sábado, 6 de março de 2010

Dicas de convivência online para lolitas

Ahh, desculpem, eu sei que havia prometido postar a receita de cupcake, mas eu decidi que vou fazer mesmo o vídeo e... bom, eu vou postar a receita em vídeo, então vai demorar um pouco mais :X

Ao invés da receita trouxe a tradução de um artigo do blog Her curious elegance. Já postei essa tradução na Moda Lolita e vou postar na comunidade do livejournal. Achei que seria bom postar em vários lugares. Ao mesmo tempo acho meio triste que seja necessário lembrar as pessoas de coisas tão óbvias.

O nome original do post era "But I’m a f***ing princess!", mas mudei o título por achar que assim fica mais claro do que o texto se trata. Aqui está :)



O assunto de maneiras tem sido muito discutido, e sim, já foi definido que só porque você é uma lolita não significa que você tem que ser educada o tempo todo. De qualquer forma, me assusta ver tantas garotas que dizem ser princesas agirem tão deselegantemente na internet. Só porque a outra pessoa não pode ouvir sua voz não quer dizer que suas palavras não causem impacto, então por favor, escolha o que dizer cuidadosamente.

Quando criticar – Se você encontrou um post online onde o(a) usuário(a) postou o outfit dele(a) e pediu por críticas construtivas, agora não é a hora de dizer como o coodinate é horrível. Ao invés de dizer “Oh meu deus, esse jumperskirt e cutsew ficam tão horríveis juntos, o que você estava pensando?” diga algo como “Eu realmente gosto do jumperskirt e do cutsew, mas não tenho certeza se eles ficam bons juntos. Talvez você pudesse tentar uma blusa da próxima vez”. A segunda declaração não dá apenas um conselho útil mas também não machuca os sentimentos alheios. Ah, e se a pessoa não pediu críticas construtivas do outfit então é sempre melhor perguntar se ela se importa se você der algumas sugestões.

Recebendo críticas – Se você pediu ajuda no seu outfit e alguém respondeu com uma resposta bem pensada então é melhor agradecê-lo(a) pelo esforço. Mesmo que você discorde totalmente com o que estão dizendo eles ainda levaram tempo para escrever alguns conselhos para você, então demonstre seu reconhecimento. Se, de qualquer modo, você recebe conselhos injustificados ou comentários rudes então diga educadamente que estão sendo inconvenientes.

Discutindo um tópico – A coisa divertida de entrar em uma discussão é que todo mundo tem diferentes pontos de vista, se todo mundo pensasse da mesma forma então não haveria nada para discutir. Nenhuma opinião é certa ou errada, e você deveria respeitar outras crenças como você espera que respeitem as suas. Há uma diferença entre discordar e atacar. Ao invés de dizer “Rocking horse shoes são a coisa mais nojenta do planeta, qualquer um que os use é triste!” diga algo como ”Eu não sou muito fã de rocking horse shoes porque o formato em geral não combina com a elegância de lolita. Tea party shoes são o que eu acho que fica melhor” (à propósito essa não é minha opinião, eu amo rocking horse shoes, só estava dando um exemplo). Nota da tradutora: deixei o comentário aí porque concordo totalmente! ♥

Comprando um item – Quando for comentar em um tópico de vendas por favor seja concisa. Se você vai pedir por diferentes fotos do item sendo usado tenha em mente que o vendedor precisará sair de sua rotina para fazer essas coisas. Quando eles respondem com o que você pediu sempre agradeça, e se você está interessada no item avise logo. Se você não tem certeza não concorde em comprá-lo apenas para se retirar da venda, isso não é só uma grande inconveniência para o vendedor, mas fará com que eles e outros relutem em confiar em você no futuro.

Perdendo um leilão – Se sua oferta para um item foi batida em um leilão (ou mesmo se alguém comprou algo que você queria antes de você) a última coisa que você deve fazer é arranjar briga online. Sim, pode ser incrivelmente frustrante perder um item dos sonhos, mas você não deve culpar o vendedor ou o comprador por isso. Ao invés disso desabafe offline onde não machuque os sentimentos de ninguém e você não pareça uma perdedora furiosa.

Pedindo desculpas – Se você se comportou de maneira inapropriada online então a melhor coisa a se fazer é simplesmente pedir desculpas a pessoa com quem você errou. Se você não tem que isso se prolongue, apenas escreva uma pequena nota dizendo algo como “Olá. Eu sei que agi errado e gostaria de dizer que sinto muito por isso.” Se foi o contrário e alguém está se desculpando com você pelo mau comportamento, não esfregue isso na cara deles. Simplesmente agradeça pelo pedido de desculpas e o aceite.

Lembrem-se: uma vez colocado algo na internet ele fica lá para sempre. Se você quer que as pessoas pensem que você é uma adorável princesa então é hora de dar um passo a frente. Se suas ações são feias é assim que as pessoas vão vê-las, não importa o quão bonitos possam ser seus outfits.


Créditos:
Artigo original:
Her curious elegance – But I’m a f***ing princess!
Tradução: Ichigo


Ah! Antes que me esqueça, fiz um novo livejournal: ichigothi. Abandonei o chibiroriita porque é um username muito oraku e acho que pega mal postar nas comunidades lolitas gringas com isso :BB Quem tiver LJ pode adicionar lá :)

4 comentários:

  1. Oii Madrinha, amei o post *-*
    Hiper útil e necessário às vezes, e amei os posts anteriores de decoração!
    Cada foto mais linda que a outra!
    Preciso ficar mais antenada aqui!
    Lindo Madrinha s2

    ResponderExcluir
  2. AMEI AMEEEEI AMEEEI.
    nossa sério, tem gente que precisa de muita educação na comunidade e esse post bem que podia ser introduzido por osmose na cabeça da galera.
    parabéns pela tradução <3

    ResponderExcluir
  3. Li o texto na comu... MUITO bom! =D
    Linkei o seu blog no meu... Ainda to terminado de ajeitar o layout e não comecei a fazer postagens decentes, maaaassss brevemente estará tudo em ordem lá... xD~
    Me viciei na receita de miojo frito...
    Huahuauahauaauahu...

    =***

    ResponderExcluir
  4. Eu sou nova nesse mundo, ainda não fiz meu primeiro outfit mas fico feliz em ver que o que eu ja imaginava é fato, a postura e o comportamento fazem parte do outfit. ;3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...