sábado, 19 de junho de 2010

Se aquecendo para o Outono

A Lenha traduziu esse artigo do F*** Yeah Lolita. Achei muito oportuno já que amanhã começamos oficialmente o Inverno ♥ (se bem que alguns dias desse Outono já foram mais frios do que eu gostaria) Acredito que o Outono dos EUA seja próximo às temperaturas do Inverno daqui, então essas dicas podem ser muito úteis :D Enjoy ♥


O outono é o minha parte preferida do ano! Amo tudo que o outono tem a oferecer, o tempo, os feriados, as paisagens. E acima de tudo, posso começar a usar roupas que quero usar sem ter que me preocupar se vai ficar muito quente. Outono é a época em que finalmente posso usar minhas peças de veludo, cardigans, capelets, e lãs que ficaram escondidas no armário durante todo o verão. Talvez este seja o seu primeiro outono em lolita. Se você não tem ideia do que vestir sem morrer de frio, ou você só está tentando fazer com que seu armário siga a estação, essas dicas e peças essenciais irão te ajudar a tirar o máximo proveito do tempo frio.

Casaco - A peça mais importante no seu armário é um bom casaco. Penso que o casaco perfeito que uma lolita pode é um de veludo. Felizmente, você não vai depender de brands para encontrar um. Você pode encontrar um em lojas normais com muitas variedades de cores nessa época do ano. Se veludo não é muito a sua praia, tente uma de lã. Se você for comprar um casaco offbrand, verifique se ele vai se ajustar à sua saia. A parte de baixo deve ser maior ou ser cortada para não interferir no volume da saia.

Capelet - Se não está frio o suficiente para usar um casaco, mas você ainda quer se sentir aquecida pode usar uma blusa com um capelet destacavel, ou uma saia com um capelet correspondente. O capelet em lolita remete a um look mais old-school que sempre volta a moda quando o tempo começa a ficar mais frio. Você também pode procurar por um capelet ou bolero de pele falsa! Eles com certeza irão tornar o seu coordinate luxuosos e elegantes.

Cardigan - Minha peça favorita de roupa é o cardigan. Ele é tão fofo e quentinho, estou muito feliz que o tempo esteja me deixando usá-los de novo. Se o seu cardigan é um pouco longo então você não vai querer abotoá-lo por inteiro, ou então ele vai ficar enrugado de forma estranha na cintura. Ou então, abotoe apenas o botão de cima, para criar a silhueta A-line, ou deixe a parte de baixo pouco abotoada, assim ele irá se colocar em volta da saia.

Meia-calça - Hora de trocar meias para meias-calças opacas! Ao invés de uma preta ou branca para combinar com a saia, tente combinar com uma cor do seu outfit. Meias-calças de crochet também são uma boa opção, especialmente se usadas por cima de uma meia-calça lisa. Se você ainda quer usar meias mas quer ficar aquecida, troque por OTKs com meia-calça de crochet por baixo.

Chapéus - A boina é clássica e fofa, tente um chapéu-coco se você está procurando por algo um pouco diferente.

Cachecóis - Não precisa ser um grande e pesado cachecol de inverno, mas algo leve e fino como uma echarpe amarrando num grande laço ao redor do pescoço. Elas são facilmente encontradas em qualquer lugar com um bom preço, então, compre algumas em cores que combinam com seu guarda roupa.

Xale - Você pode escolher algo tricotado, ou algo mais acolhedor.

Bloomers - Se você evitou os bloomers durante o verão agora é a hora perfeita para começar a usa-los de novo. Você vai precisar deles!

Luvas - Um par vintage de luvas de algodão é um par perfeito para um coodinate acolhedor.

Sapatos – Botas são, com certeza, o melhor calçado agora que o tempo está esfriando. Botas de cano alto são sempre boas, mas tente botas com cano mais curto para um look mais delicado.

Claro que você não vai usar um cachecol com um capelet, um xale e uma jaqueta ao mesmo tempo. Não pense que isso que estou sugerindo! Mas com esses itens a mão você vai ter uma grande variedade de maneiras de ficar aquecida enquanto estiver usando lolita. Essas dicas vão funcionar em qualquer estilo, do sweet ao gothic, mas se você quer encarnar o espírito do outono você vai querer tentar uma aproximação mais classica para o seu armário outonal. Classical lolita sempre foi um estilo perfeito para o outono, com texturas de lã e veludo, cores suaves que refletem a mudança de paisagem. Classical é a escolha perfeita para o outono. Se você não está pensando em mudar o seu estilo a cada 3 meses pelo ano, mas ainda quer vestir de uma forma que combine perfeitamente com a estação, tem algumas coisas que você pode fazer.

Use creme ao invés de branco - Essa é uma coisa muito mais suave que branco puro, e irá combinar com qualquer peça lisa de cor que você tiver. Isso também vai para pérolas se você usa-las. Coloque de lado suas pérolas brancas e no lugar use pérolas de um creme aveludado.

Coloque alguma cor outonal - Se você tem um armário cheio de gothic lolita, coloque algumas jóias com cores como vinho escuro, laranja escuro e marrom escuro. Iirão todos combinar com preto muito bem. Se seu armário é cheio sweet ou peças de cores claras, escolhas tons pasteis desbotados como rosa chá e caramelo. Você pode colocar essas cores em qualquer lugar, mas uma saia ou um simples JSK serão a maneira mais facil e mais versatil de adicionar cores outonais ao seu guarda roupa.

Use mais veludo - É perfeito para te manter quente! E ainda é luxuoso e bonito. Mas lembre-se de tomar cuidado na escolha do veludo!

Use jóias com ouro velho - Ouro velho é a melhor cor para jóias no outono, ele combina com as folhas caindo tão lindamente. Cobre e bronze também são boas escolhas! Essa é a hora perfeita para usar peças Steampunk que você tem guardadas.

Faça broches de rosas de seda desbotadas e fitas de veludo - Faça um grande laço frouxo de uma fita larga de veludo e cole uma bela flor de seda de cor outonal, prenda-a na base de broche e prenda-o no casaco, chapéu, ou use para segurar o xale no lugar.

Use um pouco de xadrez - Talvez por que é associado com uniforme escolar, mas independente da razão, xadrez sempre fica bem no outono.

Arrume o cabelo - Prefira algo mais natural e romântico ao invés de algo hyper-kawaii. Use seu cabelo ondulado, use tranças ou num coque na altura da nuca. Decore com laços, flores falsas ou ainda tiras de perolas por dentro da trança.

Camadas - Use muitas camadas para e manter quente! Use um vestido com estampa ou um JSK e use-o com um cardigan, meia-calça opaca e um casaco em diferentes cores da estampa.


Créditos:
Original:
Dressing cozy for Autumn do F*** Yeah Lolita
Tradução: Lenha
Revisão: Archie

3 comentários:

  1. Madrinha *-*

    Adorei o post, muito legal, nem sabia que veludo era usado tanto no outono/inverno .-.

    *-*

    Superadorei *-*

    s2

    ResponderExcluir
  2. aah, adorei as dicas *-*
    o outono também é a minha estação favorita =)
    seria ótimos dicas iguais a essas para o inverno :D
    beijão, ichigo! :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...