quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cappuccino ♥


Esfriou, né? Aqui tá gelado xD A minha cidade é naturalmente mais fria que a maior parte do estado de São Paulo, mas não posso reclamar, eu realmente gosto desse tempo *-* Só é meio ruim tomar vento gelado na faculdade às 11 da noite, mas enfim.

Acordei e fiz cappuccino! ♥ Eu amo café, mas não sou muito boa fazendo (embora minha mãe goste do meu café D;), mas cappuccino... :3 Tenho orgulho do meu cappuccino! E como eu estava meio sem idéias do que escrever resolvi postar minha primeira receita aqui no blog! Eu chamo ele de

The Ultimate Cappuccino! *lol*

Ingredientes:
- Meia xícara de leite
- Meia xícara de café
- 2 colheres (sopa) de achocolatado
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- Essência de baunilha a gosto
- Uma pitada de canela em pó (opcional)

Modo de fazer
Primeiro, coloque o achocolatado (Toddy forever! Nescau nunca será tão bom quanto u_u) e o leite em pó na caneca. Acrescente o café quente aos poucos e vá mexendo. Isso é muito importante porque se você deixar o leite em pó pra por depois há grandes chances de ele empelotar.
O café deve corresponder a pouco menos da metade da xícara ou caneca.
Acrescente o leite, quente ou frio (não importa muito) e misture. Se for frio coloque o cappuccino por 1min no microondas.
Por fim, coloque a essência de baunilha e a canela em pó e misture. Se você não gostar de canela não precisa colocar, mas dá um toque especial ao cappuccino.

Outra dica: Você pode também usar aqueles pós prontos para cappuccino, mas ao invés de dissolver na água dissolva em leite. Fica bem mais cremoso!

Se alguém fizer seguindo essa receita me conte como ficou ♥

Edit: Acabei de pesquisar e ver que chocolate + leite + café = mocaccino. Hmm... ^^" Então, mocaccino e não cappuccino. Mas enfim '-'

6 comentários:

  1. Ai que delícia... vou tentar fazer, mas não tenho essência de baunilha aqui. Será que dá certo? Agora eu quero ver você ensinar a fazer essa Hello Kitty fofa aí em cima. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma receita _mara_ de capuccino aqui, mas é muito demorada, porque tem que bater na batedeira por 20 min.
    Vou experimentar fazer a sua! *-*

    ResponderExcluir
  3. amei a receita, simples e saborosa, fiz aqui em casa e ficou uma delicia =D, eu não gosto muito de canela mas ficou bom com o café (nunca misturei nada com canela *--*).
    aqui também está muito frio =D, eu amo o frio xD.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, vou tentar fazer depois. O pós para capuccino dissolvido no leite eu já havia experimentado, fica muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita! Vou tentar fazer!!
    Parece delicioso! E a Hello Kitty ficou muito fofa!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu quero *-*
    vou fazer sempre agora <3
    pergunta, como vc fez essa hello kitty puro amor? >.<

    ResponderExcluir