dos encontros, eventos, sessões de fotos ou desfiles (cada um tem seu lugar, mas não são freqüentes) uma lolita precisa de algo que ela possa usar regularmente. Por mais divertidos que aqueles maravilhosos vestidos dos sonhos sejam, você não gostaria de arruinar seu querido de R$600 usando-o para fazer chocolates ou grudar chiclete nele (cortesia de debaixo de sua carteira da escola).

Estoque seu armário

Há algumas peças que são ótimas para um guarda-roupa de uso diário. Elas são bastante combináveis, confortáveis de usar e fáceis de vestir para sair.

Cutsews: Cutsews são a resposta lolita as camisetas. Geralmente eles podem ser decorados quase no memso nível das camisas, ou podem ser feitos para parecer camisas. Eles podem variar entre o completamente extravagante com bibs (aquele detalhe que lembra um babador, na falta de palavra melhor) e laços, ou tão simples quanto renda, mangas fofas e uma estampa. Eles são macios e muito mais fáceis do que usar cammisas, embora eu defenda ter algumas camisas também. Cutsews algumas vezes são deixados de lado em favor das camisas, mas eu acho que eles são um dos meus artigos favoritos de roupas. Eles podem ser usados por baixo de jumperskirts e com saias. Numa escala ainda mais fácil está a camiseta comum. Isso é se aventurar pelo território do casual lolita. Uma camiseta que sirva bem, como uma babylook, e um modelo fofo podem ficar bem com uma saia. Se você quiser pode até mesmo alterá-la para se tornar um cutsew com alguns babados e fitas.

Cardigans e Hoodies: Esses são importantes para quando você estiver com frio, naturalmente! Há muitos cardigans de brand lançados, desde uma cor só até aqueles com específicos pontos tricô e temas. Eu recomendo pelo ou menos um. Você não iria querer ter um arrepio de repente quando está fora e ficar desamparada! Você também pode comprar suéteres lisos e então alterá-los. Geralmente eles são muito longos para as saias lolita de cintura alta, então comece acertando para que o comprimento seja diminuído (e então fazendo a barra). Você pode então adicionar apliques ou bordados, ou laços ou fitas.

Eu também gosto de hoodies, acredite ou não. Novamente isso é se aventurar no território do casual lolita. Você pode comprá-los de brands mas eu pessoalmente quero que meu hoodie seja simples e básico, então eu geralmente apenas compro um rosa (ou qualquer cor que seja a sua favorita) e o decoro com apliques ou laços ou renda ou alguns pingentes. Olhe os exemplos das brands para mais idéias.

Saias e Jumperskirts simples: Saias são fabulosas para misturar e combinar e fáceis de usar. Há uma enorme variedade de coisas para escolher nesse departamento, então eu vou apenas cobrí-lo brevemente: handmade, offbrand, brand. Pronto. Jumperskirsts geralmente não devem ser muito exagerados. Um pequena estampa como xadrez ou bolinhas é ok, mas eu também defendo lisos. Um monte de vestidos sem estampa recebem menos atenção quando se trata de comprar, o que é uma pena. Mas você pode usar a mesma peça de novo e de novo? Uma peça lisa vem pronta e pode-se acrescentar acessórios! Coloque alguns colares doidos, ou um avental decorativo.


Você gastou quanto tempo com esse babyliss!?

Os penteados lolita podem realmente fazer uma garota subir pelas paredes. Cachear, pentear, passar spray, o que? Se você olhar nos street snaps verá que muitas das garotas que saíram para fazer comprar simplesmente usam seus cabelos em maria-chiquinhas lisas, um par de coques ou um par de tranças. Coloque alguns pequenos laços e você está pronta! Se você não quer sacrificar o super-cabelo por enquanto, tente apliques ou perucas. Uma peruca cheada ou maria-chiquinhas cacheadas podem realmente facilitar sua vida. Há também toneladas de outros acessórios para cabelos para outros estilos de penteados, como bumpits.


Sapatos podem mudar sua vida - Pergunte a Cinderela

Você não precisa usar rocking horses para projetar-se com classe. Um par simples de sapatilhas bonitas e sapatos saltos baixos (com detalhes como laços!) podem fazer maravilhas. Eles são fáceis de calçar, são bastante confortáveis, e você não precisa se preocupar em perder seus laços destacáveis ou com as amarrações soltando.


Damas de Bolsas

Quando se trata de bolsas, o mundo lolita pode ficar um pouco maluco, e eu não sou exceção. Se eu pudesse, eu acho que gastaria todo o meu dinheiro em bolsas. Bolsas em formato de violino, como coelhos de pelúcia, como coroas gigantes, como caixões... Você entendeu. Ou há bolsas que são lançadas para combinar exatamente com uma estampa. Nenhuma dessas é muito prática. Você deve ter pelo ou menos uma boa e velha e apoio para carregar suas coisas diárias nela. Você sabe - carteira, chaves, celular, batom, lenços, chiclete. Deve ser bastante básica para que combine com tudo - branco, se é sua cor base, ou preta. Se você tem o dinheiro ou quer procurar por offbrand, você pode acumular uma coleção de bolsas úteis. Eu realmente recomendo tote bags (são sacolas de pano, tipo eco bags). Uma de brand custa cerca de
3000 yen e elas possuem estampas de diferentes modelos. Com esse preço você pode ter algumas de diferentes cores, e elas são bastante auto-explicativas: coloque suas coisas dentro, use. Elas também funcionam bem para a faculdade, eu acho. Um notebook, calculadora e um caderno? Perfeito. Se você quer fazer um passeio ou sair para fazer compras ou turismo, como se estivesse de férias, eu prefito uma pochette (são bolsinhas pequenas, não necessariamente para se usar na cintura. Cruzes xD) Você pode carregar suas chaves, celular, dinheiro e pó compacto. Só o necessário.


Acessórios de cabelo

A melhor coisa sobre acessórios de cabelo para o dia a dia é que um pequeno já é bastante. Você não precisa de um "laço comedor de cabeça" - algumas pequenas presilhas ou clips ficam tão bem quanto. Melhor ainda, você pode tentar algumas coisas que você não usaria normalmente - como boinas de tricô, arquinhos com laços de cetim ou um arquinho de pérolas.

Espero que isso ajude você a começar a usar o estilo lolita mais freqüentemente!

Créditos:
Original:
Dressing Down for Daily Wear - Lolita Charm
Tradução e adaptação: Ichigo

11 comentários:

  1. Ichigo!
    Perfeito!
    Adorei as dicas, inclusive as dicas sobre as Cutsews...adorei,
    ir na aula com uma roupa bem casual...
    Ah..não sei se por um acaso voc~e viu uma bolsinha da Hello Kitty na CEA linda demais!Acho ate que pode ser usada pra um casual...(ainda mais pelo fato de eu não poder comprar nada de brand T_T)..
    Do mais, tá lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ichigo! Eu imagino uma Lolita, primeiro, como alguém que traz o romantismo, a delicadeza e a feminilidade à tona sempre que pode, não só nas produções, como nas atitudes fofas de cada dia! Amo sim vir aqui1 E adorei esse post sobre produções..super legal! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, dá para fazer combinações muito fofas e lolitaveis sem gastar muito dinheiro xD. lembro-me das roupas da emily temple cute são lindas e bem básicas =D.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, útil até pra quem não é lolita mas que um look mais "lolitoso" hihi Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Adorei as dicas! Vou seguí-las com certeza! Realmente não há como ficar montada o dia todo. Essas dicas para casual loli são perfeitas!

    Arrumar as malas são sempre uma complicação, mesmo! Quando não levamos demais, levamos de menos! Deve ter sido bem difícil quando vc esqueceu sapatos confortáveis. Ficar o tempo todo no salto é massacre!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ichigoo!
    Teu blog é mais que P-e-r-f-e-i-t-o!
    é meu primeiro coment aqui, e pode apostar, teu blog é D+.
    Eu quero mesmo começar a investir no lolita pra usar dia-a-dia, e esse post foi muito bom. *--*
    Principalmente a das bolsas! =D

    ResponderExcluir
  7. ah, adoro. cute-kei/ojousama eu acho que é a representação perfeita de como uma lolita se sentiria confortável no dia-a-dia. :3 tanto fisicamente quanto psicologicamente, usando coisas que gosta e se identifica. bem à la misako aoki. <3 eu prefiro pelo menos, mas não tão rosa. sou mais do nicho jane marple do que emily temple cute, apesar de amar ambos. 8D

    ResponderExcluir
  8. Este é meu primeiro comentário de muitos que estão por vir.
    Adorei o blog, achei lindo! Tenho me inspirado muito em Lolita quando vou a eventos alternativos, e quem sabe não me torne uma Gothic Lolita (estilo que mais me identifico). Nas tarefas diárias uso alguns acessórios mais elaborados, pois trabalho em laboratório e tenho que seguir certas regras de vestimenta por lá, mas em outros lugares cuido de sair mais "Lolita". :)
    Parabéns pela postagem simples e direta.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ichigo! Adoro teu blog, há mais ou menos um ano eu venho me informando sobre moda lolita, passo muuuitas horas lendo aqui e aprendo muito, obrigada pela dedicação de fazer ótimos textos e traduções. Semana passada finalmente comprei um par de sapatos e uma saia, estou muito feliz e ansiosa para que cheguem de uma vez *-* logo logo pretendo completar meu outfit de Classical Loli. O Reino de Morango me ajudou bastante! Parabens pelo admirável blog, obrigada. ^.^

    ResponderExcluir
  10. Fiquei na dúvida em uma coisa... Camisetas, tipo aquelas básicas (que a gente compra na Hering) serviriam pra usar com os JSK em um casual lolita ou só a la mode? Vestir uma saia lolita, com uma camiseta nerd(baby look ou normal mais justa) seria um lá mode ou só um visual nerd-cute?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...