sábado, 6 de fevereiro de 2010

Oi, meu nome é...

O texto a seguir foi postado pela ♔Yuuko na Moda Lolita :) Não pedi permissão pra postar aqui, mas tenho certeza que ela deixa e está tudo devidamente creditado no final do post. É sobre lolita e volta às aulas! Eu ia fazer um post de volta às aulas (as minhas começaram dia 1º) com direito a fotos do meu material escolar roxo e rosa novinho, mas... a preguiça falou mais alto D: Então... enjoy! ♥

Ah! E antes que eu me esqueça: o que acharam do novo layout do blog? Fiquei das 10 às 15h trabalhando nele ^^" A parte gráfica, a codificação... tudo! Como eu não entendo bem das codificações padrão do blogspot receio ter feito do modo difícil xD Mas acho que está tudo funcionando. Qualquer coisa por favor me avisem! Boa leitura :)

Oi, meu nome é...

Hoje foi o meu primeiro dia de aula. Ontem a noite, enquanto eu arrumava minha bolsa (de alguma forma, sempre tenho a sensação de como se fosse o primeiro dia de aula no jardim de infância de novo!), fui atingida de repente por um pensamento assustador: Que diabos eu vou vestir?!

Ir para a aula de lolita é algo totalmente diferente comparado as outras situações no dia-a-dia. Geralmente, uma lolita vai ao supermercado, passear no shopping e talvez visitar uma biblioteca próxima. A parte boa quanto a essas situações simples é que as pessoas que você encontra nunca mais vão te ver na vida. Se elas não gostarem de você, dos seus sapatos, seu cabelo ou do tipo de cookies que você comprar, isso não importa. Você nunca mais vai vê-los e, o mais provável, eles nunca mais vão te ver. Mas e quando você vai à aula ou ao trabalho? Você não vai apenas dar um passeio. Você terá de trabalhar e encontrar essas pessoas regularmente, então é melhor que você se dê bem com elas. Com toda certeza existirão pessoas em todos os lugares que vão simplesmente te interpretar errado e vice-versa, mas deve-se tentar fazer o seu melhor.

Então, que diabos isso tem a ver com o que você vai vestir? Bem, como você sabe, tudo! Você irá toda rendada ou irá furtivamente pegar uma caneta da Sanrio? (Nota: não tenho total certeza sobre essa parte) Sua escola ou trabalho permite se vestir de modo diferente ou é muito inapropriado se desviar do modo de se vestir tradicional? Existem várias formas de abordar essa situação. Não existe resposta certa, é apenas como você se sente mais confortável.

O modo astuto: No primeiro dia, você se veste como todo o resto. Mas pouco a pouco, você começa a mostrar seu amor por Lolita. Um laço num dia, um par de meias ¾ de unicórnio no outro... E pouco a pouco, as pessoas vão te conhecer se baseando na sua personalidade e não apenas no que você veste. Se há um código de vestimentas muito rígido, esse talvez seja o melhor jeito de proceder. Você ainda pode se expressar e expressar seu estilo (e amar os detalhes fofos da sua roupa!) enquanto foca na sua razão de estar lá: trabalho, relacionamentos profissionais, estudos e etc. Observe os pequenos toques Lolita que você pode adicionar num guarda-roupa comum, como brincos de camafeu ou Mary Janes como as da Innocent World

O modo orgulhoso e chamativo: É seu primeiro dia e você é a garota vestindo anáguas que “transbordam” pra fora da sua cadeira. Ninguém sabe ao certo quem você é, e você pode atrapalhar um pouco nessa primeira impressão. Talvez lolita te dê o incentivo mental pra seguir em frente no primeiro dia, ou você se sentiria ainda mais desconfortável vestida de outro modo. Possivelmente os babados e as rendas te deixem com uma sensação de segurança, ou talvez você não está interessada em manter uma falsa aparência. Boa sorte se você usa esse método! Tente ser amigável e sociável, mesmo que se sinta nervosa por dentro. Mande a mensagem que você gosta de se vestir diferentemente, não de se isolar de todos.

O modo casual: Esse é o meu favorito. Troque a anágua super armada por armações embutidas (Nota: O texto original se refere a crinolinas, aquelas armações de metal. Eu diria apenas pra usar uma anágua mais “murcha” ou dispensá-la se a saia for de um tecido/corte que favoreça a lembrar o formato de saia lolita mesmo, sem ser totalmente caída), um bow menorzinho substitui os head-eating bows sempre. Meu outfit de primeiro dia foi muito simples: um hoodie rosa, uma saia da BTSSB sem anágua, sapato de salto decorado com laços, sem meias, uma camiseta com estampa temática de Paris, uma tiara de lacinho rosa e uma bolsa da Charmy Kitty. Esse estilo é bem útil se você não tem tempo ou energia pra usar um full coordinate. O outfit definitivamente é fofo e é lolita, e possivelmente agrada a você e as pessoas a sua volta.

O modo camaleão: Você decidiu: Você não vai usar lolita em nenhum local perto da escola ou trabalho (ou talvez nem possa por causa das regras). É apenas o estilo normal no primeiro dia e em todos os outros, e isso é totalmente aceitável. Muitas garotas preferem usar lolita apenas nos finais de semana ou com suas amigas em meetings ou eventos. Guarde seus vestidos e cílios postiços decorados com pedrinhas para quem vai apreciá-los, certo? Ou talvez você não queira responder perguntas do tipo “O que é que você tá vestindo?” enquanto você está tentando se concentrar e trabalhar, e isso é aceitável também. Você não precisa usar lolita 24/7 pra ser uma, muito menos pra ser uma “lifestyle lolita”. A única pessoa que pode definir o que é lolita e quando usar para você é você.

Não importa o que você decidir usar, tente apresentar seu melhor lado aos seus colegas de classe ou de trabalho. Mesmo se você é uma pessoa muito tímida com tendência a se fechar em situações desconhecidas (Eu sou!) tente mostrar seus melhores traços. Você quer ser mais amigável? Você quer ser mais positivo? Eu sempre tento lembrar a mim mesma que ser cínica e pessimista (duas coisas que eu posso me tornar se não prestar atenção) é muito mais fácil do que ser positiva e genuína. Qualquer pessoa pode ser cínica e cansativa, especialmente hoje em dia, na cultura moderna. É necessário ter outro tipo de coragem pra ser quem você realmente é.

Vocês estão prontos para o primeiro dia? Não importando o que você decidir vestir ou o tipo de pessoa que você for, eu espero que você consiga aproveitar as novas companhias e experiências que você vai passar no seu futuro!

Créditos ♥
Post original: Lolita Charm
Tradução: ♔Yuuko do meu coração <333


Postado às 15:28

2 comentários:

  1. Ótimo,Ichigo.Mas,isso é nos EUA!!
    Amei o post mas,infelizmente :( ):
    no Brasil não é assim (TT - TT não na minha escola).Queria saber como ir para a escola no Brasil com uniformes(horrendos/horriveis/macabros)no minimo com alguma COISA Lolita(mesmo eu sendo só iniciante já quero fazer algumas diferenças)

    Obrigada por postar e fazer esse blog maravilhoso.
    Se quiser responder no meu orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-br&tab=w0

    ResponderExcluir
  2. To pensandoem usar um conjunto de saia e blusa que pode se torna gothic lolita basica,para meu primeiro dia de aula

    ResponderExcluir