quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Decadência Matinal


Algumas vezes eu tento acordar cedo. Perto do raiar do dia, é como se a atmosfera azul da manhã tivesse sido perfurada e partida a força. E é uma manhã tão cedo que apenas o entregador de jornal e o trabalhador do turno noturno a conhecem, e mesmo os anciãos ainda não saíram da cama.
Enquanto assisto o padrão de teste na televisão, eu me visto impecavelmente, porque, bem, é o começo de um novo dia. No primeiro trem há poucas pessoas aqui e ali. Do trem há dificilmente qualquer sombra de carros na estrada, e as venezianas das fachadas das lojas estão fechadas, e o empilhado de sacos de lixo parece estranhamente esalante, enquanto eu me pergunto se um dia me acostumarei com esse cenário matinal.
"Arte é feita a noite", é o que costumavam dizer nos dias antigos. Mas nós vamos ter que abandonar essas superstições. Naquele tempo, uma noite livre era como um privilégio. Mas agora as pessoas comuns caíram nas mãos da noite. Assim que o último trem passa, pessoas transbordam na cidade. Isso para não dizer que esses são os tipos que são excessivamente interessados na noite. A superstição sobre a noite carrega algum poder, mas apenas um pouco devido a um senso de delinqüência.
Atualmente a noite representa um tipo de democracia, onde você pode ir à tarde aos mesmos lugares que você pode à noite, essa decadência foi perdida. Então, com isso em mente, eu estou supondo que funcionaria se nossos amáveis lugares decadentes fossem estabelecidos na primeira manhã.
Agora que a vulgaridade da noite acabou, há aquele momento de tranqüilidade antes que a hora do rush comece. Nós somos jovens damas, e não tem havido criação de um novo lugar para a decadência matinal. Se nós sairmos a noite, papai e mamãe nos repreenderiam. Mas, eu não acho que eles poderiam encontrar negligência em nós por sairmos bem cedo de manhã.
É a mobilização do comportamento, como o pensamento clássico. No presente é bom ser mente aberta o bastante para engolí-lo completamente, e esta é a forma mais arriscada de decadência. Depois disso, arte será criada pela manhã.
Se você acha que quer ser uma artista, de agora em diante abandone a lenda de beber álcool à noite, e de manhã comece a beber café com leite. Assim como os pombos durante a manhã no parque batem as asas para longe, você bebe café fresco com leite, e seu coração pula com um senso de genuína inversão.
Todavia, essa essência de imitação é verdadeira decadência, e com isso você não pode se tornar uma donzela apropriada e bela. Para ser verdadeiramente de alta classe, a manhã deve ter a essência de uma atmosfera nítida e clara, uma que extraia a reação de decadência. É muito, muito mais difícil comandar a manhã do que é comandar a noite.
Há benefícios em acordar cedo. Por exemplo, sair em um encontro. Você marca um compromisso num café, e pelo preço de uma caneca de café você pode comprar um café da manhã inteiro, e imediatamente depois você pode ir o parque ou às lojas assim que elas abrem. Os cinemas também oferecem descontos matinais, o que é obviamente um benefício se você está com pouco dinheiro. Se você acordar cedo pela manhã você dormirá durante a noite, e evitará a indecência dos shows noturnos na TV, e se você não ficar acordada até tarde, sua pele se tornará adorável e suave.
Vá para a cama por volta das nove da noite e acorde às cinco da madrugada. Esse é estilo de vida mais atrativo. Eu vou fazer o meu melhor para fazer isso, então eu imploro que você também dê todo o seu esforço.

Créditos:
Original em japonês:
嶽本野ばら (Novala Takemoto) from Soleilnuit
Tradução para o inglês: ♔The Wild Rose Lolita♔
Tradução para o português: Ichigo



Olá! Como vão vocês? Sentiram minha falta? :) Eu senti falta do blog. Foram 8 dias sem postar, mas me pareceu bem mais ._. A razão disso é que estou trabalhando, como disse no último post. Era até dia 8, mas parece que vou ficar um pouco mais.
Basicamente eu saio de casa às sete da manhã e volto meia-noite. Do trabalho vou direto pra faculdade, então espero que entendam minha ausência. Logo começam minhas provas também.

Sobre esse post, está na minha lista de traduções há muito, muito tempo, e finalmente eu terminei :P Eu realmente gosto das coisas que o Novala escreve, por mais fora da realidade que me pareçam (pais repreendendo as filhas por saírem à noite? Acho que não aqui no Brasil '-' E como se eu tivesse mesmo condições de ir dormir às nove da noite! Bem que eu gostaria). De certa forma eu até acho bonito o quanto ele idealiza as "donzelas" e acredita nessas coisas.

No próximo post eu trago um Pergunte à Ichigo, prometo '-' Na verdade já comecei o post, mas como estou dependendo de ajuda pra conseguir as fotos não posso garantir muita rapidez. Desculpem também quem mandou e-mail e eu ainda não respondi DD: Vou fazer o possível pra ajeitar tudo até segunda! Obrigada pelos comentários no último post, vou responder a todos também ;) Ufa.

Até a próxima ^__^

10 comentários:

  1. Os textos do Novala são tudo *.*

    E ah, eu senti falta do seu blog esses dias! :x

    ResponderExcluir
  2. Concordo são tudo de bom mesmo!
    Eu também tenho um blog,deve ter um mês que não atualizo por pura falta de imaginação e preguiça XD*Vergonha*
    Ele é www.sonhosdeloli.blogspot.com
    Se quizer será bem vinda,mesmo não atualizando sempre respondo aos comentários.
    Beijinhos!^-^

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo plenamente com esse texto do novala... vai ver que é porque eu sou uma "morning person" e levanto muito cedo mesmo sem precisar. Mas eu acho que acordar tarde faz com que a gente perca o dia e as manhãs me enchem de esperança.

    Em compensação, preciso dormir às 22:00 todas as noites... sinto sono.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, eu realmente prefiro a manhã.
    Toda a vez que eu saio a tarde e vejo o céu escurecer me dá uma dor no coração *--*.
    eu tenho que acordar cedo por causa da escola =, só nos finais de semana que eu acordo bem tarde.

    ResponderExcluir
  5. os textos do novala são realmente ótimos >_< embora seja meio impossivel dormir as 21:00 horas lol

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo demais! Me identifiquei um pouco rs (saio paa trabalhar às 5:30 da manhã~~)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo comentário! ^_^
    se vier para cá, vamos nos encontrar para um cházinho!

    ResponderExcluir
  8. Ichigo adorei o post!
    Gosto muito quando trás textos do Novala, apesar de toda a idealização eu me sinto muito tranqüila lendo!
    Bjss <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ichigo!
    Muito obrigada pelo carinho ^-^
    Fazer artesanato é tão bom, né?
    É relaxante, eu adoro!
    Mostre-me um dia as coisas que fazes, se quiseres. =3

    Bezo~

    ResponderExcluir
  10. meus pais me repreenderiam se eu saisse a noite. Na verdade se eu sair, tenho até 16h para estar em casa, não importando que eu já sai depois do almoço. E nesse tempo preciso fazer várias ligações pros meus pais e atender a todas que fizerem, se isso não acontecer, levo bronca. Mesmo que eu estivesse apenas vindo da aula num ônibus e depois num metrô lotado e ainda caminhado um pouco até chegar, não importa, levo bronca se não ligar. kkkk Meus pais são malucos! Consigo dormi cedo se quiser, e acontece muitas vezes de eu não querer, mas não chega a ser tão tarde, também levo broncas. ^^'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...