quarta-feira, 7 de julho de 2010

[Pergunte à Ichigo] Lolita Outerwear

Olá Ichigo..
Tenho uma perguntinha para você...
O inverno está ai, e mesmo usando outfits com mangas, a gente acaba sentindo um pouco mais de frio...Gostaria de saber o que você recomenda para usar nesse inverno?
Outra coisa, o que você acha de usar uma estola com outfit?
Obrigada!

Roberta Barros Brandão

Oi, Roberta! Muito obrigada por enviar sua pergunta! ♥

Bem, aqui vão algumas dicas de "outerwear" lolita.

♥ Primeiramente, recomendo que você compre peças em uma cor mais neutra, sobretudo se você não puder sair comprando várias peças de uma vez. Branco se a maioria das suas roupas é clara, preto se a maioria é escura. Ou se você ama rosa e tem várias peças que combinem com essa cor, sem problemas, compre rosa. O importante é comprar uma cor que possa ser coordenada com várias outras peças que você já tem (ou pretende adquirir em breve!).

Atenção também ao modelo e aos materiais. Se você vai usar mais um casaco de lã ou um bolero de malha depende não só de com o que você pode combinar, mas de onde você mora, aonde pretende usar, etc. Casacos lolita longos são lindos, mas se onde você mora você só vai poder usar uma vez na vida e outra na morte, melhor reconsiderar e comprar algo mais prático.

Economize, mas não muito. Você pode economizar comprando peças que vão ser mais usáveis para você com o que você já tem, escolhendo melhor a cor e etc. mas nunca, nunca abra mão de qualidade por isso. Na maior parte do Brasil as peças de inverno ficam esquecidas quase o ano todo no guarda-roupa, e como temos poucas chances de usá-las nada mais lógico do que ter peças que agüentem até o ano seguinte. Para mim roupas de inverno são como um investimento, e são inegavelmente mais clássicas e elegantes, então dificilmente uma peça desse ano será considerada out no próximo (isso vale pra moda mainstream e pra lolita, ok? xD)

Se você vai comprar pouco, compre básicos. Um casaco sem muito detalhes, um cardigan numa cor não muito marcante são melhores do que um bolero com laço gigante, por exemplo. Se você vai usar a mesma peça várias vezes em diferentes combinações, melhor que ela combine com tudo e de preferência não seja o ponto central do outfit, porque pode ficar enjoativo a medida que você repete.

Aqui vai uma lista do que você pode usar para dar uma aquecida nos seus outfits.


Cardigan

Os cardigans podem ser de malha ou tricô. Há modelos mais fechados e mais decotados, com zíper, botões e de amarrar com laços. Esse ano eu achei alguns muito bonitos na Marisa, comprei esse vermelho, mas tinham várias outras cores e outros modelos. Vale a pena dar uma olhada!





Cardigans da Angelic Pretty, BABY, THE STARS SHINE BRIGHT e Innocent World.



Bolero

Os boleros são mais indicados para um clima ameno. São ótimos para usar inclusive com jumperskirts sem camisa. Assim como os cardigans, podem ser de malha ou tricô. Podem ter mangas longas ou curtas e na minha opinião valorizam bastante a silhueta lolita.






Boleros da Angelic Pretty, BABY, THE STARS SHINE BRIGHT e Moi-même-Moitié.



Moletom

Moletons podem ser usados em lolita, mas para outfits mais casuais. Procure por moletons com detalhes fofos como detalhes com babadinhos ou uma aplicação de laço. Se você tem a mesma sorte que eu de ser pequenininha vale a pena dar uma olhada em sessões infantis! ♥




Moletons da Angelic Pretty e da Innocent World.


Jaquetas

Jaquetas ou blazers deixam o look mais elegante e formal. Novamente, procure por detalhes lolitáveis como babados e laços. O corte deve ser feminino e acinturado, mas não muito justo (assim como as blouses).




Jaquetas da BABY, THE STARS SHINE BRIGHT e Mary Magdalene.



Casacos

Se você tem dinheiro pra gastar e mora em um lugar que faça frio o bastante para te permitir usar pode investir num casaco lolita. São lindos e no formato certo para comportar sua saia com anágua sem espremê-la xD





Casacos da BABY, THE STARS SHINE BRIGHT, Mary Magdalene e Alice and the Pirates.



Capelet

Capelets são capinhas. Lembram estolas (que, sim, podem ser usadas!), mas são amarrados ou presos próximo ao pescoço. Desculpem, como no hemisfério Norte é verão foi meio difícil encontrar fotos para esse post nos sites das brands, então só tenho uma imagem de capelet, de pelúcia, mas eles podem ser de vários materiais, com acabamentos de babados e rendas. Podem aparecer também em alguns modelos de casacos.



Capelet e casaco com capelet, da BABY, THE STARS SHINE BRIGHT.



Ah! Algumas dicas para adaptar um guarda-roupa de verão podem ser lidos no Lolita Charm, no post Winterizing your Summer wardrobe. Achei muito útil para nós, brasileiras, porque um dos principais motivos pelo qual algumas meninas hesitam em aderir o estilo é o calor. Assim, muitas montam guarda-roupas adaptados para o calor e ficam sem muitas opções para quando esfria. Esse post fala justamente sobre como adaptar esse tipo de guarda-roupa para o Inverno.

Então é isso :) Espero que o post tenha sido útil. Se gostou, deixe um comentário ♥

8 comentários:

  1. Ichigo!!!
    Muito obrigada!!!
    Fui eu quem mandou a perguta!!!
    Foi mega util a dica!!!
    Adorei as imagens, e inclusive, vou até fazer um casaco para mim, parecido com aquele da BABY (o pretinho...)
    Adore a diga das capelets...que até me deram uma ideia de como usar a minha estola, já que tenho uma e não uso com muita frenquencia, e fazer uns lacinhos para prende-la (copiando a ideia da BABY também)
    Adorei as ideias dos cardigans de trico, mais infelizmente, aqui na minha cidade, é meio dificil de encontrar alguma coisas queo possa ser usada em algum outfit..
    Ah...Não sei se ai em São Paulo tem uma loja chamada Skunk,mais sei que tem no Rio, aqui em Minas e no Espirito Santo..Eu vi na vitrine um casaco MARAVILHOSO e super meigo...( vou procurar a imagem dele e te mando por email)..Ai,talvez seria uma ideia de algum casaco legal...(Caro, porém legal e de boa qualidade)
    Bem..muito brigada, e AMEI as dicas!
    Beijoosss

    ResponderExcluir
  2. Onde eu moro (Portugal) faz muito frio, logo, cardigans e boleros não são suficientes para aquecer. O melhor que aqui tenho a fazer é mesmo comprar esses casacos, e mesmo assim necessito de umas quantas camisolas por baixo .___.
    Lolita é mau para o calor mas também para quando está muito frio xD
    Parabéns pelo post, muito útil : )

    ResponderExcluir
  3. Muito útil o post, adaptar o guarda roupa é uma das coisas mais difíceis, acho que investir em mangas removíveis e boleros é uma boa opção...

    ResponderExcluir
  4. realmente como vc ainda perde seu tempo entrando no meu blog... se dando de "boazona" .....como c fosse a foda no assunto de Lolitas... é ridiculo se comportar assim menina... seja um pouco mais humilde....e menos prepotente ok?!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do tipo de garota que adaptou o estilo ao verão e não "tem roupa" lolita para o inverno. ha ha ha. adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Nhay,fazendo uma visitinha pra vc,Ichigo~chan!=^o^=
    Lendo eu post,vi uma coincidencia fofa: mes passado comprei numa loja comum um moleton praticamente idêntico ao da Innocent World que vc pos a foto!(o meu só não tem os lacinhos nos bolsos) E paguei apenas 20 reais! Resolvi postar aqui pra dar ideia pras lolitas que o acharam bonito procurarem também;a vantagem é que tem em todos os tamanhos (comprei GG!)

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito! (sem puxar saco mas... como sempre né?)

    Eu sempre dou uma olhada nessas coisas e o que notei é que com o passar dos anos está cada vez mais fácil achar essas coisas e similares por aqui, pelo menos em SP, porque está cada vez mais frio e a moda mais feminina e delicada!

    ResponderExcluir
  8. ichigo eu quero começar meu guarda roupas lolita. Dizem que também temos que ter varias bijus mas minha religião não permite seria o caso de mim investir em efeites na cabeça e broches mais enfeitados?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...